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Plano de gerenciamento de resíduos sólidos precisa associar a visão econômica à sustentabilidade

São Paulo – SP 2/2/2021 – Dados mostram que quanto maior a autossuficiência financeira, menor a incidência de lixões. Arranjos regionais para populações maiores, com logística de transbordo e transporte otimizada, resultam em menor custo.

O Brasil enfrenta grandes dificuldades para a destinação correta dos resíduos sólidos. “Cerca de 60% dos municípios utilizam lixões, o que impacta, aproximadamente, 42 milhões de pessoas”, relata Vininha F. Carvalho, editora da Revista Ecotour News & Negócios (www.revistaecotour.news).

Em cada 10 locais de destinação final, sete são lixões. Há evidências de que os 2.014 municípios que não declararam a destinação final de seus resíduos também utilizem lixões. Estes locais impróprios receberiam, por ano, mais de 70 milhões de toneladas de resíduos sólidos urbanos, sendo 78% recicláveis (dentre orgânicos e secos). Rejeitos e outros representam 22%.

Dados mostram que quanto maior a autossuficiência financeira, menor a incidência de lixões. “Nas cidades com menos de 100 mil habitantes, os aterros não têm economia de escala e ficam onerosos para a sociedade. Arranjos regionais para populações maiores, com logística de transbordo e transporte otimizada, resultam em menor custo”, salienta Vininha F. Carvalho.

Estudo, realizado pela Abetre, com apoio da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) e Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana (Selur), mostrou como os valores de investimento e custeio de aterros sanitários variam em função da população atendida.

Um PGRS (Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólido) elaborado de maneira correta, com uma visão ambiental, social e econômica, é capaz de mostrar para as empresas as vantagens da elaboração, implantação e gerenciamento dos resíduos sólidos.

A sustentabilidade econômica é uma obrigatoriedade estabelecida na LFSB (art. 2º – VII e art. 29- II). Aliás, trata-se de um modelo consagrado internacionalmente, funcionando em países como Alemanha, Bélgica, Estados Unidos, Finlândia, Inglaterra, Holanda e Nova Zelândia. No Brasil, a lógica que norteou a LFSB foi a de dotar os serviços de saneamento básico de recursos próprios e específicos, para minimizar a recorrente disputa anual pelas verbas do orçamento municipal.

“A falta de profissionais capazes de elaborar um PGRS com uma visão ao mesmo tempo ambiental e econômica pode ser explicada pela baixa demanda desses profissionais pelas empresas”, conclui Vininha F. Carvalho.

Website: https://www.revistaecotour.news



Itaú Unibanco Holding S.A. – Projeções 2021

São Paulo, SP 2/2/2021 – O Itaú Unibanco Holding S.A. (“Itaú Unibanco” ou “Companhia”), em atendimento ao disposto no artigo 157, parágrafo 4º da Lei nº 6.404/76 e na Instrução nº 358/02 da Comissão de Valores Mobiliários, informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que nesta data divulgou suas projeções para o ano de 2021, conforme disposto no item 11 (“Projeções”) do Formulário de Referência.

Importante mencionar que, atualmente, a Companhia considera na gestão de seus negócios um custo de capital em torno de 13,0% a.a.

As informações sobre as perspectivas dos negócios, projeções e metas operacionais e financeiras são meras previsões, baseadas nas expectativas atuais da administração em relação ao futuro do Itaú Unibanco. Essas expectativas são altamente dependentes das condições do mercado, do desempenho econômico geral do País, do setor e dos mercados internacionais. Portanto, nossos resultados e desempenho efetivos podem diferir daqueles previstos nessas informações prospectivas.

Para acessar o documento na íntegra, clique aqui.

 

São Paulo, 2 de fevereiro de 2021

 

Renato Lulia Jacob

Diretor de Relações com Investidores e Inteligência de Mercado

Website: https://www.itau.com.br/relacoes-com-investidores/



Três lançamentos da Samsung na CES 2021 chegarão ao Brasil ainda neste ano; Saiba quais são

A CES (Consumer Electronics Show) é a maior feira de tecnologia no mundo e tudo o que é apresentado por lá gera grande expectativa nos consumidores. E os fãs da marca coreana podem se preparar, afinal, algumas das principais novidades divulgadas na edição de 2021 estão a caminho do Brasil.

E o mercado que vai receber as novidades é o de TVs. E de várias formas. Afinal, está previsto para chegar no Brasil a tela MicroLED, as Neo QLED e um inédito projetor 4K na linha Lifestyle, o The Premiere.

Conheça mais detalhes sobre as novidades da Samsung na CES 2021 abaixo:

MicroLED
A tecnologia MicroLED pode ser considerada o auge para as TVs. Ela possui unidades de iluminação tão pequenas que conseguem iluminar individualmente cada pixel da TV. Essa distribuição proporciona o máximo de contraste e de brilho em uma tela, sem perda de luminosidade, limitação de intensidade ou preocupação com o efeito burn-in em imagens estáticas, já que toda a composição é feita por materiais inorgânicos, que não se deterioram com o tempo.

As telas MicroLED, mundialmente oferecidas em 99 e 110″, ressignificam o realismo na experiência de assistir TV em grandes telas, pois além de toda perfeição na imagem, não tem moldura e bordas, e permite assim foco total do consumidor no conteúdo.

Neo QLED
As TVs Neo QLED representam a evolução da categoria Premium para telas. Além de toda expertise Samsung acumulada ao longo de cinco anos trabalhando com telas de Pontos Quânticos, entregando as imagens mais realistas e precisas em cor, agora a novidade complementar é a evolução do backlight.

Os modelos, que serão oferecidos em 8 e 4K, possuem uma nova fonte de luz para gerar imagens perfeitas: a Quantum Mini LED, que possuem 1/40 do tamanho de um LED convencional. Esse sistema permite maior controle sobre a luminosidade, proporcionando um contraste perfeito para cenas mais escuras e também naquelas mais brilhantes.

O processador Neo Quantum também é responsável por realizar upscaling de imagem a partir de inteligência artificial e deep learning, aprimorando as imagens de menor qualidade para resolução próxima à da TV.

As Neo QLED foram pensadas para se adaptar perfeitamente aos espaços, tanto pelo design praticamente sem molduras, quanto pelos recursos premium de áudio, como Som em Movimento, quando o som acompanha a ação na tela.

Há ainda os recursos que transformam as Neo QLED em uma central de entretenimento, vida saudável e trabalho. O Super Ultrawide GameView, por exemplo, dá aos jogadores a opção de jogar em proporção de tela 32:9, com um campo de visão mais amplo. Outro benefício para os gamers é a presença da tecnologia FreeSync, que gera imagens mais fluidas e detalhadas mesmo nas cenas de ação.

The Premiere
Durante a CES 2021, a Samsung anunciou a expansão do The Premiere para mais regiões do planeta. E o Brasil faz parte desse plano para os próximos meses. Ainda em 2020, o The Premiere foi lançado na Europa e agora promete revolucionar o segmento de telas Lifestyle.

Ele é um um projetor de uso doméstico de última geração, com resolução 4K e recursos similares aos das Smart TVs da Samsung, como a possibilidade de baixar aplicativos de streaming e utilizar todos os benefícios e navegabilidade fluída da plataforma Tizen.

São duas versões do projetor: uma capaz de gerar uma tela de até 120″ e a outra, de 130″. Uma das principais características da linha Premiere, é poder deixar o equipamento bem próximo à parede, entre 11,3 e 23,8cm, mesmo quando a intenção é exibir uma tela de grandes proporções. Tecnicamente, chamamos esta modalidade “projeção à curta distância”.

Não são necessários suportes ou uma grande distância para o uso e o usuário pode aproveitar recursos de conectividade com smartphones, tablets e notebooks para espelhar conteúdos quando quiser, e ainda vale destacar que o projetor possui qualidade de áudio excepcional para preencher qualquer ambiente.

Com design minimalista e compacto para o produto, ele ajudará os brasileiros a construírem momentos mais divertidos ao lado da família e dos amigos na hora de curtir o melhor do cinema, das séries, da música e do esporte.



LGPD na Prática

Por Fabio Soto *

Presenciamos um excesso de informações relacionadas à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), mas o fato é que, apesar de uma agenda tão intensa sobre o tópico, ainda há baixa maturidade nos processos e muitas dúvidas em grande parte das empresas de todos os portes e segmentos.

Em uma análise por inferência, nota-se um certo conforto de conhecimento com relação à Lei, graças ao trabalho de competentes profissionais da área jurídica, que vêm tratando o assunto nas empresas e tornando-o de mais fácil entendimento.

Entretanto, por se tratar de uma Lei que interfere nos processos e áreas distintas das empresas como Jurídico, TI, segurança da informação, controles internos, auditoria, contabilidade e outros, ela traz também uma enorme complexidade para sua operação. Ou seja, por mais que se conheça a Lei, suas exigências e penalidades, será necessário conhecer profundamente quais as formas de operação e de garantir o cumprimento.

Para compreender melhor tal complexidade de operação, listo algumas das atividades cruciais que são base para a operacionalização dos processos na busca pela adequação:

Mapear onde estão armazenados todos os dados pessoais (bancos de dados, arquivos de texto, planilhas, apresentações – espalhados por nuvens de diversos fornecedores e diversas redes e computadores)

– Classificar tais dados

– Relacionar os dados mapeados/classificados a pessoas

– Criar formas de permitir que seus clientes solicitem acesso a suas informações (ou a exclusão destas) de forma fácil

– Criar formas de gerar registros de todas essas movimentações/ acessos/solicitações

– Realizar avaliações de fornecedores que utilizem dados dos clientes

– Realizar a gestão do consentimento (relacionar o consentimento aos dados vinculados às pessoas e sistemas)

Alguns dos direitos que todos nós, cidadãos brasileiros, passamos a ter com a aplicabilidade da Lei:

– Acesso aos dados pessoais

– Correção de dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados

– Eliminação de dados pessoais desnecessários, excessivos ou caso o seu tratamento seja ilícito

– Portabilidade de dados a outro fornecedor de serviço ou produto, observados os segredos comercial e industrial

– Revogação do consentimento

– Reclamação contra o controlador dos dados junto à autoridade nacional

– Oposição, caso discorde de um tratamento feito sem seu consentimento e o considere irregular

No dia a dia da operação, o trabalho gerado por essas atividades será gigantesco, podendo envolver centenas de pessoas com demanda de informações mensalmente, exigindo que times busquem as informações em diversos sistemas, com inúmeras ferramentas voltadas a mapeamento de dados, gestão de consentimento, e diversas outras que não se conversam e entregam painéis de visualização distintos. Um verdadeiro pesadelo para os times responsáveis por buscar, organizar e entregar tais informações.

A fim de evitar a contratação de diversas pessoas, montar uma área, criar processos, fornecer treinamentos, lidar com turnover e todas as outras dificuldades e despesas envolvidas no desenvolvimento de uma nova área dentro de uma empresa, muitas organizações optam por contratar serviços de Managed Privacy Services (MPS). Um bom MPS deve fornecer todas as atividades listadas acima de forma descomplicada, com informações centralizadas, e uso de inteligência artificial para realizar atividades que permitam atender às solicitações dos clientes de forma eficiente.

Deve fornecer facilidades para realizar integrações com os sistemas atualmente utilizados pela empresa, além de realizar os mapeamentos de dados e ainda apoiar de forma consultiva com relação a prazos, exclusão de dados por solicitação de clientes e outros desafios que certamente surgirão diariamente.

* Por Fabio Soto é CEO da Agility



Como a tecnologia impacta nas operações logísticas?

1/2/2021 – Para garantir resultados sustentáveis e escaláveis, a tecnologia torna-se aliada. Wilson Martins Botino Junior, especialista em Supply Chain, explica como a disrupção apoia as operações logísticas

Uma pesquisa realizada pela Ebit|Nielsen prevê cenário positivo para o e-commerce brasileiro no ano de 2021: espera-se alta de 26,1%. O crescimento acelerado acompanha o ano anterior, onde o serviço bateu recorde de faturamento dos últimos 20 anos.

Como consequência, o setor de logística é altamente impactado: diante da consolidação da compra on-line e marketplaces, a eficiência operacional torna-se indispensável, afinal, organizar todos os pilares torna-se uma premissa. 

Ainda assim, empresas já notaram a urgência de definir um processo logístico consistente há algum tempo: no ano de 2015, a pesquisa Forrester Research sugeriu que investir em novas tecnologias era indispensável para aumentar a produtividade em centros de distribuições, impactando, assim, o nível de excelência do serviço e, consequentemente, seu faturamento.

Sendo assim, Wilson Martins Botino Junior, especialista em Supply Chain, traz à tona alguns dos benefícios e impactos positivos alavancados por corporações que investem nas operações logísticas.

Centralização e confiabilidade

É sabido que a tecnologia facilita processos. Ainda assim, em certos casos, seu serviço vai além. “Diante de um mercado em larga expansão e com tantas informações que precisam ser acompanhadas, podemos alcançar agilidade com investimento em logística. Isso porque teremos informações centralizadas e, além da vantagem da organização, também teremos apoio na retenção de erros, fraudes e desvios de onformações”, aponta Junior. 

Agilidade

Ao investir na operação de logística e criar uma estrutura sólida, a automação do processo trará alinhamento e, consequentemente, tarefas bem executadas e em seu tempo hábil. “Com isso, conseguimos eliminar gargalos e dificuldades. O impacto desse ponto é interessante, pois pode até mesmo reduzir custos, uma vez que evita desperdícios – principalmente de tempo”, acentua Junior.

Inovação

Por fim, Junior ressalta que investir neste tipo de tecnologia refletirá na produtividade e resultados da empresa como um todo. “Conseguimos encontrar o equilíbrio necessário para fazer com que todos os pilares de uma corporação funcionem como deveriam. Mesmo diante de uma possível expansão, esta torna-se sustentável”, finaliza.

Apoio especializado

Wilson Martins Botino Junior é especialista em Supply Chain e profissional da área de Compras e Suprimentos. Com MBA na Universidade Federal do Rio de Janeiro e pós-graduação em Compras e Suprimentos pela Universidade Cândido Mendes no Rio de Janeiro, Wilson já compreende o mundo dos ERPs e atua na área há 10 anos.

Para saber mais, basta acessar: https://www.linkedin.com/in/wilson-botino-junior-12603b25

Website: https://www.linkedin.com/in/wilson-botino-junior-12603b25



Cuidados podem evitar lesões durante a prática de corrida

1/2/2021 – Os corredores estão entre os atletas com maior incidência de lesões, comparando as horas de atividade praticada em outras modalidades

Um estudo de 2020, liderado por pesquisadores da Universidade de Gotemburgo (Suécia), avaliou a ocorrência de lesões entre corredores que participaram da meia-maratona local. Para isso, os participantes passaram por exames clínicos de flexibilidade muscular e amplitude articular, assim como pela análise da mecânica de corrida. Depois disso, foram acompanhados por 12 meses, seguindo uma média de 15 km semanais percorridos. 

Dos 224 corredores, 85 sofreram algum tipo de lesão durante as corridas, e a justificativa não estava relacionada à flexibilidade ou mobilidade. Entre os casos, dois padrões de se repetiam de forma significativa: a fraqueza muscular no apoio dos quadris e a eversão tardia do tornozelo, causada pela projeção da pisada para fora.

Dessa forma, o trabalho inferiu que fortalecer músculos adutores, abdutores, quadríceps, e demais fixados ao quadril, tal como melhorar a propriocepção do pé diminuem o potencial lesivo da prática. E ainda, cuidados conhecidos como treinos bem periodizados, intervalos adequados para a recuperação e o acompanhamento profissional garantem o bem-estar de atletas e amadores durante e depois das corridas. 

Utilizadas por muitos corredores, as meias de compressão realizam a correção anatômica do pé, trazendo mais estabilidade às pisadas. Um exemplo são as meias Power Sox KNIT Fiber, produzidas com tecelagem 3D reforçada nos calcanhares e ponteiras, elas diminuem o impacto dessas regiões e ainda contribuem para passos bem distribuídos no calçado. 

As meias de compressão PowerSox KNIT Fiber são vendidas na loja virtual da marca. Para saber mais e realizar compras, basta acessar www.mascaraknit.com.br.

Website: http://www.mascaraknit.com.br



Compras por aplicativos seguem em crescimento durante 2021

São Paulo 1/2/2021 – Pesquisas apontam números que aquecem o mercado varejista, principalmente no setor de tecnologia
Pandemia do novo coronavírus acelerou a adaptação de diversos setores para os ambientes digitais. Os smartphones passam a ter um papel ainda mais ativo na vida dos consumidores, que agora realizam compras em poucos cliques, com ajuda de aplicativos e redes sociais.

O comércio eletrônico já esperava um crescimento considerável nas compras online em 2020, e as vendas via aplicativos foram cinco vezes maiores que o período anterior. Esse dado está presente em uma pesquisa realizada anteriormente à pandemia do novo coronavírus, pela Shopping Apps Report de 2020.

Com o cenário mundial mudando completamente com o fechamento de todos os serviços não essenciais, as lojas físicas foram obrigadas a se adaptarem ao novo contexto, e quem não estava na internet, teve que correr contra o tempo. De lá para cá, quem já tinha presença firmada nos meios digitais teve que se renovar, e quem chegou de última hora, precisou acompanhar um ritmo acelerado tanto nos pedidos quanto na logística de entregas.

Em novembro de 2020, com a chegada do Pix , as transações via smartphones e tablets ficaram ainda mais facilitadas, e isso promete movimentar ainda mais os números esperados para 2021.

Smartphones: o futuro cabe na palma da mão

De acordo com a mesma pesquisa da Shopping Apps Report, a projeção é que 75% das vendas feitas em 2021 sejam através de smartphones. Antonio Affonseca, gerente nacional da Liftoff aqui no Brasil confirma:

“Os consumidores estão mais receptivos do que nunca para comprar pelo celular. Essa é uma tendência que observamos para o pós-pandemia, com mais e mais pessoas descobrindo a comodidade e a segurança que você tem quando faz uma compra pelo smartphone”

Algumas das mudanças nos meios de pagamento explicam essa tendência, principalmente com marcas criando seus próprios aplicativos, além do aumento das carteiras digitais. Exemplo disso é o Apple Pay, ferramenta disponível nos dispositivos da Apple, que armazenam cartões e cupons de compra do usuário, permitindo transações online e por aproximação em máquinas de cartão.

Outro indício do reinado dos smartphones nos próximos anos são os investimentos de operadoras em carteiras digitais . Bancos como Itaú e Bradesco investiram bastante na publicidade desses serviços, focando principalmente no público que não possui conta bancária, e precisa de soluções inteligentes para transações de dinheiro no cotidiano.

Pandemia, redes sociais e segurança digital

É indiscutível que a pandemia do novo coronavírus causou impactos em todos os setores. Segundo a Panorama Mobile Uso de Apps no Brasil, 60% dos entrevistados já realizaram compras online. Com a necessidade de distanciamento social, esse número aumentou em todas as faixas de idade. Aplicativos como o da Caixa, que foram responsáveis pelo pagamento do auxílio emergencial, incentivaram as compras por meios digitais entre pessoas acima de 30 anos.

Novas funcionalidades em redes sociais, como Instagram e Facebook, facilitaram o acesso aos usuários a lojas virtuais. Em poucos cliques é possível comprar produtos sem sair de casa, com pagamento instantâneo.

O anúncio da Lei Geral de Proteção de Dados no segundo semestre de 2020 trouxe uma série de mudanças dentro do ambiente digital. A circulação de dados no celular passou a seguir uma série de regras, passando mais confiança para os usuários.

A necessidade de obter produtos, principalmente alimentos, de forma online, fez com que as pessoas com idade acima dos 35 que ainda mantinham alguma resistência com as compras online passassem a vê-las com bons olhos.

Mesmo com a reabertura parcial do comércio, que deve permanecer no híbrido de abre-fecha ainda por um longo período de tempo, os consumidores já reconhecem as facilidades e vantagens de comprar pela internet.

Website: https://melhoresofertas.net/



Fábrica de aplicativos: por dentro do “vale do silício” mineiro

Belo Horizonte, MG 1/2/2021 – O nome “San Pedro Valley” surgiu como uma piada entre empresários mineiros, referindo-se ao Vale do Silício norte-americano. A comunidade começou em 2011 como um encontro informal entre os fundadores de várias startups, como SambaTech e Hotmart.

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p dir=”ltr”>Muitas pessoas já ouviram falar do “Vale do Silício”, uma região da Califórnia que é conhecida como uma fábrica de aplicativos, e abriga um grande número de startups e empresas de tecnologia.

No Brasil existe uma comunidade com grandes empresas de software, sediada em Belo Horizonte, MG. Trata-se da “San Pedro Valley”.

Embora tenha começado na comunidade de São Pedro, o San Pedro Valley não se limita a uma área específica, agora é considerado uma comunidade, em que muitas empresas de software podem participar, basta efetuar um cadastro no site.

Como surgiu o San Pedro Valley?

O apelido de “San Pedro Valley” surgiu em 2011, e seu criador foi Mateus Bicalho, cofundador da Hotmart. “O nome vem de uma brincadeira. Alugamos uma salinha junto com os funcionários da RockContent perto de São Pedro e a empresa começou a crescer.”

Logo, esse apelido espalhou-se pelas redes sociais, principalmente quando uma empresa recebeu ou recebeu um grande investimento.

A escolha do bairro San Pedro Valley é uma área conveniente com o mercado. Esta situação atrai outros empresários, que muitas vezes se encontram nas ruas e locais próximos ao bairro São Pedro, formando uma rede informal.

Algumas das empresas do San Pedro Valley como RockContent, SambaTech, Tracksales, Sympla, Meliuz, Hotmart, DataStorm, Dito e AppProva receberam bons resultados e prêmios, que acabaram por inspirar empreendedores. “Hoje temos algumas startups como modelos e inspiram empresas recém-criadas. Por isso, o ecossistema empreendedor vai continuar a evoluir”, disse Gustavo Caetano, CEO da SambaTech.

Para facilitar essa troca de experiências são utilizadas diversas ferramentas. “Nos grupos de WhatsApp procuramos ajudar quem está começando. Essa troca de experiências é enriquecedora porque passamos pelos mesmos problemas e desafios.

“Não existe clima de concorrência entre nós, todos saem ganhando com essa ajuda mútua”, explica Ofli Campos, um dos fundadores da Meliuz.

O que são empresas de software?

Uma empresa de software, ou uma fábrica de aplicativos, é uma empresa especializada na construção de produtos de software. Essas empresas podem se concentrar em software comercial ou de consumo – por exemplo, software pronto para uso com licença única ou produtos como software como serviço.

Algumas empresas de software se especializam em contratos de trabalho confiados por clientes corporativos, enquanto outras empresas de software estão mais focadas na criação de software pronto para uso que pode ser vendido nas prateleiras das lojas. 

Outro tipo de software ajuda outras empresas a concretizar sua visão, fornecendo serviços especializados de desenvolvimento de software e desenvolvimento de aplicativos.

Desenvolvimento de aplicativos

O mercado de App tem uma grande vantagem em fornecer aos usuários uma experiência de qualidade superior à dos melhores sites móveis. 

Empresas especialistas no assunto, como a Codificar, também com sede em Belo Horizonte, buscam oferecer a oportunidade do surgimento de várias novas startups através da criação de aplicativos em tempo recorde.

Aplicativos White Label 

Os aplicativos White Label são produtos ou serviços terceirizados de uma empresa para uso de terceiros que visam facilitar o desenvolvimento de aplicativos.

Ao contrário da franquia, os produtos white label oferecem a possibilidade de customização da marca, o que auxilia várias empresas e indivíduos a iniciarem no mercado da tecnologia.

Website: http://codificar.com.br



Cuidados podem evitar lesões durante a prática de corrida

1/2/2021 – Um estudo de 2020, liderado por pesquisadores da Universidade de Gotemburgo (Suécia), avaliou a ocorrência de lesões entre corredores que participaram da meia-maratona local. Para isso, os participantes passaram por exames clínicos de flexibilidade muscular e amplitude articular, assim como pela análise da mecânica de corrida. Depois disso, foram acompanhados por 12 meses, seguindo uma média de 15 km semanais percorridos. 

Dos 224 corredores, 85 sofreram algum tipo de lesão durante as corridas, e a justificativa não estava relacionada à flexibilidade ou mobilidade. Entre os casos, dois padrões de se repetiam de forma significativa: a fraqueza muscular no apoio dos quadris e a eversão tardia do tornozelo, causada pela projeção da pisada para fora.

Dessa forma, o trabalho inferiu que fortalecer músculos adutores, abdutores, quadríceps, e demais fixados ao quadril, tal como melhorar a propriocepção do pé diminuem o potencial lesivo da prática. E ainda, cuidados conhecidos como treinos bem periodizados, intervalos adequados para a recuperação e o acompanhamento profissional garantem o bem-estar de atletas e amadores durante e depois das corridas. 

Utilizadas por muitos corredores, as meias de compressão realizam a correção anatômica do pé, trazendo mais estabilidade às pisadas. Um exemplo são as meias Power Sox KNIT Fiber, produzidas com tecelagem 3D reforçada nos calcanhares e ponteiras, elas diminuem o impacto dessas regiões e ainda contribuem para passos bem distribuídos no calçado. 

As meias de compressão PowerSox KNIT Fiber são vendidas na loja virtual da marca. Para saber mais e realizar compras, basta acessar www.mascaraknit.com.br.

Website: http://www.mascaraknit.com.br



Convite – Resultados do 4T20 e teleconferências

São Paulo, SP 1/2/2021 – As teleconferências para tratar dos resultados do quarto trimestre de 2020 já têm data marcada. Divulgaremos nossos resultados no site de Relações com Investidores no dia 01 de fevereiro, após o fechamento dos mercados de ações no Brasil e nos Estados Unidos.

Convidamos você a participar das nossas teleconferências, no dia 02 de fevereiro, nos seguintes horários:

 

Português

08:00 (EDT)

10:00 (Horário de Brasília)

(55-11) 3181-5113

(55-11) 3181-8565

Código de acesso: Itaú Unibanco

Acesse o webcast

Faça o pré-cadastro

 

Inglês

09:30 (EDT)

11:30 (Horário de Brasília)

(55-11) 3181-5113 (Brasil)

(1-412) 717-9223 (EUA global toll)

(1-844) 763-8273 (toll free dos EUA)

(44-20) 319-84884 (Reino Unido)

Código de acesso: Itaú Unibanco

Acesse o webcast

Faça o pré-cadastro

 

Apresentação

Candido Bracher

Atual Presidente e futuro Membro do Conselho

Milton Maluhy Filho

Atual CFO e CRO e novo Diretor Presidente

Alexsandro Broedel

Novo Chief Financial Officer (CFO)

Renato Lulia Jacob

Diretor de Relações com Investidores e Inteligência de Mercado

 

As teleconferências serão transmitidas ao vivo e arquivadas em formato de áudio no mesmo site. Os replays das teleconferências estarão disponíveis pelos telefones: (55-11) 3193-1012 ou (55-11) 2820-4012, até o dia 09 de fevereiro de 2021. Senhas: 8193390# (em português) e 1735790# (em inglês). Na manhã do dia das teleconferências, os slides das apresentações estarão disponíveis para visualização e download. Em caso de problemas técnicos, entre em contato com o atendimento da Choruscall, no email: suporte@ccall.com.br.

Website: https://www.itau.com.br/relacoes-com-investidores/



Crescimento acentuado do mercado online justifica criação do movimento network do marketing digital

São Paulo, SP 1/2/2021 – Os números crescentes de tráfego e vendas pela internet evidenciam um país cada vez mais conectado e o marketing digital integrado à economiaA crescente busca dos consumidores por produtos e serviços on-line, reforçada pela pandemia de Covid-19, revela uma tendência que está revolucionando a economia brasileira. E a cada dia mais empreendedores decidem usar as ferramentas do marketing digital.

Em um cenário completamente novo, consequência da pandemia global que está revolucionando os costumes em todos os campos da atividade humana, surgem iniciativas pioneiras que chegam para dar novo alento ao mundo dos negócios, principalmente àqueles que trafegam pelas vias do marketing digital.

Iniciativa do especialista Edmundo Roveri, o movimento “network do marketing digital” é uma delas. Trata-se de um espaço idealizado para que empreendedores disponham de um ambiente para a troca de informações, conteúdos e outras demandas. E o momento é propício. Estudo recente da consultoria Accenture revela que até 2025 o marketing digital será responsável por mais de 75% dos investimentos do setor.

“Os números crescentes de tráfego e vendas pela internet dão a dimensão do que nos espera no futuro, ou seja, um país cada vez mais conectado, com parte considerável da economia alicerçada no marketing digital”, comenta Edmundo Roveri, CEO da plataforma IBVD, criador da comunidade Empreenda com Liberdade e autor de sete livros sobre empreendedorismo digital.

A iniciativa de promover o “network do marketing digital” visa unir interesses de empreendedores que almejam absorver conhecimentos ou profissionais especializados para seus projetos e aqueles que disponibilizam conteúdos, treinamentos e pessoal qualificado. A proposta é promover a interação das seguintes necessidades:
• quem precisa aprender e quem tem condições e conhecimentos para ensinar;
• quem deseja contratar e quem almeja ser contratado;
• quem está disposto a investir e quem necessita de recursos para alavancar seus negócios.

Balanço parcial do e-commerce em 2020 mostra a força do crescente mercado digital, turbinado pelo isolamento social. Na quarentena, a demanda por delivery disparou. Só no terceiro trimestre do ano passado as compras virtuais cresceram 85,1% em relação a igual período de 2019, com 79,2 milhões de pedidos e faturamento de R$ 33,4 bilhões.

Pesquisa da Neotrust a partir dos relatórios de vendas dos marketplaces apurou que o número de pedidos cresceu 76% no período, detectou 5,8 milhões de consumidores estreando nesse canal e constatou a liderança das mulheres no volume de compras virtuais, com 58,8% do total.

Já a SEMrush, líder global em marketing digital, catalogou as 10 lojas virtuais mais acessadas pelos brasileiros de 1º de janeiro a 30 de abril de 2020 e apurou resultados significativos entre as primeiras. A Amazon lidera com 56,5% de crescimento no tráfego, seguida por Magazine Luíza e Mercado Livre, com incremento de 50,5% e 48%, respectivamente.

Em quantidade de visitas, a campeã foi a Americanas.com, que registrou mensalmente 183 milhões de cliques no período pesquisado, ou 37% mais que no mesmo período de 2019. Outro bom resultado foi o da Elo7, que alcançou 87 milhões de visitas mensais, um aumento de 35%.

Se o desempenho dos marketplaces ganha destaque, o que dizer da primeira opção do consumidor para escolher seus fornecedores? O texto do anúncio para o produto Google Ads afirma: “É no Google que as pessoas pesquisam o que fazer, aonde ir e o que comprar”.

A Internet Live Stats, ferramenta que apresenta informações em tempo real de acesso à internet em todo o mundo, aponta a hegemonia do Google, que processa mais de 3,5 bilhões de pesquisas por dia, ou 1,2 trilhão por ano, somando 92,51% do mercado de busca.

O Ibope, conhecida empresa de pesquisa, mostra a realidade brasileira do marketing digital. Apurou que 105 milhões de brasileiros utilizam a internet, sendo 92% deles para pesquisar sobre empresas, produtos e serviços antes de comprar, o que corrobora a headline do Google Ads.

E para 2021 espera-se uma expansão de 26% nas vendas pela internet, devendo chegar a um faturamento de R$ 110 bilhões, o que indica a consolidação do e-commerce e dos marketplaces, segundo a EbitNielsen consultoria especializada na mensuração e análise do comércio eletrônico no país.

Assim, como parte da mecânica do network criado por Roveri, os empreendedores vão passar pelo “destravamento digital”, que se dará por meio do preenchimento de formulários onde indicarão todos os seus anseios. Ele vislumbra o início de um movimento envolvendo todos aqueles que necessitam do marketing digital para alavancar seus negócios.

“É fundamental entender as mudanças de comportamento dos consumidores nessa nova realidade. O que já vinha evoluindo em ritmo acelerado ganhou ainda mais relevância em 2020, que é o desejo latente das pessoas por experiências em tempo real, que promovam aproximação, mesmo que virtual”, pondera Roveri.

Em abril do ano passado, quando notícias vindas da Europa revelavam centenas de mortes na Itália e na Espanha, o medo da pandemia era uma realidade no Brasil, que também já registrava uma linha crescente de casos e de óbitos. Nesse cenário, a cantora sertaneja Marilia Mendonça reuniu em uma live 3,256 milhões de pessoas, o que confirma a tendência da crescente proximidade virtual.

“Qualquer iniciativa de marketing digital deve criar empatia com o consumidor e as alternativas de mídias em tempo real passam a ser preponderantes”, opina Roveri. As possibilidades, segundo ele, vão desde lives sobre temas relevantes para o público fiel às marcas, passando por estruturas de inteligência artificial para promover produtos e serviços ou tirar dúvidas de clientes.

Segundo Roveri, a procura crescente por produtos e serviços pela internet evidencia os limites do marketing tradicional e elege o marketing digital como o mais apropriado para atender a essa nova realidade. “Nós empreendedores que já atuamos nesse segmento precisamos criar estruturas para favorecer aqueles que têm um projeto e encontram dificuldade para dar os primeiros passos”, comenta.

O espaço de network do marketing digital, explica Roveri, atende a uma demanda crescente não só por conteúdos que apontem caminhos para a gestão dos projetos como também por oportunidades diversas, com potencialidade de suprir e contemplar todos os envolvidos nesse amplo mercado.

Mais informações: https://marketingdigital.org.br/destravar

Website: https://marketingdigital.org.br/destravar



Xiaomi anuncia sistema de carregamento sem fio a distância

A Xiaomi avisou que está desenvolvendo uma tecnologia que vai permitir que usuários carreguem seus smartphones sem fio, e sem nenhuma necessidade de usar bases carregadoras. A Mi Air Charge é capaz de transferir a energia para diversos dispositivos compatíveis, mesmo à distância.

O carregamento sem fio por indução – atualmente em uso – apesar de dispensar cabos, requer que o smartphone permaneça sobre uma base carregadora. A tecnologia pode ser bem útil em determinadas situações, mas é bastante limitada, já que o usuário não pode usar o celular durante a recarga da bateria.

Segundo a Xiaomi, a Mi Air Charge fornece 5 W de energia para um único celular em um raio de alguns metros de distância, e sem interferência de obstáculos físicos. O equipamento é capaz de carregar até cinco dispositivos ao mesmo tempo, incluindo outros celulares, smartwatches e smartbands, desde que sejam compatíveis com a tecnologia.

Veja o vídeo de apresentação da Mi Air Charge:

É importante ressaltar que essa tecnologia ainda não tem previsão de lançamento e nem deve chegar ao mercado em 2021, de acordo com a fabricante.

Há ainda alguns desafios que precisam ser superados, como o impacto que esse tipo de transferência de energia pelo ar pode causar na saúde de seres humanos e outras formas de vida.

Essa semana, a Motorola também apresentou um protótipo de tecnologia de carga sem fio bem semelhante, que ela chama de One Hyper. O vídeo publicado na rede social Weibo mostrava o equipamento carregando dois Moto Edge à distância máxima de um metro.

Fontes: Xiaomi, Android Police



Fabricante e Instituto de Tecnologia se unem e implementam a microrrede híbrida de Belo Jardim

São Carlos, SP 1/2/2021 – Moura e ITEMM investem em funcionamento de rede que explora o potencial de energia fotovoltaica, geração térmica e armazenamento de energia.

O município de Belo Jardim, em Pernambuco, receberá um projeto inovador com a gestão da energia produzida, armazenada e consumida em uma unidade, através da microrrede (microgrid) na sede do Instituto de Tecnologia Edson Mororó Moura (ITEMM). As microrredes podem ser implantadas em indústrias, comércios, condomínios ou mesmo comunidades remotas e proporcionam a redução de custos com energia elétrica, principalmente pela gestão inteligente e flexível dos recursos, maior segurança energética para a operação contínua dos empreendimentos, além de maximizar o autoconsumo da energia limpa produzida localmente.

O laboratório do ITEMM, que já contava com um sistema de armazenamento em baterias inteiramente nacionais (Moura BESS) operando há quase dois anos, está implantando também uma usina fotovoltaica e um gerador a diesel, para serem integrados e formarem uma microrrede. Assim, além de reduzir o consumo de energia na hora de ponta, melhorar a qualidade de energia e garantir o suprimento elétrico em momentos de falhas, o sistema de armazenamento Moura BESS vai maximizar o autoconsumo da energia limpa fotovoltaica, reduzir custos, além de prover maior qualidade e segurança energética para a moderna estrutura de laboratórios do ITEMM.

A partir de uma parceria entre Moura e ITEMM, o projeto está em fase final de implantação e será um laboratório vivo para as soluções de microrredes. A microrrede é composta por duas fontes de geração, fotovoltaica e térmica a diesel, com um sistema de armazenamento que maximizará o uso da energia produzida pelo sol, armazenando o excesso da geração e descarregando em momentos de maior necessidade. O gerador térmico a diesel poderá ser utilizado durante os períodos de chuva em que não há geração solar suficiente e nem energia armazenada no BESS. A microrrede é constituída por um sistema fotovoltaico de 310 kWp, com um BESS de 250 kW / 560 kWh e um grupo gerador de 75 kVA. Isso permitirá que o ITEMM se torne autossuficiente em geração de energia, garantindo abastecimento constante, além de um consumo energético limpo e renovável.

Luiz Mello, Diretor Geral Comercial de Baterias Industriais e BESS, afirma que “para os consumidores off-grid, a solução é a que mais apresenta equilíbrio econômico-financeiro e demanda menor área para implementação da infraestrutura necessária, reduzindo também as complicações logísticas de uma solução que consome muito combustível e necessita de reposição constante. Para os consumidores conectados à rede (on-grid), o microgrid permite que os clientes sejam autônomos do ponto de vista energético, podendo desconectar da concessionária quando for conveniente, seja pelo alto custo de um período de ponta, seja pela qualidade ou falta de energia. As microrredes vão mudar a forma com que o consumidor se relaciona com a energia, com mais independência, autonomia e confiabilidade.” 

Essa novidade, além de trazer otimização, redução de custos e sustentabilidade para o segmento de armazenamento energético, traz também inovação para Belo Jardim. O município fica localizado a 187 quilômetros do Recife, no Agreste Central de Pernambuco.

No Brasil, o mercado de armazenamento de energia está em fase inicial, mas empresas do mundo inteiro estão investindo em otimização de energia. Além do ganho ambiental, o uso da BESS possibilita uma redução de até 50% nos custos de eletricidade e propicia um retorno de investimento imediato. Quando perguntado a respeito disso, Luiz Mello acredita que a microgrid “possibilita às empresas e, mais à frente às pessoas físicas, tornarem-se o que no mercado internacional é chamado o prosumer: geradores, gerenciadores e consumidores de sua energia.”

Website: https://www.mourafacil.com



Medidas preventivas contra a pediculose no verão

São Paulo, SP 1/2/2021 – O verão é um clima favorável para a maior proliferação de piolhos e lêndeas em crianças e adultos.O verão, marcado por elevadas temperaturas, é um clima favorável para a maior proliferação de piolhos e lêndeas. Para evitar piolhos e lêndeas no verão, é essencial ficar atento às principais medidas preventivas.

A incidência de doenças como intoxicação alimentar, desidratação e insolação é muito comum no verão, estação mais quente do ano. Muitas famílias aproveitam o clima ensolarado para realizar atividades ao ar livre, frequentar praias, clubes e piscinas, esquecendo-se, muitas vezes, de hidratar-se e se proteger com filtro solar.

Além da preocupação com o corpo e a pele, também é preciso cuidar dos fios e do couro cabeludo, atentando-se aos sintomas de pediculose.

O que é pediculose?

Pediculose é o termo médico designado para referir-se a infestações causadas por piolhos e lêndeas, pequenos insetos que se alimentam de sangue humano e se reproduzem com muita rapidez.

O parasita é encontrado com maior incidência na cabeça dos seres humanos, podendo acometer crianças e adultos de todas as idades, gêneros e etnias através do contato direto com pessoas infectadas.

Geralmente, as pessoas acometidas apresentam vermelhidão no couro cabeludo, pescoço ou nuca, devido à coceira intensa e a sensação de movimento nos fios causada pelo parasita, além de pequenos pontos esbranquiçados nos cabelos semelhantes à caspa.

A identificação e tratamento imediato é fundamental para evitar novas infestações e o agravamento de quadros existentes.

Por que a pediculose é mais comum no verão?

Calcula-se que durante o ciclo de vida do piolho, que costuma ser cerca de 30 dias, o piolho fêmea coloque de 150 a 300 ovos (lêndeas), segundo matéria divulgada pelo portal FioCruz.

Especialistas do Ministério da Saúde afirmam que as fêmeas preferem se acasalar e depositar seus ovos em ambientes quentes, úmidos e escuros, depositando seus ovos nos fios de cabelo. De acordo com os profissionais da saúde, em informação no portal da Unimed, quanto maior a temperatura, mais acelerado é o desenvolvimento do piolho dentro do ovo.

Dessa forma, o verão, marcado por elevadas temperaturas, é um clima favorável para a maior proliferação de piolhos e lêndeas.

Vale relembrar que a estação coincide com a volta às aulas, motivo este que contribui para que crianças em idade escolar sejam o principal alvo de piolhos e lêndeas.

Piolhos X verão: como proteger fios e couro cabeludo no calor?

Além de atentar-se aos sintomas da pediculose, durante o verão, alguns cuidados são fundamentais para manter os fios e o couro cabeludo protegidos.

1. Higienização dos fios e utilização diária de pente fino:

É essencial realizar a higienização dos fios e utilizar pente fino diariamente. Esse tipo de pente auxilia na detecção e na retirada de piolhos e lêndeas. O pente fino pode ser adquirido em farmácias e no e-commerce da PioLess, empresa especializada em produtos que aliviam os sintomas da pediculose.

2. Evitar o compartilhamento de objetos pessoais:

A principal fonte de transmissão da pediculose é o contato direto entre pessoas infectadas. Portanto, o compartilhamento de objetos de uso pessoal como toucas de banho, pentes, escovas, bonés e tiaras deve ser evitado.

3. Higienização de objetos pessoais e pelúcias: 

Objetos pessoais como roupas, lençóis, pentes e escovas devem ser higienizados diariamente em água fervente por cerca de 10 minutos, caso o material permita. No caso de tiaras e acessórios, é sempre importante desinfetar com álcool logo após seu uso.

Além dos pelos humanos, os piolhos também costumam colocar seus ovos em pelúcias. Por isso, armazená-las em sacolas fechadas por uma semana é fundamental para controlar a infestação.

4. Cabelos longos devem estar sempre presos:

Infestações de pediculose são mais fáceis de serem identificadas em pessoas que possuem cabelos curtos. No entanto, não há a necessidade de cortar os fios caso estes sejam longos. Basta mantê-los presos e higienizar elásticos e demais acessórios utilizados no penteado logo após seu uso.

5. Inspeção diária dos fios:

Revisar a cabeça diariamente é um método extremamente necessário para identificar possíveis casos de pediculose. No caso de crianças em idade escolar, a inspeção deve ser redobrada, principalmente caso algum alerta da doença tenha sido emitido pela escola.

O que fazer em casos de piolhos?

Além de atentar-se aos sintomas da doença e redobrar os cuidados durante o verão, indivíduos que convivam com a pessoa infectada devem ser notificados o quanto antes. Devido ao fato da pediculose ser uma infestação coletiva, especialistas da Sociedade Brasileira de Dermatologia recomendam que essa notificação e a busca por ajuda profissional sejam feitas o quanto antes para que não haja uma reincidência da doença ao tratar apenas um paciente.

Ajuda profissional da PiolhoLess resolve casos de pediculose em crianças e adultos

Para resolver casos de pediculose de forma profissional, pais, mães e cuidadores podem contar com os serviços da PiolhoLess. Pioneira no mercado brasileiro de tratamento para piolhos e lêndeas, o estabelecimento tem uma proposta inovadora: acabar com piolhos e lêndeas em apenas duas sessões, de maneira confortável.

Através de um tratamento rápido, profissional e seguro, a PiolhoLess utiliza uma tecnologia de aspiração, e após essa etapa, é passado um pente fino de aço nos fios de cabelo dos clientes, com produtos exclusivos e de origem natural, sem adição produtos tóxicos ou químicos. 

Respeitando as normas de segurança e higiene, os atendimentos presenciais são realizados mediante agendamento prévio nas unidades de Vila Olímpia ou Pinheiros, ambas localizadas na cidade de São Paulo.

Clientes que moram fora de São Paulo ou que tenham interesse em aliviar os sintomas da pediculose em suas residências também podem adquirir o Kit PioLess no e-commerce da empresa. O Kit PioLess conta com shampoo, condicionador e spray desembaraçante que ajudam a repelir piolhos e lêndeas sem agredir os fios e o couro cabeludo.

Os serviços PiolhoLess e produtos PioLess são de origem natural. Por não serem medicamentos, são dispensados de registro na Anvisa.

Complementando o Kit PioLess, há também o pente fino, ferramenta essencial para a remoção dos parasitas dos cabelos. O uso diário do pente fino é essencial para remover piolhos. Para utilizar o pente fino basta aplicar os produtos do Kit PioLess, dividir os cabelos em partes e utilizar o pente da base até o final dos fios.

Website: http://piolholess.com.br/



Função da mola de suspensão e as implicações quando a sua vida útil chega ao fim

1/2/2021 – Não há desconforto maior para motoristas e ocupantes de um veículo do que os sucessivos solavancos causados pelo mau estado do sistema de suspensão. Sujeito a impactos provenientes das irregularidades dos diferentes tipos de solo, esse sistema, composto por diferentes elementos flexíveis, é o responsável pelo conforto, estabilidade e segurança no carro. Portanto, a sua manutenção é tão importante. Motoristas e mecânicos devem ficar atentos aos sinais de desgaste dos componentes que fazem parte da suspensão, além de seguir as orientações dos fabricantes quanto ao tempo de troca.

Das peças que formam o sistema de suspensão, as molas ocupam um papel de destaque já que são as responsáveis pela absorção dos impactos que o sistema sofre ao longo do uso. “A mola se contrai e distende de acordo com o movimento do veículo, sustentando-o de forma a não pressionar a suspensão de maneira errada ao longo desse processo”, explica Jair Silva, gerente de qualidade e serviços da Nakata.

As molas são fabricadas em três diferentes formas: helicoidais, mais compactas e leves; de flexão, usadas em veículos de carga e, de torção, usadas em picapes.

Mesmo projetadas para suportar cargas pesadas e impactos, as molas de suspensão sofrem fadiga com o tempo e, por isso, existe a necessidade da manutenção preventiva para que a altura do carro não seja afetada.

A Nakata, líder em componentes para o sistema de suspensão no mercado de reposição, acaba de lançar linha completa de molas para mais de 80 modelos de veículos nacionais e importados, como Toyota Hillux, Fiat Toro ou Volkswagen Passat. Com o lançamento, a marca completa o portfólio de itens para suspensão.

As molas Nakata atendem as seguintes marcas: BMW, Dodge, Fiat, Ford, Honda, Hyundai, Jac Motors, Jeep, Kia Motors, Mercedes-Benz, Mitsubishi, Peugeot, Renault, SsangYong, Toyota, Volkswagen e Volvo.

As molas de suspensão Nakata são desenvolvidas com materiais resistentes, suportando diferentes cargas e impactos.

Para conferir outros lançamentos da Nakata, basta acessar o catálogo eletrônico: https://www.catalogonakata.com.br/.



Expansão e verticalização do processo produtivo da Greenplac são apostas da empresa para 2021

São Paulo 1/2/2021 – “Ao longo de 2021, nossos esforços serão para a expansão e verticalização de processos da empresa e essa evolução já começou”, diz José Roberto Colnaghi.Durante todo o ano, os investimentos da empresa serão focados na expansão e verticalização dos processos produtivos,

Após dois anos trabalhando na consolidação da marca e indústria como referência de modernidade e qualidade no mercado de MDF brasileiro, a Greenplac, de José Roberto Colnaghi, está pronta para uma nova fase.

“Ao longo de 2021, nossos esforços serão para a expansão e verticalização de processos da empresa e essa evolução já começou com investimentos que têm como meta principal a autossuficiência e a qualidade dos serviços Greenplac”, afirma Colnaghi, que é Presidente do Conselho de Administração da Asperbras. A indústria de MDF é o mais recente negócio do Asperbras, que há 55 anos atua em diversos segmentos no Brasil, sempre com muito sucesso.

Para alcançar esse novo patamar em seus negócios, a empresa tem investido em várias frontes, que, em conjunto, auxiliarão os colaboradores, diretores e gerentes da marca a alcançarem novos objetivos. O primeiro passo, que teve início em 2020 e se concretiza em 2021, foi a expansão do complexo industrial – dentro da unidade em Água Clara (MS), foram instaladas plantas de resina e de formol ao longo de 2020. Com elas, a empresa fez sua primeira incursão na indústria química.

A extensão da fábrica com essas duas novas seções abre uma cartela de possibilidades para o negócio, isso porque a capacidade de produção atende não só a demanda da Greenplac, mas também possibilita, no futuro, a venda dos insumos para o mercado externo. “Temos espírito empreendedor e buscamos sempre novas formas de fazer o negócio ir além do projeto original”, reforça o empresário.

“Com a produção da resina e, eventualmente, do formol, conseguimos verticalizar ainda mais a cadeia de fornecimento de matéria-prima, além de gerar novos empregos”, diz José Roberto Colnaghi. Desde o início das operações, em 2018, a Greenplac gerou mais de 400 empregos diretamente e outros 700 indiretos.

A empresa também se prepara para iniciar a produção de melamina – outro esforço consciente da Greenplac como marca para aperfeiçoar cada vez mais seus produtos. “A matéria-prima afeta diretamente a qualidade do produto que é utilizado nos ambientes e móveis. Por isso, para a Greenplac, investe na verticalização é um testemunho de nosso compromisso com a qualidade”, diz José Roberto Colnaghi.

A expansão do complexo industrial, porém, não para por aí: a empresa se prepara para implantar novas mudanças ao longo do primeiro semestre. Uma nova prensa de revestido foi instalada no início do ano, com capacidade de produção de 6 mil metros cúbicos por mês. O novo equipamento ajudará no aumento da produção de MDF revestido.

Já do lado de fora, a empresa ampliará o espaço da expedição para mais 8.500 m², facilitando assim a entrada e saída dos caminhões de produtos e agilizando o processo de transporte e entrega da fábrica. Em julho, outras atualizações de maquinário acontecerão. “Nosso intuito com as novidades é continuar crescendo e aumentando cada vez mais a visibilidade e credibilidade da Greenplac no mercado nacional,” ressalta José Roberto Colnaghi.

Website: http://www.ecco.inf.br



A dor da perda de um filho: relato de uma mãe sobre o luto

Rio de Janeiro, RJ 29/1/2021 – Livro relata a dor de uma mãe após perder um filho ainda muito jovem, que resolveu ajudar outras mães a também lidarem com suas perdas, a partir de sua experiência única.

Viver a dor da perda de um filho ou filha é uma experiência traumática e dolorosa na vida de qualquer mãe. Não é algo que possa ser mensurado, e a forma como cada mãe que passou por essa experiência lida com ela é algo muito particular, que também sofrerá muita influência do meio em que essa mãe vive. Mas, para todas o luto é inegavelmente doloroso e cheio de memórias, com as quais essas mães precisarão lidar, mais cedo ou mais tarde.

Foi isso que aconteceu com Ione Maria Ramos de Paiva, de Curitiba, que perdeu seu filho ainda pequeno em um acidente de carro e, diante da dor da perda, se viu na necessidade de lidar com seu luto para seguir sua vida. E isso virou o livro: “A maior das perdas”, que trata dos questionamentos de quem viveu a tragédia da perda de seu filho e a busca por uma resposta para a sua dor.

Livre-pensadora, e com uma vasta formação acadêmica, a autora passa a questionar tudo o que aprendeu e, ao mesmo tempo, procura consolo em diversas áreas – da astrologia à meditação, passando pelo Espiritismo e pelas lições de Allan Kardec. Pede provas da continuidade da vida do filho, até que, segundo a própria autora, elas começam a aparecer.

Segundo Anita di Marco, amiga que acompanhou todo o processo de luto da autora: “o livro não trata abertamente da doutrina espírita e, justamente por não ser doutrinário, sua leitura se torna interessante.” Continua Anita: “a obra, resumidamente, é o relato de uma intelectual, que já buscou diversas crenças espirituais e não encontrou nada que a consolasse, exceto a elucidação oferecida pela tão esperada prova da continuidade da vida após a morte.”

Para mais informações, basta acessar o link:
https://www.lojabarralivros.com/a-maior-das-perdas

Website: http://www.barralivros.com



Estudo aponta que 82% das PMEs brasileiras pretendem continuar o processo de adoção de novas tecnologias após a pandemia

A Microsoft encomendou para a agência de comunicação Edelman o estudo “Como as PMEs brasileiras enfrentaram a pandemia da Covid-19”, com a finalidade de entender quais os desafios e oportunidades que essas empresas encontraram durante o período e o que elas esperam para o futuro pós-pandemia. O estudo consultou proprietários e funcionários de mais de 500 pequenas, médias e microempresas de todo o país para entender a visão desse público em relação à adoção de novas tecnologias, trabalho remoto, recursos humanos, implementação de estratégias de marketing digital e capacidade de reinvenção de seus objetivos e estratégias de negócio.  

De acordo com o estudo, as PMEs se sentem preparadas para encarar os desafios do mercado pós-pandemia. Para a maioria delas (78%), a adoção de novas tecnologias é o que elas enxergam como a mudança mais fácil para a retomada. Além disso, 73% das pequenas, médias e micro empresas se dizem prontas para enfrentar os desafios de marketing digital e 71% estão preparadas para as questões relacionados ao trabalho remoto.  

“O ano de 2020 foi desafiador para as empresas de todos os tamanhos, especialmente para as de pequeno, micro e médio portes. Nunca foi tão importante praticar a resiliência e a capacidade de adaptação. Por isso, é fundamental entendermos os anseios das PMEs durante esse período para que consigamos oferecer a melhor solução para continuar apoiando a recuperação econômica desses parceiros”, afirma Priscyla Laham, vice-presidente de vendas para o mercado corporativo e SMB da Microsoft Brasil.  

Tecnologia, a protagonista da recuperação econômica
Com a pandemia, muitas empresas precisaram se reinventar e adaptar seu modelo de trabalho para o formato remoto. Isso fez com que plataformas de comunicação e colaboração se tornassem essenciais no dia a dia dessas empresas. Para 66% dos entrevistados, os softwares de videochamadas são as principais mudanças adotadas em relação à adoção de tecnologia, seguido por nuvem e software de trabalho remoto (ambos com 55%). A pesquisa mostrou que a maioria das PMEs estão familiarizadas, até certo ponto, com as plataformas de videochamadas e tecnologia de nuvem, cerca de 74% e 76% respectivamente.  

Durante a pandemia, 42% das PMEs aceleraram a adoção de novas tecnologias, principalmente as empresas de médio porte e 83% dos entrevistados afirmam que a adoção de novas tecnologias é o aspecto mais relevante para a recuperação econômica das PMEs brasileiras. Com a adoção de novas tecnologias, houve um aumento na adoção de políticas de segurança cibernéticas, principalmente entre as microempresas – 51% delas implementaram esse tipo de solução e 52% das PMEs afirmaram estar preparadas para enfrentar os desafios da segurança cibernética.  

O protagonismo da tecnologia no auxílio à adaptação das empresas à nova realidade do mercado reflete nos dados da pesquisa também para o momento pós-pandemia: 82% das PMEs entrevistadas pretendem continuar com o processo de adoção de tecnologias mesmo depois que esse momento passar, sendo que 40% delas priorizarão as tecnologias baseadas em nuvem e 36% as tecnologias de marketing digital.  

“A tecnologia e a Inteligência Artificial têm um enorme potencial para se tornar um dos principais impulsionadores da recuperação e desenvolvimento social e econômico do Brasil. É nítido que as empresas que alcançaram melhor desempenho têm em comum o uso da tecnologia para alavancar seus negócios e superar os desafios encontrados e, esse cenário poderia ser ainda mais positivo se as PMEs ampliassem a adoção de Inteligência Artificial.

Para a Microsoft, o processo de transformação digital deve alcançar quatro importantes pilares: engajamento de clientes; empoderamento dos funcionários, transformação de produtos e otimização das operações. Ao analisar os resultados da pesquisa, pudemos enxergar uma evolução das PMEs nesses pilares durante o último ano”, comenta Priscyla.  

Trabalho remoto, a nova realidade do mercado
Um dos principais temas discutidos durante a pandemia foi a adequação ao modelo de trabalho remoto, que foi adotado por muitas empresas no período, de acordo com as recomendações de medidas de distanciamento e isolamento social. No caso das PMEs, 42% dos entrevistados aceleraram a adoção do trabalho remoto – 71% das mudanças em recursos humanos foram focadas em políticas de home office. 

Segundo a pesquisa, as mudanças no trabalho remoto nessas empresas foram baseadas na flexibilização (76%), cultura interna (62%) e implantação de ferramentas para viabilizar esse modelo de trabalho (59%). Em relação ao futuro pós-pandemia, a pesquisa identificou que apenas 38% das PMEs pretendem retornar ao local de trabalho físico com políticas flexíveis e 30% das PMEs vão manter o trabalho remoto integralmente.  

Esse novo formato afetou as áreas de Recursos Humanos das empresas, que sentiram necessidade, em especial as de médio porte, de procurarem talentos com competências digitais – 64% das médias empresas, de 150 a 250 colaboradores, apostaram na aquisição de novos talentos especializados em tecnologia e habilidades digitais.  De acordo com a pesquisa, a prioridade da área de Recursos Humanos a curto prazo é buscar talentos com habilidades para inovar (59%), competências digitais (56%) e habilidades para trabalhar remotamente (55%).  

Objetivos e estratégias de negócios das PMEs durante a pandemia
O ano de 2020 também foi marcado pela revisão dos objetivos e estratégias de negócios para essas empresas. Dentre as principais mudanças relatadas pelas PMEs nesse aspecto está a reinvenção de suas estratégias de marketing – 60% dos entrevistados afirmam que essa foi sua prioridade durante o período, seguido da reinvenção do produto ou serviço que oferecem (45%) e de seus canais de vendas (41%).  

A comunicação e o relacionamento com os clientes foi uma das principais mudanças realizadas pelas PMEs consultadas pela pesquisa: 75% implementaram alguma mudança nas comunicações de mídia social, seguido de melhorias no website (54%) e canais de atendimento ao cliente (51%).  

As expectativas para o pós-pandemia são positivas: 75% das PMEs continuarão reinventado seus objetivos e estratégias de negócio e 81% irão manter seus esforços de marketing digital após a pandemia, com destaque para as microempresas: 92% afirmam que vão continuar com suas estratégias de marketing digital. 

Sobre o estudo
A pesquisa “Como as PMEs brasileiras enfrentaram a pandemia de COVID-19″ foi desenvolvida pela agência global de comunicação Edelman e encomendada pela Microsoft com o intuito de entender o desempenho das PMEs locais durante o período e suas expectativas para o pós-pandemia. O estudo consultou 505 empresas de micro (0-9 colaboradores), pequeno (10-49 colaboradores) e médio porte (50-249 colaboradores) no território nacional A pesquisa, conduzida no período entre setembro e outubro de 2020, foi realizada por questionário online enviado ao painel de consumidores de propriedade da Netquest.  



Mastercard anuncia novo Gerente Geral para o Brasil

A Mastercard anunciou hoje a nomeação de Estanislau Bassols como Gerente Geral da Mastercard Brasil. O executivo ingressará na organização efetivamente em 15 de fevereiro e se reportará a João Pedro Paro Neto, Presidente da Mastercard Brasil e Cone Sul.

O executivo será responsável por impulsionar ainda mais a visão estratégica da empresa, a inovação e a agenda de crescimento, assim como desenvolver sua bem-sucedida cultura voltada ao propósito. A mudança faz parte do investimento contínuo da Mastercard no Brasil – um dos mercados mais importantes da empresa globalmente.

“A força global e o crescimento do Brasil ao longo dos anos têm sido fundamentais para a empresa em todo o mundo. À medida que continuamos nossa jornada para desenvolver ainda mais nossos negócios para além dos cartões no país, a nomeação de um Gerente Geral para o Brasil é um passo natural nessa evolução. A experiência diversificada de Estanislau nos permitirá expandir ainda mais em todos os segmentos, trazendo aos consumidores mais opções e inovação, ao mesmo tempo em que entregamos valor aos nossos stakeholders estratégicos”, disse João Pedro Paro Neto, Presidente da Mastercard Brasil e Cone Sul.

“Ao observarmos a empolgante dinâmica que molda o nosso setor em toda América Latina, estamos comprometidos em continuar investindo no Brasil e em manter nossa trajetória de liderança”, disse Carlo Enrico, Presidente da Mastercard para América Latina e Caribe. “Estou confiante de que a ampla experiência de liderança de Estanislau Bassols não somente ampliará o sucesso de nossa companhia, mas a levará para o próximo nível”, afirma o executivo.

Antes de sua nomeação, Estanislau foi CEO da SKY Brasil, onde desempenhou um papel fundamental na jornada de digitalização da empresa e na criação de novas parcerias e de novos negócios com foco em crescimento e expansão. Antes da SKY, ele foi CEO da VR Benefícios por quatro anos, e ocupou vários cargos de liderança na Telefónica América Latina por mais de 15 anos, em diferentes posições de vice-presidente sênior na Telefônica-Vivo, nas quais ocupou a posição de liderança de mercados B2B, B2C São Paulo e finalmente Planejamento Estratégico. Foi conselheiro consultivo do GPTW e é conselheiro consultivo da VR e conselheiro de administração da Wine.

Comentando a respeito de sua nomeação, Bassols disse: “A Mastercard Brasil é líder do setor de tecnologia de pagamentos e estou muito contente de me unir à equipe que está por trás de seu sucesso. Estou ansioso para trazer minha experiência para desenvolver ainda mais o excelente trabalho que a companhia realizou não apenas no setor, mas também em seu longo histórico de apoio a causas sociais”.

Estanislau Bassols possui formação em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo; um MBA em Finanças pelo IBMEC; um MBA em Gestão de Negócios pela FIA e um MBA de Executivo Global pela London School of Economics, pela New York University e pela HEC em Paris.



Startup brasileira lança produtos inéditos focados na evolução da saúde de pets

São Paulo, SP 29/1/2021 – “Tanto o cão quanto o gato pode experienciar muitas vantagens ao usar o suplemento”, afirma Rafael Dzik, gerente da Petvi.Muitos dos problemas comuns de cães e gatos hoje em dia, acontece devido à falta de nutrição, mesmo com rações premium disponíveis no mercado. A startup brasileira Petvi lançou em 2020, produtos focados em entregar nutrientes importantes para a saúde dos animais de estimação.

Boa parte dos problemas de cachorros e gatos hoje em dia, acontece devido à falta de nutrição. Problemas classificados como comuns pelos tutores, tais como: quedas de pelo, agitação compulsiva, fezes moles e fedorentas, urina muito amarela, coceiras e alergias, podem ser sinais alarmantes de uma má alimentação.

Mesmo sendo uma solução tradicional, a alimentação padrão de cães e gatos – realizada através de rações comuns e premium, parecem não resolver esses chamados “problemas comuns” que acontecem com a maioria dos cães e gatos.

Para desenvolver e manter uma “saúde de ferro” é preciso estar atento à alimentação e o que se come. Com os animais, o princípio é o mesmo. Para que os pets possam viver melhor e mais dispostos, sua alimentação precisa ser balanceada e nutritiva, isso inclui vitaminas pouco conhecidas que podem ajudar na longevidade do seu cão e gato.

Abaixo estão alguns dos micronutrientes pouco conhecidos e raros, mas que podem melhorar a qualidade de vida dos pets:

Spirulina¹

Entre os diversos constituintes da Spirulina, podemos destacar altos teores de proteínas (cerca de 60%), vitaminas, aminoácidos essenciais, fibras e antioxidantes. Possui também em seu constituinte a clorofila. Totalizando assim, oito aminoácidos essenciais.

A NASA usou-a em algumas missões espaciais como suplemento nutricional em astronautas nas missões espaciais. A cianobactéria contém alta concentração de proteína (entre 60% a 70%), aminoácidos, ferro, betacaroteno, vitaminas B12, B, E, e minerais. De forma conjunta, estes compostos fazem da Spirulina uma fonte de nutrientes importantes para o bom funcionamento do corpo do animal e também prevenção de doenças como o câncer.

Cúrcuma²

A curcumina tem recebido atenção mundial por seus múltiplos benefícios à saúde, que parecem atuar principalmente por meio de seus mecanismos antioxidantes e anti-inflamatórios. A pesquisa sugere que a curcumina pode ajudar no controle de condições oxidativas e inflamatórias, síndrome metabólica, artrite, ansiedade e hiperlipidemia. Também pode ajudar no controle da inflamação de dores musculares, melhorando assim a recuperação e o desempenho subsequente em pessoas ativas.

Cúrcuma atua combatendo inflamações no corpo do seu cachorro, o que pode ajudar ele a ter mais energia, melhorar a disposição, imunidade, ansiedade e artrite.

Biotina³

A biotina é uma das vitaminas do complexo B que os humanos também utilizam em sua nutrição, mas que funcionam muito bem para cães e gatos. 

A biotina possui propriedades que ajuda a manter a pele e pelagem saudáveis e flexíveis, a ter formação muscular adequada, a manter a digestão saudável, e aumentar a energia do pet – por metabolizar as proteínas e carboidratos que o cão consome e transformá-los em disposição.

Pensando nisso, a start-up brasileira Petvi criou pela primeira vez no Brasil, alguns produtos com o objetivo de promover saúde à cães e gatos. O produto pioneiro da empresa chama-se Longevi: um suplemento focado em adicionar todos os nutrientes que faltam à alimentação padrão de cães e gatos.

“Tanto o cão quanto o gato podem experienciar muitas vantagens ao consumir o suplemento”, afirma Rafael Dzik, gerente da Petvi.

Alguns dos ingredientes citados acima, estão presentes na composição de Longevi. Ao todo, o suplemento possui um mix de 42 ingredientes, dentre eles: probióticos, vitaminas e micronutrientes.

Dentre os benefícios que esses ingredientes podem trazer, algumas propriedades são conhecidas como:

  • Aumento na resistência a infecções;
  • Fortalecimento do sistema imunológico;
  • Diminuição de queda de pelos
  • Pelagem mais firme e brilhante
  • Combate à desnutrição;
  • Mais disposição, principalmente para cães e gatos mais velhos.

Assim que chegou no mercado, em sua versão para cães, o suplemento fez tanto barulho que o apresentador da Rede Record e especialista em saúde canina, Julinho Casares, se tornou o embaixador do produto. 

Dono de 38 cães e fascinado pelo universo canino, o paulistano de 25 anos apresenta e promove o produto como uma solução nutritiva e capaz de transformar cães em “supercães”.

Fabricado no Brasil, com ingredientes 100% naturais e registrado no MAPA nº 59592 (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), o suplemento teve a eficácia testada e aprovada com milhares de cães e tutores em todo Brasil.

Além de tutores, veterinários também estão entusiasmados com a fórmula. Como é o caso de Marcelo Medici, veterinário com mais de 23 anos de carreira, que disse o seguinte sobre o produto:

Ao conhecer Longevi e os ingredientes que de sua composição, pude perceber que envolve diversos elementos que tenho usado isoladamente na clínica em alguns pacientes. Então resolvi utilizar um pote de Longevi em meu próprio cão, um boxer de 8 meses que, mesmo comendo exclusivamente ração de ótima qualidade, tinha queda de pelos, sistema digestivo sensível (fezes moles, vômitos após alimentação e mau hálito mesmo sem qualquer tártaro). 

Ainda na primeira semana as fezes mudaram completamente, são firmes, secas, e sem odor. A queda de pelos melhorou muito e a halitose desapareceu. Aliás, o seu interesse pelo Longevi é incrível. 

Sendo assim passei a receitar Longevi a meus pacientes que apresentavam quedas de pelos não patológicas, pacientes com patologias digestivas diversas e, principalmente, para o cão senil, onde tenho obtido bons resultados e a satisfação dos tutores.

Apesar do sucesso, a startup teve dificuldades para lidar com todo o crescimento repentino nas vendas de seus produtos. Os primeiros lotes se esgotaram muito antes do esperado e assim muitos clientes precisaram entrar numa lista de espera para obter seus potes num lote seguinte.

“É muito animador saber que existem tutores preocupados verdadeiramente com a saúde de seus animais”, diz Rafael Dzik, gerente da empresa.

Hoje a empresa afirma que aumentou seu estoque e ampliou sua estrutura e operação logística, possibilitando assim produzir, atender, e entregar potes com mais rapidez e facilidade aos clientes e oferecendo garantia de satisfação aos mesmos.

 

Fontes:

¹https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC5061973/

²https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC5664031/

³https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/2602924/

Website: http://bit.ly/petvibrasil



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