Home Blog Page 1560

Especialização em rock, única no país, recebe inscrições até o fim deste mês

Para quem é fã de Rock and Roll e gostaria de se aprofundar na cena roqueira, que tal fazer uma especialização? Pioneira e única em Pós-graduação em Rock: Teoria, História e Prática no Brasil, a Faculdade Santa Marcelina tem inscrições até o final de abril.

Voltado para músicos, historiadores e graduados em outras áreas que gostam do gênero, o curso permite a imersão em pesquisas acadêmicas de universidades internacionais, que já lecionam o tema há duas décadas. Os alunos contarão com especialistas, mestres e doutores presentes no mercado da música de maneira distinta, como André Martins, Heraldo Paarmann, Rodrigo Bragança, Walter Nery e outros.

“Além do conhecimento gerado, a especialização no Rock é uma oportunidade para que o aluno formado atue em diversas frentes no mercado. A pós-graduação gera conhecimento para o músico solo, de banda ou de estúdio, produtor musical, artístico ou executivo, como professor particular, de cursos livres, técnicos, graduações e pós-graduações, como crítico musical e também para quem busca a carreira acadêmica”, conta Ciro Visconti, coordenador da Pós-graduação em Rock: Teoria, História e Prática na Faculdade Santa Marcelina.

Com inscrições abertas, as aulas são divididas em seis modalidades: performance, composição, produção (musical, artística e/ou executiva), história e pesquisa e outras ciências sociais. Os candidatos devem enviar o currículo profissional para agendar uma entrevista com o docente responsável por meio do e-mail

Para mais informações, acesse o site.

Serviço:

Dias e horário de aulas: Terças e quintas-feiras das 19h às 22h30 

Modalidade: Online

Duração do curso: 18 meses 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Dia do Malbec movimenta vendas de vinho em rede varejista

São Paulo, SP 26/4/2021 – Com aumento do consumo de vinhos entre os brasileiros, ação alavancou as vendas da bebida em 161% na Hortifruti Natural da Terra

O vinho tinto é uma das bebidas preferidas do brasileiro, especialmente o Malbec, com sabor marcante que harmoniza com carnes e é perfeito para os dias mais amenos, como os do outono. Não é novidade que a categoria teve um aumento significativo de vendas no ano passado. Segundo a Ideal Consulting, consultoria em inteligência de mercado de bebidas, a importação de vinhos da uva Malbec no Brasil cresceu 42% em 2020 em relação a 2019, reflexo do maior consumo da bebida que ganhou 3 milhões de novos apreciadores em 2020 segundo a Vinitrac.

Para o ‘Dia do Malbec’, a Hortifruti Natural da Terra, rede varejista de hortifrutigranjeiros presente em 71 lojas no Sudeste, promoveu ações de vendas nas unidades físicas e nos canais on-line entre os dias 16 a 18 de abril. O resultado foi um aumento de 161% comparado às quatro semanas anteriores, sendo o dia 17, em que é comemorado oficialmente a data, o dia de maior venda da rede nesta categoria. Destaque para os rótulos importados da Argentina e do Chile.

Website: <a target=”_blank” href=’https://institucional.hortifruti.com.br/’ rel=”nofollow noopener”>https://institucional.hortifruti.com.br/



Mercado aquecido: uma só fintech pretende abrir até 42 vagas este ano

Presidente Prudente – SP 26/4/2021 – Algumas empresas pressionadas pela necessidade de se adaptar às demandas do momento, outras, estimuladas pelo aquecimento do mercado digitalProcessos de seleção e recrutamento 100% online já são uma realidade e as empresas inovadoras se adaptaram mais rapidamente para esse novo momento

A pandemia de Covid-19 causou uma grande alta no desemprego no país. Somente no trimestre encerrado em janeiro, a taxa de desemprego no Brasil ficou em 14,2%, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A taxa equivale a cerca de 14,3 milhões de pessoas desempregadas. 

Contudo, mesmo em meio à crise, algumas empresas estão se adaptando à nova realidade social e retomando os processos de contratações, ainda que de forma gradual. Algumas empresas pressionadas pela necessidade de se adaptar às demandas do momento, outras, estimuladas pelo aquecimento do mercado digital, como é o caso da Foregon, uma fintech do interior de São Paulo, o marketplace de produtos e serviços financeiros pretende abrir até 42 vagas de emprego para várias áreas de atuação.

Outro levantamento, realizado pela Catho, comparou a abertura de vagas de 2020 com 2019, registrou crescimento de até 671% em 2020 nas vagas do setor de tecnologia no estado de São Paulo. Esta pesquisa dedicou o aumento na procura por profissionais à transformação digital vivenciada por empresas de diversos segmentos, para enfrentar os desafios trazidos pela pandemia.

Inovação e tecnologia para impulsionar contratações na quarentena

Ao analisar a história é possível perceber que o mundo sempre se desenvolveu através da tecnologia e da inovação. Neste momento, temos a capacidade de trabalhar com qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo. Podemos também anunciar, entrevistar e contratar pessoas por meios digitais, sem sequer sair de nossas casas.

Durante a pandemia, a Foregon está realizando o seu processo seletivo 100% online. “Para que a distância de um processo online não torne frio, precisamos dar uma atenção especial em manter os candidatos cientes de todo o processo, mostrar a cultura da empresa, deixar os currículos de lado e buscar as hard skills e soft skills de cada candidato”, detalha Janaína Peroto, líder de Talentos na Foregon. A fintech tem previsão para 42 vagas este ano com remuneração que varia entre R$ 800 e R$ 12 mil, dependendo do nível do cargo exercido na empresa, as vagas abertas são para as áreas de marketing, comercial, tecnologia e outras. 

 

Website: <a target=”_blank” href=’https://www.foregon.com’ rel=”nofollow noopener”>https://www.foregon.com



Cursos de imersão possibilitam ingresso no mercado de tecnologia

São Paulo, SP 26/4/2021 – O mercado de TI está clamando por mão de obra qualificada, independente de faixa etária ou outros fatores

Cursos de linguagem de programação, com formato concentrado e aulas ao vivo facilitam a entrada de profissionais no mercado de TI

O número de vagas abertas em tecnologia é alto. A pandemia acelerou o processo de transformação digital em muitas empresas, aquecendo ainda mais o mercado para a área de TI. No Brasil, que tem aproximadamente 14 milhões de desempregados, o número de vagas em TI é maior que a quantidade de profissionais capacitados para tais cargos.

A alta demanda de profissionais, somada ao déficit de trabalhadores, inflaciona o salário da mão de obra qualificada em tecnologia. Isto torna o segmento muito convidativo, tanto para aqueles que estão ingressando agora no mercado de trabalho, quanto para aqueles que já estão inseridos nele, mas procuram uma oportunidade de transição de carreira.

Para facilitar a entrada de profissionais no mercado de TI, o FIAP SHIFT criou três cursos de imersão, cada um com foco em uma das principais linguagens de programação atualmente: Java, C# e Python. Estes cursos têm formato concentrado, com aulas ao vivo e cerca de 100 horas distribuídas em três a cinco meses, onde o estudante vai do nível de introdução até o nível avançado. “A nossa intenção é que o aluno consiga aprender o que foi desenvolvido no curso e aplicar em situações práticas do trabalho onde ele já atua ou em outros que virão. Vamos preparar pessoas que já estão, ou não, na área de tecnologia para ingressarem no mercado de TI como profissionais qualificados”, aponta o coordenador do FIAP SHIFT, André David.

Para decidir qual linguagem e qual curso escolher para iniciar uma jornada em TI, é importante considerar qual carreira quer seguir e entender com o que deseja atuar. Os cursos de Java e C# pretendem formar um programador ou desenvolvedor de sistemas, que vão atuar no mercado de trabalho de acordo com as particularidades de cada linguagem. Já o curso de Python, tem foco em machine learning e, apesar de ter uma carga de programação, visa preparar um profissional que consiga lidar com tecnologias de aprendizado de máquinas e inteligência artificial.

O mercado de TI está clamando por mão de obra qualificada, independente de faixa etária ou outros fatores. Sobre o perfil ideal dos alunos que terão melhor aproveitamento destes cursos de imersão, o Diretor do SHIFT, Renato Kimura, afirma: “Tem a ver com o sonho dele, o que ele almeja fazer e como pretende trabalhar com os conhecimentos adquiridos no curso. Não temos pré-requisitos, pois nossos cursos assumem que o aluno não tem conhecimento prévio de linguagem de programação. Nosso formato beneficia e contempla desde o estudante que acabou de sair do ensino médio, até profissionais mais experientes que estão transicionando de carreira”.

Website: <a target=”_blank” href=’https://www.fiap.com.br/shift/’ rel=”nofollow noopener”>https://www.fiap.com.br/shift/



89% dos consumidores brasileiros passaram a usar carteiras digitais durante a pandemia, aponta pesquisa

26/4/2021 – Uso de carteiras digitais cresceu exponencialmente desde o início da pandemia de Covid-19, impulsionando o mercado a se adaptar às novas tendências de pagamentos.

A necessidade das pessoas de utilizar, cada vez menos, dinheiro físico para pagamentos fez com que boa parte migrasse para alternativas práticas e rápidas, como é o caso das <a target=”_blank” href=’https://velupe.com.br/carteiras-digitais/’ rel=”nofollow noopener”>carteiras digitais.

A alta transmissibilidade do coronavírus através das cédulas e moedas fez com que os usuários evitassem o dinheiro em espécie. Estabelecimentos também se adaptaram e começaram a aceitar diversos outros tipos de pagamento.

Segundo a pesquisa feita pela Toluna, 89% dos brasileiros começaram a utilizar carteiras digitais durante a pandemia. Este efeito também é impulsionado por um outro fator que será abordado em uma pesquisa futura.

Ainda segundo a pesquisa, as carteiras digitais mais utilizadas são:

• 68% – Paypal;
• 42% – PicPay;
• 41% – Mercado Pago;
• 15% – Ame Digital.

Outro fator que impulsionou a utilização das carteiras digitais foi o recurso de <a target=”_blank” href=’https://velupe.com.br/’ rel=”nofollow noopener”>cashback. Esta opção, que entrega parte do valor da compra de volta para o consumidor, tem ganhado cada vez mais popularidade em todo o Brasil.

Receber o <a target=”_blank” href=’https://velupe.com.br/’ rel=”nofollow noopener”>cashback não é uma exclusividade das carteiras digitais, entretanto, elas facilitam o processo e agilizam os pagamentos. Para concluir uma compra, o usuário só precisa ler um QR Code no estabelecimento comercial.

Após a leitura, o cliente preenche com o valor a ser pago e o comerciante é notificado assim que o pagamento for finalizado. Esta alternativa torna dispensável qualquer ferramenta física de pagamento.

Os diversos recursos já existentes para o consumidor utilizar, cada vez mais, os meios digitais de compra e pagamento foram potencializados, e muito, pela pandemia.

O fato é que o cliente está cada vez mais habituado e acomodado com estas novas ferramentas que entregam extrema facilidade e pouca burocracia. Logo, o comportamento “tradicional” já não será mais tão comum.

Website: <a target=”_blank” href=’https://velupe.com.br/’ rel=”nofollow noopener”>https://velupe.com.br/



Mercado de paisagismo cresce 10% e ganha lançamentos de produtos e projetos

São Paulo 26/4/2021 – Buscamos fortalecer a biofilia nas empresas, levando a integração entre as pessoas e a natureza, por meio de uma atmosfera de bem-estar e belezaO crescimento do mercado de paisagismo, impulsionado pela pandemia e mais pessoas em casa, tem sido marcado por novidades, como linhas para ambientes internos e externos, incluindo tubetes e bandejas flutuantes, entre outras peças. A ideia é levar a atmosfera verde a mais pessoas e a diferentes espaços, como o home office, por exemplo, com mais qualidade de vida e bem-estar.

O crescimento do mercado de paisagismo, muito impulsionado pela pandemia e mais pessoas em casa, chegou a 10%, de acordo com o Instituto Brasileiro de Floricultura (IBRAFLOR). Para se ter uma ideia, a comercialização de flores e plantas ornamentais no Brasil movimenta mais de R$ 8 bilhões por ano.

Além de trazer mais beleza aos espaços, as vegetações ainda fortalecem a biofilia, movimento que une as pessoas e a natureza, com mais bem-estar e qualidade de vida a todos.

Para atender a esta crescente demanda, várias empresas lançam novos produtos e projetos, voltados às empresas e residências, incluindo jardins, varandas e até o home office.

Um exemplo é a nova coleção do Studio Magaldi Paisagismo, que traz novas versões de vasos para incluir as vegetações no ambiente, com bandejas suspensas, vasos flutuantes e tubetes, além de painéis verdes.

“Nosso objetivo é fortalecer a biofilia nas empresas, levando a integração entre as pessoas e a natureza, por meio de uma atmosfera de bem-estar, que contribui para um clima organizacional positivo, aumentando a felicidade e a produtividade dos times”, explica Ana Paula Magaldi, fundadora do Studio, que tem como clientes marcas como Nestlé, Itaú, Bradesco, Santander e KPMG, por exemplo.

De um simples vaso no home office ou canto do café até projetos para jardins externos e internos, o paisagismo oferece opções para todos os clientes e suas demandas, contribuindo para um melhor ambiente de trabalho e convívio.

Website: <a target=”_blank” href=’http://www.paulamagaldi.com.br/’ rel=”nofollow noopener”>http://www.paulamagaldi.com.br/



Veja dicas de como manter o equilíbrio entre trabalho e diversão

O distanciamento social levou milhões de pessoas do mundo todo a trabalharem e estudarem de forma remota, o que, por um lado, pode representar menos tempo em trânsito e mais tempo para maratonar séries, ouvir as playlists do momento ou, principalmente, jogar, seja aquele game single player com uma história incrível ou os jogos on-line em time com os amigos.

Por outro lado, passar o dia todo em casa pode ser um desafio para a concentração e organização das tarefas, e torna ainda mais necessária uma separação clara entre o tempo para os momentos de diversão e para as responsabilidades. A fim de ajudar a encontrar esse equilíbrio, a HyperX criou um guia prático e simples com dicas para quem quer deixar a rotina em ordem.

Ter um plano
Definir uma programação diária com blocos de horários de obrigação e diversão já ajudará a manter o tempo reservado para cada atividade, permitindo adaptá-lo de acordo com o que cada um mais gosta de fazer ou está com vontade naquele dia.

Isso é especialmente importante na atualidade, já que muitas pessoas seguem estudando e trabalhando nos antigos horários, mas acabam perdendo o limite sobre o momento de parar. Cumprir as obrigações não deve significar renunciar às horas de diversão, por isso a organização é fundamental para que todas as atividades possam coexistir.

Outra dica importante é tentar planejar com boa antecedência qual o game que pretende jogar e quais os objetivos para determinado dia. Por exemplo, se optar por League of Legends, uma meta seria subir de nível. Se for um título single player, encontrar os itens colecionáveis de uma determinada área do mapa.

Estabelecer esses tipos de objetivos pode trazer uma sensação de realização, e isso não precisa ser levado ao extremo, incorporando softwares focados em produtividade, como Asana ou Trello. Colocar metas ajudará a gerenciar melhor o tempo e encontrar o equilíbrio entre as atividades profissionais e pessoais.

Encontrar tempo para o entretenimento
Há momentos em que nossos cérebros nos permitem fazer mais de uma atividade ao mesmo tempo mantendo o foco e desempenho. Obviamente, jogar uma partida de Valorant durante uma conferência de trabalho não vai funcionar, mas ouvir uma música nova pode ser perfeitamente viável durante determinadas tarefas do trabalho que não exigem máxima concentração, como fazer anotações ou inserir dados em uma planilha. Às vezes é possível ser produtivo de um modo mais leve.

Teclados gamer, como o HyperX Alloy Elite 2, com teclas multimídia dedicadas para controlar aplicativos de música, como Spotify e iTunes, por exemplo, podem ajudar a manter as atividades sem abrir mão do foco, alternando as atividades quando for mais conveniente, sem perder tempo. É possível até mesmo usar esta função para realizar duas atividades de lazer juntas, como ouvir as playlists favoritas enquanto atualiza os jogos ou customiza um personagem.

Tempo realmente livre
Cada pessoa sabe aquilo que seu cérebro e corpo sentem prazer em fazer no tempo livre, e isso deve ser levado em conta, mesmo que exista uma pressão interna para fazer certas atividades para as quais não exista uma disposição imediata, independentemente de estarem ou não ligadas ao trabalho ou estudo.

Quando o lazer começa a parecer um segundo trabalho, uma obrigação, é hora de fazer uma pausa nessa rotina, e essa decisão pode ser difícil de ser tomada, porque às vezes é um evento de Fortnite que só vai durar mais alguns dias, ou são missões de um jogo que precisam ser realizadas diariamente, entre outras infinitas possibilidades. Às vezes, quebrar o ciclo dá a distância necessária para descobrir o que ele realmente gosta de fazer e o que faz só por causa de uma rotina pré-estabelecida.

Fazer uma pausa para ouvir o próprio corpo proporciona grandes benefícios à saúde mental e isso pode ser feito, inclusive, por meio de atividades de relaxamento, como meditação. Assim, é possível desenvolver o senso de autoconsciência e se tornar mais capaz de se concentrar no presente e nas coisas de que realmente gosta. Se a meditação não for uma opção, passar o tempo com músicas relaxantes (ou agitadas), respirar profundamente, e até mesmo tomar sol para recarregar a vitamina D com seu headset HyperX Cloud II Wireless ligado são excelentes alternativas.

A HyperX acredita que encontrar um equilíbrio entre a vida profissional e pessoal pode fazer a pessoa se sentir mais feliz. A sensação de cumprimento das obrigações de maneira satisfatória e o bom uso do tempo livre para o entretenimento proporcionam um sentimento de realização pessoal que é fundamental para todo ser humano. A saúde mental é tão importante quanto a física.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


E o Oscar vai para… a Alexa!

O ano de 2021 será palco da 93ª cerimônia de entrega do Oscar, que acontece no próximo domingo, dia 25. A Alexa, inteligência artificial da Amazon, responderá ao “Tudo bem?” de forma diferente no dia, com interações informativas e divertidas.

A Alexa também pode dar seus palpites sobre os ganhadores. Para isso basta perguntar “Alexa, quem você acha que vai ganhar o Oscar?”, ou ainda “Alexa, para quem você está torcendo no Oscar?” e ela comentará.

Você também poderá saber mais sobre o evento e o que aconteceu em outras edições.

Algumas perguntas que podem ser feitas para Alexa:

– “Alexa, quando é o Oscar?”
– “Alexa, onde vai ser o Oscar?”
– “Alexa, quais as indicações de melhor filme do Oscar em 2021?”
– “Alexa, quais são as indicações para melhor ator/atriz Coadjuvante para o Oscar 2021?”
– “Alexa,  quais são os indicados para melhor ator/atriz do Oscar em 2021?
– “Alexa, quais são as indicações para o Oscar de melhor diretor?”
– “Alexa, quais são as indicações para o Oscar de melhor roteiro original?”
– “Alexa, qual filme ganhou o Oscar em (ano)?”
– “Alexa, qual o filme ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro em (ano)?”

Para quem perder a cerimônia, após o evento, poderá saber de tudo. Basta perguntar:

– “Alexa, qual o resultado do Oscar 2021?”
– “Alexa, o que aconteceu no Oscar 2021?”
– “Alexa,  qual o filme vencedor do Oscar 2021?”
– “Alexa, me fale um filme ganhador do Oscar 2021”
– “Alexa, qual ator/atriz tem mais Oscars?”

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


LG lança o Styler, primeiro “closet inteligente” do Brasil, com de tratamento de roupas a vapor

Alinhada a uma demanda cada vez mais crescente de manter os ambientes e objetos livres de contaminações, a LG anuncia o lançamento do Styler, o primeiro closet inteligente do país.

Com um sistema de tratamento de roupas inovador, o LG Styler é capaz de cuidar dos mais diversos tipos de tecidos em poucos minutos, graças a um vaporizador, que ajuda a manter as peças sempre higienizadas. A tecnologia também elimina amassados, odores desagradáveis e poluentes do uso diário, além de gerar a sensação de roupas novas todos os dias.

O produto inaugura uma nova categoria no mercado, trazendo uma solução que facilita o processo de higienização das roupas, proporcionando tranquilidade para os consumidores.

O LG Styler apresenta uma alta performance, baseada na tecnologia TrueSteam, um poderoso gerador de vapor capaz de oferecer ciclos de higienização e desodorização, eliminando até 99,9% de bactérias e alérgenos de roupas e outros itens, certificado pela British Allergy Foundation e pela VDE.

Aliado ao vapor, o LG Styler movimenta as roupas através de um cabideiro móvel, até 180 vezes por minuto, permitindo que o vapor alcance todas as partes do tecido e eliminando os amassados e odores.

Além das funcionalidades principais, o produto também oferece a opção de secagem em baixas temperaturas, ideal para peças do dia a dia e até roupas mais delicadas. Para deixar as roupas com cheirinho de novas, é possível utilizar lenços perfumados ou amaciante em folhas no filtro de aromas do Styler.

O compartimento especial para o cuidado de calças do LG Styler, ideal para peças sociais, garante dobras e vincos precisos e elegantes, poupando os consumidores da demorada tarefa de passar. O closet inteligente cuida de mais de 16 tipos de tecido, incluindo os mais delicados como seda, linho, lãs, casacos de pele, nylon, oferecendo extremo cuidado com ternos, vestidos, camisas e diversas outras peças.

Você pode controlar e monitorar o Styler de forma remota com o LG ThinQ, também é possível encontrar ciclos extras para download no aplicativo, como o “pronto para sair”, “uniformes”, “lenços e cachecóis” e “modo silencioso”. A função “Night Care” é ideal para dias frios, pois mantêm as roupas aquecidas até a retirada do aparelho.

“Levamos a sério nosso papel como inovadores de estilo de vida. Continuaremos a expandir as capacidades de nosso sistema revolucionário de cuidados com as roupas em casa, com a intenção de tornar a vida dos consumidores de todo o país mais fácil e prática”, pontua Marcel Souza, gerente executivo de linha branca da LG.

O LG Styler chega às lojas especializadas como uma grande tendência de inovação na categoria premium no país, combinando o design sofisticado com o desempenho eficaz. Com painel touch, iluminação interna em LED e acabamentos na cor branca ou espelhada, o closet inteligente combina com qualquer ambiente.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Pisadinha se torna um dos gêneros musicais mais pesquisados na internet

São Paulo 23/4/2021 – Durante a pandemia o Brasil se tornou celeiro de novos ritmos e revelou novos talentos como Fabrício & Henrique e Japinha Conde.

O Brasil tem hoje uma explosão de sucesso de produções eletrônicas simples, até caseiras, em estilos que passeia entre, pop, sertanejo, pisadinha até a bregadeira. Segundo o Google Trends, o gênero “Pisadinha” foi um dos mais pesquisados nos últimos 12 meses. Todo esse sucesso se deve ao grupo “Os Barões da Pisadinha”, um dos maiores sucessos do momento. A música “Recairei” soma mais de 297 milhões reproduções no YouTube, e mais de 165 milhões no Spotify.

Esse sucesso todo acabou abrindo portas para que novos talentos fossem revelados, como é o caso da Japinha Conde, listada pelo YouTube como uma das 10 artistas para ficar de olho em 2021. Japinha soma mais de 2,8 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Com mais de 2200 bilhões de visualizações em seu canal no YouTube, Japinha hoje é uma das artistas mais requisitadas para colaborações em single de outros artistas.

Na plataforma de vídeos curtos TikTok, uma rápida pesquisa através da hashtag #hpisadinha revela que o ritmo já foi utilizado mais de 443 milhões de vezes em challenges de músicas provenientes do estilo.

O estilo musical proveniente do forró surgiu das festas de piseiros, realizadas no interior das regiões Norte e Nordeste, apresentando novos talentos e conquistando vários fãs, com suas melodias marcadas pelo som dos teclados e voz e letras que falam de amor, sofrência e curtição. 

Embalados pelo gênero musical, a dupla Fabrício & Henrique em parceria com Japinha Conde, lançaram nessa sexta, 23 de abril pela Movin up Records / Sony Music, seu novo single, “Adeus Mundo Cruel”.

O videoclipe foi gravado em Goiânia, com direção de vídeo da Muvee Filmes, Eduardo Bomfá está à frente da produção executiva e do roteiro, a produção musical é assinada por André Kostta e Blener Maycon.

A Música “Adeus Mundo Cruel” já está disponível nos principais aplicativos de música para download e streaming confira em: https://smb.lnk.to/adeusmundocruel.

Website: <a target=”_blank” href=’https://smb.lnk.to/adeusmundocruel’ rel=”nofollow noopener”>https://smb.lnk.to/adeusmundocruel



Clipe musical é lançado em homenagem ao aniversário de Brasília

São Paulo – SP 23/4/2021 – Fundação Brasil Meu Amor, em parceria com o Instituto Reciclando Sons, grava clipe musical em celebração ao aniversário de Brasília.Com direção musical de Paulo Dafilin e artística de Júlio Cesarini, a captação das imagens aconteceu nos dias 3 e 4 de abril, na Cidade Estrutural e nos cartões postais de Brasília.

Fundação Brasil Meu Amor, em parceria sociocultural com o Instituto Reciclando Sons, gravou clipe da música “Sal da Terra”, de Beto Guedes, em celebração ao aniversário de Brasília. O vídeo clipe mistura imagens do passado da construção de Brasília com o presente da capital e leva para um futuro diferente.

A Fundação é resultado de uma pesquisa intensa e profunda, de mais de 40 anos, sobre o Brasil e tem um trabalho de excelência na promoção da Cultura brasileira e de Brasília. A capital do Brasil representa um marco da Era JK, onde o mundo pode reconhecer e apreciar a genialidade brasileira na arquitetura, nos esportes, nas artes, no desenvolvimento.

A cofundadora e artista da FBMA, Glaucia Nasser, que é a intérprete da música, explica que o vídeo clip faz parte do projeto “Isso sim é o Brasil” da FBMA. Ela diz que “estamos perdendo a essência do que é ser brasileiro e da nossa brasilidade. Temos motivos de sobra para nos orgulharmos e nos encantarmos com o nosso país. É essencial que nos inspiremos nesse momento único do Brasil para termos a certeza de que o que parece impossível, se torna realidade.”

“A Fundação trabalha para que juntos possamos recriar a realidade, fazer um novo começo, cuidar do Brasil e dos brasileiros. Esse vídeo clip, em parceria com o instituto Reciclando Sons, celebra o aniversário de Brasília e expressa um Brasil mais solidário, na certeza de que o patrimônio cultural é um elo essencial que nos une como um só povo, uma só raiz, uma só nação”, comenta Felipe Holzhacker Alves, diretor-geral da FBMA.

Com direção musical de Paulo Dafilin e artística de Júlio Cesarini, a captação das imagens para o clipe aconteceu nos dias 3 e 4 de abril, na Cidade Estrutural e nos cartões postais de Brasília. O clipe foi gravado respeitando os protocolos de saúde como o uso de máscaras, uso de álcool gel e distanciamento.

Este projeto também comemora os 20 anos do Instituto Reciclando Sons, que realiza um trabalho filantrópico na área de risco social na perimetral da capital do Brasil transformando vidas de jovens e crianças carentes através da música

Segundo Rejane Pacheco, fundadora do Instituto Reciclando Sons, “a Cidade Estrutural onde o Reciclando Sons iniciou o seu trabalho há 20 anos, nasceu com a Fundação de Brasília, na época o lixão que abrigou milhares de famílias que vieram para a capital em busca de oportunidades. O desenvolvimento da comunidade onde atuamos que chegou à estrutura de Cidade é o desenvolvimento de Brasília, e representa a luta incessante de um povo que tirou do lixo a dignidade do trabalho e do sustento.” 

Ela finaliza: “Por isso, nada mais bonito celebrar essas conquistas com ARTE E SOLIDARIEDADE, ter a Fundação Brasil Meu Amor como parceira nessa produção, demonstra que somos um povo criativo e solidário. Por isso, desejo que todos brasileiros e brasileiras sintam-se homenageados e homenageadas com a música que estamos produzindo conjuntamente, pois essa, não é só para o aniversário de Brasília, mas sim para toda a nossa nação brasileira.”

 

Website: <a target=”_blank” href=’https://www.brasilmeuamor.org.br/’ rel=”nofollow noopener”>https://www.brasilmeuamor.org.br/

https://youtube.com/watch?v=Qncd8H2Cr08



Por que o vinho nacional vem ganhando destaque?

Brasil 23/4/2021 – O brUva é um canal que facilita a compra de vinhos para os consumidores, valorizando o vinho brasileiro e fortalecendo nossas vinícolas.A busca por inovação, o investimento em qualidade, e o isolamento social são alguns fatores que fizeram o consumo per capita do vinho em 2020 aumentar, principalmente os vinhos brasileiros.

O isolamento social causado pela pandemia do COVID-19 foi um dos fatores que ajudaram o consumo per capita do vinho a subir de 2,13 litros para os maiores de 18 anos em 2019, para 2,78 litros em 2020, segundo fonte da Ideal Consulting. Não há dúvida de que ficar em casa ajudou. Porém, existem muitos outros fatores que foram decisivos para o vinho nacional começar a cair no gosto do brasileiro.

O vinho brasileiro ganha destaque com a força das vinícolas nacionais na buscar a inovação e na manutenção da tradição.

O enólogo Elison, da vinícola Casa Postal, reforça o porquê das iniciativas serem tão importantes, mas identifica que a alta do dólar e euro influenciou no crescimento do vinho do Brasil. “Porque nas duas últimas décadas, com o investimento em tecnologia e ciência, a qualidade elevou-se consideravelmente, o consumidor percebeu essa melhora, e nesse último ano a questão cambial favoreceu”, destaca.

Na visão do CEO Roberto Cainelli Júnior, da vinícola Cainelli, o vinho do Brasil ganha destaque pelos seguintes motivos. “Dois fatores muito importantes, a qualidade elevada e a tecnologia avançada. O fato de que no último ano a alta do dólar fez com que as pessoas conhecessem a qualidade do vinho brasileiro, se mostrando competitivo entre os melhores vinhos do mundo.”

A grande variedade de locais que produzem vinho hoje no Brasil colabora na disseminação da cultura do vinho no país, e recentemente os vinhos do Vale do São Francisco foram reconhecidos mundialmente com o selo de origem e qualidade. “Essa será a primeira Indicação de Procedência (IG) de vinhos de regiões tropicais do mundo, utilizando o modelo estrutural similar às Indicações Geográficas adotadas por renomados produtores da União Europeia,” comemora o pesquisador da Embrapa Giuliano Pereira, que coordenou o processo.

As ações de marketing digital adotadas pelas vinícolas em 2020 influenciam diretamente no potencial de divulgação, elas se modernizaram com as lives, com a participação dos enólogos das vinícolas, as rede sociais ativas e novos canais de venda online.

O que abriu oportunidade para novas tecnologias, como foi o caso do brUva, startup que está unindo em uma plataforma de marketplace vinícolas de todo o país. “O brUva é um canal que facilita a compra de vinhos para os consumidores, valorizando o vinho brasileiro e fortalecendo nossas vinícolas.” Destaca Anderson, que está à frente da Vinícola Buffon, uma vinícola da região de Bento Gonçalves que está na sua 5ª geração.

A startup brUva nasceu em 2020 com o propósito de valorizar as famílias produtoras de vinhos no Brasil, e atualmente a plataforma possui mais de 250 opções de vinhos de todo o país. Oferecendo a oportunidade de vinícolas brasileiras divulgarem seus produtos em uma comunidade exclusiva de vinhos nacionais.

O marketplace se destaca no mercado pelo seu propósito e diferenciais, ao oferecer aos consumidores uma grande variedade de bons vinhos nacionais.

Serviço
brUva
WhatsApp: (11) 94566-0110
www.bruva.com.br

Website: http://www.bruva.com.br



O que pode fazer parte do auxílio home office?

23/4/2021 – Auxílio home office, o novo benefício oferecido pelas empresas em tempos de trabalho remoto

Durante a pandemia, uma tendência no mercado de trabalho mostrou que veio para ficar: o trabalho home office ou trabalho remoto. Com a necessidade de distanciamento social e o fechamento temporário de muitos escritórios, a alternativa de muitas empresas foi optar pela modalidade remota de trabalho, deixando os funcionários em casa.

E tudo indica que muita gente pretende manter o sistema de trabalho em home office por tempo indeterminado. Uma pesquisa da empresa global de consultoria de recursos humanos Robert Half, realizada no ano passado, apontou que 86% dos entrevistados querem continuar trabalhando em casa com frequência mesmo após o fim da quarentena ou do isolamento social.

Auxílio Home Office

Com o crescimento dessa tendência de trabalho home office, surgiu também um novo formato de auxílio aos trabalhadores, que vem sendo oferecido por muitas empresas: é o <a target=”_blank” href=’https://www.sodexobeneficios.com.br/qualidade-de-vida/noticias/gestao-de-pessoas/o-que-pode-fazer-parte-do-auxilio-home-office.htm’ rel=”nofollow noopener”>auxílio home office. Afinal, trabalhar de casa pode aumentar os custos com energia elétrica e internet, por exemplo. Além disso, enquanto as condições de trabalho e conforto são semelhantes para todos os funcionários dentro do escritório, na casa das pessoas a situação é diferente.

Por isso, o auxílio home office para ajudar com os custos de se trabalhar em casa virou uma tendência importante dentro das empresas, pois oferece melhores condições aos colaboradores que trabalham remotamente. O benefício geralmente cobre parte dos gastos do funcionário com internet, energia elétrica, materiais de escritório, entre outros.

Quais são as vantagens do auxílio home office?

Receber auxílio home office, como o <a target=”_blank” href=’https://www.sodexobeneficios.com.br/qualidade-de-vida/noticias/gestao-de-pessoas/o-que-e-um-cartao-beneficio-pre-pago.htm’ rel=”nofollow noopener”>cartão Sodexo Multi, é uma vantagem para os colaboradores e um incentivo para o trabalho remoto, pois eles conseguirão aprimorar seus locais de trabalho, visando maior conforto e qualidade de vida.

Vantagens para empresas

Também pode ser vantajoso para a empresa que oferece o benefício. Afinal, essa ajuda de custo voltada para melhorar o ambiente do home office e o conforto do funcionário vai deixar o colaborador mais satisfeito e menos propenso a problemas de saúde e afastamentos, além de aumentar a produtividade da equipe de uma maneira geral, em condições justas.

Além do ganho na produtividade, oferecer um cartão de auxílio ao home office, como o Multi da Sodexo, proporciona mais organização para a empresa e facilita a gestão de benefícios pelo departamento do RH, já que nele é possível gerir e pagar auxílios e recursos em um só lugar, além de oferecer muito mais liberdade de escolhas aos colaboradores da empresa.

Website: <a target=”_blank” href=’https://www.sodexobeneficios.com.br/qualidade-de-vida/noticias/gestao-de-pessoas/o-que-pode-fazer-parte-do-auxilio-home-office.htm’ rel=”nofollow noopener”>https://www.sodexobeneficios.com.br/qualidade-de-vida/noticias/gestao-de-pessoas/o-que-pode-fazer-parte-do-auxilio-home-office.htm



Guia de benefícios obrigatórios para funcionários no Brasil

23/4/2021 – Existem benefícios obrigatórios que toda empresa precisa pagar aos colaboradores, como vale-transporte e 13º salário. É importante que o empregador esteja atento!

Os benefícios oferecidos por uma empresa aos funcionários são um grande atrativo no mercado de trabalho. Alguns deles são benefícios obrigatórios que estão previstos nas leis trabalhistas e devem ser pagos a todo colaborador que for contratado em regime celetista, ou seja, quando o contrato for regido pelas regras da Consolidação das Leis de Trabalho (CLT).

Quais são os benefícios obrigatórios?

Os benefícios obrigatórios são todos aqueles que estão previstos em lei para proporcionar mais qualidade de vida aos trabalhadores contratados no regime CLT.

Vale-transporte – O VT tem a função de cobrir as despesas de locomoção do funcionário para ir e voltar do local de trabalho. A quantia paga pode variar de acordo com os gastos do colaborador e, por lei, pode ser descontado em até 6% do salário do empregado;

13º salário – O 13º salário é um benefício pago no fim do ano e pode ser pago em duas parcelas, entre novembro e dezembro. Como o próprio nome diz, trata-se de um 13º mês de salário pago no fim do ano, com o objetivo de ajudar nos gastos típicos da época e movimentar a economia;

Férias remuneradas – Todo trabalhador com carteira assinada tem direito a 30 dias de férias a cada ano trabalhado na empresa. O período precisa ser remunerado com o valor total de um salário e mais o acréscimo de um terço;

Licença maternidade – É um benefício garantido às funcionárias que engravidam ou adotam um filho. Elas ganham o direito de se afastar do trabalho por um período de 120 dias, podendo ser ampliado por mais 60 dias em empresas que optam por conceder o benefício, sem prejuízo no salário. É um benefício obrigatório pago pela Previdência Social;

Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – O FGTS deve ser depositado pelo empregador todos os meses em uma conta da Caixa Econômica Federal. O valor equivale a 8% do salário do empregado – que terá o direito de sacar o saldo em algumas ocasiões, como demissão sem justa causa.

Outros benefícios

Além dos benefícios obrigatórios, a empresa pode ainda oferecer vantagens extras e se antecipar a futuras legislações trabalhistas, oferecendo atrativos como vale-refeição, vale-alimentação e até o <a target=”_blank” href=’https://www.sodexobeneficios.com.br/empresas/produtos/sodexo-multi-cartao-multibeneficios-pre-pago.htm’ rel=”nofollow noopener”>vale home office, como ajuda de custo para funcionários que estão trabalhando remotamente.

Benefícios como auxílio farmácia, que podem ser oferecidos com o cartão Sodexo Multi, podem ser um grande atrativo e um diferencial no mercado de trabalho, atraindo bons profissionais e mantendo os colaboradores satisfeitos dentro da empresa.

Website: https://www.sodexobeneficios.com.br/empresas/produtos/sodexo-multi-cartao-multibeneficios-pre-pago.htm



Registro de marcas torna-se ainda mais essencial em consequência da pandemia

Belo Horizonte 23/4/2021 – Um exemplo é quando o cliente procura por uma empresa em sites de busca, ou redes sociais, e encontra vários resultadosCrescimento do comércio eletrônico, em decorrência do isolamento social, aumenta as chances de conflitos entre marcas

A marca é o que se utiliza para identificar um negócio, ou produto, e ela pode ser diferente do nome, (ou razão social) de uma empresa. O registro de uma marca, muitas vezes simbolizado pela letra “R” contida em algumas logomarcas, é o que garante que ninguém mais se apropriará dela. Daí vem a importância de seu registro. No Brasil, grandes empresas já enfrentaram os percalços de serem obrigadas a se desfazer de suas marcas, como é o caso da escola de idiomas Wise Up, que inicialmente se chamava Winners. Atualmente, é possível perceber um crescimento significativo do e-commerce no Brasil em decorrência da pandemia de Covid-19, (tal crescimento chegou a 73,88% em 2020, em relação ao ano anterior, segundo dados do indicador de consumo MCC-ENET). Neste amplo mercado virtual, a chance de conflito entre marcas é ainda maior e por isso a diferenciação entre elas se torna mais necessária. É o que explica o advogado Dr. Ney Pinheiro.

O advogado relata que “o registro de marca sempre foi algo importante na criação de um negócio, mas a partir do momento que grande parte das empresas está atuando em um mercado comum, como o da internet, a possibilidade de surgirem marcas iguais em um mesmo segmento poderia causar ainda mais conflito. Um exemplo é quando o cliente procura por uma empresa em sites de busca, ou redes sociais, e encontra vários resultados. Dentre outros riscos, aumentam também as chances de alguém se deparar e registrar uma marca antes mesmo de quem a criou, forçando assim o dono da ideia a se desfazer daquele símbolo”, conta Pinheiro. 

Dr. Ney também é CEO do Grupo Qualitycert, detentor da empresa Quality Marcas, uma das maiores do segmento no país. Por seu domínio sobre o assunto, o CEO cita modificações requisitadas para quem precisa se desfazer de uma marca. “Eliminação de tal símbolo de todos os seus papéis, placas, materiais de divulgação, site, etc. Mas eu ainda considero a perda da identificação do cliente com aquela marca como o principal prejuízo”, relata. “O conhecido empresário Flavio Augusto, fundador, dentre outros negócios, da escola de idiomas Wise Up, enfrentou esse problema. Por desconhecimento sobre a possibilidade de se registrar uma marca, Flavio não o fez, e precisou mudar o nome de sua instituição de ensino ao ser notificado que outra organização já o utilizava. Em entrevista ao programa de televisão “The Noite”, Flavio contou que buscou por um novo nome com a inicial “W” para, ao menos, não ter que se desfazer de sua logomarca, que era representada por essa letra”, revela Pinheiro.

Uma pesquisa realizada pelo SEBRAE indicou que 25% dos proprietários de negócios desconhecem a necessidade de se registrar uma marca. Dr. Ney explica que “o registro na junta comercial e no CNPJ é uma proteção de nome empresarial, mas não protege a marca. Esta deve ter seu registro realizado pelo INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).” O CEO recomenda que se busque a ajuda profissional para isso. “Um time de especialistas aumenta a chance de se ter o registro deferido e evita tropeços, como o possível pagamento de taxas erradas, pedido em desacordo com a legislação e processo encerrado por perda de prazos. Na Quality Marcas, por exemplo, esse trabalho é realizado por advogados e de maneira digital. É simples e costuma agilizar meses de processo até o deferimento”, finaliza Pinheiro.

Website: <a target=”_blank” href=’https://qualitymarcas.com.br/’ rel=”nofollow noopener”>https://qualitymarcas.com.br/



Plataforma que planeja cardápio semanal com lista de compras cresce na pandemia

Rio de Janeiro, RJ 23/4/2021 – Ficamos felizes de saber que nossos assinantes estão se alimentando melhor e se estressando menos durante essa pandemiaDurante quarentena forçada, serviço de planejamento de receitas para cozinhar em casa tem ajudado milhares de pessoas

Quem já cozinhava todo dia, ou que acabou sendo forçado a fazer isso nos últimos meses, com certeza já passou pelo dilema de ter que decidir o que fazer e não ter ideia do que preparar. Ou, até mesmo não ter feito o planejamento correto e ter que improvisar uma refeição com o que tinha na geladeira.

Nesse momento de crise, a falta de planejamento alimentar pode se tornar um grande fator de stress, porque interfere diretamente na qualidade da alimentação. Quando não se sabe o que preparar, são maiores as chances de escolher uma opção não saudável, como a comida congelada, ou de gastar muito com o delivery.

Algumas empresas vêm despontando como grande ajuda nesse contexto de quarentena e isolamento social. É o caso da Home Chefs (<a target=”_blank” href=’http://www.homechefs.com.br/plataforma’ rel=”nofollow noopener”>www.homechefs.com.br/plataforma), no mercado desde 2017, que inova usando Inteligência Artificial para oferecer um planejamento alimentar personalizado aos seus usuários.

Através da plataforma, cada pessoa recebe cardápios semanais e lista de compras pensadas exclusivamente em relação aos gostos, restrições e necessidades de sua família. Os cardápios são formados por receitas variadas e práticas, para café, almoço e jantar, usando apenas 30 minutos. E as listas de compras podem se estender para até 15 dias a frente, na busca de minimizar as idas ao mercado e otimizar as compras.

A empresa já ajudou mais de 35 mil famílias na sua história e tem feito sucesso por democratizar novamente o hábito de cozinhar em casa e servir como opção ao delivery e comida congelada, mesmo para as pessoas com rotina corrida.

As receitas contam com o passo a passo detalhado e são desenvolvidos com a consultoria de Chefs profissionais e Nutricionistas, que também estão disponíveis para tirar dúvidas dos assinantes da plataforma. Os cardápios seguem sete linhas de perfis alimentares:

● Linha Prática: com refeições simples, mais rápidas de fazer para quem tem pouco tempo pra cozinhar;
● Linha Fit/Light: mais leve e saudável, com receitas equilibradas e mais naturais;
● Linha Família com crianças: com receitas simplificadas e nutritivas, com poucos condimentos e gorduras;
● Linha Comida Caseira: com receitas típicas da culinária nacional, para quem busca diversidade com simplicidade.
● Além das Linhas Diversificada, Vegetariana e até Vegana.

“A aceitação dos Cardápios tem sido muito positiva. Estamos felizes por ajudar e com o retorno dos clientes, que realmente estão mudando seus hábitos, experimentando novas receitas, economizando e tendo menos estresse nesse momento tão difícil de pandemia”, comenta Alexandre Amorim, fundador da Home Chefs.

Serviço:
Acesso o site da Home Chefs em www.homechefs.com.br/plataforma

Website: https://www.homechefs.com.br/plataforma



Jogadores de Roblox já podem utilizar Razer Gold e ainda ganhar prêmios em promoção exclusiva

Roblox agora faz parte do catálogo do Razer Gold. Com isso, os fãs da plataforma global de criação e compartilhamento de jogos já podem utilizar o crédito virtual da Razer para adquirir Robux (moeda do jogo), ampliar sua experiência in-game e ainda acumular Razer Silver, pontos de fidelidade que podem ser usados para diversos benefícios dentro das plataformas Razer Gold.

A novidade chega acompanhada de uma promoção mundial que termina em 30 de abril e vai dar prêmios exclusivos a usuários Razer Gold. Para participar, basta usar o crédito virtual para realizar recargas em Roblox com no mínimo R$60 e curtir a página do Razer Gold no Facebook. 

Todos que seguirem esses dois passos simples estarão aptos a participar de sorteios de um Razer Gold Roblox Gaming Pack (que vem com um teclado Razer Huntsman Mini e um mouse Razer Viper Mini), um voucher de R$ 570 em bônus Razer Gold e cinco vouchers de R$ 114 em bônus Razer Gold.

Os vencedores serão divulgados e notificados pelo e-mail cadastrado na plataforma em até 14 dias úteis após o fim da promoção.

O regulamento completo da promoção pode ser visto aqui.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Com lançamento inteiramente digital, loteamento de alto padrão em Bragança Paulista abre vendas neste sábado

São Paulo – SP 23/4/2021 – Vendas serão feitas por meio de plataforma que conecta compradores com as maiores loteadoras do mercadoPor conta da pandemia, loteamento de alto padrão em Bragança Paulista inova no lançamento e abre vendas de forma inteiramente online

Ocorre neste sábado, 24, em Bragança Paulista, um lançamento imobiliário diferente. De forma totalmente digital, o empreendimento Innovare, loteamento de alto padrão na cidade, será aberto para vendas. Os interessados em adquirir um lote poderão acessar a plataforma 1M2 e ter acesso a todos os detalhes técnicos, fazer um tour virtual e falar com um dos especialistas da empresa.

O Innovare é um residencial de alto padrão, que conta com unidades de 420 metros quadrados em média. Um dos principais diferenciais deste empreendimento é que ele já foi pensado e projetado levando em conta o ‘novo normal’ e possui um espaço de coworking próximo à portaria, para facilitar o trabalho dos moradores que não se adaptam bem ao home office. O empreendimento também conta com uma loja de conveniência e estrutura de lazer completa, com energia gerada por fontes renováveis.

“O lançamento ocorre num momento de grande demanda por este tipo de moradia nos arredores da Grande SP, já que a pandemia acelerou uma tendência que já vinha muito forte, de migração das famílias para loteamentos”, comenta o gerente de marketing da 1M2, Rodrigo Maia. Em 2020, por exemplo, a 1M2 teve um aumento de 33% em vendas em relação ao ano anterior.

Para Ana Rita Almeida, superintendente comercial na 1M2, o empreendimento também é uma grande oportunidade para investidores. “No cenário atual, a compra de imóvel ganha cada vez mais notoriedade como moeda forte, em especial com a taxa Selic favorecendo o investimento”.

Website: <a target=”_blank” href=’http://www.1m2.com.br’ rel=”nofollow noopener”>http://www.1m2.com.br



Novos avanços rumo à nossa meta de funcionar usando apenas energia sem CO²

Por Sundar Pichai *

Este ano, assim como muita gente, tenho podido passar mais tempo em espaços abertos – seja levando o cachorro para passear ou fazendo caminhadas com a família. Esse contato próximo com a natureza me faz valorizar ainda mais o trabalho que vem sendo feito para preservar o planeta e protegê-lo para as próximas gerações. Ao mesmo tempo, queimadas e outros desastres climáticos no mundo são um lembrete de que este é um trabalho de extrema urgência.

Ontem comemoramos o Dia da Terra. Por isso, fico feliz de falar sobre os avanços que o Google vem fazendo rumo à nossa meta de operar usando apenas energia sem emissão de CO² até 2030 – 24 horas por dia, 7 dias por semana . Esse compromisso vai além de sermos neutros em carbono (coisa que já somos, desde 2007) e de compensar nossas operações com 100% de energia renovável (coisa que já fazemos há quatro anos ).

Ao longo da próxima década, temos o objetivo de fazer com que todos os centros de dados, regiões com operações de nuvem, escritórios e campi do Google funcionem usando eletricidade limpa o dia inteiro, o tempo todo. Hoje, tenho o prazer de anunciar que cinco centros de dados (localizados na Dinamarca, Finlândia, e nos estados americanos de Iowa, Oklahoma e Oregon) já estão funcionando com quase 90% de energia livre de CO².

Avanços rumo a energia limpa 24 horas por dia
Graças sobretudo a novos projetos de energia limpa, temos observado um aumento no uso de energia livre de CO² em vários lugares onde operamos. Até o momento, o Google já investiu cerca de US﹩ 4 bilhões na compra de energia limpa, vinda de mais de 50 projetos eólicos e solares de todo o mundo, até 2034. No ano passado, muitos desses projetos começaram a funcionar – incluindo centenas de turbinas eólicas e painéis solares novos, que melhoram o desempenho energético de diversos centros de dados do Google.

Um exemplo: uma nova fazenda eólica em alto mar está fornecendo eletricidade para o centro de dados da Bélgica, e novos projetos de energia solar estão abrindo caminho para um aumento de quase 17 pontos percentuais do desempenho livre de CO² do centro de dados que funciona no estado americano da Georgia.

Além de comprar energias renováveis, estamos progredindo rapidamente rumo ao objetivo de contar com energia sem CO² o tempo todo, graças a outras estratégias. Esse trabalho inclui a adoção de baterias para o backup de centros de dados , avanços no rastreamento de energias limpas ao longo do tempo e a possibilidade de que clientes de Google Cloud escolham regiões com emissões mais baixas.

Apoio a qualquer pessoa que queira fazer escolhas mais sustentáveis
Em setembro, assumimos o compromisso de garantir que nossos produtos ajudem um bilhão de pessoas a fazer escolhas mais sustentáveis até 2022. Em breve o Google Maps irá mostrar, por padrão, a rota com a menor pegada de carbono até o destino pesquisado, e permitirá ao usuário comparar o impacto de CO² de diferentes percursos.

Nos Estados Unidos, os termostatos Nest estão ajudando os clientes a economizar bilhões de quilowatts de energia. E, graças a quase quatro décadas de imagens registradas de todo o planeta, o recurso Timelapse do Google Earth , lançado na semana passada, ajuda todo mundo a entender melhor os impactos das mudanças climáticas.

Nossa meta de CO² zero é tão ambiciosa quanto outros objetivos que já foram considerados malucos, como construir um computador quântico ou desenvolver um carro autônomo. Nunca estive tão otimista em relação à nossa capacidade coletiva – de governos, empresas e pessoas – de trabalhar juntos e abrir caminhos mais sustentáveis para o futuro do planeta. Vamos continuar liderando e dando exemplos de como fazemos isso em nossas operações, apoiando nossos parceiros e criando produtos úteis e capazes de ajudar a construir um futuro sem emissões, para todos.

* Sundar Pichai é CEO do Google e da Alphabet



Franquia de idiomas online atrai brasileiros no exterior para empreendedorismo

São Paulo 23/4/2021 – A oportunidade de conectar-se com pessoas de vários lugares e a troca de experiências também é outro fator positivo, que de outra maneira não seria possível.Com a crescente busca por aulas online, profissionais da área de educação buscam investir em um modelo de negócios mais profissional para atender a demanda de cursos de idiomas.

Os cursos online continuam em forte tendência mesmo após um ano do início da pandemia. Por oferecerem flexibilidade e acontecerem no conforto do lar do aluno, as aulas à distância estão conquistando cada vez mais pessoas.

Segundo a ABED (Associação Brasileira de Ensino a Distância), entre os anos de 2018 e 2019, existiam cerca de 1.800.000 alunos brasileiros matriculados em cursos EAD. Hoje, com a melhora e a quantidade das plataformas de vídeo chamadas, o formato de aulas online tem feito cada vez mais parte da vida das pessoas – em especial, os cursos de idiomas.

“Antes eu fazia questão de ir até uma escola para estudar. Achava que as aulas online não funcionavam”, diz Meire Costa,46, aluna de espanhol. “Durante a pandemia não teve jeito e eu tive que me acostumar com as aulas à distância. Agora não penso mais em voltar às aulas presenciais”, conta Meire.

Seguindo essa tendência, muitos profissionais da área de idiomas resolveram apostar em um modelo de negócios mais profissional para atender a demanda. É o caso de Luciana de Souza, professora de inglês mineira morando em Vancouver, Canadá. Luciana, que já era professora de inglês no Brasil, resolveu deixar suas aulas mais profissionais adquirindo uma franquia de idiomas que oferece estrutura para aulas online.

“Os recursos online são maravilhosos e os alunos não perdem em nada. Além disso, a oportunidade de conectar-se com pessoas de vários lugares e troca de experiências também é outro fator positivo, que de outra maneira não seria possível.” conta Luciana que hoje é franqueada de sua unidade Dank”. Com a crescente busca pelas aulas de inglês, Luciana já pensa em adquirir uma segunda unidade para atender a cidade de Toronto. “Vivemos em época de mudanças e adaptações e atividades online fazem parte disso. Pessoalmente, é uma grande adaptação e desafio por procurar um maior engajamento virtual com os alunos”, conta Luciana.

Ensinar alunos brasileiros de outros países tornou-se uma opção de trabalho para muitos brasileiros no exterior. Mariza Gottdank, fundadora da marca Dank Idiomas, conta que, durante a pandemia, muitos brasileiros no exterior ficaram sem trabalho e buscaram alternativas. “Sendo fluente no idioma e tendo paixão por ensinar, é uma excelente opção de negócio para trabalhar em casa” explica Gottdank.

A franquia oferece toda a estrutura que o franqueado precisa mesmo à distância: treinamento pedagógico, operacional, marketing além do kit inicial de trabalho que pode ser entregue em qualquer lugar do mundo.

“Com a facilidade de divulgação pelas redes sociais como Instagram e TikTok, a captação de alunos no Brasil ficou muito mais dinâmica, uma vez que os alunos adoram ver a diferença cultural de outros países na página do professor”, diz Gottdank.

A franquia também oferece plantões e treinamentos todas as sextas-feiras para que os franqueados estejam sempre em contato com a rede, apesar da distância. A marca ainda está aumentando o leque de idiomas mirando franqueados no exterior: francês e alemão farão parte do portfólio da rede a partir de agosto. “A busca por aulas de idiomas está em alta e deve continuar assim por um bom tempo”, diz Mariza Gottdank.

Ainda segundo o INEP, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, entre os anos de 2009 a 2019, o acesso aos cursos a distância cresceu 378,9%, enquanto os presenciais cresceram apenas 17,8%.

Website: <a target=”_blank” href=’http://www.dankidiomas.com.br’ rel=”nofollow noopener”>http://www.dankidiomas.com.br



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »