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Zoom Video Communications divulga resultados financeiros do quarto trimestre e do ano fiscal de 2021

A Zoom Video Communications anunciou seus resultados financeiros do quarto trimestre finalizado em 31 de janeiro de 2021.

Os destaques apresentados pela companhia são:

– Receita total do quarto trimestre de US$ 882,5 milhões: um aumento de 369% ano a ano; e a receita total do ano fiscal completo em US$ 2.651,4 milhões – um aumento de 326% – ano a ano.

– Aproximadamente 467.100 clientes com mais de 10 funcionários: um aumento de aproximadamente 470% em relação ao mesmo trimestre do ano fiscal anterior.

– 1.644 clientes contribuindo com mais de US$ 100.000 em receita de 12 meses consecutivos: um aumento de aproximadamente 156% em relação ao mesmo trimestre do ano fiscal anterior.

– A taxa de expansão em dólar líquido nos últimos 12 meses com clientes com mais de 10 funcionários acima de 130% pelo 11º trimestre consecutivo.

“O quarto trimestre se destacou como o final de um ano sem precedentes para o Zoom. No ano fiscal de 2021, ampliamos significativamente nossos negócios para fornecer comunicações essenciais e serviços de colaboração aos nossos clientes e à comunidade global em resposta à pandemia. Nos sentimos honrados por nosso papel como um parceiro confiável e força motriz do ambiente moderno de trabalho remoto. Nossa capacidade de reação rápida nos garantiu ao longo do ano, resultados financeiros sólidos”, disse Eric S. Yuan, fundador e CEO do Zoom.

“Entramos no ano fiscal de 2022 sabendo que estamos bem posicionados para um forte crescimento com nossa plataforma inovadora de videocomunicações, na qual nossos clientes podem construir, administrar e expandir seus negócios. Nossa marca é reconhecida globalmente e temos uma equipe sempre focada em entregar felicidade aos nossos clientes”, finaliza o CEO.

Veja a versão original do anúncio e os outros dados do ano fiscal no release oficial.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Philco SkinCare estreia no mercado com produtos inéditos no Brasil

O cuidado com a pele já faz parte do cotidiano dos brasileiros. Muito mais do que uma questão estética, uma pele bonita está automaticamente relacionada a uma boa saúde, tanto que a procura por clínicas estéticas e dermatológicas está sempre em alta.

Durante o último ano, o cuidado com a pele em casa se intensificou e, pensando em como trazer qualidade e inovação para seus consumidores, a Philco lança uma linha inédita no Brasil, a Philco SkinCare. Além de qualidade, a linha tem como objetivo facilitar o dia a dia do consumidor que não precisa sair de casa para ter a pele saudável e bonita, economizando tempo e dinheiro com importantes questões.

Específicos para tratamentos da pele, os produtos vêm com tecnologia avançada para tratar das áreas dos olhos e do rosto com os mesmos resultados profissionais de clínicas de estética. “Nosso time de desenvolvimento está sempre atento às inovações do mercado e já há um tempo pesquisamos o universo de cuidados pessoais. Constantemente lançamos aparelhos com performance de última geração e a linha de Skincare vem exatamente para complementar nosso portfólio. Os produtos são inéditos no Brasil e trazem uma tecnologia inovadora. É uma verdadeira evolução para o mercado da beleza, mas, além disso, também tornamos o processo do cuidado com a pele independente, em que nossos clientes vão economizar tempo, realizando todos procedimentos no conforto da sua casa, e dinheiro, considerando que não vai mais precisar fechar diferentes pacotes para vários tratamentos”, declara Cristiane Clausen, diretora executiva da Philco.

Ultrasonic Beauty
Para potencializar e rejuvenescer a pele do rosto, ele é uma evolução para toda rotina de cuidados. Ele traz sete funções que promovem firmeza, revitalização, limpeza e nutrição profunda da derme junto aos cosméticos. De uso individual e modelagem leve, possui LEDs azul e vermelho que diminuem a acne, controlam a oleosidade e possibilitam a microcirculação para deixar a pele ainda mais saudável.

Como funções adicionais, o aparelho traz ainda massagem sônica, para relaxar os músculos; compressa quente, que promove microcirculação e abertura de poros para melhor absorção de nutrientes; elevação por micro corrente, que exercita os músculos, promovendo lifting facial e eliminação rápida de inchaços; importação de íons, que possibilita com que os ativos das formulações dos cremes penetrem até as camadas mais profundas da pele; e, por fim, a exportação de íons, que limpam profundamente, retirando qualquer impureza.

A junção do aparelho com produtos dermocosméticos, torna suas funções ainda melhores, visto que ele potencializa os cuidados com a pele. O Ultrasonic Beauty também possui um compartimento para o uso de algodão com tônico da preferência do consumidor. Além do compartimento especial, ele possui um led que indica qual função o usuário está utilizando.

EyeMagic
Ele foi desenvolvido exclusivamente para tratar da área dos olhos. Sua tecnologia avançada, traz uma inovação Philco que suaviza as linhas de expressão, diminui olheiras e bolsas e torna a pele ao redor dos olhos muito mais firme. O sistema de importação de íons ajuda na absorção de hidratantes e dermocosméticos, tratando até as camadas mais profundas. Assim como o Ultrasonic Beauty, ele possui massagem sônica, compressa quente, elevação por micro corrente, além dos LEDs azul e vermelho.

O momento ideal para o uso do aparelho é antes de dormir ou a partir de um plano de cuidados com base na sua rotina diária e deve ser usado de 3 a 5 minutos em cada olho.

Preço e disponibilidade
Ultrasonic Beauty e EyeMagic são vendidos com carregador e já estão disponíveis no site da Philco e em redes varejistas parceiras. Tem preço sugerido de R$ 759,90 e R$ 359,90 respectivamente.

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Nokia 110 chega ao Brasil com fabricação local

A HMD Global anunciou faz alguns dias o lançamento do Nokia 110, o primeiro aparelho da linha de telefones básicos no Brasil. O novo celular conta com bateria de longa duração, um leitor  de MP3, rádio FM e jogos – como o clássico Snake, conhecido como “jogo da cobrinha”.

“Os telefones básicos continuam sendo muito relevantes no mercado global, principalmente para as pessoas que buscam por aparelhos mais acessíveis e por continuar conectadas mesmo assim – ou até mesmo para aqueles que querem fazer um “detox” das redes sociais e mesmo assim, permanecer em contato com quem amam. Neste lançamento, estamos saudando os celulares Nokia que muitas pessoas lembram com carinho, mas trazemos uma experiência renovada com a tecnologia atual: o Nokia 110 traz aos nossos fãs brasileiros um aparelho divertido que inclui música, jogos e o essencial para o dia a dia que você espera de um celular Nokia em um design moderno e durável. Podemos garantir uma experiência confiável e familiar para todos aqueles que querem adquirir um aparelho. 20% do total de feature phones produzidos no mundo são feitos pela HMD Global”, explica Junior Favaro, diretor de vendas e marketing da HMD Global no Brasil.

O aparelho tem um leitor de MP3 com capacidade de armazenamento expansível com cartão de memória de até 32 GB e rádio FM integrado. Além da música e informação, o lançamento também traz diversos jogos, como o clássico jogo Snake – favorito dos fãs da marca e lembrado por anos -, além do Ninja Up, Air Strike, Football Cup e Doodle Jump.

O Nokia 110 tem uma bateria removível com um tempo de reprodução de música de até 27 horas. Com o Nokia 110, o usuário pode falar o dia todo com uma única carga. Como todo telefone Nokia, o Nokia 110 foi feito para durar – a fabricação de alta qualidade e o design robusto do aparelho garantem que ele aguente os choques da vida cotidiana e um contorno anatômico.

Preço e disponibilidade
O Nokia 110 está disponível no Brasil na cor preta. O preço médio é de R$169 e está disponível por venda direta no site da Nokia e também nos principais varejistas do país.

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Tecnologia Educacional participa do maior evento de inovação em educação do mundo

Profissionais da unidade de Tecnologia Educacional da Positivo Tecnologia participam do Virtual Educa Lisboa 2021, o maior encontro virtual internacional sobre inovação em educação para a transformação social mundial, que acontece de 3 a 5 de março, pela internet.

Realizado há mais de vinte anos, o também chamado Congresso Global reúne representantes dos governos, da iniciativa privada, sociedade civil, acadêmicos, e figuras reconhecidas em suas áreas de atuação para compartilhar conhecimentos e impressões acerca dos ecossistemas educacionais para a era digital.

Na quarta-feira, 3/3, às 9h40, Henry de La Ossa, profissional especializado em inovação da Secretaria de Educação de Bogotá, convidado da Tecnologia Educacional, faz uma oficina sobre E-Blocks e sua aplicação em ambientes de aprendizagem STEM, e, às 12h20, Fabio Zsigmond, cofundador da Mundo Maker, escola parceira de Tecnologia Educacional, fala sobre a pandemia e o seu legado para a educação.

No mesmo dia, às 14h20, Alvaro Cruz, vice-presidente da área de Tecnologia Educacional da Positivo Tecnologia, ministra a palestra “Os superpoderes do novo professor e as políticas educacionais”, e, às 15h20, a gerente de produtos Melissa Rackel Rosa Born retoma o tema E-Blocks mas, dessa vez, para destacar a mesa e seus blocos coloridos como solução de participação ativa para recuperação da aprendizagem.

Na sexta-feira, 5/3, último dia da edição virtual do Congresso Global Virtual Educa Lisboa 2021, Carlos Parra, diretor executivo E-training SAS, da Colômbia, também convidado da Tecnologia Educacional, abre a programação às 8h30 com uma oficina sobre as tecnologias disruptivas como ferramenta alternativa para educação em tempos de crise, e Elaine Cristina Bonifacio Maximo, analista Técnico Educacional de Ciência e Tecnologia do SESI-SP, instituição parceira de Tecnologia Educacional, encerra a participação da Tecnologia Educacional às 13h20 com a aula #code + Robotics School.

As participações dos profissionais da Tecnologia Educacional são de acordo com o horário de Brasília.

A programação completa do Virtual Educa Lisboa 2021 está disponível no site do evento.

Serviço:

Virtual Educa Lisboa 2021
Quando: 03 a 05 de março
Horário: 6h à 16h20 (horário de Brasília)
Como: on-line
Inscrições: site do Virtual Educa 2021

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ESG – O novo modismo?

Por Patricia Punder *

Os princípios ESG (meio-ambiente, sustentabilidade e governança, devidamente traduzidos da língua inglesa) virou um grande modismo no Brasil. Todos os meios de comunicação falam sobre o tema como se fosse algo muito simples de ser implementado. Surgiram artigos de todos os tipos e de todos os tamanhos sobre a importância do mesmo.

Não nego que seja importante. Pelo contrário, se tornou essencial. Entretanto, depende de vários fatores para que uma empresa possa realmente afirmar publicamente que possui um programa de ESG devidamente implementado e efetivo.

Nos Estados Unidos, estes princípios não são novos. O fundador da Microsoft já comentava sobre o mesmo faz tempo. O ex-presidente Barak Obama sempre lutou para que os Estados Unidos fossem um país voltado para a sustentabilidade e para a proteção do meio-ambiento. No mercado financeiro, temos expoentes como Larry Fink, CEO da BlackRock, que é uma das vozes mais ativas sobre a necessidade de as empresas tomarem atitudes voltadas para o meio-ambiente, sustentabilidade e governança.

Mas, será que o mundo dos negócios e os consumidores estão de fato preparados para todas as mudanças que envolvem estes princípios? Estamos prontos e maduros para deixar de consumir combustíveis fósseis? Ter um programa de governança forte e efetivo implementado nas empresas? Existe a transparência necessária perante todos os acionistas? As empresas possuem programas voltados para a sustentabilidade do entorno onde estão instaladas?

Creio que vontade existe, mas quando chega no momento de realmente iniciar, muitas vezes começa o movimento da postergação. Vamos começar a reduzir a emissão de gases estufa a partir de 2020, conforme determina o Acordo de Paris (tratado no âmbito da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima), mas até agora pouco foi realizado neste sentido. Ou então, existe o fechamento das fábricas da empresa Ford no Brasil em 2021, sem a menor preocupação com o impacto na sociedade local ou com os colaboradores, além de todo o dinheiro público investido durante anos para manter os subsídios desta empresa.

O papel da Ética Empresarial em relação à sustentabilidade deve ir além de meros dados estatísticos ou o chamado “marketing verde”, hoje utilizada como mera propaganda publicitária. Tal Ética deve resgatar valores morais que respeitem a vida, valorizem a dignidade humana, o bem-estar e não só de si mesmo, mas do outro.

Deve emanar a ideia de consumo dos recursos de forma racional e responsável, políticas públicas responsáveis de instrução e educação social, respeitando o direito à vida de outras espécies de seres vivos em geral, pois não somos os únicos “condôminos” deste planeta. Condôminos, pois vivemos em uso comum do meio-ambiente.

Ademais, a pandemia marcou um ponto de inflexão, refletido no fluxo de recursos para investimentos que seguem os princípios ESG. Temos de olhar para o E, mas também para o S e o G.

Não basta mais dar lucro e pagar dividendos, as empresas possuem a obrigação de compartilhar informações de forma transparente, precisa e com integridade ao divulgar seus balanços contábeis e relatórios aos investidores. Como também os mencionados relatórios devem conter as informações sobre como o lucro atingido será revertido, ou seja, não somente para os acionistas, mas para programas voltados ao desenvolvimento da sociedade em geral.

Sendo assim, perguntas que antes não eram realizadas agora fazem parte do cotidiano da Alta Direção das empresas, tais como: como atingimos esta meta? Foi atingida de forma ética? Os riscos socioambientais foram avaliados durante a tomada de decisão? Houve algum dano ambiental? Conseguimos gerar mais investimentos e reverter para a sociedade?

As empresas precisam da confiança de seus acionistas e da sociedade, pois caso ocorra uma crise que não tenho sido bem administrada, com certeza existirá o abalo na confiança e, consequentemente, acionistas e sociedade irão deixar de acreditar no discurso da empresa. Financeiramente, além das eventuais multas, também poderá ocasionar um forte movimento de impacto negativo nas ações existentes na bolsa de valores.

As companhias têm que ficar cada vez mais atentas a estes princípios, pois parte da sociedade começou a buscar informações para decidir se irá investir ou não em determinada empresa. Campanhas de marketing grandiosas não tem mais o mesmo alcance do passado.  Propagandas sobre empresas que, de fato, não possuem um comportamento voltado para o meio-ambiente, sustentabilidade e governança são vistas por parte da sociedade com total descrédito ou mero modismo.

Trata-se de uma evolução, ou quem sabe de uma “revolução”, não apenas econômica, mas também na forma como as empresas irão incluir em seus negócios os controles necessários para resguardar o meio-ambiente, sustentabilidade e governança. As empresas estão diante não apenas de uma nova estratégia, mas de um diferencial competitivo no mercado. Vamos torcer para que levem a sério e não seja o novo modismo desta década.

Patricia Punder é advogada é compliance officer com experiência internacional

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Patricia Punder é advogada é compliance officer com experiência internacional



Itália exporta para o Brasil mais de US$ 231 milhões em alimentos e bebidas em 2020

São Paulo 2/3/2021 –
O setor italiano de enogastronomia registrou crescimento de 1,06% no ano passado em relação a 2019 com as exportações para o país, informa a ITA – Italian Trade Agency

O resultado positivo de 2020 das exportações de alimentos e bebidas para o Brasil, mesmo em meio à pandemia, com o fechamento e restrição por longos períodos do funcionamento de bares e restaurantes (importante canal de distribuição de produtos italianos), tem como principal fator a mudança de comportamento dos consumidores.
“Identificamos que esse incremento se deve, sobretudo, ao isolamento causado pela pandemia de Covid-19, que forçou quem estava acostumado a consumir em restaurantes a fazer as refeições em casa”, explica Ferdinando Fiore, diretor para o Brasil da ITA – Italian Trade Agency.

Ele lembra ainda que, além desse público habituado a produtos mais selecionados, muitas pessoas que descobriram o prazer de aventurar-se na gastronomia investiram em itens de alta qualidade, já que cozinhar em casa passou a ser a alternativa mais segura para o enfrentamento da crise.

Em valores totais, as importações brasileiras de alimentos e bebidas provenientes da Itália somaram US$ 231.266,310, em 2020, alta de 1,06% ante 2019, que totalizou US$ 228.847,181.

Os alimentos Made in Italy mais importados pelo Brasil no ano passado foram massas (23,5 mil toneladas), tomates e molhos (21,4 mil toneladas), kiwi (11,2 mil toneladas), azeite de oliva (4,6 mil toneladas) e farinhas (4,4 mil toneladas). Outras importantes categorias incluem chocolate (2,9 mil toneladas), pães, doces e biscoitos (2,8 mil toneladas) e vinagres (912,3 mil litros).

Já entre os produtos que registraram maior crescimento das importações em valor, na comparação com 2019, figuram pães, doces e biscoitos, que somaram US$ 14.781.507, com aumento de 54,8%; presuntos e embutidos, US$ 1.667.747(31,4%); arroz e preparações para risoto, US$ 7.888.148 (28,9%); farinhas, US$ 2.913.592 (20,3%); azeites de oliva, US$ 19.667.608 (10,39%).

Mas foram os vinhos, a bebida da pandemia, cujo consumo cresceu mais de 30% em 2020, a categoria que mais se destacou no import brasileiro proveniente do país europeu: foram importados da Itália US$ 36.023.547 em vinhos, valor equivalente a 11.170.700 litros. Vale destacar que os italianos são os maiores fornecedores do Brasil em termos de pães, doces e biscoitos, vinagres, massas, tomates e molhos e kiwis. Também figura entre as primeiras posições em categorias que incluem chocolates, farinhas, azeites, queijos, presuntos e embutidos, café, arrozes e, naturalmente vinhos.

ITA – Italian Trade Agency
É a agência do governo italiano com a missão de promover o intercâmbio comercial e tecnológico entre a Itália e os demais países, sobretudo no que tange às empresas de pequeno e médio porte, trabalho que realiza ininterruptamente há quase um século.
Com uma rede de 77 escritórios espalhados pelo mundo, garante apoio abrangente às empresas italianas que desejam atuar no exterior, por meio do fornecimento de informações econômicas, legais, fiscais e mercadológicas, bem como identificando parceiros e oportunidades de negócios e realizando um acurado plano de ações promocionais, que incluem os Pavilhões Oficiais Italianos em exposições.
www.saboresdaitalia.com.br
@ita.brasil

Voice Comunicação Institucional
Luciana Gonçalves Frei lucianagoncalves.voice@gmail.com
(11) 95134 9665

Website: http://www.saboresdaitalia.com.br



Mormaii apresenta linha de motos elétricas e eBikes no Brasil

A marca de materiais esportivos Mormaii anunciou a chegada da Mormaii e-motors, divisão que estreia no mercado brasileiro com o lançamento de motos elétricas e e-Bikes.

Segue uma tendência global focada em mobilidade urbana na redução de emissão de poluentes, a marca apresentou três opções de bicicletas elétricas e três de motos também elétricas.

“A Mormaii e-motors é um sonho que se concretizou, pois vai ao encontro de uma das principais premissas da marca Mormaii, ou seja, a busca por qualidade de vida, e produtos que preservem nosso bem maior, o meio ambiente.

Os produtos da Mormaii e-motors são voltados para a compra consciente e feitos com muita atenção para trazer qualidade e segurança. “A bateria usada nas bikes e motos elétricas é de Lítio, e os modelos oferecem opção elétrica ou manual, ou seja, características essenciais para pessoas conscientes”, explica Morongo, fundador da Mormaii.

A primeira Mormaii e-motors Concept foi lançada em fevereiro em Santa Catarina, entre Balneário Camboriú e Itajaí. A proposta é oferecer ao público uma experiência diferenciada com opções de test drive, atendimento interativo e apresentação de cada modelo. Segundo a empresa, até o final de 2022 haverá uma expansão da rede própria de lojas conceito nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Modelos e Preços
Segue listas de modelos, especificações e preços dos novos produtos da marca:

Bicicleta elétrica Mormaii mini aro 12″ – R$ 5.990,00
Bicicleta elétrica Mormaii mini articulada aro 12″ – R$ 5.990,00
Bicicleta elétrica Mormaii Mountain All terrier aro 29″ – R$ 6.990,00
Moto elétrica Mormaii Raia – R$ 13.590,00
Moto elétrica Mormaii Naja – R$ 14.490,00
Moto elétrica Mormaii Lince – R$ 18.990,00

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Rastreadores com seguro são opção para motoristas que não conseguem pagar os seguros tradicionais

São Paulo 2/3/2021 – Com garantia de 100% da tabela Fipe, alguns produtos não têm taxa de adesão e nem franquia, caso o automóvel roubado ou furtado não seja recuperado. Os rastreadores são destinados a proprietários de automóveis, SUVs e pick-ups, inclusive motoristas de taxi e aplicativos

A crise econômica gerada pela pandemia trouxe uma preocupação a mais para quem tem automóvel: o custo do seguro. Por isso, cresceu no mercado a oferta dos rastreadores com seguro. Em uma parceria de gigantes, a maior empresa de rastreamento e localização de veículos do Brasil se juntou a uma das maiores seguradoras do mundo para lançar um equipamento, via radiofrequência, que garante 100% do valor de tabela Fipe, caso o bem roubado ou furtado não seja recuperado.

São três opções diferentes de planos: Roubo e Furto (cobertura para roubo e furto + incêndio); Terceiros (cobertura para roubo e furto, incêndio e colisão – até R$ 50 mil); e Perda Total e Colisão (cobertura para roubo e furto, incêndio, colisão – até R$ 50 mil, perda total e alagamento).

“O rastreador não tem taxa de adesão e não tem franquia”, afirma o gerente de Produtos do Grupo Tracker, Rodrigo Rufca. O valor da mensalidade vai variar conforme o perfil do condutor. “A nossa parceira Liberty vai aplicar ao Tracker com Seguro a política de bônus dos seguros tradicionais, na hora da renovação”, acrescenta o executivo.

Rufca explica que o equipamento é próprio para roubo e furto, porque funciona via radiofrequência, tecnologia que não sofre interferência de inibidores de sinais (jammer) ou perda de sinal em túneis, garagens, galpões ou depósitos. “Além disso, nossos produtos de radiofrequência possuem módulos de detecção e ativação automática em caso de aproximação de jammers, que geram alertas em nossa Central de Comando e propiciam um rastreamento muito mais efetivo e proativo”, complementa Rufca.

A radiofrequência não é invasiva ao condutor, ou seja, não há monitoramento do veículo e do trajeto realizado. “Outra vantagem é a rápida instalação, sem intervenções ou interferências na parte elétrica do automóvel”, revela o executivo do Grupo Tracker.

O cliente terá ainda assistência 24h da Liberty Seguros, que inclui: reboque, socorro mecânico, chaveiro, troca de pneus, auxílio em caso de pane seca e meio de transporte alternativo em caso de impossibilidade de circular com o veículo.

Website: https://www.grupotracker.com.br/



Tecnologia é diferencial no desenvolvimento produtivo da Amazônia

Castanhal – Pará 2/3/2021 – Em 12 meses investimos mais de R$ 200 mil em equipamentos para aerolevantamento, drones, câmeras multiespectrais e GPS RTKAlém de respeitar rígidas leis ambientais, os produtores brasileiros precisam estar atentos a requisitos globais de sustentabilidade. Então, cada vez mais é preciso investir em melhoria de performances a partir do uso de tecnologia.

O Prêmio AGROPARÁ aponta para o investimento em tecnologia como ponto alto do agronegócio na Amazônia e fundamental para garantir o desenvolvimento do setor produtivo na região. O ordenamento territorial, por exemplo, ganhou novos contornos a partir do crescimento econômico e do desenvolvimento de tecnologias modernas. Atualmente, as regularizações fundiária e ambiental apoiam-se em tecnologia de ponta, com ampla utilização de drones e GPS geodésicos capazes de garantir precisão no mapeamento e segurança para que os produtores rurais possam usufruir a verdadeira tranquilidade que vem do campo.

No século XXI o agronegócio brasileiro é moderno, eficiente e competitivo. Além de produzir alimentos em quantidade, com qualidade e a preço justo para a população, vem respondendo ao desafio de atender às necessidades de alimentar o mundo.

Os resultados da balança comercial são inequívocos. Em 2011, por exemplo, o agronegócio exportou US$ 94 bilhões, gerando um superávit superior a US$ 77 bilhões. Em 2012 foi exportado US$ 25 bilhões do complexo soja e US$ 15 bilhões de carnes. Exportamos ainda US$ 15 bilhões em açúcar, US$ 9 bilhões de papel, celulose e madeira e US$ 8 bilhões de dólares em café.

Por desconhecimento, existem opiniões que responsabilizam os produtores rurais pelo desmatamento. Esse entendimento reflete o desconhecimento entre o significado de terra desmatada e cultivada. Os 5 milhões de produtores rurais brasileiros buscam promover conservação e preservação ambiental, pois sabem que a deterioração da terra significa perda de capacidade produtiva e, consequentemente, de patrimônio.

Além de respeitar rígidas leis ambientais, os produtores brasileiros precisam estar atentos a requisitos globais de sustentabilidade. Então, cada vez mais será preciso investir em melhoria de performances a partir do uso de tecnologia. Empresas que investem pesado em tecnologia de ponta, entraram em cena neste mercado, para evitar que o produtor absorva sozinho os investimentos necessários em equipamentos e expertise.

“Nos últimos 12 meses a empresa AGROPORTAL investiu mais de R$200 mil em equipamentos para realização de aerolevantamento, tais como drones de última geração, câmeras multiespectrais e GPS RTK. Com esse investimento na área de topografia a AGROPORTAL já pode oferecer serviços para a geração de modelos de superfície e de terreno com máxima precisão, além de cálculos de volume e áreas, diagnóstico de erosões, imageamento e filmagens aéreas, entre outras demandas”, relata o engenheiro agrônomo e corretor de imóveis rurais Cleber Oliveira, Diretor Executivo da AGROPORTAL AGRONEGÓCIOS e um dos ganhadores do prêmio AGROPARÁ 2020.

O grau de investimento em tecnologia sempre determina o estágio de desenvolvimento da propriedade rural, alguns exemplos: os impactos na previsão das safras, a classificação dos usos do solo, a detecção de doenças e pragas invasoras e a contagem de espécies por linhas de plantio. Na mineração o aerolevantamento já é largamente utilizado para calcular volumes, controlar estoques e monitorar áreas de atividade, enquanto na pecuária tem auxiliado o manejo do gado a partir do controle de ganho de peso sem que seja necessário sequer usar a balança. Em todas essas áreas, a tecnologia, é uma ferramenta capaz de trazer tranquilidade para o produtor rural em relação ao ordenamento territorial e ambiental da propriedade para continuar produzindo com segurança jurídica.

Website: https://aportal.com.br



Ser produtivo não significa trabalhar sem parar

São Paulo 2/3/2021 – Ambiente de trabalho organizado, alimentação equilibrada, descanso e exercícios físicos são práticas que ajudam a manter a produtividade saudável.Ditados como “tempo é dinheiro” ou “dormir tarde e acordar cedo é a chave para o sucesso” caíram por terra. Atualmente, as empresas valorizam mais a produtividade saudável, que garante que os esforços profissionais dos colaboradores sejam recompensados por qualidade – não por quantidade.

Muito se fala a respeito de produtividade e, durante muitos anos, considerava-se que ser produtivo era simplesmente produzir cada vez mais, sem parar para nada. Porém, segundo a revista Fast Company, isso não é verdade. A matéria “Working all the time isn’t the same thing as productivity” (publicada em 15/12/2020) aponta para uma nova forma de ser produtivo com qualidade de vida e saúde mental, sem necessariamente precisar trabalhar incessantemente, sem descanso.

Quem nunca ouviu que “tempo é dinheiro” ou que “dormir tarde e acordar cedo é a chave para o sucesso”? Para muitas pessoas, isso pode até funcionar, mas é provável que provoque danos consideráveis à saúde corporal e mental em longo prazo. É a Síndrome de Burnout, um distúrbio contemporâneo catalogado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2018. Se manifesta depois de períodos prolongados e repetidos de estresse no trabalho, criando desânimo e tensões musculares.

Organizar o ambiente de trabalho, ter uma alimentação equilibrada, descansar, aproveitar hobbies e praticar exercícios físicos estão entre as principais práticas que ajudam a aumentar a produtividade sem necessariamente precisar trabalhar sem parar. Fazer intervalos a cada 1 hora (ou 1 hora e meia) de trabalho também é uma prática saudável, segundo o psicólogo sueco K. Anders Ericsson.

Também foi constatado que a procrastinação é um dos maiores inimigos da produtividade. Procrastinar é adiar tarefas sucessivamente e, depois, sentir culpa por tê-las adiado.

Outros dois fatores importantíssimos para tornar o dia de trabalho mais saudável são a organização do tempo e a priorização de tarefas. São práticas que permitem que tanto os colaboradores quanto os seus negócios tornem-se cada vez mais competitivos no mercado contemporâneo, que constantemente preza por qualidade e eficiência.

Tornou-se cada vez mais comum ouvir que um colaborador está “sem tempo” ou “sobrecarregado”, por conta do número de tarefas que estão sob a sua responsabilidade. Porém, nem sempre o caso é de sobrecarga. É necessário um olhar próximo para entender quando é apenas uma questão ligada à organização do tempo e aos prazos das atividades.

Portanto, uma coisa é clara: para que o profissional mantenha seus níveis de produtividade, ele precisa olhar além da quantidade de tarefas realizadas. Produzir muitas coisas não significa ser produtivo. Mais do que o número de entregas, importa a qualidade dessas entregas e o nível de bem-estar do colaborador. E cabe lembrar que pessoas não são máquinas; para que atinjam a alta performance, precisam de descanso e momentos de lazer também.

Website: https://etalent.com.br/



Empresa curitibana torna casa própria acessível a milhões de brasileiros

Curitiba, PR 2/3/2021 – Apesar de projeções de crescimento do setor de construção civil para 2021, o sonho da casa própria ainda é algo distante para 6 milhões de brasileiros, de acordo com a Fundação João Pinheiro.

Depois de um ano de retração por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19), a construção civil deverá ter em 2021, o maior crescimento para o setor em oito anos. De acordo com projeções da Câmara da Indústria da Construção (Cbic), o setor deve crescer 4% em 2021, depois de recuar 2,8% em 2020.

Mas apesar desse crescimento, de acordo com a Fundação João Pinheiro, temos atualmente cerca de 6 milhões de pessoas sem uma habitação adequada e sem condições financeiras de adquirir a casa própria, problema que atravessa governos sem a devida prioridade. Não se trata de pessoas em situação de rua, mas favelas, cortiços ou ocupações irregulares.

Para atender a essa demanda por habitação de pessoas mais carentes, a Super Obra Casas de Madeira Pré-fabricadas desenvolveu um modelo inovador de habitação com custos que podem ser até 60% menores do que os modelos de construção atuais.

Trabalhando com kits prontos e padronizados de casas, a Super Obra consegue eliminar do projeto custos altos com arquitetos, pedreiros, materiais de construção e acabamento. A pessoa escolhe entre os vários modelos de casas da Super Obra, que vão de 1 até 4 quartos e recebe o kit pronto no local escolhido pelo cliente.

De acordo com a Super Obra, além da economia na construção, as casas pré-fabricadas de madeira trazem outros benefícios, como menor tempo de construção quando comparado a casas de alvenaria.

Outra vantagem das casas de madeira pré-fabricadas está relacionada ao isolamento térmico, que garante uma temperatura neutra tanto no inverno, como no verão.

Também vale ressaltar que quando uma casa de madeira é feita com material de qualidade, ela dura muitos anos. É um mito a ideia de que as casas de madeira duram menos tempo que as convencionais.

A Super Obra Casas

A Super Obra Casas de Madeira Pré-fabricadas foi fundada em 2005 na cidade de Curitiba e conta hoje com uma segunda unidade em Balneário Camboriú. Foi criada com o objetivo de ajudar o maior número de pessoas sem acesso à moradia realizarem o sonho da casa própria, dando conforto e segurança para suas famílias.

Com milhares de casas entregues ao longo de todos esses anos e elevada taxa de satisfação, é considerada hoje referência nacional quando se trata de moradias populares.

Website: https://www.superobracasas.com.br



A importância de uma avaliação auditiva preventiva ganha destaque

São Paulo, SP 2/3/2021 – Você já imaginou como seria o mundo sem som?Dados mostram que mais de 360 milhões de pessoas sofrem com problemas de audição e que é preciso ficar atento aos cuidados e avaliações preventivas.

O destaque da Audium para o Dia Mundial da Audição é mostrar que o som é parte integral da nossa vida, guardando histórias e sensações. A empresa visa a prevenção, humanização e conexão com o tema de forma leve e natural, incentivando as pessoas a voltarem a ouvir com clareza os sons da vida.

A perda auditiva pode ser sutil ou até mais severa. Deixar de ouvir os sons do cotidiano pode desconectar uma pessoa do mundo ao seu redor e levar até a depressão. Existem milhões de pessoas com deficiência auditiva e isso é mais comum do que se imagina. Importante ressaltar que, muitas pessoas não podem escutar novamente a música do próprio casamento, ou até mesmo não podem viajar no tempo com a gravação do filho se apresentando no teatro da escola. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 5% da população mundial vive esta situação por anos.

A OMS disponibilizou dados onde mostram que mais de 360 milhões de pessoas sofrem com problemas de audição. Segundo a entidade, 25% dos trabalhadores são expostos a ruídos no mundo inteiro.

Por este motivo, a OMS instituiu Dia Internacional da Audição, para que todos os anos, no dia 3 de Março, todos possam ser lembrados e conscientizados dessa realidade. Este dia é um momento para reforçar o compromisso de entender e ajudar aqueles que procuram orientação para melhorar sua audibilidade e assim poder ouvir os sons da vida.

É possível fazer alguns “testes” em casa que possam indicar possíveis problemas na perda da audição? 

A resposta é: sim. É possível sim realizar testes caseiros principalmente com crianças realizando ludicamente sons de diferentes intensidades sem que exista a possibilidade de o campo visual estar ajudando na resposta, isto é, no momento em que a criança esteja distraída, produzir um som para ver se ela reage ao estímulo sonoro. É importante respeitar o desenvolvimento motor pois cada faixa etária reage de forma diferente de acordo com o amadurecimento motor. Por exemplo, um bebê pequeno pode responder a um estímulo parando de sugar a chupeta, ou quando já é um pouquinho maior irá procurar com o movimento ocular a presença do estímulo sonoro. Com o adulto que, na maioria das vezes, consegue interagir pode-se ir regulando o volume da TV para ver em qual o volume ele se sente confortável em ouvir.

É importante ressaltar que existe solução e, por exemplo, a Audium pode ajudar. 

Mais informações estão disponíveis pelo número 0800 011 1000 ou neste link, onde é possível fazer agendamento de teste. 

 

Website: http://www.audiumbrasil.com.br/agende-uma-triagem/



AMD vai anunciar nova placa de vídeo Radeon RX 6000 RDNA2 amanhã

É amanhã! A AMD anunciou a terceira edição do evento “When Gaming Begins”, onde a empresa vai mostrar sua mais nova – e poderosa – placa de vídeo baseada na arquitetura RDNA 2.

A nova GPU é um modelo Radeon RX da série 6000, com desempenho voltado para jogos.

No primeiro When Gaming Begins, a empresa lançou os primeiros modelos dos processadores Ryzen da série 5000. Já na segunda edição foi a vez das GPUs RX 6800, RX 6800 XT e RX 6900 XT aparecerem. Agora, espera-se que a AMD apresente as novas placas de vídeo RX 6700 e a RX 6700 XT, ou , ao menos, uma delas.

Segundo os rumores no site TechPowerUp, o modelo mais poderoso deverá ter 40 unidades de computação, 2560 núcleos e 12 GB de memória VRAM GDDR6, com interface de 192 bits. Em teoria, esse modelo seria a concorrente direta da RTX 3060 Ti.

Há ainda informações que afirmam que essa GPU teria um preço sugerido inferior a US$ 250. Porém, no momento atual de escassez de chips e matéria-prima, dificilmente as lojas praticarão esse valor.

Também é esperado no evento que a AMD dê mais informações sobre seus planos para o segmento móvel e sobre novos recursos de software.

O evento será transmitido no dia 3 de março, quarta-feira, às 13 horas (horário de Brasília), nos canais oficiais da empresa.

Fonte: TechPowerUp

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Quais os cuidados com os cães no verão?


realme lança sua primeira câmera de 108MP para smartphones

A realme realizou hoje o evento Camera Innovation, em que foi apresentada a primeira câmera fotográfica de108MP da marca – um diferencial da série 8, que chega ao mercado em breve. Com maior qualidade fotográfica, recursos para gravar vídeos time-lapse do céu estrelado, efeito de lentes tilt-shift (que dá a ideia de miniatura) e novos filtros para retratos, a série 8 de smartphones da realme vai liderar as tendências em fotografia.

A última geração do sensor de 108MP da Samsung HM2 como câmera principal, com 12000 x 9000 pixels e um tamanho de sensor de 1/1.52″. O tamanho de pixel maior proporciona uma melhor qualidade de imagem e o HM2 também também garante o armazenamento de pixel 9 em 1, ISOCELL Plus e Smart-ISO, que permitem que os aparelhos da realme façam imagens de excelente qualidade também em situações de maior exposição à luz.

As fotos de 108MP terão exposição geral bem equilibrada, com cores vivas e detalhes com boa definição, tanto em ambientes claros quanto escuros. Mesmo quando o zoom é utilizado, é possível ver detalhes da imagem com boa nitidez.

Por conta do sensor de 108MP, a realme apresenta uma série de otimizações e novos recursos.

In-sensor zoom, mais exatidão
Com a câmera do realme 8 Pro, o modo 3X vai ativar o novo In-sensor Zoom, que usará apenas os 12 megapixels mapeados com a parte ampliada para gerar uma imagem. O processo de criar a imagem é mais rápido por causa do tamanho menor da foto de 12MP, permitindo que esse aparelho faça oito fotos de 12MP seguidas e, depois, aplique o algoritmo para melhoria de exatidão para aprimorar a nitidez da foto.

Depois desse processo, a foto tirada no modo 3x fica melhor do que algumas tiradas com lentes de distância focal longa em termos de nitidez.

Novo modo céu estrelado com vídeo time-lapse
No novo modo céu estrelado, a realme também lançou o primeiro recurso em smartphones para capturar vídeo time-lapse nessas condições. Geralmente, vídeos time-lapse do céu estrelado são feitos a partir da gravação de vários clipes com câmeras profissionais e da edição deles por meio do uso de softwares de edição em computador.

Desenvolver essa funcionalidade representou um grande desafio por conta da performance necessária para suportar a síntese de todas as fotos que compõem o vídeo.

Para isso, a realme desenvolveu um algoritmo exclusivo para vídeos time-lapse a partir de fotos do céu estrelado. São necessários 480 segundos para tirar 30 fotos e gerar 1 segundo do time-lapse, o que significa que esse modo consegue mostrar a constante mudança dos astros em uma velocidade 480 vezes mais rápida do que percebemos a olho nu.

Fotografia tilt-shift, um mundo em miniatura
Fotografias estilo tilt-shift são obtidas com o uso de lentes que costumam ser vendidas por um alto preço, cujo efeito é fazer com que apenas uma parte da foto apareça com clareza, enquanto o restante fica fora de foco, o que gera uma sensação de mundo em miniatura.

Com o novo algoritmo da marca para fotos tilt-shift, a série 8 da realme será capaz de tirar fotos com esse efeito, além de produzir vídeos time-lapse 10 vezes mais rápidos, apresentando o mundo de maneira singular e fantástica. O realme 8 Pro será o primeiro smartphone do mundo que irá apresentar essa funcionalidade.

Algumas opções de ajuste também estarão disponíveis no modo tilt-shift, como formato, ângulo, posição, além de tamanho da área em que o efeito será aplicado e como é a transição entre as áreas da imagem com e sem efeito. Os usuários poderão customizar o efeito ao máximo para atingir o resultado desejado.

Novos filtros para retratos, para que nunca fiquem sem graça
A maioria dos smartphones atuais fazem retratos com um efeito de fundo desfocado. A realme, como uma marca que está à frente no lançamento de tendências, adicionou mais alguns recursos para esse modo de fotografia também. A série 8 da realme vai oferecer três filtros icônicos: retrato neon, retrato fundo desfocado dinâmico e retrato com cores inteligentes. Tudo para que cada foto tenha uma estética mais moderna.

Na nova era da série numérica, o foco é a câmera
Como a série principal do portfólio da realme, a série numérica vai focar nas câmeras e em trazer as funcionalidades mais inovadoras para fotografia, criando tendências e oferecendo uma experiência disruptiva para os jovens usuários da marca.

As câmeras de 108MP e as novas funcionalidades para fotografia estarão disponíveis nos aparelhos da série 8 da realme, que serão lançados em breve.

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Compra segura de fazendas no estado do Pará é um desafio vencido

Castanhal – Pará 2/3/2021 – O que mais dificulta a vinda de investidores ao Pará é o nível baixo de regularização fundiária e ambiental dos imóveis rurais. Esse problema tem solução.O processo de compra de imóveis rurais requer muitos cuidados para lidar com a burocracia e garantir segurança jurídica em relação à transferência da posse e da propriedade imobiliária. Empresa paraense contribui para a quebra desse paradigma, garantindo 99% de assertividade na redução dos riscos relacionados à compra e venda de terras no Estado do Pará.

A partir de 22/07/2008 se tornou proibida a derrubada ou a destruição de espécimes das fisionomias florestais existentes na Amazônia legal. A Lei dispõe sobre o “Programa Desmatamento Zero”, com a finalidade de conter o desmatamento na Amazônia legal, e isso afetou diretamente a forma como se compra e vende terras produtivas dentro do território, em especial no estado do Pará a desinformação na hora de transacionar essa terra é muito alta, fazendo com que sejam frustradas as intenções de se usufruir da totalidade da terra adquirida.

Soma-se à mudança legal, a desinformação geral no momento das transações imobiliárias que afeta praticamente 90% das vendas e impede que os compradores possam usar e gozar de todos os direitos relativos à propriedade rural.

Neste sentido há um movimento da iniciativa privada de não deixar a solução apenas nas mãos do poder público, e seu característico impasse burocrático, para assumir o protagonismo nas negociações imobiliárias no agronegócio.

“A venda de terras no Estado do Pará está ligada diretamente à regularização fundiária e ambiental, o acesso a propriedades consolidadas com garantias dificulta a vinda de grandes produtores e empresas investirem em agropecuária no estado do Pará, justamente por causa dos conflitos agrários e ambientais existentes.” relata o engenheiro agrônomo Cléber Oliveira, diretor executivo da Agroportal Agronegócios.

Com mais de 15 anos de experiência em regularização fundiária e ambiental na Amazônia, a empresa Agroportal Agronegócios domina o processo de compra e venda de imóveis e pode evitar, por exemplo, a sobreposição de áreas com outras propriedades, projetos de assentamento, áreas quilombolas e terras indígenas.

Em complemento ao leque de confiabilidade, a Agroportal também faz uma completa varredura em relação aos autos de infração e existência de multas para áreas abertas antes de 2008, e atesta, através da evolução temporal de imagens de satélites, a possibilidade de destinação da terra para fins produtivos, com segurança jurídica.

Se a área for de posse comprovadamente mansa e pacífica, a Agroportal Agronegócios ainda auxilia no processo de titulação junto ao órgão fundiário competente (INCRA ou ITERPA), e agrega maior confiabilidade na transação jurídica relacionada ao processo de compra da posse até o registro imobiliário para garantia da propriedade.

Website: https://aportal.com.br/



Consultoria visagista usada por apresentadores de televisão chega à Zona Leste de São Paulo

São Paulo 2/3/2021 – Como fizemos com o elenco da CNN, queremos mostrar às pessoas que a consulta visagista é essencial para o sucesso não só profissional como pessoalRobson Trindade promove o atendimento Experience de consultoria visagista em um salão na zona leste de São Paulo a preços acessíveis

Em uma sociedade obrigada a permanecer em isolamento social, o autoconhecimento da imagem, da personalidade, das emoções e do contexto social se mostram altamente relevantes, tanto no âmbito pessoal, quanto no contexto profissional. Diante dessa nova realidade, o visagismo, enquanto ciência que dispõe de ferramentas essenciais para qualquer indivíduo que busca maior compreensão acerca de sua aparência, surge como um caminho para alcançar a imagem desejada.

A consultoria visagista consiste em um conjunto de processos e análises e cada solução diz respeito exclusivamente ao indivíduo que passou pelo processo. Esse é um diferencial do visagismo, os estudos e os resultados são individuais e servem apenas para uma pessoa. São analisados: cores de cabelos, contrastes, olho dominante, estilo de óculos e a forma como cada um lida com os cabelos, o jeito de andar, a maneira como se comportam frente ao espelho, entre muitos outros elementos.

Depois de assinar os visuais dos apresentadores da CNN Brasil, entre outros trabalhos, Robson Trindade, Mestre em visagismo e seu Team Multidisciplinar, avançam para o Jardim Anália Franco. Com o objetivo de oferecer a consultoria visagista Plena no 3,2,1 Beauty. O especialista firmou parceria com o local e promove o atendimento chamado Experience, em que o cliente recebe uma avaliação detalhada sobre seu visual, em diversas etapas. “Como fizemos com o elenco da CNN, queremos mostrar às pessoas que a consultoria visagista é essencial para o sucesso não só profissional como pessoal, já que traz informações essenciais para formação de uma imagem rica em detalhes e assertiva, afinal, imagem é tudo”, comenta Robson.

A ideia de inserir o visagismo como um dos serviços exclusivos do 3,2,1 Beauty veio de uma reunião entre a direção do empreendimento e a equipe especializada de Trindade. “É uma tendência mundial que as pessoas busquem diversidade de serviços em um só local, para que tenham praticidade e otimizem rotinas. Como nós já somos reconhecidos pela prestação de um serviço excepcional às nossas clientes, resolvemos estar um passo à frente dos outros salões”, ressalta a Diretoria de Marketing do 3,2,1 Beauty.

Na consultoria são analisados aspectos como quais as cores que favorecem a imagem da pessoa, roupas e acessórios que combinam mais com aquilo que ela quer passar. “A Consultoria pode ajudar a responder perguntas constantes de cliente como: qual corte combina com ela; qual a cor de cabelo que mais me favorece; entre outras. Esse trabalho é realizado inclusive por executivos e profissionais liberais, que entendem que o visual é grande parte da informação coletada nos primeiros segundos de contato com as oportunidades, ou seja, é um produto essencial independente da área de atuação do cliente, que inclusive, promove melhorias não só em âmbito profissional como pessoal”, explica Robson.

Em um processo detalhista, o mestre em Visagismo analisou a imagem de diversos apresentadores e jornalistas famosos, entre outros profissionais, no intuito de melhorar a identidade visual dos jornalistas com um estudo completo que, inclusive, envolve a personalidade de cada um. Para Trindade, o anúncio dessa parceria é marcante. “Venho me preparando para este momento desde 2017, na expectativa de que em 2025, estaríamos prontos para ajudar inúmeras pessoas, porém, com a pandemia e o isolamento, tudo foi acelerado. Aqui estou eu pronto para fazer Consultorias Visagistas nas pessoas que buscam o melhor de si mesmas”, finaliza.

 

Serviço:

Atuando nas principais empresas no Brasil e no exterior, Prof. Me. Doutorando Robson Trindade está abrindo agenda para região do Jardim Anália Franco, em virtude da busca por ajustes de imagem pessoas de todas as partes do Brasil anseiam pela oportunidade de fazer consultoria visagista Plena.

 

3,2,1 Beauty

Rua Acuruí, 89 – Tatuapé – São Paulo, SP 

Tel: (11) 2268-2930 – (11) 96403-3535

www.321beauty.com.br

@3.2.1.beauty

Website: http://www.321beauty.com.br



Boutonniere apresenta tendências de flores e cores para lapelas para este ano

São Paulo – SP 2/3/2021 – Além da Pantone 2021 (Illuminating e Ultimate Gray) cores como laranja, rosa, azul, verde, branco e off white e flores como camélias, minicamélias, miniorquídeas e rosas estão em alta para confecção de lapelas

Acessórios para noivos ganham cada vez mais destaque nos casamentos e as opções vão desde gravatas, abotoaduras e lapelas para deixar o traje do noivo ainda mais elegante e sofisticado.

Por ser um acessório versátil, a lapela pode ser utilizada em qualquer estilo de casamento, seja ele durante o dia ou à noite. O que muda aqui é o tipo de flor e cor, que deve combinar com toda a composição do evento. Por exemplo, se for um casamento clássico a flor de lapela deve ser clássica e tradicional, para casamentos ao ar livre a flor de lapela pode ser mais leve e despojada, sem perder a elegância do acessório.

Para este ano, a Boutonniere Lapelas, especialista na confecção de lapelas permanentes e imantadas, traz uma variedade de flores e cores como a Pantone 2021 (Illuminating e Ultimate Gray).

Além de uma variação na paleta terciária (laranja, rosa, azul, verde e amarelo). Entretanto, as cores mais pedidas pelos noivos como branco, off white e rosa claro continuarão fortes este ano.

A escolha das flores e cores

“Antes de fazer qualquer escolha é preciso entender a proposta do casamento, sua paleta e texturas. A partir daí entra a conversa com o noivo para saber qual vai ser o traje e como ele quer sua lapela e com isso começamos a confecção da flor de lapela”, explica Cecília Soutto Mayor, CEO da Boutonniere Lapelas.

Flores e tamanhos

A flor de lapela pode ser confeccionada com flores mais extravagantes e grandes? Sim, pode. Principalmente se o noivo for alto. E entre as flores grandes estão a orquídea, a camélia, a rosa e o cravo.

Trajes mais simples pedem flores simples com tons variados de verdes e flores em tons claros e pequenas.

Cecília destaca ainda uma questão muito importante na escolha da lapela: “a composição deve ser harmoniosa, cor, tamanho, volume e, principalmente, a escolha da flor. Por ser um acessório pequeno, a flor de lapela deve ser delicada e sofisticada para dar aquele toque final no traje do noivo”, esclarece a executiva.

Lapelas clássicas

As lapelas clássicas e queridinhas dos noivos continuam sendo as de camélias e minicamélias, porém a rosa (flor) sendo ela no seu tamanho normal ou mini tem atraído bastante interesse dos noivos por ser uma flor bem clássica e delicada, sem chamar muito a atenção.

Para não errar na composição do look

Flor de lapela com minicamélia, minirrosa e miniorquídea são flores clássicas que deixam o noivo muito elegante. Na dúvida, a Boutonniere Lapelas sugere esses tipos de flores para lapelas.

Exclusividade Boutonniere Lapelas

Lapelas imantadas e permanentes são exclusividade da Boutonniere Lapelas, que identificou a necessidade de evitar furos, por conta dos alfinetes e manchas causadas pelo pólen que as flores soltam no traje do noivo.

Website: https://www.boutonnierelapelas.com.br/



Atividades para não fazer no blog de uma empresa

Rio de Janeiro, RJ 2/3/2021 – É fundamental poder contar com uma agência especializada para fazer com que o blog da empresa tenha uma comunicação assertiva.Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, aponta o que não fazer no blog de uma empresa.

Criar um blog é uma estratégia promissora para uma marca. Afinal, o marketing de conteúdo pode ser uma forma efetiva de criar uma presença on-line para uma empresa. Mas é preciso usar essa ferramenta com cuidado para obter bons resultados. Sendo assim, é importante saber algumas coisas para não fazer no blog de uma empresa. Dessa forma, é possível evitar erros comuns.

Por isso, Rodrigo Darzi, especialista em marketing da Agência IMMA, agência de marketing digital, separou algumas dicas com o que não deve ser feito no blog de uma empresa. Segundo ele, no marketing de conteúdo, os elementos visuais são tão importantes quanto os elementos escritos. Isso porque a comunicação visual é direta e rápida, o que faz dela extremamente efetiva no mundo on-line.

“Desse modo, esquecer de incluir imagens nas postagens de um blog de empresa é um erro grave. As imagens contribuem para a transmissão de informações que o post quer fazer. Além disso, elas quebram o efeito visual negativo de um bloco cru de texto, que não é convidativo. Por isso, incluir elementos gráficos é essencial”, explicou.

Repetir palavras-chave em postagens diferentes também é um erro muito comum. Rodrigo explica que uma palavra-chave é um termo que é digitado na barra de buscas do Google quando um usuário procura por alguma coisa. Ele funciona como uma conexão para que o algoritmo encontre resultados relevantes para a busca em questão.

“Por causa disso, repetir a mesma palavra-chave em postagens diferentes é prejudicial para o blog de uma empresa. Isso porque, quando duas páginas usam a mesma palavra-chave, elas passam a competir uma com a outra em termos de ranqueamento nos resultados de busca. A consequência é que postagens do mesmo blog entram em conflito sem necessidade. Sendo assim, é preciso escolher palavras-chave novas para cada post”, destacou o especialista.

Por fim, Rodrigo Darzi explica que não contar com ajuda especializada também pode ser fatal. “A melhor forma de saber quais são as principais coisas para não fazer no blog de uma empresa é com ajuda especializada”, concluiu Darzi.

Website: https://www.agenciaimma.com.br/



Saiba quais smartphones receberão a nova versão do sistema Android

A versão mais recente do sistema operacional do Google – conhecido Android 11 – foi lançada oficialmente em setembro de 2020 e recebeu diversas melhorias, mas até agora muitos dos principais aparelhos do mercado ainda não receberam a atualização.

Isso ocorre por diversos fatores, desde a quantidade de modelos fabricados pelas empresas até pela variedade de hardware desses dispositivos.

Com base em informações do site Android Central, reunimos uma lista com os principais aparelhos do mercado, das principais marcas, que provavelmente receberão a atualização para o Android 11.

Acompanhe (e veja se o seu está entre eles):

Samsung
Galaxy S10, S10+, S10e, S10 Lite
Galaxy S20, S20+, S20 Ultra, S20 FE
Galaxy S21, S21+, S21 Ultra
Galaxy Note 10, Note 10+
Galaxy Note 20, Note 20 Ultra
Galaxy Z Fold 2, Z Flip 5G, A32 5G

Motorola
Motorola Legion
Motorola Edge+, Edge
Motorola RAZR / RAZR 5G
Moto G Stylus, G Power, G Fast, G 5G / 5G Plus, G Pro
Motorola One Fusion / Fusion+, One Hyper, One Zoom, One Action, One Macro, One 5G
Moto G8, G8 Plus, G8 Power
Moto G9, G9 Play, G9 Plus, G9 Power
Lenovo K12 Note

Xiaomi
Xiaomi Mi 11
Xiaomi Mi 10, Mi 10 Pro, Mi 10 Youth Edition
Xiaomi Mi Note 10, Mi Note 10 Pro, Mi Note 10 Lite
Xiaomi Mi 9, Mi 9 Pro 5G, Mi 9 SE, Mi 9 Lite, Mi 9T, Mi 9T Pro
Xiaomi Mi A3
Redmi K30 Pro Zoom, K30 Pro, K30, K30 5G, K30i 5G
Redmi K20 Pro, K20
Redmi Note 9, Note 9 Pro, Note 9 Pro Max
Redmi 10X Pro, 10X 5G
Redmi 9, 9C, 9A
Poco F2 Pro, X2, M2 Pro

LG
LG Wing
LG Velvet
LG G8, G8X
LG V60
LG V50, V50S

Realme
Realme X50 Pro 5G, X50 Pro, X50
Realme X3
Realme X2 Pro, X2
Realme XT, X
Realme 7 Pro, 7
Realme 6 Pro, 6, 6i, 6S
Realme 5, 5 Pro, 5i, 5s
Realme 3 Pro, 3
Realme Narzo 10, Narzo 10A

Google
Nos aparelhos do Google a atualização já foi liberada (sempre são disponibilizados primeiro), bastando apenas fazer o download.

Pixel 2, 2 XL
Pixel 3, 3 XL, 3a, 3a XL

Fonte: Android Central

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Advogados e pesquisadores lançam Instituto para discutir políticas públicas e Poder Legislativo

Brasilia 2/3/2021 – O Brasil apresenta hoje uma demanda muito grande de conhecimento acerca do que é produzido pelo parlamento, nos mais diversos níveis.Grupo criado para propor soluções inovadoras já compila informações a respeito das Casas Legislativas do país

Para contribuir com a promoção da eficiência, da transparência e da participação popular nas decisões do poder público, advogados, professores de universidades e pesquisadores lançaram, no dia 24 de fevereiro, o Instituto de Estudos Legislativos e Políticas Públicas (IELP) – organização sem fins lucrativos com sede em Brasília/DF.

O propósito do grupo é monitorar e desenvolver levantamentos acerca do movimento legiferante nas câmaras de vereadores e assembleias legislativas – além, evidentemente, da Câmara dos Deputados e do Senado Federal – atuando de modo propositivo, independente e com especialização técnica.

“O Brasil apresenta hoje uma demanda muito grande de conhecimento acerca do que é produzido pelo parlamento, nos mais diversos níveis. Queremos não apenas avaliar aquilo que tem sido feito, mas, principalmente, apontar caminhos que possam aperfeiçoar a qualidade das leis oferecidas aos cidadãos”, disse o presidente do IELP, Raphael Sodré Cittadino, sócio fundador do Cittadino, Campos e Antonioli Advogados Associados.

De acordo com ele, uma das maiores preocupações do IELP é colaborar para o aumento da transparência no Poder Legislativo. Hoje, várias câmaras de vereadores e assembleias legislativas não dispõem de mecanismos de buscas que facilitem a localização das proposições em tramitação. “Sem saber o que sucede no interior do parlamento, a população não tem condições de fiscalizar o trabalho daqueles que foram eleitos para executar a função pública”.

Outro objetivo, conforme Cittadino, é integrar pensadores da área, os quais, muitas vezes, operam de forma descoordenada. “Nós pretendemos que o IELP se torne uma referência, um centro de excelência que atue na articulação das esferas federal, estaduais e municipais, com vistas a uma maior eficácia das políticas públicas”.

Cittadino afirma que o IELP auxiliará tanto a sociedade civil, na fiscalização do poder público, como, também, as autoridades constituídas, na implementação de projetos estratégicos. “O nosso foco passa pela construção de ferramentas que permitam o intercâmbio entre os dois segmentos. Serão realizados eventos com a presença de convidados importantes e publicados artigos vinculados à temática”.

Entre as atividades previstas, encontra-se a edição da “Revista de Estudos Legislativos e Políticas Públicas”, que reúne artigos, ensaios e outras composições sobre os temas de atuação do Instituto. O primeiro número está pronto e será publicado durante a cerimônia de lançamento do Instituto. Ainda em 2021 deverá ser aberto o chamamento para a 2ª edição.

Outra iniciativa é o “Mapa Legislativo”, que reúne informações sobre a estrutura e o funcionamento das Casas Legislativas no Distrito Federal e em todos os Estados e municípios brasileiros. Atualizados constantemente, os dados se referem à existência, ou não, de telefone para contato e de site institucional em cada ente, suas funcionalidades, e com hiperlink para acesso.

Demais projetos
Os interessados ainda poderão acompanhar o “IELP TALKS”: série de diálogos conduzidos por representantes do Instituto com convidados especiais para tratar de temas como política, economia e educação – afora, obviamente, políticas públicas e Poder Legislativo. Todo o conteúdo fica disponível na internet: no domínio da instituição, no YouTube (vídeo) e no Spotify (podcast).

Por fim, o “Observatório Legislativo da Pandemia de Covid-19” fecha o conjunto de ações empreendidas pela entidade neste momento inicial. A intenção é mapear toda a produção legislativa nacional relacionada ao novo coronavírus, desde decretos municipais, por exemplo, a medidas provisórias eventualmente baixadas pelo Executivo Federal. Essa ação é realizada em parceria com o Instituto de Direito Público (IDP), no qual leciona parte dos integrantes do IELP.

Website: https://www.ielp.org.br/

https://youtube.com/watch?v=x_vSEYHXG1g



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