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Crianças se beneficiam da prática do Yoga online

São Paulo, SP 21/7/2021 – Sabrina revela que teve a ideia de buscar meditações online para crianças por conta da dificuldade da filha em se acalmar.Yoga para crianças vem ganhando espaço nos lares brasileiros. A prática milenar conhecida mundialmente por melhorar a qualidade de vida ganha versão online e ajuda crianças a lidar com o estresse do dia a dia.

Em tempos de isolamento o Yoga vem se destacando como uma atividade holística essencial para a saúde mental, ou como a própria ONU afirmou na sua reportagem do dia 21 de junho, o Yoga ajuda no bem-estar geral. A organização afirma que neste momento em que a pandemia do covid-19 afetou e continua a afetar milhares de pessoas em todo o mundo a mensagem do Yoga na promoção do bem-estar físico e mental da humanidade nunca foi tão relevante.

No Brasil, a prática vem ganhando adeptos a cada dia. O UOL relatou uma explosão na busca pelo termo Yoga (clique aqui para acessar o artigo). Em agosto de 2020, o site publicou uma reportagem sob o título “Em busca do equilíbrio: yoga conquista adeptos durante a quarentena”, a qual relata que, de acordo com levantamento feito pela SEMrush, empresa especializada em marketing digital, a busca na internet pelo termo “yoga” teve um acréscimo de 50% desde que começou a pandemia de covid-19.

Não é somente a busca pelo Yoga para adultos que está em alta. O Google Trends mostra que o termo “Yoga para Crianças” está popular entre as buscas na internet.

A prática do Yoga para crianças está virando rotina em algumas casas brasileiras. No lar de Thales, de cinco anos, sua mãe, Pamela, relata que a criança não vai dormir sem praticar seu Yoga.“Não pode ser qualquer um na internet”, diz ela, “tem que ser o da Yoga Com Cainara”. Pamela conta que Thales pratica todos os dias antes do café da manhã e antes de dormir. Comenta que notou uma melhora na concentração, que seu filho está mais calmo, e que tem tido mais facilidade para dormir. Thales aconselha outras mães da família, especialmente quando percebe as crianças agitadas ou nervosas, que deveriam colocar Yoga para seus filhos.

Sabrina explica que sua filha de cinco anos estava com dificuldades para dormir e teve a ideia de buscar meditações para crianças. “Pesquisei no YouTube vídeos de meditação para criança e apareceu o da Floresta Encantada, ela relaxou e dormiu antes mesmo de o vídeo”.

Cainara, uma brasileira de 39 anos, que morou e se casou na Inglaterra, hoje vive com a família na Austrália e é a criadora dos conteúdos citados. Ela explica que parte do tráfego no seu canal do YouTube é de portais educacionais como, por exemplo, o Sesi de São Paulo e o Google Classroom, “isso demonstra uma grande tendência na utilização do Yoga como ferramenta para a ajuda na melhora da qualidade de vida das crianças”.

Um estudo realizado entre o Center of Education Policy Research, da Universidade de Harvard, e o Transforming Education, organização focada em melhorar educação em geral, sugere que a instrução de Atenção Plena ajudou a aumentar as habilidades de atenção dos alunos, bem como a desenvolver mecanismos de enfrentamento do estresse. Os pesquisadores afirmam que este tipo de evidência pode ser especialmente útil nos esforços para apoiar os alunos que sofrem de traumas e outras adversidades que desencadeiam estresse no corpo, prejudicando a capacidade dos alunos de ter sucesso.

Em um artigo da National Geographic, o diretor sênior do programa Mindful Schools, diz que a prática de meditação pode ser tão benéfica para as crianças quanto para seus pais. O artigo explica que após analisar 13 estudos, pesquisadores em Queensland, Austrália, descobriram que as práticas de Atenção Plena melhoraram o foco, concentração e a função executiva, que são habilidades cognitivas necessárias para gerenciar o autocontrole e regular o comportamento. Outra análise publicada no Journal of Child and Family Studies em 2019 descobriu que a Atenção Plena pode, também, aumentar a empatia e a compaixão nas crianças.

Cainara, que é também professora de Yoga tradicional, explica que no Yoga para crianças há muitos elementos lúdicos para prender a atenção. “Mas isso não quer dizer que é tudo uma grande brincadeira, o ato de focar a mente no corpo tem que ser prioridade, pois é a Atenção Plena que diferencia o Yoga de uma atividade física qualquer.” 

Além de trabalhar a Atenção Plena e coordenação motora, o Yoga para Crianças se tornou uma forma de aumentar os laços afetivos entre pais e filhos, e muitos estão utilizando esse momento de Yoga em casa para se exercitarem juntamente com suas crianças, usando a sessão para melhorar a própria saúde física e mental.

Em um artigo do site de notícias Independent, a médica Dra. Kiki Morriss, autora do livro “Nurturing Your Family With Yoga” (Nutrindo Sua Família Com Yoga), corrobora este aspecto comentando que se a família fizer Yoga junta, isso pode trazer harmonia à vida familiar, além de criar um vínculo por meio do interesse comum. “O Yoga irá ajudá-lo a promover a saúde e o bem-estar para toda a sua família, trazendo felicidade e harmonia para o seu lar”.

Dayana Yasayama, praticante de Yoga há apenas três meses, diz que buscou o Yoga para alongar e aliviar algumas dores na lombar, mas durante a prática sua filha de cinco anos pediu para fazer Yoga para Crianças. “Procuramos e achamos o Yoga Com Cainara, ela fez, gostou e começou a pedir com frequência”. Dayana conta que a filha aprendeu a parar e respirar, utilizando a técnica espontaneamente em momentos mais difíceis, como quando está chorando. Como uma mãe atenta, Dayana revisa tudo que a filha assiste e prefere o Yoga Com Cainara por causa das mensagens de cuidado com a natureza e da positividade.

No Instagram público @cainara_burton_yoga há o arquivo de mais de uma centena de fotos das crianças praticando Yoga em casa. “Acho a didática do programa fácil, as crianças ficam apaixonadas pelo cenário e pela maneira de falar da Cainara. É apaixonante ver a entrega do pequeno ao Yoga”, relata Pamela, a mãe de Thales. Cainara diz receber mensagens das próprias crianças dizendo o quanto elas amam praticar o Yoga, “uma delas tem a roupa especial do Yoga, a mãe me contou que a pequena acorda, se troca, pega seu tapete e lá vai fazer seu Yoga”, comenta a criadora entusiasmada.

A Unesco, em 2016, colocou o Yoga na Lista de Patrimônio Mundial, demonstrando a importância dessa prática para a qualidade de vida.

Website: https://yogacomcainara.com/



Empresário carioca lança livro sobre evolução pessoal e espiritualidade

Rio de Janeiro 21/7/2021 – Após se divorciar aos 50 anos, Zeca Werneck decidiu buscar respostas para suas dúvidas sobre o papel do ser humano aqui na Terra. Foi então para Alto Paraíso, uma pequena cidade mística no interior de Goiás e lá encontrou seu guru espiritual. Com ele aprendeu a usar seus problemas psicológicos para se curar do alcoolismo e para a sua própria evolução.

O alcoolismo é considerado doença crônica pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que se caracteriza pelo consumo descontrolado de álcool, condicionado pela dependência. Segundo o Hospital Israelita A. Einstein são mais de 2 milhões de casos por ano no Brasil. Empresário da noite carioca, o autor Zeca Werneck, entrou para essa estatística e desenvolveu um alcoolismo funcional. Passou também por profundas crises de ansiedade e teve síndrome do pânico. Comprovou então que sucesso não é sinônimo de felicidade e que mesmo estando no auge, ainda é possível se sentir infeliz e angustiado.

Após se divorciar aos 50 anos, Zeca decidiu buscar respostas para suas dúvidas sobre o papel do ser humano na Terra. Foi então para Alto Paraíso, uma pequena cidade mística no interior de Goiás e lá encontrou seu guru espiritual. Com ele aprendeu a usar seus problemas psicológicos para se curar do alcoolismo e para a sua própria evolução.

O título do livro pode levar o leitor a crer que o autor da obra abordaria a teoria da evolução, mas na verdade ele vai mostrar, por meio de sua própria história, que independentemente de sua descendência, o mais importante é como direcionar a vida. Ele coloca que, de uma maneira geral, o ser humano repete o comportamento de seus pais, que também repetiram os dos pais deles e assim por diante. Assim como os macacos, que vivem imitando os comportamentos dos outros, sem muitos questionamentos. Com isso a trajetória se resume a atingir as metas físicas impostas pela sociedade, que supostamente trariam a felicidade. Segundo o autor, nem sempre isso pode dar muito certo.

O autor: Zeca Werneck é empresário e mentor de autoconhecimento. No setor de entretenimento noturno, foi sócio-fundador de vários empreendimentos no Rio de Janeiro, tais como a boate Baronneti, Bar da Praia, Redondo Lounge, Armazém Devassa, Associados e também dos restaurantes Madalenna, Bentô e Pato com Laranja. No decorrer dos anos se aprimorou também na busca por espiritualidade e autoconhecimento. Após 20 anos de prática frequente, aliada ao estudo profundo, transformou sua vida. Hoje compreende que todos somos cientistas espirituais aptos a colaborar em nossa própria evolução e, assim, cooperar no aprimoramento de toda a raça humana. No início de 2021, fundou a Escola Arjuna de Autoconhecimento onde se dedica a estimular cada vez mais pessoas e despertar para uma nova maneira de viver.

Além do livro o autor criou um site com imagens dos diversos períodos da sua vida, divididas pelos capítulos. Uma inciativa inédita que proporciona ao leitor uma maior interação com a vida do autor durante a sua leitura.

Website: https://www.autografia.com.br/produto/eu-nao-vim-do-macaco/



A transmissão vertical do vírus da imunodeficiência humana

São Paulo, SP 21/7/2021 – O padrão de atendimento para a prevenção da transmissão vertical (PTV) do HIV inclui testes pré-natais de rotina para todas as mulheres grávidas.Cerca de 1,7 milhões das pessoas portadoras de HIV são crianças menores de 15 anos. Isso acontece pela fato da doença não ser causada apenas pela transmissão sexual. Mulheres infectadas pelo vírus podem transmiti-lo ao feto durante a gestação, parto ou amamentação quando não recebem o tratamento adequado.

Conhecido por ser a principal infecção sexualmente transmissível, o HIV atinge mais de 35 milhões de pessoas pelo mundo. Ao analisar as estatísticas, é possível observar que cerca de 1,7 milhões das pessoas vivendo com o vírus são crianças menores de 15 anos. Isso acontece pelo fato de existirem outras formas de contágio para a doença.

Além do sexo desprotegido, outras formas de se infectar com o vírus HIV são pelo compartilhamento de materiais perfurantes como agulhas e seringas, transfusão de sangue contaminado e o mais comum entre as crianças, a chamada transmissão vertical.

O que é o HIV

O vírus da imunodeficiência humana (HIV), causador da AIDS, ataca o sistema imunológico do indivíduo, deixando-o fragilizado. O retrovírus atinge principalmente os linfócitos denominados T CD4+.

Sua transmissão pode ser disseminada através do contato com sangue contaminado, assim como sêmen, fluidos vaginais, líquido peritoneal, pleural, pericárdico, articular, líquor e líquido amniótico, muito comum em infecções infantis, ou seja, pela transmissão vertical.

Transmissão vertical do HIV

A transmissão vertical do HIV ocorre da mãe para o feto ainda no período de gestação, durante o parto ou na amamentação do bebê. Nestas fases, o contato com fluidos contaminados, tanto no líquido amniótico quanto no leite materno, pode levar a criança a desenvolver a doença antes mesmo dos primeiros anos de vida.

Segundo dados oficiais do ministério da saúde, o primeiro caso de transmissão vertical do vírus da imunodeficiência humana foi diagnosticado no ano de 1985. Um boletim epidemiológico emitido entre os anos de 1980 a 2006 mostrou que esse meio de infeção foi responsável por 78,1% do total de casos de HIV em crianças menores de 13 anos.

A coleta de dados também apontou o momento de trabalho do parto como o mais propenso a infectar o bebê, uma vez que foi responsável por cerca de 65% dos casos. A infecção intrauterina, ou seja, aquela que ocorre ainda no período gestacional aparece com 35% dos casos, 5% a mais que a transmissão por meio da amamentação, que corresponde a 30% dos casos quando a mãe é infectada durante o período de aleitamento.

Como prevenir a transmissão vertical do HIV

O padrão de atendimento para a prevenção da transmissão vertical (PTV) do HIV inclui testes pré-natais de rotina para todas as mulheres grávidas. Para aquelas positivas, é recomendado a terapia antirretroviral combinada pré-parto (cART), zidovudina intravenosa intraparto, seis semanas de zidovudina oral pós-natal para a criança, fórmula exclusiva de alimentação do bebê.

Teste de HIV durante a gravidez

O teste de HIV é recomendado para todas as mulheres grávidas. Caso o status de HIV seja desconhecido no momento do parto, deve-se submete-la a testes rápidos de anticorpos.

Para mulheres com risco aumentado de infecção pelo HIV (por exemplo, uso de drogas intravenosas, sexo comercial, relações sexuais desprotegidas frequentes com múltiplos parceiros, mulher soronegativa de um casal sorodiscordante) que testam negativo no início da gravidez, devem repetir o teste no terceiro trimestre) e no momento do parto.

Mulheres vivendo com HIV, previamente diagnosticadas ou identificadas durante a gravidez, devem ser seguidas por um especialista com experiência no tratamento do HIV durante a gravidez, tratadas com cART e monitoradas para a supressão viral. A cesariana eletiva deve ser planejada para aquelas com supressão viral inadequada próximo ao parto (carga viral > 1000 cópias / mL).

Medicamentos antirretrovirais para o recém-nascido

Todos os bebês de mães com infecção pelo HIV devem receber terapia antirretroviral o mais rápido possível após o nascimento, de preferência entre 6 e 12 horas após o nascimento. A eficácia diminui com o aumento do tempo após o nascimento e provavelmente é completamente perdida quando iniciada após mais de 72 horas de vida.

Amamentação

Pessoas em tratamento antirretroviral que mantêm uma carga viral indetectável (ou seja, quando o HIV no corpo é suprimido a um nível tão baixo que os exames de sangue não conseguem detectá-lo) não correm o risco de transmitir o HIV a parceiros sexuais. Isso levou à questão de saber se as mulheres vivendo com HIV indetectável ​​podem amamentar sem medo de passar o HIV para o bebê.

A pesquisa sobre mulheres que amamentam vivendo com HIV, que inclui dados de carga viral, ainda é limitada.

Atualmente, a maioria dos países recomenda que as mulheres que vivem com HIV não amamentem, sejam elas com carga viral suprimida ou não. Isso ocorre porque a alimentação com fórmula e a água fervida e limpa são amplamente acessíveis.

Se uma mulher infectada pelo HIV estiver amamentando, ela e seu filho devem ser encaminhados urgentemente a um especialista em HIV. É importante esclarecer a mãe sobre os riscos da transmissão do HIV através do leite materno e determinar os motivos pelos quais ela optou por amamentar.

Website: http://drakeillafreitas.com.br



Homens precisam de vitaminas para viver com mais saúde

São Paulo 21/7/2021 – Algumas vitaminas são consideradas essenciais para a saúde masculina, como A, D e E, além daquelas que pertencem ao Complexo B Suplemento alimentar contém ingredientes que atuam como antioxidantes e auxiliam no funcionamento do sistema imune

Pesquisas indicam que os homens brasileiros vivem, em média, sete anos menos que as mulheres. Para incentivar o autocuidado da população masculina, o Sistema Único de Saúde (SUS) desenvolve, desde 2019, a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem (PNAISH) com diretrizes que visam incentivar a prática do autocuidado e o acesso da população masculina à atenção primária pelo menos uma vez por ano.

Nos serviços de atenção básica, os homens podem fazer uma série de exames preventivos, como hemograma e dosagem dos níveis de colesterol total e frações, triglicerídeos, glicemia e insulina (sangue); aferição de pressão arterial, teste de glicemia, verificação de peso e cálculo de índice de massa corporal (IMC); função pulmonar (indicada aos fumantes) e outros mais específicos.

Dentre as enfermidades que mais atingem os homens estão as doenças cardiovasculares e hepáticas, diabetes, obesidade e alguns tipos de câncer, como próstata, pulmão, pele e testículos. A maior parte desses problemas poderia ser evitada com bons hábitos de vida, e um desses hábitos está relacionado com a alimentação.

Algumas vitaminas são consideradas essenciais para a saúde masculina, como as vitaminas A, D e E, além daquelas que pertencem ao Complexo B (B3, B16, B12). Embora sejam encontradas em vários alimentos, com a correria do dia a dia muitos homens deixam de consumir essas vitaminas na quantidade adequada, o que pode trazer prejuízos à boa saúde.

Lançado em 1982 no Brasil, o suplemento alimentar Taffman-EX oferece vitaminas na medida certa para auxiliar em diversas necessidades do homem. Entre elas estão a vitamina E, um antioxidante que ajuda na proteção dos danos causados pelos radicais livres; e as vitaminas A, C e do complexo B, que auxiliam no funcionamento do sistema imune (veja abaixo).

Para estimular o consumo do suplemento e celebrar o Dia dos Pais, a Yakult lançou, dia 19 de julho, uma campanha promocional com o Taffman-EX na venda domiciliar (porta a porta). Quem adquirir o kit contendo seis unidades do produto terá desconto de aproximadamente 10% e ganhará uma sacola de TNT reutilizável. A campanha se estenderá até dia 7 de agosto.

O papel das vitaminas presentes no Taffman-EX
• Vitamina A: auxilia a visão, o funcionamento do sistema imune e a regeneração da pele.
• Vitamina C: ajuda na absorção do ferro presente nos alimentos, no funcionamento do sistema imune e na formação do colágeno.
• Vitamina E: auxilia na proteção dos danos causados pelos radicais livres.
• Vitamina B1: colabora com o metabolismo energético e de proteínas, carboidratos e gorduras.
• Vitamina B2: auxilia na formação de células vermelhas do sangue, no metabolismo do ferro e na manutenção da pele e das mucosas.
• Nicotinamida (vitamina B3): colabora com o metabolismo energético e a manutenção da pele e das mucosas.
• Pantotenato de cálcio (Vitamina B5 + cálcio): auxilia no metabolismo energético.
• Vitamina B6: ajuda na formação das células vermelhas no sangue, no funcionamento do sistema imune e no metabolismo de proteínas e glicogênio.
• Vitamina B12: auxilia no processo de divisão celular, no metabolismo energético e no funcionamento do sistema imune.

Para outras informações, basta acessar o site https://www.yakult.com.br/ ou as redes sociais da Yakult: ou as redes sociais da empresa: https://www.facebook.com/YakultBrasilOficial e https://www.instagram.com/yakultbrasil/

Website: https://www.yakult.com.br/



Indústria aeroespacial busca diminuir custos e emissão de gases do efeito estufa com aeronaves elétricas voltadas à mobilidade urbana

São Paulo, SP 21/7/2021 – Com sensores e tecnologias de localização geográfica cada vez mais maduras, os motoristas ou pilotos se tornam obsoletosA busca por formas mais eficientes com menor custo de voar e emitir menos gases poluentes é o grande desafio da indústria aeronáutica, mas o potencial de negócios para aviões elétricos de pequeno porte é evidente, levando em conta as 2 bilhões de passagens aéreas vendidas por ano para voos a menos de 400 km de distância, segundo a MagniX, fabricante de motores elétricos para aeronaves elétricas. De acordo com fabrica, um avião pequeno como um turboélice Cessna Caravan pode gastar US$ 400 (cerca de R$ 1.500) em combustível convencional para um voo de 160 km, mas com a eletricidade, esse custo ficará entre US$ 8 e US$ 12 (de R$ 30 a R$ 45).

Com a melhora da tecnologia das baterias das aeronaves, não há mais razão para a queima de combustível e a produção de gases de efeito estufa, a nova tendência é mudar de combustível para propulsão elétrica, informa Luís Davi Freitas, graduado em Engenharia Mecânica pela UNESP, com MBA em Gestão Empresarial Avançada pela FAAP.  “Com sensores e tecnologias de localização geográfica cada vez mais maduras, os motoristas ou pilotos se tornam obsoletos. A tendência é mudar de dirigido para autônomo”, relata Luís Davi.

As plataformas de colaboração fizeram surgir um novo modelo de negócio de transporte e novos hábitos, diz o engenheiro mecânico, com a tendência de mudar de propriedade para compartilhamento e mobilidade sob demanda. Freitas avisa que a fabricação de produtos feitos de materiais leves está melhorando rapidamente, tornando possível passar da mobilidade terrestre para a aérea, assim, evitando o tráfego intenso da cidade.

A Eve Urban Air Mobility Solutions, braço da Embraer no ramo de Mobilidade Aérea Urbana, anunciou a primeira venda de aeronaves elétricas. A empresa lançadora do produto é a Halo, que atua no ramo de UAM realizando táxi-aéreo com helicópteros nos Estados Unidos e Inglaterra. Primeiros testes do UAM e VTOL foram realizados em 2020. As aeronaves elétricas da Eve têm a primeira entrega prevista para 2026.

“Tudo isso junto finalmente muda o jogo do transporte, proporcionando uma experiência de mobilidade disruptiva”, alega Luís Davi, com conhecimentos de sistemas associados a aeronaves de defesa – Embraer.

Na maioria dos casos, o profissional lembra que o renascimento da indústria exige uma nova forma de pensar e de fazer as coisas. A tendência é ver startups lidarem com os novos projetos e alavancar o ecossistema de laboratórios de manufatura, em vez de tentar diversificar o portfólio com habilidades e capacidades existentes.

Freitas aponta para dois grandes desafios enfrentados pelas startups disruptivas: o de conseguirem ser inovadoras (precisam ser as primeiros no mercado) e o de entregar um protótipo mais rápido possível (enfrentam uma concorrência crescente, com quase 200 projetos em execução).

“A primeira empresa a realmente entrar no mercado terá uma vantagem competitiva em termos de publicidade, investimento e reconhecimento de marca. Seu veículo será visto como o padrão contra o qual as ofertas posteriores serão julgadas”, observa o engenheiro.

Conforme o especialista, as mudanças de negócios (associadas) têm o intuito de atingir a eficiência da engenharia, de um desenvolvimento mais rápido e de um aumento técnico acelerado ao longo do tempo. Segundo o engenheiro, as startups precisam ser ágeis e ter uma fácil adaptação ao fluxo de caixa dos investidores, e para isso, o ideal é ter um portfólio escalável com nuvem e modelo de aluguel. Também terão que ser capacitados a fazer a promoção da empresa com os primeiros protótipos digitais.

Para serem inovadores, Luís Davi menciona que devem propor uma nova experiência de mobilidade, concentrar os negócios na experiência do cliente e adaptar a tecnologia a isso, não o contrário. Como, por exemplo, trabalhar em voos silenciosos sobre cidades para táxis aéreos.

“Para finalizar, eles precisam propor uma solução segura e certificar-se de que conseguem alcançar a certificação. A segurança de novas arquiteturas precisa ser demonstrada às autoridades regulatórias, portanto, uma engenharia e governança baseada em um modelo são obrigatórias para obter o certificado de tipo”, conclui Luís Davi Freitas, com experiência na área aeroespacial, focada em desenvolvimento e gerenciamento de projetos, produtos e vendas de software.



Música: primeiro semestre tem queda de 19% na distribuição de direitos autorais

Rio de Janeiro, Rj 19/7/2021 – Vacinação dá esperanças ao setor musical e Ecad apresenta números dos seis primeiros meses do ano

O avanço da vacinação no Brasil já enche a indústria da música de esperança pela possibilidade de controle da pandemia este ano e da retomada de shows e eventos. No entanto, os rendimentos provenientes dos direitos autorais em execução pública de música distribuídos pelo Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) nos seis primeiros meses de 2021 mostram que compositores e artistas continuam a sentir o impacto da Covid-19. De janeiro a junho deste ano, foram distribuídos R$ 399 milhões a 185 mil autores, músicos, intérpretes, editoras e produtores fonográficos, além das associações de música. Esse valor representa uma queda de 19% em comparação ao mesmo período do ano passado. Entre janeiro e junho de 2020, a distribuição de direitos autorais foi de R$ 497 milhões, sendo que os três primeiros meses não foram impactados pela pandemia.

Alguns segmentos foram mais afetados neste período e apresentaram queda expressiva de rendimentos. No segmento de Música ao vivo, a verba destinada aos titulares de música este ano foi 78% menor do que o valor do mesmo período do ano passado. O segmento de Shows também teve uma queda significativa e chegou a apresentar 76% a menos do que foi distribuído em 2020. O cenário também foi negativo para o segmento de Casa de Festas e Diversão com uma queda de 65%.

Por outro lado, o segmento de streaming de vídeo apresentou um crescimento no valor distribuído neste primeiro semestre e a classe artística recebeu 47% a mais do que em 2020. O aumento do consumo digital durante a pandemia pode ter sido um dos motivos para o crescimento do segmento, assim como a atuação da gestão coletiva da música no Brasil, formada pelas associações Abramus, Amar, Assim, Sbacem, Sicam, Socinpro e UBC, além do Ecad, que intensificou as negociações de acordos e renovação de contratos com plataformas digitais para licenciar a utilização da música.

“A expectativa é que, com o avanço da vacinação e a imunização da população, seja possível programar a volta dos shows e dos eventos para o fim deste ano. Este é um segmento importante para os compositores e artistas no Brasil e também para a arrecadação e a distribuição dos direitos autorais”, disse a superintendente executiva do Ecad, Isabel Amorim.

Website: https://www.ecad.org.br/



SVAs de entretenimento ganham espaço entre as ISPs e empresas de telecom

19/7/2021 – Gerar mais valor para o cliente ou até o potencial cliente é essencial. A questão é: como fazer isso de uma maneira efetiva e que não onere sua operação?No mercado competitivo de hoje, negócios de todos os segmentos buscam inovações para se destacar. De acordo com o site Mobile Time, os SVAs de entretenimento vêm se destacando como solução para quem quer atrair e fidelizar mais clientes em empresas de telecom.

No mercado competitivo de hoje, negócios de todos os segmentos buscam criar novas soluções e inovações para se destacar da concorrência. Os SVAs de entretenimento vêm se destacando como solução para quem quer atrair e fidelizar mais clientes em empresas de telecom. 

Gerar mais valor para o cliente ou até o potencial cliente é essencial para quem quer prosperar no cenário atual. A questão é: como fazer isso de uma maneira efetiva e que não onere a operação? Pois existe uma forma de agregar mais valor ao cliente e ainda reduzir os gastos, aumentando de imediato a lucratividade da telecom. No ramo das empresas de telecom, os SVAs podem trazer exatamente todos estes benefícios.

Mas o que são SVAs afinal? A sigla SVA significa “Serviço de Valor Agregado” ou “Serviço de Valor Adicionado”, que representa exatamente esse algo a mais para a fidelização do cliente. 

As operadoras e provedores de serviços de internet oferecem como serviço principal os serviços de voz e dados. Esses são serviços padrão da atividade de telecomunicações que essas empresas realizam. A Anatel define como Serviço de Valor Agregado (SVA) toda e qualquer prestação de serviço, que seja auxiliar às atividades de telecomunicações. Ou seja, um SVA não é um serviço de telecomunicação em si, mas um serviço que é disponibilizado atrelado a um serviço principal.

O propósito dos SVAs é oferecer experiências adicionais aos assinantes, incentivando-os a usar o serviço principal da operadora/provedor, permitindo que ela aumente sua receita. É por essa combinação de geração de valor ao cliente com diminuição do pagamento de impostos que os SVAs vêm ganhando tanta importância.

O SVA na prática é um conceito que traz um número enorme de oportunidades de exploração de produtos e serviços, com baixa ou até nenhuma incidência de impostos. Esta diferença se dá em função dos diversos entendimentos judiciais e administrativos conflitantes existentes. Simplificando, é assim: o ISP gera mais valor para o cliente enquanto literalmente economiza em impostos. 

De acordo com o site Mobile Time, a importância dos SVAs é tão grande, que podem chegar a representar 80% da receita de serviços móveis para algumas empresas. E o esforço das operadoras no sentido de oferecer esse algo a mais é evidente. Em dois anos, as reclamações na Anatel referentes aos SVAs caíram 65%.

Ainda segundo o Mobile Time, a tendência que todas as operadoras estão seguindo no momento é simplificar e enxugar os SVAs. E também direcionar os esforços para o entretenimento e a educação.

O entretenimento, por sinal, é um caso à parte nessa estratégia. Pois os vídeos e músicas estão entre os maiores destaques nas ofertas de planos das operadoras. Tanto em forma de SVA como pelo acesso com franquia extra ou até mesmo acesso grátis.

O Mobile Time fez uma pesquisa entre as quatro principais operadoras de telefonia móvel – TIM, Oi, Claro e Vivo – e listou os principais SVAs e conteúdos oferecidos por elas.

“Entendemos que precisamos entregar serviços relevantes. Então, os que talvez não tenham relevância, estamos tirando”, disse Diogo Câmara, diretor de produtos, mobilidade e conteúdo da Oi, ao Mobile Time. A empresa não discrimina a participação de SVAs em sua receita.

Ao enxugar seu portfólio de SVAs, a Oi buscou combater as queixas em relação a esses serviços. Segundo Diogo, “hoje a indústria está em um patamar muito melhor do que há dois anos, mas o trabalho continua”.

Com o objetivo de explicar ainda melhor esse tema, a empresa Superplayer & Co – especializada em criar produtos de Serviço de Valor Agregado – acaba de publicar um guia completo sobre SVA voltado para empresas de telecom, ISP e provedor de internet. O material traz até uma calculadora que auxilia no cálculo dos ganhos tributários ao utilizar essa estratégia. Para conferir, basta acessar o link: https://superplayer.company/blog-spl/sva-servico-de-valor-agregado/

 

Website: https://superplayer.company/blog-spl/sva-servico-de-valor-agregado/#o-que-e-scm



Herbalife lança Shake sabor Melão sem glúten

©2020-estudiogastronomico

A Herbalife acaba de incrementar o portfólio com a chegada do Shake sabor Melão e promete conquistar muitos fãs.

A nova versão exclusiva conta com proteína 100% vegetal, é livre de glúten e atende a um público mais exigente, com muito sabor e cremosidade – marcas registradas da Herbalife Nutrition. O produto é recorde de vendas em países como a Rússia e chega como mais uma opção da marca para quem busca uma refeição nutritiva, gostosa, prática e com poucas calorias, já que possui 207 kcal por porção.

O Shake é uma ferramenta de gerenciamento de peso eficiente e deliciosa para contribuir para um estilo de vida saudável, podendo ser utilizada por quem precisa reduzir ou mesmo manter o peso, pois tem fórmula balanceada com nutrientes de excelência: oferece 18 gramas de proteínas, 2,5 gramas de fibras, além de 23 vitaminas e minerais.

“Como líderes em substitutos parciais de refeição, estamos antenados às tendências para trazer diferentes opções para as mais variadas necessidades do consumidor. Também contamos com o atendimento diferenciado do Consultor Independente, que acompanha o cliente em sua jornada de mudança de estilo de vida, aumentando suas chances de sucesso”, conta Jordan Rizetto, Vice-Presidente e Diretor Geral da Herbalife Nutrition no Brasil.

Modo de preparo
Basta bater no liquidificador ou misturar na shakeira duas colheres e meia de sopa (26 g) do pó de Shake com 250 ml de leite semidesnatado ou 250 ml de NutreV3 – produto da Herbalife Nutrition que é uma alternativa ao leite. Ele é à base de proteína isolada de soja, fortificado com vitaminas e minerais e com baixo teor de gordura4 e sem colesterol5.

Valor
O novo Shake sabor Melão é vendido em embalagem com 550g, pelo preço sugerido de R$ 166,00 – saindo cada uma das 21 porções por R$ 7,90 cada.

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Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


nurture.farm, uma plataforma digital para a agricultura sustentável, se expande e vira parte da rede OpenAg™

MUMBAI, Índia 19/7/2021 – nurture.farm, uma plataforma digital para produtores, comunidades agrícolas e sistemas alimentares está aumentando e expandindo seu alcance global como parte da rede OpenAg™. A rede OpenAg™ foi concebida pela UPL Ltd, uma das líderes mundiais em agricultura sustentável.

A plataforma nurture.farm promove produtores resilientes, tornando a agricultura simples, lucrativa e sustentável para as próximas gerações por meio de soluções tecnológicas que cobrem cada etapa do ciclo de vida agrícola. A nurture.farm, que foi incubada pela UPL, vai operar como uma plataforma aberta no suprimento de produtos, inovação e mecanização.

Dhruv Sawhney, diretor de operações (COO) e chefe de negócios da nurture.farm, comentou:

“O impacto da nurture.farm nas comunidades agrícolas representa um progresso significativo na nossa missão de reimaginar a sustentabilidade para a agricultura no mundo e ajuda os agricultores a assegurar um futuro brilhante. Nossa plataforma digital está ajudando as comunidades agrícolas que estão enfrentando vários riscos e desafios externos conflitantes, incluindo padrões climáticos variáveis, insegurança financeira e falta de acesso a informações e mecanização. Estamos democratizando a tecnologia, criando uma infraestrutura compartilhada e unindo os agricultores e compradores em uma comunidade global comprometida com o estímuloàsustentabilidade. Esperamos levar nossa plataforma revolucionária a outros mercadosàmedida que nos empenhamos para mudar o jogo e tornar os sistemas alimentares mais sustentáveis”.

“É um prazer trazer a nurture.farm para a rede OpenAg™, e estamos empolgados com o papel que representarão em nossa missão de descobrir oportunidades para agricultores, segurança alimentar e agricultura sustentável em todo o mundo”, declarou Carlos Pellicer, COO da UPL Ltd. “Ao aumentar a acessibilidade às soluções, tecnologias e serviços que os produtores precisam para prosperar, a nurture.farm está criando um ecossistema verdadeiramente centrado no cliente que cumpre a promessa de prosperidade compartilhada e alimenta o crescimento sustentável para todos.”

Por meio de uma abordagem holística, a nurture.farm desenvolveu um ecossistema abrangente de soluções integradas para aumentar a acessibilidade, conectividade e resiliência, e garantir resultados sustentáveis. As soluções principais incluem:

  • produção — apoia os agricultores em cada etapa do ciclo de vida agrícola, conduzindo a agricultura de precisão em escala por meio de soluções de saúde agrícola, serviços de consultoria, mecanização e digitalização em nível de fazenda.
  • varejo — permite que varejistas e agricultores comprem insumos agrícolas autênticos e de alta qualidade (proteção de safras, sementes, equipamentos agrícolas, rações e muito mais).
  • comércio — conecta agricultores e compradores por meio da rastreabilidade ponta a ponta de práticas sustentáveis, transparência de informações e conveniência no acesso aos mercados.
  • sustentabilidade — estimula a agricultura sustentável globalmente por meio de práticas regenerativas e recompensa os agricultores por adotá-las

Lançada no início de 2020, a nurture.farm cresceu em escala e impacto e hoje apoia mais de um milhão de agricultores e 50.000 varejistas em sua plataforma digital, com mais de 2,5 milhões de acres de terras agrícolas atendidas. A plataforma foi bem recebida por usuários em toda a Índia, e vários projetos-piloto promissores estão em andamento em outros mercados importantes, incluindo os EUA, África do Sul, Brasil e Austrália.

Como parte de sua missão de criar sistemas alimentares sustentáveis, a nurture.farm está incentivando práticas de agricultura regenerativa por meio de sua seleção de produtos, serviços e projetos Ela está impulsionando vários novos programas, incluindo programas para evitar a queima de restolho, produtos biológicos, créditos de carbono e programas de recompensa para o avanço desta missão.

Jai Shroff, CEO global da UPL Ltd., afirmou:

“A nurture.farm é uma das iniciativas mais interessantes dentro da rede OpenAg™, revelando oportunidades para agricultores e sistemas alimentares em todo o mundo, proporcionando prosperidade compartilhada para nossos produtores e suas comunidades e apoiando a sustentabilidade ambiental. O sucesso das operações da nurture.farm na Índia, assim como seus projetos-piloto de longo prazo, demonstra a criação de valor que a plataforma oferece. Estou ansioso para apoiar uma expansão e um impacto ainda maiores da nurture.farm”.

Notas aos editores:

Sobre a UPL

A UPL Ltd. (NSE: UPL e BSE: 512070) é fornecedora global de agricultura sustentável, produtos e soluções, com receita anual superior a US$ 5 bilhões. Somos uma empresa liderada pelo propósito. Com a OpenAg™, a UPL está focada em facilitar o processo para toda a cadeia de valor agrícola. Estamos construindo uma rede que redefine a maneira como um setor inteiro pensa e trabalha, aberta a ideias novas, formas inovadoras e novas respostas enquanto nos dedicamos a nossa missão de tornar cada produto alimentício mais sustentável.

Como uma das maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, nosso robusto portfólio é composto de soluções de proteção de safra biológicas e tradicionais com mais de 13.600 registros. Estamos presente em mais de 130 países, sendo representados por mais de 10 mil colegas em todo o mundo. Para saber mais sobre nosso portfólio integrado de soluções na cadeia de valor alimentício, o que inclui sementes, atividades pós-colheita, serviços físicos e digitais, visite upl-ltd.com e siga-nos no LinkedIn, Twitter, Instagram e Facebook

Sobre a OpenAg

OpenAg™ é uma rede aberta para gerar crescimento sustentável para todos — sem limites, sem fronteiras. Juntos, estamos reimaginando a sustentabilidade e atraindo todos os distintos participantes do sistema alimentar — de agricultores a produtores de alimentos e consumidores — em espírito de colaboração, para mudar a forma como toda a indústria pensa, trabalha e evolui. Por meio de agilidade, criatividade e cooperação, e de novas tecnologias, sementes e soluções biológicas, além de plataformas digitais, programas de treinamento e parcerias, a OpenAg™ atua como uma porta aberta, um coração aberto e um convite aberto para que trabalhemos juntos na construção de sistemas alimentares sustentáveis, resilientes e vantajosos.

Para saber mais sobre a OpenAg™, visite upl-ltd.com/our-story/open-ag

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de imprensa:

pr@nurture.farm

Relacionamento com investidores:

Radhika Arora

radhika.arora@upl-ltd.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Saber usar o algoritmo pode ajudar a atrair seguidores nas redes sociais

Arujá SP 19/7/2021 – Suas vendas podem triplicar entendendo o algoritmo Especialista em crescimento profissional dá dicas sobre aumento de lucros nas redes sociais

A dificuldade das pessoas em decifrar quais são as estratégias para aumentar o engajamento das redes sociais é diária. A verdade é que não existe nenhuma fórmula milagrosa que irá ultrapassar o valor de um conteúdo que realmente solucione os problemas dos seguidores e gere conexão e relacionamento. Todas as vezes que as pessoas esquecem o real porquê das redes sociais e se prendem a número de seguidores, elas se distanciam do sucesso fazendo com que, no máximo, alcancem uma fama não remunerada. Infelizmente acontece com recorrência grande de empresas que fazem publicações diariamente e não conseguem gerar uma comunicação e nenhuma conexão com o público-alvo.

Mas a grande realidade do tema de hoje é que o algoritmo não é inimigo de ninguém. O Instagram é exatamente uma empresa como as outras que faz questão de causar relevância e destacar bons conteúdos. Então, de certa forma, não é o culpado por algumas contas se destacarem mais do que as outras, mas um bom conteúdo sempre ganha uma relevância e maior entrega devido ao engajamento que causa dentro da própria plataforma e, para que a conta realmente possa ganhar destaque dentro da plataforma, é necessário estar atento a alguns critérios:

• Criar conteúdo que resolva problemas, entretenha ou inspire o público;
• Comentários, salvamentos e compartilhamentos são os grandes responsáveis pelo aumento do algoritmo e pela entrega de posts. Provocar o público com perguntas, enquetes e todas as possibilidades que gerem integração e conexão com seguidores. O relacionamento é o grande responsável e maior combustível para que o engajamento esteja nas alturas;
• Estar diariamente presente em todas as formas de publicação disponíveis na plataforma, entendendo a função de cada uma;
• Construir uma rotina estratégica de stories, onde, pelo menos a cada 3 horas, ocorra uma publicação que gere conexão com o público. Deixar o público participar de rotina e hábitos diários;
• Não fazer legenda com menos de 4 palavras pois irá prejudicar a entrega de postagens e alcance na elevação do algoritmo;
• Neste momento, o modo Reels de postagem tem sido o grande responsável pelo maior alcance de público. Portanto, deve ser usado de forma estratégica. É uma ferramenta de vídeos rápidos de até um minuto para algumas contas determinadas com um conteúdo de teor mais descontraído, mas nem por isso precisam ser dancinhas ou exposições pessoais. Podem ser criativamente desenvolvidos com posts de fotos ou conteúdos de bastante relevância de uma forma mais leve e descontraída;
• Claro que mesmo com essas outras postagens, o feed não pode ser esquecido, pois ele é a grande vitrine virtual, onde o cliente, após atraído e interessado no conteúdo, irá certificar o trabalho;
• Muito cuidado com hashtags. Esta técnica pode ser uma grande amiga ou a maior inimiga se não for utilizada com uma estratégia correta, pois palavras que utilizem termos técnicos irão direcionar a página apenas para pessoas conhecedoras desta parte, ou seja, na grande maioria dos casos, concorrentes e não clientes. Para que isso não aconteça, as melhores palavras para serem utilizadas como hashtag, são a dor, o desejo e a solução trazidos pelo serviço prestado. É uma ferramenta para ser utilizada com cautela de, no máximo, 6 hashtags por publicação;
• Uma boa estratégia para hashtag é utilizar as localizações. Existe um grande número de hashtags estratégicas por cidade e para atrair públicos direcionados de diversos locais;
• Posts que ensinam algo ao público têm maior chance de serem salvos e isso também é uma grande estratégia para o aumento do algoritmo. Aquele famoso passo a passo, dicas ou como fazer, são fundamentais em uma estratégia semanal de crescimento de uma página.

A frequência, constância e relevância são os pontos fundamentais para que o Instagram entenda que a página é um bom negócio e poderá trabalhar com engajamento e profunda amizade e conexão com o algoritmo. Para isso, entender que o tempo será um fator decisivo no resultado, é fundamental.

Não tentar atrair muitas pessoas e, sim, aquelas que realmente tenham interesse no produto.

Gerar relacionamento é, realmente, o maior motivo de engajamento e fidelização de clientes. Desta forma, as redes sociais estarão em crescimento e o profissionalismo será reconhecido em todas as plataformas. Não estar preso a nenhuma plataforma e saber que o negócio pertence a todas as formas de marketing, divulgação e que alcancem pessoas que necessitem dos serviços.

Website: http://wwww.Instagram.com/camilacristianeoficial



IDEMIA nomeia Dominique Cerutti como membro do conselho do Grupo

COURBEVOIE, França 19/7/2021 – Grupo IDEMIA anunciou hoje a nomeação de Dominique Cerutti como membro do conselho do Grupo, a partir de 1º de julhode 2021.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210719005637/pt/

(Photo: IDEMIA)

(Photo: IDEMIA)

Dominique Cerutti vem com mais de 35 anos de experiência em serviços de tecnologia, P&D e engenharia. Ele ocupou vários cargos de CEO de empresas líderes de tecnologia e sua experiência no crescimento de negócios internacionais de grande escala será uma contribuição significativa para a visão estratégica da IDEMIA.

“Dominique é um líder muito experiente com um histórico comprovado na transformação e crescimento de empresas internacionais de tecnologia em grande escala. Ele será fundamental para o Grupo seguir em frente”, dissePierre Barrial, presidente e CEO do Grupo IDEMIA.

“Temos o prazer de receber Dominique Cerutti no conselho da IDEMIA. Com mais de 35 anos de experiência, Dominique é um especialista indiscutível em segurança e tecnologia e uma grande adição ao conselho da IDEMIA” disse Yann Delabrière, presidente do conselho.

“Eu não poderia estar mais honrado e emocionado por me unir a IDEMIA, líder global em Identidade Aumentada, neste emocionante momento do seu desenvolvimento. Estou ansiosopara oferecer orientação estratégicae contribuir para tornar o mundo um lugar mais seguro”, disseDominique Cerutti.

NOTA PARA OS EDITORES – Biografia de Dominique Cerutti

Começando em junho de 2015, Dominique Cerutti passou 5 anos como CEO do grupo Altran. Foi também presidente do conselho da Altran, de junho de 2015 até abril de 2020, até a aquisição da empresa pela Capgemini. Sob sua liderança, a Altran se tornou líder global indiscutível em serviços de engenharia e P&D, crescendo de 20.000 para mais de 50.000 engenheiros no mundo todo, com receitas de até 3,2 bilhões de euros. Ele transformou profundamente a empresa ao adaptar a organização, promover novos modelos de negócios e impulsionar grandes aquisições, permitindo que a Altran fiqueàfrente da concorrência, impulsionando o mercado e remodelando o setor global de ER&D. Defensor fervoroso da aquisição pela Capgemini, ele trabalhou lado a lado com o Grupo para tornar a integração um sucesso, deixando o cargo no final de 2020.

Antes de entrar na Altran, Dominique Cerutti foi CEO e presidente do conselho de administração da Euronext, operadora líder da bolsa de valores pan-europeia. Ele estabeleceu a Euronext como uma empresa independente e líder da bolsa de valores pan-europeia, através de um IPO de sucesso após a aquisição da NYSE-Euronext pelo grupo ICE em novembro de 2013 e a cisão subsequente da Euronext da NYSE. Ele liderou o reposicionamento estratégico da Euronext como o principal centro financeiro pan-europeu. Ele e sua equipe estiveram profundamente envolvidos na correção da regulamentação dos mercados financeiros da UE, anteriormente tendenciosa, promovendo a transparência e aumentando a proteção dos investidores nos mercados financeiros da UE.

Anteriormente, foi presidente e diretor executivo adjunto e membro do conselho da New-York Stock Exchange (NYSE), o grupo de intercâmbio líder mundial.

Dominique Cerutti também esteve mais de 20 anos na IBM em uma carreira internacional, onde contribuiu para a transformação estratégica da empresa. Em particular, ele atuou como diretor executivo da IBM Global Services para a Europa, Oriente Médio, África e, posteriormente, para IBM Europa, depois de ser assistente executivo de Lou Gerstner, presidente e CEO da IBM.

Ocupou vários cargos no conselho da LCH-Clearnet, Euromed Business School, New-York Stock Exchange, Altran, Euronext, Genes’ink.

Desde março de 2021, ele é presidente do conselho da Adarma, uma das maiores empresas independentes de serviços de segurança do Reino Unido.

Sobre a IDEMIA

A IDEMIA, líder mundial em Identidade Aumentada, proporciona um ambiente confiável que permite aos cidadãos e consumidores realizar suas atividades diárias (como pagar, conectar-se e viajar), tanto no espaço físico quanto no digital. A proteção da nossa identidade se tornou uma missão crucial no mundo atual. Ao defender a Identidade Aumentada, uma identidade que garante privacidade e confiança e garante transações seguras, autenticadas e verificáveis, reinventamos a maneira como pensamos, produzimos, usamos e protegemos um de nossos maiores ativos – nossa identidade –, seja para indivíduos ou para objetos, sempre e onde quer que a segurança seja importante. Fornecemos Identidade Aumentada para clientes internacionais dos setores Financeiro, Telecom, Identidade, Segurança Pública e IoT. Com cerca de 15 mil funcionários no mundo todo, a IDEMIA atende clientes em mais de 180 países.

Para mais informações, acesse www.idemia.com / Siga @IDEMIAGroup no Twitter

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Contato:

Contato de imprensa

Hanna Sebbah

idemia@havas.com

+33 (0) 6 63 73 30 30

Fonte: BUSINESS WIRE



O que são carteiras digitais e por que o Pix vai ajudar esse método de pagamento a crescer?

19/7/2021 – À medida que a tecnologia e as necessidades aumentavam, os métodos de pagamento foram evoluindo.

Sal, açúcar, gado e conchas. Isso tudo já serviu como moeda na história da humanidade. Vem de “sal”, aliás, a palavra “salário”, já que o produto era dado aos soldados romanos como parte de seus pagamentos na Roma Antiga. Quando o transporte de grandes quantidades de produtos para serem trocados por outros bens ou serviços passou a se tornar inviável, ligas de metais relativamente raros começaram a ser usados como moeda.

Na trilha dessa evolução vieram mais tarde as moedas de fato, as cédulas, os cheques, os cartões de crédito, as transferências bancárias. Até que a internet possibilitou a criação de carteiras digitais.

Também chamadas de e-wallet, a carteira digital é um aplicativo em que o usuário armazena um saldo que possibilita com que faça operações bancárias como pagamentos ou transferências, usando o celular ou smartwatch.

Para isso, as e-wallets usam tecnologias como, por exemplo, criptografia e NFC (near field communication, ou comunicação por aproximação). A criptografia permite que se crie uma identidade digital com seus dados financeiros.

Já a NFC exige que um chip, que já existe na maior parte dos smartphones, conecte-se com uma máquina de pagamento. A transação também pode ser feita com o QR Code.

Esse saldo com o qual o usuário conta pode tanto ser depositado por ele quanto por outra pessoa ou, ainda, provir de cartões de crédito cadastrados. Uma forma simples de entender isso é pensar na forma com que são pagos os aplicativos de transporte.

“Com as evoluções nos meios de pagamento, as carteiras digitais terão um papel muito importante para a popularização dos pagamentos instantâneos”, diz Willian Tadeu Gil, diretor de Relações Institucionais da Sodexo Benefícios. “Em até 10 segundos uma pessoa transfere dinheiro para outra, faz o pagamento de título ou qualquer outra operação.”

Segundo Willian, além de custos operacionais menores, outra vantagem é a possibilidade de uso de 24 horas, 7 dias por semana – coisa que a própria transferência bancária não oferecia.

Pix deve popularizar as carteiras digitais

O brasileiro que não foi bombardeado com informações sobre o Pix, o novo serviço de transferências anunciado pelo Banco Central, provavelmente andava bem desatento nas últimas semanas.

Oficialmente programado para começar a funcionar em novembro, o Pix mostra como o mercado de meios de pagamento está evoluindo. A tecnologia também deve consolidar o uso das carteiras digitais, já que vai permitir a popularização de pagamentos por QRCode.

As carteiras digitais também têm outro benefício: podem trazer para o mercado quem não tem conta em banco ou cartão de crédito. “Com a carteira digital, o mercado consegue atingir novos públicos para ofertar novos produtos, como as pessoas que sequer são bancarizadas”, diz Willian. De acordo com o Instituto Locomotiva, os desbancarizados somam 45 milhões de brasileiros.

No sentido de ofertar novos produtos, a Sodexo lançou uma carteira digital composta por benefícios flexíveis corporativos. A plataforma reúne os benefícios que a empresa oferece aos colaboradores, como despesas corporativas, premiação, viagens, home office e despesas com hotel. “Ele traz inúmeros benefícios tanto para o colaborador, que pode, por exemplo, ter controle total dos valores disponibilizados e gastos com cada item, como para o RH da empresa”, diz Willian.

Benefícios flexíveis: uma ferramenta importante para o RH

Como os benefícios flexíveis melhoram a Employee Experience

Website: https://www.sodexobeneficios.com.br/qualidade-de-vida/noticias/gestao-de-pessoas/infografico-sodexo-multi-e-carteiras-digitais.htm



Testes de eficácia das máscaras de proteção são realidade no Brasil e na Europa

19/7/2021 – A certificação feita por empresa alemã de segurança avalia a proteção e impermeabilidade de diferentes modelos

Desde o ano passado, quando a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou o uso de máscaras em locais fechados e também em áreas públicas, o consumo do item de proteção aumentou. De acordo com o compilado de dados fornecidos pelo The New York Times, JHU CSSE COVID-19 Data, Our World In Data e outros grandes veículos de imprensa, de março de 2020 a junho deste ano, foram mais de 174 milhões de casos da covid-19 em todo o mundo. Com o crescente número de casos ao longo dos meses, a OMS mudou a orientação quanto ao uso de máscaras caseiras, redobrando a atenção para a proteção contra as variantes do novo coronavírus.

Um estudo realizado pela Universidade de São Paulo em maio de 2021 comparou a eficácia de diferentes tipos de máscaras: algodão e tecidos sintéticos, cirúrgicas, TNT e a PFF2 ou N95. A pesquisa avaliou a concentração de partículas presentes nas mesmas após passagem pelo jato de aerossol controlado. De acordo com o experimento, os modelos com resultados mais satisfatórios foram as máscaras cirúrgicas e as do tipo PFF2 e N95, que apresentaram filtragem entre 90% e 98% das partículas de aerossol. Em segundo lugar estão as máscaras de TNT, feitas de polipropileno, que conseguiram filtrar 80% a 90%. As menos eficientes foram as máscaras caseiras de tecido com variação de 15% a 70% no bloqueio das partículas e média de 40%.

Na Europa, após a primeira fase de pandemia, a Comissão da União Europeia (UE) decidiu abrir caminho para o teste rápido de máscaras, pois grande parte dos modelos comercializados pelos países europeus no início da pandemia não apresentavam garantia de eficácia. Com base no teste rápido, a DEKRA, empresa líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), testou máscaras em seu laboratório especial e constatou que 80% das máscaras consumidas de março a setembro de 2020 não atendiam aos critérios de testes e não deveriam ter sido colocadas à venda. A empresa especializada avaliou mais de 1.500 fabricantes no período citado e estimou que 50% das máscaras em circulação na Alemanha não passaram por uma avaliação de segurança.

Por isso, desde outubro, o teste rápido não é mais possível, após decisão da Autoridade de Mercados que exigiu que fossem comercializáveis apenas as máscaras FFP, que são equivalentes à PFF2 brasileira, submetidas ao rigoroso Procedimento de Avaliação de Conformidade da UE e que possuíssem o rótulo CE. Como apenas o primeiro modelo é certificado, a DEKRA realiza a avaliação dos modelos posteriores, FFP2 e FFP3. O desempenho do filtro e impermeabilidade da máscara são testados e como o organismo de certificação é identificado pelo número de 4 dígitos após o CE, as máscaras testadas pela DEKRA possuem a etiqueta CE 0158. Os especialistas DEKRA trabalham por mais de 150 horas para o procedimento de comprovação completo, analisando cada tipo e as diferentes classes de proteção e de permeabilidade entre os modelos, a fim de garantir a proteção e segurança no trabalho, no transporte público e também em ambientes externos.

Website: http://www.dekra.com.br



Fórum Brasil Certo destaca importância da participação feminina na política do Brasil

Brasília, DF 19/7/2021 – Queremos ocupar espaços, não por sermos mulheres, mas porque somos competentes, preparadas e aptas a realizar qualquer tarefa e assumir qualquer cargoEvento foi conduzido pela presidente do PSL Mulher e senadora por MS, Soraya Thronicke

A representatividade da mulher, propostas e as estratégias políticas para 2022 nortearam o Fórum Nacional Brasil Certo, realizado na noite desta quinta-feira (15), pelo PSL Mulher. O evento, ocorrido em Brasília (DF), contou com as presenças da presidente nacional do PSL Mulher, líder do Brasil Certo e senadora por Mato Grosso do Sul, Soraya Thronicke, do presidente nacional do partido, Luciano Bivar, além de lideranças estaduais, como da presidente do PSL Mulher do MS, Hellen Cury.

O público pôde assistir e interagir virtualmente com o Fórum, transmitido ao vivo pela internet. “Essa é uma experiência diferente. Nosso objetivo era ter realizado o Fórum há mais tempo, mas a pandemia nos impediu e hoje estamos reunidos, parte presencialmente e com muitos participantes pela internet. Temos muito trabalho pela frente, uma eleição no ano que vem e precisamos de todas juntas para fazer o Brasil dar certo, com a participação da mulher”, destacou a presidente do PSL Mulher em seu discurso de abertura.

Entre os principais objetivos do encontro estava a apresentação do Brasil Certo e suas propostas sobre como a mulher pode e deve ser uma ferramenta de transformação do país por meio da gestão pública. Para isso, é preciso fortalecer a participação feminina nas eleições, reforçando as candidaturas em cargos políticos. “Nós, mulheres, queremos mostrar que somos capazes. Queremos ocupar espaços, não por sermos mulheres, mas porque somos competentes, preparadas e aptas a realizar qualquer tarefa e assumir qualquer cargo, sendo eleitas para representar o nosso país”, enfatizou Soraya Thronicke.

Em uma fala clara sobre os ideais do partido, o presidente Luciano Bivar esclareceu que o PSL atua com o intuito de mudar o Brasil, lutando pela liberdade, sendo totalmente contrário a polarizações políticas e, principalmente, trabalhando por maior inserção da mulher na gestão. “Tenho certeza que o PSL Mulher será um exemplo. Nosso partido foi criado baseado na igualdade, defendendo a liberdade de expressão. Não podemos tolerar nenhum tipo de absolutismo ou totalitarismo. Os extremos têm métodos diferentes, mas se unem como inimigos da liberdade”, afirmou Bivar.

As mulheres e a nova política – Criado com o ideal de fazer diferente, o Brasil Certo tem o desafio de agregar pessoas por meio de uma proposta inovadora, de restabelecimento da confiança da população na política. A metodologia encontrada, segundo Vanda Branchine, chefe de gabinete da senadora Soraya Thronicke, foi a de ver os problemas pela perspectiva do cidadão e chamá-lo para o processo político, para que ele ajude a encontrar as soluções necessárias para seu bairro, sua cidade, estado e país.

“Pensamos em como falar de política para pessoas que não confiam em política e vimos que seria nos colocando no lugar do cidadão ou cidadã que conseguiríamos. O Brasil Certo foi pensado para trazer as pessoas comuns para a política. Queremos fazer a diferença na sua comunidade”, explica.

Com a proximidade do pleito de 2022 e ainda o baixo quantitativo feminino nos cargos políticos, é imprescindível maior adesão das mulheres para fortalecer sua representatividade. O PSL oferece espaço e encoraja o movimento feminino na política, como destaca a presidente do PSL Mulher em MS. “Vamos fazer isso por nós, por nossos irmãos, por nossas famílias. Tragam suas ideias, vamos trabalhar juntas”, reforça Hellen Cury.
As atividades do Brasil Certo incluem ainda cursos on-line e 100% gratuitos nas áreas de política, comunicação e marketing digital, democracia responsável, combate à corrupção e muitas outras.

Além do Fórum, entre os dias 19 e 29 de julho, a partir das 20h (horário de Brasília), serão realizados os “Workshops Estaduais do Brasil Certo – Lideranças do PSL Mulher” em todos os estados e no Distrito Federal. Os encontros digitais irão reunir lideranças municipais do movimento feminino do partido para debater prioridades para a construção do projeto das eleições de 2022.

Serão realizados workshops em três estados por dia, sendo o evento realizado de forma virtual.

Website: http://www.brasilcerto.com.br



Robôs industriais ganham destaque na Indústria 4.0 por agregar maior velocidade à produção, tornando-a eficaz e precisa

São Paulo, SP 19/7/2021 – o objetivo final dos robôs não é a substituição completa do ser humano, mas, sim, facilitar a vida e torná-la mais simplesA robótica avançada interage fisicamente com as pessoas ou com o ambiente e é capaz de modificar seu comportamento com base em dados de sensores

A automação faz parte do universo da Indústria 4.0, que utiliza os robôs industriais como métodos econômicos os quais reduzem falhas humanas, eliminam desperdícios, melhoram a produtividade e geram resultados na qualidade dos produtos, segundo o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). A McKinsey, empresa de consultoria empresarial americana, estima que, até 2025, os processos relacionados à Indústria 4.0 poderão reduzir os custos de manutenção de equipamentos entre 10% e 40%, reduzir o consumo de energia entre 10% e 20% e aumentar a eficiência do trabalho entre 10% e 25%.

Um robô industrial é um manipulador multifuncional capaz de ser controlado, tanto manualmente quanto automaticamente, e de ser reprogramado várias vezes, podendo possuir três eixos de movimentação, ou mais, lineares ou rotacionais, de acordo com a norma ISO 8373, citada pela International Federation of Robotics.

“Robôs industriais normalmente são utilizados para manipular peças, materiais, ferramentas ou até dispositivos especiais, como um equipamento multifuncional. A gama de aplicação é muito ampla e pode realizar operações relativamente complicadas, com mais qualidade e flexibilidade do que as máquinas tradicionais dedicadas à indústria”, declara Matheus Sokacheske, graduado em Engenharia de Controle e Automação, com Mestrado em Gestão de Projetos.

Existem atualmente diversos tipos de robôs, diz Matheus, pensados e desenvolvidos para vários tipos de aplicação. O robô possui algumas características que devem ser levadas em consideração para uma correta escolha. São elas: o grau de liberdade (determina quantos eixos deve possuir para realizar os movimentos da aplicação), a zona de trabalho (quanto espaço terá para realizar tarefas e o alcance necessário), a carga a suportar (um dos parâmetros mais importantes, onde define peso que necessita manipular e a escolha que atenda a especificação), velocidade de movimentação (dependendo de cada aplicação especifica, máximas e mínimas) e a repetibilidade (definido de acordo com a tarefa e as necessidades do processo).

Conforme o especialista, o setor da robótica avançada tem se desenvolvido e evoluído muito nos últimos anos, ocupando uma área de extrema importância para a indústria, sendo hoje quase que insubstituível em certos processos. Ele observa que as principais aplicações dos robôs são as manipulações de peças em que são inviáveis por um ser humano, muitos casos por conta do peso dos materiais a serem movimentados ou devido ao ambiente da aplicação que pode ser perigoso e exaustivo.

Robôs de montagem são uma das aplicações mais comuns, informa o gestor de projetos, muito utilizados em aplicações que necessitam uma taxa alta de repetibilidade e padrão de montagem. Com isso, pode-se aumentar a qualidade e a capacidade de produção da indústria. “Os robôs de corte e de solda são mais eficientes que o ser humano devido à sua repetibilidade em todos os ciclos de solda e de corte, tornando a qualidade do processo muito mais precisa”, explica Sokacheske, com forte conhecimento em processo de simulação de robôs, utilização dos softwares Roboguide (Fanuc) e RobotStudio (ABB), gerenciamento de equipes para instalação linhas automatizadas com robôs de manuseio, pintura e montagem com transportadores motorizados.

Segundo o SENAI, o uso de tecnologias na indústria permitiu aumentar em 22%, em média, a capacidade produtiva de micro, pequenas e médias empresas dos segmentos de alimentos, bebidas, metalmecânica, moveleiro, vestuário e calçados. Pesquisas realizadas por diversas consultorias têm estimado os impactos que o avanço da digitalização poderá ter sobre a competitividade do Brasil. A Accenture, empresa multinacional de consultoria de gestão, tecnologia da informação e outsourcing, estima que a implementação deverá impactar o PIB brasileiro em aproximadamente US$ 39 bilhões até 2030.

O engenheiro de controle e automação afirma que as aplicações robóticas ocupam um grande espaço na indústria tornando o robô um equipamento de extrema importância, em certos processos. Porém, avisa que apesar de toda a tecnologia desenvolvida dentro de um robô, a interação com o ser humano sempre será necessária, pois ainda não é 100% independente.

“Sempre serão necessários ajustes de posição, trajetórias e lógicas de programação, onde o robô não consegue realizar por si próprio. Assim, o objetivo final dos robôs não é a substituição completa do ser humano, mas, sim, facilitar a vida e torná-la mais simples, retirando o ser humano de realizar tarefas cansativas e repetitivas”, finaliza Matheus Sokacheske, que também é gerenciador de projetos focado na área de automação e manufatura, com ênfase em criação de soluções de baixo custo, e flexibilidade para a indústria, com experiência em otimização de processos, realizando análises de falhas, melhorando tempos de ciclo, realizando modificações e upgrades em ciclos de máquinas e robôs.



Empresas que optam pela tecnologia de fibra óptica garantem agilidade nas conexões

Ribeirão Preto, SP 19/7/2021 – Além de ser cada vez mais acessível, alternativa é mais segura e garante mais velocidade na transmissão de dados em comparação aos sistemas convencionais

A tecnologia de fibra óptica deixou de ser novidade e está cada vez mais acessível, além de ser mais segura e garantir mais velocidade na transmissão de dados, em comparação aos sistemas convencionais de conexão.

Com a busca de estabilidade ao se conectar e redes que suportem um tráfego cada vez maior de dados, o cabeamento com fibra óptica se tornou a escolha mais assertiva nas empresas. Segundo Rodrigo Sanches, coordenador de business to business da Weclix, as soluções dessa tecnologia já estão disponíveis para empresas de todos os portes, com a mesma eficiência.

“A redução de custos é um objetivo desejado em qualquer empreendimento, independentemente do seu segmento no mercado. Contratar fibra óptica é um investimento estratégico que implica em adquirir melhor desempenho com menos custos. Ao migrar para essa tecnologia os benefícios obtidos são notáveis”, explica
Dados divulgados no dia 7 de julho pela TIC Provedores, pesquisa do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), mostram que a disponibilidade da fibra ótica no Brasil cresceu e alcançou 91% dos provedores de acesso à internet no Brasil. Em sua edição anterior, realizada em 2017, o levantamento havia apontado que 78% dos provedores de internet ofereciam o serviço de fibra ótica.

De acordo com o coordenador de business to business da Weclix, por oferecer uma grande agilidade nas conexões, o que permite uma experiência melhor no carregamento das páginas, downloads e uploads, a fibra ótica é priorizada pelas empresas em relação a outras tecnologias de acesso à internet. “De norte a sul do Brasil, o investimento nesta modalidade tem crescido, o que torna a oferta ainda mais atrativa”, diz.

Sanches também destaca que a internet residencial e internet empresarial são distintas, e que, por isso, é preciso se atentar na hora da contração do serviço. “A diferença está na vantagem que cada plano de internet oferece, além das características de endereços IP (Internet Protocol) recomendadas para cada uma. A internet residencial possui endereço de IP dinâmico, porque garante mais segurança para o seu computador. Caso algum hacker queira ter acesso ao seu computador ele precisará saber o número do seu endereço IP. Como endereço IP dinâmico muda a cada vez que você reinicia o seu dispositivo, isso dificultará o acesso aos seus dados. Já a internet para empresa com IP fixo é mais recomendada para evitar problemas de identificação no computador em rede”, conclui.

Atenta a essas necessidades, a Weclix oferece diversos tipos de planos de internet fibra ótica para as empresas. Para consultar as opções disponíveis basta acessar o site da provedora.

Website: https://weclix.com.br/



Livro discute a milenar relação entre cães e humanos e traça perspectivas para o futuro

Rio de Janeiro, RJ 19/7/2021 – Na obra especialistas defendem que existe um afeto recíproco entre cães e humanos, o que ajuda a explicar esse vínculo e esboçam perspectivas para o futuro dessa relação.

Há mais ou menos 500 mil anos, quando os homens aprenderam a domesticar lobos, criou-se um elo que evoluiria de uma simples parceria para a caça e segurança para uma relação de amizade mútua. A convivência milenar entre as duas espécies criou uma conexão profunda que evoluiu até os nossos dias.

Desenvolveu-se uma relação de empatia, um entrosamento natural e, inclusive, biológico. Em alguns países, os cães passaram a ocupar um lugar de quase humanos e se tornaram os mais populares dos animais. Tornaram-se companhia constante de milhões de pessoas.

Embora uma infinidade de outros animais tenha sido domesticada durante todo esse período de adaptação do ser humano ao mundo hostil que o rodeava, nenhum outro, talvez em menor grau os gatos, mereceu um lugar de companheiro afetivo dos humanos como os cães. Os cães hoje em dia, salvo casos em que servem para a segurança de propriedades, não tem outra função senão o de membro da família.

Mas nessa relação é importante notar que a afeição entre humanos e cães jamais seria possível sem o fator biológico. E isso explica o motivo de os gatos serem menos propensos à socialização do que os cães.

Foi pensando nessa questão, de uma relação que evoluiu da simples parceria para caça e segurança, para uma relação estritamente afetiva, que o professor Lucio Lage Gonçalves, especialista em comportamento humano, e o psicólogo e veterinário Carlos Rogerio de Andrade Ribeiro escreveram o livro “Cães & humanos: comportamentos em transformação”.

Segundo Lucio Lage “o comportamento humano recebe influência de inúmeras fontes e das mais diversas formas. Seja por intermédio das relações interpessoais, nas atividades de trabalho, no ambiente acadêmico ou até mesmo por contatos avulsos entre as pessoas, os aspectos comportamentais vão se modificando e a humanidade evoluindo”.

Para Carlos Rogerio “a transformação do comportamento humano, ou a capacidade de adaptação às diferentes situações, é uma característica inerente ao ser humano. Mas o fator afetivo, por muitos ignorados, é fundamental para explicar a transformação dos cães de animais de guarda e/ou caçadores, ou seja, meros parceiros de trabalhado, para membros das famílias humanas, com privilégios antes exclusivos aos humanos, conforme procura mostrar esta obra. Este livro objetiva abordar aspectos importantes desta relação”.

Para mais informações sobre o livro, acesse a página:
https://www.lojabarralivros.com/caes-e-humanos

Website: http://www.barralivros.com



Com material reciclado, cabines acústicas Silent Box Inovam em privacidade e produtividade para escritórios

São Paulo 19/7/2021 – Os escritórios modernos com layout de planta aberta apresentam desafiosCada m2 contém 250 garrafas, explica o diretor Comercial da Gobos do Brasil, Esteban Risso. “As fibras são antialérgicas, atóxicas, não coçam, não proliferam fungos e bactérias e são 100% recicláveis.” Segundo o executivo, a Gobos do Brasil criou os três modelos de cabines, que podem ser adquiridos ou alugados, para evitar distrações em escritórios de planta aberta, que, de acordo com estudos, sabotam o foco do trabalhador, diminuindo sua produtividade entre 15% e 28%.

Os escritórios modernos com layout de planta aberta, que estimulam a colaboração entre funcionários, apresentam desafios que vão da privacidade à dificuldade de concentração, diminuindo a produtividade por falta de isolamento acústico.

De acordo com a Universidade de Sidnei, na Austrália, mais de 50% das pessoas têm dificuldade em se concentrar em escritórios abertos. Já a Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, acrescenta que levamos 23 minutos para retomar o foco após uma pequena distração. Resultado: as pessoas perdem entre 15% e 28% da produtividade, atesta a revista Fortune.

Estudando o cenário empresarial, a Gobos do Brasil, empresa com duas décadas de experiência nos mercados de iluminação e áudio profissional, desenvolveu três modelos de cabines acústicas: SilentCall, para chamadas individuais; SilentWork, um escritório individual para trabalho focado; e SilentMeet, para reuniões ou videoconferências com capacidade para até quatro pessoas.

As salas de reuniões, segundo o relatório OptimazeWorkplaceReview, do ano passado, são usadas em 78% das reuniões entre uma e quatro pessoas. Esse é um dos argumentos que justificam escolher um dos três modelos da Gobos, que apresentam: redução média de 30 decibéis entre o ambiente externo e o interno; sistema ultra eficiente de renovação contínua do ar, rapidez na montagem e facilidade de locomoção. As cabines, que podem ser customizadas de acordo om o cliente, contam com entrada de rede, captam Wifi, têm entrada USB e ponto de energia.

Os modelos

SilentCall
Cabine Acústica individual para telefonemas e vídeo-chamadas
Mede 1m x 1m x 2m25 de altura
Especificações: https://silentbox.com.br/silent-call-cabine-acustica-individual/
SilentWork
Cabine Acústica, escritório individual
Mede 1m60 x 1m20 x 2m25 altura
Especificações: https://silentbox.com.br/silent-work-escritorio-individual/
SilentMeet
Cabine Acústica, sala de reuniões para 4 pessoas
Mede 1m40 x 2m20 x 2m25 de altura
Especificações: https://silentbox.com.br/silent-meet-sala-de-reuniao-com-isolamento-acustico/

A Gobos do Brasil foi fundada em 2002, a Gobos do Brasil é líder nos mercados de sonorização profissional, iluminação de espetáculos e painéis de LED. A empresa representa e distribui marcas, como: Audix, Clear-Com, K-Array, LDSystems, Martin Áudio,SmokeFactory e Sunlite. Também desenvolve e distribui produtos próprios das marcas GDB e iLED.
Sua sede própria abriga o centro de tecnologia, com áreas e recursos para medição e certificação de produtos; áreas para teste, manutenção e reparo de equipamentos; estoque; estúdios, amplo showroom, central de vendas, suporte ao cliente, laboratórios e estacionamento.
www.silentbox.com.br

Informações para a imprensa
Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos.
www.ppagina.com
Telefone (11) 99475-0413
Rua Loefgreen, 579 | Vila Mariana | 04040.030 | SP/SP
Jornalista Responsável: Luiz Carlos Franco
ppagina@ppagina.com

Website: http://www.gobos.com.br



Coleção de Magic: The Gathering entra em pré-lançamento com mecânicas especiais do clássico RPG

Jogadores da versão física de Magic: The Gathering já estão na contagem regressiva para pegar os cards de Adventures in the Forgotten Realms nas mãos e começarem a se aventurar na coleção que marca o primeiro crossover com Dungeons & Dragons. De 16 a 22 de julho, os fãs do principal trading card game do mundo poderão ir às lojas WPN, garantir seus decks de pré-lançamento e explorar uma série de novidades totalmente relacionadas ao universo de D&D, como cards inéditos, artes incríveis inspiradas no clássico RPG e novas mecânicas, que podem ser vistas abaixo:

Masmorras
As masmorras são parte fundamental da experiência de D&D e têm função bastante semelhante em Adventures in the Forgotten Realms, onde chegam como um novo tipo de card. Na nova coleção, elas estão disponíveis em três formas – Mina Perdida de Fandelver, Tumba da Aniquilação e A Masmorra do Mago Louco – e não ficam na mão dos jogadores e nem no deck reserva, mas na zona de comando. Elas são levadas para o campo de jogo pelo efeito de alguma mágica ou habilidade dos cards, e para utilizá-las o jogador deve escolher um marcador e colocá-lo na primeira sala, que é o ponto de partida.

Cada vez que comprar um card ou ativar a habilidade “aventurar-se na masmorra”, o jogador poderá adentrar a uma nova sala, mas nunca poderá voltar para a anterior.

Todas as salas das masmorras têm uma habilidade e elas são ativadas assim que o jogador entrar em uma delas. Ao completá-las, os usuários podem começar uma nova masmorra ou ativar efeitos de card que são liberados apenas nesta circunstância.

Palavras Ilustrativas
Cada descrição de um card de Magic pode contribuir com a história que ele conta. Nomes e textos criativos obviamente fazem sua parte, mas o conteúdo das regras também costuma ser bastante ilustrativo. Em Adventures in the Forgotten Realms, muitas habilidades são precedidas por “Palavras Ilustrativas”, ou seja, termos em itálico que ajudam a contar a história em andamento. Em muitos casos, identificam uma perícia ou um talento específico que uma criatura da coleção poderia ter.

D20
Magic: The Gathering não poderia fazer um crossover com Dungeons & Dragons sem trazer um dos elementos mais clássicos do RPG para o card game: os dados D20. Alguns cards terão uma tabela de resultados após o rolar do dado e a habilidade desencadeada pelo número sorteado pode ser a salvação ou não de um jogador, inclusive com a capacidade de mudar o rumo da partida.

Classe
A nova coleção apresenta doze encantamentos com um subtipo Classe, cada qual com seus conjuntos de regras e habilidades, que podem ser ativadas quando colocadas na partida e elevadas de nível pelo uso de manas. Cada jogador poderá controlar quantos encantamentos desejar e dar um rumo totalmente novo aos duelos.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


A nova era do profissional de compras

Por Herbert Scheiner *

Ter um profissional dedicado às compras sempre foi indispensável para as empresas. Mas, com a aceleração da transformação digital e a consequente automação dos processos, o comprador deixou de ser mero coadjuvante operacional e ganhou protagonismo, tempo e inteligência para desempenhar funções mais estratégicas dentro das companhias. Outro fator que evidenciou seu papel importante foi a pandemia. As crises de saúde e econômica do país impactaram o supply chain, evidenciando a necessidade de compradores preparados para manter a continuidade e eficiência das operações nas empresas.

Diante do novo cenário, saber implantar e utilizar tecnologias é indispensável para o profissional que deseja estar em dia no mercado. Os recursos digitais trazem benefícios, como redução de custos, agilidade nos processos de compras, compliance e governança, uniformização de fluxos, informações mais organizadas e disponíveis, redução de carga burocrática e colaboração com a cadeia de fornecimento.  

Essas vantagens tecnológicas direcionam o comprador ao que realmente importa em uma compra: análise crítica e busca constante pelo melhor cenário em uma negociação. Para isso, destaco aqui habilidades não técnicas, também chamadas de soft skills, que ganharam destaque maior na carreira do profissional de compras. Comunicação, autonomia, colaboração e flexibilidade são apenas algumas das competências que devem acompanhar a nova era da profissão. 

Ter um bom relacionamento com a cadeia de fornecimento para conquistar parcerias sustentáveis e sólidas, tanto nas situações normais quanto nos momentos de crise, exige tempo e dedicação. Aqui, podemos destacar a criação de processos de gestão de riscos (previstos ou não) e a visão ampla sobre o nível de parceria com cada fornecedor. Também é importante manter uma base de fornecedores homologada e avaliada, a fim de mitigar riscos que comprometam o resultado da companhia, como desabastecimento, corresponsabilidade fiscal e trabalhista, entre outros fatores que podem destruir a reputação e imagem da organização.

A proatividade e o conhecimento das áreas em que atende são habilidades necessárias, pois podem auxiliá-lo no desenvolvimento de novos fornecedores e no alinhamento de diferentes projetos junto às necessidades e estratégias da empresa.

Reforço que, para consolidar processos que garantam um foco maior em aspectos mais estratégicos, o profissional de compras deve ter a tecnologia como principal aliada e nunca encará-la como uma ameaça. O mercado atual exige que o profissional seja analítico, trabalhe com indicadores de performance e tome decisões cada vez mais assertivas. Acredito que, em breve, muitas empresas terão um ecossistema tecnológico que permitirá à área de compras gerenciar todas as frentes da cadeia de suprimentos de forma clara, rápida e muito orientada a dados. Então, quem for avesso à tecnologia, vai ficar para trás. 

* Herbert Scheiner é supervisor de compras BPO (Business Process Outsourcing) do Mercado Eletrônico

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