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LG lança o Styler, primeiro “closet inteligente” do Brasil, com de tratamento de roupas a vapor

Alinhada a uma demanda cada vez mais crescente de manter os ambientes e objetos livres de contaminações, a LG anuncia o lançamento do Styler, o primeiro closet inteligente do país.

Com um sistema de tratamento de roupas inovador, o LG Styler é capaz de cuidar dos mais diversos tipos de tecidos em poucos minutos, graças a um vaporizador, que ajuda a manter as peças sempre higienizadas. A tecnologia também elimina amassados, odores desagradáveis e poluentes do uso diário, além de gerar a sensação de roupas novas todos os dias.

O produto inaugura uma nova categoria no mercado, trazendo uma solução que facilita o processo de higienização das roupas, proporcionando tranquilidade para os consumidores.

O LG Styler apresenta uma alta performance, baseada na tecnologia TrueSteam, um poderoso gerador de vapor capaz de oferecer ciclos de higienização e desodorização, eliminando até 99,9% de bactérias e alérgenos de roupas e outros itens, certificado pela British Allergy Foundation e pela VDE.

Aliado ao vapor, o LG Styler movimenta as roupas através de um cabideiro móvel, até 180 vezes por minuto, permitindo que o vapor alcance todas as partes do tecido e eliminando os amassados e odores.

Além das funcionalidades principais, o produto também oferece a opção de secagem em baixas temperaturas, ideal para peças do dia a dia e até roupas mais delicadas. Para deixar as roupas com cheirinho de novas, é possível utilizar lenços perfumados ou amaciante em folhas no filtro de aromas do Styler.

O compartimento especial para o cuidado de calças do LG Styler, ideal para peças sociais, garante dobras e vincos precisos e elegantes, poupando os consumidores da demorada tarefa de passar. O closet inteligente cuida de mais de 16 tipos de tecido, incluindo os mais delicados como seda, linho, lãs, casacos de pele, nylon, oferecendo extremo cuidado com ternos, vestidos, camisas e diversas outras peças.

Você pode controlar e monitorar o Styler de forma remota com o LG ThinQ, também é possível encontrar ciclos extras para download no aplicativo, como o “pronto para sair”, “uniformes”, “lenços e cachecóis” e “modo silencioso”. A função “Night Care” é ideal para dias frios, pois mantêm as roupas aquecidas até a retirada do aparelho.

“Levamos a sério nosso papel como inovadores de estilo de vida. Continuaremos a expandir as capacidades de nosso sistema revolucionário de cuidados com as roupas em casa, com a intenção de tornar a vida dos consumidores de todo o país mais fácil e prática”, pontua Marcel Souza, gerente executivo de linha branca da LG.

O LG Styler chega às lojas especializadas como uma grande tendência de inovação na categoria premium no país, combinando o design sofisticado com o desempenho eficaz. Com painel touch, iluminação interna em LED e acabamentos na cor branca ou espelhada, o closet inteligente combina com qualquer ambiente.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Pisadinha se torna um dos gêneros musicais mais pesquisados na internet

São Paulo 23/4/2021 – Durante a pandemia o Brasil se tornou celeiro de novos ritmos e revelou novos talentos como Fabrício & Henrique e Japinha Conde.

O Brasil tem hoje uma explosão de sucesso de produções eletrônicas simples, até caseiras, em estilos que passeia entre, pop, sertanejo, pisadinha até a bregadeira. Segundo o Google Trends, o gênero “Pisadinha” foi um dos mais pesquisados nos últimos 12 meses. Todo esse sucesso se deve ao grupo “Os Barões da Pisadinha”, um dos maiores sucessos do momento. A música “Recairei” soma mais de 297 milhões reproduções no YouTube, e mais de 165 milhões no Spotify.

Esse sucesso todo acabou abrindo portas para que novos talentos fossem revelados, como é o caso da Japinha Conde, listada pelo YouTube como uma das 10 artistas para ficar de olho em 2021. Japinha soma mais de 2,8 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Com mais de 2200 bilhões de visualizações em seu canal no YouTube, Japinha hoje é uma das artistas mais requisitadas para colaborações em single de outros artistas.

Na plataforma de vídeos curtos TikTok, uma rápida pesquisa através da hashtag #hpisadinha revela que o ritmo já foi utilizado mais de 443 milhões de vezes em challenges de músicas provenientes do estilo.

O estilo musical proveniente do forró surgiu das festas de piseiros, realizadas no interior das regiões Norte e Nordeste, apresentando novos talentos e conquistando vários fãs, com suas melodias marcadas pelo som dos teclados e voz e letras que falam de amor, sofrência e curtição. 

Embalados pelo gênero musical, a dupla Fabrício & Henrique em parceria com Japinha Conde, lançaram nessa sexta, 23 de abril pela Movin up Records / Sony Music, seu novo single, “Adeus Mundo Cruel”.

O videoclipe foi gravado em Goiânia, com direção de vídeo da Muvee Filmes, Eduardo Bomfá está à frente da produção executiva e do roteiro, a produção musical é assinada por André Kostta e Blener Maycon.

A Música “Adeus Mundo Cruel” já está disponível nos principais aplicativos de música para download e streaming confira em: https://smb.lnk.to/adeusmundocruel.

Website: <a target=”_blank” href=’https://smb.lnk.to/adeusmundocruel’ rel=”nofollow noopener”>https://smb.lnk.to/adeusmundocruel



Clipe musical é lançado em homenagem ao aniversário de Brasília

São Paulo – SP 23/4/2021 – Fundação Brasil Meu Amor, em parceria com o Instituto Reciclando Sons, grava clipe musical em celebração ao aniversário de Brasília.Com direção musical de Paulo Dafilin e artística de Júlio Cesarini, a captação das imagens aconteceu nos dias 3 e 4 de abril, na Cidade Estrutural e nos cartões postais de Brasília.

Fundação Brasil Meu Amor, em parceria sociocultural com o Instituto Reciclando Sons, gravou clipe da música “Sal da Terra”, de Beto Guedes, em celebração ao aniversário de Brasília. O vídeo clipe mistura imagens do passado da construção de Brasília com o presente da capital e leva para um futuro diferente.

A Fundação é resultado de uma pesquisa intensa e profunda, de mais de 40 anos, sobre o Brasil e tem um trabalho de excelência na promoção da Cultura brasileira e de Brasília. A capital do Brasil representa um marco da Era JK, onde o mundo pode reconhecer e apreciar a genialidade brasileira na arquitetura, nos esportes, nas artes, no desenvolvimento.

A cofundadora e artista da FBMA, Glaucia Nasser, que é a intérprete da música, explica que o vídeo clip faz parte do projeto “Isso sim é o Brasil” da FBMA. Ela diz que “estamos perdendo a essência do que é ser brasileiro e da nossa brasilidade. Temos motivos de sobra para nos orgulharmos e nos encantarmos com o nosso país. É essencial que nos inspiremos nesse momento único do Brasil para termos a certeza de que o que parece impossível, se torna realidade.”

“A Fundação trabalha para que juntos possamos recriar a realidade, fazer um novo começo, cuidar do Brasil e dos brasileiros. Esse vídeo clip, em parceria com o instituto Reciclando Sons, celebra o aniversário de Brasília e expressa um Brasil mais solidário, na certeza de que o patrimônio cultural é um elo essencial que nos une como um só povo, uma só raiz, uma só nação”, comenta Felipe Holzhacker Alves, diretor-geral da FBMA.

Com direção musical de Paulo Dafilin e artística de Júlio Cesarini, a captação das imagens para o clipe aconteceu nos dias 3 e 4 de abril, na Cidade Estrutural e nos cartões postais de Brasília. O clipe foi gravado respeitando os protocolos de saúde como o uso de máscaras, uso de álcool gel e distanciamento.

Este projeto também comemora os 20 anos do Instituto Reciclando Sons, que realiza um trabalho filantrópico na área de risco social na perimetral da capital do Brasil transformando vidas de jovens e crianças carentes através da música

Segundo Rejane Pacheco, fundadora do Instituto Reciclando Sons, “a Cidade Estrutural onde o Reciclando Sons iniciou o seu trabalho há 20 anos, nasceu com a Fundação de Brasília, na época o lixão que abrigou milhares de famílias que vieram para a capital em busca de oportunidades. O desenvolvimento da comunidade onde atuamos que chegou à estrutura de Cidade é o desenvolvimento de Brasília, e representa a luta incessante de um povo que tirou do lixo a dignidade do trabalho e do sustento.” 

Ela finaliza: “Por isso, nada mais bonito celebrar essas conquistas com ARTE E SOLIDARIEDADE, ter a Fundação Brasil Meu Amor como parceira nessa produção, demonstra que somos um povo criativo e solidário. Por isso, desejo que todos brasileiros e brasileiras sintam-se homenageados e homenageadas com a música que estamos produzindo conjuntamente, pois essa, não é só para o aniversário de Brasília, mas sim para toda a nossa nação brasileira.”

 

Website: <a target=”_blank” href=’https://www.brasilmeuamor.org.br/’ rel=”nofollow noopener”>https://www.brasilmeuamor.org.br/

https://youtube.com/watch?v=Qncd8H2Cr08



Por que o vinho nacional vem ganhando destaque?

Brasil 23/4/2021 – O brUva é um canal que facilita a compra de vinhos para os consumidores, valorizando o vinho brasileiro e fortalecendo nossas vinícolas.A busca por inovação, o investimento em qualidade, e o isolamento social são alguns fatores que fizeram o consumo per capita do vinho em 2020 aumentar, principalmente os vinhos brasileiros.

O isolamento social causado pela pandemia do COVID-19 foi um dos fatores que ajudaram o consumo per capita do vinho a subir de 2,13 litros para os maiores de 18 anos em 2019, para 2,78 litros em 2020, segundo fonte da Ideal Consulting. Não há dúvida de que ficar em casa ajudou. Porém, existem muitos outros fatores que foram decisivos para o vinho nacional começar a cair no gosto do brasileiro.

O vinho brasileiro ganha destaque com a força das vinícolas nacionais na buscar a inovação e na manutenção da tradição.

O enólogo Elison, da vinícola Casa Postal, reforça o porquê das iniciativas serem tão importantes, mas identifica que a alta do dólar e euro influenciou no crescimento do vinho do Brasil. “Porque nas duas últimas décadas, com o investimento em tecnologia e ciência, a qualidade elevou-se consideravelmente, o consumidor percebeu essa melhora, e nesse último ano a questão cambial favoreceu”, destaca.

Na visão do CEO Roberto Cainelli Júnior, da vinícola Cainelli, o vinho do Brasil ganha destaque pelos seguintes motivos. “Dois fatores muito importantes, a qualidade elevada e a tecnologia avançada. O fato de que no último ano a alta do dólar fez com que as pessoas conhecessem a qualidade do vinho brasileiro, se mostrando competitivo entre os melhores vinhos do mundo.”

A grande variedade de locais que produzem vinho hoje no Brasil colabora na disseminação da cultura do vinho no país, e recentemente os vinhos do Vale do São Francisco foram reconhecidos mundialmente com o selo de origem e qualidade. “Essa será a primeira Indicação de Procedência (IG) de vinhos de regiões tropicais do mundo, utilizando o modelo estrutural similar às Indicações Geográficas adotadas por renomados produtores da União Europeia,” comemora o pesquisador da Embrapa Giuliano Pereira, que coordenou o processo.

As ações de marketing digital adotadas pelas vinícolas em 2020 influenciam diretamente no potencial de divulgação, elas se modernizaram com as lives, com a participação dos enólogos das vinícolas, as rede sociais ativas e novos canais de venda online.

O que abriu oportunidade para novas tecnologias, como foi o caso do brUva, startup que está unindo em uma plataforma de marketplace vinícolas de todo o país. “O brUva é um canal que facilita a compra de vinhos para os consumidores, valorizando o vinho brasileiro e fortalecendo nossas vinícolas.” Destaca Anderson, que está à frente da Vinícola Buffon, uma vinícola da região de Bento Gonçalves que está na sua 5ª geração.

A startup brUva nasceu em 2020 com o propósito de valorizar as famílias produtoras de vinhos no Brasil, e atualmente a plataforma possui mais de 250 opções de vinhos de todo o país. Oferecendo a oportunidade de vinícolas brasileiras divulgarem seus produtos em uma comunidade exclusiva de vinhos nacionais.

O marketplace se destaca no mercado pelo seu propósito e diferenciais, ao oferecer aos consumidores uma grande variedade de bons vinhos nacionais.

Serviço
brUva
WhatsApp: (11) 94566-0110
www.bruva.com.br

Website: http://www.bruva.com.br



O que pode fazer parte do auxílio home office?

23/4/2021 – Auxílio home office, o novo benefício oferecido pelas empresas em tempos de trabalho remoto

Durante a pandemia, uma tendência no mercado de trabalho mostrou que veio para ficar: o trabalho home office ou trabalho remoto. Com a necessidade de distanciamento social e o fechamento temporário de muitos escritórios, a alternativa de muitas empresas foi optar pela modalidade remota de trabalho, deixando os funcionários em casa.

E tudo indica que muita gente pretende manter o sistema de trabalho em home office por tempo indeterminado. Uma pesquisa da empresa global de consultoria de recursos humanos Robert Half, realizada no ano passado, apontou que 86% dos entrevistados querem continuar trabalhando em casa com frequência mesmo após o fim da quarentena ou do isolamento social.

Auxílio Home Office

Com o crescimento dessa tendência de trabalho home office, surgiu também um novo formato de auxílio aos trabalhadores, que vem sendo oferecido por muitas empresas: é o <a target=”_blank” href=’https://www.sodexobeneficios.com.br/qualidade-de-vida/noticias/gestao-de-pessoas/o-que-pode-fazer-parte-do-auxilio-home-office.htm’ rel=”nofollow noopener”>auxílio home office. Afinal, trabalhar de casa pode aumentar os custos com energia elétrica e internet, por exemplo. Além disso, enquanto as condições de trabalho e conforto são semelhantes para todos os funcionários dentro do escritório, na casa das pessoas a situação é diferente.

Por isso, o auxílio home office para ajudar com os custos de se trabalhar em casa virou uma tendência importante dentro das empresas, pois oferece melhores condições aos colaboradores que trabalham remotamente. O benefício geralmente cobre parte dos gastos do funcionário com internet, energia elétrica, materiais de escritório, entre outros.

Quais são as vantagens do auxílio home office?

Receber auxílio home office, como o <a target=”_blank” href=’https://www.sodexobeneficios.com.br/qualidade-de-vida/noticias/gestao-de-pessoas/o-que-e-um-cartao-beneficio-pre-pago.htm’ rel=”nofollow noopener”>cartão Sodexo Multi, é uma vantagem para os colaboradores e um incentivo para o trabalho remoto, pois eles conseguirão aprimorar seus locais de trabalho, visando maior conforto e qualidade de vida.

Vantagens para empresas

Também pode ser vantajoso para a empresa que oferece o benefício. Afinal, essa ajuda de custo voltada para melhorar o ambiente do home office e o conforto do funcionário vai deixar o colaborador mais satisfeito e menos propenso a problemas de saúde e afastamentos, além de aumentar a produtividade da equipe de uma maneira geral, em condições justas.

Além do ganho na produtividade, oferecer um cartão de auxílio ao home office, como o Multi da Sodexo, proporciona mais organização para a empresa e facilita a gestão de benefícios pelo departamento do RH, já que nele é possível gerir e pagar auxílios e recursos em um só lugar, além de oferecer muito mais liberdade de escolhas aos colaboradores da empresa.

Website: <a target=”_blank” href=’https://www.sodexobeneficios.com.br/qualidade-de-vida/noticias/gestao-de-pessoas/o-que-pode-fazer-parte-do-auxilio-home-office.htm’ rel=”nofollow noopener”>https://www.sodexobeneficios.com.br/qualidade-de-vida/noticias/gestao-de-pessoas/o-que-pode-fazer-parte-do-auxilio-home-office.htm



Guia de benefícios obrigatórios para funcionários no Brasil

23/4/2021 – Existem benefícios obrigatórios que toda empresa precisa pagar aos colaboradores, como vale-transporte e 13º salário. É importante que o empregador esteja atento!

Os benefícios oferecidos por uma empresa aos funcionários são um grande atrativo no mercado de trabalho. Alguns deles são benefícios obrigatórios que estão previstos nas leis trabalhistas e devem ser pagos a todo colaborador que for contratado em regime celetista, ou seja, quando o contrato for regido pelas regras da Consolidação das Leis de Trabalho (CLT).

Quais são os benefícios obrigatórios?

Os benefícios obrigatórios são todos aqueles que estão previstos em lei para proporcionar mais qualidade de vida aos trabalhadores contratados no regime CLT.

Vale-transporte – O VT tem a função de cobrir as despesas de locomoção do funcionário para ir e voltar do local de trabalho. A quantia paga pode variar de acordo com os gastos do colaborador e, por lei, pode ser descontado em até 6% do salário do empregado;

13º salário – O 13º salário é um benefício pago no fim do ano e pode ser pago em duas parcelas, entre novembro e dezembro. Como o próprio nome diz, trata-se de um 13º mês de salário pago no fim do ano, com o objetivo de ajudar nos gastos típicos da época e movimentar a economia;

Férias remuneradas – Todo trabalhador com carteira assinada tem direito a 30 dias de férias a cada ano trabalhado na empresa. O período precisa ser remunerado com o valor total de um salário e mais o acréscimo de um terço;

Licença maternidade – É um benefício garantido às funcionárias que engravidam ou adotam um filho. Elas ganham o direito de se afastar do trabalho por um período de 120 dias, podendo ser ampliado por mais 60 dias em empresas que optam por conceder o benefício, sem prejuízo no salário. É um benefício obrigatório pago pela Previdência Social;

Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – O FGTS deve ser depositado pelo empregador todos os meses em uma conta da Caixa Econômica Federal. O valor equivale a 8% do salário do empregado – que terá o direito de sacar o saldo em algumas ocasiões, como demissão sem justa causa.

Outros benefícios

Além dos benefícios obrigatórios, a empresa pode ainda oferecer vantagens extras e se antecipar a futuras legislações trabalhistas, oferecendo atrativos como vale-refeição, vale-alimentação e até o <a target=”_blank” href=’https://www.sodexobeneficios.com.br/empresas/produtos/sodexo-multi-cartao-multibeneficios-pre-pago.htm’ rel=”nofollow noopener”>vale home office, como ajuda de custo para funcionários que estão trabalhando remotamente.

Benefícios como auxílio farmácia, que podem ser oferecidos com o cartão Sodexo Multi, podem ser um grande atrativo e um diferencial no mercado de trabalho, atraindo bons profissionais e mantendo os colaboradores satisfeitos dentro da empresa.

Website: https://www.sodexobeneficios.com.br/empresas/produtos/sodexo-multi-cartao-multibeneficios-pre-pago.htm



Registro de marcas torna-se ainda mais essencial em consequência da pandemia

Belo Horizonte 23/4/2021 – Um exemplo é quando o cliente procura por uma empresa em sites de busca, ou redes sociais, e encontra vários resultadosCrescimento do comércio eletrônico, em decorrência do isolamento social, aumenta as chances de conflitos entre marcas

A marca é o que se utiliza para identificar um negócio, ou produto, e ela pode ser diferente do nome, (ou razão social) de uma empresa. O registro de uma marca, muitas vezes simbolizado pela letra “R” contida em algumas logomarcas, é o que garante que ninguém mais se apropriará dela. Daí vem a importância de seu registro. No Brasil, grandes empresas já enfrentaram os percalços de serem obrigadas a se desfazer de suas marcas, como é o caso da escola de idiomas Wise Up, que inicialmente se chamava Winners. Atualmente, é possível perceber um crescimento significativo do e-commerce no Brasil em decorrência da pandemia de Covid-19, (tal crescimento chegou a 73,88% em 2020, em relação ao ano anterior, segundo dados do indicador de consumo MCC-ENET). Neste amplo mercado virtual, a chance de conflito entre marcas é ainda maior e por isso a diferenciação entre elas se torna mais necessária. É o que explica o advogado Dr. Ney Pinheiro.

O advogado relata que “o registro de marca sempre foi algo importante na criação de um negócio, mas a partir do momento que grande parte das empresas está atuando em um mercado comum, como o da internet, a possibilidade de surgirem marcas iguais em um mesmo segmento poderia causar ainda mais conflito. Um exemplo é quando o cliente procura por uma empresa em sites de busca, ou redes sociais, e encontra vários resultados. Dentre outros riscos, aumentam também as chances de alguém se deparar e registrar uma marca antes mesmo de quem a criou, forçando assim o dono da ideia a se desfazer daquele símbolo”, conta Pinheiro. 

Dr. Ney também é CEO do Grupo Qualitycert, detentor da empresa Quality Marcas, uma das maiores do segmento no país. Por seu domínio sobre o assunto, o CEO cita modificações requisitadas para quem precisa se desfazer de uma marca. “Eliminação de tal símbolo de todos os seus papéis, placas, materiais de divulgação, site, etc. Mas eu ainda considero a perda da identificação do cliente com aquela marca como o principal prejuízo”, relata. “O conhecido empresário Flavio Augusto, fundador, dentre outros negócios, da escola de idiomas Wise Up, enfrentou esse problema. Por desconhecimento sobre a possibilidade de se registrar uma marca, Flavio não o fez, e precisou mudar o nome de sua instituição de ensino ao ser notificado que outra organização já o utilizava. Em entrevista ao programa de televisão “The Noite”, Flavio contou que buscou por um novo nome com a inicial “W” para, ao menos, não ter que se desfazer de sua logomarca, que era representada por essa letra”, revela Pinheiro.

Uma pesquisa realizada pelo SEBRAE indicou que 25% dos proprietários de negócios desconhecem a necessidade de se registrar uma marca. Dr. Ney explica que “o registro na junta comercial e no CNPJ é uma proteção de nome empresarial, mas não protege a marca. Esta deve ter seu registro realizado pelo INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).” O CEO recomenda que se busque a ajuda profissional para isso. “Um time de especialistas aumenta a chance de se ter o registro deferido e evita tropeços, como o possível pagamento de taxas erradas, pedido em desacordo com a legislação e processo encerrado por perda de prazos. Na Quality Marcas, por exemplo, esse trabalho é realizado por advogados e de maneira digital. É simples e costuma agilizar meses de processo até o deferimento”, finaliza Pinheiro.

Website: <a target=”_blank” href=’https://qualitymarcas.com.br/’ rel=”nofollow noopener”>https://qualitymarcas.com.br/



Plataforma que planeja cardápio semanal com lista de compras cresce na pandemia

Rio de Janeiro, RJ 23/4/2021 – Ficamos felizes de saber que nossos assinantes estão se alimentando melhor e se estressando menos durante essa pandemiaDurante quarentena forçada, serviço de planejamento de receitas para cozinhar em casa tem ajudado milhares de pessoas

Quem já cozinhava todo dia, ou que acabou sendo forçado a fazer isso nos últimos meses, com certeza já passou pelo dilema de ter que decidir o que fazer e não ter ideia do que preparar. Ou, até mesmo não ter feito o planejamento correto e ter que improvisar uma refeição com o que tinha na geladeira.

Nesse momento de crise, a falta de planejamento alimentar pode se tornar um grande fator de stress, porque interfere diretamente na qualidade da alimentação. Quando não se sabe o que preparar, são maiores as chances de escolher uma opção não saudável, como a comida congelada, ou de gastar muito com o delivery.

Algumas empresas vêm despontando como grande ajuda nesse contexto de quarentena e isolamento social. É o caso da Home Chefs (<a target=”_blank” href=’http://www.homechefs.com.br/plataforma’ rel=”nofollow noopener”>www.homechefs.com.br/plataforma), no mercado desde 2017, que inova usando Inteligência Artificial para oferecer um planejamento alimentar personalizado aos seus usuários.

Através da plataforma, cada pessoa recebe cardápios semanais e lista de compras pensadas exclusivamente em relação aos gostos, restrições e necessidades de sua família. Os cardápios são formados por receitas variadas e práticas, para café, almoço e jantar, usando apenas 30 minutos. E as listas de compras podem se estender para até 15 dias a frente, na busca de minimizar as idas ao mercado e otimizar as compras.

A empresa já ajudou mais de 35 mil famílias na sua história e tem feito sucesso por democratizar novamente o hábito de cozinhar em casa e servir como opção ao delivery e comida congelada, mesmo para as pessoas com rotina corrida.

As receitas contam com o passo a passo detalhado e são desenvolvidos com a consultoria de Chefs profissionais e Nutricionistas, que também estão disponíveis para tirar dúvidas dos assinantes da plataforma. Os cardápios seguem sete linhas de perfis alimentares:

● Linha Prática: com refeições simples, mais rápidas de fazer para quem tem pouco tempo pra cozinhar;
● Linha Fit/Light: mais leve e saudável, com receitas equilibradas e mais naturais;
● Linha Família com crianças: com receitas simplificadas e nutritivas, com poucos condimentos e gorduras;
● Linha Comida Caseira: com receitas típicas da culinária nacional, para quem busca diversidade com simplicidade.
● Além das Linhas Diversificada, Vegetariana e até Vegana.

“A aceitação dos Cardápios tem sido muito positiva. Estamos felizes por ajudar e com o retorno dos clientes, que realmente estão mudando seus hábitos, experimentando novas receitas, economizando e tendo menos estresse nesse momento tão difícil de pandemia”, comenta Alexandre Amorim, fundador da Home Chefs.

Serviço:
Acesso o site da Home Chefs em www.homechefs.com.br/plataforma

Website: https://www.homechefs.com.br/plataforma



Jogadores de Roblox já podem utilizar Razer Gold e ainda ganhar prêmios em promoção exclusiva

Roblox agora faz parte do catálogo do Razer Gold. Com isso, os fãs da plataforma global de criação e compartilhamento de jogos já podem utilizar o crédito virtual da Razer para adquirir Robux (moeda do jogo), ampliar sua experiência in-game e ainda acumular Razer Silver, pontos de fidelidade que podem ser usados para diversos benefícios dentro das plataformas Razer Gold.

A novidade chega acompanhada de uma promoção mundial que termina em 30 de abril e vai dar prêmios exclusivos a usuários Razer Gold. Para participar, basta usar o crédito virtual para realizar recargas em Roblox com no mínimo R$60 e curtir a página do Razer Gold no Facebook. 

Todos que seguirem esses dois passos simples estarão aptos a participar de sorteios de um Razer Gold Roblox Gaming Pack (que vem com um teclado Razer Huntsman Mini e um mouse Razer Viper Mini), um voucher de R$ 570 em bônus Razer Gold e cinco vouchers de R$ 114 em bônus Razer Gold.

Os vencedores serão divulgados e notificados pelo e-mail cadastrado na plataforma em até 14 dias úteis após o fim da promoção.

O regulamento completo da promoção pode ser visto aqui.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Com lançamento inteiramente digital, loteamento de alto padrão em Bragança Paulista abre vendas neste sábado

São Paulo – SP 23/4/2021 – Vendas serão feitas por meio de plataforma que conecta compradores com as maiores loteadoras do mercadoPor conta da pandemia, loteamento de alto padrão em Bragança Paulista inova no lançamento e abre vendas de forma inteiramente online

Ocorre neste sábado, 24, em Bragança Paulista, um lançamento imobiliário diferente. De forma totalmente digital, o empreendimento Innovare, loteamento de alto padrão na cidade, será aberto para vendas. Os interessados em adquirir um lote poderão acessar a plataforma 1M2 e ter acesso a todos os detalhes técnicos, fazer um tour virtual e falar com um dos especialistas da empresa.

O Innovare é um residencial de alto padrão, que conta com unidades de 420 metros quadrados em média. Um dos principais diferenciais deste empreendimento é que ele já foi pensado e projetado levando em conta o ‘novo normal’ e possui um espaço de coworking próximo à portaria, para facilitar o trabalho dos moradores que não se adaptam bem ao home office. O empreendimento também conta com uma loja de conveniência e estrutura de lazer completa, com energia gerada por fontes renováveis.

“O lançamento ocorre num momento de grande demanda por este tipo de moradia nos arredores da Grande SP, já que a pandemia acelerou uma tendência que já vinha muito forte, de migração das famílias para loteamentos”, comenta o gerente de marketing da 1M2, Rodrigo Maia. Em 2020, por exemplo, a 1M2 teve um aumento de 33% em vendas em relação ao ano anterior.

Para Ana Rita Almeida, superintendente comercial na 1M2, o empreendimento também é uma grande oportunidade para investidores. “No cenário atual, a compra de imóvel ganha cada vez mais notoriedade como moeda forte, em especial com a taxa Selic favorecendo o investimento”.

Website: <a target=”_blank” href=’http://www.1m2.com.br’ rel=”nofollow noopener”>http://www.1m2.com.br



Novos avanços rumo à nossa meta de funcionar usando apenas energia sem CO²

Por Sundar Pichai *

Este ano, assim como muita gente, tenho podido passar mais tempo em espaços abertos – seja levando o cachorro para passear ou fazendo caminhadas com a família. Esse contato próximo com a natureza me faz valorizar ainda mais o trabalho que vem sendo feito para preservar o planeta e protegê-lo para as próximas gerações. Ao mesmo tempo, queimadas e outros desastres climáticos no mundo são um lembrete de que este é um trabalho de extrema urgência.

Ontem comemoramos o Dia da Terra. Por isso, fico feliz de falar sobre os avanços que o Google vem fazendo rumo à nossa meta de operar usando apenas energia sem emissão de CO² até 2030 – 24 horas por dia, 7 dias por semana . Esse compromisso vai além de sermos neutros em carbono (coisa que já somos, desde 2007) e de compensar nossas operações com 100% de energia renovável (coisa que já fazemos há quatro anos ).

Ao longo da próxima década, temos o objetivo de fazer com que todos os centros de dados, regiões com operações de nuvem, escritórios e campi do Google funcionem usando eletricidade limpa o dia inteiro, o tempo todo. Hoje, tenho o prazer de anunciar que cinco centros de dados (localizados na Dinamarca, Finlândia, e nos estados americanos de Iowa, Oklahoma e Oregon) já estão funcionando com quase 90% de energia livre de CO².

Avanços rumo a energia limpa 24 horas por dia
Graças sobretudo a novos projetos de energia limpa, temos observado um aumento no uso de energia livre de CO² em vários lugares onde operamos. Até o momento, o Google já investiu cerca de US﹩ 4 bilhões na compra de energia limpa, vinda de mais de 50 projetos eólicos e solares de todo o mundo, até 2034. No ano passado, muitos desses projetos começaram a funcionar – incluindo centenas de turbinas eólicas e painéis solares novos, que melhoram o desempenho energético de diversos centros de dados do Google.

Um exemplo: uma nova fazenda eólica em alto mar está fornecendo eletricidade para o centro de dados da Bélgica, e novos projetos de energia solar estão abrindo caminho para um aumento de quase 17 pontos percentuais do desempenho livre de CO² do centro de dados que funciona no estado americano da Georgia.

Além de comprar energias renováveis, estamos progredindo rapidamente rumo ao objetivo de contar com energia sem CO² o tempo todo, graças a outras estratégias. Esse trabalho inclui a adoção de baterias para o backup de centros de dados , avanços no rastreamento de energias limpas ao longo do tempo e a possibilidade de que clientes de Google Cloud escolham regiões com emissões mais baixas.

Apoio a qualquer pessoa que queira fazer escolhas mais sustentáveis
Em setembro, assumimos o compromisso de garantir que nossos produtos ajudem um bilhão de pessoas a fazer escolhas mais sustentáveis até 2022. Em breve o Google Maps irá mostrar, por padrão, a rota com a menor pegada de carbono até o destino pesquisado, e permitirá ao usuário comparar o impacto de CO² de diferentes percursos.

Nos Estados Unidos, os termostatos Nest estão ajudando os clientes a economizar bilhões de quilowatts de energia. E, graças a quase quatro décadas de imagens registradas de todo o planeta, o recurso Timelapse do Google Earth , lançado na semana passada, ajuda todo mundo a entender melhor os impactos das mudanças climáticas.

Nossa meta de CO² zero é tão ambiciosa quanto outros objetivos que já foram considerados malucos, como construir um computador quântico ou desenvolver um carro autônomo. Nunca estive tão otimista em relação à nossa capacidade coletiva – de governos, empresas e pessoas – de trabalhar juntos e abrir caminhos mais sustentáveis para o futuro do planeta. Vamos continuar liderando e dando exemplos de como fazemos isso em nossas operações, apoiando nossos parceiros e criando produtos úteis e capazes de ajudar a construir um futuro sem emissões, para todos.

* Sundar Pichai é CEO do Google e da Alphabet



Franquia de idiomas online atrai brasileiros no exterior para empreendedorismo

São Paulo 23/4/2021 – A oportunidade de conectar-se com pessoas de vários lugares e a troca de experiências também é outro fator positivo, que de outra maneira não seria possível.Com a crescente busca por aulas online, profissionais da área de educação buscam investir em um modelo de negócios mais profissional para atender a demanda de cursos de idiomas.

Os cursos online continuam em forte tendência mesmo após um ano do início da pandemia. Por oferecerem flexibilidade e acontecerem no conforto do lar do aluno, as aulas à distância estão conquistando cada vez mais pessoas.

Segundo a ABED (Associação Brasileira de Ensino a Distância), entre os anos de 2018 e 2019, existiam cerca de 1.800.000 alunos brasileiros matriculados em cursos EAD. Hoje, com a melhora e a quantidade das plataformas de vídeo chamadas, o formato de aulas online tem feito cada vez mais parte da vida das pessoas – em especial, os cursos de idiomas.

“Antes eu fazia questão de ir até uma escola para estudar. Achava que as aulas online não funcionavam”, diz Meire Costa,46, aluna de espanhol. “Durante a pandemia não teve jeito e eu tive que me acostumar com as aulas à distância. Agora não penso mais em voltar às aulas presenciais”, conta Meire.

Seguindo essa tendência, muitos profissionais da área de idiomas resolveram apostar em um modelo de negócios mais profissional para atender a demanda. É o caso de Luciana de Souza, professora de inglês mineira morando em Vancouver, Canadá. Luciana, que já era professora de inglês no Brasil, resolveu deixar suas aulas mais profissionais adquirindo uma franquia de idiomas que oferece estrutura para aulas online.

“Os recursos online são maravilhosos e os alunos não perdem em nada. Além disso, a oportunidade de conectar-se com pessoas de vários lugares e troca de experiências também é outro fator positivo, que de outra maneira não seria possível.” conta Luciana que hoje é franqueada de sua unidade Dank”. Com a crescente busca pelas aulas de inglês, Luciana já pensa em adquirir uma segunda unidade para atender a cidade de Toronto. “Vivemos em época de mudanças e adaptações e atividades online fazem parte disso. Pessoalmente, é uma grande adaptação e desafio por procurar um maior engajamento virtual com os alunos”, conta Luciana.

Ensinar alunos brasileiros de outros países tornou-se uma opção de trabalho para muitos brasileiros no exterior. Mariza Gottdank, fundadora da marca Dank Idiomas, conta que, durante a pandemia, muitos brasileiros no exterior ficaram sem trabalho e buscaram alternativas. “Sendo fluente no idioma e tendo paixão por ensinar, é uma excelente opção de negócio para trabalhar em casa” explica Gottdank.

A franquia oferece toda a estrutura que o franqueado precisa mesmo à distância: treinamento pedagógico, operacional, marketing além do kit inicial de trabalho que pode ser entregue em qualquer lugar do mundo.

“Com a facilidade de divulgação pelas redes sociais como Instagram e TikTok, a captação de alunos no Brasil ficou muito mais dinâmica, uma vez que os alunos adoram ver a diferença cultural de outros países na página do professor”, diz Gottdank.

A franquia também oferece plantões e treinamentos todas as sextas-feiras para que os franqueados estejam sempre em contato com a rede, apesar da distância. A marca ainda está aumentando o leque de idiomas mirando franqueados no exterior: francês e alemão farão parte do portfólio da rede a partir de agosto. “A busca por aulas de idiomas está em alta e deve continuar assim por um bom tempo”, diz Mariza Gottdank.

Ainda segundo o INEP, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, entre os anos de 2009 a 2019, o acesso aos cursos a distância cresceu 378,9%, enquanto os presenciais cresceram apenas 17,8%.

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EmCasa abre 100 vagas para Especialistas de Vendas, 50 para início já no próximo mês

Com o objetivo de transformar a experiência da transação financeira mais importante da vida das pessoas – a compra e venda da casa própria -, a EmCasa reinventou a forma que o mercado imobiliário sempre atuou. Ao invés de trabalhar com os serviços tradicionais e corretores autônomos, a startup atua com profissionais contratados e treinados pela empresa para garantir uma melhor experiência ao cliente. 

Em expansão, com a chegada da empresa em novos bairros de São Paulo e Rio de Janeiro, a Proptech quer contratar 100 especialistas de vendas neste semestre, sendo que 50 vagas serão preenchidas já no próximo mês. As posições não exigem experiência prévia na área.

Os “Especialistas de Vendas”, como são chamados esses profissionais, utilizam sistemas e ferramentas desenvolvidas pela própria startup para ajudar as pessoas em todas as etapas do processo de compra e venda, desde a busca online e visita, até a negociação, levantamento de documentação, aprovação de crédito e entrega das chaves. 

Diferente dos corretores, os Especialistas de Vendas são parte do time da empresa e recebem salário fixo (de acordo com a senioridade) + variável mensal por venda, além de benefícios como Vale Refeição/Alimentação no cartão flexível; plano de saúde e odontológico SulAmérica, férias remuneradas, seguro de vida, auxílio de custo para montar o seu home office, entre outros. 

Os profissionais não precisam de experiência no mercado imobiliário. Quando aprovados, candidatos fazem o curso e tiram a licença do CRECI, patrocinados pela empresa, e depois passam pela Academia de Vendas, um curso exclusivo da EmCasa de 80h, duração média 2 a 3 meses, abordando diversos temas relevantes no mercado, com foco em experiência do cliente. Posteriormente, estão prontos para atender aos clientes e iniciar a realização das visitas.

Os Especialistas de Vendas vendem em média 10 vezes mais que os corretores das imobiliárias tradicionais, com cada especialista comercializando em média 25 imóveis por ano, enquanto os profissionais das imobiliárias tradicionais comercializam, em média, 2,5 vendas de imóveis por ano.

Gustavo Vaz, CEO e co-fundador da empresa, pensou neste modelo inovador após acompanhar por mais de 15 anos as dores de sua mãe enquanto exercia a profissão de corretora de imóveis. “A EmCasa surgiu para tornar a compra ou venda de um imóvel uma experiência agradável, eficiente e segura. Existem muitas complexidades e problemas com o modelo de corretagem tradicional, então optamos por reinventar a forma que o mercado imobiliário funciona. A tecnologia traz eficiência e o modelo de especialistas garante que os clientes sejam atendidos de forma agradável e segura da busca até a entrega das chaves.”

O pré-requisitos para a vaga são: alinhamento com os valores da empresa (Foco no cliente, senso de urgência, atitude de dono, humildade e trabalho em equipe), capacidade de aprendizagem rápida, habilidade em comunicação e negociação, e disponibilidade para visitas aos finais de semana. Serão considerados como diferencial ter experiência em vendas, conhecimento em funil de vendas e experiência com software de CRM .

Atualmente, são 60 Especialistas de Vendas no time, e o esperado é a contratação de mais 100, até julho de 2021.

Para participar do processo seletivo em São Paulo, clique aqui e no Rio de Janeiro, aqui.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Especialista conta o que é fake news na cirurgia plástica

Que fake news ganham proporções de compartilhamento muito maiores que as notícias verdadeiras, isso todo mundo já sabe. Mas quando elas atingem a área da Saúde, esses prejuízos podem ser ainda mais perigosos.

Por isso, o cirurgião plástico Dr. Fernando Amato, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) explica abaixo o que é verdadeiro e o que é falso na especialidade.

Acompanhe:

A cirurgia plástica está indicada para qualquer pessoa
Falso! É preciso analisar a condição de saúde física e psicológica do paciente. Comorbidades crônicas, quando não controladas, podem ser um impedimento.

É possível fazer a cirurgia plástica junto com a bariátrica
Fake News! Para pessoas que passaram por cirurgia bariátrica, a recomendação é que a abdominoplastia seja realizada quando o peso estiver estável pelo período de seis meses, normalmente, o que acontece após dois anos da cirurgia bariátrica.

Indicada quando há um excesso de pele e gordura nessa região, a abdominoplastia é muito mais do que apenas deixar a barriga esticada; a cirurgia pode ser realizada concomitantemente com correções de hérnias da parede abdominal e o tratamento da musculatura reto abdominal (diástase).

Quem vai fazer cirurgia plástica pode fumar
Fake News! Quem é fumante deve abandonar o cigarro pelo menos quatro semanas antes do procedimento, pois ele interfere na circulação sanguínea, aumentando o risco de complicações.

A cinta modeladora é obrigatória para toda cirurgia plástica feita no abdômen
Fake News! A cinta modeladora não é obrigatória, mas faz parte da recomendação de quase todos os cirurgiões plásticos.

Além da gordura, a lipoaspiração também acaba com a celulite
Falso. Se houver flacidez e celulite, como em casos de cirurgia bariátrica, pode acontecer até uma piora do quadro.

As estrias podem desparecer com a abdominoplastia
Verdade. As estrias que estiverem localizadas na região de pele que será retirada sairão com a cirurgia, mas não impede o aparecimento de novas estrias.

Mulheres que fazem implante mamário não podem amamentar
NORMALMENTE não interfere. Isso porque o implante fica abaixo da glândula ou até embaixo da musculatura peitoral. Durante a colocação, quase não ocorre trauma na glândula mamária.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Johnson Controls estabelece meta de reduzir emissões operacionais em 55% até 2030

São Paulo 22/4/2021 – Entidade global que visa impulsionar economia de baixo carbono, SBTi confirma que objetivos da empresa estão alinhados com metas do Acordo de Paris

A Johnson Controls (NYSE: JCI) acaba de anunciar que suas metas de redução de emissões foram aprovadas pela Science Based Targets (SBTi), iniciativa global coordenada em parceria por CDP, Pacto Global das Nações Unidas, WRI e WWF, que mobiliza as empresas a adotarem metas baseadas na ciência para a redução de suas emissões de gases de efeito estufa (GEE), impulsionando a transição rumo a uma economia de baixo carbono.

As metas que dizem respeito às emissões de gases de efeito estufa (GEE) das operações da Johnson Controls são consistentes com as reduções necessárias para manter o aquecimento em 1,5°C, a meta mais ambiciosa do Acordo de Paris. Como parte de seus compromissos de sustentabilidade ambiental, a empresa pretende reduzir as emissões operacionais em 55% e as de seus clientes em 16% em termos absolutos antes de 2030.

A SBTi avalia, de modo independente, as alegações de sustentabilidade corporativa e usa metas baseadas na ciência para mostrar às empresas o quão intensamente e rápido elas precisam reduzir suas emissões de GEE para serem consistentes com o propósito de manter o aquecimento global abaixo dos níveis mais perigosos.

“A validação independente das nossas novas metas é a confirmação de que estamos alinhados com o caminho mais agressivo para evitar os piores efeitos das mudanças climáticas”, afirmou George Oliver, presidente e CEO da Johnson Controls. “Recentemente anunciamos novos compromissos ambientais, sociais e de governança (ESG), juntamente com uma promessa de carbono zero. A validação da SBTti é mais uma prova da força de nossa estratégia central – reduzir as emissões de carbono e apoiar um planeta saudável e mais sustentável. Isso está no coração do nosso negócio.”

A Johnson Controls está dando passos significativos para melhorar drasticamente seu impacto ambiental e, ao mesmo tempo, capacitando os clientes e as gerações futuras para que consumam menos energia, preservem os recursos e identifiquem os caminhos para alcançarmos comunidades saudáveis e de carbono zero.

Recentemente a empresa ingressou na campanha Ambição Comercial de 1,5°C – um chamado urgente à ação feito por uma coalizão global de agências da ONU, líderes empresariais e industriais – e assinou a Promessa do Clima, uma iniciativa cofundada pela Amazon e pela Global Optimism. Os signatários da promessa se comprometem a alcançar emissões de carbono zero até 2040 – dez anos antes da meta estabelecida no Acordo Climático de Paris das Nações Unidas.

A Johnson Controls é pioneira em sustentabilidade, está classificada pelo CDP entre os 12% de empresas de liderança climática global, foi nomeada para a Lista de Homenageados de Empresas Mais Éticas do Mundo® e uma das 100 empresas mais sustentáveis no planeta pelo Corporate Knights. Recentemente, George Oliver foi nomeado Presidente do Comitê de Energia e Meio Ambiente da Business Roundtable, no qual está conduzindo políticas que preservam o meio ambiente e maximizam as opções de energia sustentável.

Mais informações sobre o compromisso da Johnson Controls com a sustentabilidade estão disponíveis em https://www.johnsoncontrols.com/corporate-sustainability/environment.

Website: https://www.johnsoncontrols.com/corporate-sustainability/environment



Como evitar a perda de dinheiro na empresa com um ERP

São Paulo, SP 22/4/2021 – O ERP acaba definitivamente com diversos problemas, pois permite o controle de todos os aspectos do negócio em tempo real.Um empreendimento pode ter muitas dificuldades, mas ao automatizá-las é possível facilitar processos e evitar gastos desnecessários

Em tempos de crise, é normal que a empresa esteja precisando diminuir os gastos e, com isso, procure onde estão os maiores gastos. Para auxiliar o empreendedor a não perder dinheiro, o software ERP está à disposição, com diversos recursos para utilizar dentro da plataforma, de maneira simples e fácil.

A Alberdeen Research, empresa de pesquisa, indica que optar por sistemas de gestão como o ERP tornam uma empresa até 73% mais produtiva, sem implicar em novos custos. A mesma pesquisa detectou uma redução de 18% nas despesas operacionais de companhias que investiram nessa tecnologia.

Alguns problemas de gestão podem ocorrer com o decorrer do tempo e, com isso, quanto maior o número de processos dentro da empresa, maior a chance de desperdícios e erros. Um dos motivos para isso acontecer é a relação entre os processos, que fica cada vez mais complexa e difícil de controlar.

Dentre os mais diversos problemas de gestão está, principalmente, a perda de estoque. É preciso tomar cuidado para fazer uma boa gestão de estoque, o que acaba não sendo uma tarefa muito fácil. A inexistência de um espaço que calcule e monitore a quantidade de produtos armazenados pode agravar ainda mais.

Segundo José Claudionor, CEO da ADV Tecnologia, empresa fornecedora de software de gestão pode auxiliar em áreas importantes de uma empresa. “Quando não se tem um sistema ERP, é certeza que a perda de dinheiro vai acontecer. Afinal, sem o controle dos materiais é impossível identificar quais são os produtos que estão em alta nas vendas, com que frequência e quantidade em tempo real, além de ter menor controle na hora de pedir insumos, aumentando gastos desnecessários e desperdícios”, comenta.

Outro ponto muito importante do ERP é evitar a perda de dados ou dados errados, quando se faz a utilização de planilhas. Assim, faz-se o cruzamento automático das informações necessárias. Com o ERP, qualquer colaborador pode ter acesso aos dados e, mais do que isso, o sistema traz agilidade nas operações.

Dessa maneira, é possível corrigir falhas, integrando todos os dados em um único sistema. Sem uma boa organização das informações, o empreendedor dificilmente tem um controle financeiro pleno do negócio. Os dados podem não ser corretos e reuni-los pode ser uma tarefa trabalhosa, o que dificulta a tomada de decisões gerenciais precisas.

Adquirindo o sistema de gestão, José Claudionor explica que “o ERP acaba definitivamente com diversos problemas, pois permite o controle de todos os aspectos do negócio em tempo real e na palma das mãos, evitando toda e qualquer perda de dinheiro que o empreendimento possa ter”. 

Com diversas soluções para facilitar a gestão em tempos de crise e há 26 anos no mercado de software, a ADV Tecnologia fornece sistema de gestão para indústria, distribuidores, varejo e prestadores de serviços. A ADV também disponibiliza a possibilidade de customização do sistema, de acordo com os processos operacionais de cada negócio.

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Segurança pública com uso de advanced analytics é tema de datathon

São Paulo -SP 22/4/2021 – “A competição dará aos participantes a oportunidade de utilizar ciência de dados para endereçar um dos maiores problemas da sociedade brasileira”Voltado para universitários e profissionais recém-formados, BCG GAMMA Challenge terá primeira edição virtual em 2021. Premiação inclui uma bolsa de estudos para cada membro dos dois melhores grupos classificados na final do desafio.

Vão até 23 de abril as inscrições para a terceira edição do “BCG GAMMA Challenge”, competição voltada a universitários e jovens profissionais entusiastas de análise avançada de dados. O evento é um datathon, em que os participantes devem usar ciência de dados para abordar um problema de alta relevância para a sociedade e gerar insights e recomendações a partir da análise de grandes volumes de informações.

Realizado pelo BCG GAMMA, unidade do Boston Consulting Group focada em análise avançada de dados e inteligência artificial, a edição deste ano será feita em parceria com o Instituto Igarapé, think and do tank independente, dedicado à integração das agendas de segurança, clima e desenvolvimento, e terá como tema a segurança pública. Em anos anteriores, a competição tratou de temas como educação e saúde em parceria com a Fundação Lemann e a ABRALE, respectivamente. Por conta da pandemia de Covid-19, todas as etapas serão realizadas online.

De acordo com Henrique Sinatura, sócio e líder do BCG GAMMA no Brasil, “a competição dará aos participantes a oportunidade de utilizar ciência de dados para endereçar um dos maiores problemas da sociedade brasileira. Dados recentes mostram que dez cidades do país estão entre as 50 mais violentas do mundo. A missão desses jovens é gerar insights não triviais e desenvolver recomendações acionáveis para o Instituto Igarapé ou municípios”.  O executivo reforça que “essa habilidade de aplicar advanced analytics para solucionar problemas reais será cada vez mais necessária e procurada por empresas do mundo inteiro. Com o crescimento exponencial na geração e capacidade de processamento de dados, negócios dos mais diversos setores vêm se transformando a partir de insights competitivos gerados por essa infinidade de dados e novas tecnologias. Os cientistas de dados serão cada vez mais requisitados e precisaremos desses talentos no Brasil”.

Serão aceitas inscrições individuais ou de grupos de até quatro pessoas, que deverão ser realizadas até 23 de abril pelo site https://on.bcg.com/3tUwqy7. Recomenda-se a resolução da proposta em grupos, portanto, os inscritos individualmente terão a oportunidade de se juntar a outros na mesma situação antes do início dos trabalhos. Após o anúncio dos grupos selecionados, haverá um Hacking Day, momento em que os participantes tomarão conhecimento do caso, terão acesso às bases de dados e iniciarão dos trabalhos.

“Os participantes terão acesso às oito principais bases de dados públicos para a execução do desafio, incluindo informações sobre homicídios, desenvolvimento humano, violência doméstica/sexual e desenvolvimento econômico. Essas informações são chave para planejar políticas públicas municipais de prevenção à violência”, explica Melina Risso, diretora de Programas do Instituto Igarapé.

A partir desses dados, eles ficarão livres para desenvolver soluções analíticas e gerar insights relevantes para o Instituto Igarapé e para a criação de políticas públicas eficazes. O período de execução remota dos trabalhos vai de 9 a 24 de maio e os convites para a fase final serão enviados em 1º de junho. As apresentações para uma banca julgadora (composta por executivos do BCG e representante do Instituto Igarapé) estão marcadas para o dia 12 de junho.

A premiação inclui uma bolsa de estudos para cada membro dos dois melhores grupos classificados na final do desafio. O grupo primeiro colocado terá acesso a uma bolsa de 8 mil reais a ser dividida entre seus membros, para realização de cursos ou participações em conferências de Data Science; e o segundo grupo, terá até 4 mil para esse mesmo fim. Além da formação, os participantes dos times vencedores também poderão ir direto para a fase de teste do processo seletivo para uma vaga no BCG GAMMA, desde que atendam aos pré-requisitos necessários.

Cronograma | BCG GAMMA Challenge 2021

  • 25/3 a 23/4: Inscrições
  • 28/4: Anúncio dos selecionados
  • 8/5: Hacking Day (apresentação do desafio)
  • 9/5 a 24/5: Execução remota dos trabalhos
  • 24/5: Submissão dos trabalhos
  • 1/6: Anúncio dos finalistas
  • 12/6: Apresentações finais para banca julgadora e anúncio dos vencedores

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Sanção da LGPD impõe novas soluções para as empresas em 2021

São Paulo, SP 22/4/2021 – Optar pelo investimento na melhoria geral nos processos internos pode se tornar o principal motivador para começar a colocar o negócio em conformidade com a LGPEspecialistas da Softtek apontam como a tecnologia pode ajudar na jornada de conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais no Brasil.

No ano de 2020, empresas e instituições tiveram a oportunidade de ver a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) ser promulgada e apresentada ao mercado.

E mesmo com restrições, ela reforçou um movimento que já era esperado há um bom tempo: um movimento que procura a conformidade das informações por meio de iniciativas legais, aplicadas pela Justiça.

Para o segundo semestre de 2021, a perspectiva é ainda mais desafiadora. Afinal, o que está previsto é um cenário no qual diante de violações à lei, sanções – como multas no valor de 2% do faturamento, que podem chegar até R$ 50 milhões por cada infração, somadas a outros encargos diários mediante o descumprimento das regras estabelecidas – já poderão ser aplicadas.

“Além de evitar sanções, considerar os benefícios que podem ser agregados à imagem corporativa e aos ganhos com processos ágeis para optar pelo investimento na melhoria geral nos processos internos pode se tornar o principal motivador para as empresas entrarem em conformidade com a LGPD. E neste sentido, uma grande aliada durante esse processo é a tecnologia”, explica José Carlos de Sá, expert em Soluções de Integração da Softtek Brasil.

Como a ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados Pessoais) ainda está na fase de estruturação das normas regulatórias complementares à lei, vale ressaltar que o quanto antes as empresas estiverem preparadas, melhor poderão absorver essas regulamentações de forma continuada.

Automação a serviço da legislação

Diante de tal cenário, outro fato de destaque é que as empresas se depararam com a necessidade de implementar ou ajustar seus processos por conta da LGPD implicando, muitas vezes, na readequação do pessoal e suas funções. E isso, muitas vezes contanto com um quadro de funcionários enxuto e sobrecarregado para atender a novas demandas com base legal que exigem dedicação e cumprimento rigoroso de prazos.

Para suportar processos de conformidade, é essencial empregar uma tecnologia que substitua ações que demandariam horas de pessoal ou que criariam gargalos, facilitando o processo de compliance e de respostas aos titulares ou entidades regulatórias.

Um dos benefícios da automação é oferecer uma alternativa não invasiva à integração tradicional de TI, permitindo que agentes autônomos coletem e atualizem o registro histórico dos eventos independentemente das interfaces sistêmicas existentes.

Com uma oferta de projeto modular que atende empresas de diferentes segmentos, o Programa de Proteção e Privacidade Softtek, por exemplo, atende a requerimentos jurídicos e sistêmicos, oferecendo automação de processos, fluxos de trabalho, formulários, mapeamento de risco e outras funcionalidades necessárias ao programa de conformidade.

Baseado em conceitos de proteção e privacidade com o Privacy by Design (implementação de medidas preventivas e proativas) e Privacy by Default (coleta e retenção somente dos dados minimamente necessários), a suíte OneTrust cobre todas as funcionalidades para a implementação das rotinas de cumprimento do programa, com base nos eventos e interações com as diversas entidades e papéis envolvidos.

“Para as empresas que ainda não estão preparadas para a LGPD, chegou a hora de buscar soluções tecnológicas de alto nível, que combinam práticas jurídicas, automação de processos e investimento em uma metodologia robusta e customizável para tratar os eventos ligados à privacidade e conformidade o mais breve possível”, complementa o executivo.

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API: Um mundo conectado e aberto à inovação

novas tecnologias

Por Edgar Silva *

Quem acompanha o mercado de tecnologia, certamente já deu de cara algumas vezes com o termo API, da sigla Application Programming Interface. O nome é difícil, mas há uma palavra nessa ideia que precisa ficar claro – e não tem nada a ver com aplicação. Estamos falando de interface, que significa a capacidade de comunicação, de conectividade. É este conceito, afinal, que a cada dia se torna ainda mais fundamental para a aceleração da transformação digital.

Tomemos como exemplo a digitalização acelerada pela pandemia. Neste último ano, vimos que alguns negócios digitais cresceram de forma exponencial, como os serviços de delivery que estão chegando em sua casa. Devido ao isolamento, a experiência de consumo foi mudada radicalmente, fazendo com que várias pessoas começassem a pensar exclusivamente em fazer as compras de forma on-line, mesmo que isso significasse ter de pagar taxas de entrega.

Na cadeia de abastecimento, essas companhias têm o papel de prover a entrega, porém “o catálogo de produtos” precisa ser oferecido por outra parte. E é aí que vem o grande desafio: os varejistas que tinham APIs que permitiam a operação, listagem, compra de produtos, acabaram entrando na carona do crescimento deste mercado, mudando de uma vez por todas a visão do varejo digital. De acordo com a MCC-ENET, o e-commerce no Brasil cresceu quase 75% em 2020, e acredito que esse número poderia ser ainda maior, se um maior número de empresas já estivessem totalmente conectáveis.

Em um mundo que demanda integração, as APIs são os elos que permitem tornar os negócios em operações realmente conectáveis. Para explicar o porquê disso, podemos recorrer a uma analogia bem clara: “uma empresa que não tem uma API hoje em dia, é o mesmo que não ter um site no final da década de 90”.

É muito importante que os negócios possam nascer conectáveis e integráveis desde a idealização de suas operações. Ainda que a empresa não gere nenhum negócio por meio de APIs, o risco de perder uma grande oportunidade é também eminente. O custo marginal, de adicionar uma camada de APIs às arquiteturas de soluções dos dias de hoje, é baixo – então não implementar APIs pode impedir o crescimento do negócio. É como deixar um plug pronto para qualquer outro negócio, empresa ou parceiro para expandir as ofertas (a qualquer momento).

Vale dizer que isso não significa, apenas, contar com sua API de maneira isolada. Muito ao contrário. Ao combinar (conectar) sua interface com uma outra, o impacto passa a ser exponencial. Pense nas oportunidades de uma API de Geolocalização de maneira isolada e, depois, imagine as outras possibilidades abertas ao relacionar essa mesma aplicação com outras iniciativas para Pagamento Eletrônico, reconhecimento facial, identificação de voz etc. Essa é a grande maravilha das APIs.

Ampliar a visão orientada às APIs é uma oportunidade que não podemos deixar passar. No Brasil, por exemplo, estamos em processo de adoção do Open Banking e – em um português bem claro – isso implica dizer que teremos como resultado a criação de Bancos Conectáveis. Com este tipo de cenário, teremos um oceano azul para inovações e um novo grau de competitividade. Ou seja, poderemos ver no mercado bancos pequenos e médios com a capacidade de concorrência em canais totalmente novos, e obviamente, os grandes players terão que melhorar, e muito, a qualidade de oferta e tarifas ao consumidor.

Na carona das regulações, estamos vendo um movimento também para áreas de saúde: Open Health, também motivada bastante pelo atual cenário global, a grande vantagem é que na saúde existem vários protocolos de interoperabilidade, como o FHIR, com as pessoas cada vez mais autônomas sobre o uso de seus dados e registros. Mercados como o de Seguros também estão na esteira de também passarem por esse movimento de abertura e conectividade, e todos esses plateaus de inovação possuem APIs e Integrações como os grandes propulsores.

Ao mesmo tempo que as APIs surgem como os grandes legos de conectividade, crescem também as preocupações a respeito de segurança, e o quão seguras elas podem ser diante de investidas e ataques de Hackers. De acordo com o Gartner: “Até 2022, as APIs serão o maior vetor de ataques cibernéticos”.  Tecnologias tradicionais de segurança como WAF (Web Application Firewall), e APIs Gateways tradicionais, podem não ser suficientes para protegerem suas APIs.

Somente no Brasil, já tivemos inúmeros ataques, que resultaram no vazamento de dados de 8 milhões de clientes de uma grande operadora de TV a cabo, e cerca de 24 milhões de clientes em uma outra grande operadora de telefonia móvel. Para ajudar neste segmento, surge uma nova indústria e categoria de soluções que focam em proteger suas APIs, afinal de contas, regulações como LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), tendem a forçar com que as empresas atentem de maneira pervasiva em relação a como estão disponibilizando suas APIs, neste sentido como este é um canal novo, os ataques terão também outros graus de sofisticação.

Encontrar formas de criar links seguros é o desafio agora. Seja como for, no entanto, o fato é que ser conectável não é mais uma opção. É preciso pensar em APIs e agarrar as oportunidades. Afinal de contas, como disse o pensador Sun Tzu, “as oportunidades multiplicam-se à medida que são agarradas”. O caminho está marcado e é hora de acompanhar essa jornada, pensando em investir no engajamento de consumidores e fortalecendo as iniciativas para transformar sua empresa em um negócio conectável e realmente parte do futuro.

* Edgar Silva é sócio-fundador da Skalena

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IA da Utopia determina a quantidade de discurso de ódio em diferentes plataformas sociais

HELSINKI 22/4/2021 –
O discurso de ódio on-line aparece com mais frequência em fóruns de discussão, de acordo com um estudo da Utopia Analytics para o Ministério da Justiça da Finlândia. O relatório constatou que os fóruns de discussão abrigam 97% das mensagens de ódio identificadas. As seguintes grandes plataformas são mensagens do Twitter (2,5%) e mensagens do Instagram (0,2%). Blogues, comentários de notícias e mensagens públicas no Facebook representam menos de 0,02% de todo o discurso de ódio identificado. O conjunto de dados não incluiu discussões privadas como, por exemplo, grupos ou contas do Facebook.

O projeto, que faz parte do programa Fatos Contra o Ódio do Ministério da Justiça da Finlândia, testou a capacidade da inteligência artificial de reconhecer a incitação ao ódio em ambientes on-line. A abordagem combinou avaliação humana com aprendizado de máquina. Um dos objetivos era encontrar os principais canais de incitação ao ódio e identificar diferenças no discurso de ódio entre as plataformas.

A definição de discurso de ódio foi baseada em pesquisas acadêmicas nas ciências sociais. A definição foi feita por meio da produção de categorias de incitação ao ódio e, em seguida, usada para identificar manualmente exemplos de discurso de ódio em um conjunto de dados de mensagens on-line. Essas notas foram então usadas como dados de treinamento para o Utopia AI Moderator, uma ferramenta de linguagem independente que utiliza análise de texto e aprendizado de máquina. O conjunto de dados foi de 12 milhões de comentários e postagens na Finlândia de setembro a outubro de 2020.

Os resultados mostram que cerca de 150 mil mensagens contendo discurso de ódio aparecem nas plataformas de mídia social finlandesas disponíveis ao público todos os meses. Isso equivale a 1,8% de todas as mensagens.

Entre as plataformas públicas de mídia social internacional, o Twitter parece ser o mais proeminente, com 7.450 mensagens identificadas como discurso de ódio, ou 0,14% de todos os tuítes. Os retuítes desempenham um papel crucial na circulação dessas mensagens: 39% de todos os tuítes com incitação ao ódio são duplicados.

“Embora o conjunto de dados consistisse principalmente em mensagens finlandesas, os resultados seriam muito semelhantes em outros idiomas”, disse a CEO da Utopia, Mari-Sanna Paukkeri. “Por exemplo, a principal plataforma na Finlândia com discursos de ódio, Ylilauta, é igualàcomumente conhecida 4chan. Além disso, podemos criar um modelo de IA semelhante para identificar discursos de ódio em qualquer idioma em apenas duas semanas. Precisamos apenas de uma pessoa habilidosa para dizer como o discurso de ódio deve ser definido em sua cultura e idioma e dos dados para analisar.”

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.



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