É amanhã! A AMD anunciou a terceira edição do evento “When Gaming Begins”, onde a empresa vai mostrar sua mais nova – e poderosa – placa de vídeo baseada na arquitetura RDNA 2.

A nova GPU é um modelo Radeon RX da série 6000, com desempenho voltado para jogos.

No primeiro When Gaming Begins, a empresa lançou os primeiros modelos dos processadores Ryzen da série 5000. Já na segunda edição foi a vez das GPUs RX 6800, RX 6800 XT e RX 6900 XT aparecerem. Agora, espera-se que a AMD apresente as novas placas de vídeo RX 6700 e a RX 6700 XT, ou , ao menos, uma delas.

Segundo os rumores no site TechPowerUp, o modelo mais poderoso deverá ter 40 unidades de computação, 2560 núcleos e 12 GB de memória VRAM GDDR6, com interface de 192 bits. Em teoria, esse modelo seria a concorrente direta da RTX 3060 Ti.

Há ainda informações que afirmam que essa GPU teria um preço sugerido inferior a US$ 250. Porém, no momento atual de escassez de chips e matéria-prima, dificilmente as lojas praticarão esse valor.

Também é esperado no evento que a AMD dê mais informações sobre seus planos para o segmento móvel e sobre novos recursos de software.

O evento será transmitido no dia 3 de março, quarta-feira, às 13 horas (horário de Brasília), nos canais oficiais da empresa.

Fonte: TechPowerUp

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?