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Dia Mundial da Senha: descubra se a sua é segura o suficiente

Desde 2013, toda primeira quinta-feira do mês de maio é o Dia Mundial da Senha. A ideia veio do pesquisador de segurança Mark Burnett, que incentivou as pessoas a terem um dia anual para atualizar suas senhas importantes, em seu livro Perfect Passwords, de 2005. Oito anos depois, a Intel decidiu adotar a data, como um lembrete para os usuários reforçarem a segurança com seus dados.

Todos nós temos noção da importância de proteger nossos dados para evitar que eles caiam nas mãos de cibercriminosos, mas nós nem sempre tomamos atitudes que vão nessa direção. “Tudo aquilo que é sigiloso não deveria estar guardado atrás de um código que pode ser adivinhado”, diz Leonardo Camata, especialista em segurança da informação da ISH Tecnologia.

Uma pesquisa feita no ano passado por especialistas em cibersegurança revelou que 73% das senhas mais usadas do mundo podem ser quebradas em menos de um segundo pelo ataque de um hacker. Já um levantamento do instituto britânico National Cyber Security Centre mostrou que 23,2 milhões de pessoas usavam a senha “123456” em 2020, tornando ela a senha mais usada no mundo.

Confira as 10 senhas mais usadas no mundo em 2020:

– 123456
– 123456789
– QWERTY (as seis primeiras letras do teclado)
– Senha (ou o equivalente em outras línguas)
– 12345
– qwerty123
– 1q2w3e
– 12345678
– 111111
– 1234567890

Além dessas, senhas que remetem datas de aniversário ou palavras e expressões famosas, como “iloveyou” ou “admim” são muito frequentes. “Milhões de pessoas ainda usam senhas genéricas e fracas porque não entendem que uma senha forte é uma das medidas mais importantes para aqueles que querem estar seguros online”, reforça Camata.

Confira dicas para criar uma senha forte e se manter protegido:

– Evite usar qualquer informação sua que possa ser descoberta pela internet, como o aniversário de seu companheiro, seu time de futebol ou o nome de seu animal de estimação

– Não use a mesma senha em mais de uma conta. “Torna-o muito mais vulnerável a ataques de hackers pois deixa todas as suas contas vulneráveis se apenas uma delas for descoberta”, diz Camata.

– Responda as “perguntas de segurança” propositalmente com informações falsas

– Altere suas senhas regularmente. Quanto mais sensíveis são seus dados, mais frequentemente você deve alterar sua senha.

– Use um mínimo de 10 caracteres. Inclua uma mistura de números, letras maiúsculas, letras minúsculas e símbolos para dificultar a quebra da senha

– Faça a autenticação de dois fatores sempre que possível

– Lembre-se sempre de sair (logoff) de sites e dispositivos assim que terminar de usá-los.

– Pense em três palavras aleatórias, um aniversário e misture as informações, como nesse exemplo: Mosquito + Cadeira + Vermelho + 01/01/1990 = 01Mosquito01cadeira90vermelho@.

– Escolha uma frase que você provavelmente não esquecerá, como “Quando eu tinha 15 anos, eu fiz a minha primeira viagem internacional.” Em seguida, use as primeiras letras, adicione os números e pontuação para fazer “qEt15,efampvi”

– Use um gerenciador de senhas para não se esquecer de nenhuma, ou anote dicas delas em algum lugar.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Despacho Sobre Águas: mudanças na legislação agilizam processo de importação

Barra da Tijuca, Rio de Janeiro 6/5/2021 – Em 2020, ocorreram mudanças na legislação, com o objetivo de intensificar o uso deste modal, dando mais flexibilização e agilidade ao processoUma das formas de ganhar tempo, ter agilidade e economia nas importações é utilizar o chamado Despacho Sobre Águas (DSA). Uma modalidade dentro do processo de importação que permite desembaraçar a carga antes mesmo da chegada do navio em território brasileiro. Segundo o Operador Econômico Autorizado (AEO, sigla em inglês), em outubro de 2020, das 228 empresas certificadas que possuem direito ao benefício, 123 desembaraçaram mercadorias por meio do DSA. A representatividade das declarações deste tipo de importação desde novembro de 2011 foi de 15,92%.

Porém, como já foi dito, essa modalidade só é permitida para importadores credenciados como Operadores Econômicos Autorizados na modalidade Conformidade Nível 2 (OEA C-2) ou OEA-Pleno, que permite o registro de Declarações de Importação (DI) de mercadorias transportadas por modal aquaviário. Além do credenciamento, também é necessário preencher alguns requisitos, particularidades e exigências específicas.

“Em 2020, aconteceram mudanças na legislação com alterações sobre a movimentação e entrega das cargas submetidas ao DSA. O objetivo foi intensificar o uso da modalidade, dando mais flexibilidade e agilidade ao processo”, esclarece Christine Ruschel, diretora da Ruckhaber, empresa especializada em organização aduaneira.

E os resultados foram positivos. Segundo a AEO (sigla em inglês), em um ano, 16,49% das declarações de importação, pelo modal marítimo, foram realizadas por meio desse tipo de despacho, contabilizando 112 empresas. Em outubro de 2020, o benefício foi utilizado por 87 importadores, que desembaraçaram 25,35% de suas declarações de importação pelo DSA.

As mudanças nas normativas e legislações costumam ser frequentes, por isso a necessidade de buscar orientação com empresas sérias e especializadas no ramo. “Essa é uma ação que exige transparência e agilidade no atendimento, pois cada empresa possui características próprias e o atendimento personalizado tende a gerar soluções precisas para que os negócios sejam impulsionados”, afirma Rodrigo Ruckhaber, diretor da Ruckhaber organização aduaneira.

Website: http://ruckhabercomex.com/contato/contato



Diário Oficial publica lei que permite o teste de paternidade em parentes de suposto pai

São Paulo 6/5/2021 – Modificação na Lei n.º 8.560/92 garante que a investigação de paternidade seja feita via exame de DNA com amostras de parentes próximos ao suposto pai

Em 19 de abril de 2021, a nova Lei n.º 14.138/21 foi validada e permite a realização de teste de DNA para atestar uma relação filial utilizando material de parentes próximos ao suposto pai. O texto já foi publicado no Diário Oficial da União (DOU).

De acordo com a nova lei, o teste realizado em parente consanguíneo próximo deve ser autorizado pelo juiz caso não haja amostras de material do suposto pai. O exame será feito de acordo com o grau de parentalidade, ou seja, começando pelo grau mais próximo e se dirigindo aos mais distantes apenas se for necessário.

O novo texto altera um trecho da Lei n.º 8.560 de 1992 (Lei de Investigação da Paternidade) ao somar a autorização à previsão de exame realizado em parentes próximos. Importante salientar que a proposta teve sua primeira versão apresentada pela então senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) em 2009, tendo tramitado por 12 anos no Congresso.

Secretaria aponta para a importância do texto na garantia de direitos à criança e ao adolescente

De acordo com a Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNDCA), é um direito básico do ser humano conhecer suas origens e filiação, uma vez que a relação parental garante às crianças e adolescentes o acesso a direitos, como pensão alimentícia e, até mesmo, herança (se houver). Nesse sentido, a publicação do novo texto é um passo muito importante para assegurar uma parte dos benefícios a esses menores que vivem sob a quebra de filiação.

Exame em parentes próximos será solicitado em caso de falecimento ou ausência do suposto pai

O novo texto salienta que os exames realizados com material de parentes próximos ao suposto pai se limitam aos casos de falecimento ou desconhecimento de seu paradeiro:
“LEI Nº 14.138, DE 16 DE ABRIL DE 2021
Acrescenta § 2º ao art. 2º-A da Lei nº 8.560, de 29 de dezembro de 1992, para permitir, em sede de ação de investigação de paternidade, a realização do exame de pareamento do código genético (DNA) em parentes do suposto pai, nos casos em que especifica.
(O PRESIDENTE DA REPÚBLICA) Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei: Art. 1º O art. 2º-A da Lei nº 8.560, de 29 de dezembro de 1992, passa a vigorar acrescido do seguinte § 2º, numerando-se o atual parágrafo único como § 1º:
Art. 2º-A ………………………………………………………………………………………………..
§ 1º ……………………………………………………………………………………………………….. §
2º Se o suposto pai houver falecido ou não existir notícia de seu paradeiro, o juiz determinará, a expensas do autor da ação, a realização do exame de pareamento do código genético (DNA) em parentes consanguíneos, preferindo-se os de grau mais próximo aos mais distantes, importando a recusa em presunção da paternidade, a ser apreciada em conjunto com o contexto probatório. (NR)
Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. Brasília, 16 de abril de 2021; 200º da Independência e 133º da República”.

Diários oficiais, como o DOE SC, veiculam as principais informações acerca da veiculação de leis

Alterações e adições de trechos às leis são veiculadas em grandes meios de comunicação do país, como é o caso do Diário Oficial do Estado de Santa Catarina (DOE SC) e outros Diários oficiais, sendo que pessoas físicas e jurídicas podem acompanhar todas as publicações realizadas pelos órgãos públicos por meio de sites como o Diário Oficial-e, site que permite acesso gratuito às versões digitais desses jornais.

Website: https://diariooficial-e.com.br



LGPD: 10 boas práticas de proteção de dados e privacidade

Curitiba, PR 6/5/2021 – A Get Privacy, empresa especializada em LGPD, criou uma lista com boas práticas de segurança e privacidade de dados para ajudar empresas de pequeno a grande porte a se adequarem à lei.

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) tem mudado muito a percepção e a forma com que as empresas lidam com o tratamento de dados pessoais. A lei, que entrou em vigor em setembro de 2020, é bastante clara ao prever multas e sanções para quem não se adequar e estiver fazendo uso indiscriminado de dados alheios.

Para estar em conformidade com a LGPD, as empresas precisam adotar uma série de medidas. A Get Privacy, empresa de consultoria para LGPD, criou uma lista com boas práticas de segurança e privacidade de dados para ajudar quem quer se adequar à lei.

Além disso, a Get Privacy oferece um guia completo sobre a LGPD. Para fazer o download do material, basta acessar “Cartilha da LGPD: Fundamentos da Lei Geral de Proteção de Dados” ou visitar getprivacy.com.br.

1. Fazer um mapeamento de dados

mapeamento de dados é não apenas uma boa prática, mas uma etapa essencial para garantir a conformidade com a LGPD. Trata-se de conhecer o ciclo de vida dos dados pessoais que a empresa custodia, entendendo todos os canais de coleta, locais de armazenamento, com quem são compartilhados, quem possui acesso, período de armazenamento e destinação final dentre outras questões. Esse conhecimento adquirido no mapeamento de dados é o que permite criar um plano de governança e de adequação à lei.

2. Investir em Privacy by Design

O Privacy by Design é um framework que, além de facilitar a adequação à LGPD, também configura uma boa prática no tratamento de dados pessoais. Ele tem como proposta central incorporar a privacidade e a proteção de dados pessoais em todos os projetos desenvolvidos por uma organização, desde a sua concepção. Como explicado em detalhes neste post sobre o assunto, os passos previstos pela metodologia também facilitam a adequação à LGPD e ajudam a reduzir custos.

3. Manter registros das operações de tratamento

Outra boa prática da proteção de dados é manter um registro das operações de tratamento. Pensando em termos de LGPD, esse registro deve incluir a classificação das operações de acordo com sua base legal e a sua finalidade. O registro é fundamental para demonstrar a órgãos de fiscalização, como a ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados), que o tratamento de dados é feito de forma legal e que a empresa está comprometida com a proteção de dados e a adequação à lei.

4. Elaborar o Relatório de Impacto à Proteção de Dados Pessoais

O Relatório de Impacto à Proteção de Dados Pessoais (RIPD) é um documento que deve ser elaborado pelo controlador sempre que o processo de tratamento de dados pessoais possa gerar riscos às liberdades civis e aos direitos fundamentais. A LGPD prevê que a ANPD poderá solicitar este relatório a qualquer momento. Para saber mais, basta acessar o artigo sobre como elaborar o Relatório de Impacto.

5. Anonimizar dados quando possível

anonimização é uma técnica recomendada pela LGPD em determinados casos. Além disso, ela é considerada uma boa prática nas situações em que for útil e puder ser aplicada pelo controlador dos dados. Segundo a LGPD, a anonimização de dados é a “utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis no momento do tratamento, por meio dos quais um dado perde a possibilidade de associação, direta ou indireta, a um indivíduo”.

6. Investir em Segurança da Informação

Segurança da Informação para garantir a proteção de dados pessoais é não apenas uma boa prática, mas também um requisito de conformidade da LGPD. A lei estabelece a segurança como um de seus dez princípios básicos, determinando que devem ser adotadas medidas técnicas e administrativas para proteger os dados pessoais “de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito”.

7. Escolher parceiros comprometidos com a proteção de dados

Por mais que uma organização invista em proteção de dados e privacidade, todo esse esforço pode ir por água abaixo caso seus parceiros e colaboradores não adotem a mesma postura. Portanto, é uma boa prática fundamental estabelecer critérios para avaliar e exigir o cumprimento de medidas de proteção de dados e privacidade de todos os parceiros. O parceiro já indicou um DPO (encarregado)? Adota medidas de proteção de dados e segurança da informação? Treina a equipe para sensibilizá-la a respeito do assunto?

8. Atender os direitos dos titulares de dados

Como uma lei voltada a proteger os dados pessoais da pessoa natural (pessoa física), a LGPD estabeleceu também uma série de direitos aos denominados titulares dos dados. Ainda há alguns pontos que precisam ser regulamentados pela ANPD, relacionados principalmente aos prazos e à forma como esses direitos podem ser cobrados e devem ser respondidos. No entanto, como a lei já está em vigor, os titulares dos dados podem sim exercer seus direitos diretamente ao controlador.

9. Criar um protocolo de resposta a incidentes envolvendo dados pessoais

Toda organização precisa estar preparada para lidar com um incidente de segurança envolvendo dados pessoais. Portanto, é uma boa prática criar um protocolo de resposta a incidentes envolvendo dados pessoais, de forma a responder o mais rapidamente possível à situação. Para criar esse protocolo de resposta a incidentes, a organização pode contar com a ajuda de uma consultoria especializada em LGPD.

10. Treinar e conscientizar a equipe

Por fim, uma boa prática essencial é treinar e conscientizar a equipe a respeito da proteção de dados pessoais. Isso facilita a adequação à LGPD e ajuda a reduzir o risco de incidentes de segurança. Além disso, treinar a equipe regularmente é uma forma de demonstrar à ANPD que a organização atua para garantir a conformidade com a lei. Esse treinamento pode ser na forma de cursos online ou presenciais. O importante é escolher o formato que melhor se adequa às necessidades da empresa.

Consultoria para LGPD

A Get Privacy é especializada em LGPD, oferecendo soluções e serviços de ponta a ponta, como, por exemplo, consultoria, segurança da informação, DPO as a Service, cursos e treinamentos. Para saber mais, basta visitar getprivacy.com.br ou ligar para (41) 2391-0966 (WhatsApp).

Com informações de Get Privacy.

Website: https://getprivacy.com.br/



A estratégia do BBB e do Furação Juliette mudaram as diretrizes de engajamento, fidelização e construção de comunidade e a tornaram campeã do BBB21

São Paulo, 5 de maio, 2021 6/5/2021 – Os Vídeos curtos com moods diários, atitudes que ela tinha na casa, que condiziam com a persona Manu do Instagram. Verdadeira e autêntica”, ilustra João CamargoA equipe da Juliette pega alguns trechos do programa e transforma em um conteúdo maior. Um exemplo é o ‘Dicionário Juliettês”, diz João Camargo

Quem achou que no BBB20, Manu Gavassi e Rafa Kalimann já tinham abalado as diretrizes e mensuração de resultados de qualquer estratégia de marketing, mal sabiam que o BBB21 viria para marcar a história das redes sociais e de como o público interage com os influenciadores.

Ela entrou como pipoca e conquistou o camarote em menos de um mês. Essa frase pode até parecer meio sem sentido, mas o fato é que Juliette entrou para história como a primeira concorrente que conquistou, de maneira tão rápida, milhões de seguidores. Sim. Ela foi de 3 mil para 27 milhões em um piscar de olhos e a tornou campeã dessa edição do reality.

A Rede Globo não fica atrás. Com a pandemia e a estratégia de chamar famosos e influenciadores junto com anônimos levou a emissora a conquistar a maior audiência em realities no Brasil, motivos que levaram até o renascimento do programa “No Limite”, extinto em 2009.

Mas o que está por trás de tudo isso? Segundo João Camargo, CEO da Scope Media, passagens divertidas e polêmicas em um reality conseguem sozinhas sustentar um sucesso no mundo real? Não. As cenas hilárias, discussões, gírias não teriam tanta força se aqui, do lado de fora, uma equipe não estivesse transformando cada segundo de Juliette, em algo tão próximo a realidade de milhares de brasileiros.

Em um caminho “normal”, um participante teria um crescimento gradual, ou até maior quando saísse do programa, mas Juliette veio quebrar todas as regras, se é que é possível dizer que há regras na internet. Mas qual o segredo de sucesso de uma menina que tinha apenas 3 mil seguidores e chegou a ganhar mais de 5 milhões de seguidores por mês?

“Para falar de Juliette é importante voltar ao ano passado e entender como a Manu Gavassi conseguiu manter, e fazer crescer um novo público que continua com ela. A Manu conseguiu desenhar um case de storytelling perfeito, que teria sido jogado no lixo se ela não tivesse feito essa conexão Manu nas redes sociais x Manu no BBB. Os vídeos curtos com moods diários, atitudes que ela tinha na casa, que condiziam com a persona Manu do Instagram. Verdadeira e autêntica”, ilustra Camargo.

Com Juliette aconteceu algo semelhante, mas com um fator ainda maior. Comparada com a popularidade de Manu Gavassi antes de entrar na casa, a Juliette é anônima, a ponto das pessoas ficarem curiosas em saber quem era realmente essa figura engraçada que atraiu holofotes dentro da casa. “Definitivamente o trabalho que foi feito nas redes da Manu durante e após o programa, elevou o patamar de estratégias digitais de gestão em redes sociais durante um reality show para essa edição de 2021, e o time da Juliette está trabalhando, e muito bem, para potencializar a persona fora do ambiente do programa. “A equipe da Juliette pega alguns trechos do programa e transforma em um conteúdo maior. Um exemplo é o ‘Dicionário Juliettês’. Eles usam várias palavras que ela fala dentro da casa, gírias nordestinas que muita gente não conhece, e fazem uma ‘tradução’ de maneira divertida, gerando identificação e transformando em um conteúdo divertido, bem editado e que gera engajamento”, completa Camargo.

Parte de uma estratégia de construção de comunidade está em gerar identificação, deixar o público sedento de informação e fazer com que ele se reconheça nas atitudes, comportamento e ideias dessa pessoa. “Nas redes da Juliette eles postam fotos dela antes do programa e também criam conteúdos atuais com a família, com os amigos, e isso gera muita identificação ao seguidor que a acompanha, tanto dentro quanto fora da casa. O público quer saber mais de onde ela veio, quem é a família, quem são os amigos, o pessoal quer conhecimento, quer saber o que está por trás dessa pessoa tão interessante que eles estão conhecendo na televisão. E esses conteúdos criados para ‘alimentar’ essa comunidade nada mais são do que estratégias bem elaboradas de construção de comunidade”, reforça João Camargo.

E por que alguns participantes em edições passadas não conseguiram sustentar essa popularidade? Afinal, também eram anônimos como a Juliette, e construíram seu público ao longo do programa. “Conheço ex-Brothers e Sisters que saíram do programa com mais de dois milhões de seguidores, batendo em média 400 mil visualizações diárias nos Stories, depois de um tempo do reality em que participaram as visualizações caíram drasticamente, alguns chegam a bater em cerca de 30 mil visualizações diárias atualmente.

O engajamento foi se perdendo ao longo do caminho, pois eles não tiveram essa construção de comunidade que está sendo realizada com a Juliette. Quando ela sair do programa, já terá uma comunidade bem engajada e conectada. Lembrando, que a força motriz de toda essa estratégia é quem ela é lá dentro da casa, sem isso sua equipe de mais de 18 pessoas não conseguiria seguir a estratégia da maneira que estão seguindo agora. Esse time está mantendo engajado o Instagram, TikTok, YouTube, Facebook e Twitter, da participante, cada rede com seu respectivo conteúdo. Sem esquecer dos famosos memes, que reforçam ainda mais essa identidade com o público”, ratifica Camargo.

Com o final do programa é ficar de olho e acompanhar se ela sustentará tudo o que a transformou em um “furação”.

Website: http://www.scopemediabr.com/



Redução de gastos na clínica de estética: 5 dicas

6/5/2021 – Dicas para redução de gastos nas clínicas de estética, será que está colocando tudo em prática?

Em períodos de crise, gerir um negócio pode se tornar desafiador e, muitas vezes, estressante. Nesses casos, é fundamental pensar em uma política de redução de custos, seja para conseguir fechar as contas do mês ou para evitar demissões.

No entanto, na hora de cortar gastos, é preciso muito planejamento para não perder qualidade e eficiência no serviço. Para ajudar donas de clínica a passar por esse período de forma mais tranquila e mantendo os lucros, aqui estão 5 dicas de redução de gastos que vão ajudar no crescimento e otimização dos resultados da clínica.

  1. Negócios com os fornecedores
    Esse é o primeiro passo para conseguir reduzir os custos na clínica. É importante pesquisar bastante na hora de escolher os fornecedores e negociar com eles para conseguir as melhores condições.

Apenas com uma conversa é possível conseguir descontos para compras em grandes quantidades, mais prazo para pagamentos e outras vantagens. Se o fornecedor se mostrar irredutível, a dica é conhecer novos produtos e experimentar novas parcerias, sempre levando em conta o feedback dos clientes e dos profissionais.

  1. Equipamentos bem escolhidos
    Outra forma de reduzir os gastos é atentando-se aos equipamentos utilizados. Antes de comprar, pesquisas sobre as marcas disponíveis no mercado e o consumo de energia de cada aparelho vão ajudar.

É importante levar em conta, também, a necessidade de manutenção de cada tipo de equipamento e qual sua vida útil. Aparelhos de depilação a laser, luz pulsada e radiofrequência, por exemplo, dependem de energia elétrica para funcionarem e têm um custo elevado, por isso, é importante colocar na ponta do lápis para verificar se a aquisição é compensatória a longo prazo.

  1. Boa gestão do estoque de produtos
    Fazer uma grande compra de produtos só porque o preço parece atrativo também pode se mostrar um problema. Por isso, não estoque produtos sem necessidade e compre a quantidade certa para a utilização no período.

Estoque cheio pode significar dinheiro parado, correndo o risco de não conseguir utilizar tudo antes da data de vencimento. Um bom sistema de gestão como o Belle Software para gerenciar o estoque de maneira automatizada.

  1. Economia na aquisição de clientes
    Outra alternativa para quem precisa reduzir os gastos da clínica é fazer mudanças na estratégia de divulgação para diminuir o custo de aquisição. Pode substituir investimentos em panfletos, banners e mídia impressa, por exemplo, por divulgação em ferramentas gratuitas, como as redes sociais e o WhatsApp.
  2. Bons profissionais
    Por fim, para garantir redução de custos a longo prazo, a dica é apostar em uma equipe qualificada e que entrega bons resultados. É importante ter em mente que os funcionários são um gasto fixo, por isso, profissionais qualificados que tragam mais retorno financeiro e clientes mais satisfeitos são uma opção bem mais lucrativa do que uma equipe com custo menor, mas limitada.

Adotando essas dicas, é possível garantir uma redução de gastos na clínica de estética para encarar períodos de crise. Além disso, vale a pena apostar na tecnologia e em ferramentas de gestão para ter tudo na ponta do lápis e identificar quais gastos podem ser poupados.

Website: https://www.bellesoftware.com.br/



A contribuição do sistema de consórcios como poupança e investimento

Atibaia, SP 6/5/2021 – Fortalecida pela poupança tradicional e pela poupança programada dos consórcios, composto por poupar, produzir e consumir, torna a economia mais robustaUm dos indicadores mais buscados pelos players da economia, no início de cada ano, é a divulgação do Produto Interno Bruto (PIB) referente ao período recém-terminado. Por decorrência, outros indicadores relacionados com o dado são disponibilizados, com destaque para a discutida taxa de poupança nacional.

Segundo Luiz Antonio Barbagallo, economista da ABAC Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios, “a poupança nacional, calculada sobre o PIB, é definida como a soma das poupanças dos agentes privados, formada por pessoas físicas e jurídicas, mais a poupança do governo, correspondente ao superávit (ou déficit) nominal do orçamento da união”.

Na visão econômica clássica, a poupança nacional é o valor disponível para financiar investimentos. É do seu saldo que virão os rendimentos dos poupadores que se abstiveram de consumir de imediato. No contraponto, a teoria Keynesiana aponta que investimentos independem da poupança, mas sim de financiamentos.

“Contudo, é claro que, teorias à parte”, diz Barbagallo, “o fato é que poupar, seja por qual meio for, é uma atitude saudável que propicia segurança, perspectiva de futuro e qualidade de vida”.

Poupa-se a fim de ter uma reserva para emergências, aposentadoria, para realização de um sonho de consumo ou até um investimento. O fato é que toda poupança será utilizada em algum momento.

Nos últimos dez anos, a análise da relação entre os valores do PIB e os da poupança nacional revelou percentuais oscilando de 17,2% em 2011, passando por pico de 18,3% em 2013, até chegar aos 12,2% de 2019, seguido dos 15,0% do ano passado, mesmo com a pandemia, segundo dados do IBGE.

No Brasil, a taxa nacional de poupança é baixa em comparação às de outras economias mundiais. O grande diferencial está na educação financeira da população, que tem papel fundamental na mudança de postura.

O Sistema de Consórcios, ao registrar forte crescimento no último ano, tem sido uma das formas de acumular recursos para a realização de objetivos, pois tem na disciplina um dos pilares de seus avanços.

Ao relacionar a disponibilidade de recursos aplicados na modalidade e a respectiva participação na poupança nacional, nota-se que muitos consorciados, já de posse de seus créditos, ainda esperam o melhor momento para utilizá-los.

Ano após ano, os valores crescem e elevam o percentual de presença no indicador. Em 2020, representaram 3,1% da poupança nacional.

Enquanto os recursos evoluíram, de forma constante, de R$ 15,0 bilhões, em 2011, para R$ 34 bilhões, – com aumento de 126,67% -, a participação dos recursos disponíveis aplicados no sistema de consórcios variou de 2,0%, há dez anos, para 3,1% no ano passado, isto é, 55% de alta.

Pela representatividade dos números, é possível depreender a importância dos consórcios para a economia nacional e para a vida econômico-financeira das pessoas físicas e jurídicas.

“Para a economia nacional, o mecanismo é um indutor do desenvolvimento nos diversos segmentos em que atua, enquanto para o cidadão, trata-se de um instrumento perfeito que se insere na essência da educação financeira”, sintetiza Barbagallo.

Um dado expressivo do Sistema de Consórcios é o valor dos “Ativos Administrados”. Composto por recursos aplicados mais os valores a receber dos consorciados, corresponde hoje a R$ 289 bilhões, ou 3,9% do PIB, percentual maior que o do ano passado.

Os valores a receber desse mecanismo de autofinanciamento, uma criação genuinamente brasileira, é um indicador de dados que aponta milhares de pessoas poupando mensalmente para atingir seus objetivos. São recursos dos consorciados que, aplicados mensalmente nos seus grupos, serão, no momento das contemplações por sorteio ou por lance, alocados na cadeia produtiva.

“Fortalecido pela poupança tradicional e pela poupança programada do Sistema de Consórcios, esse círculo virtuoso, composto por poupar, produzir e consumir, torna a economia mais robusta”, complementa o economista da ABAC.

Mais informações:
Luiz Antonio Barbagallo
Economista
E-mail: luiz.antonio@abaca.org.br



Quer ter um cachorro em um apartamento? Saiba como!

Quem tem cachorro sabe muito bem o prazer que é desfrutar de sua companhia. Eles são amáveis, companheiros, brincalhões e trazem felicidade para todos que estão por perto. Mas precisam de cuidados, de afeto, atenção e de espaço.

Como ter um cachorro em um apartamento? Cachorro de apartamento pode ser feliz e saudável? Com certeza que sim, mas é preciso ter alguns cuidados e escolher a raça ideal para manter um cão em um apartamento, mesmo um apartamento pequeno.

Faça a melhor escolha, siga as nossas dicas e usufrua de todo o prazer de ter um cachorro para apartamento.

O bem que um cão traz para a gente
O Brasil tem o terceiro maior mercado pet do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos e o Reino Unido. Isso porque nada menos do que 44,3% dos 65 milhões de lares brasileiros abrigam ao menos um cão, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). São 52 milhões de cachorros, o que dá praticamente um cachorro para cada quatro brasileiros. Neste caso, somos vice-campeões, e perdemos apenas para os Estados Unidos, que contabiliza 73 milhões de cães.

Esses números não são gratuitos. Os brasileiros são apaixonados por cães e cultivam o hábito de adotá-los como verdadeiros membros da família por uma série de motivos, todos convergindo para o bem que isso faz. As vantagens de ter um cão são:

– A troca de afeto e o sentimento de amor entre donos e cães;
– Eles fazem companhia, principalmente para idosos e para quem vive sozinho;
– Estudos indicam que ter um cão diminui a incidência de depressão, principalmente em idosos;
– Donos de cães são menos sedentários porque precisam sair para levar o animal para passear;
– Cachorros ajudam a reduzir a pressão arterial de seus donos que, em geral, costumam ter índices mais baixos de
triglicérides e de colesterol, segundo pesquisa da Harvard Medical School;
– Conviver com cães desde cedo melhora o sistema imunológico de crianças e diminui a ocorrência de alergias;
– Cachorros ensinam lições valiosas e melhoram a nossa vida social.

Um cachorro pode viver em um apartamento?
A resposta é sim, e isso vale para cães de pequeno ou até mesmo grande porte. Especialistas dizem que o que realmente vai estabelecer uma boa convivência entre cães e seus donos não é o tamanho do apartamento, mas sim o comportamento e a criação deles.

Inclusive, é importante ressaltar, aqui, que condomínios não podem proibir a presença de animais nos apartamentos. Ainda que alguns condomínios tentem proibir a presença de cães, isso faz parte do direito de propriedade e, portanto, em geral os juízes favorecem a permanência dos animais em suas casas quando isso é tema de um processo.

E já que estamos falando em lei, nunca é demais pontuar que proibir visitantes de entrarem com seus cães é considerado constrangimento ilegal (art. 146 do Decreto-lei nº 2.848/40), o dono do cão pode utilizar o elevador quando for levar o animal para passear (art. 5º da Constituição que garante o direito de ir e vir), o condômino não é obrigado a carregar o animal no colo quando estiver em áreas comuns do prédio (novamente constrangimento ilegal, artigo 146 do Decreto-lei nº 2.848/40) e, por fim, desde que o animal não represente risco à saúde, sossego e segurança dos demais moradores, pode transitar nas áreas comuns sem problema algum (art. 5º da Constituição).

E mais: casos de ameaça (inclusive tentativa de envenenamento) ou proibições ilegais (como não acessar o elevador) podem motivar boletins de ocorrência contra o autor por configurar constrangimento ilegal (art. 146 do Decreto-lei nº 2.848/40) e ameaça (art. 147 do Decreto-lei nº 2.848/40).

 Quais são as raças de cães mais adequadas para viver em apartamento?
Yorkshire Terrier: é considerada uma das melhores raças de cachorro para apartamento, principalmente pequenos. Eles têm em média 20 cm, são muito inteligentes e não precisam fazer grandes caminhadas.

Shih Tzu: em geral, cães desta raça não têm muito problema em ficar sozinhos. Não necessitam de muito espaço.

Pug: por ser uma raça silenciosa e que não necessita muita atividade física é considerado um dos melhores cachorros para apartamento.

Maltês: se adaptam com muita rapidez ao estilo de vida do dono, o que facilita a vida em um apartamento.

Dachshund: são muito inteligentes, têm pelagem curta e muito companheiros. Adaptam-se bem ao apartamento e costumam ficar bem sozinhos. Mas são teimosos e territoriais.

Lhasa Apso: são pequenos, dispensam passeios diários e gastam pouca energia, o que torna essa raça bem adaptável a moradia em apartamento.

Spitz Alemão: têm no máximo 22 cm de altura, são sociáveis e fiéis. Gostam de passear e podem sofrer quando ficam sozinhos. O ideal é tê-los em casa quando há sempre alguém por perto.

Buldogue: não fazem barulho, são pequenos mas sentem a ausência do dono. É uma ótima opção de cachorro para apartamento, mas o ideal é que não fiquem muito tempo sozinhos.

Poodles: se adaptam muito bem ao apartamento, mas costumam latir muito, o que pode incomodar os vizinhos.

Schnauzer: são excelentes para apartamento pequeno, mas precisam de exercício constante e, como os poodles, podem latir bastante.

Chihuahuas: muito populares entre pessoas que vivem em apartamentos, principalmente pequenos. Dispensam longas caminhadas e passeios, mas não aguentam muito tempo sozinhos.

Para ajudar você a decidir, veja 11 dicas para seu cachorro viver bem no seu apartamento:

1) Cães pequenos ou de médio porte são mais indicados, com certeza, para viver em apartamentos. Não é apenas o tamanho do cão, no entanto, que definirá uma melhor adequação a esta situação. Opte por uma raça tranquila, e isso deve ser até mesmo prioritário. Cães extremamente ativos precisam naturalmente de mais espaço.

2) Dê ao cachorro para apartamento livre acesso a todos os cômodos do imóvel. Se ele não pode circular livremente, se sentirá ainda mais confinado, ainda mais em apartamentos pequenos. Cachorro de apartamento não pode ficar confinado em áreas ou sacadas e varandas.

3) Muitas vezes é preciso de fato confinar o cão, durante uma visita, por exemplo. Opte por grades específicas, que você encontra facilmente em lojas pets. Se você prender o animal na cozinha e fechar a porta, ele ficará ansioso e até deprimido. As grades permitem que o cachorro possa ver o movimento da casa, o que o deixará mais tranquilo.

4) Crie um canto específico para o seu cão, onde ele encontrará uma caminha confortável e seus brinquedos. Quando ele estiver sozinho em casa, terá um lugar tranquilo e aconchegante para esperar por sua volta.

5) Cães soltam pelos e fazem necessidades, portanto é fundamental que você capriche um pouco mais na limpeza da casa. Sua saúde e a do seu animal agradecem.

6) Cachorros de apartamento costumam ser mais limpos do que aqueles que vivem em casas com jardins. Mas isso não deve ser motivo para descuidar do banho e da tosa regular.

7) Saiba educar o seu cão desde cedo sobre o que pode ou não pode fazer no apartamento. A melhor técnica é a da recompensa, quando você o premia com um petisco por algo bacana que ele fez, como fazer suas necessidades no lugar certo ou não subir em cima da mesa, por exemplo.

8) Leve o seu cão para passear todos os dias, por pelo menos 30 minutos. Isso é fundamental para ele fazer exercício e desestressar.

9) Escolha um local adequado para lhe oferecer água e comida e, também, para que ele possa fazer suas necessidades.

10) Animais que não gastam sua energia tendem a ficar nervosos e acabam destruindo a casa, roendo sofás e pés de mesa, por exemplo. Brinque com eles em algum momento do dia, mesmo que em casa.

11) Instalar proteção nas janelas e varandas é fundamental.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Crescimento do mercado pet com a pandemia

Curitiba, PR 6/5/2021 – Com a grande quantidade de pessoas trabalhando em home office, o setor pet praticamente não sentiu os efeitos da pandemia.

Se há um setor da economia que cresceu durante a pandemia foi o mercado pet. O fato de pet shops terem sido considerados atividades essenciais, juntamente com supermercados e farmácias ocasionou um grande impulso nas vendas nesse tipo de negócio.

Além disso, em 2020 houve um grande crescimento no número de adoções de pets (cerca de 400% maior que 2019), e quem ficou em casa conseguiu dar mais atenção aos amigos de 4 patas. Com isso, foi possível atender melhor as suas necessidades comprando rações de melhor qualidade e brinquedos para aliviar o stress do confinamento.

Por esses fatores, a indústria pet obteve recordes em vendas e mostrou o quanto esse mercado tem potencial e resiliência para ser o último a ser acometido por crises e o primeiro a sair delas. Fato similar ocorreu nas crises mais recentes (2009 e 2015). Na crise atual, a situação está ainda melhor, já que não houve queda de faturamento para o setor e sim um crescimento de 13,5%.

No entanto, em 2021 algumas sequelas da pandemia começam a aparecer, especialmente com o aumento dos preços impulsionados pelo encarecimento das commodities e matérias-primas em geral.

De qualquer forma, o saldo ainda é bem positivo e em 2021. Segundo pesquisa do Instituto Pet Brasil, o mercado pet deve crescer 6,07% em 2021 – expectativa muito melhor do que a da economia nacional em geral.

Segundo a Abinpet, o setor faturou mais de R$ 40 bilhões em 2020, e tem sua participação de mercado dividida nos seguintes segmentos:
– pet food – 50%;
– venda de animais direto dos criadores – 12,1%;
– pet vet- 11,8%;
– serviços gerais – 10,4%;
– serviços veterinários – 10,3%;
– pet care – 5,6%.

De acordo com Ricardo de Oliveira, sócio da empresa de consultoria Sucesso Pet, “neste cenário, em que o mercado cresce e também aumenta o nível de concorrência, mais do que nunca o setor vem buscando a profissionalização e a qualidade de produtos, serviços e da própria gestão do estabelecimento pet”.

Mais informações em https://www.sucessopet.com.br/

Website: https://www.sucessopet.com.br/



Tendências para o mercado pet para o ano de 2021

Apesar da pandemia, o setor que atende animais de estimação está em franco crescimento.

A crise desencadeada pela pandemia do coronavírus em 2020 e que se estendeu até 2021 está gerando diversas oportunidades para quem atua ou quer atuar no mercado pet. Os hábitos de consumo mudaram radicalmente e praticamente do dia para a noite, muitas pessoas foram obrigadas a se acostumarem com compras online de supermercados, farmácias e pet shops.

Mesmo com a redução dos índices de contaminação com o avanço da vacinação no país, esta é uma tendência irreversível e obriga empreendedores de pequenos e médios negócios pet a implementarem ou intensificarem os seus serviços de leva e traz e delivery de produtos. Isso se faz necessário, pois alguns gigantes já estão se estabelecendo no mercado de entregas rápidas de produtos pet como o app ZeeNow, além dos apps da Petlove, Petz e Cobasi.

Outra forte tendência é o crescimento da demanda por daycares e hotéis para animais de estimação. Isso ocorre por dois fatores principais:

1 – Muitas pessoas adiaram seus pacotes de viagens de férias em 2020 e desejam gozar seu descanso em 2021, precisando deixar seus pets em algum local de confiança;

2 – Houve crescimento substancial de procura por adoções de pets durante a pandemia como forma desses animais fazerem companhia para seus tutores para enfrentar o isolamento. Agora com o retorno dessas pessoas aos seus empregos, esses animais precisarão ficar em estabelecimentos como creches e daycares durante o expediente de trabalho dos seus tutores.

Impulsionado pelas grandes redes varejistas pet, cresceu também a criação de assinaturas de produtos e serviços pet. Segundo Ricardo de Oliveira, sócio da consultoria Sucesso Pet, “esse tipo de serviço se popularizou com a venda de vinhos e livros infantis e promete abocanhar uma boa fatia do mercado de rações que são vendidas de forma online”.

Os assinantes ganham um desconto para deixarem programadas as entregas mensais de produtos pet em suas residências. Para o varejo pet isso traz vantagens como o aumento da fidelização dos clientes, previsibilidade de receita e maior entendimento dos hábitos de consumo de seus clientes.

Além disso, vem crescendo bastante o número de aplicativos voltados ao mercado pet, em nichos diversos, como por exemplo: bem-estar e cuidados com o pet (Petzillas e OurPet); agendamento de serviços em domicílio (OurPet e Lilu); taxi-dog (OurPet e PetDriver); contratação de mão de obra (OurPet e JobPet); vendas online (Our Pet, Fred e Bichorama).

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Por que investir em segurança de e-mail para proteger a empresa?

Curitiba, PR 6/5/2021 – A Gatefy, startup de segurança, elencou motivos pelos quais as empresas não investem em soluções avançadas de proteção de e-mail quando, na verdade, deveriam.

A segurança de e-mail deve ser vista como um fator essencial dentro das empresas. A grande maioria dos ataques na internet envolvem e-mails maliciosos. É estimado que 90% dos casos de ataques cibernéticos têm início com e-mails. Na prática, isto quer dizer que, ao utilizar e-mails e não investir em segurança, as empresas correm sérios riscos de serem hackeadas e ainda terem complicações frente à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

A Gatefy, startup do setor de cibersegurança, discutiu a importância da segurança de e-mail para as empresas. Além disso, a startup elencou motivos pelos quais as empresas não investem em soluções avançadas de proteção de e-mail quando, na verdade, deveriam.

Por que a segurança de e-mail é importante?

A grande maioria das empresas no mundo utiliza o e-mail como uma das principais ferramentas de comunicação. Isto significa que um funcionário recebe inúmeros e-mails por dia. Uma pesquisa afirma que um profissional recebe, em média, mais de 100 e-mails por dia.

Mas a maioria deles são e-mails que não acrescentam nada ao negócio. A Gatefy estima que cerca de 90% dos e-mails que as empresas recebem são mensagens indesejadas e perigosas, ou apenas lixo eletrônico.

Portanto, se multiplicados os seguintes fatores: “a importância do e-mail para as empresas” e o “volume de mensagens”, é possível entender por que o e-mail é o vetor número um de ataques e ameaças.

Por que as empresas não investem em segurança de e-mail?

1. As empresas confiam na segurança dos provedores de e-mail

Muitas empresas ainda confiam nas configurações básicas de segurança fornecidas por seus provedores de serviço de e-mail, como G Suite, Microsoft Office 365, Zimbra, Locaweb e GoDaddy.

De acordo com o Gartner, o mercado de e-mail baseado em nuvem é dominado pelo Microsoft Office 365 e pelo G Suite. Apesar disso, “os clientes da Gartner relatam insatisfação com os recursos (de segurança) disponíveis de forma nativa e, portanto, optam por complementá-los com produtos de terceiros”.

Mas esse não é um problema exclusivo do Office 365 e do G Suite. A Gatefy recebe frequentemente reclamações de clientes que utilizam outros provedores de serviços de e-mail.

Inclusive, é neste cenário que a Gatefy se encaixa, fornecendo soluções avançadas de segurança para empresas (de todos os portes) que usam diferentes plataformas de e-mail, como Office 365G Suite e Zimbra.

2. As empresas não se enxergam como alvos

Muitas empresas não se consideram potenciais vítimas de ataques e fraudes, principalmente devido aos seus tamanhos ou setores de atuação. Mas isto é um erro. Dados da Verizon mostram que quase 30% das violações envolvem pequenas empresas. Em outras palavras, todo mundo é um potencial alvo.

3. As empresas veem a segurança de e-mail adicional como um fardo

Algumas empresas simplesmente não se preocupam com a prevenção. Ou seja, para elas, a adoção de uma solução adicional de segurança de e-mail não é vista como um investimento, mas como um fardo. Neste caso, 3 aspectos precisam ser considerados:

  • Financeiro

Custa muito mais caro e é mais trabalhoso lidar com as consequências de um vazamento de dados ou de uma infecção do que investir em prevenção. Além disso, quando um incidente ocorre, ele, geralmente, afeta a marca e a reputação da empresa. Dependendo do caso, um ataque pode significar falência.

  • Legal

A segurança de e-mail deve ser vista como um ponto-chave em um projeto de adequação a leis de proteção de dados, como LGPD e GDPR. Caso contrário, a empresa pode enfrentar multas e sanções devido a violações de dados causadas por ameaças e ataques por e-mail.

  • Preventivo

As ameaças cibernéticas estão sempre evoluindo. De acordo com relatório da Europol, 230.000 novas variantes de malware são criadas todos os dias. O FBI apontou que os incidentes de segurança envolvendo phishing aumentaram 110% em 2020. Portanto, é importante agir preventivamente.

O que um simples e-mail malicioso pode provocar?

Um simples e-mail malicioso pode parar uma empresa inteira, causando grandes perdas financeiras e até mesmo intelectuais se dados forem perdidos. Os e-mails maliciosos são projetados para enganar e persuadir empresas e pessoas, e têm vários objetivos diferentes:

  • Fraude do CEO

A Fraude do CEO, ou BEC (Business Email Compromise), é projetada para persuadir funcionários e parceiros de negócio a realizarem o envio ou a transferência de dinheiro. Para fazer isso, o cibercriminoso se passa por um executivo de alto nível da empresa.

Para saber mais, basta fazer o download do ebook “O que é BEC”.

  • Fraude de pagamento

Muitos e-mails de phishing são criados com o objetivo de induzir pessoas e empresas a pagarem contas falsas. Imagine que a sua empresa recebeu uma nova fatura do fornecedor de energia.

  • Roubo de credenciais e dados

O roubo de credenciais é um dos principais objetivos dos ataques de phishing. Depois de obter o nome de usuário e a senha de um funcionário, o hacker pode acessar o sistema da empresa para roubar dados confidenciais e também propagar malware.

Para saber mais, basta fazer o download do ebook “O que é phishing”.

  • Propagação de malware, como ransomware

Muitos e-mails maliciosos carregam URLs e anexos que escondem malware, como ransomware, trojan e spyware. Um ataque de ransomware pode criptografar dados e sistemas, enquanto um trojan pode coletar secretamente dados da empresa.

Para saber mais, basta fazer o download do ebook “O que é ransomware”.

Soluções de proteção de e-mail para empresas

A Gatefy é uma startup que desenvolve soluções avançadas de segurança de e-mail para empresas de todos os setores e tamanhos (de pequenas a grandes), com integração para Microsoft Office 365, G Suite, Exchange, Zimbra, Locaweb e outras plataformas e provedores.

As soluções protegem as empresas contra spam, phishing, ransomware, vírus, engenharia social e outros tipos de ameaças. Para saber mais sobre a Gatefy, basta visitar gatefy.com ou ligar para (41) 4042-8280.

Com informações de Gatefy.

Website: https://gatefy.com



Samsung apresenta novo line-up de TVs e Soundbars para 2021

Hoje foi o dia do “First Look”, evento em que a Samsung tem o prazer de apresentar ao mercado brasileiro seu novo line-up de TVs e Áudio para 2021. No portfolio estão as novas Neo QLED, com sua inovadora tecnologia Mini LED, os projetores The Premiere, e as principais iniciativas de nossa jornada pela sustentabilidade.

Também foram lançadas novas versões de linhas consagradas pelo padrão Samsung, como QLED, Crystal UHD e The Frame, que ganhou mais opções de tamanhos e molduras customizáveis. O evento detalhou ainda os novos modelos de soundbar desenvolvidos pela marca para combinarem perfeitamente com cada categoria de TV e elevarem as experiências de entretenimento e conectividade para um novo patamar.

“É sempre um momento marcante para nós poder contar ao público todas as novidades que a Samsung preparou para o line-up de TV e áudio. Depois de um 2020 cheio de desafios, a Samsung conseguiu novamente ir além ao desenvolver produtos com recursos relevantes para as novas necessidades e interesses pessoais dos consumidores. E não paramos por aí: reforçamos a oferta de experiências personalizadas para os usuários mais exigentes e o compromisso da Samsung com um mundo mais sustentável e um melhor normal para todos”, afirma Gustavo Assunção, vice-presidente da divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil.

A jornada da Samsung pela sustentabilidade, batizada de “Going Green”, começa em processos ecologicamente mais saudáveis na produção das TVs e chega a novidades que poderão ser aproveitadas diretamente pelos consumidores.

Todo o portfólio 2021 contará com as embalagens reutilizáveis Samsung Eco-Package, que podem ser transformadas em utensílios domésticos como brinquedos, casa de pet ou porta revistas, tudo para reduzir o descarte de resíduos. A partir da linha QLED apresentamos o revolucionário controle remoto SolarCell que será movido por energia solar, ou até pela própria iluminação da sua casa, dispensando o uso de pilhas.

Vamos as novidades:

Neo QLED
A categoria é impulsionada pelo poder dos inovadores Mini LEDs. Para provocar uma revolução nos padrões de imagem, a Neo QLED conseguiu substituir 1 LED convencional por aproximadamente 40 exclusivos Mini LEDs. O resultado é uma iluminação ainda mais assertiva na tela, gerando um contraste incrível com o preto muito mais preciso. E tudo isso com o 100% de volume de cor das TVs de pontos quânticos da Samsung e a garantia de 10 anos contra o efeito burn-in, já que em todo este processo não há uso de componentes orgânicos que geralmente são pouco resistentes a imagens estáticas e eventualmente podem causar manchas na tela.

Neste primeiro momento, a linha Neo QLED chega cobrindo as duas principais categorias de mercado, em quatro modelos: as 8K QN900A e QN800A e as 4K QN90A e QN85A.

Nos modelos QN900A e QN800A, nenhum detalhe passa despercebido, seja pelos contornos mais nítidos ou através do nível maior de profundidade derivado da resolução 8K, certificada pela 8K Association. O Processador Neo Quantum 8K é movido por inteligência artificial e transforma qualquer conteúdo em qualidade próxima à essa máxima resolução.

O áudio não fica pra trás. O recurso Som em Movimento PRO faz com que o som acompanhe a ação na tela graças a alto-falantes espalhados pelo painel, que chegam a 80W RMS de potência distribuídos em 6.2.2 canais em nosso modelo mais premium, a QN900. Já a Sincronia Sonora une o som dos speakers da TV com uma Soundbar Samsung para proporcionar um envolvimento sonoro ainda maior.

A Samsung também desenvolveu novidades para o design das Neo QLED. Para os modelos 8K, a tela sem limites, praticamente sem bordas, encontra a elegância absoluta de painéis super finos e com acabamento único; a espessura chega a incríveis 1.5cm em um dos modelos.

Ambas possuem toda facilidade da Única Conexão, onde apenas um único fio é usado tanto para ligar a TV na energia, quanto conectá-la com outros aparelhos por meio de uma central de conexões externa, o One Connect. Os modelos QN90A e QN85A, por sua vez, tem o Neo Slim Design de apenas 2,5 cm de espessura e cabos que passam por dentro das bases para esconder os fios e evitar bagunça.

E, acompanhando e antecipando as principais exigências dos consumidores, a Samsung inovou mais uma vez no tema conectividade. A tecnologia Multi Tela foi aprimorada para os modelos 8K e permite dividir a tela em até quatro partes.

QLED
As TVs QLED continuam a ser aprimoradas em 2021. Serão três novos modelos da categoria, todos com resolução 4K: Q80A, Q70A e Q60A. Os característicos 100% de volume de cor destas TVs proporcionado pela tecnologia de pontos quânticos e a exclusiva garantia de 10 anos contra o efeito burn-in se mantêm como grandes diferenciais das QLED Samsung, que foram preparadas para receber algumas das principais novidades desenvolvidas pela marca neste ano.

Um exemplo é o avanço significativo para os gamers, que poderão usufruir da função Tela Ultra-Wide, que viabiliza a exibição dos jogos nos formatos 16:9, 21:9 e até 32:9 para melhor visualização das partidas, além de um exclusivo menu de jogo para consultar informações pertinentes, como input lag, FPS e HDR e fazer ajustes para ganhar performance.

Já com os recursos Motion Xcelerator Turbo+, painel de 120Hz nativos e FreeSync Premium Pro, o usuário terá uma melhor experiência e maior velocidade no tempo de resposta, tudo sem se preocupar com imagens quebradas. Destaca-se também a beleza e sofisticação dessa linha, já que o novo Neo Slim Design garante, nos modelos Q70A e Q60A, uma espessura de apenas 2,5 cm e a possibilidade de deixar a TV rente à parede com o Suporte Slim-Mount.

Ainda em termos estéticos, o Modo Ambiente 4.013 faz com que as QLEDs TVs se integrem à decoração dos espaços ao exibir conteúdos decorativos embarcados ou projetando a cor ou textura da sua parede na tela.

Além de bela, a categoria QLED auxiliará os usuários na sua rotina: a presença do aplicativo Google Duo e a compatibilidade com webcams para realização de videoconferências na tela grande da TV deixarão o dia a dia muito mais prático.

Categoria Lifestyle
A linha Lifestyle terá um papel fundamental na estratégia da Samsung em 2021.

Com diversos produtos e inéditos lançamentos esperamos que as expressões de estilo individuais de cada consumidor sejam traduzidos em soluções únicas, personalizáveis e, claro, recheadas de tecnologia e qualidade de imagem.

The Frame
A linha lifestyle é ancorada pela The Frame. É o produto de maior sucesso e este ano passou de 1 milhão de aparelhos vendidos pelo mundo, saindo de um período de incubação para compor parte fundamental do line-up de TVs da marca no Brasil. Logo, a Samsung continua a expandir as opções de polegadas que chega a seis versões diferentes: 32″, 43″, 50″, 55″, 65″ e inclusive 75″, para atender o consumidor brasileiro.

Este ano a The Frame fica mais fina – apenas 3 centímetros de espessura – fato que valoriza ainda mais seu estilo de quadro. O suporte de parede slim-Mount, já incluso na embalagem, e a Única Conexão, viabilizam uma instalação perfeita, rente à parede e praticamente sem fios ao redor da tela.

Para completar o Slim Frame Design, continuamos a oferecer a compra de molduras customizáveis como acessórios que suportam o consumidor a expressar seus gostos e combinar a sua The Frame com o ambiente. As cores oferecidas são branco, bege amadeirado, marrom, branco estilizado e terracota.

Outra forma para os consumidores se expressarem através da The Frame é aproveitando uma das 20 obras de uso gratuito da Coleção Samsung ou os mais de 1200 conteúdos dos principais museus e galerias do mundo graças ao Art Store. Também é possível explorar uma variedade incrível de papéis de parede personalizáveis no Modo Ambiente 4.0.

No aspecto técnico, a The Frame segue com tecnologia QLED para obtenção de 100% do volume de cor, através dos Pontos Quânticos, e também com os dez anos de garantia contra o efeito burn-in.

The Premiere
A Samsung está focada em entregar experiências em alto estilo e quebrando os padrões, através da categoria Lifestyle. E esse plano será reforçado pelo lançamento dos projetores The Premiere LSP7 e LSP9, ambos com resolução 4K para criar a melhor experiência cinematográfica dentro de casa. Eles possuem tecnologia “ultra short throw”, que não demanda a habitual distância de vários metros da tela ou instalações complexas. Assim, o usuário tem total liberdade para organizar melhor seu espaço e usufruir de um design minimalista que se integra perfeitamente à sua decoração.

O modelo LSP9 é capaz de reproduzir incríveis 130″ sendo posicionado a apenas 24 cm da parede e ainda conta com tecnologia triple laser e certificação HDR, algo inédito no mercado global de projetores. São ainda 2.800 Lumens para um alto nível de brilho e mais realismo nas projeções. Já o modelo LSP7 do The Premiere precisa de 42cm para gerar uma tela de 120″ com 2.200 Lumens.

Eles diferem também no sistema de som: O LSP9 possui 4.2 canais e 40W RMS de potência com tecnologia Acoustic Beam, que faz o áudio se deslocar por 22 pequenas aberturas acústicas independentes. No caso do LSP7, são 2.2 canais e 30W RMS de potência.

A TV mais hype do mundo
A The Sero gira para que o usuário assista aos filmes e séries preferidos com a TV na horizontal, mas também possa imergir no mundo das redes sociais, graças à sua conectividade perfeita com smartphones e o fato de funcionar na vertical. Em qualquer um dos cenários, a diversão fica garantida com o potente som de 40W RMS, os 4.1 canais e a imagem perfeita por ser uma QLED.

Como novidade para 2021, a The Sero, que conquistou legiões de fãs após seu lançamento no Brasil em 2020, tem prevista duas atualizações no segundo semestre para deixá-la ainda melhor: suporte ao Youtube nativo e suporte ao Airplay 2 na vertical.

Um ícone do design
A The Serif, TV que originou a categoria Lifestyle e que foi um detalhado projeto feito por renomados designers franceses, é esperada para o segundo semestre na versão branca de 55″. Ela foi pensada para ser uma peça de decoração e design ímpar, atemporal, elegante de todos os lados, e que pode ser posicionada tanto nos cavaletes (inclusos) quanto direto na estante, além de ter toda a qualidade de imagem por ser uma QLED.

Crystal UHD
A categoria Crystal UHD corresponde aos modelos de entrada da marca, foi um dos principais lançamentos de 2020 e segue recebendo novidades importantes para elevar o padrão do segmento 4K. A AU9000 e a AU8000 contam com painel Dynamic Crystal Color. O Processador Crystal 4K21 segue como um dos grandes atrativos para aprimorar qualquer conteúdo a uma resolução próxima a 4K.

Falando em Design, enquanto o já tradicional visual livre de cabos garante uma aparência mais clean ao ambiente e as bordas infinitas privilegiam a imersão, a novidade fica por conta da sofisticação – A Crystal UHD ganhou ainda mais elegância com o Design Air Slim, deixando a TV com apenas 2,5cm de espessura, ou seja: a tela que já era referência de modernidade do segmento quebra todos os paradigmas e apresenta um painel finíssimo e exclusivo no segmento.

Para a categoria UHD, o potente Processador Crystal 4K foi adicionado à AU7700, que além de tecnológica, tem bordas reduzidas para garantir que o usuário veja o que realmente importa: seus conteúdos preferidos. Assim como todos os lançamentos de 2021, a AU7700 conta com a praticidade de Bixby, Alexa e Google Assistant já integrados e em Português, e do Controle Remoto Único, que controla a TV e os dispositivos conectados nela, como decoder de TV a cabo, DVD player e outros.

Soundbars
Foram apresentados quatro novos modelos de soundbars para 2021: a linha Q, que combina perfeitamente com as Neo QLED e QLED e tem os modelos HW-Q950A, HW-Q800A e HW-Q600A, e a linha T, com o modelo HW-T450, que é a ideal para usar com as TVs Crystal UHD. Isso sem falar no produto HW-T555 que é destaque no mercado e permanece ativo na linha até o final do ano.

Mas a grande atração de 2021 mesmo é a Q950A, capaz de transformar sua casa em um cinema com seus 11.1.4 canais, incluindo pequenas caixas traseiras para um genuíno efeito surround, tudo com uma potência incrível de 616W. Ela conta com o padrão de áudio Dolby Atmos + DTS:X, um dos mais reconhecidos da indústria cinematográfica, e do recurso de conectividade Tap Sound, que permite que o usuário reproduza as músicas, playlists e podcasts favoritos na soundbar ao tocá-la com a lateral de um smartphone.

Pré-venda
Para oferecer uma experiência ainda mais exclusiva aos consumidores, a Samsung vai oferecer, entre os dias 6 e 30 de maio, uma condição especial para adquirir as inovadoras Neo QLED 2021. É fácil: na compra de uma Neo QLED 8K, o consumidor leva pra casa uma soundbar dos modelos HW-Q800T ou HW-Q800A.

Já para quem comprar uma Neo QLED, o brinde fica entre as soundbars HW-Q60T ou HW-Q600A.

Preços sugeridos
Neo Qled a partir de R$ 9.999 (55QN85A)
QLEDs – preço a partir de R$ 4.999 (50Q60A)
Crystal UHD – preço a partir de R$ 3.299 (AU7700)
Soundbars – a partir de R$ 1.299 (T450)

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Xiaomi traz ao Brasil os novos Redmi Note 10, com câmera de 108MP, tela AMOLED e carregador rápido

A linha Redmi Note, da Xiaomi acaba de ser complementada no Brasil com os novos modelos Redmi Note 10 Pro e Redmi Note 10S.  

Os aparelhos se destacam pelo conjunto de câmera, no modelo Pro com 108MP, carregamento rápido de 33W e tela AMOLED, característica que era encontrada somente nos aparelhos da linha Mi (Flagships). Os smartphones chegam nas versões com 6GB+64GB e 6GB+128GB.

O Redmi Note 10 Pro começou a ser comercializado pelo e-commerce oficial da marca, nas duas lojas físicas, localizadas nos shoppings Ibirapuera e Center Norte, na capital paulista, e nos principais varejos online parceiros da marca no Brasil. Já o Redmi Note 10S chega em breve ao mercado.

Redmi Note 10 Pro – Quarteto sem limites
O modelo apresenta um potente conjunto com quatro câmeras: grande angular de alta resolução de 108MP, telemacro de 5MP, ultra angular de 8MP e um sensor de profundidade de 2MP. Há ainda a câmera frontal, com 16MP. A linha Redmi Note 10 recebe tecnologias de câmeras de última geração, com recursos diferenciados, garantindo maior alcance dinâmico, imagens noturnas ultra nítidas e maior sensibilidade à luz.

Há seis modos de longa exposição, Multidão em Movimento, Rastro de Luzes, Pintura a Óleo, Pintura de Luz, Céu Estrelado e Rastro Estrela, que se adaptam para a imagem que o usuário deseja capturar. Para se divertir com a produção de vídeos para as redes sociais, o modelo apresenta diversas ferramentas, entre elas, o Dual Vídeo, possibilidade de gravação de vídeos com as câmeras frontal e traseira simultaneamente, Vídeo Clone, para a reprodução de duas imagens numa mesma gravação e Pro Time-Lapse, que permite o controle da abertura, velocidade, ISO e foco, sobretudo, para conteúdos profissionais.

O Redmi Note 10S apresenta câmera quadrupla, com a principal de 64MP, ultra grande angular com 8MP, sensor de profundidade de 2MP e câmera macro de 2MP. A câmera frontal é de 13MP. O aparelho conta com uma série de recursos, como o modo noturno 2.0, timer para fotos, fotos panorâmicas, retrato com IA, dentre outros.

Agilidade na sua rotina
Ambos os modelos contam com carregamento rápido, que garante uma recarga de 0 a 100% em apenas 60 minutos. As poderosas baterias da versão do RN10 Pro de 5020 mAh e do modelo RN10S de 5000 mAh oferecem energia suficiente para durarem até dois dias, segundo a fabricante. O carregador que acompanha é o Mi Turbo Charge de 33W.

Desempenho
O Qualcomm Snapdragon 732G garante ao Redmi Note 10 Pro: jogos mais realistas e desempenho aprimorado. O irmão menor vem equipado com o MediaTek Helio G95, que conta com GPU até 31% melhor quando comparado com seu antecessor, o Redmi Note 9S.

Tela AMOLED
Os modelos Redmi Note 10 Pro e Redmi Note 10S são os primeiros da série Redmi Note a receber tela AMOLED com Corning Gorilla Glass, sinônimo de solidez e resistência. O orifício da câmera frontal é quase imperceptível, garantindo o aproveitamento praticamente total do display de forma inteligente.

O modelo RN10 Pro tem 6.67” de tela com proteção Gorilla Glass 5, enquanto a versão RN10S apresenta 6.43“de tela com Gorilla Glass 3. O Redmi Note 10 Pro tem ainda 120Hz, característica que proporciona diversas vantagens para os usuários, dentre elas, respostas rápidas e melhor exibição de cores e contrastes, com navegação fluida.

Áudio
Os novos dispositivos oferecem uma verdadeira experiência imersiva, por conta da presença de alto-falante duplo, com qualidade estéreo. Os aparelhos contam ainda com tecnologia NFC, infravermelho, entrada para fone de ouvido de 3.5mm e, para maior rapidez, praticidade e comodidade, sensor com impressão digital na lateral, perfeitamente integrado aos smartphones, sem comprometer o design.

Para quem comprar nos canais  oficiais Xiaomi no Brasil, também tem a vantagem de contar com garantia, pós-venda com suporte para eventuais necessidades técnicas, além de contarem com a certificação de uso da ANATEL e demais órgãos nacionais regularizadores.

Preço e disponibilidade
O Redmi Note 10 Pro pode ser encontrado nas cores: Glacier Blue (Azul), Gradient Bronze (Fosco) e Onyx Gray (Brilhante) com preço sugerido a partir de R$ 3.299,00. O modelo Redmi Note 10S, por sua vez, está disponível nas versões: Pebble White (Fosco), Ocean Blue (Azul) e Onyx Gray (Brilhante), com preço a partir de R$ 2.799,00.

Para mais informações, acesse o site.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


ESPECIAL CARROS CONECTADOS EP12 – GM deve investir US$ 20 bilhões em carros elétricos nos próximos cinco anos

No 12º episódio do Especial Carros Conectados conversei com Nelson Silveira, Diretor de Comunicação da General Motors do Brasil e falamos principalmente de eletrificação automotiva, que sem dúvida é o grande investimento da indústria automotiva global para os próximos anos.

Porém, não deixamos de conversar sobre tecnologia embarcada, conectividade, segurança. Também falamos de vários outros assuntos que estão presentes nos carros da GM, além da evolução tecnológica dos motores, que estão mais potentes e com redução consistente de emissão de gases.

Ouça agora o Podcast e compartilhe nas suas redes sociais.

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 3)

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A nuvem é de fato estratégica para o contact center?

Por Eduardo Malpica *

Ao contrário do que pensávamos, com o modelo de trabalho home office estabelecido e adaptado aos contact centers, após pouco mais de um ano de pandemia, os índices de produtividade e os resultados alcançados são bem positivos para o setor. Entretanto, foi um percurso bastante desafiador, tendo em vista que o trabalho remoto exige uma estrutura tecnológica que contemple processos eficazes de atendimento ao cliente e acompanhamento de desempenho dos colaboradores.

As soluções em nuvem vieram como resolução a essas dificuldades causadas por esse novo modelo. Além de permitir maior flexibilidade, podendo usar e pagar por aquilo de que a empresa realmente necessita, a ferramenta possibilitou uma infraestrutura de conexão mais segura, mantendo os dados sempre disponíveis em qualquer lugar e a qualquer momento. 

Outra vantagem do sistema de nuvem destacada foi que, mesmo sem estarem trabalhando lado a lado, é possível acompanhar o rendimento dos colaboradores e seu desempenho, motivando-os quando necessário. Segundo levantamento realizado pela Enghouse, houve um aumento de 55% de contatos feitos por hora com o uso de soluções em nuvem. A pesquisa mostrou, ainda, que a produtividade dos operadores de call center cresceu 36% no trabalho remoto, também apontando uma diminuição de 57% no suporte técnico.

Assim, é possível perceber reações positivas na utilização das soluções em nuvem para o setor de contact center, que torna os processos de toda a companhia mais práticos e acessíveis. Em meio ao cenário atual, é importante que as empresas invistam em estruturas adequadas  para promover um ambiente de trabalho seguro e confortável para os colaboradores, com a finalidade de não comprometer a performance da companhia e de seu time.

* Eduardo Malpica, Strategic Partners Development da Enghouse

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Evento oferece semana dedicada à produção de vídeo ao vivo

www.ofuturoelive.com 5/5/2021 – Uma programação intensa com o objetivo de compartilhar conhecimento e trocar experiências bem sucedidas e boas práticas de livestreamingO Futuro Agora é Live é gratuito, organizado pela produtora Ablink, traz especialistas em lives, abordando conteúdo e tecnologia

Quais os segredos para uma live de sucesso? A 4ª edição de O Futuro Agora É Live, realizada em março de 2021, respondeu essa pergunta a partir de experiências reais de quem produz vídeo ao vivo com objetivos distintos, atendendo ações de ativação de marca, varejo, lançamento de produtos, ações de branding e comunicação corporativa. Vimer, Leo Burnett, Grabyo, LiveSports, Globo, Terruá, Oncoguia, Joy Eventos, Nuts, Play9, Instituto CPFL, Cielo, B3 e TX Filmes foram algumas das empresas participantes.

O sucesso do evento, que reuniu profissionais de live marketing, televisão, publicidade e eventos, tem agora um desdobramento: uma semana inteira voltada ao conhecimento e práticas de produção de vídeo ao vivo. É a Semana O Futuro Agora é Live. De 17 a 21 de maio, onde especialistas convidarão parceiros e especialistas do mercado para uma programação intensa com o objetivo de compartilhar conhecimento e trocar experiências bem sucedidas e boas práticas.

Gratuito, online e sempre às 21h, o evento contempla questões técnicas e de conteúdo. Formatos de lives, lives esportivas, varejo ao vivo, novos formatos de produção, tecnologias disruptivas de live streaming e muitos exemplos reais. A programação de cada dia é temática e permite a interação do público via chat e enquetes.

Neste evento será possível entender o passo a passo para colocar uma live em pé, conhecer as melhores tecnologias para uma live estável, de alta qualidade, e com diferentes formatos de contribuições remotas.

O evento é promovido pela Ablink, produtora pioneira no mercado de lives e conteúdos para plataformas digitais, que produz eventos híbridos e 100% online, publicidade, webséries, realities, shows e formatos de longa duração para marcas e empresas em plataforma própria ou distribuído para plataformas abertas, como YouTube e redes sociais.

As vagas são limitadas e a inscrição pode ser realizada em: http://www.ofuturoelive.com .

Website: http://www.ofuturoelive.com



Ranking internacional de maiores empresas de Vendas Diretas de 2020 conta com marcas brasileiras

São Paulo, SP 5/5/2021 – Após fusão com a gigante Avon, o grupo brasileiro Natura &Co alcançou o segundo lugar entre as maiores empresas de Venda Direta do mundoElaborado pela Direct Selling News, ranking de maiores empresas do setor em 2020 tem a americana Amway na liderança e a brasileira Natura &Co na segunda colocação

O ranking internacional das empresas Vendas Diretas, elaborado pela agência “Direct Selling News”, foi divulgado em 19 de abril e o grupo brasileiro Natura &Co alcançou o segundo lugar entre as maiores empresas de Venda Direta do mundo. O resultado veio após a fusão com a gigante Avon. A primeira colocação manteve-se com a americana Amway, líder no mercado mundial desde 2013. O ranking ainda reconheceu outras cinco empresas de Vendas Diretas com operações no mercado nacional: Herbalife (3º lugar), Vorwerk (Jafra) (4º lugar), Young Living (7º), Tupperware (11ª) e Omnilife (25ª).

A Natura figura entre as 10 maiores companhias de Vendas Diretas do mundo desde 2013. Em 2020, ocupava a quinta colocação e, neste ano, após reportar receita de US$ 7,16 bilhões, obteve o segundo lugar. O rápido crescimento veio após a compra das operações da Avon Products, que compõe o portfólio do grupo Natura &Co. — que hoje inclui, também, a australiana Aesop e a britânica The Body Shop. Criada em 1969, a empresa é cotada na Bolsa brasileira desde 2004. A líder do mercado, a americana Amway, reportou receita de US$ 8,5 bilhões no ano passado.

A DSN Global 100 list foi criada com o objetivo de reconhecer as conquistas das empresas de Venda Direta e fornecer uma imagem clara do tamanho do setor, além do verdadeiro efeito deste canal na vida das pessoas e o impacto econômico que as empresas de vendas diretas têm sobre as comunidades em que estão inseridas.

A presidente executiva da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD), Adriana Colloca, destaca que o segmento, neste período de pandemia, foi uma opção para muitos brasileiros que perderam seus empregos e tiveram suas rendas diminuídas. O setor se inovou por meio da digitalização, permitindo que as vendas continuassem a acontecer sem desrespeitar as regras de isolamento social.

“Notamos a entrada de muitos jovens na força de vendas, que hoje representam 48,1% do total de empreendedores independentes no Brasil (18 a 29 anos), com o uso da tecnologia e mídias sociais para divulgar e vender os produtos e serviços”, disse a executiva. “Atualmente, trabalhar com vendas diretas é uma oportunidade para quem quer empreender com baixo investimento inicial, sem risco e com flexibilidade de horário e autonomia, como almeja grande parte dos jovens brasileiros”, completou.

Hoje, o setor conta com aproximadamente 4 milhões de empreendedores independentes no Brasil e movimentou cerca de R$ 50 bilhões no ano passado, de acordo com a entidade.

Maiores empresas de vendas diretas do mundo, segundo a Direct Selling News, por ordem de receita (receita referente a 2020 em dólares):

1- Amway: $8.5B
2- Natura & Co: $7.16B
3- Herbalife: $5.5B
4- Vorwerk (Jafra): $4.48B
5- Coway: $2.8B
6- NU Skin: $2.5B
7- (empate) Primerica: $2.2B
7- (empate) Young Living: $2.2B
9- EXP Realty: $1.8B
10- PM International: $1.71B
11- Tupperware: $1.7B
12- Atomy: $1.48B
13- Oriflame: $1.38B
14- USANA: $1.14B
15- Ambit Energy: $1.12B
16- Telecom Plus: $1.09B
17- POLA: $969M
18- Medifast/OPTAVIA $935M
19- Scentsy: $893M
20- (empate) Beachbody: $880M
20- (empate) Belcorp: $880M
22- Arbonne: $847M
23- MONAT Global: $804M
24- Color Street: $597M
25- Omnilife: $573M
26- Yanbal: $536M
27- MIKI: $515M
28- Plexus Worldwide: $509M
29- NewAge Inc.: $480M
30- Farmasi: $447M
31- Faberlic: $409M
32- New Image International: $403M
33- Nature’s Sunshine Products, Inc.: $385M
34- Prüvit: $363M
35- Hy Cite Enterprises (Royal Prestige): $341M
36- (empate) Pure Romance: $312M
36- (empate) Vestige Marketing: $312M
38- (empate) Fordays: $302M
38- (empate) Menard: $302M
40- New U Life: $272M
41- Pro-Partners: $269M
42- Noevir: $253M
43- Naturally Plus: $234M
44- LifeVantage: $230M
45- Immunotec: $220M
46- Gifarine: $208M
47- BearCereju: $196M
48- (empate) Best World Lifestyle (BWL): $195M
48- (empate) Princess House: $195M
50- Usborne Books and More: $192M

A ABEVD
A Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD) é uma entidade sem fins lucrativos, criada em 1980 para promover e desenvolver a venda direta no Brasil, bem como representar e apoiar empresas que comercializam produtos e serviços diretamente aos consumidores finais. A ABEVD é membro da World Federation of Direct Selling Associations (WFDSA), organização que congrega as associações internacionais de vendas diretas existentes no mundo. Por isso, segue os códigos de ética implantados por suas filiadas, que representam mais de 70 países.

Website: http://abevd.org.br



Fim da Tarifa Rural Noturna no Paraná: produtores rurais buscam energia solar

Cascavel, PR 5/5/2021 – Inclusive, está dentro das estratégias de desenvolvimento sustentável do Banco do Agricultor o uso de energias limpas, como solar e de biomassa. Suspensão do programa afetará mais de 12 mil propriedades rurais no estado

Os produtores rurais do Paraná não contam mais com o subsídio da Tarifa Rural Noturna de Energia Elétrica – um programa que oferecia aos produtores rurais um desconto de 60% na cobrança da fatura de energia elétrica, entre o período das 21h30 e 6h.

Em nota o governo paranaense esclareceu que o motivo da suspensão do programa às mais 12 mil propriedades rurais no Estado, deve-se a uma tomada de decisão em tom administrativo.

Uma das alternativas que vêm despertando cada vez mais o interesse do agricultor é a energia solar. Esse é o caso do agricultor Selson Inácio Wagner que possui um sistema fotovoltaico de potência instalada de 13.000 kWp na cidade de Cascavel, no Paraná e desde então conta com uma redução significativa da sua fatura de energia elétrica.

“Particularmente, a energia solar representa uma grande alegria para mim. Trouxe um ânimo diferente com mais eficiência e produtividade para minha propriedade rural. O sentimento de poder deixar um futuro mais sustentável para os nossos filhos e contribuir com a natureza é inexplicável”, comenta entusiasmado, após a decisão de investir com a Ilumisol Energia Solar, uma das empresas referência no mercado nacional. 

No agronegócio, a energia solar vem se tornando uma das melhores alternativas no que diz respeito à geração de energia, e se destaca por ser uma fonte limpa, inesgotável e com impacto ambiental mínimo. Num momento em que é preciso produzir mais, com recursos eficientes, a tecnologia que vem do sol catapulta a agricultura para um salto de qualidade e produtividade.

Essa decisão deve causar grandes impactos diretos na cadeia produtiva. Segundo a Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento o impacto na agropecuária paranaense representa 63%, correspondendo a R$ 21,9 bilhões ao ano. Além disso, essa mudança pode, também, dificultar atividades cruciais para o setor, ligadas à piscicultura, suinocultura e entre outros tipos de manejos. Para ter ideia, na avicultura a energia elétrica representa 20% dos custos de produção, sendo ela a responsável por manter o controle da temperatura dos aviários.

Luz no fim do túnel

Para viabilizar a aquisição de sistemas solares, o Banco do Agricultor Paranaense, um programa voltado ao desenvolvimento sustentável, à inovação tecnológica e à melhoria da competitividade dos produtos paranaenses, vem ao encontro do mesmo objetivo dos trabalhadores rurais: aumentar a eficiência do uso dos recursos naturais e dos sistemas de produção. Ou seja, produzir mais e melhor, com menos recursos.

Energia solar no campo

De acordo com a Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, o agronegócio tem o Valor Bruto de Produção (VBP) na casa de R$ 120 bilhões. O agro representa 34% do PIB (Produto Interno Bruto) total do Paraná. Ou seja, de cada R$ 100 produzidos num ano, R$ 34 tem a ver diretamente com o agronegócio. O campo e suas vertentes também respondem por 80% do esforço exportador do Paraná, com balança comercial superavitária. O estado é o terceiro maior exportador do agro, com mais de 13% do total.

O investimento em módulos fotovoltaicos ajuda a reduzir significativamente os custos nas propriedades rurais. Além da economia de até 95% na fatura da conta de luz, a energia solar também representa sustentabilidade. Como a incidência da luz solar está disponível o ano todo, recursos naturais são poupados por meio da geração de uma energia limpa e renovável. 

 “Quando resolvemos instalar o sistema fotovoltaico, nosso objetivo era a redução de custos em nossa propriedade. Depois de quatro anos da instalação, posso dizer que foi o melhor investimento que já realizei. Ele nos proporcionou uma redução de 20% a 30% em nossa produção avícola. Para ter ideia, antes quando tinha 4 aviários, este custo representava a cada 60 dias uma despensa de R$12.000,00, ao passo que hoje as tarifas mínimas que pagamos fica com um valor bem abaixo. Estou muito satisfeito com esse investimento”, afirma Selson Inácio Wagner. 

Isso porque, com a instalação de sistemas fotovoltaicos, a energia que é gerada com a luz do sol permite o monitoramento e o controle de temperatura de galpões, a automação de rações, a irrigação de lavouras, o gotejamento de água para os animais, entre outros benefícios.

Como funciona a Tarifa Rural Noturna?

Criado pela Lei 19.812 de 2019, o TRN é um programa estadual que, de acordo com dados da Companhia Paranaense de Energia (Copel) pode beneficiar até 77,5 mil propriedades rurais ou estabelecimentos agropecuários e atingir mais de 1 milhão de pessoas. O Programa Tarifa Rural Noturna prevê desconto especial na fatura de energia elétrica e dos encargos decorrentes desse serviço, inclusive, no adicional de bandeira tarifária, relativa ao consumo de energia elétrica ativa no meio rural e para unidades classificadas como Cooperativa de Eletrificação Rural que obedeçam aos requisitos da Lei 19.812/2019 e aos dispostos na Lei 20.435/2020.

A Ilumisol® nasceu da ideia dos seus criadores de oferecer um produto inovador e em alta no mercado. Os módulos solares são, hoje, um produto inovador e está em alta no mercado devido à surpreendente economia gerada por eles. O foco é sempre esclarecer todas as dúvidas apresentadas pelo cliente, desde o primeiro contato, passando pela análise de viabilidade de instalação e até mesmo após a entrega dos serviços prestados.

www.ilumisolenergiasolar.com.br 

Website: http://www.ilumisolenergiasolar.com.br



A importância da inovação em momentos de crise

Por Feliciano Aldazabal *

O mundo passa por uma das maiores crises econômicas da história. As necessárias medidas para contenção do coronavírus têm trazido, no Brasil, grandes impactos sociais e econômicos. Orçamentos públicos e privados estão submetidos a um momento de detalhada revisão, com uma definição criteriosa das prioridades e com maior cautela na escolha do “para que” e “quando” dedicar recursos cada vez mais escassos.

O investimento em inovação é fundamental para o País superar essas dificuldades. O desenvolvimento de uma vacina em tempo recorde se tornou fator estratégico não só pela questão de saúde, mas pela sua importância para a retomada da economia.

No âmbito empresarial, a digitalização é fundamental para a sustentabilidade e o desenvolvimento de novos modelos de negócio. Entre os três pilares fundamentais definidos pela União Europeia (UE) para o combate à COVID-19 nos próximos anos, está a digitalização e, portanto, o investimento em tecnologia e inovação.

O estudo “América Latina: una agenda para la recuperación”, feito em parceria pela Fundação Iberoamericana Empresarial e a Fundação Euroamérica, define estratégias para o cenário pós-Covid. No mesmo molde destacado pela UE, o estudo recomenda a melhoria dos marcos regulatórios e o reforço nos ecossistemas digitais.

Ou seja, os investimentos em inovação são vistos como fortes indutores da recuperação econômica e estão sendo considerados como fundamentais para a recuperação da economia no mundo. Infelizmente, o estímulo a esse tipo de investimento não vem ganhando o mesmo tratamento do governo brasileiro, seja pela necessidade de adequação dos incentivos já existentes, seja pelo próprio risco de continuidade dessas políticas.

Assim, temos testemunhado drásticas reduções nos orçamentos de Pesquisa e Desenvolvimento (PD&I) das empresas nacionais. Movimento iniciado ainda em 2020, mas potencializado em 2021.

É possível verificar uma diminuição significativa dos investimentos na infraestrutura interna e na mão-de-obra para PD&I nos anos em questão, e este é um fato alarmante, afinal, os postos de trabalho nas áreas de PD&I têm perfil complexo e por isso não é simples repor profissionais tão capacitados.

Criar soluções alternativas requer conhecimento teórico de base, conhecimento aplicado, criatividade e alta experiência prática. A perda desse tipo de recurso humano pode demorar anos para ser reposta, o que terá reflexos na evolução tecnológica e na competitividade da indústria nacional. Podemos estar falando de um atraso de 5 a 10 anos.

O Brasil apoia suas empresas inovadoras usando, preponderantemente, financiamentos e incentivos fiscais. Estudos dos últimos 25 anos concluem que ambas as políticas devem coexistir, e que a política tributária é a mais apta para estimular o investimento privado. Estudos da Comissão Europeia, CNEPI francês, OCDE e Instituto Monetário Internacional concluem que o incentivo fiscal gera um aumento de 13% a 28% da atividade de PD&I.

Outra conclusão da OCDE é a de que a efetividade dos incentivos fiscais depende do marco regulatório e da sua continuidade. Assim, é importante que os governos mantenham estabilidade e clareza nas políticas fiscais, para minimizar a insegurança jurídica das empresas.

O principal mecanismo de fomento à inovação no Brasil é a Lei 11.196/05, conhecida como Lei do Bem, em especial na parte dos incentivos fiscais. Ela permite que de 20% a 34% dos valores investidos em PD&I, anualmente, sejam deduzidos do imposto de renda (IRPJ) e da contribuição social (CSLL).

A Lei do Bem tem sido o principal motor de estímulo para a manutenção e o incremento da infraestrutura de PD&I. Porém, há pontos que precisam ser aperfeiçoados, a exemplo do fomento de parcerias com startups e ICTs ou dos valores aplicados em fundos de investimentos para a inovação.

Chama muita a atenção a necessidade de a empresa ter que gerar lucro fiscal para ter acesso ao incentivo. Ou seja, o fato de encerrar o exercício em prejuízo fiscal elimina automaticamente a opção do seu uso. No atual cenário de pandemia, essa exigência irá, na prática, excluir grande parte das empresas do acesso aos incentivos nos próximos anos, o que resultará na redução dos orçamentos para PD&I, na diminuição de postos de trabalho e no risco de perda de competitividade.

A rentabilidade das empresas é um ponto emergencial da política de inovação e, diante desse cenário de crise econômica e consequente perda da rentabilidade das empresas, vislumbrou-se a possibilidade de publicação de uma medida provisória que suspendesse a necessidade de lucro fiscal, para uso do incentivo fiscal, pelo menos durante 2020, 2021 e 2022.

Infelizmente, a publicação da medida está demorando mais do que o previsto, tanto que as empresas não a levaram em consideração ao definir os orçamentos de 2021. Isso aumenta o risco de desmobilização de infraestrutura tecnológica e de atraso na competitividade nacional.

Ciente da necessidade de adequação da principal política de fomento à inovação nacional diante do cenário da pandemia de Covid, a deputada Luísa Canziani (PTB/ PR) apresentou, em outubro de 2020, o Projeto de Lei de nº 4.944/20 que visa o aprimoramento da Lei do Bem. A proposta altera especialmente quanto ao uso do incentivo pela empresa em prejuízo fiscal, mas também tem o objetivo de buscar a manutenção dos investimentos e dos postos de trabalho.

A deputada, que é reconhecida por sua atuação em temas relacionados a educação e PD&I, explica que o projeto, além de enfrentar a trava do lucro fiscal para utilização do incentivo, busca criar segurança jurídica para o usufruto dos incentivos fiscais da Lei do Bem pelas micro e pequenas empresas.

A expectativa da parlamentar é que o PL 4.944/20 seja aprovado ainda esse ano, mas ressalta que a publicação de medida provisória, para ao menos suspender a necessidade de lucro fiscal para utilização da Lei do Bem, seria um importante passo do Poder Executivo para sinalizar a importância desse tipo de investimento para o desenvolvimento e recuperação da economia nacional.

Outro ponto de fundamental importância, é a continuidade das políticas de fomento à inovação no Brasil, e essa continuidade foi colocada em xeque com a promulgação da Emenda Constitucional nº 109/2021, que no seu artigo 4º prevê a redução de incentivos fiscais de forma linear.

Tal medida, coloca em risco diversos incentivos fiscais concedidos no Brasil para apoio das atividades de PD&I sem qualquer análise de mérito ou de importância estratégica para o país, representando mais um duro golpe nos investimentos em inovação realizados pelas empresas nacionais.

A deputada Luisa Canziani mostra preocupação com o texto promulgado pela EC 109/21 e defende que haja uma discussão maior sobre o tema no Congresso Nacional antes da realização de quaisquer cortes, além disso menciona que deputados e senadores estão estudando formas de blindar os incentivos considerados estratégicos para o desenvolvimento do país, como os relacionados a PD&I.

A parlamentar reconhece a importância da manutenção desses incentivos e também da previsibilidade que tais políticas de fomento devem ter, ainda mais diante de cenário tão controverso como o que vivemos hoje.

A medida descrita no artigo 4º da EC 109/21, além de colocar em xeque os incentivos fiscais relacionados a inovação no Brasil, também levam um clima de incerteza para as empresas nacionais, que já estavam adotando políticas mais cautelosas de investimento em PD&I, por conta do cenário econômico mundial, e agora, tendem a diminuir ainda mais os gastos pelo menos até possuírem uma visão mais clara do que ocorrerá com os instrumentos de fomento à inovação nacional, entre eles a Lei do Bem.

O momento é de fortalecimento dos ambientes e dos investimentos relacionados a PD&I e não de desmobilização de políticas, perda de postos de trabalho qualificados e de competitividade, assim, é de suma importância que as políticas de fomento à inovação no Brasil sejam mantidas e aprimoradas, conforme o PL 4.944/20 da Deputada Luisa Canziani, fortalecendo a retomada do crescimento no país pós-pandemia.

* Feliciano Aldazabal é Diretor de Inovação do FI Group

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Prevenção e tecnologia são aliadas contra os furtos e roubos de veículos

São Paulo, SP 5/5/2021 – Em média, 12 veículos são roubados ou furtados a cada hora apenas no estado de São Paulo.

Mesmo com as restrições de circulação das últimas semanas, carros, motos e outros veículos continuam sendo alvos de ações criminosas em todo o estado de São Paulo. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, somente em janeiro e fevereiro de 2021 foram registrados 5.259 roubos e 11.981 furtos de veículos – um total de 17.240 ocorrências.

Esses números significam que, em média, 12 veículos são roubados ou furtados por hora. A Secretaria de Segurança Pública ainda informa que esse tipo de ação criminosa é o segundo roubo mais comum em todo o estado, correspondendo a 12,5% do total de ocorrências. Este número só é menor do que o roubo a transeuntes.

Outros dados da secretaria mostram que houve uma redução nos índices de crimes a veículos durante a pandemia, especialmente nos meses de abril e maio de 2020. A quantidade de roubos e furtos em abril do ano passado, por exemplo, caiu 45% em comparação a janeiro do mesmo ano. Os índices, porém, especialmente a partir de julho de 2020, voltaram a subir consideravelmente. Em dezembro do ano passado e em janeiro e fevereiro deste ano, a média de roubos e furtos foi 41% maior do que em abril de 2020, mês com os menores números desde o início da pandemia.

Mais segurança contra crimes

Rastreadores são opções de alta tecnologia que oferecem aos motoristas mais chances de recuperar veículos em caso de roubos ou furtos. Especialista no setor, a empresa de rastreamento, localização e recuperação de veículos Dr. Localiza aponta que, de acordo com seus dados coletados, já recuperou mais de 500 mil veículos pois efetivamente fazem e cumprem as necessidades técnicas e contratuais para que o rastreador efetivamente funcione.

Algumas medidas simples de prevenção podem ajudar na inibição dos criminosos. “Somente em 2020, na capital de São Paulo, foram mais de 43 mil veículos furtados. Simples atitudes preventivas, como verificar se o carro foi realmente trancado, podem ajudar a minimizar muito esse tipo de ação”, explica Patrícia Jardim, Diretora da Dr. Localiza.

Dar preferência a estacionamentos fechados, escolher ruas com boa iluminação na hora de estacionar, não deixar dentro do veículo itens de valor que possam atrair a atenção e estar atento ao movimento em redor quando estacionar são outras atitudes que podem, e muito, ajudar a prevenir a ação de criminosos.

No caso de assaltos, a principal recomendação do Manual de Auto Proteção da Polícia Militar do Estado de São Paulo é não reagir. Mesmo que seja apenas um assaltante realizando a abordagem, ele pode ter outras pessoas fazendo sua cobertura. Portanto, a orientação é que a vítima obedeça a tudo o que lhe for pedido. Além disso, deve evitar olhar os criminosos nos olhos, não discutir e tentar manter a calma. Os movimentos devem ser lentos e a pessoa não deve intervir de forma alguma para evitar o roubo. Após a ocorrência, a vítima deve procurar imediatamente a polícia, ligando para o 190, e acionar sua empresa parceira de recuperação veicular ou seguro, se for o caso.

Outra informação que pode ser útil na prevenção de crimes é escolher veículos que não são tão visados por criminosos. De acordo com a Superintendência de Seguros Privados (Susep), os cinco veículos mais roubados no Brasil em 2020 foram, nesta ordem, o Hyundai HB20, o Chevrolet Onix, o Toyota Corolla, o Volkswagen Gol e o Renault Sandero.

Uma nova solução

A empresa de rastreamento e localização de veículos Dr. Localiza tem apostado em novas tecnologias e inovações. De acordo com relatórios da empresa, com a ajuda da inovação em tecnologia de ponta, a empresa chegou a 100% na taxa de recuperação de veículos e com isso são mais de 500 mil automóveis recuperados em todo o Brasil.

Soluções corporativas

Os benefícios da tecnologia são ainda maiores para as empresas, que podem optar pelo monitoramento de toda a frota, diminuindo os custos e melhorando a logística do negócio.

Para saber mais informações basta acessar www.drlocaliza.com.br

Fontes:

Dr.Localiza

Secretaria de Segurança Pública de São Paulo – www.ssp.sp.gov.br

Manual de Auto Proteção da Polícia Militar do Estado de São Paulo – www.ssp.sp.gov.br/media/documents/ssp_manual-seguranca.pdf

Superintendência de Seguros Privados – www.novosite.susep.gov.br

Website: http://www.drlocaliza.com.br



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