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Marketing Digital: O futuro do agronegócio no Brasil

Por Ricardo Martins *

O agronegócio é um dos pilares mais importantes para a economia do Brasil e torna-se ainda mais forte com a integração com o marketing digital. Sabemos ser possível posicionar o agronegócio no mundo virtual, quando bem desenvolvido com uma estratégia de mercado. A transformação digital no campo está aliada com as novas tecnologias e ambas precisam caminhar juntas para acompanhar o desenvolvimento mundial. Nunca foi tão importante o uso de ferramentas do marketing digital no agronegócio como agora.

Segundo a Confederação da Agricultura e Pecuário do Brasil (CNA), em 2019, o agronegócio foi responsável por 21,4% do PIB, e o que isso quer dizer? Que o setor é responsável pelo ‘motor’ do país, é ele que representa o desenvolvimento econômico brasileiro, isso não temos dúvidas. A pandemia de Covid-19, evidenciou ainda mais a importância do marketing digital para as integrações comerciais. Tanto o produtor quanto o empresário do setor agrícola se viram obrigados a se adaptarem, principalmente no modo como as vendas de mercadorias eram realizadas. Sabemos, que se o empresário ou o agricultor não compreenderem, ou acompanharem todo o processo estratégico e mercadológico encontrarão dificuldades para obter êxito. Com as mudanças, o mundo tecnológico trouxe sim, o avanço, e com ele a visibilidade de produtores de todos os portes, e sabemos que todos precisam se destacar, afinal “Quem não é visto não é lembrado”.

Em meio a tantas mudanças, o campo está caminhando lentamente quando o assunto é marketing digital. A internet faz com que os produtores realizem os processos de formas rápidas, o que antes era feito de forma direta – produtor e comprador -, agora pode ser realizado por um simples toque na tela na palma da mão.

A tendência de crescimento nesse cenário é ainda maior: cada vez mais os negócios deverão ser realizados por meio da internet, conforme pesquisas publicadas. Vendas e compras serão efetuadas por aplicativos, mensagens, entre outros, por isso o produtor rural não pode deixar de se atualizar. Tanto o pequeno como o grande produtor rural precisam ficar à frente desse mundo tecnológico e para isso precisam fazer o uso das ferramentas do marketing digital.

Oportunidade de crescimento
As oportunidades no agronegócio mesmo sendo incontáveis, podem ser ainda mais exploradas. A estratégia de marketing digital estruturada posiciona a empresa / produtor em destaque. Só para você ter uma ideia, segundo a pesquisa Hábitos do Produtor Rural, 2020, da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA), diz a respeito à digitalização: 94% dos entrevistados têm ‘smartphone’ (na pesquisa anterior, de 2017, eram apenas 61%), 74% usam a internet como fonte de informação (contra 42% em 2017) e 90% costumam acessar alguma rede social. Com esses números, podemos concluir que os produtores e as indústrias devem aproveitar ao máximo da tecnologia a favor do agronegócio.

Através do marketing digital é possível expandir a atuação em nível nacional e mundial. Antes se a equipe comercial atuava apenas em determinadas regiões do Brasil, através de um site e campanhas de publicidade online, é possível atingir todas as regiões do Brasil e, inclusive, o mercado internacional.

Uma presença digital sólida nas redes sociais também ajuda a criar diferenciação entre você e os concorrentes. Mesmo em negociações B2B, as redes sociais são importantes. Compradores gostam de conhecer mais afundo sobre a empresa e redes sociais como o LinkedIn, que é um excelente canal para isso.

Falando em LinkedIn, esta é uma excelente plataforma de relacionamento. Através da publicidade nesta rede social, é possível atingir determinado público. Por exemplo, seu anúncio pode atingir CEO, Diretores e Presidentes de empresas de um determinado segmento e de uma determinada região. Com isso, você poderá focar seus esforços e investimento em marketing no público que realmente importa para o seu negócio.

Migração
Segundo a Embrapa, cerca de 84% dos produtores responderam que já utilizam ao menos uma tecnologia no processo de produção; 70% usam internet e tecnologia em atividades relacionadas à produção rural e 57,5% recorrem às mídias sociais para divulgar dados ou produtos. O uso da tecnologia é o ponto de partida para alcançar a meta de digitalizar o agronegócio até 2030. É preciso se modernizar, incorporar novas tecnologias e mudar o modo de gerenciar os rumos do negócio.

Os jovens no campo
A pesquisa da ABMRA ressalta ainda, 27% dos empreendedores do campo têm menos de 35 anos. O dado demonstra que essa geração que “cresceu com a internet” está ligada no mercado e ganhando influência. Esse perfil revela que essa faixa etária costuma pesquisar, justamente na rede, antes de comprar um produto ou contratar um serviço para sua empresa. A busca é baseada na reputação da marca e na qualidade dos serviços prestados.

Vale lembrar que o mercado tão amplo como o agronegócio, ganha mais quem estiver mais bem preparado. É preciso inovar e investir em marketing digital, pois ele é responsável pela visibilidade da sua marca/produto pelo impacto da sua empresa no mercado, pelo engajamento, pela referência e pelas vendas, entre outros.

* Ricardo Martins é CEO e principal estrategista da TRIWI

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Pets podem comer ovos?

Alguns tutores têm dúvidas se seus bichinhos de estimação podem comer ovo, porém, é só pensarmos nas propriedades deste rico alimento que teremos as respostas. O ovo é praticamente proteína pura, ingrediente essencial para a alimentação dos humanos e dos pets (cães e gatos).

Pensando em alimentos in natura e frescos, o ovo é uma excelente fonte de importantes nutrientes: proteína de alto valor biológico (fornecendo todos os aminoácidos essenciais), vitaminas (riboflavina, vitamina E, vitamina B6, vitamina A, ácido fólico, colina, vitamina K, vitamina D e vitamina B12), minerais (zinco, cálcio, selênio, fósforo e ferro) ômega 3 e compostos ativos (luteína e zeaxantina).

Por conta do interesse de muitos pelo assunto, a Dra. Milena Cornacini, Nutricionista Clínica e Consultora Técnica da Katayama Alimentos, respondeu algumas questões.

Confira a seguir!

Que benefícios o ovo tem na dieta dos pets?
São vários os benefícios da alimentação natural, saudável e adequada dos pets, aqui consideramos cães e gatos. O ovo favorece a beleza e a saúde da pele e da pelagem; reduz consideravelmente a queda de pelos, graças ao alto teor de proteínas de alto valor biológico; proporciona nutrientes que protegem as articulações; aumenta naturalmente a imunidade; é livre de conservantes, corantes, flavorizantes e outros aditivos artificiais; reduz o risco de formação de cálculos urinários e infecção urinária, em função do alto teor de umidade; ajuda a manter o peso ideal e a massa magra naturalmente; favorece a produção de células vermelhas do sangue; e traz muito mais disposição e vitalidade.

Em quais casos, especificamente, o ovo não deve ser oferecido ao pet?
Caso o animal tenha alterações das funções renal ou hepática, a proteína deverá ser ajustada e, desta forma, o ovo poderá não ser indicado; ou em casos de alergia, intolerância ou sensibilidade a algum componente do ovo. Por isso, é importante consultar um veterinário.

Como oferecer o ovo aos pets? Com algum tempero ou misturado à ração?
O mais natural e saudável é oferecer o ovo sem sal e temperos. Pode ser servido como petisco, misturado à refeição completa ou à ração, ou como fonte proteica em substituição às carnes, atendendo a preferência e a individualidade do animal. O ideal é oferecer sempre clara e gema juntos; os nutrientes se complementam: a clara é rica em proteínas e a gema em lipídeos.

Cozidos ou crus?
A literatura pontua que se pode oferecer ovo cru ou cozido aos animais. O ovo inteiro cru com casca apresenta ótima proporção de fósforo e cálcio. No entanto, vale lembrar, que o ovo cru apresenta alguns riscos, como uma enzima chamada avidina, que reduz a absorção da biotina (vitamina B) e que pode levar a problemas de pele e também o risco de conter a Salmonella, bactéria que pode causar doenças.

Por isso, quando for escolher a técnica dietética do pet, se ovo cru ou cozido, o ideal é consultar sempre um veterinário especialista em nutrição animal natural, que poderá desenvolver um plano alimentar seguro, respeitando as características individuais e nutricionais ideais.

Qual a quantidade recomendada?
O ovo pode ser oferecido na dieta do pet de uma a duas vezes na semana, seguindo a orientação nutricional personalizada do animal. Sobre a quantidade, o ovo deve ser prescrito de acordo com o peso, o estilo de vida e a saúde do pet.

Ovos livres de antibióticos são mais interessantes para a dieta dos animais?
Se os ovos livres de antibióticos são deliciosos e nutritivos para nós, por que não seriam também para os pets? Sem dúvida, é a opção ideal para se garantir mais saúde. O que se pode afirmar é que os alimentos in natura e frescos, livres de agrotóxicos e antibióticos, são opções mais naturais e saudáveis, garantindo, por consequência, mais saúde.

Dica para a casca do ovo
A casca do ovo é riquíssima em cálcio e pode ser oferecida aos animais na forma de farinha (quanto mais fina, melhor é absorvida e aproveitada). O cálcio é um mineral necessário para a saúde dos ossos e dos dentes, além de ter papel essencial na contração muscular, na coagulação sanguínea e na transmissão dos impulsos nervosos.

Para otimizar o aproveitamento do cálcio presente na casca de ovo, dissolva o pó em água e limão (para cada 10 cascas de ovos, acrescente 250 ml de água e duas colheres de sopa de suco de limão) e deixe secar. Cada 1/2 colher de chá de pó de casca de ovo fornece cálcio suficiente para 250 gramas de carne desossada. Procure oferecer cálcio e fósforo na proporção de 1:1. Uma colher de chá de farinha de casca de ovo fornece 1.800 mg de cálcio. Mas, antes de oferecer a casca do ovo procure se orientar com seu veterinário.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Aulas online: 5 dicas para cuidar da saúde ocular das crianças

Ian tem 8 anos e descobriu que precisava de óculos para leitura recentemente. Para sua mãe, Gisele Pinna, antes da alfabetização não era possível notar a necessidade, mas com o processo de aprendizado das letras, ficou claro que o menino “via tudo embaçado”, como ele mesmo comenta. Ele é no 2º ano do Ensino Fundamental.

Gisele, que é professora universitária e também passa muitas horas em frente às telas desde o começo da pandemia, sabe que os olhos podem sofrer se não houver os devidos cuidados. “Com o começo da alfabetização do Ian no ano passado, mesmo nas aulas remotas, ficou claro identificar que ele precisava de lentes corretivas. As professoras nos ajudaram nesse processo e hoje, com os óculos, ele consegue prestar mais atenção nas aulas”, explica.

O oftalmologista do Hospital Marcelino Champagnat, Marco Túlio orienta que o apesar de não podermos escapar da telas, há como buscar o equilíbrio. O primeiro passo é estabelecer a rotina de criar intervalos: 10 minutos de alguma outra atividade para cada hora de aulas on-line, por exemplo, já ajuda a descansar a visão.

Escolhendo o modelo de óculos na ótica
Veja dicas do especialista de como evitar problemas de visão nas aulas on-line:

– Cuide com o brilho da tela: é aconselhável reduzir o brilho da tela de laptops ou tablets para reduzir o cansaço visual. Além disso, é possível aumentar o contraste para uma melhor visualização. Esses ajustes podem ser feitos por meio das configurações do dispositivo.

– Regule a luz do ambiente: além de ajustar o brilho da tela, também é importante se certificar de que a iluminação é adequada para estudos on-line. A iluminação adequada reduz o brilho e torna mais fácil e confortável olhar para a tela.

– Piscar constantemente: o olho seco é causado por quem fica muito tempo na frente de telas em atividades que exigem concentração. “As pessoas esquecem de piscar e o filme lacrimal, uma fina camada de lágrima que unta a superfície ocular, fica desestabilizada. Com isso, se desenvolve o olho seco”, explica o oftalmologista. Então, quando estiver em frente às telas, é essencial lembrar de piscar. Para quando a questão se agrava, é aconselhável usar colírio de lágrima artificial, um hidratante ocular com composição semelhante ao da lágrima.

– Faça intervalos: é melhor não olhar para a tela continuamente. Mesmo quando não é possível fazer uma pausa para outra atividade – como no meio de uma aula, por exemplo, é possível fixar o olhar em outro lugar por apenas 10 a 20 segundos para reduzir o cansaço visual.

– Lentes podem ajudar: outro fator importante é que equipamentos eletrônicos têm um comprimento de onda, conhecida como luz azul, que é nociva para a visão. “Para prevenir problemas, é recomendável o uso de lentes antirreflexo blue, que filtra esse comprimento de onda”, sugere o oftalmologista.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


XVIII Seminário Internacional CPC debaterá Demonstrações Financeiras Primárias

São Paulo, 14/07/2021 14/7/2021 – A FACPC (Fundação de Apoio ao Comitê de Pronunciamentos Contábeis) realizará, em 01 e 02 de setembro de 2021, o XVIII Seminário Internacional CPC – Normas Contábeis Internacionais, por meio de plataforma digital fechada.

Guillermo Braunbeck, Vice-Coordenador Técnico do CPC (Comitê de Pronunciamentos Contábeis) e Diretor Financeiro da FACPC, será o moderador de painel sobre “Demonstrações Financeiras Primárias”, em 02 de setembro de 2021, das 10:40 às 12:05, no XVIII Seminário Internacional CPC.

O quarto painel “Demonstrações Financeiras Primárias” terá como palestrantes: Paulo Cezar Aragão, sócio do escritório BMA (Barbosa Müssnich Aragão) Advogados; e Paulo Roberto Gonçalves Ferreira, Superintendente de Normas Contábeis e de Auditoria da CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

“É grande a diversidade no mundo da forma de apresentação das Demonstrações Financeiras Primárias, principalmente a do Resultado. O IASB (International Accounting Standards Board) está em processo de melhorar a padronização. E como a proposição afetaria o Brasil por discrepâncias com o formato atualmente exigido pela Lei das S/A (Sociedades Anônimas), nada melhor do que ouvir a CVM e um advogado com trânsito fácil pela Contabilidade, sobre a eventual mudança na Lei, extinção dessa matéria na Lei, e se é possível a compatibilização”, declara Guillermo Braunbeck.

O programa do XVIII Seminário Internacional CPC – Normas Contábeis Internacionais tem o objetivo de proporcionar uma visão prática do atual estágio de adoção das normas internacionais de relatórios financeiros no Brasil.

Serão aprofundados os seguintes temas durante os painéis: combinações de negócios com foco em Combinações de Entidades sob Controle Comum e revisão pós-implementação das IFRS 10, 11 e 12; EESG (Economic, Environmental, Social and Governance), evolução e reflexos na Contabilidade; Destaques do IASB (International Accounting Standards Board); e Demonstrações Financeiras Primárias.

O CPC (Comitê de Pronunciamentos Contábeis) é formado por: ABRASCA (Associação Brasileira das Companhias Abertas); APIMEC Brasil (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais); B3 (Brasil, Bolsa, Balcão); CFC (Conselho Federal de Contabilidade); FIPECAFI (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras); e IBRACON (Instituto dos Auditores Independentes do Brasil).

O Comitê de Pronunciamentos Contábeis foi criado com o objetivo de estudar, preparar e emitir pronunciamentos técnicos sobre procedimentos de contabilidade e divulgar informações para permitir a emissão de normas pelas entidades reguladoras brasileiras, objetivando centralizar e uniformizar o processo de produção, levando sempre em conta a convergência da contabilidade brasileira aos padrões internacionais.

A coordenação do evento está a cargo de: Edison Arisa; Eduardo Flores; Eliseu Martins; Guillermo Braunbeck; Haroldo R. Levy Neto; Nelson Carvalho; e Verônica Souto Maior.

O XVIIII Seminário Internacional CPC tem apoio institucional: ABEL; ABRACICON; ABRACONEE; ABRAPP; ABVCAP; AMEC; ANBIMA; ANCEP; ANCORD; ANEFAC; CRA-SP; CRC-SP; FEA-RP/USP; FEA-SP/USP; FECONTESP; FGV – Instituto de Finanças; IBEF-SP; IBGC; IBRI; SESCON-SP; SINDCONT-SP; e SINDICONT-Rio.

O evento já conta com os patrocínios: Master (B3 – Brasil, Bolsa, Balcão; Deloitte; KPMG; PwC; e SMS Latinoamérica); Sênior (Cielo; EY; e Klabin); e Pleno (FBC – Fundação Brasileira de Contabilidade; Luz Publicidade; e Wulaia Consultoria e Treinamento).

Apoios de Divulgação: Acionista.com e Revista RI.

Os participantes terão créditos nos programas de Educação Profissional Continuada: APIMEC (2 créditos); CFC/CRCs (8 pontos); e IBGC (3 créditos).

Segue vídeo com Guillermo Braunbeck sobre o tema “Demonstrações Financeiras Primárias”, que será discutido no XVIII Seminário Internacional CPC: https://www.youtube.com/watch?v=KgEoga8j_KA

Evento: XVIII Seminário Internacional CPC – Normas Contábeis Internacionais
Datas: 01 e 02/09/2021 (quarta e quinta-feira)
Horário: 08:20 às 12:40
Local: evento on-line em plataforma digital fechada
Para inscrições e mais informações sobre o XVIII Seminário Internacional CPC, basta acessar:
http://www.eventos.facpc.org.br

Assessoria de Comunicação e Imprensa do XVIII Seminário Internacional CPC (Comitê de Pronunciamentos Contábeis)
Digital Assessoria-Comunicação Integrada
Rodney Vergili / Rafael V. Pereira / Natália Martins
Fones (11) 5081-6064
+ 55 (11) 9 9123-5962
rodney@digitalassessoria.com.br

Website: http://www.eventos.facpc.org.br



Projeto idealizado por chef brasileiro sacia a fome de famílias em Londres

São Paulo, SP 14/7/2021 – Tudo o que acontece hoje no COOK4LIFE é fruto de uma jornada que começou em 2003, quando o chef Junior Menezes decidiu sair do Brasil para estudar inglês.Criado em março de 2020, o COOK4LIFE conta com uma equipe de 150 voluntários e já realizou mais de três mil atendimentos a pessoas em situação de vulnerabilidade

Se antes da pandemia grande parte dos países já sofria com a desigualdade social e a pobreza, o cenário pós-covid-19 intensificou esse quadro. De acordo com um relatório divulgado pelo Programa Mundial de Alimentação (PMA) da Organização das Nações Unidas (ONU), atualmente 690 milhões de pessoas vivem em situação de fome extrema no mundo, e 41 milhões estão próximas de entrar nessa estatística, que afeta pelo menos 43 países.

Durante a pandemia houve maior taxa de desemprego, aumento da inflação, alta no preço dos alimentos, desorganização da cadeia produtiva global, desvalorização cambial, entre outros fatores, que contribuíram para o avanço da fome. Por outro lado, devido ao lockdown praticado em vários países ao longo da pandemia, estabelecimentos gastronômicos, como restaurantes, tiveram que fechar as portas. Não foi pequena a quantidade de alimentos que começou a se perder na despensa desses lugares. Essa realidade chegou também em Londres, Inglaterra, onde o chef Junior Menezes, que é natural de Sobral, no Ceará, mora há cerca de 20 anos.

Auxílio em meio à fome

Para ajudar as famílias necessitadas, o chef Junior Menezes criou o projeto COOK4LIFE, uma iniciativa que põe comida na mesa de pessoas em situação de vulnerabilidade. “Muitas pessoas não tinham acesso aos benefícios do governo ou não tinham dinheiro para adquirir alimento. Ainda havia aquelas que por estarem contaminadas, não podiam sair de casa para comprar comida. Então nós levamos a elas cestas básicas, levamos até mesmo o alimento já cozido, em porções, congelados, tudo para saciar a fome delas”, explica o chef Junior Menezes.

O COOK4LIFE surgiu quando um pastor da Cathedral International Church, no sul de Londres, expôs a necessidade de alimento por parte de muitas famílias residentes na região – como europeias, brasileiras, hispanas, entre outras. Sempre preocupado com o próximo, o chef Junior Menezes, que tem mais de 20 anos de experiência no ramo gastronômico, decidiu colocar a mão na massa para trazer alívio aos necessitados. Por meio de seu network, isto é, sua rede de contatos, o chef Junior Menezes conseguiu envolver cerca de 150 voluntários no projeto. “Começamos em março de 2020 e o projeto se tornou permanente. Nossa intenção é auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade. Até agora, realizamos mais de três mil atendimentos”, comemora o chef Junior Menezes.

Alimento físico e espiritual

Para que as famílias sejam bem amparadas, a equipe do COOK4LIFE faz uma triagem para identificar a real necessidade de cada beneficiado. Além de ser o criador do projeto, o chef Junior Menezes é o coordenador geral e participa da captação de recursos, seleção e distribuição dos alimentos, que ocorre semanalmente, às quintas-feiras. “Quando medimos a urgência dessas pessoas, descobrimos que muitas precisam de atendimento psicológico. É aí que levamos um outro tipo de alimento: o espiritual. Praticamos o ensinamento de Jesus, que é amar ao próximo, e levamos o amor de Deus a elas”, comenta o chef Junior Menezes.

Todos os alimentos que chegam às famílias necessitadas são doações de empresários, jogadores de futebol brasileiros, entre outros voluntários com o coração disposto a ajudar. Hoje, o COOK4LIFE é um trabalho que ocorre em parceria com a prefeitura local. “Nos tornamos um centro de distribuição para outras três instituições próximas. Sendo assim, um número maior de pessoas é beneficiado pelo projeto. É um trabalho que começou de forma temporária e hoje tem solidez em volume de atendimentos. Sou muito grato por usar meus dons, recursos e talentos para trazer alento e esperança a tantas famílias desoladas pela fome e por essa crise gerada pela pandemia”, emociona-se o chef Junior Menezes.

Em busca de um sonho

Tudo o que acontece hoje no COOK4LIFE é fruto de uma jornada que começou em 2003, quando o chef Junior Menezes decidiu sair do Brasil para estudar inglês na Europa. Ele deixou para trás sua família e uma vaga no curso de Direito. Seis anos depois, formou-se com mérito na renomada escola de cozinha francesa Le Cordon Bleu. O sonho de se tornar um chef profissional foi realizado, e Junior Menezes iniciou sua carreira em Londres. Mas ele não parou por aí.

O chef Junior Menezes é membro máster do Craft Guild of Chefs, a maior associação de chefs do Reino Unido, e foi eleito entre os 50 melhores chefs em 2015 para escrever uma receita para o livro de receitas oficial de 2016. Ele também foi premiado por sua contribuição à gastronomia pelo Lukas Latin Awards UK, reconhecimento dedicado à comunidade latina na Inglaterra.

Após atuar em estabelecimentos como o The Belvedere Restaurant, Cottons – Caribbean restaurant, Coco Bamboo Restaurant, liderar projetos como o Finotaste – Healthy meals e dirigir uma empresa de catering (um serviço de buffet apreciado em diferentes tipos de eventos na capital britânica), o chef Junior Menezes divide seu tempo entre o COOK4LIFE e o mundo acadêmico. Hoje ele usa sua expertise para oferecer consultorias e ministrar aulas de gastronomia a fim de que outras pessoas também tenham a chance de realizar o sonho de se tornarem chefs profissionais.

Website: https://linktr.ee/chefjuniormenezes/



Recessão mundial afeta PMEs: acesso a Conselhos Consultivos pode ser a solução

São Paulo 14/7/2021 – “Crises ao redor do mundo provaram que o despreparo custa caro e que ter um Conselho Consultivo é fundamental para o sucesso dos negócios” – Walter LongoCom mais de 300 mil PMEs encerradas nos primeiros meses de 2021, busca de empreendedores por orientação qualificada, isenta e a custos acessíveis se intensifica entre as empresas ativas

Em tempos de economia 4.0 e de revolução digital, as empresas precisam cada vez mais tomar decisões ágeis e assertivas para enfrentar as dificuldades do mundo dos negócios. Com a pandemia, esta necessidade se torna mais urgente a cada segundo. 

Ao mesmo tempo em que o Brasil acumula o título de paí­s mais empreendedor do mundo de 2019, segundo pesquisa realizada pelo Sebrae, em parceria com a GEM (Global Entrepreneurship Monitor), também apresenta números que colocam em risco o crescimento exponencial a longo prazo de pequenas e médias empresas. 

Segundo levantamento deste ano, nos quatro primeiros meses foram criadas 1 milhão de PMEs no país, número que corresponde a 25% do total negócios abertos durante o ano de 2020, e em plena pandemia. Entretanto, mais de 316 mil fecharam as portas no mesmo perí­odo de 2021.

Dados do IBGE revelam que 90% dos negócios são de médias e pequenas empresas familiares e que 44% foram negativamente impactadas pela recessão mundial. 

Para se recuperarem, alavancarem seus negócios e contarem com crescimento saudável, as empresas precisam adequar seus processos o mais rápido possível. 

É justamente neste cenário que os Conselhos Consultivos ganham relevância. O olhar isento e estratégico de especialistas que não são parte dos negócios – como os acionistas, investidores e herdeiros – pode fazer toda a diferença entre crescer e encerrar suas atividades.

Segundo o conselheiro Walter Longo, “as crises ao redor do mundo nos provaram duas coisas: a primeira é que o despreparo custa caro; e a segunda é que ter um Conselho Consultivo é cada vez mais fundamental para o sucesso dos negócios.”

Uma das mais recentes oportunidades para as PMEs está na mais nova aposta de um grupo de empresários, executivos e conselheiros de peso de grandes companhias. Trata-se do Conselho Virtual, plataforma criada por Walter Longo, Thiago Oliveira, Flávio Tavares e Dennis Penna, que traz tecnologia de ponta para ajudar empresas a formar Conselhos Consultivos de alto nível e a um custo acessível.

O projeto foi idealizado a partir da própria experiência profissional dos sócios, que identificaram no mercado a impossibilidade financeira de pequenas e médias empresas poderem contar com expertise e orientação de altos executivos para tomarem decisões estratégicas e que impactem positivamente no crescimento dos negócios.

Aliada ao movimento da revolução digital, a iniciativa inédita no Brasil permite, agora, que milhares de empresas formem seus próprios conselhos consultivos exclusivos, com horas de meeting com profissionais de diversas áreas e expertise. “O empreendedor quer direcionamento, alguém que se coloque na sua dor. Depois que me aconselhei com Paulo Lemann, minha vida literalmente se transformou”, afirma Thiago Oliveira.

A plataforma do Conselho Virtual possibilita, ainda, que profissionais de diferentes perfis e ramos  de atuação se tornem conselheiros de empresas diversas, proporcionando novas experiências e novos negócios. O projeto já nasce com grandes executivos e executivas de peso no mercado.

Além de toda expertise e tecnologia envolvidas na criação do Conselho Virtual, uma poderosa e valiosa rede de relacionamento dos sócios, composta pelos maiores mentores do país, estará à  disposição dos empreendedores.

A Live de lançamento acontece dia 15/07, às 19 horas, pelo YouTube. 

Durante o evento, Walter Longo – sócio-diretor da Unimark Comunicação, Flávio Tavares – fundador e CEO da Upper, Thiago Oliveira – sócio da Bossa Nova Investimentos, Zebra Câmbio, ACE Startups, Prosseftur assessoria em comércio exterior e Conselheiro da ONG Gerando Falcões, e Dennis Penna – fundador da Polo Palestrantes e do Talks Aprendizado Contí­nuo, apresentam a plataforma de Conselheiros Consultivos com vistas a contribuir para o crescimento saudável e exponencial de pequenas e médias empresas, além de captar e reunir grandes nomes do mercado para serem Conselheiros Consultivos ao lado deste G4. A Live contará com a participação de Guilherme Benchimol, Vivianne Brafmann, Sandra Gioffi, João Kepler e Edu Lyra.

O link de transmissão para participação gratuita será encaminhada ao e-mail dos inscritos. 

Live Conselho Virtual

Data: 15/07

Horário: 19h

Canal: YouTube

Inscrições gratuitas: www.conselhovirtual.com.br 

Sobre Walter Longo

Walter Longo é membro de vários conselhos de empresas como SulAmérica, Portobello e Cacau Show, sócio de múltiplas empresas digitais, palestrante reconhecido internacionalmente, articulista de múltiplas publicações, além de autor dos livros O Marketing e o Nexo (Ed. BestSeller), Marketing e Comunicação na Era Pós-Digital (Alta Books), O Fim da Idade Média e o Início da Idade Mídia (Alta Books), Insights para um Mercado em Transição (Alta Books) e O Trilema Digital (Alta Books), entre outros.

Sobre Thiago Oliveira

Com formação em Ciências Contábeis na Universidade São Judas Tadeu, Thiago Oliveira ficou conhecido ao redor do Brasil principalmente pela autoria do Livro Best Seller – PENSE DENTRO DA CAIXA; é também sócio e investidor Bossa Nova, sócio e investidor ACE, sócio Proseftur, e coautor do Livro – Os Segredos da Gestão Ágil por Trás das Empresas Valiosas.

Sobre Flávio Tavares

Com mais de 20 anos de experiência com Publicidade, Flávio Tavares conseguiu marcar a história do Brasil com movimentos conhecidos, como Instituto PARAR e o evento Welcome Tomorrow. Hoje é precursor no Brasil sobre Learning Organizations com a Upper ADucation.

Sobre Dennis Penna

Fundador da Polo Palestrantes, uma das principais agências de palestrantes do Brasil, e do Talks Aprendizado Continuo. É também fundador da MinhaPalestra.Online, plataforma para transmissão online de palestras ao vivo e sócio-fundador do SpeakerCast, startup que conecta palestrantes e contratantes de forma simples, eficiente e sem intermediários.

Website: http://www.conselhovirtual.com.br



Com novo posicionamento, empresa busca levar “paz de espírito” ao mundo de RI

São Paulo, SP 14/7/2021 – Peace of mind em relações com investidores. É exatamente esse o nosso propósitoPeace of mind passa a ser o mote da RIWeb, divisão de negócios do Grupo Comunique-se

A utilização de novos recursos tecnológicos traz benefícios para as organizações, independentemente do setor de atuação e do tamanho do negócio. Ela ajuda a reduzir custos, a aumentar a produtividade, a automatizar processos e até a melhorar a gestão de talentos, conforme destaca a SER em texto disponível na internet.

No mercado de relações com investidores, a junção entre tecnologia e benefícios também ocorre. Fundada em 2009, a RIWeb tem como foco a oferta de serviços e soluções para profissionais da área de RI — tendo desde sempre a evolução tecnológica como aliada, fornece soluções que tornam a rotina do setor mais dinâmica, prática e automatizada, em conformidade com as boas práticas do mercado.

Precursora no desenvolvimento de sites responsivos e exclusivos de RI, a RIWeb — que faz parte do Grupo Comunique-se — há mais de dez anos cria páginas que automaticamente se adaptam ao tamanho de tela em questão, permitindo navegação harmoniosa tanto em computadores quanto em smartphones.

Atualmente, a RIWeb vai além da implementação de sites responsivos no setor de relações com investidores. Com o objetivo de proporcionar “paz de espírito” aos profissionais de RI, a empresa reforça investimentos na segurança da informação, orienta as companhias sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), desenvolve e inova ferramentas que facilitam o dia a dia dos executivos, gerando, por exemplo, relatórios automáticos, que de outra forma seriam feitos manualmente e de forma repetitiva, ocupando ainda mais tempo dos profissionais da área.

Sendo motivada a facilitar cada vez mais o trabalho dos envolvidos no mercado de capitais, a RIWeb  acaba de apresentar seu mais novo posicionamento: peace of mind (que, em tradução livre, significa justamente “paz de espírito”). 

Peace of mind em relações com investidores. É exatamente esse o nosso propósito”, define Rodrigo Azevedo, idealizador da RIWeb e CEO do Grupo Comunique-se. A partir do novo conceito, ele destaca alguns dos serviços oferecidos. São os casos, por exemplo, de relatórios online, produção de webcasts, serviço de e-mail, plataforma de CRM exclusiva para investidores e área restrita (dados protegidos, com acesso realizado por meio de login e senha).

“Iremos otimizar ainda mais o tempo dos profissionais de relações com investidores das companhias que são nossas parceiras. Focamos na segurança dos sites, fornecemos serviços inovadores, prevendo e já solucionando desafios”, analisa Azevedo. “Nossas soluções são tão boas que os profissionais de RI contam com mais qualidade de vida, um equilíbrio melhor entre o ‘valor da ação’ e o seu ‘valor próprio’”, conclui o empreendedor à frente da RIWeb, explicando, assim, porque a empresa passa a adotar o conceito de “peace of mind em relações com investidores”.

Histórico de inovações

Com mais de 10 anos de mercado, a RIWeb tem histórico de inovações para o setor de relações com investidores. Ao longo de sua trajetória, a empresa já desenvolveu mais de 500 projetos, entre criação de sites responsivos e exclusivos de RI, serviços de transmissão de divulgação de resultados e aplicativos. Conta, atualmente, com mais de 100 clientes ativos, com companhias como Itaú, TIM, Marisa, Riachuelo, Iguatemi, XP e Banco Inter integrando a lista de parceiros.

Website: https://www.riweb.com.br/



Gerenciamento eficaz da cadeia de suprimentos tem reflexos positivos em toda a empresa mesmo diante de uma crise

São Paulo, SP 14/7/2021 – Os processos devem ser integrados entre todos os envolvidos de maneira que toda a cadeia seja otimizada e se completeUma gestão integrada na cadeia de suprimentos permite transparência, entrega conforme os procedimentos, economia nos custos e valor agregado seguro

A gestão da cadeia de suprimentos representa hoje uma das principais preocupações de gestores na condução das atividades de uma empresa, em razão do impacto que os processos têm sobre os resultados do negócio, segundo a Neogrid, empresa de soluções para a gestão automática da cadeia de suprimentos. De acordo com a pesquisa Real-time Intelligence and the Future of Supply Chains, da Orange Business Services, com a crise desencadeada pela Covid-19 cerca de 83% dos entrevistados disseram estar mais conscientes dos riscos da cadeia de suprimentos mal estruturada diante de uma crise. E 40% das corporações multinacionais assumiram que falharam nesse setor. 

A cadeia de suprimentos (SupplyChain) é de extrema importância para uma empresa, especialmente na área de compras de projeto, a falta de alinhamento do setor pode implicar negativamente no resultado final acarretando aumento nos custos, atraso na entrega de equipamentos e serviços e dificultando um resultado de qualidade, informa Raquel Passerani Sabino, graduada em Publicidade e Propaganda, com foco nas áreas de compras de projeto, subcontratos, administração logística e facilities em empresas nacionais e multinacionais.

“É importante seguir o fluxo desenhado para o projeto, que deve considerar fluxos internos e externos, ou seja, abranger parceiros, fornecedores e cliente. Os processos devem ser integrados entre todos os envolvidos de maneira que toda a cadeia seja otimizada e se complete”, relata Raquel.

A publicitária, gestora de compras, observa que os relatórios gerenciais são de extrema importância para que o cliente tenha uma fotografia de todo o processo. Desde o nascimento da requisição de compra, dentro de setor de engenharia de projetos, a análise técnica (após recebimento das propostas), validação dos fornecedores qualificados (técnica e comercialmente), ao fluxo de compras, que deve ser acompanhado e diligenciado até a entrega na planta, atendendo a necessidade do cliente.

Conforme a especialista, o ERP (Sistema Integrado de Gestão Empresarial) é uma excelente ferramenta de controle e gestão para esse processo. “Ele possibilita acompanhar todas as etapas de maneira transparente, ajudando na diminuição de custos, otimizando recursos, demonstrando caminhos críticos e possíveis soluções de toda a cadeia”, declara Sabino, que possui cursos de Compras, Gestão de Compras e Negociação com Fornecedores, Negociação de Compras e está sempre participando de Fóruns Anuais de Compras, além de se atualizar com treinamentos internos dos ERP`S Primavera (Verano), SP_MATERIALS Sisgraph, PROTHEUS, SAP, IFS.

De acordo com o estudo da Orange Business Services, 8 em cada 10 entrevistados dizem que aceleraram suas estratégias de cadeia de suprimentos digital. Além disso, quase 50% das empresas disseram que agora estão analisando a revisão das estratégias de aquisição e gestão de riscos nos próximos dois anos. Outro destaque é a automação, que deve crescer devido à necessidade de lidar com os níveis de demanda que mudam rapidamente. Atualmente, 42% das empresas pesquisadas estão usando automação para gerenciar riscos, e isso deve dobrar nos próximos dois anos.

“As ferramentas oferecidas pelo ERP colaboram para dar ao processo mais agilidade e controle. Elas indicam os gargalos que podem comprometer o prazo final e mantém as informações todas em um único local, otimizando tempo, recurso e minimizando os erros, assim, facilitando o trabalho de quem tem acesso à informação”, finaliza Raquel Sabino, que também tem experiência em CAPEX, OPEX, S&OP, strategic sourcing, procurement, portal de compras (licitações nacionais e internacionais), contratação de movimentação de carga, logística nacional e internacional, análise de valor de cadeia de suprimentos, implementação de compras por categoria de material indireto e direto, facilities, homologação e qualificação de fornecedores.

 

Website: http://www.linkedin.com/in/raquel-passerani-sabino



Thales oferece suporte às operadoras de telefonia com autenticação biométrica de voz

PARIS LA DÉFENSE 14/7/2021 –
A nova solução se integra facilmente com os processos existentes de inscrição na central de atendimento

É totalmente transparente aos usuários e permite que a equipe se concentre na melhoria do serviço

A correspondência de voz da Thales é compatível com a detecção de fraudes e autenticação perfeita de clientes legítimos

A Thales anuncia uma nova solução biométrica de voz que de sua Plataforma de Serviço de Identidade Digital Confiável para integração e autenticação. A tecnologia atendeàcrescente demanda das centrais de atendimento das operadoras de telefonia móvel para combater fraudes de identidade, enquanto proporciona uma experiência única ao cliente. Fornecido em parceria com a ID R&D, uma das líderes do setor em biometria por voz, o recurso reforça ainda mais as soluções de identidade da Thales, que já incorpora a verificação sofisticada de documentos de identidade e a biometria avançada, como o reconhecimento facial e de impressão digital.

As operadoras das centrais de atendimento precisam verificar a identidade dos autores das chamadas para detectar tentativas de fraude de identidade, mas além de se mostrarem ineficazes, os processos atuais com o uso da Autenticação Baseada em Conhecimento (KBA) criam atrasos frustrantes para assinantes legítimos, comprometendo a experiência do cliente.

Já a solução de correspondência por voz automatizada da Thales é totalmente transparente e discreta para os autores das chamadas e não requer informações nem treinamento por parte da equipe da central de atendimento. A tecnologia permite detectar fraudadores que tentam se passar por clientes. As vozes dos autores das chamadas são comparadas rapidamente com impressões por voz armazenadas de fraudadores conhecidos e pessoas associadas a padrões suspeitos de chamada.

Com forte desempenho na Avaliação de Reconhecimento de Voz do NIST (Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia dos Estados Unidos) de 2019, a tecnologia da ID R&D é reconhecida por oferecer precisão, velocidade e confiabilidade sem precedentes.

A correspondência de voz da Thales também é compatível com a autenticação perfeita de clientes legítimos. Com o consentimento do usuário, isto possibilita ainda mais acessar com segurança ofertas de serviços personalizados. Após recente implementação por uma operadora com liderança em telefonia móvel, a biometria por voz da Thales comprovou ser tão eficaz na identificação dos autores de chamadas fraudulentos, que agora se estende a novos casos de uso com autenticação de usuário existente para substituir logins e senhas, tudo isto segundo os regulamentos locais referentesàprivacidade.

“A ID R&D fornece uma nova geração de biometria por voz que permite maior segurança e melhores experiências do usuário. A parceria com a Thales para detectar e evitar fraudes sem impor atrito aos clientes e sem dar pistas aos fraudadores é animadora”, afirma Alexey Khitrov, diretor executivo (CEO) na ID R&D. “Com esta solução, oferecemos às operadoras de telefonia móvel um excelente caso para implantar a biometria por voz para impedir fraudes durante a inscrição de novos assinantes e, na sequência, reforçar a autenticação em curso”

“Os fraudadores agora se concentram cada vez mais nos canais remotos, como centrais de atendimento, para se passar por clientes legítimos”, diz Guillaume Lafaix, vice-presidente de Soluções de Conectividade Móvel na Thales. “As características exclusivas da voz representam, portanto, um recurso poderoso para combater estes tipos de fraude. Captada sem esforço no instante da inscrição, a biometria por voz também define um modo de aprimorar a experiência de clientes a longo prazo.”



Videojet dobrará sua capacidade produtiva atual com nova fábrica em Minas Gerais

São Paulo 14/7/2021 – A nova fábrica contemplará atividades de montagem e engenharia de soluções de rastreabilidade e sistema de visão aplicados à diversas indústriasA nova planta da multinacional será 40% maior em área construída

A Videojet, multinacional de codificação em linha, impressão e marcação de produtos, inaugurou nesta sexta-feira, dia 9, sua nova fábrica em Extrema, Minas Gerais. A empresa investiu pesado na unidade e espera duplicar sua capacidade de produção, logística e oferta de serviços aos clientes e parceiros com o novo espaço. A empresa já opera no local.

A inauguração aconteceu na própria fábrica, na Rua Josepha Gomes de Souza, 85, Distrito Industrial Pires, no km 947 da Fernão Dias, em Extrema, Minas Gerais, e contou com a participação do Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, do prefeito de Extrema, João Batista, do presidente e CEO da Videojet Brasil, Aimberê Maciel, do presidente global da Videojet, Brad Ellis, do presidente da Danaher Latam, Sérgio Brown, do gerente de operações da Videojet do Brasil, Rogério Schunck, entre outros.
A nova instalação será 40% maior em área construída em comparação à antiga fábrica da empresa, que ficava em Barueri, no interior de São Paulo, já desativada. A Videojet mantém seu escritório administrativo em São Paulo.

A Videojet também divulgou que a nova fábrica contemplará atividades de montagem e engenharia de soluções de rastreabilidade e sistema de visão aplicados à indústria farmacêutica, de alimentos, bebidas e bens de consumo. A expectativa é que estes segmentos cresçam exponencialmente nos próximos 3 anos, principalmente devido ao aumento de demanda de proteção da marca e indústria 4.0.

“São mais de 30 anos no Brasil, uma história de muito sucesso e desafios enfrentados e superados pela Videojet. A inauguração de hoje é o resultado de muito trabalho de todos que fazem parte da multinacional. Nossos colaboradores e clientes estão no centro de tudo que fazemos. É uma nova fase de expansão que nos possibilitará ter mais proximidade com nossos clientes e crescer acompanhando o mercado brasileiro. A inovação define o nosso futuro, por isso teremos um laboratório de laser aqui, visão, inspeção e rastreabilidade, garantindo o consumo mais seguro dos produtos de nossos clientes. Estamos cumprindo nosso objetivo de realizar o potencial da vida, um lema que a Videojet tem desde sua fundação”, disse o presidente e CEO da Videojet Brasil, Aimberê Maciel.

Segundo o prefeito de Extrema, João Batista, receber uma empresa renomada e mundialmente reconhecida é gratificante para a cidade. “Sempre tratamos o empresariado de maneira inovadora. A vinda da Videojet representa a atenção especial que damos ao empresário”, finaliza ele.

Quem também falou no evento foi o governador de Minas Gerais, Romeu Zema. “Parabéns à Videojet pelo início da operação em Extrema. É um orgulho ter em nosso estado uma das instituições mais sustentáveis do mundo. Apesar da crise, enfrentada por todos, nos destacamos na atração de empresas para Minas Gerais. São R$ 129 bilhões em investimentos que vão gerar empregos diretos e indiretos e fomentar a economia”, completa Zema.

O gerente de operações da Videojet Brasil lembrou que com o novo espaço será possível até triplicar a capacidade produtiva da empresa, caso necessário. Segundo ele, 20% do investimento foi direcionado para a saúde, segurança e meio ambiente.

O presidente global da Videojet, Brad Ellis, afirmou que “esta nova fábrica representa muito para a Videojet. Mostra que a empresa está investindo para o futuro”.
Entre operação e administrativo, a empresa conta com centenas de colaboradores no Brasil e incentiva, por meio de planos bem estruturados, a mudança para a nova fábrica, em Minas Gerais. Inicialmente, a ideia é manter o quadro de profissionais, contribuindo para a geração de empregos diretos e indiretos a longo prazo.

Atualmente, a Videojet atende diversos mercados como o alimentício e de bebidas, com soluções de codificação em linha de produção dos mais variados tipos de produtos como pães, bebidas, doces, laticínios, carnes, frutas e verduras, ração para animais e até em ovos. Outro mercado atendido pela líder mundial é o de produtos farmacêuticos e de consumo, com a impressão em cosméticos, itens de higiene pessoal, produtos para casa e dispositivos farmacêuticos e médicos. A Videojet também atua no mercado industrial com a impressão e etiquetação em produtos automotivos e aeroespacial, materiais de construção, eletrônicos e componentes elétricos, além de fios, cabos, canos e tubos.

Todos os setores possuem desafios específicos de codificação e marcação com processos de produção contínuos, regulamentos rigorosos, linhas de alta velocidade e diversos tipos de produtos e embalagens. Por isso, a Videojet investe cada vez mais em profissionais habilitados e tecnologias avançadas.

Todos que participaram do evento foram testados na entrada e a inauguração respeitou os protocolos de segurança referentes a pandemia causada pela Covid-19.

Website: https://www.videojet.br.com/br/homepage.html



Lenovo e FC Inter de Milão fortalecem parceria vencedora

O acordo tornará o FC Internazionale Milano um dos clubes mais avançados tecnologicamente do mundo, proporcionando às instalações de treinamento e sede da equipe uma experiência mais inteligente e transformadora para jogadores, torcedores e a comunidade em geral do clube.

A tecnologia de desempenho do jogador envolveu a avaliação de mais de 100 milhões de pontos de dados apenas nos últimos dois anos. Isso inclui infraestrutura de suporte para permitir o processamento eficiente de grandes quantidades de dados para aprimorar a experiência dos torcedores.

A Lenovo e a associação mundial de futebol Football Club Internazionale Milano (Inter) atualizaram sua parceria plurianual, colocando a premiada parte de trás da camisa na icônica camisa do time, começando na temporada 2021/2022. A Lenovo é o Parceiro de Tecnologia Global oficial desde 2019, onde tem sido fundamental para transformar a experiência digital do clube, fornecendo ao Centro de Treinamento Suning do Inter em Appiano Gentile eàsua sede tecnologia mais inteligente vital.

De servidores, gerenciamento de dados, armazenamento e dispositivos de colaboração inteligente, até laptops, monitores e acessórios, como parte da parceria atualizada, a Lenovo dará suporteàInter com tecnologia para reunir e gerenciar grandes quantidades de dados, transformar operações e entregar melhores resultados em e fora do campo. A tecnologia mais inteligente da Lenovo permite que o Inter digitalize arquivos históricos e documentos para facilitar o acesso aos dados.

A herança do Inter é incomparável. Único clube a participar da primeira divisão do futebol italiano desde a sua criação em 1909, já se sagrou campeão da copa da Europa três vezes. Com 19 títulos da Série A em seu nome, eles são os campeões italianos em título.

A parceria da Lenovo proporcionou uma série de melhorias de desempenho operacional para o Inter desde 2019:

– O desempenho e a velocidade de processamento de dados do Inter melhoraram 20%, gerenciando mais de 100 milhões de pontos de dados GPS coletados nas últimas duas temporadas durante o treinamento, incluindo 60 milhões de pontos de dados relacionados ao jogador que devem ser resolvidos;

– O poder computacional dos servidores da Lenovo reduziu o tempo que o Inter leva para processar relatórios em 25%;

– O armazenamento de dados da Lenovo é fundamental para suportar 50.000 horas de vídeo digital disponibilizado como parte do Media Asset Management (MAM), permitindo a hospedagem de 400 terabytes de conteúdo digital no arquivo digital do Inter;

– Fornece um dos fluxos de trabalho de análise de desempenho mais avançados da Itália, permitindo maior estabilidade, flexibilidade, escalabilidade e segurança

Patrocínio de camisas
O acordo de patrocínio de camisas atualizadas eleva a união das duas marcas icônicas e seus valores compartilhados em alto desempenho e inovação implacável. O posicionamento estratégico do logotipo da Lenovo no cobiçado lugar na parte de trás da camisa da camisa da equipe levará a um aumento significativo na visibilidade da marca, incluindo tanto na Série A quanto na Coppa Itália.

Parceiro de Tecnologia Global
Nos últimos dois anos, a Lenovo tornou-se profundamente enraizada no clube como seu Parceiro de Tecnologia Global. Isso inclui a integração de dispositivos de servidor de ponta para permitir eficiências ainda maiores na coleta e processamento de dados, bem como PCs de alto desempenho, monitores e dispositivos de colaboração inteligentes. O acordo mais recente permitirá que a Lenovo forneça à Inter uma solução de TI completa em hardware, software e suporte:

Tecnologia de jogador: Armazenamento de dados incomparável e poderes de processamento irão liberar análises e desenvolvimento de jogadores. Os pontos de dados estruturados e não estruturados fornecerão insights táticos sobre a aptidão do jogador e análise da partida. Durante as sessões de treinamento, o Sistema de Posicionamento Global (Global Positioning System, GPS) também é usado para analisar a velocidade do jogador, distância, carga de trabalho e o impacto no desempenho geral da equipe, para informar a programação de treinamento do Inter. Os dados serão usados ​​pela equipe durante os treinamentos não apenas para revisar as partidas, mas para planejar estrategicamente os próximos jogos.

Tecnologia de torcedor: Trazendo mais de 50 milhões de torcedores (com mais seguidores na Ásia do que qualquer outro clube italiano), a tecnologia da Lenovo aprimora as experiências da jornada e fornece uma opoturnidade para as atividades do dia a dia dessa lenda do futebol. A solução Media Asset Management (MAM) da Lenovo forneceàInter um enorme arquivo histórico on-line de ativos digitais, incluindo 50.000 horas de vídeo sozinho, que é facilmente acessível e personalizável sob demanda. Por exemplo, os torcedores podem inserir seu nome e data de nascimento no arquivo digital do Inter para saber o que aconteceu no clube durante sua vida.

Tecnologia empresarial: A Lenovo combinou a tecnologia inteligente com as necessidades atuais do Inter e está fornecendo experiência para o desenvolvimento tecnológico da sede do clube e instalações de treinamento. Rumo ao futuro do trabalho, as soluções de hardware e software líderes mundiais da Lenovo incluem laptops ThinkPad™, monitores ThinkVision™ e dispositivos de colaboração ThinkSmart™ e muito mais para colaboração remota/híbrida e simplificação de operações de negócios. Usar a tecnologia mais inteligente da Lenovo permitiu que o Inter colaborasse perfeitamente por meio de webconferência e trabalho remoto.

O CEO corporativo do FC Internazionale Milano, Alessandro Antonello, disse: “A fusão de futebol e tecnologia agora é essencial para levar o Inter a novos patamares, desde a maneira como interagimos com nossos torcedores até as ferramentas que temos disponíveis – esta parceria com a Lenovo é fundamental de tudo isso. Temos o prazer de aprofundar nossa parceria com a Lenovo: juntos podemos fomentar a inovação para tornar o Inter cada vez mais tecnologicamente avançado e voltado para o futuro”.

“Desde a primeira vez que nos reunimos, nossa parceria de tecnologia com o FC Internazionale Milano proporcionou melhorias reais e tangíveis no desempenho. Mais do que um patrocínio, este é um encontro de mentalidades vencedoras dedicadas ao sucesso contínuo dentro e fora do campo”, disse Luca Rossi, presidente do Intelligent Devices Group da Lenovo.

“Focados em uma visão ousada para permitir tecnologia mais inteligente para todos, estamos ansiosos para continuar fortalecendo nossa parceria para fazer avanços reais na transformação digital do Inter em um clube do futuro para sua próxima geração de torcedores e comunidade em geral”.

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XPRIZE revela as equipes semifinalistas da competição XPRIZE Feed the Next Billion para descobrir as proteínas do futuro

LOS ANGELES 13/7/2021 –
A XPRIZE tem a satisfação de anunciar hoje as 28 equipes semifinalistas que avançarão na competição XPRIZE Feed the Next Billion. Lançada em dezembro de 2020, a competição de US$ 15 milhões busca reinventar a forma como a humanidade alimentará futuras gerações ao incentivar a produção de alternativas de peito de frango estruturado ou filé de peixe que reproduzam ou superem as carnes de frango e peixe convencionais em matéria de acesso, sustentabilidade ambiental, bem-estar animal, nutrição e saúde, sabor e textura.

As 28 equipes semifinalistas, que representam 14 países, foram selecionadas pelo júri da competição com base nos dados técnicos que apresentaram.

Ao longo do próximo ano, as semifinalistas trabalharão em estreita colaboração com o ecossistema e os patrocinadores da competição — que incluem a ASPIRE e a The Tony Robbins Foundation — para desenvolver a primeira iteração de seus produtos. Dentre as semifinalistas, até 10 equipes finalistas serão escolhidas em função do mérito dos protótipos de suas soluções técnicas até o final de 2022 e dividirão um prêmio de marco no valor de US$ 2,5 milhões. As finalistas entrarão em uma última rodada de desenvolvimento de soluções antes da decisão final, que concederá um prêmio de US$ 7 milhõesàgrande equipe vencedora, de US$ 2 milhõesàsegunda colocada e de US$ 1 milhãoàterceira colocada, além de um prêmio bônus de US$ 2 milhões. As equipes vencedoras precisarão criar pelo menos 25 cortes análogos a peito de frango estruturado ou filé de peixe de 115 g ou 4 oz que repliquem as propriedades sensoriais, a versatilidade e o perfil nutricional de seus correspondentes convencionais.

A XPRIZE tem a satisfação de anunciar que estas equipes foram selecionadas para avançar na competição:

“Com o crescimento populacional e da demanda por produtos de carne nos últimos anos, tem ficado claro que nossa cadeia alimentar global atual já não é capaz de nos sustentar”, afirmou Caroline Kolta, líder do programa da competição XPRIZE Feed the Next Billion. “Sabemos que precisamos de alternativas mais nutritivas, sustentáveis e que causem menos danos ao meio ambiente em comparação com produtos convencionais de base animal, e essa ampla adoção exigirá que uma contínua inovação seja levada ao mercado. Vejo de forma muito positiva a representatividade internacional das semifinalistas selecionadas que embarcarão nesta jornada de inovação e exploração para definir um futuro da alimentação, começando com o frango e o peixe”.

O júri da XPRIZE Feed the Next Billion é composto de um grupo diverso e internacional de especialistas do setor de tecnologia que trabalham nos mais elevados níveis de instituições acadêmicas e de pesquisa. São os oito jurados:

  • Amy C. Rowat, professora adjunta de biologia e psicologia integrativas, Universidade da Califórnia, Los Angeles, Estados Unidos
  • Brian Jacobson, diretor assistente das operações da fábrica piloto, Universidade de Illinois, Laboratório integrado de pesquisa em bioprocessamento (Integrated Bioprocessing Research Laboratory, IBRL), Estados Unidos
  • Dan Blaustein-Rejto, diretor de Alimentos e Agricultura, The Breakthrough Institute, Estados Unidos
  • Kantha Shelke, Ph.D., fundadora e diretora da Corvus Blue LLC, Estados Unidos
  • Dr. Keith Cox, cofundador e diretor científico da Seafood Analytics; professor assistente de pesca marinha, Universidade do Sudeste do Alasca (UAS), Estados Unidos
  • Dra. Laura Domigan, cientista de biomateriais, Universidade de Auckland, Nova Zelândia
  • Dr. Marcos Sanchez-Plata, professor adjunto de segurança alimentar global, ciência animal e alimentar, Universidade de Tecnologia do Texas, Estados Unidos
  • Olivia Ogilvie, bolsista pós-doutoral em agricultura celular com foco específico em carne cultivada, Universidade de Auckland, Nova Zelândia

A XPRIZE Feed the Next Billion surgiu do Roteiro do futuro do impacto alimentar, uma análise aprofundada da XPRIZE a respeito de desafios do sistema alimentar mundial que identificou proteínas alternativas em escala que podem se tornar uma área de grande impacto e requerem avanços tecnológicos significativos, redução de preço e mudanças consideráveis nas preferências dos consumidores. A competição foi então lançada com o apoio de parceiros como a ASPIRE — uma parte do Conselho de Pesquisa em Tecnologia Avançada (Advanced Technology Research Council, ATRC) de Abu Dhabi, o pilar de gestão de programas de tecnologia do ATRC de Abu Dhabi que define atividades de pesquisa e desenvolvimento para resultados tecnológicos transformadores, além da estratégia de pesquisa e desenvolvimento de Abu Dhabi — The Tony Robbins Foundation, The Good Food Institute, Foundation for Food and Agriculture, District 3, New Harvest e a Proveg International. Por meio do desenvolvimento de alternativas de frango e peixe, as equipes competidoras trabalharão para assegurar que,àmedida que o mundo se torne mais próspero, a disponibilidade de alimentos sustentáveis possa suprir a futura demanda por produtos alimentícios que possibilite uma vida ativa e saudável ao próximo bilhão de pessoas.

Saiba mais sobre a competição XPRIZE Feed the Next Billion em xprize.org/feed.

SOBRE A XPRIZE

A XPRIZE, uma organização 501(c)(3) sem fins lucrativos, é líder global em criação e implementação de modelos de competição inovadores que visam solucionar os maiores desafios do mundo. São suas competições atualmente ativas a Million XPRIZE Carbon Removal with Elon Musk de US$ 100 milhões, a NRG COSIA Carbon XPRIZE de US$ 20 milhões, a XPRIZE Feed the Next Billion de US$ 15 milhões, a Rainforest XPRIZE de US$ 10 milhões, a ANA Avatar XPRIZE de US$ 10 milhões, a IBM Watson AI XPRIZE de US$ 5 milhões, a XPRIZE Rapid Reskilling de US$ 5 milhões e a Digital Learning Challenge de US$ 1 milhão. Para saber mais, acesse xprize.org.

Sobre a ASPIRE

A ASPIRE impulsiona a criação de futuras tecnologias transformadoras como o pilar de gerenciamento do programa do Conselho de Pesquisa em Tecnologia Avançada de Abu Dhabi (Advanced Technology Research Council, ATRC). O ATRC é responsável por definir a estratégia de pesquisa e desenvolvimento de Abu Dhabi, consolidar fundos para investimentos eficientes e conduzir políticas e regulamentações. A ASPIRE trabalha em consulta com as partes interessadas de vários setores do mercado, universidades e institutos de pesquisa para elaborar declarações de problemas. Ela também lança grandes desafios e competições internacionais para solucionar alguns dos problemas mais urgentes do mundo. A ASPIRE reúne pessoas, ideias, recursos e tecnologias excepcionais para superar desafios complexos. Saiba mais em www.aspireuae.ae.

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SOBRE A THE TONY ROBBINS FOUNDATION

Fundada em 1991, a The Tony Robbins Foundation é uma organização sem fins lucrativos criada para capacitar indivíduos e organizações a fazer uma diferença significativa na qualidade de vida de pessoas muitas vezes esquecidas. Com programas e iniciativas globais, a The Tony Robbins Foundation se dedica a gerar mudanças positivas na vida de jovens, idosos, pessoas com fome, desabrigados e presidiários. A fundação ajuda a fornecer milhões de refeições anualmente no mundo, já concedeu mais de 2.000 subsídios e outros recursos a organizações de serviços sanitários e humanitários, implementou programa curricular em mais de 1.700 instalações correcionais e acolheu milhares de jovens líderes do mundo todo com seus programas para adolescentes. Para saber mais, acesse www.thetonyrobbinsfoundation.org.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

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caden.kinard@xprize.org

Fonte: BUSINESS WIRE



Professor especialista fala sobre microempreendedorismo e mídias digitais

13/7/2021 – Professor Glauco P. Silva, da Faculdade Phorte, fala sobre a ascensão do empreendedorismo e o papel das mídias digitais

O trabalho como microempreendedor individual, com todas as suas facetas, inclusive o freelance está em ascensão no cenário atual. Segundo dados do Governo Federal, no fim do terceiro quadrimestre de 2020, existiam 11.262.383 MEIs ativos, no Brasil. Agora, eles respondem por 56,7% do total de negócios em atividade.

Porém, de acordo com a pesquisa Sobrevivência de Empresas, três em cada dez MEIs fecham as portas em até cinco anos de atividade no Brasil, o que representa uma taxa de 29%.

Em entrevista, o professor Glauco P. Silva, professor dos cursos de graduação em Gestão da Faculdade Phorte, fala sobre o microempreendedorismo brasileiro e como os empreendedores podem fugir da taxa de fechamento.

Faculdade Phorte: A que fatores você atribui a crescente no número de microempreendedores individuais nos últimos tempos?

Prof. Glauco Silva: São três aspectos relevantes: o primeiro deles é a necessidade de sobrevivência, fomentada pela crise, falta de oportunidade, entre outros. O segundo aspecto, que é bem relevante, é a diminuição de atributos que até então existiam nos trabalhos formais, de carteira assinada, então, contratos intermitentes e outras perdas que aconteceram em relação à reforma trabalhista. E o terceiro é uma mudança cultural, principalmente, entre os mais jovens que não veem mais uma boa carreira como ter um bom emprego, e sim, ter maior autonomia de seu tempo e da gestão dos recursos. Então, seriam esses três aspectos, a necessidade de sobrevivência, a diminuição dos benefícios que até então existiam nos trabalhos formais, e por fim, uma mudança de cultura entre os mais jovens.

FP: Ao passo que há esse aumento nas MEIs, um dado mostra que três em cada dez MEIs encerram as atividades no Brasil. Por que isso acontece?

GS: Sem dúvida alguma é a falta de planejamento, que se deve à falta de informação e de preparo desses empreendedores. O planejamento deficiente, por exemplo, não vai prever a necessidade de um capital de giro para esse início; também não contempla uma gestão efetiva do fluxo de caixa, entre outros.

FP: Como os microempreendedores podem fugir desse dado e conseguir consolidar um negócio?

GS: Por meio da capacitação, com intuito de conhecer o mercado, saber quais são os recursos e as necessidades que vão ser demandas deste mercado, de uma boa gestão de fluxo de caixa e de ter um capital de giro. Seriam os requisitos mínimos necessários para fugir da triste estatística.

FP: Hoje, vemos as redes sociais e o marketing digital como grandes impulsionadores dos microempreendedores. Vale a pena investir em marketing digital e marketing de conteúdo? Por quê?

GS: Sobre o marketing digital e o marketing de conteúdo, vale muito a pena. E porque eles permitem que o negócio seja escalonável, eliminando barreiras e fronteiras, já que o marketing digital consegue alcançar diversos segmentos em diversas partes do globo, e não só no local onde o negócio foi originado. E um dado relevante seria o custo-benefício em relação aos “marketings tradicionais”, em que se requer um investimento grande.

FP: Em quais mídias sociais eles devem estar? Existe alguma mais eficiente para promover um negócio?

GS: A melhor mídia é a que está mais aderente ao público-alvo. Então, o próprio Facebook, citando uma dessas mídias digitais, encontra-se em decadência da procura de determinados públicos, ao passo que mídias como o TikTok estão em ascensão para outros públicos. Dessa forma, dependendo do público, ele pode ter mais facilidade e mais interesse em ver imagens,  vídeos curtos e outros associando imagens a vídeos e textos. Eu diria que o ideal é focar em uma rede, com maior abrangência, para depois expandir para as demais, uma vez que o ideal é alcançar o maior público possível.

Website: https://faculdadephorte.edu.br/



Parceria com Unicamp cria programa voltado a pessoas expostas à violência

Campinas, SP 13/7/2021 – “A violência deixa marcas e lutar para superar o trauma é fundamental”, afirma Vandecleya MoroEsse é um campo científico inovador, que estuda todas as variáveis envolvidas na implementação de uma nova política pública de saúde

Uma parceria firmada entre a Prefeitura de Campinas e a Unicamp tornou possível a criação de um programa voltado a pessoas expostas à violência. Intitulado Napev, sigla de Núcleo de Assistência Psicanalítica para Pessoas Expostas à Violência, a iniciativa, em implantação experimental na região Norte, começou no dia 21 de junho.

“Essa união de forças entre a Unicamp e a Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas visa atender uma demanda sensível em nossos serviços. A violência deixa marcas e lutar para superar o trauma é fundamental. É um desafio que demanda medidas para superar essa situação”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas.

De acordo com a chefe do Departamento de Saúde Coletiva da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, Rosana Onocko Campos, o Napev é um bom exemplo de como a parceria entre a universidade e o poder público municipal pode contribuir no desenvolvimento e aprimoramento de serviços e políticas públicas em benefício da população.

Responsável pela coordenação da pesquisa desenvolvida com financiamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que resultou na criação do Napev, a docente falou sobre a importância da realização de pesquisas de implementação de serviços e políticas públicas de saúde e assistência.

“Esse é um campo científico inovador, que estuda todas as variáveis envolvidas na implementação de uma nova política pública de saúde, e que envolve desde os profissionais que atuam na ponta dos serviços, como também os usuários e a comunidade local. A partir desses estudos, podemos conhecer as condições às quais as pessoas estão expostas e o que elas esperam de um novo serviço”, explicou a docente.

Além do Napev, a pesquisa coordenada por Rosana Onocko, na Unicamp, também alicerça a Rede de Apoio e Acompanhamento a Pessoas que Trabalham com Usuários Expostos à Violência (Rasev), em que os pesquisadores da universidade deslocam-se até as unidades de saúde para discutir com os trabalhadores locais as dificuldades enfrentadas no dia a dia de atendimento da população.

“Na fase de pré-implementação da pesquisa, durante a realização de grupos focais, os trabalhadores manifestaram, de maneira muito participativa, o desejo de poder contar com um espaço para poderem conversar e também se instrumentalizar no atendimento de pessoas expostas à violência”, destacou Rosana.

Atendimentos

O Napev oferta atendimentos em grupos como estratégia de cuidado a crianças, adolescentes e mulheres expostos indiretamente à violência e que residem na região de Campinas. São grupos de 10 pessoas, com dois grupos na segunda-feira (um psicanalítico com 10 adolescentes e outro de educação em saúde com 10 mulheres) e dois grupos na sexta-feira (um psicanalítico com 10 mulheres e outro de educação em saúde com 10 adolescentes).

Os critérios para ser atendido pelo Napev são: ser adolescente com idade entre 14 e 17 anos, ser mulher com 18 anos ou mais, não estar em acompanhamento psicoterápico regular nos últimos seis meses, não apresentar transtorno mental grave, querer participar de atendimentos em grupo, apresentar sofrimento associado à exposição à violência e ser pessoa exposta indiretamente à violência.

“A psicanálise e a educação em saúde são as abordagens que orientam os atendimentos em grupo. A escolha dos atendimentos grupais se justifica à medida em que nos espaços seguros de escuta a pessoa exposta à violência pode legitimar e elaborar a experiência traumática, que quando narrada e compartilhada, pode ser ressignificada”, explica a psicóloga Alice Andrade, doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da FCM, que integra o grupo de pesquisadores coordenados por Rosana Onocko.

Website: https://www.campinas.sp.gov.br/governo/assistencia-social-seguranca-alimentar/



Hábitos de consumo mudam na pandemia e delivery de supermercado cresce

São Paulo 13/7/2021 – A ideia de facilitar as compras em supermercados, açougues, hortifrútis e empórios locais, com entrega ágil, vem tomando corpo no país desde o ano passadoIsolamento social potencializa o alcance e a variedade de opções para compra on-line. Neste cenário, foodtechs apresentam soluções para comerciantes locais

Os impactos provocados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) podem levar anos para serem devidamente mensurados. Além da lamentável perda de vidas (matéria da BBC aponta a marca de 500 mil no mundo em julho de 2021), foi necessário mudar hábitos e encontrar soluções em diversas áreas. O isolamento social levou à busca de formas de trabalhar, estudar e consumir de maneiras mais criativas e práticas.

Enquanto muitas pessoas se adaptaram ao home office, às aulas a distância e até a consultas através da telemedicina, o delivery teve destaque. Dados da Statista, apresentados em notícia do Jornal da USP apontam o crescimento de 155% no número de usuários da modalidade entre março e abril do ano passado. O aumento de pedidos bateu os 975%.

A pandemia ainda faz parte do cotidiano dos brasileiros e o setor de entregas a domicílio, que já faz parte da rotina de muitas pessoas, deve permanecer aquecido. É o que indicam pesquisas como a realizada pela CNDL, detalhada pelo portal G1 em maio deste ano. Entre outros dados, a pesquisa destacou o crescimento das compras de supermercado e de refeições através da internet. E se engana quem imagina que o setor de delivery esteja limitado às grandes plataformas.

Comerciantes locais também aderem à novidade

Foodtechs procuram apresentar soluções tanto para comerciantes quanto para o cliente final. É o caso da BuyBye, de Campinas (SP). Evandro Lopes Maximiano Filho fala sobre o empreendimento: “A empresa é uma spin-off da Methodos Tecnologia e Inovação, especializada na transformação digital do varejo. Já tínhamos a ideia de agilizar as idas ao supermercado antes da pandemia, porém, o projeto precisou ser acelerado”.

A ideia de facilitar as compras em supermercados, açougues, hortifrútis e empórios locais, com entrega ágil, vem tomando corpo no país desde o ano passado. E, neste sentido, matéria do portal Mercado e Consumo do mês passado aponta que 59% dos brasileiros pretendem continuar fazendo compras de mercado on-line mesmo quando a pandemia acabar. Os dados são de pesquisa do UOL.

Evandro Lopes Maximiano Filho destaca, ainda, o trabalho junto a pequenos comerciantes: “A BuyBye também tem o propósito de contribuir para a digitalização do comércio local, que tem maior dificuldade de acesso a tecnologias para os processos de transformação. Assim, o objetivo é gerar mais negócios e movimentar a economia local em tempos de dificuldade como o que vivemos atualmente”.

Agilidade e praticidade são essenciais

A expansão do delivery de compras traz também novos desafios. Evandro, por exemplo, destaca a preocupação da BuyBye em agilizar a entrega da loja para o seller (vendedor parceiro) com taxas acessíveis: “Criamos a loja em algumas horas, incluindo imagens e descrição de produtos em alta definição, além de implantar e treinar em todo o processo de separação, expedição, pickin e entregas com motos e carros, através de parceiros como a Click entregas. Também não há custos para a implantação, contrato de fidelidade e a taxa de intermediação é de 2%”.

Se o cliente final pesquisa cada vez mais para compensar os gastos essenciais, por exemplo, a conta de luz, mais uma vez reajustada devido à crise hídrica, não seria diferente com os sellers. Evandro explica: “A BuyBye tem a meta de ser uma supertech ao levar segurança, economia de tempo e dinheiro tanto para os sellers, quanto para o consumidor final. Por isso, o preço do aplicativo é o mesmo da prateleira. E, claro, com entrega rápida, conforme a demanda deste setor”.

Para mais informações, basta acessar o Instagram, site ou Facebook

Website: https://www.buybye.com.br/



Como fazer marketing para o Dia dos Pais

Rio de Janeiro, RJ 13/7/2021 – Assim como qualquer data comemorativa, o Dia dos Pais é essencial para o sucesso de vendas de uma empresa.Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, dá dicas de marketing para o Dia dos Pais

O Dia dos Pais, em 2021, cai em um domingo, no dia 8 de agosto. Neste dia, milhares de pessoas por todo o Brasil estarão presenteando seus pais. Isso pode ser através de presentes físicos ou experiências como, por exemplo, um jantar em família.

Em termos de marketing digital, as datas comemorativas são muito promissoras. Por isso, vale a pena ficar atento para o calendário das datas comemorativas de 2021. O Dia dos Pais é uma das mais importantes delas.

Por esse motivo, vale a pena pensar em estratégias específicas para fazer marketing digital para o Dia dos Pais. A seguir, então, Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, apresenta algumas dicas que podem ajudar nesta tarefa.

Planejamento com antecedência

Segundo Rodrigo, a melhor forma de fazer uma estratégia de marketing digital eficiente é planejando tudo com antecedência. Com isso, é mais fácil garantir que tudo corra dentro dos conformes.

“No caso de uma data comemorativa, como o Dia dos Pais, a antecedência é ideal para ter ideias inovadoras e criativas. Dessa forma, é possível, por exemplo, pensar em uma campanha original e diferente do que qualquer outra marca vai fazer no mesmo período”, explicou.

Apostar no marketing visual

Na internet, a maneira mais efetiva de chamar a atenção de alguém é através dos recursos gráficos. Isso porque a comunicação visual transmite informações de forma mais rápida, o que é o mais apropriado para o mundo online, onde o fluxo de conteúdo é muito acelerado.

No caso de uma campanha de marketing digital, então, incluir elementos visuais é crucial para obter o sucesso. Em uma campanha para o Dia dos Pais, isso pode ser feito com imagens que ilustram os diversos formatos do amor e do carinho paternos.

Preparar promoções ou descontos

Em datas comemorativas, os clientes esperam por promoções ou descontos. Isso porque, nesse mesmo período, diversas outras marcas estão tendo esse tipo de iniciativa.

“Sendo assim, é importante pensar em uma promoção tentadora para o Dia dos Pais. Isso pode ser feito através de descontos em produtos específicos, por exemplo, que tenham a ver com o espírito da data”, explica Rodrigo.

Sorteio comemorativo

Fazer um sorteio é uma ótima forma de não deixar uma data comemorativa passar em branco. Além disso, é uma maneira eficiente de aumentar os níveis de engajamento nas redes sociais.

Sortear algum prêmio que tenha relação com o Dia dos Pais também é uma ideia interessante, como alguma atividade que possa ser feita em família. Com um prêmio tentador, com certeza a publicação receberá muitas interações, o que é muito positivo para o alcance do perfil da empresa.

Se a pessoa não sabe como fazer marketing para o Dia dos Pais, aconselha-se a contratação de uma agência de marketing digital.

Website: https://www.agenciaimma.com.br/



Especialista explica e aponta vantagens do tratamento com implantes dentários

Londrina, PR 13/7/2021 – O implante dentário é a opção ideal de tratamento para quem perdeu um ou todos os dentes, recuperando a função mastigatória e a estética de um sorriso perfeitoPessoas que antes sofriam com inúmeros incômodos causados por uma dentadura ou ponte móvel, com os implantes dentários elas podem comer à vontade, sorrir sem preocupação e ter a qualidade de vida que merecem.

O tratamento com implantes dentários é uma realidade da odontologia moderna e vem chamando cada vez mais a atenção das pessoas. De acordo com números da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (Abimo), são feitos cerca de um milhão de implantes dentários por ano no Brasil. Embora cada vez mais popular, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre o que é, os benefícios e quando o tratamento é indicado. A cirurgiã-dentista da rede de clínicas odontológicas Oral Sin Implantes, Fernanda Oliani, respondeu aos principais questionamentos sobre a realização do procedimento cujo objetivo principal é recuperar todos os dentes fixos.

O que são e do que são feitos os implantes dentários?

“Fazem parte de um tratamento revolucionário, que existe há décadas. Na sua grande maioria, os implantes dentários são feitos de titânio, um material biocompatível, sendo posicionados no osso maxilar abaixo da gengiva. O objetivo é substituir as raízes dentárias e, uma vez colocados, eles permitem ao dentista confeccionar dentes substitutos, chamados de próteses, com as características funcionais e estéticas semelhantes aos dentes naturais”.

Quais as vantagens e benefícios dos implantes dentários?

“Com os implantes dentários, pessoas que antes sofriam com inúmeros incômodos causados por uma dentadura ou ponte móvel podem comer à vontade, sorrir sem preocupação e ter a qualidade de vida que merecem Além disso, o tratamento é seguro e duradouro, proporcionando uma reabilitação total da função mastigatória, segurança social e aumento da autoestima”.

Existem contraindicações para a realização do tratamento?

“Não, a não ser para pacientes jovens e em fase de crescimento. Quando corretamente indicado, levando-se em consideração o histórico médico do paciente, não há contraindicações nem mesmo para quem tem diabetes, hipertensão, osteoporose e outras doenças sistêmicas. Também não tem idade para realizar o tratamento com implantes dentários, afinal, sempre é tempo de ser feliz”.

Quanto tempo leva para concluir o tratamento?

“Depende de cada caso, podendo levar 72 horas, um ano ou mais. Para se estimar o tempo necessário é essencial realizar uma avaliação bastante criteriosa, levando em consideração a queixa do paciente, tratamento proposto e as características individuais de cada pessoa”.

Quais os cuidados e recomendações para a realização do tratamento?

A principal recomendação, sem dúvida nenhuma, é sempre procurar um profissional e uma clínica que seja especialista nesta área. Esse é um fator primordial para realizar um tratamento com total segurança e tranquilidade”, respondeu a doutora Fernanda Oliani, cirurgiã-dentista da rede de clínicas odontológicas Oral Sin Implantes.

Website: https://oralsin.com.br/



Mesmo com a pandemia, internet das coisas cresce no mercado doméstico

São Paulo, SP 13/7/2021 – As vendas mundiais dos chamados smart home devices atingiram 800 milhões de unidades em 2020, mesmo com o planeta em pandemia, superando o ano de 2019 em 4,5%Apesar da crise mundial causada pela Covid-19, venda de dispositivos inteligentes para casas cresceu em 2020; em 2025 serão 1,4 bilhão de equipamentos vendidos

Foi na virada do século que o termo “internet das coisas” começou a ganhar corpo, com alguns exemplos de IoT nos laboratórios dos fabricantes de eletrodomésticos. Algum tempo depois surgiram, por exemplo, equipamentos como a geladeira que fazia pedidos diretamente ao supermercado quando o leite acabava e acessava o Twitter. O produto foi lançado pela Samsung na IFA 2011, a feira internacional de tecnologia que acontece anualmente em Berlim, e, obviamente, causou grande expectativa entre os consumidores, mas que logo se frustraram ao saber que levaria um bom tempo para ter esses benefícios em suas cozinhas.

“O tempo passou e a IoT doméstica já é uma realidade em muitos lares espalhados pelo planeta, principalmente nos países desenvolvidos”, explica Samir Vani, country manager da Mediatek, fabricante global de processadores para equipamentos como smartphones, tablets, TVs digitais e soluções para internet das coisas (IoT).

Segundo um estudo da IDC, as vendas mundiais dos chamados smart home devices (dispositivos inteligentes para áreas como entretenimento, segurança e assistentes pessoais, entre outras) atingiram 800 milhões de unidades em 2020, mesmo com o planeta em pandemia, superando o ano de 2019 em 4,5%. E para 2025, a expectativa é de que esse número anual chegue a 1,4 bilhão de equipamentos vendidos.

No Brasil, um país com 211 milhões de habitantes, a situação de grande desigualdade social limita o mercado consumidor de tecnologia. Ter um eletrodoméstico inteligente não é para qualquer um. De acordo com a PNAD de 2019, dos quase 70 milhões de domicílios no país, apenas 9 milhões contam com renda familiar mensal acima de R$ 9 mil – ou seja, menos de 13% das famílias brasileiras têm recursos suficientes para adquirir, por exemplo, uma geladeira inteligente (equipamento que chega a custar cerca de R$ 25.000).

Porém, mesmo com todos os desafios, a IoT chegou aos lares dos consumidores, inclusive no Brasil. Muitos não se deram conta de que hoje suas casas são diferentes do que eram alguns anos atrás. Um exemplo: o primeiro item a ganhar espaço foi a Smart TV conectada à internet, que permitiu o maior uso dos serviços de streaming, cada vez mais acessíveis, à medida que o ecossistema cresceu e evoluiu e os preços se reduziram.

Hoje, as TVs com telas grandes e conectividade são o objeto do desejo dos brasileiros que querem um televisor novo. Segundo um estudo da consultoria GFK, houve aumento de mais de 40% nas vendas de Smart TVs com 55 polegadas ou mais no ano passado. E agora algumas dessas TVs começam a ganhar funções adicionais e funcionam como hub de automação da casa. Fazendo com que os smartphones ganhem aliados na função de controlar seus equipamentos em uma casa.

E outros dispositivos de internet das coisas conquistaram espaço nos lares. Um exemplo: atualmente é possível adquirir um dispositivo Echo (aparelho fabricado pela Amazon e que recebe comandos por voz para realizar várias funções como controlar a iluminação, lembrar da hora de tomar o remédio ou tocar a música preferida de seu proprietário) por cerca de R$ 350. De repente, uma família de classe média brasileira passou a ter em casa uma Smart TV, um aspirador de pó autônomo, uma máquina de lavar que indica a quantidade ideal de sabão em pó etc. Ou seja, ela já está cercada de IoT por todos os lados.

O volume de aplicações para a internet das coisas não para de crescer. A Delta Dental, líder em seguros odontológicos nos Estados Unidos, por exemplo, passou a oferecer a seus clientes uma escova de dentes inteligente que transmite informações sobre a saúde bucal do usuário. Já a Peloton, fabricante norte-americana de equipamentos de ginástica para o uso em casa adquiriu este ano três empresas especializadas em inteligência artificial e internet das coisas para turbinar seus equipamentos fitness com recursos como comandos de voz e sensores que monitoram a saúde dos clientes. E nessa área já há IoT em bicicletas ergométricas, simuladores de remo, massageadores e em vários outros itens relacionados à saúde e ao bem-estar, cada um com seu ecossistema e seu aplicativo para celular.

“A tendência é que os chips e a conexão à internet cheguem a um número cada vez maior de equipamentos domésticos, conectando, capturando informações e tornando mais inteligentes desde um simples alarme de incêndio ao medidor de água ou luz de sua casa”, explica Samir Vani, country manager da Mediatek no Brasil. 

Website: http://www.finplace.com.br



Mercado imobiliário de luxo deve seguir aquecido mesmo após subida da Selic

São Paulo – SP 13/7/2021 – Demanda por habitação segue em alta e não deve refrear após subida da taxa Selic

O recente aquecimento do mercado imobiliário de alto padrão não está ameaçado pela subida da taxa Selic. Pelo menos é o que acreditam os especialistas da Golden Grass , uma incorporadora focada em imóveis de luxo no interior de São Paulo.

Na última reunião do Comitê de Política Monetária do Banco Central (o COPOM), a meta da taxa Selic subiu de 3,50% para 4,25% ao ano, um aumento de 0,75%, considerado relativamente alto em relação aos movimentos mais discretos dos últimos tempos.

Para muitos, o crescimento da Selic (que já quase dobrou em relação ao mesmo período do ano passado, quando estava a 2,25%) pode frear o aquecimento do mercado imobiliário, especialmente em relação ao segmento de imóveis de luxo. Mesmo com esse cenário, os especialistas da Golden Grass concordam que o segmento de imóveis de luxo continua atraente para os investidores.

Isso acontece porque o crescimento da Selic ainda não é considerado grande o suficiente para frear a demanda do mercado. Isso porque, de acordo com as expectativas do Banco Central, a Selic ainda está baixa para conter o aumento da inflação, que está projetada em 5,8% (IPCA). Portanto, o mercado imobiliário ainda se apresenta como uma boa alternativa no mercado financeiro, considerando o baixo desempenho dos títulos atrelados à Selic e ao CDI, ambos rendendo menos do que a inflação no momento.

De 2019 para cá, a Selic reduziu até chegar ao seu valor mínimo histórico, inclusive perdendo para a inflação em alguns momentos. Isso fez com que o rendimento de opções de Renda Fixa ficasse muito comprometido e, portanto, estimulasse os investidores a procurar por novas opções no mercado.

Considerando que os resultados do mercado imobiliário nos últimos tempos (rendeu 208,94% de 2008 até 2019, contra 88,77% do Ibovespa, de acordo com comparativo de uma plataforma de imóveis), a compra de imóveis de alto padrão continua sendo uma opção atraente para os investidores.

Como o mercado imobiliário de alto padrão costuma ser um investimento planejado e com retornos financeiros a longo prazo, o crescimento da Selic não deverá provocar mudanças significativas para esse nicho de investidores.
Quando se trata de ativos imobiliários de alto padrão, o tempo de negociação é maior comparado aos imóveis populares. O investimento também é muito maior e, consequentemente, seu retorno a médio e longo prazo continua sendo um dos mais rentáveis e significativos.

Outro fator que estimula o aquecimento do mercado imobiliário é a readequação da visão do imóvel perante o brasileiro de alta renda.

Desde o começo da pandemia do novo coronavírus, uma boa parcela da população se viu em casa de isolamento social ou trabalhando no modelo home office (46% das empresas nacionais adotaram esse regime no período).

Com isso, houve uma valorização da importância dos imóveis perante o público, que pode ser constatada em diversos números divulgados pelo mercado, desde o aumento na compra de materiais de construção para reformas ou itens de decoração até o crescimento no número de negócios fechados no mercado imobiliário.

É fato que nem todos os imóveis que se enquadram como alto padrão podem ser vistos como um bom negócio. Existe uma série de fatores que devem ser levados em consideração para avaliar se o imóvel é ou não um ativo em potencial. Essa avaliação deve ser feita de forma criteriosa, devendo-se levar em conta características que são essenciais para esse padrão de investidor, dentre elas: a localização do imóvel, seu entorno, a infraestrutura, segurança, tipo de arquitetura e até o acabamento deve ser avaliado no momento da compra.

Segundo levantamento de uma plataforma de corretores de imóveis, 46% dos corretores do mercado fizeram novos negócios durante a pandemia e 63% deles notaram crescimento nas vendas. Um dos principais destaques do segmento, para os corretores, foi o segmento de imóveis de alto padrão, com valor acima de R$ 5 milhões. Esses imóveis foram comercializados acima da média durante a pandemia.

Por enquanto, portanto, o mercado imobiliário segue imune à subida da Selic, pelo menos dentro do segmento de imóveis de luxo.

Website: https://goldengrassincorporadora.com.br/



Instituições de ensino encontram obstáculos diante da crise gerada pela Covid-19

Santa Catarina 13/7/2021 – A evasão escolar aumentou consideravelmente e muitos alunos e pais se encontram com dificuldades para arcar com os pagamentos das instituições de ensino. As instituições, por sua vez, buscam driblar a crise e não fechar as portas

O Brasil há tempos apresenta problemas quando o assunto é educação, tanto pública quanto privada. Apesar dos avanços alcançados nas últimas décadas como políticas de inclusão e permanência no ensino, ou a oferta de programas de bolsas de estudo com incentivo do Estado, grande parte da população ainda encontra dificuldade para se manter de maneira contínua nos estudos, e muitas instituições de ensino também encontram barreiras para evitar a evasão escolar que, durante a pandemia do novo coronavírus, progrediu no último biênio.

No ensino superior, essa evasão e diminuição no número de matrículas também foram notadas. Segundo reportagem da Rádio Bandeirantes, a média anual de matrículas de alunos na rede particular de ensino superior é de 2,5 milhões, porém, nos meses iniciais de 2021 esse número diminuiu 40% se comparado ao mesmo período em 2020. Se levada em consideração a realidade dos alunos do ensino médio da rede pública, 1,38 milhão de estudantes abandonaram os estudos devido às dificuldades de permanecerem matriculados em meio à pandemia e os problemas por ela acarretados.

Diversas escolas particulares também sentiram o impacto da pandemia no número de alunos matriculados. Donos de instituições de ensino particulares, principalmente as que lidam com um público mais infantil, sentiram com pesar o abandono dos alunos. De acordo com matéria publicada no site Metrópoles, com base em estudo do Inep, somente de março a agosto de 2020 o número de crianças mantidas fora das instituições foi de quase 170 mil. Muito disso se deve às restrições de saúde impostas pela pandemia, assim como às dificuldades financeiras de mães e pais em manter as mensalidades. Inúmeras escolas tiveram dificuldades em contornar os impasses financeiros durante esse período e foram obrigadas a fechar as portas ou suspender as atividades. Segundo dados do Semesp, a inadimplência somente no estado de São Paulo cresceu 70% no último ano.

Gestão em tempos de crise

Ricardo Althoff, CEO da Prospecta Educação, especializado em prestar suporte para instituições de ensino que buscam manter seus negócios e não titubear perante as adversidades do mercado, aponta que: “Neste momento de pandemia, vivenciei escolas que fecharam as suas portas, escolas com mais de 10, 20 e 30 anos, e a desculpa foi a pandemia. Na minha opinião, a pandemia foi apenas o ‘tiro de misericórdia’, pois a verdade é que estas escolas estavam com uma captação de matrículas pífia, uma retenção de alunos menor que 89% e um com uma elevada inadimplência”. O profissional ainda complementa: “Muitas instituições de ensino, independentemente do seu segmento educacional, dão importância somente à gestão pedagógica e não à gestão administrativa, financeira, e, com isto, são muito mal administradas”.

Ricardo aponta que especializações voltadas para a formação de profissionais da educação relacionadas à retenção de matrículas, rematrículas e inadimplências, são essenciais para que os gestores compreendam as complexidades econômicas geradas no setor.

Entre as opções possíveis, algumas propostas que podem ajudar os gestores da área de educação foram elaboradas pela Prospecta Educação. Entre elas estão:

  • Auxílio no treinamento da equipe administrativa;
  • Análise do fluxo de caixa, para resolução da inadimplência;
  • Estudo da melhor forma de captação de matrículas.

Mais dicas podem ser encontradas na cartilha disponível no site da Prospecta Educação

Website: https://prospectaeducacao.com.br



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