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Dia Mundial do Meio Ambiente incentiva a reflexão sobre a preservação da biodiversidade

São Paulo – SP 4/6/2021 – Entre as centenas de afluentes do Amazonas se encontra o maior número de espécies de peixes de água doce do mundo.A Floresta Amazônica abriga cerca de 20% da fauna do planeta Terra.

A temática ambiental vem se posicionando e tomando forma nos últimos anos, passando pela ecologia, sustentabilidade e chegando, atualmente, aos conceitos de Economia Circular e ESG. “Mas, infelizmente entre 2015 e 2018, a área desmatada da Floresta Amazônica triplicou”, salienta Vininha F. Carvalho, editora da Revista Ecotour News & Negócios (www.revistaecotour.news).

De acordo com dados do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) e da Rede Amazônica de Informação Socioambiental Georreferenciada (RAISG), entre agosto de 2019 e julho de 2020 foi observado um aumento de 9,5% da área desmatada em comparação com o mesmo período do ano anterior. Já no Pantanal, nos primeiros oito meses de 2020, foi registrado aumento de 205% nos focos de incêndio, comparando com o mesmo período de 2019.

Segundo pesquisa realizada no final de 2020 pelo Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro, em parceria com o Programa de Comunicação de Mudanças Climáticas da Universidade de Yale, proteger o meio ambiente é prioridade para 77% dos brasileiros. “Porém, algumas discussões sobre o tema ainda estão presos a conceitos sem fundamentos, confundindo as pessoas sobre o que realmente é eficaz nessa luta”, enfatiza Vininha F. Carvalho.

De acordo com um levantamento feito pela Opinion Box em 2019, 33% dos mais de 2.000 entrevistados disseram que se importam muito com as ações sustentáveis de uma marca e outros 55% afirmaram dar preferência a negócios reconhecidos pela responsabilidade ambiental.

No Dia Mundial do Meio Ambiente, a ser comemorado no dia 5 de junho, a Floresta Amazônica é sempre muito lembrada, pois é a maior do mundo e se estende por nove países: Brasil, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia, Venezuela, Guiana, Guiana Francesa e Suriname. Ela abriga cerca de 20% da fauna do planeta Terra. O Rio Amazonas, o principal da região, com 6.600 Km de comprimento é responsável por 15% da descarga total de rios do mundo nos oceanos. Entre as centenas de afluentes do Amazonas se encontra o maior número de espécies de peixes de água doce do mundo.

Na Amazônia, há florestas de terra firme, floresta de igapó e floresta de várzea. Em cada uma é possível encontrar um tipo de flora diferente. Entre as espécies endêmicas se destacam a vitória-régia, o cacau-da-amazônia, a castanha-do-brasil, o cupuaçu e a seringueira.

Por ter a maior biodiversidade do mundo, a Amazônia abriga muitas espécies endêmicas, ou seja, que não são encontradas em outros lugares. Preservar a biodiversidade constitui uma das condições básicas para manter o equilíbrio ambiental do planeta.

A legislação ambiental no Brasil é bastante complexa e abrange todas as atividades de uma empresa: desde a extração da matéria prima até o consumidor final. Existem casos que vão além e, englobam o papel da logística reversa, abrangendo desde o descarte do consumidor até a indústria, para que o material tenha uma destinação sem impacto ambiental.

“O Dia Mundial do Meio Ambiente precisa ser marcado pelo incentivo aos esforços da sociedade para gerar valores sustentáveis, contribuindo hoje para um amanhã mais promissor”, conclui Vininha F. Carvalho.

Website: http://www.revistaecotour.news



A Inteligência Artificial deve promover a inteligência humana e não substituí-la

Por Marcelo Trevisani *

“Quanto menos inteligente um homem é, menos misteriosa lhe parece à existência”. Já dizia Arthur Schopenhauer, em uma única frase, palavras que fazem tanto sentido para mim. O ser humano, desde os primórdios até os tempos de hoje, está constantemente atravessando um processo de evolução natural e tudo isso, em pleno século XXI, também abrange o âmbito tecnológico. Ou seja, o homem está no que chamo de um possível círculo vicioso, ao qual as empresas executam suas ações da forma mais tecnológica, arrojada e inovadora possível, provocando fortemente, por outro lado, o interesse do ser humano pelo grande consumo dessas “tecnologias” que encontram à sua disposição, precisando ou não.

Mas vale entender melhor como chegamos até aqui. Sempre acreditei que, para permanecer nesse processo de evolução ao qual os seres humanos passam diariamente, foi necessário que as empresas também se adaptassem a novas demandas, de forma proativa e reativa.  Então, a partir do momento em que as pessoas passaram a ter novos interesses que pudessem suprir essa necessidade de estar antenado e/ou atualizado em tudo que estamos vivendo, as empresas também identificaram a importância da execução de novos planejamentos estratégicos e criação de novos produtos, para não “ficarem para trás”.

E tudo isso, ao longo do tempo, nos fez chegar ao ponto de compreender o quanto a tecnologia pode e deve ser considerada como uma aliada nesse trajeto. Então, junto a diversos recursos e dispositivos, o ser humano foi capaz de desenvolver a Inteligência Artificial, capaz de mudar, principalmente, a forma como as empresas passaram a trabalhar e, chegando a substituir, em determinadas funções, o trabalho humano pela máquina. É possível vermos isso por meio de empresas que estão inserindo sistemas inteligentes para substituir humanos em processos de fabricação, prestação de serviços, recrutamento e serviços financeiros, por exemplo.

Porém, acredito que chegamos no seguinte: é de extrema importância que vejamos a Inteligência Artificial (IA) como nossa aliada, não como substituta à inteligência humana. Por mais que a IA seja capaz de nos mostrar o quanto pode otimizar e até substituir nossas funções, ela não deve ser considerada como uma solução única – se assim eu puder chamar.

Um artigo publicado este ano pela Harvard Business Review (HBR) chamado “AI should augment human intelligence, not replace it”, na tradução livre, “A Inteligência Artificial deve aumentar a inteligência humana, não substituí-la”, afirma que as máquinas baseadas em IA são rápidas, mais precisas e consistentemente racionais, mas não são intuitivas, emocionais ou culturalmente sensíveis. E isso é um ponto que merece destaque. Precisamos compreender que, ainda que as pessoas vejam nos computadores e demais dispositivos o potencial para aprender e tomar decisões de seus dias a dia, a Inteligência Artificial e a Inteligência Humana são coisas completamente diferentes, mas que, unidas de forma inteligente, podem trazer grandes resultados.

O poder de trabalhar com uma Inteligência Artificial é fruto de como a pessoa e a máquina se complementam. Se houver uma inteligente junção (e não sobreposição) entre a Inteligência Artificial e a Inteligência Humana, grandes feitos podem ser alcançados. Então, ainda segundo o artigo publicado pela HBR, acredito que o principal desafio agora é como antecipar o que a Inteligência Artificial significa em relação a forma como os humanos pensam e agem. Algo que, em um primeiro momento, pode ser muito complexo, mas jamais impossível de ser aplicado.

Eu acredito fortemente que se unirmos todos o potencial da Inteligência Artificial com os benefícios proporcionados pela Inteligência Humana, será possível a redução de erros e atritos, a otimização da vida humana e a possibilidade que as organizações se desenvolvam novos produtos e serviços que brilhem aos olhos dos clientes. Seria falso dizer que o mercado não vai exigir profissionais que dominam a inteligência artificial. Eu mesmo estou aprendendo sobre o assunto, todos os dias, a cada minuto. Mas, Rob Thomas, vice-presidente sênior de softwares da IBM, nesse sentido tem sido muito claro e objetivo ao dizer que a IA não vai substituir os líderes e as pessoas. Assim como profissões do passado vão desaparecer, outras carreiras nascerão ou se renovarão. Então, acredito que, do mesmo modo como um dia a IA trouxe novos desafios para operadores de telemarketing, por exemplo, agora, um novo processo de desconstrução deve passar em centenas de profissões.

Um outro dado que pode comprovar tudo que estou apresentando é que, de acordo com International Data Corporation (IDC), até 2024 as empresas que utilizarem a IA a ser favor serão 50% mais rápidas do que as que não utilizarem, e, por conta disso, se uma organização não estiver adaptada tecnologicamente, ela certamente cairá em desuso ou perderá muita credibilidade. Isso mostra que não basta investir em tecnologia, é preciso continuar também, investindo em pessoas e capacitá-las para o novo mundo que se abre.

A Inteligência Artificial e outras tecnologias digitais podem (e devem) substituir o trabalho de rotina, mas vão fortalecer profissões que estão voltadas para criação, imaginação e relacionamento. Obviamente que tudo passará por uma renovação e neste novo cenário é importante a empresa entender que não deve somente focar em substituir pessoas, mas, sim, oferecer educação gratuita e reciclagem profissional para uma transição que  não  pense na substituição de “automação pelo trabalho humano”, e sim na “automação juntamente com o trabalho humano”, e isso, claro, vai impactar, inclusive nas rotinas que conhecemos hoje – carga horária, número de dias de trabalhados, local de trabalho – e  que já passam por grandes mudanças que vão muito além do que temos visto por conta pandemia.

Nos próximos meses, passamos então, ao desafio de nos tornarmos líderes e partes de equipes ao qual precisaremos ter a habilidade de reunir diversas partes, ou seja, criar uma sinergia de trabalho, alinhando o homem à máquina, com o único objetivo de diversificar as vendas e aumentar os lucros. Melhorar a humanidade e o bem-estar de todos, sendo eficientes, é dever de todos.

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Quais os cuidados com os cães no verão?



Profissões do futuro e as fintechs: teremos gente capacitada para a alta demanda de vagas de trabalho?

Por André Dratovsky *

Quantos talentos podemos desenvolver no Brasil? Já mostramos inúmeras vezes ao mundo que somos um grande celeiro de criatividade e inovação, e o que não nos falta é apetite e coragem. De um lado, temos jovens ávidos por uma oportunidade de estudar e ingressar no mercado de trabalho, do outro, um sistema financeiro engessado, míope, ineficiente e restrito a poucos. Há ainda um terceiro lado, senão o mais importante: as instituições de ensino, em sua maioria de pequeno e médio porte, que oferecem cursos de alto impacto na carreira, porém carentes e com acesso limitado às soluções financeiras adequadas. 

Hoje, a principal entrave do setor educacional, quando o assunto é crédito, é a ausência de uma análise preditiva baseada no perfil comportamental e potencial de desenvolvimento profissional de cada pessoa. A experiência negativa que o aluno acumula na obtenção e tentativa de obter recurso para estudar, é inegável e triste. No Brasil, dois em cada 100 alunos são financiados pela iniciativa privada. Segundo o último censo do IBGE, em 2019, o País registrou 9,3 milhões de estudantes no ensino médio, dos quais 7,1% já frequentavam algum tipo de curso técnico. O universo de possibilidades é gigante. Mas, como um jovem na faixa de 18 a 25 anos, sem garantias, bens próprios, score de crédito e sem histórico de relacionamento com o mercado financeiro convence uma instituição tradicional de que precisa e é merecedor de crédito para estudar?

A situação fica ainda mais desafiadora e precária quando falamos de pessoas vindas de famílias de baixa renda. A maioria deles não tem, ainda, um emprego fixo com carteira assinada. O senso de urgência em relação a um emprego e renda conflitam com as formações superiores tradicionais, que duram de quatro a cinco anos. Como resolver esse gargalo, apostando no talento e esforço de alguém virtualmente desconhecido? A julgar tão somente pelo – em geral – limitadíssimo histórico financeiro do jovem e ignorar o propósito do crédito, o risco de inadimplência é alto e o mercado, sem saber como agir, não “paga pra ver”. Os mercados se tornam mais dinâmicos a cada dia, de sorte que as habilidades adquiridas são cada vez mais perecíveis, perdendo e alternando relevância no mesmo ritmo em que o avanço tecnológico e a automação dos processos avançam a passos largos.

A exemplo de países como a Alemanha – que acredita na formação profissional de alto nível independentemente da sofisticação da profissão ou reconhecimento social -, é fato que a educação superior tradicional deixou de ser o único e melhor caminho para o sucesso. Daí a minha total convicção na formação voltada para competências e no conceito de lifelong learning – que traduzindo seria ´aprendizado ao longo da vida’.

O caminho é a profissionalização, capacitar, capacitar. Tome-se por exemplo o segmento de cursos livres, que no Brasil estima-se em mais de R$ 23 bilhões por ano. São jovens, em boa parte bem-intencionados, sedentos por capacitação em áreas relevantes, a quem o crédito é negado tão somente em razão de sua limitação de recursos provisória, motivo pelo qual, de forma paradoxal e viciosa, o crédito estudantil é menos acessível por hora, a quem mais precisa.

De acordo com o Censo realizado em 2019, pelo INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, os cursos de educação profissional respondem por quase 2 milhões de matrículas por ano, sendo eles, juntamente com cursos livres, os caminhos mais rápidos e quiçá eficazes de inserção e atualização no mercado de trabalho. Já o relatório “The Future of Jobs”, do Fórum Econômico Mundial, revela que 97 milhões de empregos serão criados até 2025 relacionados às transformações tecnológicas.

Paralelamente, a lista do mesmo Fórum mostra as principais áreas em que estão concentradas as profissões do futuro e são elas: saúde, dados/inteligência artificial, engenharia/computação em nuvem, economia verde, pessoas e cultura, desenvolvimento de produtos, vendas, marketing e conteúdo. Essas áreas podem criar até 1,7 milhões de novas oportunidades ainda em 2021 e, até 2022, outras 6,1 milhões de empregos devem ser geradas.

Mas, teremos talentos capacitados para ocupar essas vagas? Retomo a indagação que fiz no começo desse artigo. Existirá sim muita demanda, ou seja, vagas ociosas e poucos talentos para preenchê-las.

Investimento de impacto: estamos longe?
A resposta é não. Estudo elaborado pela GIIN (Global Impact Investment Network) aponta que 91% dos 208 entrevistados reportam que seus investimentos de impacto alcançaram as expectativas de ganhos financeiros. Investidores têm procurado cada vez mais gestores profissionais que os ajudem a buscar oportunidades de investimento, que vão além do bem-estar social e ambiental, mas que atendam uma demanda da sociedade consciente e preocupada com o futuro.

Na esfera da educação, também trago boas notícias. Destaco o programa “ISA – Income Share Agreement” ou acordo de renda compartilhada – o nome mais popular vem do inglês e se baseia no conceito proposto pelo economista Milton Friedman, ganhador do Prêmio Nobel em 1955, em que escolas e investidores apostam, se arriscam e financiam os estudos dos alunos, em troca de compartilhar eventual sucesso no seu futuro profissional. A ideia de alinhar interesses do aluno, da escola e do investidor é, certamente, muito interessante, sobretudo quando falamos em ampliar o programa para estudantes em condições de alta vulnerabilidade social.

Em suma, a ideia de conceder oportunidade de ensino em troca de uma participação e retorno financeiro – fruto de seu possível sucesso profissional – é, sem dúvida, um grande passo que damos na educação e no poder que ela tem de transformar vidas e a sociedade.

* André Dratovsky é CEO e fundador da Elleve, fintech de crédito estudantil

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Dia 1 do Fórum COMPUTEX: Mergulho profundo em IA e AIoT

TAIPEI, Taiwan 3/6/2021 –
De acordo com Gartner, em 2023, um terço das empresas que implementaram IoT também terão implementado IA em conjunto com pelo menos um projeto de IoT. Os dados gerados a partir de dispositivos IoT serão integrados em várias aplicações verticais e, eventualmente, serão aplicados a fábricas inteligentes, saúde inteligente, transporte inteligente e cidades inteligentes. As duas primeiras sessões do Fórum COMPUTEX organizadas pelo TAITRA, “AIoT Evolution” e “AI Empowerment”, foram realizadas no dia 2 de junho. Estavam entre a programação os principais oradores da Micron Technology, Intel, Supermicro, NVIDIA, NXP Semiconductors, Arm, Delta Electronics e Check Point Software, para mergulhar fundo nas possibilidades infinitas de AIoT e AI.

Micron Technology: Impulsionando a inovação de IA com armazenamento na nova era da computação intensiva de dados

O presidente e CEO da Micron Technology, Sanjay Mehrotra, apontou que o mundo está no alvorecer de uma nova era de computação intensiva de dados. IA e 5G são os dois principais impulsionadores desta era. Com o rápido crescimento das aplicações de IA, acompanhado por inúmeros desafios, Micron Technology continuará a construir uma infraestrutura confiável e sistemática baseada em memória e armazenamento para um futuro melhor de IA.

Intel: Abraçando possibilidades infinitas de computação com processador de IA de última geração

Nash Palaniswamy, vice-presidente do Sales, Marketing and Communications Group e diretor geral de IA, HPC e Datacenter Accelerators Solutions and Sales, abordou as possibilidades do processador escalável Xeon de 3ª geração da Intel. A última geração de Xeon é capaz de atender às necessidades de IA e computação de alto desempenho. Apoiado por parcerias estreitas e integrações profundas com os líderes mundiais de software e fornecedores de soluções, a Intel oferece soluções rápidas, consistentes e seguras nas quais as pessoas confiam.

Supermicro: Atendendo às demandas por inovações com uma variedade de produtos e soluções

O presidente e CEO da Supermicro, Charles Liang, disse que a Supermicro continuará a atender a demanda do cliente em termos de soluções de IA, 5G e nuvem por meio de sua tecnologia líder, inovação, alta qualidade e facilidade de manutenção. A Supermicro também impulsionará o desenvolvimento de tecnologia com seus parceiros por meio de colaborações.

NVIDIA: Iniciando a revolução industrial 4.0 com IA

De acordo com Jerry Chen, chefe de desenvolvimento de negócios globais para manufatura e indústrias da NVIDIA, a IA é a tecnologia de uso geral mais impactante e estará no centro de tecnologias avançadas, como 5G, HPC, AIoT e robótica, impulsionando o desenvolvimento e a transformação do setor.

NXP Semiconductors: Acelerando a Secure Intelligent Edge com o início da nova era da Edge Computing

Kurt Sievers, presidente e CEO da NXP Semiconductors, indicou que os dispositivos AIoT estão mudando a maneira como as pessoas vivem. Embora crie uma ótima experiência do usuário, é fundamental proteger totalmente os dados e obter uma vantagem inteligente e segura. A NXP Semiconductors também continuará a permitir um mundo mais seguro e inteligente por meio de inovações revolucionárias.

Arm: Acelerando a inteligência onipresente

Rene Haas, presidente do IP Products Group da ARM, discutiu a crescente demanda global por computação. A nova arquitetura do Armv9 a arquitetura é eficaz para lidar com cargas de trabalho exigentes de IA/ML, ao mesmo tempo em que oferece segurança aprimorada. A arquitetura de próxima geração descreve o roteiro para a próxima década da computação.

Manufatura orientada por inteligência para avançar para a indústria 4.0

Conforme o líder do cluster de máquinas móveis inteligentes, Delta Research Center da Delta Electronics, Dr. Steven Chen, os fabricantes devem continuar a melhorar suas capacidades para alcançar a “Fabricação sob demanda”. Ao adotar um design que incorpora unidades padronizadas, modulares e inteligentes, as máquinas podem ser mais escalonáveis e flexíveis para mudanças de produção, bem como coleta e análise de dados e adoção e atualização de IA, acelerando o progresso de uma manufatura orientada por Inteligência.

Check Point Software: Gerenciando riscos de segurança cibernética por meio de ferramenta de IA

Kev Hau, CTO e evangelista do escritório da Check Point Security, compartilhou suas percepções sobre a tendência da cibersegurança na nova normalidade. A IA, aprendizado de máquina e análise de big data estão revolucionando a segurança cibernética. O algoritmo de aprendizado de máquina da IA é capaz de prever ameaças desconhecidas em um escopo muito mais amplo e fornecer aos especialistas em segurança cibernética uma resposta rápida com exatidão e precisão crescentes.

A IA está remodelando o mundo. Com a democratização de tecnologias relacionadas e aplicativos AIoT, a COMPUTEX visa explorar mais oportunidades de negócios com seus parceiros globais.

  1. Todas as sessões estão disponíveis online a partir de agora: https://virtual.computextaipei.com.tw/events/
  2. Registre-se gratuitamente: https://virtual.computextaipei.com.tw/

Para mais informações: https://virtual.computextaipei.com.tw/events/

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Para mais informações:

COMPUTEX : https://www.computextaipei.com.tw/

InnoVEX : https://www.innovex.com.tw/

Sobre a COMPUTEX

Fundada em 1981, a COMPUTEX é uma das principais feiras globais de TIC, de IoT e de startups com uma cadeia de suprimentos completa e ecossistemas de IoT. Coorganizada pelo Conselho de Desenvolvimento de Comércio Exterior de Taiwan (TAITRA) e pela Associação de Computação de Taipei (TCA), a COMPUTEX, com base nos clusters completos de ICT de Taiwan, abrange todo o espectro da indústria de ICT, de marcas estabelecidas a startups e da cadeia de suprimentos de ICT a ecossistemas de IoT. Com fortes recursos de P&D e de fabricação e proteção de direitos de propriedade intelectual, Taiwan é um destino estratégico para empresas e investidores estrangeiros que buscam parceiros em ecossistemas globais de tecnologia. Siga a COMPUTEX no seu site www.computextaipei.com.tw e o Twitter @computex_taipei usando a hashtag #COMPUTEX.

Sobre a COMPUTEX 2021 Virtual

Como pioneira em tecnologia, a COMPUTEX tem estado na vanguarda na adoção da transformação digital. Em 2021 a mostra será online. Juntamente com os principais jogadores globais de tecnologia, o organizador da COMPUTEX, o Conselho de Desenvolvimento do Comércio Externo de Taiwan (TAITRA) apresenta a #COMPUTEXVirtual (incluindo sua vitrine global de startups e inovações #InnoVEXVirtual), uma plataforma virtual impulsionada por IA e tem como objetivo oferecer uma experiência de exibição virtual excepcional além da distância.

Explore #COMPUTEXVirtual agora em https://virtual.computextaipei.com.tw/.

Sobre o TAITRA

Fundado em 1970, o TAITRA é a principal organização sem fins lucrativos de promoção do comércio de Taiwan. Patrocinado por organizações governamentais e industriais, o TAITRA auxilia empresas a expandir seu alcance global. Com sede em Taipei, o TAITRA possui uma equipe de 1.300 especialistas e opera cinco escritórios locais em Taoyuan, Hsinchu, Taichung, Tainan e Kaohsiung, bem como 63 filiais em todo o mundo. Junto com o Taipei World Trade Center (TWTC) e o Taiwan Trade Center (TTC), o TAITRA formou uma rede global dedicada a promover o comércio mundial.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Imprensa:

Tessa Lin <tessalin@taitra.org.tw>

Li Chao < lichao@taitra.org.tw>

Fonte: BUSINESS WIRE



ViewSonic lança nova série X de projetores LED Ultra HD 4K para residências

A ViewSonic apresentou sua Série X de seus projetores inteligentes para entretenimento doméstico e compatíveis com controles de voz Amazon e Google.

Os modelos X10-4KE e o X100-4K são projetores LED com ótimas imagens e som. Com design elegante, alto-falantes Harman Kardon integrados e tecnologia inteligente, o ViewSonic X Series oferece a solução de entretenimento doméstico de hoje.

Os equipamentos LED X10-4KE e X100-4K são projetados com um chip DLP® 4K Ultra HD (3840×2160) com tecnologia XPR. Também com tecnologia LED de longa duração, esses projetores fornecem até 30.000 horas de vida.

Ambos são compatíveis com Amazon Alexa e Google Assistant, e apresentam integração de interface Smart TV para fácil streaming de programas de TV e filmes de serviços de conteúdo populares, enquanto um sistema operacional integrado fornece acesso a aplicativos populares por meio da loja online.

Tanto o X10-4KE quanto o X100-4K apresentam alta precisão de cores (Rec.709). O X10-4KE possui tecnologia de interpolação de quadros que reduz o desfoque de movimento e garante uma projeção suave de conteúdo multimídia. Com suporte a conteúdo HDR, ambos os projetores podem fornecer reprodução de vídeo incrivelmente detalhada, cores vivas e contraste detalhado.

Os modelos possuem múltiplas opções de conectividade, que incluem HDMI 2.0 / HDCP 2.2, USB 2.0 Tipo A e Tipo C, Entrada e Saída de Áudio e RJ45.

“A série de projetores inteligentes 4K ViewSonic X oferece uma tela impressionante e um desempenho incrível”, disse Ricardo Lenti, gerente geral da ViewSonic América Latina. “Além da incrível reprodução de imagem, fortalecemos os projetores X10-4KE e X100-4K com as mais recentes tecnologias inteligentes da Amazon e do Google, incluindo conectividade Wi-Fi e Bluetooth. Ao adicionar alto-falantes Harman Kardon, a ViewSonic oferece aos usuários uma experiência de áudio e visual incrível e verdadeiramente envolvente”.

ViewSonic X10-4KE
Combinando a impressionante resolução de 4K com a funcionalidade de streaming inteligente e um design portátil, o projetor ViewSonic X10-4KE oferece uma experiência de teatro em quase qualquer sala.

Com um design leve, uma alça fácil de transportar e uma lente de curto alcance, o X10-4K pode ser movido convenientemente de uma sala para outra, de dentro para fora.

Possui 2.400 lumens de LED de brilho e com conectividade Wi-Fi, permite aos usuários transmitir conteúdo de suas plataformas favoritas, como Netflix e YouTube. O X10-4KE oferece imagens grandes em um tamanho pequeno.

ViewSonic X100-4K
O projetor X100-4K é um projetor LED que combina uma resolução impressionante de 4K com funcionalidade de streaming inteligente. Com design elegante e fácil de instalar, este projetor pode ser montado no teto em qualquer sala de estar ou em um home theater dedicado.

As imagens permanecem nítidas e claras graças a 2.900 lumens de brilho. Com alto-falantes Harman Kardon embutidos e tamanhos de tela de projeção de até 300 polegads, este projetor 4K premium oferece uma experiência cinematográfica envolvente, ideal para cinéfilos e entusiastas do entretenimento doméstico.

O X100-4K possui uma interface de Smart TV que fornece streaming fácil de programas, filmes e conteúdo dos provedores mais populares. A potente qualidade de som e imagem garante um pacote completo de entretenimento doméstico.

Para mais informações, consulte o site.

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Cryptology Asset Group compromete-se a investir US$ 100 milhões globalmente em fundos de risco relacionados à criptografia

SLIEMA, Malta 3/6/2021 –
A Cryptology Asset Group (ISIN: MT0001770107; Ticker: CAP:GR), uma empresa de investimento europeia líder em negócios relacionados a blockchain e criptoativos fundada por Christian Angermayer e Mike Novogratz, pretende investir US$ 100 milhões nos próximos 24 meses em fundos de risco relacionadosàcriptografia.

A Cryptology terá uma abordagem empreendedora na construção de sua carteira de fundos e vai se concentrar em fundos de primeira viagem e gestores emergentes, globalmente, incluindo também fundos de semeadura e participações em GPs.

Christian Angermayer, fundador da Cryptology, explica: “Estamos no início da revolução da criptografia e nos esforçamos para sermos um dos principais investidores globais nesta classe de ativos nascente. Nossa estratégia de investimento de fundos se concentrará em talentos emergentes, adotando uma abordagem global, e abrangerá fundos que investem em participações de empresas relacionadas a cripto e blockchain, bem como fundos que investem em ativos de criptografia e tokens”.

Patrick Lowry, CEO da Cryptology, acrescentou: “Não há melhor classe de ativos para apostar do que a criptografia, na minha opinião. Em apenas três anos, o capital investido da Cryptology cresceu de aprox. 27 milhões de euros em um NAV de aprox. 450 milhões de euros, em 1º de junho de 2021. Isso resulta em uma TIR estimada de mais de 300% ao ano, o que é um testemunho impressionante da mudança tectônica que estamos vendo diante de nossos olhos. Vamos trabalhar muito para continuar esta história de sucesso nos próximos anos e décadas.

Patrick reforça: “Com relaçãoànossa estratégia de investimento de fundos, nossa visão é colaborar de perto com nossos fundos de portfólio, oferecendo-lhes acessoànossa ampla rede e experiência, bem como co-investir junto com eles em empresas inovadoras de blockchain e ativos criptográficos”.

A Cryptology é uma das poucas empresas de investimento listadas no mercado de ações com foco exclusivo em negócios relacionados a criptografia e blockchain, negociando em várias bolsas de valores alemãs sob o símbolo de ação CAP:GR e ISIN MT0001770107.

A Cryptology oferece aos investidores de varejo e institucionais acesso incomparável e fácil, por meio de suas ações líquidas diárias, para uma classe de ativos exclusiva que de outra forma é reservada para um pequeno grupo de investidores, visto que grande parte das empresas e fundos do setor de criptografia ainda são privados. Por exemplo, Cryptology oferece participação indireta no icônico gigante das criptomoedas e editora de software da EOS.IO Block.one e sua recém-anunciada bolsa, BULLISH.

A estratégia de investimento de fundos da Cryptology fortalecerá sua posição como ações líderes de acesso a um portfólio global de criptografia diversificado.

Sobre a Cryptology Asset Group p.l.c.

A Cryptology é uma empresa europeia líder em investimentos em modelos de negócios relacionados a criptoativos e blockchain. Fundada pelo family office de Christian Angermayer, Apeiron Investment Group e a lenda das criptomoedas Mike Novogratz, a Cryptology é a maior holding de capital aberto para modelos de negócios baseados em blockchain e criptoativos na Europa. Empresas de portfólio dignas de nota incluem a gigante em criptomoedas e editora de software EOS.IO Block.one, o provedor líder de HPC Northern Data, a neobroker on-line sem comissão nextmarkets e o grupo de gerenciamento de criptoativos Iconic Holding.

 
Idioma: Inglês
Empresa: Cryptology Asset Group PLC
Beatrice 66 & 67, Amery Street
SLM 1707 Sliema
Malta
E-mail: info@cryptology-ag.com
Internet: cryptology-ag.com
ISIN: MT0001770107
WKN: A2JDEW
Listada: Mercado não oficial regulamentado em Dusseldorf
EQS News ID:

1203868

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Contato:

Jefim Gewiet

Tel.:+356 799 85 85 1

E-mail:jg@cryptology-ag.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Corte Holandesa Permite Avanço da Ação Coletiva Contra Gigante do Petróleo – Petrobrás

EINDHOVEN, Países Baixos 3/6/2021 –
Em 26 de maio de 2021, a Corte Distrital de Rotterdam decidiu que Stichting Petrobras Compensation Foundation (SPCF ou Fundação) tem legitimidade para buscar alívio declaratório nos Países Baixos em nome de investidores mundiais que adquiriram ações no Brasil Bolsa Balcão S.A. ou B3 – Brasil (anteriormente BM&F BOVESPA) e em mercados associados na União Europeia, bem como certos títulos antes de 28 de julho de 2015.

A decisão de 26 de maio nega efetivamente a tentativa dos Réus de finalizar o litígio antes de ter que argumentar o mérito do caso. O litígio agora terá foco no mérito do caso e se a Petrobrás violou as leis aplicáveis, causando danos aos acionistas. Em 2014 e 2015, foi revelado que, durante muitos anos, a Petrobrás fez declarações fraudulentas e enganosas aos investidores sobre (i) os livros e registros da empresa, (ii) a avaliação dos ativos da empresa, e (iii) os esquemas de suborno e propina vinculados descoberto por agências federais brasileiras de aplicação da lei em 2014 – o escândalo ‘Lava Jato’ amplamente divulgado.

As principais conclusões da decisão de 26 de maio em Rotterdam são:

  1. A Corte rejeita o argumento dos Réus da Petrobrás de que os investidores da Petrobrás não podem buscar reparação nos Países Baixos devido a uma cláusula compromissória nos estatutos da Petrobras.
  2. A Corte de Roterdã questiona em particular as tentativas dissimuladas da Petrobras de argumentar nos Países Baixos que os investidores devam buscar seus direitos através da arbitragem no Brasil, ao mesmo tempo que argumentam na arbitragem brasileira que a mesma cláusula compromissória não permite que os investidores busquem reparação mediante a arbitragem.
  3. A Corte observou como uma ampla interpretação da cláusula compromissória resultaria na negação do acesso de acionistas a uma corte nacional independente.
  4. A Corte decidiu que os investidores da Petrobrás que no momento estão ativamente envolvidos em procedimentos de arbitragem ou litígios separados pelos mesmos fatos no Brasil ou em outro lugar estão excluídos da classe internacional de investidores pelos quais a Fundação litiga nos Países Baixos.
  5. A Corte definiu a data de 1º de setembro de 2021 para a Fundação apresentar seus argumentos e fatos adicionais referentes ao mérito do caso e, especificamente, aos argumentos que apoiam as alegações da Fundação de que a Petrobras violou os direitos de investidores sob as leis de valores mobiliários aplicáveis.

Para mais informação sobre a decisão de 26 de maio, acesse www.pbcompensation.com ou envie um e-mail para board@pbcompensation.com

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Contato:

MÍDIA GERAL E CONTATO COM INVESTIDORES:

Gestão ISAF

Adam Foulke, afoulke@isafmanagement.com

Tel.: +1 (203) 252-3378

Fonte: BUSINESS WIRE



Global Payments e Banco Carrefour assinam novo acordo plurianual de pagamentos

CAMPINAS, Brasil 3/6/2021 –
A Global Payments Inc. (NYSE: GPN), empresa líder mundial em tecnologia de pagamentos e soluções de software, anunciou hoje que a TSYS, seu negócio de soluções de emissor, assinou um acordo plurianual com o Banco Carrefour no Brasil. O Banco Carrefour é o braço de serviços financeiros do Carrefour Brasil, a rede de supercentros de varejo líder no país.

A TSYS fornecerá diversos serviços de processamento e suporte para o cartão de crédito e contas digitais do Banco Carrefour, como também administrará suas transações de aquisição on-us.

“Nossa parceria duradoura com a TSYS nos permitiu a conclusão de diversos projetos, inclusive o lançamento bem-sucedido de nosso programa de contas digitais em 2020, que contribuiu com a expansão do nosso portfólio de pagamentos. Seja com novos produtos financeiros, descontos diários ou opções diferenciadas para compras parceladas, juntos, transformamos nossa operação, criando soluções flexíveis, seguras e inovadoras para toda nossa cadeia de pagamentos”, declarou Aydes Marques, diretor técnico do Banco Carrefour.

“Nossa parceria com o Banco Carrefour destaca a força e a durabilidade de nossos relacionamentos com clientes mundialmente e nossa habilidade em fornecer inovação que gera resultados”, afirmou Ross Stewart, vice-presidente sênior e gerente geral da TSYS para a América Latina. “Esperamos continuar ajudando o Banco Carrefour a acelerar suas ofertas de pagamentos digitais, criando as melhores experiências para seus titulares de cartões em apoio a nossas iniciativas gerais de crescimento na América Latina.”

Os termos do contrato não foram divulgados.

Sobre o Banco Carrefour

O Banco Carrefour, parte do Grupo Carrefour Brasil, é o único banco de propriedade de um varejista do país e um dos maiores emissores de cartões de crédito do mercado brasileiro. Além dos cartões Carrefour e Atacadão, a instituição possui um portfólio diversificado de produtos financeiros que abrange empréstimos, seguros e outros produtos. São mais de 700 funcionários trabalhando para o banco e mais de três mil profissionais de atendimento e vendas que fazem parte da instituição financeira.

Sobre o Carrefour Brasil

O Carrefour Brasil opera 489 lojas no Brasil, inclusive 100 hipermercados sob a bandeira Carrefour, 53 supermercados sob as bandeiras Carrefour Bairro e Market, 130 lojas de proximidade sob a bandeira Carrefour Express, 206 lojas cash & carry sob a bandeira Atacadão, além de 125 farmácias e 77 postos de combustível. Em 2020, o Carrefour Brasil gerou vendas brutas de R$ 74,7 bilhões e um EBITDA ajustado de R$ 5,6 bilhões.

Sobre a Global Payments

A Global Payments Inc. (NYSE: GPN) é uma empresa líder em tecnologia de pagamentos de atividade exclusiva que oferece softwares e serviços a nossos clientes ao redor do mundo. Nossas tecnologias, serviços e expertise dos funcionários nos capacitam para oferecer uma ampla variedade de soluções que permitem que nossos clientes operem seus negócios de forma mais eficaz por toda uma variedade de canais em todo o mundo.

Sediada no estado norte-americano da Geórgia e com quase 24 mil funcionários em todo o mundo, a Global Payments é uma empresa Fortune 500 e membro da S&P 500 com alcance global, abrangendo mais de 100 países na América do Norte, Europa, Ásia-Pacífico e América Latina. Para saber mais, acesse www.globalpayments.com e siga a Global Payments no Twitter (@globalpayinc), no LinkedIn e no Facebook.

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Contato:

Contato com investidores:

Winnie Smith 770.829.8478

investor.relations@globalpay.com

Contato com a mídia:

Emily Edmonds 770.829.8755

media.relations@globalpay.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Neo oferece 355 oportunidades de emprego em todo o país

A Neo anuncia 355 vagas para profissionais de contact center em todo o país. A empresa iniciou o processo seletivo pela plataforma de recrutamentoTaqe. 

Ana Alice Limongi, diretora de desenvolvimento humano e organizacional da empresa, salienta a constante oferta de serviços por parte da Neo, que desde o início do ano tem recrutado pessoas de todas as idades para posições dentro da companhia.

“A Neo cada vez mais mostra o seu potencial como empregadora e, ao longo deste primeiro semestre, já contratou mais de mil colaboradores em todo o País. Isso reforça nosso compromisso de sempre buscar a excelência em nossos serviços e alcançar um crescimento sustentável e apoiado pelo nosso bem mais valioso, que são as pessoas”, declara.

A empresa segue firme em seu propósito de transformação digital, e as oportunidades anunciadas estão distribuídas em cinco cidades brasileiras onde a empresa mantém operações: Curitiba/PR, Santos/SP, São Paulo/SP, Mogi das Cruzes/SP e Rio de Janeiro/RJ.

Para participar do processo seletivo, basta acessar o link e seguir as instruções.  É necessário ter idade mínima de 18 anos e conhecimentos em informática básica (tais como digitação e preenchimento de dados no sistema). 

Após a contratação, a empresa oferece como benefícios além do salário: vale alimentação ou refeição, convênio médico e odontológico, vale transporte e auxílio creche/babá. A empresa possui ainda parcerias de estudos com diversas faculdades e cursos de inglês, para auxiliar no desenvolvimento profissional de seus colaboradores.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


 Estandes e pavilhões virtuais imperdíveis na COMPUTEX 2021 Virtual

TAIPEI, Taiwan 3/6/2021 –
A COMPUTEX 2021 Virtual já está ativa até 30 de junho. Taitra, o organizador do evento, apresentou a #COMPUTEXVirtual para oferecer aos participantes uma experiência digital totalmente nova por meio de tecnologias de IA. Além da exposição, eventos como COMPUTEX CEO Keynote, COMPUTEX Keynote, Fórum COMPUTEX e InnoVEX e os prêmios ed&i, trazem as últimas tendências de tecnologia online. Este ambiente totalmente novo também oferece oportunidades inteligentes de encontros na segurança de sua casa.

Estandes virtuais imperdíveis na #COMPUTEXVirtual e #InnoVEXVirtual

A COMPUTEX 2021 Virtual envolve seis temas principais: 5G, AI & IoT, Edge Computing, Inovações e Startups, Jogos e Computação de alto desempenho (HPC). Empresas-chave e startups de 33 países estão participando da #COMPUTEXVirtual e da #InnoVEXVirtual.

Empresas e instituições líderes como a Acer, o Banco Europeu de Reconstrução e Desenvolvimento (EBRD), Garage+ da Fundação Epoch, GIGABYTE e a Intel montaram pavilhões para mostrar as tecnologias mais recentes e inovações revolucionárias em estandes virtuais.

Na #InnoVEXVirtual para inovações e startups, os participantes têm a oportunidade de visitar 79 startups de 24 países em seus pavilhões nacionais, incluindo França, Coreia do Sul e Países Baixos. O EBRD também é representado pela primeira vez com pavilhão próprio. Além disso, Taiwan Accelerator Plus (TAcc+), patrocinado pela Administração de Pequenas e Médias Empresas de Taiwan, selecionou startups taiwanesas de primeira linha para participar da #InnoVEXVirtual. O Departamento de Assuntos da Juventude da Prefeitura de Taoyuan apresenta as inovações taiwanesas no “Pavilhão de Startup TYC“.

O pavilhão dos prêmios d&i da COMPUTEX mostra produtos vencedores

Para incentivar a indústria a continuar investindo em inovações e pesquisas, os “Prêmios d&i da COMPUTEX” organizados pelo TAITRA não apenas demonstram tecnologias de ponta de empresas, mas também proporciona ao mundo uma prévia das tendências de tecnologia do futuro. A maior distinção, o Prêmio Ouro, foi entregue a ASUS e JGB Smart. Todos os produtos vencedores são exibidos no pavilhão de prêmios d&i na #COMPUTEXVirtual.

A transmissão ao vivo e o fórum sob demanda, bem como os vídeos principais já estão disponíveis

Este ano, o TAITRA hospeda líderes do setor, como AMD, Arm, Intel, Micron, NVIDIA, NXP, Qualcomm e Supermicro para abordar as últimas tendências do setor, motivando os participantes a explorar o mundo futuro.

Como uma das cúpulas globais de tecnologia mais importantes, o tópico para o Fórum COMPUTEX 2021 é “A Nova Era da Inteligência” com foco em 5G, AI, IoT e veículos elétricos. Os líderes globais debaterão sobre novas estratégias no mundo pós-pandemia. O Fórum InnoVEX 2021, por outro lado, terá como alvo tópicos de colaboração internacional. O “Fórum de Inovação Taiwan-Israel” compartilhará histórias de sucesso da colaboração Taiwan-Israel em inovação.

Todos os fóruns e palestras estão disponíveis para visualização na plataforma #COMPUTEXVirtual e no canal da COMPUTEX no Youtube depois da primeira transmissão.

Para mais informações:

COMPUTEX : https://www.computextaipei.com.tw/

InnoVEX : https://www.innovex.com.tw/

Sobre a COMPUTEX:

Fundada em 1981, a COMPUTEX é uma das principais feiras globais de TIC, de IoT e de startups com uma cadeia de suprimentos completa e ecossistemas de IoT. Coorganizada pelo Conselho de Desenvolvimento de Comércio Exterior de Taiwan (TAITRA) e pela Associação de Computação de Taipei (TCA), a COMPUTEX, com base nos clusters completos de ICT de Taiwan, abrange todo o espectro da indústria de ICT, de marcas estabelecidas a startups e da cadeia de suprimentos de ICT a ecossistemas de IoT. Com fortes recursos de P&D e de fabricação e proteção de direitos de propriedade intelectual, Taiwan é um destino estratégico para empresas e investidores estrangeiros que buscam parceiros em ecossistemas globais de tecnologia. Siga a COMPUTEX no seu site www.computextaipei.com.tw e o Twitter @computex_taipei usando a hashtag #COMPUTEX.

Sobre a COMPUTEX 2021 Virtual:

Como pioneira em tecnologia, a COMPUTEX tem estado na vanguarda na adoção da transformação digital. Em 2021 a mostra será online. Juntamente com os principais jogadores globais de tecnologia, o organizador da COMPUTEX, o Conselho de Desenvolvimento do Comércio Externo de Taiwan (TAITRA) apresenta a #COMPUTEXVirtual (incluindo sua vitrine global de startups e inovações #InnoVEXVirtual), uma plataforma virtual impulsionada por IA e tem como objetivo oferecer uma experiência de exibição virtual excepcional além da distância.

Sobre o TAITRA:

Fundado em 1970, o TAITRA é a principal organização sem fins lucrativos de promoção do comércio de Taiwan. Patrocinado por organizações governamentais e industriais, o TAITRA auxilia empresas a expandir seu alcance global. Com sede em Taipei, o TAITRA possui uma equipe de 1.300 especialistas e opera cinco escritórios locais em Taoyuan, Hsinchu, Taichung, Tainan e Kaohsiung, bem como 63 filiais em todo o mundo. Junto com o Taipei World Trade Center (TWTC) e o Taiwan Trade Center (TTC), o TAITRA formou uma rede global dedicada a promover o comércio mundial.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Tessa Lin <tessalin@taitra.org.tw>

Li Chao < lichao@taitra.org.tw>

Fonte: BUSINESS WIRE



COI anuncia novo modelo de hospitalidade global a partir da Paris 2024 em diante; “On Location” é indicada como fornecedora de hospitalidade global até LA28

LAUSANNE, Suíça 3/6/2021 – Parte das reformas da Agenda Olímpica 2020+5 para introduzir soluções prontas para o uso e de longo prazo para o benefício dos Comitês Organizadores, fãs e partes interessadas

O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou hoje que o COI, o Comitê Paralímpico Internacional (CPI) e os Comitês Organizadores dos Jogos Olímpicos e Jogos Paralímpicos (Organising Committees of the Olympic Games and Paralympic Games, OCOGs) Paris 2024, Milano Cortina 2026 e LA28 apresentarão juntos um novo modelo de hospitalidade global.

Fãs e partes interessadas terão acesso a experiências únicas incluindo ingresso, transporte e hospitalidade por meio de um fornecedor oficial e exclusivo de hospitalidade. Para apoiar esse programa global de hospitalidade, após um processo seletivo de múltiplas etapas, a On Location, líder no negócio de hospitalidade experiencial, foi indicada como a fornecedora exclusiva de serviços para os programas de hospitalidade dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Paris 2024, Milano Cortina 2026 e LA28. Trabalhando juntamente com os Comitês Organizadores, a On Location entregará experiências de hospitalidade de classe mundial para fãs e partes interessadas nas Olimpíadas, com pacotes incluindo ingressos, transporte, acomodação e hospitalidade exclusiva no evento e na cidade-sede.

O novo modelo também aprimorará os serviços para famílias e amigos dos atletas esperando ver seus entes queridos competir nos Jogos, com suporte para viagem, acesso a acomodação e outros serviços, incluindo inventário dedicado de ingressos.

O presidente do COI, Thomas Bach, declarou: “Uma das recomendações da Agenda Olímpica 2020+5 é oferecer soluções adicionais prontas para o uso que podem ser fornecidas aos OCOGs para simplificar a complexidade da realização dos Jogos. Essa nova solução entregará um processo simplificado e seguro para fãs de todo o mundo participarem dos Jogos. A centralização do projeto também contribui imensamente para um melhor acompanhamento e, com isso, para uma boa governança. O projeto também apoiará diretamente a preparação dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, todos os Comitês Olímpicos Nacionais, e o mais importante, seus atletas.”

Tony Estanguet, presidente da Paris 2024, disse: “Paris 2024 será o primeiro Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos a propor uma oferta mundial de hospitalidade. Isso representa uma oportunidade fantástica — para nós e para todo o ecossistema da Paris 2024. Nossas equipes já estão trabalhando e esperamos inovar juntos, para oferecer experiências de hospitalidade únicas que atrairão um amplo público mundial. Ao desenvolver esses novos produtos, buscaremos mostrar o melhor da ‘art de vivre’ francesa, nossa gastronomia, arte, cultura, esportes e inovação com o magnífico cenário da Cidade Luz, enquanto respeitamos completamente o foco no legado no cerne da nossa visão.”

Giovanni Malagò, presidente do CONI e Milano Cortina 2026, disse: “A nova abordagem de hospitalidade, adotada pelo COI de acordo com a Agenda Olímpica 2020+5, é um importante passo para todo o Movimento Olímpico e Paralímpico. Ela fornecerá uma experiência única para fãs e partes interessadas de todo o mundo, bem como um importante fluxo de receita que ajudará a Milano Cortina 2026 a entregar Jogos empolgantes e sustentáveis. Esse acordo também demonstra como os Jogos de Inverno da Itália são atraentes a nível global e como representam uma grande oportunidade para nosso setor do turismo e territórios.”

Casey Wasserman, presidente do conselho da LA28, disse: “A On Location possui um incrível histórico criando experiências para importantes eventos globais, e definirá um novo padrão de hospitalidade para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Modernizar a plataforma de hospitalidade e ingressos tem sido uma grande prioridade para nós, enquanto nos preparamos para sediar um evento de classe mundial em Los Angeles. Essa parceria reforça nosso compromisso de entregar uma extraordinária experiência nos Jogos para atletas e fãs, em nossa comunidade e ao redor do mundo.”

Paul Caine, presidente da On Location, disse: “Na On Location, somos dedicados a oferecer a nossos clientes incríveis experiências em eventos ao vivo que criam memórias duradouras. Estamos honrados em nos unir ao Comitê Olímpico Internacional, reimaginando a hospitalidade nos futuros Jogos Olímpicos e Paralímpicos, e estamos comprometidos a oferecer às partes interessadas, parceiros e fãs de todo o mundo experiências exclusivas de hospitalidade que celebram de maneira única cada cidade-sede.”

Para uma prévia da abordagem da On Location para hospitalidade nos Jogos futuros, acesse: www.onlocationexp.com/olympics

O COI facilitou esse acordo de longo prazo, trabalhando em colaboração com os Comitês Organizadores dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Paris 2024, Milano Cortina 2026 e LA28. Os Comitês Organizadores e os Comitês Olímpicos Nacionais (CON) e suas equipes olímpicas serão os beneficiários primários da receita gerada por meio dessa nova abordagem centralizada, que apoiará a organização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, as equipes Olímpicas em todo o mundo e seus atletas.

A reforma é parte da visão da Agenda Olímpica 2020+5 para entregar soluções prontas e de longo prazo que sejam oferecidas em diversas edições dos Jogos Olímpicos, com o objetivo de simplificar as operações e direcionar a eficiência na entrega, além de gerar novas fontes de receita.

Além disso, e em separado do acordo com a On Location, uma nova e integrada abordagem relacionada às vendas globais de ingressos também será introduzida a partir da Paris 2024. Ela fornecerá acesso seguro e ininterrupto a ingressos Olímpicos e Paralímpicos diretamente por meio de cada Comitê Organizador, com preços padronizados para cada um dos Jogos para fãs de todas as partes do mundo.

Sobre o Comitê Olímpico Internacional

O Comitê Olímpico Internacional é uma organização sem fins lucrativos, civil, não-governamental e internacional formada por voluntários que está comprometida em construir um mundo melhor através dos esportes. Ele redistribui mais de 90% da sua receita para o movimento esportivo mais amplo, o que significa que diariamente o equivalente a US$ 3,4 milhões é destinado a ajudar atletas e organizações esportivas em todos os níveis, mundialmente.

Para mais informações, entre em contato com a Equipe de relações com a mídia do COI:

Tel.: +41 21 621 6000, e-mail: pressoffice@olympic.org, ou acesse www.olympics.com

Sobre a On Location

A On Location é uma líder global em hospitalidade experiencial premium, oferecendo ingressos, experiências com curadoria para hóspedes, produção de eventos ao vivo e gestão de viagens nos segmentos de esportes, entretenimento, moda e cultura. A On Location fornece acesso inigualável a clientes corporativos e fãs em busca de experiências oficiais e imersivas em grandes eventos, incluindo os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, Super Bowl, NCAA Final Four, Semana da Moda de Nova York e outros. Uma parceira oficial e/ou fornecedora de serviços para mais de 150 detentores de direitos icônicos como o COI (Paris 2024, Milano Cortina 2026, LA28), NFL, NCAA, UFC e PGA of America, e diversos artistas e festivais de música, a empresa também possui e opera diversas experiências próprias únicas. A On Location é uma subsidiária da Endeavor (NYSE:EDR), uma empresa global de entretenimento, esportes e conteúdo.

Transmissão de filmagem de qualidade

Sala de imprensa do COI: http://iocnewsroom.com/

Vídeos

YouTube: www.youtube.com/iocmedia

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Contato:

Contato com a mídia para a On Location:

Kim Ulrich | kulrich@endeavorco.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Cresce busca por facetas dentais em resina

Curitiba, PR 2/6/2021 – É 100% seguro, nem um pouco invasivo, afinal não é uma cirurgia, não requer anestesia e é totalmente indolorO tratamento é a mais recente tendência entre aqueles que desejam melhorar a estética do sorriso, explica dentista

Muitos brasileiros, inspirados pelo sorriso perfeito de celebridades e digital influencers, têm apostado nas facetas dentais em resina para conquistar dentes mais bonitos, brancos e alinhados. O tratamento tem sido um dos mais buscados em consultórios odontológicos nos últimos anos. Entre 2015 e 2019, os gastos com procedimentos odontológicos estéticos triplicaram, segundo a Sociedade Brasileira de Odontologia e Estética (SBOE). Além disso, Brasil ocupa o 2º lugar mundial em realização de mudanças odontológicas.

Para profissionais da área, a pandemia também vem contribuindo para acelerar essa procura. “As pessoas têm passado longos períodos em redes sociais expondo suas imagens, participando de lives, reuniões por videoconferências, o que aflorou a necessidade de melhorar a aparência do sorriso ou corrigir alguma imperfeição nos dentes”, aponta a Cirurgiã-Dentista Dra. Brenda Costa Lopes, especializada em Harmonização Estética do Sorriso com Facetas e Lentes de Contato Dentais em Curitiba.

Ela ainda revela: “Oito em cada dez pacientes que chegam até meu consultório estão insatisfeitos com a estética dos seus sorrisos e as maiores queixas dizem respeito à cor, forma ou alinhamentos dos dentes. Sem dúvida, muitos sentem vergonha de sorrir em público, tirar uma simples foto, o que prejudica suas relações pessoais e até no trabalho”.

O que são as facetas em resina e como funcionam?

Em resumo, as facetas são como lâminas ultrafinas esculpidas com resinas compostas sobre os dentes naturais. Elas agem como uma “capa” em toda a arcada dentária ou em apenas alguns dentes, permitindo cobrir manchas, fraturas, além de corrigir formatos irregulares e coloração.

Questionada sobre a duração do tratamento, a Dra. Brenda Lopes afirma que dependendo do caso, o procedimento pode ser realizado em apenas um dia, sem necessidade de desgaste dentário, se comparado com as facetas de porcelana. “O tratamento com resinas é mais rápido do que o de porcelana e costuma ser concluído em cerca de 4 a 6 horas. São mais indicadas para casos de maior complexidade, como em pessoas que sofreram fraturas, têm manchas escuras ou possuem grandes espaços entre os dentes”. A profissional complementa: “Além disso, esse tipo de material é mais acessível do que as facetas de porcelana e proporciona resultados igualmente satisfatórios. Assim, é 100% seguro, nem um pouco invasivo, afinal não é uma cirurgia, não requer anestesia e é totalmente indolor”.

Uma das dúvidas mais frequentes a respeito das facetas em resina é sobre se o produto pode cair ou quebrar facilmente, então, mesmo sendo ultrafinas, elas possuem alta resistência. Mas de acordo com a cirurgiã-dentista, assim como os dentes naturais, as facetas também estão sujeitas a danos diante de alguns hábitos nocivos como roer unhas, morder pontas de caneta ou ranger os dentes.

Outra grande preocupação por parte dos pacientes diz respeito ao resultado final, alguns se questionam se após o procedimento o sorriso ficará com aspecto artificial. Segundo a Dra. Brenda Lopes, essa expectativa deve ser alinhada previamente entre paciente e dentista. Alguns pacientes optam por facetas maiores com coloração exageradamente branca, já outros preferem um aspecto mais discreto e natural. “O resultado final leva sempre em consideração a preferência pessoal de cada paciente, mas também a habilidade e o bom senso estético do profissional dentista para projetar um sorriso que harmonize com as características anatômicas faciais do paciente”, acrescenta a doutora.

Por fim, a profissional orienta a quem deseja realizar o tratamento sobre a importância de se realizar uma avaliação clínica antes: “O primeiro passo é o correto diagnóstico das necessidades específicas do paciente, por meio da avaliação, pois cada sorriso é único. É essencial também buscar profissionais qualificados e experientes que façam uso de bons materiais, a fim de não trazer riscos à saúde bucal do paciente”.

Website: https://www.brendalopes.com.br/



Serviços integrados, com uso de conectividade e IoT, vão elevar resultados nas propriedades rurais

Pompeia,SP 2/6/2021 – A agricultura moderna pede novas ferramentas que possibilitem alcançar todo o seu potencial.Agricultores e propriedades rurais precisam de soluções que viabilizem a Agricultura 4.0, simplificando a adoção de novas tecnologias e ajudando a alcançar elevados níveis de desempenho, qualidade e sustentabilidade dentro do seu negócio.

As transformações do contexto digital no campo trazem necessidades bastante específicas para que a Agricultura 4.0 possa mostrar sua potencialidade e possibilidades.

Com atenção a esse cenário, empresas e grupos do setor trabalham para promover o ambiente adequado para essas novas tecnologias.
A AMAGGI, por exemplo, há mais de uma década vem estudando, contribuindo e desenvolvendo parcerias com o uso das novas tecnologias digitais. Desde 2019, algumas fazendas do grupo vêm utilizando os serviços de agricultura 4.0, conectando máquinas e fazendo a gestão detalhada de todas as operações com as soluções de serviços da fabricante de máquinas e equipamentos par agricultura Jacto, multinacional brasileira e com presença global.

“Já faz parte da cultura da AMAGGI trabalhar com parcerias em busca de soluções inovadoras para os desafios no campo”, resume o head de Inovação da companhia, Leonardo Maggi.

Uma dessas soluções em uso é o EKOS, software que permite integrar as soluções para a digitalização do campo e visualizar as informações. A ferramenta é uma novidade para a Jacto, que recentemente lançou uma nova área de negócios responsável pela comercialização e entrega de serviços especializados dentro da porteira, o Jacto Next.

O objetivo é oferecer ao agricultor soluções integradas e completas que viabilizem a Agricultura 4.0, simplificando a adoção de novas tecnologias e ajudando a alcançar elevados níveis de desempenho, qualidade e sustentabilidade dentro do negócio.

Dessa forma, a ferramenta desenvolvida busca fazer a gestão de todas as operações agrícolas presentes nas culturas de cereais, fibras, frutas e setor sucroenergético, com monitoramento multimarcas online, melhoria da eficiência operacional e todas as informações na palma da mão para tomada de decisão rápida e precisa. O software gera mapas, controla ordens de serviço, gera indicadores de eficiência e de rendimento operacional e fornece relatórios para detalhamento dos trabalhos em uma só tela.

“A agricultura moderna pede novas ferramentas que possibilitem alcançar todo o seu potencial. Através do software EKOS, o produtor tem visibilidade completa e online das atividades e operações agrícolas realizadas na fazenda. Ele pode acompanhar o andamento dos trabalhos e ser notificado em caso de parada de máquinas, velocidade máxima de operação, bem como receber diversos outros alertas. Assim como a Indústria 4.0, a quarta revolução da agricultura precisa da digitalização no campo para ter maior agilidade, autonomia, conectividade e integração nos processos produtivos e de gestão. Neste cenário, somos solicitados cada vez mais a oferecer para as propriedades agrícolas soluções digitais integradas e completas que viabilizem isso”, explica Fernando Gonçalves, diretor presidente da Jacto.

Resultados no Campo

De acordo com Ricardo Moreira, Gerente de Controle de Produção da AMAGGI, a demanda trazida pela transformação digital impacta a maneira de gerir o negócio, que precisa ser ágil e assertivo, e essa agilidade representa ganho nas operações agrícolas.

“Toda essa evolução nos forçou a olhar para a questão de minimizar erros e o tempo de tomada de decisão, e nos trouxe uma nova perspectiva de avaliação dos processos implantados em campo. Agora, temos uma visão sistêmica em tempo real do comportamento das nossas máquinas atuando com premissas operacionais, climáticas e agronômicas enviadas antecipadamente através de Ordens de Serviços. Entendemos que isso trará um ganho maior de performance operacional e aumento na nossa produtividade agrícola. As avaliações e insights permitem a mitigação de erros e fazer todo o processo de forma mais sustentável”, explica Moreira.

Esse é o contexto em que o EKOS foi desenvolvido: para que a tecnologia proporcione ao cliente informações e insights que, sem o seu uso, não seria possível. O sistema integra quatro importantes participantes do ambiente agrícola: o agricultor, o ecossistema de negócios, os sistemas de informações e todas as “coisas” presentes na propriedade, como as máquinas, talhões, sensores, lavoura, solo, drones, estações meteorológicas, etc.

“Através dos dados de telemetria, conseguimos reduzir até 80% de área sobreposta em uma operação de pulverização. Nesse caso, sendo um produtor de soja e algodão a economia de defensivo chegou em R$ 120.000,00 no ano a cada 1000 ha”, explica Felippe Antonelle Gonçalves, gerente de negócios da Jacto Next.

A área disponibiliza ao mercado serviços que permitem fazer a digitalização completa da fazenda, com soluções para cobertura de sinal de internet, instrumentação, conexão de máquinas multimarcas, sensores, estações meteorológicas, treinamentos especializados, consultoria operacional e agronômica, operações especiais com drones e veículos autônomos, imagens de satélites, softwares para monitoramento e gestão das operações, além de inteligência preditiva para a melhor saúde das plantas, incluindo manejo de pragas, doenças e estado nutricional.

“A missão da área de serviços é ser o fornecedor especialista em soluções confiáveis de ponta a ponta, com tecnologia própria e de parceiros, de um jeito integrado, com alta qualidade e, ao mesmo tempo, de forma simples e transparente”, completa Antonelle.

Website: http://www.jacto.com

https://youtube.com/watch?v=miDmJ-zscqk



Sanitização de empresas ainda é uma das principais formas de combate à Covid-19

Rio de Janeiro, RJ. 2/6/2021 – Realizar a sanitização do ambiente de trabalho é uma ótima maneira de manter a segurança dos funcionários e empregadores.

De acordo com a Secretaria do Trabalho, a organização deve estabelecer e divulgar orientações ou protocolos com a indicação das medidas necessárias para prevenção, controle e mitigação dos riscos de transmissão da Covid-19 nos ambientes de trabalho.

A sanitização do ambiente é uma das formas de manter o ambiente de trabalho seguro. A sanitização de ambientes é realizada por meio de nebulização a frio (micropartículas). A técnica forma uma película ativa protetora em superfícies, o que impede a proliferação de agentes nocivos à saúde. Quando entram em contato com a película protetora, os microrganismos são eliminados imediatamente.

Diminuir a capacidade de transmissão do Coronavírus no ambiente de trabalho não é uma tarefa fácil. De acordo com o estudo Aerosol and surface stability of HCoV-19 (SARS-CoV-2) compared to SARS-CoV-1, o Coronavírus pode permanecer vivo em superfícies por até 3 dias.

A sanitização impede que o vírus fique vivo por muito tempo quando entra em contato com a película protetora. A empresa Bioxxi contratou a SAS – Soluções Ambientais e Sanitárias para realizar a sanitização. O produto usado na sanitização foi o quaternário de amônia de quinta geração, substância que faz a inativação de enzimas responsáveis pelos processos de produção de energia, desnaturação de proteínas celulares essenciais e ruptura de membrana celular.

“A Bioxxi fez o plaqueamento de todos os ambientes antes e depois da sanitização. O número de microrganismos após a sanitização foi reduzido drasticamente”, explica o médico Edimilson Migowski, infectologista e consultor da Bioxxi.

O objetivo da sanitização é manter o local de trabalho seguro, o certificado emitido pela empresa prestadora do serviço garante que a sanitização tem durabilidade de 6 meses.

“A Bioxxi não teve muitos casos de Covid-19. Acredito que a sanitização foi muito importante para manter o ambiente seguro e livre do Coronavírus, pois o efeito da sanitização permanece por 6 meses”, afirma Marianna Amaral, Supervisora da Garantia da Qualidade na Bioxxi.

Website: https://bioxxi.com.br/



Fiocruz diz que vacina de Oxford consegue neutralizar variante brasileira

Rio de Janeiro, RJ. 2/6/2021 – Pesquisa da Fiocruz mostra que a vacina de Oxford consegue neutralizar a variante brasileira da Covid-19, no entanto outras variantes podem comprometer a eficiência das vacinas.

Segundo o estudo Antibody evasion by the Brazilian P.1 strain of SARS-CoV-2, a vacina de Oxford consegue neutralizar a variante brasileira. Mas, segundo Felipe Naveca, pesquisador da Fiocruz Amazônia, “se nós pensarmos que a nossa variante P.1 tem pelo menos três mutações muito importantes iguais às da África do Sul, e na África do Sul houve uma queda de eficiência das vacinas, não imagino que nós vamos ver um cenário diferente. A questão é quanto vai cair a eficácia das vacinas”.

Após a descoberta do novo Coronavírus, Sars-Cov-2, mais de 160 milhões de casos foram reportados no mundo inteiro. Ao longo da pandemia da Covid-19, o vírus original teve mutações que resultaram em novas “cepas” ou “linhagens” do vírus. Apesar das novas cepas do vírus, o vírus continua sendo o Sars-Cov-2.

“Ter conhecimento de quais são os principais sinais e sintomas da Covid-19 é importante para evitar a transmissão do vírus, pois quando a pessoa sente algum sintoma, ela deve reforçar o distanciamento social. Quanto menor for a transmissão do vírus, menor a chance de uma nova variante”, afirma o Dr. Edimilson Migowski em palestra na Bioxxi.

A vacina de Oxford tem se mostrado mais eficiente que a CoronaVac. Porém, o Projeto S do Butantan mostrou que a imunização com CoronaVac é capaz de controlar a pandemia. A imunização da população adulta de Serrana fez o número de mortes cair em 95%.

De acordo com Dimas Covas, presidente do Instituto Butantan, as importantes conclusões do estudo poderão embasar as estratégias de imunização no Brasil e no mundo, e oferecem uma esperança do controle da pandemia com vacinas como a CoronaVac.

“A orientação sobre a prevenção contra o Coronavírus foi bem-sucedida na Bioxxi, os colaboradores ficam mais cuidadosos após as orientações sobre as novas cepas e cuidados que devem manter após a vacina. Além disso, explicamos que as novas ‘cepas’ do vírus podem vir mais agressivas ou atenuadas”, afirma Rose Macário, responsável pelos assuntos regulatórios na Bioxxi.

Website: https://bioxxi.com.br/



Bioexpedição à fronteira final: uma viagem com a HomeBiogas

São Paulo – SP 2/6/2021 – Essa experiência foi uma das maiores de nossas vidas, resultando em uma história que será levada pela vida inteira por aqueles que estavam presentes.A equipe da BioMovement Ambiental embarcou rumo a um dos locais mais remotos e de difícil acesso do Brasil: a Vila Restauração, situada no estado do Acre; promovendo a dignidade e qualidade de vida para as pessoas e incentivando o uso sustentável dos recursos renováveis.

A presença dos povos originários e tradicionais nas florestas do Brasil é resultado de um processo histórico, que remete a tempos imemoriais. A profunda ligação dessas populações com o meio ambiente foi favorável não apenas à consolidação da composição dos biomas naturais brasileiros, mas principalmente à sua preservação, segundo apontam os estudos da organização Terras Indígenas no Brasil (2021).

Diante disso, quando se examina a situação da Amazônia brasileira atual, o bioma mais importante do mundo, descobre-se que a floresta perdeu 20% de sua vegetação nativa em menos de 40 anos. Por outro lado, nos territórios indígenas e tradicionais, a perda da sua vegetação original alcança apenas 1,9%, demonstrando o zelo e a importância dessas áreas para as populações que ali vivem.

Em meio a essa riqueza natural e cultural, no coração da floresta amazônica, a BioMovement Ambiental, distribuidora exclusiva da israelense HomeBiogas no Brasil, viveu uma experiência profunda de conexão com os povos da floresta amazônica. A expedição aconteceu entre os dias 6 e 14 de abril de 2021 e foi integrada por Leandro Toledano (Fundador e Diretor da BioMovement), Carlos Almeida (Coordenador de Projetos Sociais – Comunidades Tradicionais) e Imigrante Jr – Cinegrafista brasileiro, premiado internacionalmente).

Esse projeto contou com apoio da Energisa e da AlSol para promover a dignidade e qualidade de vida para as pessoas e incentivar o uso sustentável dos recursos renováveis como o biogás e uso de fertilizante natural, gerados a partir dos resíduos orgânicos e esterco animal que alimentam os biodigestores da HomeBiogas. Com essa missão a equipe embarcou rumo a um dos locais mais remotos e de difícil acesso do Brasil: a Vila Restauração, situada no estado do Acre e ocupada por populações tradicionais (ribeirinhos, pescadores e extrativistas).

Em 2021, a Vila Restauração conta com mais de 600 pessoas e 178 casas, que atualmente, vivem uma situação extremamente difícil em termos de acesso aos serviços básicos como educação, saneamento básico, energia, tratamento de resíduos e transporte.

A expedição para a Vila Restauração aconteceu entre os dias 6 e 14 de abril de 2021, rodando no trajeto da ida e volta aproximadamente 10 mil km partindo de São Paulo. Foi realizada uma verdadeira “logística de guerra” para chegar até a vila e cumprir esta importante tarefa, utilizando vias terrestres, aéreas e fluviais.

No início da expedição, no dia 8 de abril, durante o trajeto de nove horas de barco até a Vila, a viagem teve de ser interrompida pela chegada da noite amazonense. Diante disso, a equipe teve que pernoitar em meio à mata nativa, cercada por inúmeros perigos da floresta, a centenas de quilômetros de qualquer cidade.

Nessa noite, recaída por um intenso sentimento de preocupação, a equipe decidiu pedir auxílio em uma casa localizada na beira do Rio Juruá, em uma região conhecida como Vila Triunfo. Ao solicitar apenas um local coberto para pernoitar, eles foram recebidos de braços abertos por uma verdadeira família acreana, conhecidos como um povo acolhedor, onde puderam descansar sem se preocupar com os riscos noturnos da floresta.

Ao amanhecer, a expedição continuou rumo à Vila Restauração. Logo chegaram na área urbana de Marechal Thaumaturgo por meio do Rio Juruá. Nessa região, continuaram o percurso em um barco menor pelo Rio Tejo, pois seu baixo nível de água impedia o fluxo de embarcações maiores. Dentro de uma canoa pequena, enfrentaram uma nova dificuldade: o risco de perder seus equipamentos e pertences no meio do rio. Entretanto, seguiram firmes e determinados, pois utilizaram um meio de transporte bastante comum para aquela região e assim seguiram em expedição pelas lindas paisagens do Rio Tejo, sem nenhum problema.
Foi só no final da tarde do dia 9 de abril que chegaram na Vila Restauração, onde pernoitaram para iniciar as instalações de seus dois equipamentos, os Biodigestores 7.0 da HomeBiogas.

O dia 10 de abril amanheceu na vila com um céu azul. No entanto, como está se falando da Amazônia, logo em seguida o horizonte anunciava uma forte chuva. Apesar dessas circunstâncias, a equipe continuou o seu trabalho para executar esse projeto com o propósito de melhorar a vida dos habitantes da vila.

A instalação continuou mesmo sob uma forte chuva, pois a praticidade da montagem e a forte preparação da equipe permitiu que a operação não fosse interrompida. Vale lembrar que a HomeBiogas teve o cuidado e a sensibilidade de pensar nas áreas mais remotas do mundo quando criou os seus equipamentos. Possuindo um extenso poder de alcance, esses equipamentos foram projetados de forma que tudo coubesse em uma pequena caixa de papelão de 35kg, podendo ser montados inteiramente em até 3 horas.

Para a vila, a vinda desses equipamentos se mostrou uma solução eficiente, ecológica, autônoma e imediata; sem a necessidade de obras ou custos excessivos com logística e mão de obra.

Instalados os 2 Biodigestores 7.0 da HomeBiogas, os habitantes da vila passam a obter os seguintes benefícios: a gestão de mais de 43 toneladas de esterco por ano; gestão de mais de 7 toneladas de resíduos orgânicos por ano; economia de até 343.000 litros de água por ano; produção do equivalente a 5 botijões de gás por mês, ou o equivalente a 5.110 horas de biogás por ano; produção de até 10 litros de biofertilizante por dia, ou até 7.300 litros de biofertilizante por ano; e evitam emissão de até 16 toneladas de CO2 na atmosfera por ano.

No final, tais equipamentos geram mudanças profundas na infraestrutura da Vila Restauração, que impactam diretamente a qualidade de vida de toda a sociedade local. Sendo assim, proporcionou-se uma verdadeira revolução no modo de vida dessas pessoas com a instalação dos biodigestores da HomeBiogas nesses locais.

Se alguma instituição ou pessoa física deseja contribuir com projetos sociais e comerciais por meio da parceria com a BioMovement, ou tenham interesse em propor novos projetos e formatos de atuação, a BioMovement está disposta a receber novas ideias para continuar seu trabalho com impacto socioambiental.

Autor: Carlos Ferreira.
Gestor Ambiental pela USP. Coordenador de Projetos Sociais na BioMovement, atuando com os povos Indígenas há 12 anos.

contato@homebiogas.com.br

Website: https://homebiogas.com.br/



Estabelecer metas com base nas tarefas ajuda a gerenciar vendas de forma eficiente

São Paulo, SP 2/6/2021 – Resultados obtidos por meio de atividades planejadas e gerenciadas cuidadosamente podem superar qualquer meta baseada em resultados preestabelecidos.”Com o objetivo de tornar os objetivos menos estressantes e mais viáveis, a Pipedrive incluiu o tema em seu curso de vendas.

A maioria das empresas teve pelo menos um período de potencial crise no último ano e ainda estão adaptando as suas operações para seguir atuando, estabelecer metas se tornou um desafio ainda maior. De acordo com uma pesquisa realizada pela Harvard Business Review, mais de 80% das empresas determinam metas erradas para suas equipes de vendas, visando objetivos inalcançáveis.

Ainda não existe uma forma de controlar os resultados de vendas com precisão – porém, o que se pode controlar são as ações e expectativas. Para exemplificar isso, o profissional de vendas é comparado a um atleta: quando está treinando, o foco nem sempre está na medalha de ouro, mas em acertar cada movimento e melhorar cada dia mais. 

Para tornar os objetivos menos estressantes e mais viáveis, a Pipedrive incluiu o tema em seu curso de vendas e sugere estabelecer metas com base nas tarefas e, assim, gerenciar o pipeline de vendas de forma eficiente para alcançar os resultados esperados.

“Aprendendo e alcançando todos os movimentos corretamente, bons resultados virão como consequência. Os resultados obtidos por meio de atividades planejadas e gerenciadas cuidadosamente podem superar qualquer meta baseada em resultados preestabelecidos no fluxo de trabalho dos vendedores. Além disso, ao mudar o foco dos resultados finais para cada uma das etapas, as pessoas tendem a se sentir melhores e mais eficientes”, comenta Mara Vicente, Vice-Presidente de Customer Solutions da Pipedrive. A executiva ainda afirma que, dessa forma, os vendedores podem se concentrar em coisas que podem realmente fazer, uma atividade de cada vez, em vez de concentrar seus esforços em objetivos que não podem controlar ou prever.

Em relação aos leads, especificamente, o principal pilar a ser considerado é que nem toda conversa se transformará em uma venda. Nesse caso, o segredo é ter controle do número de conversas de prospects que estão acontecendo ao mesmo tempo e gerenciá-las com atenção ao longo do caminho, para garantir o volume necessário de negócios fechados e alcançar os objetivos de maneira saudável.

Por exemplo, é possível optar por iniciar dez conversas e fazer quatro demonstrações por dia. Não se sabe qual das 50 pessoas no pipeline de vendas se converterá em uma venda, pois o objetivo principal é fazer uma apresentação eficiente para cada um dos prospects selecionados e não se preocupar com o que pode ou não acontecer nos números finais de conversão. 

A sugestão é que estabelecendo objetivos sólidos com base nas ações de cada etapa de venda, a confiança do vendedor aumentará e a sensação de rejeição será reduzida. Tirar o foco do que pode acontecer e colocá-lo em atividades realmente praticáveis pode superar as expectativas. Abaixo, algumas dicas sobre como implementar este método no trabalho diário:

  1. Pensar nas tarefas diárias e contar o número médio de atividades principais, incluindo reuniões, e-mails, chamadas de acompanhamento, novas conversas iniciadas por semana, ou por dia etc.
  2. Definir as etapas de venda que realmente se adaptam ao negócio. Primeiro, pensar nos processos de tomada de decisão e compra dos clientes. Descobrir como eles pensam e o que impulsiona a compra ajudará a compreender suas etapas de compra.
  3. Analisar todos os cenários típicos de vendas e revisá-los com a equipe. É essencial entender por que essas etapas são importantes para o negócio, pois elas têm que refletir o canal de vendas.
  4. Em vez de concentrar no lucro ou outras metas comerciais, estabelecer metas de atividades diárias e semanais baseadas em como a equipe está se saindo em comparação com o negócio atual e resultados financeiros.

Após um tempo, é importante que as metas baseadas em atividades sejam revisitadas e, caso necessário, ajustes sejam feitos.

Website: https://www.pipedrive.com/en/resources/sales-pipeline-course



Empresa do ramo de moda fitness se desenvolve durante a pandemia, mesmo com mais de 700 mil negócios fechando as portas

São José do Rio Preto – São Paulo 2/6/2021 – Os representantes da marca CAJUBRASIL falaram sobre superação a esse tempo de crise ao levar inovação também na forma de realizar os seus eventos. Um grande diferencial entre as empresas existentes hoje está em se adaptar a novas realidades de mercado, pois este mundo tem exigido movimentos cada vez mais dinâmicos e diferenciados para quem está inserido neste contexto.

Segundo notícia divulgada pelo jornal EL PAÍS, mais de 716.000 empresas encerraram as suas atividades no Brasil, e essas pesquisas foram realizadas por órgãos de análise de dados como SEBRAE e IBGE. Esse impacto negativo se refletiu em maior quantidade nas empresas do ramo do comércio e serviço, sendo as pequenas empresas as maiores afetadas.

Devido a esse momento de pandemia muitas empresas tiveram que se readaptar e ampliar o seu estilo de negócio para conseguir atender a demanda do seu público. Um exemplo disso é a empresa do ramo da moda fitness, CAJUBRASIL, que inovou através de um evento de lançamento de nova coleção, ampliando a sua atuação do campo físico para o mercado digital, apresentando os seus produtos em formato online e ao vivo para todos os seus parceiros.

Um grande diferencial entre as empresas existentes hoje está em se adaptar a novas realidades de mercado, pois este mundo tem exigido movimentos cada vez mais dinâmicos e diferenciados para quem está inserido neste contexto. Assim, os representantes da empresa CAJUBRASIL contam que buscam inovação tecnológica, tanto em suas peças como na forma de gerir os negócios da empresa.

Os colaboradores da marca afirmam que pensam em todas as possibilidades de benefícios para os seus usuários, a exemplo da modelagem, com o uso da tecnologia desenvolvida para os tecidos, e o design das peças, que contribuem para a flexibilização do usuário para fazer uma atividade física e ir a um compromisso de trabalho utilizando a mesma peça.

Além disso, os representantes da marca CAJUBRASIL falaram sobre superação a esse tempo de crise ao levar inovação também na forma de realizar os seus eventos, seja no modelo presencial ou através da transmissão do lançamento das suas coleções, via internet, ao vivo, para todo o mundo, o que permitiu o grande avanço da empresa no seu campo de atuação.

A intenção dos colaboradores da empresa é promover flexibilidade, conforto e oportunidades durante a transmissão das novas coleções em formato online e inovador, possibilitando escolhas de peças de maneira prática e ágil, na palma da mão e a partir de qualquer lugar do mundo.

No último evento de lançamento, a marca contou com convidados especiais como Issao Imamura, considerado o maior ilusionista do Brasil, e Greice Joviane, empreendedora e palestrante ativacional, que falaram sobre superação e crescimento, com o foco na mensagem de mostrar que não se deve esperar por condições para agir, pois estas não podem ser limitantes para o desenvolvimento daquilo que precisa ser feito, mas agir apesar delas.

Além disso, alguns dos representantes da marca também tiveram um momento no evento para falar dos benefícios de fazer parte da empresa, como se mostra receptiva aos negócios por ser inovadora e adaptável.

Os representantes legais da marca comentam como esta tem se consolidado cada vez mais no universo fitness, sobre o seu propósito de mudar as vidas das pessoas e preocupar-se em levar o melhor para os usuários e colaboradores. Acreditam que é isso o que faz da CAJUBRASIL uma crescente influência no seu segmento.

A marca nasceu no Brasil e tem se tornado uma das maiores empresas do universo de moda fitness, ultrapassando fronteiras, conquistando clientes em todo o mundo, presente em 45 países devido ao fator inovação.

Website: http://www.cajubrasil.com.br



Mercado de celular fecha o primeiro trimestre de 2021 em alta, mas não anima a indústria

O mercado de celular no Brasil cresceu 3% no primeiro trimestre de 2021. Nos três primeiros meses deste ano, foram vendidos 11.873.760 aparelhos, sendo 11.167.500 smartphones e 706.260 feature phones, segundo o estudo IDC Brazil Mobile Phone Tracker Q1 2021, realizado pela IDC Brasil.

Comparado ao primeiro trimestre de 2020, que teve queda de 8,7%, e considerando os efeitos da segunda onda da pandemia, o crescimento de 3% até poderia animar a indústria, mas, segundo Renato Murari de Meireles, analista de pesquisa e consultoria em Consumer Devices da IDC Brasil, o cenário não é de otimismo. “Prevendo a falta de componentes, alguns players anteciparam o abastecimento nos canais, aumentando o nível de estoques, mas isso não se traduz automaticamente em vendas para o consumidor”, explica Meireles.

Segundo ele, o Brasil é o quarto país em venda de smartphones, atrás apenas de China, Índia e EUA, que igualmente disputam componentes, especialmente chipsets. “A crise é global e o momento é de incerteza, por isso a precaução da indústria em comemorar essa reação do mercado. Por conta de uma antecipação ao canal houve alta de 3% no 1º tri, mas o comportamento dos próximos meses vai depender da disponibilidade ou não de insumos e também do pipeline dos fabricantes e do sell out, que podem equilibrar uma eventual falta de componentes”, diz.

O analista atribui a alta de 3% no mercado total de celular também à iniciativa das entrantes, tanto na categoria de smartphones como em feature phones. Os fabricantes investiram pesado nos canais, especificamente em feature phones e em especial nas regiões Norte e Nordeste. Em relação ao 1º trimestre de 2020, esse esforço representou um crescimento de 23% na categoria, mas é um movimento bem pontual. “Essa categoria vem perdendo força devido a migração para os smartphones e hoje representa apenas 6% do mercado. O cenário atual do país está passando por uma forte instabilidade financeira e em momentos como estes a categoria de feature phones ganha destaque pelos produtos de ticket médio bem inferior aos devices de smartphones”.

Já na categoria smartphone, o destaque do 1º trimestre de 2021 foi a desaceleração do “grey market”. Dos 11.167.500 smartphones vendidos de janeiro a março, 832.822 vieram do mercado cinza, 27% a menos em relação ao mesmo período do ano passado. É o segundo trimestre consecutivo de queda de dois dígitos no mercado não oficial, resultado de ações da IDC em conjunto com a Abinee, o Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos Contra a Propriedade Intelectual (CNCP) e com fabricantes da categoria para combater a venda de produtos que não passaram por todo o processo de importação legal ou de produção local no país. “Apesar da queda, o volume de vendas ainda é muito expressivo e convertendo em receita o impacto é maior. Em 2021, a estimativa é que aproximadamente 4 milhões de celulares sejam vendidos no grey market, o que significa cerca de R$6 bilhões que o País deixa de arrecadar de impostos que poderiam ser investidos em saúde, educação etc.”, afirma o analista.

Em termos de preços, o primeiro trimestre de 2021 confirmou que os dispositivos low end, de até R$ 699, vêm perdendo força e transferindo a posição de aparelhos de entrada para os modelos que até então estavam na faixa intermediária, de R$ 700 a R$ 1999. “Essa faixa intermediária com 80% do mercado, cresceu nos primeiros três meses deste ano e a tendência é de continuar nesse ritmo. Porém, é interessante frisar que essa faixa cresce, mas dá abertura para as faixas seguintes também crescerem. Os modelos super premium, por exemplo, acima de R$ 2.999, tiveram alta de 53% no período, mostrando que o consumidor tem migrado para produtos mais robustos e que a indústria está acompanhando esse aquecimento e ofertando aparelhos nessa faixa”, afirma Meireles.

Ainda Meirelesl lembra que a variação cambial e a escassez de componentes têm encarecido celulares e smartphones de forma geral, o que também influi na decisão de compra de um aparelho melhor, que levará mais tempo para ser substituído.

Quanto à receita do mercado de celulares no 1º trimestre de 2021 foi de R$19.073.135.178, alta de 17% em relação ao 1º trimestre de 2020. Desse montante, R$18.947.560.507 refere-se à venda de smartphones e R$125.574.671 de feature phones.

Expectativa
Para 2021, a IDC Brasil mantém a projeção de crescimento de 0.7% para o mercado de smartphones e de queda de 2.0% para a operação de feature phones. “Foi o que previmos no início do ano e é de fato o que os dados do primeiro trimestre indicam. Além da crise de insumos, que pode provocar a escassez de produtos nos próximos trimestres de 2021, consideramos a saída da fabricante LG que detinha uma participação de 10% no mercado”, diz Meireles.

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Mineradoras abrem rodadas de negócio gratuitas para empresas de vários setores de todo o país em junho

Virtual 2/6/2021 – Setor mineral vai aumentar contratações de produtos e serviços como contribuição para movimentar a economia e gerar empregos em diversos setores. Mais de 220 empresas já se inscreveram gratuitamente para a etapa de seleção às rodadas de negócio.

Empresas e prestadores de serviços de diversos setores e de todo o país podem participar, gratuitamente, da seleção para rodadas de negócio com várias mineradoras agora em junho. É a oportunidade para abrir canal direto com a área de suprimentos dessas companhias em reuniões virtuais exclusivas. As inscrições vão até esta 6ª feira, 4 de junho.

As rodadas integram a programação da 2ª edição do e-Mineração: Evento de Negócios, que também terá lives, pitches para startups e palestras. Podem se inscrever para a seleção às rodadas de negócio fornecedores do atacado, do varejo, da indústria ou do setor de serviços. O e-Mineração será realizado nos dias 16 e 17 de junho.

Oportunidades abertas para fornecedores de vários segmentos

As mineradoras contratam produtos e serviços de diversas naturezas, não apenas os relacionados à geologia e máquinas para lavra e beneficiamento de minérios. Serviços de alimentação, de saúde, de segurança e monitoramento, de consultoria, comunicação, transporte, serviços jurídicos, ambientais ou financeiros, logística, equipamentos modernos, soluções energéticas, peças de reposição, caminhões, guindastes são alguns exemplos do que essas companhias buscam.

A organização do e-Mineração é do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), com apoio direto de várias entidades, empresas e órgãos de governo. A proposta do setor mineral, informa Flávio Ottoni Penido, diretor-presidente do IBRAM, “é apresentar uma contribuição extra para movimentar a economia na pandemia, ao promover negócios e elevar a arrecadação tributária, repercutindo na geração de empregos em várias localidades”.

220 empresas já se inscreveram. Inscrições para rodadas de negócio são gratuitas.

Mais de 220 empresas de vários setores já se inscreveram para a etapa que vai selecionar dezenas delas para negociar diretamente com as mineradoras. Até esta 4ª feira (2/6), 13 mineradoras – ou empresas que têm mineração entre seus negócios – haviam confirmado participação nas rodadas: Alcoa; AngloGold Ashanti; ArcelorMittal Brasil; Ferro + Mineração SA; Gerdau; Jaguar Mining; Kinross Mineração; Mineração Usiminas; Nexa Resources; Taboca Mineração; Vale SA; Vanádio de Maracás; Votorantim Cimentos.

O IBRAM espera a adesão de mais mineradoras nestes próximos dias.

Flávio Penido explica que a mineração industrial anuncia investimentos de US$ 38 bilhões para o período 2021-2025, um dos maiores aportes no país. E parte desse valor expressivo já está sendo direcionado aos negócios com fornecedores no longo prazo.

18.000 participações na 1ª edição

A audiência da 1ª edição do e-Mineração, em julho de 2020, envolveu dezenas de milhares de pessoas, que se inscreveram e participaram efetivamente da programação e das rodadas de negócio: 18.000 participações; 6,1 mil participantes de várias partes do país; 27 lives; 12 palestras técnicas; 15 pitches de startups; 31 apoios institucionais – tudo com mais de 40 horas de compartilhamento de conteúdo sobre a #MineraçãodoBrasil.

Programação do e-Mineração 2021

Além das rodadas, a edição 2021 do e-Mineração também terá ampla programação gratuita ao público em geral. Para participar do evento é só fazer a inscrição gratuita pelo site oficial do evento. “As lives da programação vão refletir o momento e as perspectivas da indústria da mineração para o público em geral. A gestão do IBRAM está focada em promover uma transformação na mineração brasileira, reforçando os valores relacionados à sustentabilidade, que envolvem desde o cuidado com o meio ambiente até o relacionamento respeitoso e próximo às pessoas; capaz de gerar ainda mais benefícios e reflexos positivos na vida de todos”, diz Flávio Penido.

O evento terá ambientes coletivos online para vários eventos, com participação aberta ao público: pitches para startups, palestras técnicas e comerciais e lives sobre temas de grande relevância para o setor neste momento.

A abertura será às 8h30 do dia 16/6. Em seguida, das 9h às 12h, serão apresentadas as primeiras lives:

• O futuro da energia (renovável) e a mineração
• Oportunidades e Financiamentos para o Setor Mineral
• Mercado de Crédito de Carbono e a experiência das empresas de mineração
• Políticas de Diversidade e Inclusão na Exploração Mineral

Patrocinador

Mineração Vale Verde (patrocínio Master) e Arcelor Mittal (Apoio).

Apoiadores Institucionais

ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos; ABM – Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração; ABPM – Associação Brasileira de Preservadores de Madeira; ACMINAS – Associação Comercial e Empresarial de Minas; ADIMB – Agência para o Desenvolvimento e Inovação do Setor Mineral Brasileiro; CETEM – Centro de Tecnologia Mineral; FIEB – Federação das Indústrias do Estado da Bahia; Serviço Geológico do Brasil; FIEPA – Federação das Indústrias do Estado do Pará.

Apoios Editoriais

Os seguintes veículos de comunicação apoiam o e-Mineração: revistas Agregados Online; Brasil Mineral; Eae Máquinas; In The Mine; sites Brasil Mining Site; Revista Mineração & Sustentabilidade; Conexão Mineral; Panorama Minero/ Notícias de Mineração Brasil.

Website: https://ibram.org.br/evento/e-mineracao/



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