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Bioexpedição à fronteira final: uma viagem com a HomeBiogas

São Paulo – SP 2/6/2021 – Essa experiência foi uma das maiores de nossas vidas, resultando em uma história que será levada pela vida inteira por aqueles que estavam presentes.A equipe da BioMovement Ambiental embarcou rumo a um dos locais mais remotos e de difícil acesso do Brasil: a Vila Restauração, situada no estado do Acre; promovendo a dignidade e qualidade de vida para as pessoas e incentivando o uso sustentável dos recursos renováveis.

A presença dos povos originários e tradicionais nas florestas do Brasil é resultado de um processo histórico, que remete a tempos imemoriais. A profunda ligação dessas populações com o meio ambiente foi favorável não apenas à consolidação da composição dos biomas naturais brasileiros, mas principalmente à sua preservação, segundo apontam os estudos da organização Terras Indígenas no Brasil (2021).

Diante disso, quando se examina a situação da Amazônia brasileira atual, o bioma mais importante do mundo, descobre-se que a floresta perdeu 20% de sua vegetação nativa em menos de 40 anos. Por outro lado, nos territórios indígenas e tradicionais, a perda da sua vegetação original alcança apenas 1,9%, demonstrando o zelo e a importância dessas áreas para as populações que ali vivem.

Em meio a essa riqueza natural e cultural, no coração da floresta amazônica, a BioMovement Ambiental, distribuidora exclusiva da israelense HomeBiogas no Brasil, viveu uma experiência profunda de conexão com os povos da floresta amazônica. A expedição aconteceu entre os dias 6 e 14 de abril de 2021 e foi integrada por Leandro Toledano (Fundador e Diretor da BioMovement), Carlos Almeida (Coordenador de Projetos Sociais – Comunidades Tradicionais) e Imigrante Jr – Cinegrafista brasileiro, premiado internacionalmente).

Esse projeto contou com apoio da Energisa e da AlSol para promover a dignidade e qualidade de vida para as pessoas e incentivar o uso sustentável dos recursos renováveis como o biogás e uso de fertilizante natural, gerados a partir dos resíduos orgânicos e esterco animal que alimentam os biodigestores da HomeBiogas. Com essa missão a equipe embarcou rumo a um dos locais mais remotos e de difícil acesso do Brasil: a Vila Restauração, situada no estado do Acre e ocupada por populações tradicionais (ribeirinhos, pescadores e extrativistas).

Em 2021, a Vila Restauração conta com mais de 600 pessoas e 178 casas, que atualmente, vivem uma situação extremamente difícil em termos de acesso aos serviços básicos como educação, saneamento básico, energia, tratamento de resíduos e transporte.

A expedição para a Vila Restauração aconteceu entre os dias 6 e 14 de abril de 2021, rodando no trajeto da ida e volta aproximadamente 10 mil km partindo de São Paulo. Foi realizada uma verdadeira “logística de guerra” para chegar até a vila e cumprir esta importante tarefa, utilizando vias terrestres, aéreas e fluviais.

No início da expedição, no dia 8 de abril, durante o trajeto de nove horas de barco até a Vila, a viagem teve de ser interrompida pela chegada da noite amazonense. Diante disso, a equipe teve que pernoitar em meio à mata nativa, cercada por inúmeros perigos da floresta, a centenas de quilômetros de qualquer cidade.

Nessa noite, recaída por um intenso sentimento de preocupação, a equipe decidiu pedir auxílio em uma casa localizada na beira do Rio Juruá, em uma região conhecida como Vila Triunfo. Ao solicitar apenas um local coberto para pernoitar, eles foram recebidos de braços abertos por uma verdadeira família acreana, conhecidos como um povo acolhedor, onde puderam descansar sem se preocupar com os riscos noturnos da floresta.

Ao amanhecer, a expedição continuou rumo à Vila Restauração. Logo chegaram na área urbana de Marechal Thaumaturgo por meio do Rio Juruá. Nessa região, continuaram o percurso em um barco menor pelo Rio Tejo, pois seu baixo nível de água impedia o fluxo de embarcações maiores. Dentro de uma canoa pequena, enfrentaram uma nova dificuldade: o risco de perder seus equipamentos e pertences no meio do rio. Entretanto, seguiram firmes e determinados, pois utilizaram um meio de transporte bastante comum para aquela região e assim seguiram em expedição pelas lindas paisagens do Rio Tejo, sem nenhum problema.
Foi só no final da tarde do dia 9 de abril que chegaram na Vila Restauração, onde pernoitaram para iniciar as instalações de seus dois equipamentos, os Biodigestores 7.0 da HomeBiogas.

O dia 10 de abril amanheceu na vila com um céu azul. No entanto, como está se falando da Amazônia, logo em seguida o horizonte anunciava uma forte chuva. Apesar dessas circunstâncias, a equipe continuou o seu trabalho para executar esse projeto com o propósito de melhorar a vida dos habitantes da vila.

A instalação continuou mesmo sob uma forte chuva, pois a praticidade da montagem e a forte preparação da equipe permitiu que a operação não fosse interrompida. Vale lembrar que a HomeBiogas teve o cuidado e a sensibilidade de pensar nas áreas mais remotas do mundo quando criou os seus equipamentos. Possuindo um extenso poder de alcance, esses equipamentos foram projetados de forma que tudo coubesse em uma pequena caixa de papelão de 35kg, podendo ser montados inteiramente em até 3 horas.

Para a vila, a vinda desses equipamentos se mostrou uma solução eficiente, ecológica, autônoma e imediata; sem a necessidade de obras ou custos excessivos com logística e mão de obra.

Instalados os 2 Biodigestores 7.0 da HomeBiogas, os habitantes da vila passam a obter os seguintes benefícios: a gestão de mais de 43 toneladas de esterco por ano; gestão de mais de 7 toneladas de resíduos orgânicos por ano; economia de até 343.000 litros de água por ano; produção do equivalente a 5 botijões de gás por mês, ou o equivalente a 5.110 horas de biogás por ano; produção de até 10 litros de biofertilizante por dia, ou até 7.300 litros de biofertilizante por ano; e evitam emissão de até 16 toneladas de CO2 na atmosfera por ano.

No final, tais equipamentos geram mudanças profundas na infraestrutura da Vila Restauração, que impactam diretamente a qualidade de vida de toda a sociedade local. Sendo assim, proporcionou-se uma verdadeira revolução no modo de vida dessas pessoas com a instalação dos biodigestores da HomeBiogas nesses locais.

Se alguma instituição ou pessoa física deseja contribuir com projetos sociais e comerciais por meio da parceria com a BioMovement, ou tenham interesse em propor novos projetos e formatos de atuação, a BioMovement está disposta a receber novas ideias para continuar seu trabalho com impacto socioambiental.

Autor: Carlos Ferreira.
Gestor Ambiental pela USP. Coordenador de Projetos Sociais na BioMovement, atuando com os povos Indígenas há 12 anos.

contato@homebiogas.com.br

Website: https://homebiogas.com.br/



Estabelecer metas com base nas tarefas ajuda a gerenciar vendas de forma eficiente

São Paulo, SP 2/6/2021 – Resultados obtidos por meio de atividades planejadas e gerenciadas cuidadosamente podem superar qualquer meta baseada em resultados preestabelecidos.”Com o objetivo de tornar os objetivos menos estressantes e mais viáveis, a Pipedrive incluiu o tema em seu curso de vendas.

A maioria das empresas teve pelo menos um período de potencial crise no último ano e ainda estão adaptando as suas operações para seguir atuando, estabelecer metas se tornou um desafio ainda maior. De acordo com uma pesquisa realizada pela Harvard Business Review, mais de 80% das empresas determinam metas erradas para suas equipes de vendas, visando objetivos inalcançáveis.

Ainda não existe uma forma de controlar os resultados de vendas com precisão – porém, o que se pode controlar são as ações e expectativas. Para exemplificar isso, o profissional de vendas é comparado a um atleta: quando está treinando, o foco nem sempre está na medalha de ouro, mas em acertar cada movimento e melhorar cada dia mais. 

Para tornar os objetivos menos estressantes e mais viáveis, a Pipedrive incluiu o tema em seu curso de vendas e sugere estabelecer metas com base nas tarefas e, assim, gerenciar o pipeline de vendas de forma eficiente para alcançar os resultados esperados.

“Aprendendo e alcançando todos os movimentos corretamente, bons resultados virão como consequência. Os resultados obtidos por meio de atividades planejadas e gerenciadas cuidadosamente podem superar qualquer meta baseada em resultados preestabelecidos no fluxo de trabalho dos vendedores. Além disso, ao mudar o foco dos resultados finais para cada uma das etapas, as pessoas tendem a se sentir melhores e mais eficientes”, comenta Mara Vicente, Vice-Presidente de Customer Solutions da Pipedrive. A executiva ainda afirma que, dessa forma, os vendedores podem se concentrar em coisas que podem realmente fazer, uma atividade de cada vez, em vez de concentrar seus esforços em objetivos que não podem controlar ou prever.

Em relação aos leads, especificamente, o principal pilar a ser considerado é que nem toda conversa se transformará em uma venda. Nesse caso, o segredo é ter controle do número de conversas de prospects que estão acontecendo ao mesmo tempo e gerenciá-las com atenção ao longo do caminho, para garantir o volume necessário de negócios fechados e alcançar os objetivos de maneira saudável.

Por exemplo, é possível optar por iniciar dez conversas e fazer quatro demonstrações por dia. Não se sabe qual das 50 pessoas no pipeline de vendas se converterá em uma venda, pois o objetivo principal é fazer uma apresentação eficiente para cada um dos prospects selecionados e não se preocupar com o que pode ou não acontecer nos números finais de conversão. 

A sugestão é que estabelecendo objetivos sólidos com base nas ações de cada etapa de venda, a confiança do vendedor aumentará e a sensação de rejeição será reduzida. Tirar o foco do que pode acontecer e colocá-lo em atividades realmente praticáveis pode superar as expectativas. Abaixo, algumas dicas sobre como implementar este método no trabalho diário:

  1. Pensar nas tarefas diárias e contar o número médio de atividades principais, incluindo reuniões, e-mails, chamadas de acompanhamento, novas conversas iniciadas por semana, ou por dia etc.
  2. Definir as etapas de venda que realmente se adaptam ao negócio. Primeiro, pensar nos processos de tomada de decisão e compra dos clientes. Descobrir como eles pensam e o que impulsiona a compra ajudará a compreender suas etapas de compra.
  3. Analisar todos os cenários típicos de vendas e revisá-los com a equipe. É essencial entender por que essas etapas são importantes para o negócio, pois elas têm que refletir o canal de vendas.
  4. Em vez de concentrar no lucro ou outras metas comerciais, estabelecer metas de atividades diárias e semanais baseadas em como a equipe está se saindo em comparação com o negócio atual e resultados financeiros.

Após um tempo, é importante que as metas baseadas em atividades sejam revisitadas e, caso necessário, ajustes sejam feitos.

Website: https://www.pipedrive.com/en/resources/sales-pipeline-course



Empresa do ramo de moda fitness se desenvolve durante a pandemia, mesmo com mais de 700 mil negócios fechando as portas

São José do Rio Preto – São Paulo 2/6/2021 – Os representantes da marca CAJUBRASIL falaram sobre superação a esse tempo de crise ao levar inovação também na forma de realizar os seus eventos. Um grande diferencial entre as empresas existentes hoje está em se adaptar a novas realidades de mercado, pois este mundo tem exigido movimentos cada vez mais dinâmicos e diferenciados para quem está inserido neste contexto.

Segundo notícia divulgada pelo jornal EL PAÍS, mais de 716.000 empresas encerraram as suas atividades no Brasil, e essas pesquisas foram realizadas por órgãos de análise de dados como SEBRAE e IBGE. Esse impacto negativo se refletiu em maior quantidade nas empresas do ramo do comércio e serviço, sendo as pequenas empresas as maiores afetadas.

Devido a esse momento de pandemia muitas empresas tiveram que se readaptar e ampliar o seu estilo de negócio para conseguir atender a demanda do seu público. Um exemplo disso é a empresa do ramo da moda fitness, CAJUBRASIL, que inovou através de um evento de lançamento de nova coleção, ampliando a sua atuação do campo físico para o mercado digital, apresentando os seus produtos em formato online e ao vivo para todos os seus parceiros.

Um grande diferencial entre as empresas existentes hoje está em se adaptar a novas realidades de mercado, pois este mundo tem exigido movimentos cada vez mais dinâmicos e diferenciados para quem está inserido neste contexto. Assim, os representantes da empresa CAJUBRASIL contam que buscam inovação tecnológica, tanto em suas peças como na forma de gerir os negócios da empresa.

Os colaboradores da marca afirmam que pensam em todas as possibilidades de benefícios para os seus usuários, a exemplo da modelagem, com o uso da tecnologia desenvolvida para os tecidos, e o design das peças, que contribuem para a flexibilização do usuário para fazer uma atividade física e ir a um compromisso de trabalho utilizando a mesma peça.

Além disso, os representantes da marca CAJUBRASIL falaram sobre superação a esse tempo de crise ao levar inovação também na forma de realizar os seus eventos, seja no modelo presencial ou através da transmissão do lançamento das suas coleções, via internet, ao vivo, para todo o mundo, o que permitiu o grande avanço da empresa no seu campo de atuação.

A intenção dos colaboradores da empresa é promover flexibilidade, conforto e oportunidades durante a transmissão das novas coleções em formato online e inovador, possibilitando escolhas de peças de maneira prática e ágil, na palma da mão e a partir de qualquer lugar do mundo.

No último evento de lançamento, a marca contou com convidados especiais como Issao Imamura, considerado o maior ilusionista do Brasil, e Greice Joviane, empreendedora e palestrante ativacional, que falaram sobre superação e crescimento, com o foco na mensagem de mostrar que não se deve esperar por condições para agir, pois estas não podem ser limitantes para o desenvolvimento daquilo que precisa ser feito, mas agir apesar delas.

Além disso, alguns dos representantes da marca também tiveram um momento no evento para falar dos benefícios de fazer parte da empresa, como se mostra receptiva aos negócios por ser inovadora e adaptável.

Os representantes legais da marca comentam como esta tem se consolidado cada vez mais no universo fitness, sobre o seu propósito de mudar as vidas das pessoas e preocupar-se em levar o melhor para os usuários e colaboradores. Acreditam que é isso o que faz da CAJUBRASIL uma crescente influência no seu segmento.

A marca nasceu no Brasil e tem se tornado uma das maiores empresas do universo de moda fitness, ultrapassando fronteiras, conquistando clientes em todo o mundo, presente em 45 países devido ao fator inovação.

Website: http://www.cajubrasil.com.br



Mercado de celular fecha o primeiro trimestre de 2021 em alta, mas não anima a indústria

O mercado de celular no Brasil cresceu 3% no primeiro trimestre de 2021. Nos três primeiros meses deste ano, foram vendidos 11.873.760 aparelhos, sendo 11.167.500 smartphones e 706.260 feature phones, segundo o estudo IDC Brazil Mobile Phone Tracker Q1 2021, realizado pela IDC Brasil.

Comparado ao primeiro trimestre de 2020, que teve queda de 8,7%, e considerando os efeitos da segunda onda da pandemia, o crescimento de 3% até poderia animar a indústria, mas, segundo Renato Murari de Meireles, analista de pesquisa e consultoria em Consumer Devices da IDC Brasil, o cenário não é de otimismo. “Prevendo a falta de componentes, alguns players anteciparam o abastecimento nos canais, aumentando o nível de estoques, mas isso não se traduz automaticamente em vendas para o consumidor”, explica Meireles.

Segundo ele, o Brasil é o quarto país em venda de smartphones, atrás apenas de China, Índia e EUA, que igualmente disputam componentes, especialmente chipsets. “A crise é global e o momento é de incerteza, por isso a precaução da indústria em comemorar essa reação do mercado. Por conta de uma antecipação ao canal houve alta de 3% no 1º tri, mas o comportamento dos próximos meses vai depender da disponibilidade ou não de insumos e também do pipeline dos fabricantes e do sell out, que podem equilibrar uma eventual falta de componentes”, diz.

O analista atribui a alta de 3% no mercado total de celular também à iniciativa das entrantes, tanto na categoria de smartphones como em feature phones. Os fabricantes investiram pesado nos canais, especificamente em feature phones e em especial nas regiões Norte e Nordeste. Em relação ao 1º trimestre de 2020, esse esforço representou um crescimento de 23% na categoria, mas é um movimento bem pontual. “Essa categoria vem perdendo força devido a migração para os smartphones e hoje representa apenas 6% do mercado. O cenário atual do país está passando por uma forte instabilidade financeira e em momentos como estes a categoria de feature phones ganha destaque pelos produtos de ticket médio bem inferior aos devices de smartphones”.

Já na categoria smartphone, o destaque do 1º trimestre de 2021 foi a desaceleração do “grey market”. Dos 11.167.500 smartphones vendidos de janeiro a março, 832.822 vieram do mercado cinza, 27% a menos em relação ao mesmo período do ano passado. É o segundo trimestre consecutivo de queda de dois dígitos no mercado não oficial, resultado de ações da IDC em conjunto com a Abinee, o Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos Contra a Propriedade Intelectual (CNCP) e com fabricantes da categoria para combater a venda de produtos que não passaram por todo o processo de importação legal ou de produção local no país. “Apesar da queda, o volume de vendas ainda é muito expressivo e convertendo em receita o impacto é maior. Em 2021, a estimativa é que aproximadamente 4 milhões de celulares sejam vendidos no grey market, o que significa cerca de R$6 bilhões que o País deixa de arrecadar de impostos que poderiam ser investidos em saúde, educação etc.”, afirma o analista.

Em termos de preços, o primeiro trimestre de 2021 confirmou que os dispositivos low end, de até R$ 699, vêm perdendo força e transferindo a posição de aparelhos de entrada para os modelos que até então estavam na faixa intermediária, de R$ 700 a R$ 1999. “Essa faixa intermediária com 80% do mercado, cresceu nos primeiros três meses deste ano e a tendência é de continuar nesse ritmo. Porém, é interessante frisar que essa faixa cresce, mas dá abertura para as faixas seguintes também crescerem. Os modelos super premium, por exemplo, acima de R$ 2.999, tiveram alta de 53% no período, mostrando que o consumidor tem migrado para produtos mais robustos e que a indústria está acompanhando esse aquecimento e ofertando aparelhos nessa faixa”, afirma Meireles.

Ainda Meirelesl lembra que a variação cambial e a escassez de componentes têm encarecido celulares e smartphones de forma geral, o que também influi na decisão de compra de um aparelho melhor, que levará mais tempo para ser substituído.

Quanto à receita do mercado de celulares no 1º trimestre de 2021 foi de R$19.073.135.178, alta de 17% em relação ao 1º trimestre de 2020. Desse montante, R$18.947.560.507 refere-se à venda de smartphones e R$125.574.671 de feature phones.

Expectativa
Para 2021, a IDC Brasil mantém a projeção de crescimento de 0.7% para o mercado de smartphones e de queda de 2.0% para a operação de feature phones. “Foi o que previmos no início do ano e é de fato o que os dados do primeiro trimestre indicam. Além da crise de insumos, que pode provocar a escassez de produtos nos próximos trimestres de 2021, consideramos a saída da fabricante LG que detinha uma participação de 10% no mercado”, diz Meireles.

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Mineradoras abrem rodadas de negócio gratuitas para empresas de vários setores de todo o país em junho

Virtual 2/6/2021 – Setor mineral vai aumentar contratações de produtos e serviços como contribuição para movimentar a economia e gerar empregos em diversos setores. Mais de 220 empresas já se inscreveram gratuitamente para a etapa de seleção às rodadas de negócio.

Empresas e prestadores de serviços de diversos setores e de todo o país podem participar, gratuitamente, da seleção para rodadas de negócio com várias mineradoras agora em junho. É a oportunidade para abrir canal direto com a área de suprimentos dessas companhias em reuniões virtuais exclusivas. As inscrições vão até esta 6ª feira, 4 de junho.

As rodadas integram a programação da 2ª edição do e-Mineração: Evento de Negócios, que também terá lives, pitches para startups e palestras. Podem se inscrever para a seleção às rodadas de negócio fornecedores do atacado, do varejo, da indústria ou do setor de serviços. O e-Mineração será realizado nos dias 16 e 17 de junho.

Oportunidades abertas para fornecedores de vários segmentos

As mineradoras contratam produtos e serviços de diversas naturezas, não apenas os relacionados à geologia e máquinas para lavra e beneficiamento de minérios. Serviços de alimentação, de saúde, de segurança e monitoramento, de consultoria, comunicação, transporte, serviços jurídicos, ambientais ou financeiros, logística, equipamentos modernos, soluções energéticas, peças de reposição, caminhões, guindastes são alguns exemplos do que essas companhias buscam.

A organização do e-Mineração é do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), com apoio direto de várias entidades, empresas e órgãos de governo. A proposta do setor mineral, informa Flávio Ottoni Penido, diretor-presidente do IBRAM, “é apresentar uma contribuição extra para movimentar a economia na pandemia, ao promover negócios e elevar a arrecadação tributária, repercutindo na geração de empregos em várias localidades”.

220 empresas já se inscreveram. Inscrições para rodadas de negócio são gratuitas.

Mais de 220 empresas de vários setores já se inscreveram para a etapa que vai selecionar dezenas delas para negociar diretamente com as mineradoras. Até esta 4ª feira (2/6), 13 mineradoras – ou empresas que têm mineração entre seus negócios – haviam confirmado participação nas rodadas: Alcoa; AngloGold Ashanti; ArcelorMittal Brasil; Ferro + Mineração SA; Gerdau; Jaguar Mining; Kinross Mineração; Mineração Usiminas; Nexa Resources; Taboca Mineração; Vale SA; Vanádio de Maracás; Votorantim Cimentos.

O IBRAM espera a adesão de mais mineradoras nestes próximos dias.

Flávio Penido explica que a mineração industrial anuncia investimentos de US$ 38 bilhões para o período 2021-2025, um dos maiores aportes no país. E parte desse valor expressivo já está sendo direcionado aos negócios com fornecedores no longo prazo.

18.000 participações na 1ª edição

A audiência da 1ª edição do e-Mineração, em julho de 2020, envolveu dezenas de milhares de pessoas, que se inscreveram e participaram efetivamente da programação e das rodadas de negócio: 18.000 participações; 6,1 mil participantes de várias partes do país; 27 lives; 12 palestras técnicas; 15 pitches de startups; 31 apoios institucionais – tudo com mais de 40 horas de compartilhamento de conteúdo sobre a #MineraçãodoBrasil.

Programação do e-Mineração 2021

Além das rodadas, a edição 2021 do e-Mineração também terá ampla programação gratuita ao público em geral. Para participar do evento é só fazer a inscrição gratuita pelo site oficial do evento. “As lives da programação vão refletir o momento e as perspectivas da indústria da mineração para o público em geral. A gestão do IBRAM está focada em promover uma transformação na mineração brasileira, reforçando os valores relacionados à sustentabilidade, que envolvem desde o cuidado com o meio ambiente até o relacionamento respeitoso e próximo às pessoas; capaz de gerar ainda mais benefícios e reflexos positivos na vida de todos”, diz Flávio Penido.

O evento terá ambientes coletivos online para vários eventos, com participação aberta ao público: pitches para startups, palestras técnicas e comerciais e lives sobre temas de grande relevância para o setor neste momento.

A abertura será às 8h30 do dia 16/6. Em seguida, das 9h às 12h, serão apresentadas as primeiras lives:

• O futuro da energia (renovável) e a mineração
• Oportunidades e Financiamentos para o Setor Mineral
• Mercado de Crédito de Carbono e a experiência das empresas de mineração
• Políticas de Diversidade e Inclusão na Exploração Mineral

Patrocinador

Mineração Vale Verde (patrocínio Master) e Arcelor Mittal (Apoio).

Apoiadores Institucionais

ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos; ABM – Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração; ABPM – Associação Brasileira de Preservadores de Madeira; ACMINAS – Associação Comercial e Empresarial de Minas; ADIMB – Agência para o Desenvolvimento e Inovação do Setor Mineral Brasileiro; CETEM – Centro de Tecnologia Mineral; FIEB – Federação das Indústrias do Estado da Bahia; Serviço Geológico do Brasil; FIEPA – Federação das Indústrias do Estado do Pará.

Apoios Editoriais

Os seguintes veículos de comunicação apoiam o e-Mineração: revistas Agregados Online; Brasil Mineral; Eae Máquinas; In The Mine; sites Brasil Mining Site; Revista Mineração & Sustentabilidade; Conexão Mineral; Panorama Minero/ Notícias de Mineração Brasil.

Website: https://ibram.org.br/evento/e-mineracao/



Professores da Uniube Uberlândia explicam os fatores de sucesso do saneamento básico da cidade

Uberlândia – MG 2/6/2021 – Último levantamento mostrou que a cidade mineira ocupa o terceiro lugar no ranking dos melhores sistemas de saneamento básico do Brasil

Que o saneamento básico é de extrema importância para toda comunidade, não restam dúvidas. Mas a gestão por trás desse sistema, principalmente nas grandes cidades, pode ser uma tarefa desafiadora. A falta de um programa de saneamento básico adequado pode trazer consequências graves para a população, como o acúmulo de lixo e a propagação de doenças, entre elas leptospirose, disenteria bacteriana, esquistossomose, febre tifoide, cólera, parasitoides, além do agravamento das epidemias, tais como a dengue.

Atualmente, o Brasil ocupa o 112º lugar no ranking de saneamento básico segundo o Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável – CBDS. Porém, dentro do país, algumas cidades têm procurado mudar esse cenário, como é o caso de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Em março de 2021, o Instituto Trata Brasil divulgou a lista das cidades brasileiras com o melhor saneamento básico. Nessa lista, Uberlândia voltou a ocupar a posição de terceiro lugar, ficando atrás apenas de Santos-SP e Maringá-PR. Além disso, Uberlândia se manteve no topo da lista como o melhor saneamento básico de Minas Gerais.

Esse posicionamento acontece devido ao forte investimento aplicado no setor. De acordo com professor de Engenharia Ambiental e Sanitária da Uniube Uberlândia, Moisés Keniel, o município investiu, nos últimos anos, na ampliação da oferta de água potável à população por meio da implantação do sistema Capim Branco. Além disso, investe ainda na ampliação das redes de abastecimento, redes de drenagem e redes de coleta de esgoto.

“Atualmente os loteamentos na cidade são aceitos apenas com a implantação de 100% de redes de abastecimento, coleta de esgoto e de drenagem. Existem ainda trabalhos voltados à adequação dos efluentes industriais e comerciais aos parâmetros residenciais (PREMEND)”, explica o professor.

Além do tratamento de efluentes líquidos, a cidade conta também com aterros sanitários, devidamente implantados, programas relacionados a movimentações de solos, principalmente na terraplanagem, e controle na produção e destinação de resíduos da construção civil.

O papel da universidade

É importante lembrar que esse bom resultado não é trabalho apenas do município, ele envolve a atuação de profissionais tecnicamente preparados no planejamento e na execução de políticas públicas, associado à atuação da sociedade civil por meio de ONGs e entidades de classes.

“Unindo as medidas estruturais e não estruturais adotadas no município, aliadas aos profissionais devidamente habilitados e qualificados no mercado local, a cidade desponta como polo formador de profissionais de excelência e como consequência torna-se uma das melhores cidades no cenário nacional na ótica do saneamento”, afirma Moisés, definindo este como mais um fator também determinante no crescente sucesso da cidade.

No que diz respeito à formação de profissionais na área ambiental, não há como negar que as universidades possuem papel fundamental no desenvolvimento das cidades e influenciam diretamente a qualidade de vida das comunidades em que se inserem. Nesse cenário, destaca-se a Uniube Uberlândia, pioneira no curso de Engenharia Ambiental, que vem oferecendo, há 15 anos, profissionais qualificados para o mercado.

De acordo com o Coordenador do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, professor Dr. Fabrício Pelizer, a demanda por profissionais na área do saneamento básico tem aumentado bastante nos últimos anos, seja para trabalhar em municípios de grande porte ou de pequeno e médio portes.

“Isso tem acontecido porque os desafios relacionados ao saneamento básico, ao tratamento de água e esgoto, à captação de água e ao fornecimento para população local, inclusive abraçando as questões relacionadas aos resíduos sólidos, como lixo úmido e os recicláveis, vêm atraindo bastante profissionais para trabalhar em projetos e programas que envolvam as pessoas e a tecnologia na modernização dos municípios”, conta o professor.

Outro fator importante, que chama a atenção de futuros profissionais para essa área do mercado, são as mudanças nas leis de saneamento básico que, a cada dia, buscam abrir mais incentivos para que os municípios possam investir em modernização, por exemplo, a mudança da Lei 14.026 de 2020.

“A mudança na Lei tem aumentado ainda mais a expectativa por profissionais, já que, a partir desse marco, os municípios vão conseguir novas oportunidades de financiamento e captação de recursos para sua modernização. Esse é o grande desafio do Brasil atualmente. Isso tem feito com que os profissionais busquem qualificação e o mercado se mantenha aquecido, logo enxergamos oportunidades futuras. Com isso, o curso de Engenharia Ambiental e Sanitária vem sendo diariamente remodelado em suas propostas, para acompanhar o mercado e sempre preparar da melhor forma possível seus alunos”, finaliza o coordenador.

Website: http://www.uniube.br



Acer apresenta SpatialLabs no ConceptD, capacitando criadores com 3D estereoscópico

A Acer anunciou o SpatialLabs, um conjunto de experiências potencializadas por soluções ópticas de ponta, mais tecnologias visuais e sensoriais, que trazem o mundo virtual a uma dimensão mais física, proporcionando experiências 3D estereoscópicas de maneira nova e intuitiva.

O conteúdo, literalmente, flutua na frente da tela, permitindo que os criadores examinem suas criações em tempo real e em 360 graus – sem a necessidade de óculos especializados.

A Acer também apresentou o Programa de Desenvolvedores do SpatialLabs para desenvolvedores de Unreal Engine interessados em apresentar projetos com o SpatialLabs. Os inscritos no programa receberão um protótipo de notebook ConceptD SpatialLabs, a primeira materialização da nova experiência.

“Dando continuidade ao nosso compromisso com os criadores, por meio do ConceptD, é com muito prazer que apresentamos o SpatialLabs, o próximo passo nos esforços da Acer para habilitar experiências imersivas”, conta Jerry Kao, Co-Diretor de Operações da Acer Inc. “O SpatialLabs melhora o fluxo de trabalho atual dos designers em 3D para que eles possam concentrar seu tempo e recursos no processo criativo. Para os desenvolvedores, o SpatialLabs traz a capacidade de criarem experiências incríveis em várias verticais, por meio do nosso suporte ao Unreal Engine”.

Soluções ópticas e tecnologia de ponta
A experiência do SpatialLabs é criada por meio da combinação de uma solução de rastreamento ocular, uma tela 3D estereoscópica e tecnologias de renderização em tempo real. A solução de rastreamento ocular consiste em um conjunto de câmera estéreo, localizado na parte superior do dispositivo, que acompanha a posição e o movimento da cabeça e dos olhos do usuário.

A tela do protótipo do notebook ConceptD SpatialLabs, que será fornecido aos participantes do programa de desenvolvedores, consiste em um painel UHD 2D com uma lente lenticular de cristal líquido opticamente posicionada em cima dele, formando um módulo inovador que pode ser alternado entre visualizações em 3D estereoscópico e 2D.

Essa combinação permite que a tecnologia de processamento gráfico exiba uma imagem diferente para cada um dos olhos do espectador, criando um efeito em 3D estereoscópico que permite que o conteúdo flutue na frente da tela. As tecnologias de renderização em tempo real permitem que os criadores interajam com modelos 3D ao usarem aplicativos no SpatialLabs Experience Center para revisar suas criações em tempo real, aprimorando o fluxo de trabalho de design e para apresentar projetos interativos e imersivos – tudo em 3D estereoscópico.

Criações que saem flutuando da tela
Esse conjunto de tecnologia é revolucionário para criadores que trabalham com conteúdo 3D. Os designers normalmente trabalham em exibições 2D que fornecem apenas informações limitadas sobre a profundidade de um objeto ou cena em 3D. O SpatialLabs permite que os criadores vejam seus projetos ganharem vida em tempo real.

Tradicionalmente, os artistas tinham que fazer vários esboços de diferentes ângulos para garantir que suas personagens tivessem as proporções corretas. Os computadores melhoraram esse processo, mas como é difícil avaliar as proporções 3D em uma tela 2D, muito ainda ficava de acordo com o julgamento do designer.

O SpatialLabs Model Viewer elimina essa limitação, fornecendo uma dimensão adicional para os designers trabalharem desde a primeira vez: uma perspectiva intuitiva de 360 graus na qual os modelos podem ser girados, movidos ou mesmo arrastados para fora da tela, permitindo que todos os ângulos sejam considerados. Mesmo quando se considera um modelo do mesmo ângulo, mais informações estão disponíveis em uma representação em 3D estereoscópico do que em 2D.

Ser capaz de ver suas criações em 3D estereoscópico e em uma proporção de 1:1 acelera o processo de encontrar problemas e garantir que um design 3D corresponda ao seu conceito de design original. Por exemplo, os designers de produto podem usar o SpatialLabs Model Viewer para terem uma ideia de como será o item que estão fazendo antes de investirem tempo e recursos para imprimi-lo ou usiná-lo.

Além disso, funções como a capacidade de alterar o plano de fundo HDRI dos modelos permitem que sejam apresentados em um ambiente natural e realista. Isso significa que os gerentes e membros da equipe podem fornecer feedback mais claro em cada estágio de um projeto e os clientes podem visualizar mais facilmente um item para garantir que ele esteja alinhado às suas expectativas.

SpatialLabs Experience Center
A tela do protótipo de notebook ConceptD SpatialLabs vem configurada para o modo 2D por padrão, permitindo que o dispositivo seja utilizado como um notebook normal. Ao se abrirem os aplicativos no SpatialLabs Experience Center, o modo 3D estereoscópico será ativado automaticamente.

O SpatialLabs Experience Center é um iniciador que inclui um tutorial sobre o uso da tecnologia, vários atalhos e instaladores para aplicativos e complementos. Atualmente, esses aplicativos incluem:

SpatialLabs Model Viewer: Uma ferramenta que permite ao usuário importar arquivos em todos os principais formatos de arquivo 3D e apresentá-los em 3D estereoscópico. Enquanto no Model Viewer, as informações geradas sobre a posição principal são incorporadas ao modelo 3D exibido. Por exemplo, mover ligeiramente para a esquerda ou direita irá girar o modelo 3D na direção oposta, como se um usuário tivesse dado um passo para qualquer lado do objeto. Tudo isso acontece em tempo real.

Os complementos do SpatialLabs Model Viewer estão disponíveis para os principais pacotes de software 3D, como Blender e Autodesk Fusion 360, o que permite que os arquivos criados nesses aplicativos sejam transferidos para o SpatialLabs Model Viewer com um só clique.

SpatialLabs Go: Uma solução proprietária para renderizar conteúdo de tela inteira lado a lado em 3D estereoscópico. Por exemplo, depois de usar o Blender para definir uma janela em exibição de tela inteira lado a lado, os designers podem usar o SpatialLabs Go para transferi-la para 3D estereoscópico.

PiStage para Maya: O middleware PiStage funciona como uma ferramenta que permite que o demorado pipeline de renderização para frente e para trás seja ignorado, dando aos usuários a flexibilidade para criarem ou editarem conteúdo em um monitor 2D estendido e visualizarem quaisquer alterações feitas em 3D estereoscópico em tempo real, com o SpatialLabs.

SpatialLabs Player: Um player nativo para apresentar vídeo lado a lado em 3D estereoscópico.

Programa de Desenvolvedores
O SpatialLabs também suporta o Unreal Engine, uma ferramenta 3D em tempo real que oferece, aos criadores, a liberdade para transformarem suas visões em realidade, capacitando desenvolvedores e equipes a colaborarem e iterarem mais rapidamente do que nunca, sem comprometer qualidade ou capacidade de expansão.

“Nossa equipe está entusiasmada com as possibilidades do novo protótipo do notebook ConceptD SpatialLabs e seu programa de desenvolvedores do SpatialLabs”, conta John Buzzell, Líder de Desenvolvimento de Negócios Corporativos do Unreal Engine. “Quando seu conteúdo e aplicativos inovadores combinam-se ao que há de mais moderno em visualização, você obtém uma experiência envolvente e acessível”.

Para ajudar a transformar a imaginação deles em realidade, a Acer fornecerá aos admitidos no programa um protótipo do notebook ConceptD SpatialLabs por um período de três meses – totalmente gratuito, frete incluso. Os candidatos aceitos podem usar o dispositivo fornecido para criar projetos no Unreal Engine e, em troca, o candidato deve permitir que a Acer demonstre e exiba esse(s) projeto(s) por um ano. Os comentários do usuário e uma entrevista também serão coletados durante o processo de criação, para auxiliar no desenvolvimento do produto, entre outras coisas.

Os candidatos interessados podem se inscrever aqui. As inscrições terminam em 30 de junho de 2021, e, após essa data, os candidatos selecionados serão contatados.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


27ª Higiexpo anuncia ampliação da feira digital em 2021

São Paulo, SP 2/6/2021 – Atendendo a demanda do mercado, feira de produtos e serviços para higiene, limpeza e conservação ambiental da América Latina ganhou período ampliado e acontecerá de 17 a 25 de agosto de 2021

A Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp) acaba de anunciar uma novidade aos participantes e expositores da 27ª Higiexpo, feira de produtos e serviços para higiene, limpeza e conservação ambiental da América Latina que, neste ano, acontecerá em formato 100% digital.

Após a realização de uma pesquisa de opinião com o mercado de limpeza profissional, a Associação decidiu ampliar a data de realização da feira digital. Desta forma, a feira, com os estandes virtuais dos expositores, acontecerá de 17 a 25 de agosto de 2021, e o Congresso Higicon, reconhecido pela qualidade das palestras e debates com informações relevantes para o mercado, nos dias 17, 18, 19, 20, 23, 24 e 25 de agosto.

“Muitos setores têm postergado suas feiras presenciais para o pós-pandemia, mas o nosso mercado está em evidência e acreditamos que esse evento irá alavancar ainda mais o segmento de limpeza profissional e as empresas que nele atuam, individualmente”, afirma David James Drake, presidente da Abralimp.

A feira digital representará um ganho a todos os participantes desta grande vitrine da limpeza profissional no país, conforme explicou Denise Cruz, gerente executiva da Abralimp. A tradicional feira presencial, por sua vez, está programada para os dias 09, 10 e 11 de agosto de 2022, no São Paulo Expo – pavilhões 6 e 7.

A Abralimp identificou o interesse do mercado em participar da feira Higiexpo ainda neste ano, resultado da relevância que a limpeza profissional demonstrou no cenário de pandemia. Será um megaevento digital e um encontro de dois setores de ampla representatividade para a economia do país: limpeza profissional e facility management.

“Serão promovidos em formato digital a Feira e o Congresso Higicon, aproximando os compradores dos fornecedores, com entrega de conteúdo técnico, qualificado e relevante. A parceria com o Congresso & Expo Abrafac, da Associação Brasileira de Facility Management, Property e Workplace vai acontecer”, destaca Denise.

Website: https://higiexpo.com.br/



Segundo dados, vendas diretas são complemento de renda para brasileiros

2/6/2021 – Com crescimento do desemprego e necessidade de renda extra diante da crise, brasileiros veem a venda direta como opção

As vendas diretas são conhecidas no Brasil há algum tempo. Sem estabelecimento fixo, os representantes de marca fazem contato com clientes e tornam-se ponte entre marca e consumidor. Pela flexibilidade do modelo, muitos investem no sistema como segunda fonte de renda. Ao menos, é o que indica a ABEVD, Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas. 

De acordo com dados disponibilizados pela associação, 82% dos representantes de vendas diretas possuem outros empregos – e atuam no formato para obter um extra ao final do mês. Sendo assim, a opção se apresentou como refúgio para a população desempregada. Atualmente, 13% dos brasileiros não têm emprego com carteira assinada, de acordo com IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. 

Opção diante da crise

Citando, mais uma vez, a ABEVD, pode-se observar crescimento notável das vendas diretas no ano de 2020. Comparando o mês de julho do ano em questão com o anterior, foi possível constatar um crescimento de 38,9%, com aumento de 21% no número de vendedores. Dessa forma, o primeiro semestre de 2020 apresentou crescimento de 3% quando comparado ao mesmo período do ano anterior.

Outra constatação foi o intermédio da internet na movimentação das vendas diretas: 20,6% das compras foram realizadas on-line, 18% via WhatsApp e 14,9% pelas redes sociais. Sendo assim, mais da metade das vendas realizadas pelos empreendedores ocorreu por intermédio da tecnologia. 

Para Emerson Ventura, sócio-fundador da Luci Luci, empresa de cosméticos e bem-estar, as vendas diretas podem ser uma oportunidade para empreendedores. Ainda assim, a corporação entende que pode ir além quando o assunto é apoiar aqueles que estão começando. 

“Entendemos que os maiores e melhores investimentos baseiam-se em olhar para o desenvolvimento pessoal. Por isso, oferecemos todo o suporte necessário para os nossos consultores”, explica o empreendedor. A corporação oferece diversas ferramentas, treinamentos e plataformas que dão suporte para os primeiros passos. Os principais temas abordados são Marketing e vendas.

Para finalizar, Emerson enfatiza que esse processo é parte dos valores da corporação. “Um dos nossos maiores propósitos é ajudar a melhorar a qualidade de vida e a desenvolver as habilidades pessoais de cada pessoa, contribuindo com a construção do conhecimento humano e a realização de sonhos e aspirações”. 

Oferecendo produtos direcionados para as áreas de saúde, cosméticos, beleza, bem-estar e perfumaria, a Luci Luci sempre busca novidades – como a nanotecnologia. Além disso, todos os produtos são regulamentados e autorizados pela Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária. 

Para saber mais sobre a Luci Luci, basta acessar: https://luciluci.com.br/

Website: https://luciluci.com.br/



Prêmio Zayed de Sustentabilidade 2022 expande alcance global com inscrição recorde de 151 países

ABU DHABI, Emirados Árabes Unidos 2/6/2021 – Prêmio anual de US$ 3 milhões atrai 4.000 inscrições Brasil, Índia, Quênia, EUA e China entre os principais paísesÊnfase em soluções relacionadas a comida e saúde alertam para a urgência por ecossistemas resistentes e robustos para acelerar a ação climática

Após um período de seis meses para as inscrições, em meio às restrições mundiais impostas pela pandemia da COVID-19, o Prêmio Zayed de Sustentabilidade, dos Emirados Árabes Unidos, prêmio global pioneiro em sustentabilidade, encerrou oficialmente as inscrições dos candidatos para a edição 2022. Com um notável número total de 4.000 inscrições, o Prêmio registra um aumento expressivo de 68,5% nas aplicações em comparação com o ciclo anterior.

Atraindo inscrições de um recorde de 151 países, o equivalente a mais de três quartos dos países do mundo, o Prêmio se mostra verdadeiramente global em termos de alcance e impacto. Isto representa uma quantidade robusta de iniciativas de economia sustentável baseadas em conhecimento e inovação, todas elas almejando o reconhecimento de suas soluções propostas para transformar o mundo, modeladas em meio a um cenário global dinâmico.

Ao passo que o Prêmio adiou a cerimônia de 2021 devido às circunstâncias do momento, as candidaturas para 2021 foram incluídas automaticamente no ciclo 2022, somando-se a novos pretendentes. O apetite maior por inscrições é um indicativo da prioridade que é dadaàação climática por parte de pequenas e médias empresas, organizações não-governamentais e escolas secundárias, que veem no prêmio um catalisador da inovação humana e de seu impacto subsequente.

As iniciativas inscritas para esta próxima edição, que será realizada em janeiro de 2022, refletem as expectativas para a COP 26 e seguem na esteira da recuperação pós-pandemia, sendo as categorias com maior número de registros Comida (1.201) e Saúde (879), seguidas por Energia (759) e Água (627). E com 534 inscrições, o resultado talvez mais inspirador foi o de escolas secundárias globais, que completaram as inscrições mesmo enfrentando suspensões e encerramento das atividades, evidenciando o compromisso da juventude em todas as partes do mundo com um futuro sustentável.

Sua Excelência Dr. Sultan bin Ahmed Al Jaber, o Ministro da Indústria e Tecnologia Avançada dos Emirados Árabes Unidos e Diretor Geral do Prêmio Zayed de Sustentabilidade, disse: “Inspirado no legado do pai-fundador dos Emirados Árabes Unidos, o Sheikh Zayed bin Sultan Al Nahyan, o Prêmio continua a demonstrar o comprometimento dos Emirados Árabes Unidos com a sustentabilidade e o humanitarismo. Estamos orgulhosos e motivados por ter recebido tantas inscrições apesar das condições difíceis que o mundo está enfrentando, e seguiremos em frente com dedicação, pois o Prêmio continua a cumprir o seu papel de apoiar agentes inovadores e organizações com visão de futuro, que buscam mudar nosso mundo para o melhor.”

“À medida que a comunidade internacional continua a se unir em torno de ações climáticas ambiciosasàespera da COP 26, o alto número de participantes registrado este ano demonstrou que soluções criativas sustentáveis podem surgir em todas as partes do mundo e, o mais importante, têm condições de oferecer benefícios econômicos tangíveis com o progresso social”, acrescentou.

O destaque vai para as inscrições do Brasil, Índia, Quênia, EUA e China que reforçam a importância do Prêmio como o principal reconhecimento globalàinovação, impacto e inspiração no campo da sustentabilidade, em importantes mercados globais emergentes. Essa alta notável evidencia a natureza multifacetada dos desafios e oportunidades no caminho para um futuro sustentável.

O número expressivo de candidatos e a diversidade no alcance geográfico, compreendendo países desenvolvidos e emergentes, incluindo áreas remotas como Fiji e Kiribati, reflete a busca do Prêmio pela excelência em atrair agentes pioneiros operantes em uma estrutura de visão globalmente compartilhada, que estimula a abordagem da integração para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS, da ONU) e transformar a vida de milhões de pessoas.

Além disso, o Prêmio testemunhou um aumento notável das inscrições oriundas de países claramente focados em inovação sustentável, ao passo que mantém os esforços na capacitação de PMEs e organizações sem fins lucrativos, bem como incentiva e qualifica a juventude a assumir papel ativo no apoio a suas comunidades como futuros líderes de sustentabilidade. Os principais exemplos disso seriam as candidaturas substanciais da África do Sul, Ruanda, Japão, Indonésia, Dinamarca, México e Colômbia, entre outros.

A forte representatividade de projetos na categoria Saúde está alinhada aos desafios mundiais em curso apresentados pela pandemia. Dentre as soluções apresentadas, um grande número é voltado para as doenças transmissíveis, incluindo ações de resposta e mitigação de efeitos da COVID-19, seja por meio da telemedicina, clínicas móveis ou plataformas de TI. Além disso, muitas soluções enfocaram a saúde do recém-nascido, infantil e materna, promovendo um cruzamento entre saúde e o empoderamento das mulheres, que também foi atrelado a outros aspectos centrais da agenda de sustentabilidade. Na categoria Comida, que teve o maior número de inscrições, há uma presença marcante de soluções inovadoras de apoioàcadeia de valor agrícola, enquanto iniciativas relacionadasàagricultura e ao processamento de alimentos destacam a contínua transformação dos sistemas alimentares mundialmente.

Na categoria Energia, um foco preponderante em promover o acessoàenergia e aplicação da energia solar está alinhado com a queda consistente de custo da tecnologia solar no mundo. Soluções para gerar eficiência energética e armazenamento de energia são temas comuns, com destaque para uma tendência para a transição energética. Por fim, na categoria Água, um grande número de soluções é orientado para a tecnologia de extração, filtração e purificação de águas residuais, especialmente em meio a pandemias e desastres naturais. Uma grande quantidade de propostas relacionadasàtransmissão e distribuição de água pode guardar relação com respostasàescassez de água eàcrise hídrica que cada vez mais o mundo enfrenta.

Outra tendência animadora para o futuro da sustentabilidade é a quantidade robusta de inscrições de escolas secundárias, refletindo a voz cada vez mais amplificada dos jovens para acelerar a ação climática e o desenvolvimento sustentável. Um grande número de inscrições propôs projetos de horta escolar para ajudar a abastecer a escola e as famílias mais necessitadas em suas comunidades, atestando ainda mais a compreensão dos jovens sobre as complexidades e a natureza intersetorial da sustentabilidade.

Além disso, o número recorde de países representados nas inscrições em 2021 reflete a natureza dinâmica do Prêmio, que, como a maioria das premiações globais teve que se ajustar a um cenário em transformação, atestando um alinhamento com a Década de Ação para compromissos globais acelerados, visando alcançar os ODS da ONU. Em consonância com esse mandato intersetorial, a maioria das soluções focou na resiliência dos ecossistemas e no acesso a soluções, tornando um caso claro de benefícios econômicos da inovação sustentável e ação climática, enquanto muitas dessas soluções alavancam tecnologias das próximas gerações, focadas em Inteligência Artificial (IA) e Internet das Coisas (IoT) para dar propulsão ao impacto.

Após o encerramento das inscrições, o Prêmio entra agora na fase de avaliação. Todas as inscrições serão verificadas por uma consultoria independente de pesquisa e análise. Um Comitê de Seleção composto por especialistas do setor renomados mundialmente avaliará as inscrições selecionadas e escolherá os finalistas. A terceira e última fase do processo de avaliação é o Júri, que se conectará em outubro, para selecionar os vencedores em cada categoria.

Desde o seu lançamento em 2008, o prêmio anual de US$ 3 milhões tem, direta e indiretamente, transformado a vida de mais de 352 milhões de pessoas em 150 países. Seu impacto global continua a crescer,àmedida que catalisa ainda mais o alcance humanitário e o desenvolvimento sustentável. O vencedor de cada categoria recebe um prêmio de US$ 600.000. Os ganhadores da categoria Escolas Secundárias Globais dividem o mesmo valor entre seis instituições de seis regiões do mundo, cada uma recebendo até US$ 100.000.

Os vencedores dos prêmios de 2022 serão anunciados na cerimônia de premiação anual do Prêmio, que ocorrerá durante a Semana de Sustentabilidade de Abu Dhabi, em janeiro de 2022.

Contato:

Hill+Knowlton Strategies

Medhat Juma, +971 561399482

Medhat.Juma@hkstrategies.com

Erika Spagakou, +971 551398765

Erika.Spagakou@hkstrategies.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Os cérebros dos empreendedores são conectados de maneira mais potencial ao lado da criatividade

Florianópolis, SC 2/6/2021 – Os tipos de situações que os empreendedores enfrentam rotineiramente podem condicionar seus cérebros a abordar a solução de problemas de forma diferenteEmpreendedores são capazes de alinhar de forma mais maximizada a lógica e a criatividade na resolução de problemas, pensando de forma diferente do que a maioria. Isso diferencia empreendedores de empresários, no quesito de redes cerebrais.

Muitos profissionais há muito afirmam que os empreendedores pensam de forma mais criativa do que o resto dos indivíduos, porque estão “conectados” de maneira diferente. Recentemente, pesquisadores acadêmicos começaram a levar essa noção a sério.

Uma equipe de pesquisa de neurocientistas e acadêmicos de escolas de negócios da Itália e da Suíça usou recentemente um fMRI (ressonância magnética funcional) para capturar imagens do cérebro de empreendedores e gerentes que realizaram uma tarefa que envolvia a busca de abordagens alternativas para resolver um problema – algo que os acadêmicos chamam de “exploração”.

Os pesquisadores descobriram que, quando os empreendedores buscavam novos cursos de ação, eram mais propensos do que os gerentes a usar o lado direito do córtex pré-frontal, que está associado à criatividade. Os gerentes tendem a usar apenas o lado esquerdo, que está relacionado ao pensamento lógico.

Por que os cérebros dos empresários e gerentes abordaram o problema de maneira diferente?

Doutor Doc, médico e empreendedor na Premium Life, empresa com foco em performance humana, explica como as diferentes experiências de empreendedores e gerentes podem levá-los a pensar de forma diferente. “Os tipos de situações que os empreendedores enfrentam rotineiramente podem condicionar seus cérebros a abordar a solução de problemas de forma diferente dos gerentes, que regularmente enfrentam experiências diferentes. Afinal, muitas pesquisas mostram que o cérebro humano é altamente “plástico” – ele muda em resposta às habilidades e experiências.”

A genética pode ser responsável por essa “fiação”. Uma pesquisa realizada na Universidade de Chipre em mais de 3.000 gêmeos britânicos mostrou que os mesmos fatores genéticos responsáveis ​​por ter uma “personalidade criativa” também tornam as pessoas mais propensas a identificar novas oportunidades de negócios e abrir empresas.

A pesquisa mostrou que as mesmas predisposições genéticas que tornam algumas pessoas mais propensas do que outras a buscar novidades também afetam suas chances de terem um negócio por conta própria. Além disso, em pesquisas com um grupo de geneticistas moleculares, descobriu-se que uma versão de um dos genes que regem o nível de dopamina no cérebro, e que está associada à tendência de buscar novidades, era mais comum entre os empresários do que os não empresários.

Doutor Doc também afirma que os hormônios podem ser outra via pela qual a genética influencia o modo de pensar dos empreendedores. Um estudo de 2006 mostrou que homens com níveis básicos de testosterona mais altos eram mais tolerantes ao risco e mais propensos a serem empresários do que homens com níveis básicos de testosterona mais baixos. Um estudo de 2011 mostrou que os empresários que foram expostos a mais testosterona no útero tiveram empresas de crescimento mais rápido do que aqueles que foram expostos a menos do hormônio.

“À medida que evoluímos nesses estudos e nessas questões, aprenderemos mais sobre o papel que a natureza e a criação desempenham na contabilização das diferenças entre os empreendedores e o restante da população”, conclui Doutor Doc.

Para saber mais sobre o terreno bioquímico e sobre o poder de hábitos saudáveis, basta seguir a Premium Life (@doutordoc) nas redes sociais e ativar as notificações.

Website: https://www.instagram.com/doutordoc/



Receitas médicas digitais: médicos alertam para recomendações indevidas

Belo Horizonte – MG 2/6/2021 – O profissional que optar por esse recurso deverá tomar alguns cuidados, como garantir a integridade e o sigilo das informações, além de seguir as normas éticasA regulamentação da telemedicina veio para auxiliar o atendimento médico a distância, mas recomendações indevidas através de redes sociais preocupam médicos. Advogado especialista fala sobre o tema

Uma das medidas tomadas no combate à Covid-19 foi a regulamentação da telemedicina em todo o território brasileiro. A Lei nº 13.989/2020 definiu a modalidade como “o exercício da medicina mediado por tecnologias”. Dessa forma, consultas por videochamadas ou por telefone foram permitidas, apesar de existir resolução do Conselho Federal de Medicina sobre o tema desde 2002.

A intenção foi facilitar o atendimento evitando que pacientes precisassem sair de casa e, em muitos casos, frequentar estabelecimentos médicos colocando-se em risco de contaminação pelo novo Coronavírus. Matéria de novembro de 2020 do Portal Medicina S/A informa que, até aquele momento, 75% dos hospitais particulares já adotavam a telemedicina.

Segundo o advogado especialista em direitos de profissionais da saúde, Cassiano Oliveira, médicos vêm chamando a atenção para o aumento de recomendações indevidas em redes sociais após a liberação de receitas médicas digitais, o que ocorreu com a derrubada do veto presidencial para a prática, em agosto do ano passado.

Cassiano Oliveira dá mais detalhes: “Embora seja permitida a emissão em formato eletrônico, a Portaria nº 467/2020 exige o uso de uma assinatura eletrônica certificada pela ICP-Brasil. Caso contrário, o documento será inválido. Além disso, receitas digitais não têm validade para medicamentos controlados”.

Em artigo publicado no Portal Conjur, Luiz Felipe Conde e Abner Brandão Carvalho informam que o artigo 14, §4º do Código de Defesa do Consumidor determina que a responsabilidade pessoal dos profissionais liberais, principalmente médicos, será apurada mediante verificação de culpa, o que pode gerar graves consequências financeiras e profissionais.

“Sem dúvida, o que a legislação diz sobre a telemedicina facilitou muito o atendimento médico. Porém, o profissional que optar por esse recurso deverá tomar alguns cuidados, como garantir a integridade, o sigilo e a segurança das informações, além de seguir as normas éticas”, prossegue Cassiano Oliveira.

O advogado ainda informa que a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) não obriga as clínicas e hospitais a oferecerem a telemedicina. Porém, as operadoras de planos de saúde devem ter pelo menos uma unidade de saúde que disponibilize essa modalidade de atendimento.

Cassiano Oliveira faz parte da Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética e do Conselho Consultivo da Academia Latino-Americana de Ciências Humanas. Também possui a Comenda de Mérito Jurídico Dr. Ruy Barbosa como título acadêmico efetivo na área jurídica.

O escritório Cassiano Oliveira Advogados trabalha fundamentalmente na defesa dos profissionais da área da saúde. Mais informações podem ser encontradas no site e no blog.

Website: https://www.cassianooliveira.com.br/



LK Advogados promove desafio em mercado de capitais, premiando estudantes em simulação de julgamento da CVM

São Paulo 2/6/2021 – Em competição inédita, estudantes de Direito participarão de um julgamento simulado promovido pelo escritório Loria e Kalansky Advogados. A premiação é de R$ 20 mil para o primeiro lugar.

Com o intuito de promover a capacitação de estudantes de Direito para atuação no mercado de capitais e Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o escritório de advocacia Loria e Kalansky (LK) Advogados vai promover uma competição que simula um julgamento de um caso de insider trading. A competição, que é inédita, contará com a mentoria de Eli Loria, ex-diretor e que trabalhou mais de 30 anos na CVM e hoje é sócio da LK.

Os competidores deverão trabalhar em grupo e elaborar a defesa de um acusado de insider trading em processo administrativo sancionador da CVM. Assim, poderão sentir o que há de mais real em um julgamento, aprendendo mais sobre o mercado de capitais, desenvolvendo suas habilidades de argumentação e trocando experiências com profissionais consolidados no mercado e outros estudantes interessados neste segmento.

Entre as questões que envolvem o desafio, estão identificar se o cliente fictício praticou ou não insider trading, se ele poderá ser absolvido ou não e como prevenir este tipo de irregularidade, a título de aconselhamento jurídico.

Além disso, a atividade educacional e acadêmica pretende fomentar discussões sobre a regulação do mercado de capitais, a competência e o modo de atuação da Comissão de Valores Mobiliários e as infrações administrativas apuradas por meio de processo administrativo sancionador da CVM.

“Queremos ensinar algo que não tivemos a oportunidade de aprender quando estávamos na faculdade, sendo um caminho de aprendizado, com um objetivo maior de entender como funciona o mercado de capitais e as irregularidades na bolsa de valores. Em um momento em que cada vez mais as pessoas físicas estão comprando ações na bolsa, é necessário que todos conheçam as regras sobre insider trading. E nada melhor que fazer isso por meio de uma competição que nos desafie a entender como funciona a irregularidade na CVM e aprender suas consequências, diferenciando as situações em que sua prática pode ser contestada. Esperamos que, ao final do desafio, todos tenham o conhecimento necessário para entender quando a conduta de insider trading pode ser caracterizada em nosso país”, afirmou Daniel Kalansky, sócio do LK.

Como prêmio, a equipe que tiver melhor desempenho no julgamento do caso receberá R$ 20.000,00. Trata-se de uma oportunidade para que jovens aspirantes à advocacia deem o primeiro passo para uma carreira no mercado de capitais.

Para participar do desafio e aprimorar seus conhecimentos sobre CVM e mercado de capitais, é necessário estar matriculado em um curso de Direito em alguma instituição pública ou privada. Para mais informações e acesso ao formulário de inscrições, basta acessar https://www.lklaw.com.br/desafiolk/.

Website: https://www.lklaw.com.br/desafiolk/



Plataforma Speck permite ao indivíduo mostrar aspectos socioemocionais para se destacar no mercado de trabalho e nas relações pessoais

São Paulo, SP 2/6/2021 – Desenvolver habilidades socioemocionais é de extrema importância para os profissionais do futuroCombinação entre o perfil do candidato e as vagas disponíveis na indústria une habilidades técnicas e socioemocionais. Baseado no conceito de Lifelong Learning, solução aprimora as habilidades do indivíduo de forma constante.

Fundada em 2016, a Kukac desenvolveu a solução cognitiva Speck, considerada referência no Brasil e na América Latina, que permite ao usuário se submeter a uma análise socioemocional a partir da ação conjunta de Inteligência Artificial com a Psicolinguística. Segundo Roberto Francisco – CEO da Kukac, a competitividade do mercado de trabalho requer pessoas cada vez mais preparadas, tanto sob o aspecto técnico, quanto psicológico.

“Desenvolver habilidades socioemocionais é de extrema importância para os profissionais do futuro. A inteligência e o controle emocional são características determinantes para empresas na hora da avaliação de candidatos somadas à habilidade de lidar com frustrações e adversidades, além de contribuir com o crescimento de cada pessoa para a vida”, explica Francisco.

A solução Speck, disponível em plataformas de empregabilidade como o contrate-me do Senai, permite identificar traços de personalidade, anseios, necessidades e potencialidades do indivíduo analisado, iniciando a partir de uma redação ou questionário, por exemplo. E oferece a combinação entre o perfil do candidato e as vagas disponíveis, unindo habilidades técnicas e socioemocionais. Baseado no conceito de Lifelong Learning, o Speck aumenta e aprimora as habilidades do indivíduo de forma constante.

O que são as habilidades socioemocionais?

Conhecidas como competências que uma pessoa desenvolve para se tornar um humano mais completo, as habilidades socioemocionais auxiliam no controle consciente das emoções, afetividade espontânea, além de tomada de decisão de forma responsável e equilibrada. Relacionadas ao comportamento, as habilidades socioemocionais são desenvolvidas desde a infância em experiências familiares, convívio escolar entre outros fatores que determinam a formação pessoal do indivíduo. “Entendemos que os ambientes vivenciados ao longo da vida impactam diretamente na obtenção da inteligência emocional”, ressalta Roberto.

Como funciona a solução Speck?

Criada pela Kukac, usa o conceito base de Lifelong Learning (aprendizado ao longo da vida) e faz uma avaliação socioemocional e cognitiva de uma pessoa — um aluno em uma escola ou um candidato à vaga em uma empresa, a partir de uma redação ou texto, além de informações que o próprio indivíduo submete na plataforma.

Baseada na inteligência artificial do IBM Watson para ler e interpretar os dados e traçar um perfil da pessoa, destaca pontos positivos e negativos de cada um. O recurso permite que uma escola ou empresa definam o melhor plano de estudos ou de carreira e acompanhem o desenvolvimento da pessoa, inclusive ao identificar algum problema.

A solução Speck também submete os usuários a novos testes com frequência e pode até recomendar que pelo menos quatro avaliações (e no máximo oito) sejam feitas no decorrer de um ano. São gerados relatórios, que dependem dos dados fornecidos. “Quanto mais dados fornecidos, melhores serão os relatórios gerados pelo Speck”, alerta Roberto.

Outra novidade da solução é a criação de personas, que faz parte do match de competências e características que o Speck disponibiliza aos usuários. A funcionalidade agrega ao relatório análise socioemocional a oportunidade de verificar se a pessoa analisada é compatível com uma persona específica.

A partir de uma amostragem, é possível comparar as características de um usuário com as da persona desejada. Por exemplo: uma empresa busca um novo gerente. Com o Speck é possível extrair as competências de uma pessoa que seria ideal para o cargo e compará-las com os candidatos à vaga. A plataforma já conta com mais de 80 mil usuários cadastrados.

A Kukac, criada em 2016, é referência em soluções cognitivas no Brasil e na América Latina. A empresa utiliza a tecnologia IBM WATSON para desenvolver soluções personalizadas para todos os tipos de negócios conectando as empresas do presente ao futuro tecnológico digital.

Detentora da marca Speck, solução única com formatações específicas para dois segmentos da atividade humana: Educação e Trabalho, é pautada no conceito de Lifelong Learning, base do ecossistema que busca permitir o aprimoramento e acompanhamento constante das trilhas profissionais e educacionais de cada indivíduo, criando uma relação frutífera e de longo prazo com espaços de educação ou profissionais, permitindo um reconhecimento único de cada pessoa, cada qual por sua ótica, entendendo-o de forma completa.

A gigante norte-americana IBM premiou em fevereiro de 2019 a solução Speck como uma das melhores soluções de inteligência artificial ligadas à plataforma Watson.



Evolução da demanda por crédito e vendas de cotas de consórcio desmistificam a crença de concorrência entre ambos

Atibaia, SP 2/6/2021 – Há quem deseje bens e serviços de imediato, enquanto há os que querem uma opção acessível e com menor custo, além de outros que são planejadores e consumistasNa comparação semestral, as variações do “Indicador de Demanda do Consumidor por Crédito”, divulgado pela Serasa Experian, a partir de dezembro de 2010 até dezembro de 2020, em relação às variações de “Vendas de Cotas de Consórcio”, divulgadas pela ABAC, nos mesmos períodos, observa-se que há momentos em que a demanda por um mecanismo cresce e o outro também. Por outro lado, quando um apresenta retração, o outro acompanha e também se reduz.

Com uma população de 215 milhões de habitantes, o Brasil possui um grande mercado consumidor. Considerando dados do IBGE, desse total, 94,4 milhões são pessoas que trabalham formal e informalmente.

Da população ativa, 54,9 milhões são trabalhadores com carteira assinada, sendo 31,7 milhões do sexo masculino e 23,2 do sexo feminino. Já os informais somam 39,5 milhões, sendo 22,5 milhões do sexo masculino e 17 milhões do sexo feminino.

Na segmentação dos ocupados por faixa etária, observa-se que 14 milhões de trabalhadores têm de 16 a 24 anos; 35,7 milhões, de 25 a 39 anos; 21,4 milhões, de 40 a 49 anos; e 23,3 milhões, de 50 anos ou mais.

“Dá para imaginar a diversidade de expectativas, sonhos e necessidades que um mercado tão grande e variado tem”, diz Luiz Antonio Barbagallo, economista da ABAC Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios. “Consumidores que, em diferentes momentos de suas vidas, demandam soluções específicas que atendam seus objetivos. Há os que desejam bens e serviços de imediato, enquanto há aqueles que querem uma opção mais acessível e com menor custo, além de outros que são planejadores e consumistas”, complementa.

Quando o consumidor não tem possibilidade de comprar à vista, o mercado disponibiliza um leque de alternativas objetivando atender a todos. Há muito se discute ou se compara duas escolhas de compra. A primeira por crédito ou empréstimo, utilizando as várias linhas de financiamentos, ou, uma segunda, via consórcio, com suas características e peculiaridades exclusivas.

“O que pretendemos mostrar aqui é que, mediante a análise dos dados totalizados nos últimos onze anos, há inexistência de uma correlação, isto é, uma não exclui a outra e nem está relacionada com a outra”, esclarece Barbagallo.

Na comparação semestral, as variações do “Indicador de Demanda do Consumidor por Crédito”, divulgado pela Serasa Experian, a partir de dezembro de 2010 até dezembro de 2020, em relação às variações de “Vendas de Cotas de Consórcio”, divulgadas pela ABAC, nos mesmos períodos, observa-se que há momentos em que a demanda por um mecanismo cresce e o outro também. Por outro lado, quando um apresenta retração, o outro acompanha e também se reduz.

“A magnitude varia, porém o movimento é o mesmo”, reafirma Barbagallo. “Todavia, em algumas ocasiões há oscilações contrárias, mesmo assim isso não indica uma correlação negativa entre ambos”, conclui o economista.

Depreende-se que as variações para cima ou para baixo na procura do financiamento ou do consórcio, nos mesmos períodos, evidenciam que, o que influencia na escolha por um ou por outro são fatores comuns em qualquer análise econômica, como, por exemplo, renda, recessão, crescimento ou retração no nível de emprego, fatores mercadológicos, entre outros.

“Cada ferramenta de crédito, financiamento ou autofinanciamento, é adequada à necessidade individual do consumidor, relativa a um perfil específico”, diz Barbagallo. “Como dito inicialmente, a diversidade de expectativas, sonhos e necessidades é que irá determinar a definição de cada um”, finaliza.

Website: http://www.abac.org.br



Com evidências de que o tabagismo agrava sintomas da COVID-19, pacientes buscam apoio para deixar o cigarro

2/6/2021 – Programa de Combate ao tabagismo da Amil atendeu mais de 1.600 beneficiários nos últimos dois anos. Dia Mundial Sem Tabaco (31/5) alerta para os riscos do tabagismo, responsável pela morte de mais de 8 milhões de pessoas por ano, segundo a OMS

Além das doenças já conhecidas devido ao tabagismo, uma pesquisa realizada recentemente pelo Imperial College de Londres com 2,4 milhões de pessoas mostrou que fumantes apresentaram 14% mais risco de infecção pela COVID-19 e 50% mais chances de desenvolver sintomas mais graves da doença. A maior vulnerabilidade dos fumantes à COVID-19 foi confirmada também pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Atentos para essa realidade, muitas pessoas passaram a buscar ajuda para parar de fumar durante a pandemia.

Na operadora de planos de saúde Amil, pessoas que querem parar de fumar contam com a ajuda de um grupo multidisciplinar composto por médicos, enfermeiros, nutricionistas e psicólogos. Nos últimos 2 anos, o programa já atendeu mais de 1.670 pessoas. Para não interromper o atendimento durante a pandemia, a Amil apostou no modelo remoto para suporte aos participantes do programa de combate ao tabagismo.

“Uma enfermeira liga para o paciente para avaliar seu grau de motivação, dar dicas para resistir ao desejo de fumar, estimular que o paciente seja o seu próprio agente de mudança e aconselhar sobre como prevenir recaídas. Também identifica se é necessária alguma ação específica da coordenação do cuidado, como agendamento de consulta via telemedicina ou apoio do psicólogo, nutricional, dentre outros”, explica a coordenadora do programa de combate ao tabagismo da Amil, a psicóloga Nathalia Pereira.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o tabagismo é responsável pela morte de mais de 8 milhões de pessoas por ano. Desse total, em torno de 7 milhões de mortes são resultado do hábito de fumar e 1,2 milhão é composto por um grupo de não fumantes expostos passivamente à fumaça do cigarro. 

Website: http://www.amil.com.br



LG anuncia nova linha de Lava e Seca Smart com inteligência artificial e aumento da capacidade

A LG anunciou hoje sua nova linha de Lava e Seca Smart com modelos de até 13kg, que traz um aumento de 2 quilos se comparado a linha atual. Trazendo todas as facilidades da tecnologia da Inteligência Artificial, o lançamento da LG otimiza o processo de higienização das roupas, aumentando ainda mais a autonomia dos consumidores.

Os modelos de lava e seca 13kg LG, além da alta capacidade, apresentam sistema de inteligência artificial AI DD (Artificial Intelligence Direct Drive) que analisa, com base em um estudo de 20.000 combinações de lavagens acumuladas, o peso e os tipos de tecido dentro do tambor, fornecendo o melhor padrão de lavagem e protegendo até 18% a mais as roupas.

A lavadora pode identificar, por exemplo, uma carga mista de camisetas e calças de tecidos diferentes e, em seguida, programar o ciclo de lavagem para usar movimentos, temperaturas e tempos personalizados, adequados para uma lavagem ideal. Com seis opções de movimento, as roupas permanecem novas e macias, até nos tecidos mais delicados.

Além disso as máquinas são equipadas com tecnologias exclusivas, como a evolução da lavagem a seco. O Steam+ gera o verdadeiro vapor por meio do aquecimento da água, reduzindo em até 99,9% os agentes alergênicos, deixando as roupas higienizadas e 30% mais fáceis de passar. Já o Steam Refresh permite que o consumidor desodorize e higienize, de forma eficaz, roupas que foram usadas, mas não necessitam de lavagem, eliminando odores de comida, cigarro, entre outros.

Com o Turbo Wash 360º, os ciclos de lavagem podem ficar até 30 minutos mais rápidos. Ao todo, são 4 jatos, que fazem com que a água alcance com profundidade cada parte dos tecidos, sem comprometer a eficiência. O destaque da função é o ciclo TurboWash 39, que permite lavar até 5kg de roupas em apenas 39 minutos.

Muito mais eficiente, durável e silencioso, o motor Direct Drive é acoplado direto no tambor, o que dispensa o uso de correias e polias e diminui os pontos de atrito, garantindo estabilidade e segurança com 10 anos de garantia LG.

Segurança e resistência
Aliado a toda a tecnologia não foi deixada de lado a segurança, pois as portas dos modelos são instaladas com travas para criança e contam com vidro temperado, que não risca e é resistente a altas temperaturas e impactos. A parte externa dos modelos é robusta e o cesto interno é fabricado em aço inox.

Tamanho compacto
Mesmo com maior capacidade, a nova lava e seca LG 13kg tem apenas 5cm a mais de profundidade do que o modelo de 11kg, ideal para novas famílias que aumentaram o volume, sem necessitar de espaços maiores.

Aplicativo LG ThinQ
Além de alterar ciclos de lavagem, adicionar funções extras e fazer download de ciclos adicionais, com o aplicativo LG ThinQ é possível monitorar o funcionamento da lava e seca de qualquer lugar, inclusive por comandos por meio de assistentes de voz.

“Pesquisas recentes de mercado apontam que, na seara de lavadoras automáticas, a procura por produtos acima de 12 quilos passa dos 70%. A LG está na vanguarda ao inovar o estilo de vida do consumidor com novas soluções. Agora, com mais capacidade nas lavadoras front-load, esperamos ampliar as possibilidades de cuidados com as roupas em casa, pensando em tornar o dia a dia ainda mais fácil e prático”, destaca Marcel Souza, Gerente Executivo de linha branca da LG.

“Além de toda a tecnologia e praticidade, as novas lava e seca ainda colaboram com o bolso do consumidor. Em uma pesquisa interna, analisamos a média de valores praticados pelas três maiores redes de lavanderias na região de São Paulo, e constatamos que, em um ano, a economia pode chegar a aproximadamente R$ 1.000 ao higienizarmos roupas de cama tamanho king size em casa”, completa Souza.

Preço e disponibilidade
As novas máquinas chegam aos maiores varejistas e lojas especializadas do país em cinco modelos. São 4 opções de lava e seca e 1 lavadora, disponíveis nas cores aço escovado, aço escovado preto e branco. O valor sugerido é a partir de R$ 4.599,00 (apenas lavadora).

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Cisco anuncia novo líder para o Brasil

A Cisco anunciou que Ricardo Mucci é o novo Country Manager da empresa no Brasil. O executivo vai liderar os negócios da empresa e apoiar clientes, governos e parceiros no desenvolvimento de novas aplicações para transformação digital.

Mucci está na Cisco desde 2017 como diretor do Setor Público no Brasil e recentemente também do segmento de Enterprise. Focado em crescimento dos negócios e transformação digital, o executivo conduziu projetos transformacionais em várias cidades do país. No ano passado, a Cisco apoiou a continuidade de atividades essenciais em saúde, educação e judiciário, durante a pandemia, por meio da adoção de tecnologias. Mucci também tem trabalhado para a ampliação do programa de educação e empregabilidade, o Cisco Networking Academy, com parcerias com governos em todo o país.

“Como um líder focado no crescimento dos negócios e transformação digital, Mucci terá um papel importante para apoiar nossos clientes e parceiros em suas jornadas digitais enquanto os negócios caminham para o chamado modelo híbrido, destaca Laércio Albuquerque, vice-presidente da Cisco América Latina.

A Cisco está presente no Brasil desde 1994 com investimentos estratégicos no país, incluindo o programa global de aceleração digital, Cisco Brasil Digital e Inclusivo. Comprometida em construir um futuro inclusivo para todos, a Cisco também atua no país com o Cisco Networking Academy, que oferece capacitação na área de TI e negócios, formando mais de 359 mil estudantes desde sua chegada ao Brasil. Com uma cultura de diversidade e inclusão que coloca as pessoas em primeiro lugar, a companhia foi escolhida como a melhor empresa para trabalhar por importantes rankings do GPTW, como Étnico-Racial, LGBTQI+ e Primeira Infância.

“Estou muito animado e honrado com a oportunidade de liderar a Cisco do Brasil. As empresas e governos têm avançado rapidamente na transformação digital e queremos ajudar nossos clientes no desenvolvimento de novas aplicações seguras e preparadas para o futuro mundo híbrido, onde a nuvem deve estar no centro de tudo”, destaca Ricardo Mucci, novo Country Manager da Cisco do Brasil. “Tudo isso também será possível com o fortalecimento do nosso já conceituado ecossistema de Canais”, completa.

Ricardo Mucci atua no setor de tecnologia há 27 anos. Antes da Cisco, o executivo foi diretor para o setor público na Oracle e também atuou em empresas como IBM e Telefônica. Mucci é graduado em Análise de Sistemas pela Universidade Paulista, possui MBA pela Fundação Dom Cabral e Pós MBA na Kellogg School of Business, além de outras formações pela Fundação Getúlio Vargas com foco em Gestão de Políticas Públicas, Telecomunicações e Banking.

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VW lança o SUV Taos e pré-venda de 300 unidades termina em minutos. Conheça agora.

A VW acaba de fazer o lançamento do VW Taos no Brasil, sua nova categoria de SUV, que fica entre o T-Cross e o Tiguan.

Produzido na Argentina é montado sobre a moderna plataforma MQB e o motor potente 250 TSI, que é turbo e garantia de ser econômico pelo porte do carro.

Ele chegará às lojas no final desse mês de junho e é a mais nova aposta da montadora, que com ele completa sua linha de SUVs que a ela chama de família SUVW.

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Confira sete dicas para cuidar dos pés no inverno

Botas, sapatos fechados, meias e meias-calças. É verdade que os pés ficam bem escondidinhos no inverno, mas não podemos esquecer de cuidar deles também nos dias frios, afinal, este ambiente quentinho e abafado das vestimentas e calçados é o habitat ideal para o desenvolvimento de fungos e bactérias que causam frieiras e micoses, além do ressecamento típico dessa época.

“Muitas pessoas esquecem de cuidar dos pés nesse período mais gelado do ano, mas é nessa estação que surgem esses problemas”, explica Maria de Lourdes Pinheiro, podóloga e coordenadora técnica da Doctor Feet.  

O cuidado com as unhas e a pele da região é fundamental em todas as estações do ano, lembra a podóloga, que ensina algumas dicas especiais para esse momento:

– Escolha sapatos confortáveis que não apertem os dedos para evitar que unhas encravem
– Dê preferência às meias de algodão que absorvem melhor o suor dos pés e permite que respirem
– Alterne os sapatos que utiliza e deixe-os em local arejado após o uso 
– Hidrate os pés com cremes específicos para a região 
– Utilize produtos bactericidas nos sapatos e nos pés para evitar fungos e bactérias 
– Seque bem os pés após o banho, para prevenir micoses e frieiras
– Procure profissional especializado em podologia ao menos duas vezes por mês

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