Home Tech Digital Dia 1 do Fórum COMPUTEX: Mergulho profundo em IA e AIoT

Dia 1 do Fórum COMPUTEX: Mergulho profundo em IA e AIoT

TAIPEI, Taiwan 3/6/2021 –
De acordo com Gartner, em 2023, um terço das empresas que implementaram IoT também terão implementado IA em conjunto com pelo menos um projeto de IoT. Os dados gerados a partir de dispositivos IoT serão integrados em várias aplicações verticais e, eventualmente, serão aplicados a fábricas inteligentes, saúde inteligente, transporte inteligente e cidades inteligentes. As duas primeiras sessões do Fórum COMPUTEX organizadas pelo TAITRA, “AIoT Evolution” e “AI Empowerment”, foram realizadas no dia 2 de junho. Estavam entre a programação os principais oradores da Micron Technology, Intel, Supermicro, NVIDIA, NXP Semiconductors, Arm, Delta Electronics e Check Point Software, para mergulhar fundo nas possibilidades infinitas de AIoT e AI.

Micron Technology: Impulsionando a inovação de IA com armazenamento na nova era da computação intensiva de dados

O presidente e CEO da Micron Technology, Sanjay Mehrotra, apontou que o mundo está no alvorecer de uma nova era de computação intensiva de dados. IA e 5G são os dois principais impulsionadores desta era. Com o rápido crescimento das aplicações de IA, acompanhado por inúmeros desafios, Micron Technology continuará a construir uma infraestrutura confiável e sistemática baseada em memória e armazenamento para um futuro melhor de IA.

Intel: Abraçando possibilidades infinitas de computação com processador de IA de última geração

Nash Palaniswamy, vice-presidente do Sales, Marketing and Communications Group e diretor geral de IA, HPC e Datacenter Accelerators Solutions and Sales, abordou as possibilidades do processador escalável Xeon de 3ª geração da Intel. A última geração de Xeon é capaz de atender às necessidades de IA e computação de alto desempenho. Apoiado por parcerias estreitas e integrações profundas com os líderes mundiais de software e fornecedores de soluções, a Intel oferece soluções rápidas, consistentes e seguras nas quais as pessoas confiam.



Supermicro: Atendendo às demandas por inovações com uma variedade de produtos e soluções

O presidente e CEO da Supermicro, Charles Liang, disse que a Supermicro continuará a atender a demanda do cliente em termos de soluções de IA, 5G e nuvem por meio de sua tecnologia líder, inovação, alta qualidade e facilidade de manutenção. A Supermicro também impulsionará o desenvolvimento de tecnologia com seus parceiros por meio de colaborações.

NVIDIA: Iniciando a revolução industrial 4.0 com IA

De acordo com Jerry Chen, chefe de desenvolvimento de negócios globais para manufatura e indústrias da NVIDIA, a IA é a tecnologia de uso geral mais impactante e estará no centro de tecnologias avançadas, como 5G, HPC, AIoT e robótica, impulsionando o desenvolvimento e a transformação do setor.

NXP Semiconductors: Acelerando a Secure Intelligent Edge com o início da nova era da Edge Computing

Kurt Sievers, presidente e CEO da NXP Semiconductors, indicou que os dispositivos AIoT estão mudando a maneira como as pessoas vivem. Embora crie uma ótima experiência do usuário, é fundamental proteger totalmente os dados e obter uma vantagem inteligente e segura. A NXP Semiconductors também continuará a permitir um mundo mais seguro e inteligente por meio de inovações revolucionárias.

Arm: Acelerando a inteligência onipresente

Rene Haas, presidente do IP Products Group da ARM, discutiu a crescente demanda global por computação. A nova arquitetura do Armv9 a arquitetura é eficaz para lidar com cargas de trabalho exigentes de IA/ML, ao mesmo tempo em que oferece segurança aprimorada. A arquitetura de próxima geração descreve o roteiro para a próxima década da computação.

Manufatura orientada por inteligência para avançar para a indústria 4.0

Conforme o líder do cluster de máquinas móveis inteligentes, Delta Research Center da Delta Electronics, Dr. Steven Chen, os fabricantes devem continuar a melhorar suas capacidades para alcançar a “Fabricação sob demanda”. Ao adotar um design que incorpora unidades padronizadas, modulares e inteligentes, as máquinas podem ser mais escalonáveis e flexíveis para mudanças de produção, bem como coleta e análise de dados e adoção e atualização de IA, acelerando o progresso de uma manufatura orientada por Inteligência.

Check Point Software: Gerenciando riscos de segurança cibernética por meio de ferramenta de IA

Kev Hau, CTO e evangelista do escritório da Check Point Security, compartilhou suas percepções sobre a tendência da cibersegurança na nova normalidade. A IA, aprendizado de máquina e análise de big data estão revolucionando a segurança cibernética. O algoritmo de aprendizado de máquina da IA é capaz de prever ameaças desconhecidas em um escopo muito mais amplo e fornecer aos especialistas em segurança cibernética uma resposta rápida com exatidão e precisão crescentes.

A IA está remodelando o mundo. Com a democratização de tecnologias relacionadas e aplicativos AIoT, a COMPUTEX visa explorar mais oportunidades de negócios com seus parceiros globais.

  1. Todas as sessões estão disponíveis online a partir de agora: https://virtual.computextaipei.com.tw/events/
  2. Registre-se gratuitamente: https://virtual.computextaipei.com.tw/

Para mais informações: https://virtual.computextaipei.com.tw/events/

#########

Para mais informações:

COMPUTEX : https://www.computextaipei.com.tw/

InnoVEX : https://www.innovex.com.tw/

Sobre a COMPUTEX

Fundada em 1981, a COMPUTEX é uma das principais feiras globais de TIC, de IoT e de startups com uma cadeia de suprimentos completa e ecossistemas de IoT. Coorganizada pelo Conselho de Desenvolvimento de Comércio Exterior de Taiwan (TAITRA) e pela Associação de Computação de Taipei (TCA), a COMPUTEX, com base nos clusters completos de ICT de Taiwan, abrange todo o espectro da indústria de ICT, de marcas estabelecidas a startups e da cadeia de suprimentos de ICT a ecossistemas de IoT. Com fortes recursos de P&D e de fabricação e proteção de direitos de propriedade intelectual, Taiwan é um destino estratégico para empresas e investidores estrangeiros que buscam parceiros em ecossistemas globais de tecnologia. Siga a COMPUTEX no seu site www.computextaipei.com.tw e o Twitter @computex_taipei usando a hashtag #COMPUTEX.

Sobre a COMPUTEX 2021 Virtual

Como pioneira em tecnologia, a COMPUTEX tem estado na vanguarda na adoção da transformação digital. Em 2021 a mostra será online. Juntamente com os principais jogadores globais de tecnologia, o organizador da COMPUTEX, o Conselho de Desenvolvimento do Comércio Externo de Taiwan (TAITRA) apresenta a #COMPUTEXVirtual (incluindo sua vitrine global de startups e inovações #InnoVEXVirtual), uma plataforma virtual impulsionada por IA e tem como objetivo oferecer uma experiência de exibição virtual excepcional além da distância.

Explore #COMPUTEXVirtual agora em https://virtual.computextaipei.com.tw/.

Sobre o TAITRA

Fundado em 1970, o TAITRA é a principal organização sem fins lucrativos de promoção do comércio de Taiwan. Patrocinado por organizações governamentais e industriais, o TAITRA auxilia empresas a expandir seu alcance global. Com sede em Taipei, o TAITRA possui uma equipe de 1.300 especialistas e opera cinco escritórios locais em Taoyuan, Hsinchu, Taichung, Tainan e Kaohsiung, bem como 63 filiais em todo o mundo. Junto com o Taipei World Trade Center (TWTC) e o Taiwan Trade Center (TTC), o TAITRA formou uma rede global dedicada a promover o comércio mundial.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Dia 1 do Fórum COMPUTEX: Mergulho profundo em IA e AIoT

Contato:

Imprensa:

Tessa Lin <tessalin@taitra.org.tw>

Li Chao < lichao@taitra.org.tw>

Fonte: BUSINESS WIREDia 1 do Fórum COMPUTEX: Mergulho profundo em IA e AIoT



Previous articleViewSonic lança nova série X de projetores LED Ultra HD 4K para residências
Next articleProfissões do futuro e as fintechs: teremos gente capacitada para a alta demanda de vagas de trabalho?