Home Blog Page 1593

Conheça todos os detalhes (até por dentro) do PlayStation 5 (veja o vídeo!)

Novembro está chegando e estamos muito animados para o lançamento do PlayStation 5. Com isso, a Sony – para acalmar os fãs mais ansiosos – resolveu mostrar um pouco mais de seu console… Especialmente de seu interior!

O conceito do videogame se iniciou em 2015 e o desenvolvimento só foi concluído esse ano.

A equipe valorizou uma “arquitetura bem projetada” e bem pensada. Quando você desmonta o sistema e encontra uma estrutura interna que parece limpa e arrumada, isso significa que não há componentes desnecessários e o design é eficiente. Como resultado, conseguiram criar um produto rico em detalhes e de qualidade.

Quer saber mais? Assista ao vídeo abaixo e conheça o videogame por dentro:

IMPORTANTE: É possível ativar legendas em Português (Brasil)!

* A Sony informa: Não tente fazer isto em casa. Risco de exposição a radiação laser, choque elétrico e outros ferimentos. Desmontar seu console PS5 irá invalidar a garantia do fabricante.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Novo cenário da Telecom exige a customização de serviços

Por Carlos Eduardo Sedeh *

Assim como em outros setores, os produtos de Telecom já foram de prateleira, com um baixo grau de flexibilidade, em que se escolhia dentre os serviços de telefonia fixa, móvel, TV paga e acesso à Internet, dentro de um menu fixo de oferta. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A única customização era a escolha da velocidade ou dos planos de canais. Agora, a massificação do uso de cloud computing, IoT (Internet das Coisas), big data e o aumento exponencial da escala das empresas e serviços digitais transformaram o perfil de consumo de internet e tecnologia das empresas.

Mais do que um “pacote de internet”, a exigência por personalização já é uma realidade e requer adaptação por parte das operadoras. Hoje, o caminho é vender soluções com um conceito vertical, oferecendo uma série de serviços e produtos por meio de rede de fibra óptica – de acordo com a necessidade do cliente, desenhando a oferta mais aderente.

Para se ter uma ideia, este ano, segundo a consultoria IDC Brasil, o mercado de telecomunicações brasileiro deve crescer 0,7% em receitas, puxado pela demanda por serviços de dados.

Já o segmento de TI pode ter expansão de 5,8% devido ao maior investimento em nuvem e softwares – o setor de Telecom, mesmo com o uso de redes e o aumento significativo do trânsito de informações, nos últimos anos, não tem sido eficiente para capturar esse valor criado.

A tendência do cloud mudou drasticamente dois conceitos: a necessidade de hardware, que diminuiu muito, e a transformação da topologia das redes, que passaram de centralizadas a descentralizadas.

Ou seja, aquela capacidade de processamento que precisava estar dentro do data center, agora está na nuvem. Isso transformou o mercado porque as integradoras, agora, necessariamente precisam de rede para entregar soluções.

Por isso, conectividade, por exemplo, é importante. Mas, além da experiência de navegação e da transmissão de dados, a segurança e a gestão de rede são imprescindíveis para que uma companhia mantenha seu alto padrão de funcionamento.

Assim, os projetos precisam ser customizados para cada cliente corporativo, sejam empresas ou operadoras de comunicações, levando em consideração o tamanho da operação, as necessidades de conexão e armazenamento de dados. Isso proporciona não só uma operação mais ágil, mas, também, econômica.

O conceito de embarcar soluções na rede de fibra óptica será mandatório no cenário de enfrentamento do coronavírus – uma variável totalmente desconhecida, que prostrou o mundo e vai materializando, a cada dia em que ficamos confinados, um “novo normal”, muito mais digital e conectado.

Acredito que essa crise, repito sem precedência, vai acelerar as empresas que estão em processo de inserção da transformação digital a adotá-la, em menor tempo possível, para que continuem gerando valor em seus negócios principais, usando as informações para melhores decisões e análises preditivas, em tempo real, e focadas em seus clientes.

Além disso, as empresas começam a entender que seus colaboradores podem ser tão, ou até mais, produtivos trabalhando remotamente, precisam pensar, cada vez mais, em projetos, etapas, e não no trabalho como algo contínuo.

As tarefas necessitam ter começo, meio e fim, além de serem medidas para que a qualidade da entrega não seja afetada. Aplicar recursos no que a empresa realmente precisa é imprescindível, ainda mais em tempos de crise.

Por isso, para as operadoras é essencial não ser só uma provedora de rede e infraestrutura, e sim, proporcionar soluções e protagonizar essa revolução no modo como colabora com seus clientes, oferecendo o que eles precisam, na medida exata e na velocidade necessária.

 

* Carlos Eduardo Sedeh é CEO da Megatelecom

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Saiba quais os principais riscos associados aos dispositivos IoT
Podcast – Grandes empresas se unem por IoT e 5G
Entrevista: Serviços, atendimento e suporte em tecnologia e muita corrida movem esse executivo

 



Dasa, Ímpar e GSC abrem inscrições para Programa de Estágios e Trainees

Com o objetivo criar novas formas de  transformar a realidade profissional do setor no Brasil, as empresas Dasa, Ímpar e GSC se uniram em um Ecossistema de Saúde e estão com vagas abertas em um programa de Estágios e Trainees.

As inscrições podem ser feitas até o dia 19/10 no site da Eureca.

No setor da saúde, as três empresas são grandes players do mercado. A Dasa, referência em medicina diagnóstica, é a maior do segmento na América Latina; a Ímpar é uma rede com 7 hospitais e mais de 11 mil colaboradores; e a GSC é uma integradora de saúde, com mais de 21 anos de mercado.

O programa disponibiliza uma proposta diferente, com vagas para estágio e também trainee, com desenvolvimento robusto.

Programa de Estágio
Com duração de 1 ano, os candidatos selecionados irão conhecer as diversas áreas e desafios da companhia, com acompanhamento muito próximo do RH e das lideranças dos departamentos.

Os pré-requisitos para a inscrição são: formação na graduação, em qualquer curso, em Dezembro/2021 e conhecimentos do Pacote Microsoft Office. As empresas oferecem uma bolsa no valor mensal de R$ 1.700,00.

Programa Trainee
Além de atuar no dia a dia da empresa para o qual foi selecionados, os candidatos passarão por mais de 130 horas de capacitações focadas em desenvolver e potencializar competências e habilidades como  comunicação para influência, postura corporativa, visão sistêmica, entre outras habilidades.

Os pré-requisitos para a inscrição são: formação na graduação, em qualquer área, com formação entre Dezembro/2017 e Dezembro/2020, e alguma experiência de trabalho no âmbito corporativo. A remuneração mensal é de R$ 6.700,00.

“Estamos em busca de criadores de futuro. Pessoas que estejam prontas para transformar realidades, com ideias diferentes, que sejam adaptáveis, flexíveis, mão na massa e gostem de desafios. Não estamos em busca de cursos ou instituições de ensino específicas e também não estamos trazendo pré requisitos de inglês, justamente para proporcionar maior igualdade de oportunidade. Queremos jovens com origens e visões diferentes para aprenderem e se desenvolverem conosco”, conclui Flávia Pontes, Superintendente de RH da Dasa.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Outubro Rosa: Saiba mais sobre o mês de Conscientização e Combate ao Câncer de Mama

Em 1990, a Organização de Câncer de Mama dos EUA, promoveu uma corrida denominada “Corrida Pela Cura”, na cidade de Nova Iorque, com o intuito de arrecadar fundos para pesquisas.  Aconteceu num mês de outubro e a repercussão foi enorme, nascia então a iniciativa do Outubro Rosa, que se espalha pelos cantos do mundo e mobiliza milhares de pessoas pelo combate e prevenção à doença.

O Câncer de Mama pode ocorrer quando há uma alteração no DNA da célula, que passa a receber instruções equivocadas sobre suas funções dentro do organismo. Quando essas alterações ocorrem em genes especiais, eles são ativados dentro das células, que se transformam em células cancerígenas.

Porém essas mudanças não decorrem de um motivo específico e único: segundo o INCA (Instituto do Câncer), entre 80% e 90% dos casos de câncer estão associados a “causas externas”. Entende-se por causas externas o estilo de vida adotado ao longo de nossa vida, o ambiente profissional onde estamos inseridos e as mudanças no meio ambiente em decorrência de ação humana. A relação de nossos hábitos com o desenvolvimento da doença é mais forte do que passa pelo nosso entendimento.

É senso comum que mulheres acima dos 50 anos requerem uma atenção especial quando o assunto é o desenvolvimento do Câncer de Mama, porém, pessoas fora dessa faixa etária precisam estar atentas aos fatores de risco dessa doença. Fatores hereditários representam uma pequena porção na incidência da doença, o que reforça a necessidade de um olhar atento para:

– Menarca Precoce e Menopausa Tardia: que deixa a mulher exposta à hormônios por um maior período de tempo
– Anticoncepcionais: se utilizados sem pausa, de forma prolongada
– Nuliparidade: não ter filhos ou tê-los a partir dos 30 anos
– Alcoolismo: ultrapassar a dose mensal recomendada de 5 doses para mulheres e 6 para homens

Compreende-se assim a importância de adotar novos hábitos em nosso dia a dia, atrelados a realização de exames periódicos de prevenção e consultas frequentes ao seu médico.

Medidas simples como alimentação saudável e atividade física são grandes aliadas no processo de prevenção do Câncer.

Quanto mais cedo for detectada, maiores são as chances, por isso, previna-se.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



CommScope anuncia transição de liderança

A CommScope anunciou que Eddie Edwards, Presidente e CEO, deixa hoje o cargo, após 15 anos de serviços prestados para a empresa. O sucessor do Sr. Edwards é Charles “Chuck” Treadway, que foi nomeado Presidente, CEO e membro do Conselho de Administração da CommScope.

Essa transição de liderança é resultado do programa contínuo de planejamento de sucessão da Empresa, liderado pelo Conselho de Administração.

Com sua experiência no crescimento bem-sucedido de diversas empresas globais em inúmeros setores, o Sr. Treadway traz para a CommScope um importante conhecimento estratégico, operacional e de acesso ao mercado. Nos últimos 20 anos, atuou como CEO durante 17 anos de empresas globais localizadas nos EUA, na China e na América Latina.

Em cada uma de suas atribuições como CEO, o Sr. Treadway liderou esforços que geraram um crescimento altamente lucrativo e acima do valor de mercado. Mais recentemente, Sr. Treadway atuou como CEO da Accudyne Industries, onde impulsionou um crescimento significativo de receita e expansão de margem com foco estratégico, inovação de produto, vendas aprimoradas, esforços de marketing e execução disciplinada.

A empresa também anunciou que Frank M. Drendel foi nomeado Presidente Emérito, em reconhecimento à sua posição única e notáveis serviços prestados à CommScope. O Sr. Drendel fundou a CommScope em 1976, e tem atuado continuamente como CEO e/ou Presidente do Conselho desde então.

Nessas funções, Sr. Drendel tornou possível a evolução da CommScope, transformando-a de uma pequena empresa de cabos coaxiais estabelecida na mesa de sua cozinha à diversificada empresa global de infraestrutura de comunicações que é hoje.

O Sr. Drendel permanecerá no conselho, sendo hoje sucedido na Presidência por Bud Watts. O Sr. Watts tem uma longa história de serviços prestados à CommScope, mais recentemente como o Principal Diretor Independente do Conselho. Ele trabalhará com o Sr. Treadway e a equipe de administração em questões de desenvolvimento estratégico e corporativo, além da estrutura de capital.

Levando em consideração sua ativa participação, o Sr. Watts se tornará um colaborador da Empresa. Como resultado, os diretores independentes do Conselho da CommScope elegeram Tim Yates como o novo Principal Diretor Independente.

“A CommScope tem o prazer de dar as boas-vindas a Chuck”, disse o Sr. Watts. “Chuck é um líder experiente e capacitado, que traz para a CommScope ampla experiência global de negócios e forte visão estratégica, operacional e de acesso ao mercado. Este é um momento crítico na história da Empresa. Nunca a necessidade de uma infraestrutura de rede avançada e confiável foi tão vital para consumidores e empresas, nem ofereceu à CommScope maiores possíveis oportunidades de crescimento. Chuck tem uma mentalidade de crescimento e um histórico impressionante de geração de desempenho de receita e ganhos de participação acima do valor de mercado. Acreditamos que Chuck seja a única pessoa qualificada para liderar a CommScope no cumprimento de seu total potencial estratégico. O Conselho e eu esperamos trabalhar ativamente com Chuck para ajudar a CommScope a crescer, prosperar e criar valor significativo para nossos clientes, acionistas, funcionários e parceiros”.

Perspectiva da empresa
A Empresa também reafirmou suas perspectivas para o terceiro trimestre de 2020, originalmente previstas em 6 de agosto de 2020. Ela espera que as vendas do terceiro trimestre e o EBITDA ajustado não-GAAP melhorem modestamente em comparação com o segundo trimestre.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Saiba como retirar o cheiro de cachorro do ambiente

Que os cachorros são excelentes pets, disso ninguém tem dúvidas. No entanto, alguns animais – principalmente os que ficam dentro de casa – podem deixar odores desagradáveis no ambiente – o conhecido “cheiro de cachorro”.

Essa situação acontece com determinadas raças, uma vez que alguns cães estão mais predispostos a terem um cheiro mais forte e exige uma série de cuidados para que isso não se torne um grande inconveniente para os tutores.

Neste sentido, há uma série de dicas de como tirar cheiro de cachorro da casa e manter o ambiente sempre limpo e higienizado.

Origem do cheiro
Antes de mais nada, é preciso saber que cachorros têm odores e isso é absolutamente normal. Portanto, a primeira coisa que se deve fazer é identificar de onde está vindo o cheiro desagradável para tentar solucionar o problema.

Na maioria dos casos, esse cheiro forte está relacionado ao xixi dos animais, que realmente tem essa característica – uns mais, outros menos. Quando feito no tapete higiênico ou mesmo fora dele, podem deixar um odor ruim no ambiente.

“Alguns animais também possuem um forte cheiro pelo corpo, que tende a ser mais evidente em cães com problemas de pele, infecções no ouvido ou até mesmo com problemas intestinais”, afirma a veterinária Lívia Romeiro.

Problemas de pele
Determinadas doenças de pele são propícias ao mau cheiro, como por exemplo, as piodermites (infecções por bactérias), as infecções fúngicas, parasitológicas e alérgicas, que fazem com que o animal apresente um odor desagradável mesmo com banhos frequentes.

Infecções no ouvido
Cachorros que possuem grandes orelhas (e moles) também estão mais suscetíveis ao mau cheiro. Isso porque o acúmulo de bactérias odoríferas deixa um cheiro bem desagradável no nariz e causam dor nos pets.

Cães idosos
Os cães mais velhinhos também tendem a ter um cheiro mais forte que impregna pela casa, que acontece devido a lentidão no metabolismo e a baixa imunidade.

Essa condição, facilita a entrada de doenças como as mencionadas acima – infecções de pele, otites e afins – fazendo com que os animais tenham menor resposta imunológica e adquiram um cheiro característico.

Como resolver o problema
Seja qual for a origem do mau cheiro, é importante adotar uma série de cuidados – tanto com o pet, quanto com a casa – para evitar que isso se torne um problema para todos.

Limpe os ambientes com frequência
Se o pet está acostumado a ficar dentro de casa, subir no sofá ou nas camas, o ideal é que a limpeza criteriosa desses ambientes seja feita ao menos duas vezes por semana.

Onde for possível, lave o piso com os produtos adequados, dando maior atenção para as áreas em que o animal costuma fazer suas necessidades. Nestes pontos específicos, você pode usar uma misturinha milagrosa que ajuda a deixar o lugar sem qualquer cheiro ruim:

– Bicarbonato de sódio
– Limão espremido
– Um pouco de água.

Após lavar o local com os produtos que você normalmente utiliza, passe um pouco dessa mistura, deixando-a agir por pelo menos 40 minutos e depois enxague bem.

Além disso, regularmente você deve aspirar o pó, varrer o chão e passar um paninho úmido nos móveis. Dessa forma, você evitará que qualquer odor desagradável se instale por ali.

Deixe o ar circular
Mesmo nos dias mais frios, é importante promover uma boa circulação de ar nos ambientes para evitar qualquer cheiro ruim.

Ao abrir as janelas, você ainda evita o acúmulo de bactérias, além de diminuir a umidade da casa, condição que ajuda a potencializar o mau cheiro vindo do pet.

Cuidado com as camas e sofás
Caso o cachorro tenha o costume de dormir com você na cama, é importante trocar os lençóis a cada dois dias – se possível, diariamente – para evitar que as bactérias se acumulem e a cama fique com mau cheiro.

Já para o sofá, colchão e poltronas, uma solução pode ser borrifar um desinfetante em aerossol indicado para desinfecção de pequenas superfícies não laváveis, que também ajuda na desodorização.

Cuide da higiene do seu pet
Tão importante quanto cuidar do ambiente, os cuidados com o pet são indispensáveis quando o assunto é como tirar cheiro de cachorro da casa.

Sendo assim, dar banhos no cachorro semanalmente, além de outras práticas de higiene ajudarão não só a controlar o mau cheiro, mas também a realizar uma boa manutenção de sua saúde.

Utilize xampus específicos – caso ele tenha problemas de pele –, escove os pelos diariamente, faça uma tosa higiênica periodicamente e escove com frequência os dentes do animal.

Além de todas essas ações, também é importante levá-lo sempre a uma clínica veterinária de confiança para que ele seja acompanhado por um médico veterinário para identificar qualquer problema de saúde que esteja relacionado a condição.

Dessa forma, você se livra não só do odor desagradável na sua casa, mas também de qualquer risco ou imprevisto com a saúde do animal.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



HyperX Play Together terá dois dias repletos de gameplay, música e entrevistas

A HyperX promove neste fim de semana, sábado (3) e domingo (4), das 14h às 19h, a segunda edição da live HyperX Play Together, um encontro online repleto de games, música, entrevistas e bate-papos descontraídos com transmissão pelo canal oficial da HyperX na Twitch.

A live, comandada por Nyvi Estephan, Luiz Hygino, YoDa e Fred dos Desimpedidos, começa no sábado, às 14h, dia em que haverá gameplay de League of Legends com times liderados pela jogadora Bianca “Thaiga” Lula, da LOUD, e o streamer Sheviii2k.

Entre os jogadores que completam as equipes, estão Stepz, Anyyy e Mands, da FURIA, e Titan e Cabu, da RED Canids Kalunga, além dos influenciadores Felipe Castanhari, Brucer e Baiano. Colosimus e Toboco serão os casters das partidas.

Na sequência, os feras da LOUD vão jogar Among Us. O sábado conta ainda com dois pocket shows: do Tropkillaz, que além de tocar vai falar sobre a parceria com YoDa, e do rapper Pedro Qualy, integrante do grupo Haikaiss.

“A primeira edição da live HyperX Play Together, que aconteceu em junho, foi uma experiência muito bacana. Tanto os convidados como o público se divertiram bastante”, relembra Fabio Bottallo, gerente sênior de marketing estratégico da HyperX na América Latina. “Para a segunda live, ampliamos a programação e teremos um fim de semana inteiro de entretenimento, com muita gameplay, claro, e entrevistas, shows e unboxing de lançamentos. Serão, no total, 10 horas de Play Together”.

No domingo, a live começa sob o comando de Fred do Desimpedidos, figura conhecida nos esportes que entrou de cabeça no mundo dos games. A gameplay esquenta com os pilotos Dudu Barrichello e os irmãos Pietro e Enzo Fittipaldi. Os brasileiros darão uma aula de como ‘pisar fundo’ no game F1 2020 para o streamer Sheviii2k, o influenciador Pai Também Joga e o pro player Buozzi, da FURIA. Já os influenciadores YoDa, Damiani, Skipnho e Paula Nobre assumem os controles em seguida, com o jogo Fall Guys.

A programação musical também está para todos os gostos: o músico Marcelo D2 se apresenta no começo da atração, por volta das 14h, e o sertanejo Felipe Araújo encerra a programação musical com seu pocketshow por volta das 17h.

Fim de semana de novidades e ofertas
Ao longo do fim de semana os espectadores também poderão conferir as novidades e lançamentos da HyperX, com unboxings exclusivos. O squad de influenciadores da marca gamer vai apresentar os novos produtos como o microfone QuadCast S, em versão RGB, o headset wireless com carregamento por iQ, Flight S, entre outros.

Play Together – Programação

-Sábado e domingo (dias 3 e 4/10), das 14h às 19h

Sábado, dia 3/10

-A partir das 14h – abertura com pocketshow de Tropkillaz e gameplay de LOL: team Thaiga x team Sheviii2K

-A partir das 17h – pocketshow Pedro Qualy, do Haikaiss, e gameplay de Among Us

Domingo, dia 4/10

-A partir das 14h – abertura com pocketshow de Marcelo D2 e gameplay de FIFA: D2 x Fred

-15h30 – gameplay de Fall Guys com YoDa, Damiani, Skipinho e Paula Nobre

-17h – pocketshow de Felipe Araújo e gameplay de F1 2020 com Pietro e Enzo Fittipaldi e Dudu Barrichello, e participação de Pai Também Joga, Sheviii2K e Buozzi.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Governo de São Paulo inaugura Fábrica de Cultura 4.0 em São Bernardo do Campo

O Governador João Doria inaugurou nesta semana a primeira Fábrica de Cultura 4.0 do Estado. Localizada em São Bernardo do Campo, município do Grande ABC, a unidade recebeu investimento de R$ 8 milhões da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e R$ 4,5 milhões da Prefeitura de São Bernardo.

A unidade contará ainda com custeio anual do Estado no valor de R$ 9,6 milhões.

“A Fábrica 4.0 traz tecnologia, inovação e um mundo digital ao alcance de crianças, jovens e adultos. É a maior Fábrica de Cultura das 12 unidades já existentes e a mais tecnológica de todas. O governo de São Paulo respeita a cultura, a diversidade, a liberdade de opinião, de imprensa e a democracia”, afirmou Doria.

Com previsão de início das aulas para 7 de outubro, inicialmente na modalidade online em razão da pandemia, a Fábrica 4.0 vai oferecer 32 cursos com 640 vagas. O objetivo do projeto, gerido pela organização social Catavento Cultural e Educacional, é desenvolver atividades ligadas às artes presenciais e digitais, formação e fruição da criatividade, inovação e tecnologia.

Os cursos de formação da Fábrica 4.0 vão capacitar jovens de 10 a 24 anos em situação de vulnerabilidade social de São Bernardo do Campo e do Grande ABC. “É um projeto inovador e transformador, que vai oferecer a milhares de jovens uma formação de alto nível para trabalhar num dos setores que mais crescem e mais geram renda e emprego no mundo, que é a economia criativa”, afirma o Secretário de Cultura e Economia Criativa, Sérgio Sá Leitão. “Além disso, a nova Fábrica será um espaço de acolhimento, de colaboração e de lazer.”

Difusão tecnológica
Entre os cursos oferecidos na unidade, estão: Programação de Drones, Robótica, Cultura Maker, Games e Programação. Também serão oferecidas modalidades voltadas às artes, como Teatro, Balé, Dança Contemporânea, Street Dance, Violino e Viola, Violão, Violoncelo, Circo.

Juntamente com o início das aulas, será aberto à população o acesso ao andar térreo, ao mezanino e a uma parte do primeiro e segundo pavimento da Fábrica. Também ocorrerão projeções mapeadas na fachada externa do prédio.

A Fábrica 4.0 vai disponibilizar 10 tablets para leitura no local e mais 200 logins “volantes” para acessos por meio de celulares, tablets e computadores na biblioteca ou na casa dos frequentadores. Além desta novidade, a Bibliotech manterá um acervo físico com títulos voltados às tecnologias 4.0, inovação, empreendedorismo e literatura.

Em uma segunda etapa de funcionamento, programada para julho de 2021, serão entregues o primeiro e o segundo pavimentos completos da Fábrica, incluindo o auditório. O número de cursos será então ampliado para 52 e as vagas para 1.075, com 20 mil pessoas atendidas por semestre.

A Fábrica estará operando com 100% de sua capacidade na terceira etapa, no início de 2022, quando oferecerá 308 cursos e 4.185 vagas. Serão atendidas 480 mil pessoas por ano, sendo 40 mil por mês.

Estrutura da Fábrica
Com estrutura projetada em concreto aparente, a unidade ocupa um terreno de 11.300 metros quadros. O conjunto arquitetônico foi idealizado pelos arquitetos Marcelo Ferraz e Francisco Fanucci e está dividido em quatro áreas: térreo, mezanino e dois pavimentos.

O térreo abriga a recepção, a Praça Digital, a Bibliotech, os espaços Maker e Robótica, o Display Vertical, o Pátio Cultural, o Palco Móvel e a Fachada Tela. No mezanino, estão os Espaços Games e Programação e o Coworking.

Os Espaços Dança, Teatro e Música e a Administração estão localizados no 1o e no 2º pavimento, onde ficarão também o Foyer Galeria, o Auditório, os Camarins e os Espaços Artes, Dança, Circo, Figurinos, Têxtil e Moda, Multiuso, VR/AR e Audiovisual, Produção Musical e Estúdios de Áudio e Vídeo. Essas áreas serão entregues na segunda fase do projeto, prevista para julho de 2021.

O governo prevê implantar o mesmo padrão nas futuras fábricas e nas demais unidades já em funcionamento em: Diadema, Cidade Tiradentes, Sapopemba, Itaim Paulista, Parque Belém, Vila Curuçá (zona leste); Brasilândia, Vila Nova Cachoerinha e Jaçanã (zona norte); Capão Redondo e Jardim São Luís (zona sul).

Serviço

Fábrica de Cultura 4.0 de São Paulo
Início previsto das aulas: 07/10/2020
Endereço: Avenida Armando Ítalo Setti, nº80 – Baeta Neves – São Bernardo do Campo

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Saiba como escolher a ração ideal para seu pet

A chegada de um animalzinho de estimação é só felicidade para a família. Porém, algumas dúvidas sobre a alimentação do pet assombram os tutores. Por isso, o veterinário Thiago Marçal separou algumas dicas fundamentais para garantir saúde e bem-estar ao seu cão.

É fundamental ter em mente que a utilização de um alimento completo específico para a fase de vida do animal traz muitos benefícios. “Além de proporcionar uma nutrição completa, com todos os nutrientes, vitaminas e minerais exigidos diariamente, uma boa formulação conta com fontes de proteína de qualidade, proporcionando uma maior digestibilidade, diminuindo assim o volume das fezes e também auxiliando na manutenção da musculatura”, explica Marçal.

Além disso, o fornecimento de ômega 3 – gordura poli-insaturada, conhecida como gordura ‘boa’,  contribui para manter a imunidade em dia, diminuindo o risco de doenças. “Já o ômega 6 – da mesma família do 3, auxilia na manutenção de uma pelagem forte e bonita, juntamente com o  zinco e selênio. Já vitaminas A e E, garantem saúde e longevidade aos pets”, acrescenta.

Lembre-se que sempre se deve levar em conta alguns fatores para definir qual o melhor alimento. “Cães em fase de crescimento necessitam um maior aporte de proteína, pois estão desenvolvendo massa muscular, pele e pelagem, além de maior disponibilidade de energia para garantir a saúde e disposição dos filhotes”, diz.

É muito importante salientar que o período que o cão deve consumir alimento para filhotes é diretamente proporcional ao porte do cão, por exemplo, porte pequeno até os 12 meses e porte grande até os 18 meses.

Quando adultos, a seleção por porte é importante em cães com até 12 kg, assim, eles recebem um alimento com formato e tamanho de grãos que facilita a mastigação, além de cuidados especiais na formulação, como prebióticos e Yucca, que atuam no intestino estimulando a absorção de nutrientes e a diminuição do odor das fezes.

O extrato de Yucca schidigera
Outra grande dúvida dos tutores gira em torno desse aditivo extensamente utilizado em nutrição de cães e gatos. “O extrato atua auxiliando na redução do odor das fezes. As saponinas, presentes em sua composição, têm a propriedade de atuar sobre o metabolismo do nitrogênio fixando amônia e, desta forma, reduzindo os níveis de gases que produzem o odor desagradável nas fezes”, explica o veterinário.

A planta Yucca schidigera pertence à família Agavaceae e cresce em desertos, mais especificamente nas Américas Central e do Norte – principalmente no sudeste dos Estados Unidos e no México.

“Os povos indígenas destas regiões comiam os frutos frescos e secavam as sobras para se alimentar durante os períodos de escassez de alimento”, complementa o especialista. Para a produção de produtos comerciais a base de Yucca, as plantas são mecanicamente maceradas e secas para produção do pó, ou então o macerado sofre processo de prensagem para obtenção do suco. A partir da fibra é obtido o extrato, que então é utilizado no alimento dos pets.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Empresas já são o principal alvo de ciberataques na América Latina, mostra relatório da Kaspersky

Na edição de 2020 do Panorama de Ameaças na América Latina, a Kaspersky identificou que dois em cada três ataques na região são contra empresas, e apenas um em três é direcionado a pessoas comuns. 

O relatório mostra que a empresa de segurança bloqueou mais de 20,5 milhões de ameaças contra consumidores, enquanto ataques contra organizações superaram 37,2 milhões. Os dados consideram as 30 ameaças mais comuns na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru, no período de janeiro a setembro de 2020. 

O Brasil é líder absoluto como o país que mais recebeu ataques (56%); em seguida, aparecem México (28%), Colômbia (7,3%), Peru (5,4%), Argentina (1,9%) e Chile (1,6%). No entanto, de acordo com Dmitry Bestuzhev, chefe da Equipe GReAT na América Latina, mais importante é verificar o coeficiente de risco de cada país – a proporção do total de ataques sobre o total de alvos atacados.

“O índice mostra a probabilidade de uma pessoa ser vítima de um ataque em determinado país. Com base nele, podemos ver que há mais probabilidade de um argentino ser vítima de um ciberataque do que um chileno”, explica. 

Já no cenário corporativo, o Brasil continua com a liderança isolada, concentrando 56% dos ataques na região de janeiro a setembro deste ano, seguido por México (23%), Colômbia (10%), Peru (4,2%), Chile (3,2%) e Argentina (3,2%).

Ao considerar o coeficiente de risco, a lista é encabeçada novamente por Argentina e México – o Brasil aparece na terceira colocação entre os países com maior possibilidade de uma empresa ser infectada por um ataque de malware.  Em contraste, o Peru é o país onde as empresas correm menos risco de ataque.

Segundo Bestuzhev, um dos vetores de infecção mais usados contra empresas neste ano é o comprometimento do sistema por meio do protocolo de desktop remoto (RDP, sigla em inglês).

Nesse tipo de ataque, o invasor tenta localizar os servidores e computadores conectados à internet com o protocolo RDP habilitado e utiliza métodos como força bruta (adivinhação de senhas, tanto fracas quanto fortes) e a exploração de diferentes vulnerabilidades.

As estatísticas da Kaspersky mostram a tendência e o número de ataques RDP bloqueados na América Latina:

O total de ataques desse tipo registrados no Brasil, Argentina, Peru, Colômbia, Chile, México, Equador, Guatemala e Venezuela chega a 517.107.456, ou cerca de 58 mil ataques por mês. “A adoção do trabalho remoto, uma modalidade que muitas empresas tiveram que adotar devido à pandemia, tornou mais fácil para os cibercriminosos atacarem sistemas que antes não estavam acessíveis pela internet”, afirma Bestuzhev.

Outro aspecto interessante do Panorama de Ameaças da Kaspersky para a América Latina são os ataques contra smartphones. Entre janeiro e setembro, as tecnologias da Kaspersky bloquearam mais de 1,2 milhão ataques neste ano na região – média de 140 mil ataques por mês. Novamente, o Brasil concentra a maior parte dos ataques, com 63%, e o México aparece com 24,7%. A lista segue com Colômbia (4,2%), Peru (3%), Chile (2,5%) e Argentina (2,4%). 

No coeficiente de risco das plataformas móveis, os brasileiros são os que apresentam a maior possibilidade de serem vítimas de um ciberataque, seguidos pelos peruanos e colombianos, respectivamente. Outra curiosidade é o país com menos probabilidade de ter o celular infectado: o México.

“Entre as ameaças mais comuns estão os falsos Adblockers, que mostram mais publicidade em vez de escondê-las, o trojan bancário Cerberus e o trojan Boogr, que instalam outros apps e registram a vítima em serviços premium – ambas formas diretas ou indiretas de monetizar o ataque”, explica o diretor da equipe de segurança da Kaspersky na América Latina. 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Western Digital anuncia nova linha aprimorada de SSDs portáteis SanDisk Extreme

A Western Digital lançou dois novos SSDs portáteis SanDisk que oferecem quase o dobro de velocidade em relação às gerações anteriores. Os SSDs portáteis SanDisk Extreme e SanDisk Extreme PRO são criados especificamente para acompanhar as demandas de conteúdo de alta qualidade dos dias de hoje.

Fotógrafos profissionais, cinegrafistas e entusiastas capturam os melhores momentos da vida todos os dias e precisam de soluções confiáveis que funcionem em todos os lugares a velocidades surpreendentes.

Com capacidades de até 2TB, as novas unidades NVMe são perfeitas para criar conteúdo incrível ou capturar e mover imagens em 4K e 8K com facilidade. O carro-chefe SSD portátil SanDisk Extreme PRO possui um chassi forjado de alumínio feito para se manter fresco sob a pressão de uma carga de trabalho pesada e é envolto por uma capa de silicone para suportar os rigores da produção. As unidades também ajudam a manter o conteúdo seguro com proteção por senha e uma melhorada criptografia de hardware AES de 256 bits.

“Quando cada segundo conta, preciso de soluções rápidas e poderosas que funcionem tão rápido quanto eu. Confio nos SSDs SanDisk para acompanhar minha criatividade”, diz Tyler Stableford, membro da SanDisk Extreme Team. “Como artista, a velocidade é um dos meus maiores pontos fortes, e eu sei que com a linha SanDisk Extreme de SSDs, eu posso fazer o trabalho com maior eficiência e capacidade sem me preocupar em ficar sem memória onde quer que o trabalho me leve.”

Desempenho robusto e poderoso do SSD
Projetados com profissionais em mente, os novos SSDs portáteis da SanDisk foram construídos para lidar de forma confiável com as tarefas mais desafiadoras – seja em casa, no escritório ou onde o trabalho exigir. O SSD portátil SanDisk Extreme é uma ótima opção para aqueles que precisam de mais memória e uma unidade durável e rápida, enquanto o SanDisk Extreme PRO foi construído para um profissional ávido que precisa de desempenho uniforme e constante em uma unidade que pode ir a qualquer lugar.

“Para nossos clientes, a vida é uma aventura e eles confiam em nós para elevar a qualidade em todo o nosso portfólio quando se trata de entregar soluções poderosas para consumidores e profissionais”, afirma Brian Pridgeon, diretor de marketing e Consumer Solutions da Western Digital. “Fotógrafos profissionais em todo o mundo confiam na marca SanDisk, e é por isso que projetamos nossa família Extreme de unidades para desempenhar no mais alto nível. Aumentamos as velocidades com a mais recente tecnologia NVMe e usamos materiais robustos em nossos projetos para lidar com as melhores fotos e os trabalhos mais exigentes.”

Principais recursos

SSD Portátil SanDisk Extreme PRO
– Economize tempo armazenando e transferindo dados com o poderoso desempenho de estado sólido NVMe com velocidades de leitura de até 2000MB/s e até 2000MB/s de gravação.

– Um chassi forjado em alumínio atua como dissipador de calor para entregar velocidades constantes mais altas de forma portátil.

– Proteção contra quedas de até dois metros e classificação IP55 que torna a unidade resistente o suficiente para enfrentar qualquer aventura. O chassi de alumínio da unidade e o revestimento de silicone nas bordas oferecem uma sensação premium e proteção adicional.

SSD Portátil SanDisk Extreme

– Obtenha desempenho de estado sólido NVMe com até 1050MB/s de leitura e até 1000MB/s de velocidade de gravação em uma unidade portátil de alta capacidade, perfeita para criar conteúdos ou capturar imagens incríveis.

– Para maior durabilidade, a unidade possui proteção contra queda de até dois metros e resistência à água e poeira IP55.

– Revestimento de silicone durável nas bordas que oferece uma sensação premium e acrescenta proteção externa à unidade.

– Ajuda a manter conteúdos privados com proteção por senha e uma melhoria no sistema de criptografia de hardware AES de 256 bits.

Prontos para se moverem, os consumidores podem usar o prático mosquetão para fixar as unidades a um cinto ou mochila com maior tranquilidade. As novas unidades são compatíveis com PCs e computadores Mac. Além de mover conteúdo para um PC ou laptop, os novos produtos também agora permitem que os usuários façam backup de conteúdo móvel de forma rápida e fácil graças à compatibilidade com uma variedade de smartphones com USB Type-C.

Preço e Disponibilidade
Os SSDs portáteis SanDisk Extreme e SanDisk Extreme PRO possuem lá fora garantia limitada de cinco anos e agora estão disponíveis na Western Digital Store e em e-tailers e varejistas selecionados em todo o mundo. O SSD portátil SanDisk Extreme já está disponível em modelos de 500GB e 1TB, e o de 2TB tem previsão de chegar no mercado no final do ano. O SSD portátil SanDisk Extreme PRO está disponível agora com capacidade de 2TB, com o modelo de 1TB chegando ao mercado no final do ano.

Ainda não há previsão de valores e da chegada deles ao Brasil.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Inscrições para o Hackathon da NASA ficam abertas até o dia 01 de outubro

Dados sem tratamento são apenas números, mas, quando são aplicados para solucionar problemas ou promover inovações, os resultados são impactantes para todo o planeta, garantindo mais sustentabilidade e mudando realidades.

As missões que a NASA envia ao espaço reúnem dados em busca de novos conhecimentos para expandir nossa compreensão por meio de novas descobertas científicas e para nos ajudar a melhorar a vida na Terra. Ao usar os dados da NASA para resolver os desafios de cada ano, as equipes de Apps Espaciais aprendem sobre os dados da NASA e compartilham a criação e aplicação do conhecimento resultante. Isso muda a vida e as perspectivas de inovação para todo o mundo.

O Space Apps inspira colaboração, criatividade e pensamento crítico, estimula o interesse pela Terra, pela ciência e exploração espacial, e incentiva o crescimento e a diversidade da próxima geração de cientistas, tecnólogos, designers e engenheiros. O Space Apps é gerenciado pela Divisão de Ciências da Terra, Diretoria de Missão Científica, na sede da NASA em Washington, DC.

Este ano temos o apoio da CSA (Canadian Space Agency), CNES (National Centre for Space Studies), JAXA (Japan Aerospace Exploration Agency) e ESA (European Space Agency). Assim como a NASA, todas as entidades irão prover dados, insumos e suporte nos temas propostos dos desafios. 

O Brasil brilhando no maior hackathon do mundo
Em 2019, dos 6 desafios propostos pela NASA, o Brasil foi campeão em 2 categorias/desafios. Na categoria “Melhor Uso de Hardware: a solução que exemplifica o uso mais inovador de hardware”, a equipe “Cafeína” de Salvador – BA, criou um sistema de coleta de resíduos de plásticos no oceano através de uma corrente eletrostática que atrai e direciona o lixo para um equipamento que seria instalado nos inúmeros navios que viajam pelos mares e oceanos.

Entre os desafios, a categoria “Impacto Galáctico: a solução com maior potencial para melhorar a vida na Terra ou no universo”, é considerada a mais importante e foi justamente nessa que os brasileiros da equipe MASSA de São Paulo conseguiram a façanha de se sagrarem campeões.

O projeto “Poseidon”, foi inspirado nos derramamentos de óleo que afetaram o litoral do Nordeste brasileiro. Desenvolvido pela MASSA, é uma rede neural que detecta vazamentos de óleo, sendo que essa API pode ser usada em aplicativos de terceiros ou sistemas governamentais com o intuito de promover uma resposta mais rápida a desastres ambientais como esses.

De acordo com Felipe Tanso, membro da equipe MASSA, “a ajuda dos mentores foi fundamental, tínhamos a criatividade e a vontade, mas ser mentorados por especialistas experientes fez toda a diferença. Vi a lista dos mentores deste ano e fiquei muito impressionado!”

Quem pode participar?
Os desafios apresentados possuem os temas: “Observar”, “Informar”, “Sustentar”, “Criar”, “Enfrentar” e “Conectar”.

Tais temas abrem inúmeras oportunidades para a criação de soluções que envolvam meio ambiente, desenvolvimento social, inovação, inteligência, combate a fome, prevenção de desastres, comunicação, educação, entre outros. Essa ampla gama de possibilidades, abre espaço para criativos, inovadores, tecnólogos, artistas, biólogos, engenheiros, cozinheiros, nutricionistas, profissionais da saúde, enfim, toda pessoa com interesse em mudar o mundo e o espaço pode participar.

A única restrição é que, a idade mínima para poder concorrer ao mundial, é de 16 anos. Menores de 16 anos podem participar concorrendo na criação de um mascote que possa ajudar a tornar o aprendizado sobre a Terra e as ciências espaciais mais divertida e acolhedora para o público mais jovem.

As mudanças no NASA Space Apps Challenge 2020
Por conta da pandemia de COVID-19, este hackathon será realizado de maneira totalmente online, diferente dos outros anos. Esse formato tem gerado muitos desafios aos organizadores, mas, todos estão comprometidos para criar a melhor experiência para todos os participantes. Por conta disso, a única “localidade” que ainda aceita inscrições de todo o Brasil é São José dos Campos.

De acordo com Samanta Lopes, facilitadora e co-organizadora, “queremos dar a oportunidade para que o máximo de pessoas possam vir participar, por isso extendemos o período de inscrições até o limite permitido. Além disso, temos como desafio atrair mais mulheres para o evento”, uma vez que a organização tem o objetivo de estimular a maior participação feminina na ciência, tecnologia e empreendedorismo. Por isso, a expectativa é de haja pelo menos 40% de mulheres inscritas este ano.

A representante da NASA em SJC, Leka Hattori, afirma “estamos preparando um grande evento, totalmente digital, online. Para isso, criamos o aplicativo Space&Terra, onde mentores e participantes podem interagir entre si.”

Entre as novidades, diversas cidades e regiões estão recebendo o evento pela primeira vez. Este é o caso do Vale do Paraíba, por exemplo. Região que reúne inúmeras instituições de ensino e tecnologia, reconhecidos mundialmente, como o ITA, CTA, entre outros. De acordo com  Daniel Takaki – co-organizador, “participar de um hackathon como esse é uma oportunidade única de aprendizado, uma vez que o participante vai ter a oportunidade de fazer network, conhecer mentores incríveis e ter acesso a alguns dos melhores mentores do Brasil. Fizemos uma seleção criteriosa dos mentores, convidando pessoas de todo o Brasil e do exterior para o Space Apps”.

A organização da edição do NASA Space Apps Challenge São José dos Campos está a encargo da LekaUp e temos a “Hub e Tec” e a InovAction by ABInova como co-organizadores.

Palestra Especial
Teremos uma palestra especial durante o NASA Space Apps Challenge SJC vai ser proferida pela empresária senegalesa Mariéme Jamme, fundadora da iniciativa IamTheCode que visa capacitar 1 milhão de meninas e mulheres na área de STEAMED (sigla em inglês para Ciências, Tecnologia, Engenharia, Arte, Matemática, Empreendedorismo e Design). Considerada uma das pessoas mais influentes da África e uma das principais lideranças do mundo na área de tecnologia.

Para mais informações, acesse a página oficial do evento!

Serviço:
NASA Space Apps Challenge 2020
Onde: Evento Online
Data: 02, 03 e 04 de outubro
Inscrições: Online, gratuitas, até o dia 01 de outubro.
Link de inscrição: aqui

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Um olhar além dos números

Por Carlênio Castelo Branco *

Uma das formas mais eficazes de mostrar a eficiência da nossa empresa para o mercado é de fato apresentar o que fazemos, como fazemos e os resultados que trazemos. No entanto, em um cenário atípico como este que vivemos hoje, é inevitável repensarmos sobre nossas vitórias, inclusive para que possamos ter um olhar cada vez mais otimista para o futuro.

Dentro da realidade da empresa onde atuo hoje, lidamos diariamente com mais de 12 mil clientes, de segmentos, portes e realidades diferentes. Players de peso no mercado que confirmam a importância do nosso trabalho no cenário de negócios.

Mas, em dias de crise, isso significa muito mais do que contratos fechados. Foi pensando sobre isso que cheguei a esta pergunta: quanto a sua empresa tem sido essencial para que outros negócios se mantenham em pé diante de uma crise?

A tecnologia está ganhando ainda mais relevância neste contexto, afinal, muitas companhias estão operando à distância neste momento, lidando com colaboradores, contratações, novos projetos, e tudo que em um período normal faríamos em um ambiente físico – juntos, lado a lado.

Com inovação estamos conseguindo atender necessidades essenciais com uma excelência que tem feito muitas empresas a mudar inclusive a sua cultura.

Sem falar no e-commerce. O mercado online cresce mês a mês, e junto a ele a experiência do cliente segue no radar do marketing e da logística, que não podem falhar neste momento tão importante para todos nós.

Nós da área de inovação ganhamos espaço, mas não é só isso. Uma empresa se torna mesmo essencial a partir de um raciocínio que vê além dos números, e que enxerga as “dores” de seus clientes com o entendimento de que períodos negativos também possuem começo, meio e fim.

Independente do seu serviço e atuação, é preciso criar uma flexibilidade e uma inteligência para usar cenários negativos para atender necessidades e fortalecer relacionamentos.

Por aqui nesses mais de dez anos, o relacionamento e a parceria sempre foram ferramentas que fizeram parte do nosso crescimento. Foi por meio desta receita que atingimos e superamos as nossas metas ano a ano. Com base nesta experiência convido você a quebrar paradigmas, com um olhar que não desvia dos números, mas que sempre pode ir muito além deles.

* Carlênio Castelo Branco é CEO da Senior Sistemas

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Samsung Ocean oferece nova onda de cursos gratuitos em outubro

Samsung Ocean

Ocorrerá ao longo de todo o mês de outubro a sétima onda de cursos gratuitos e online do Samsung Ocean, programa de inovação e capacitação tecnológica da Samsung Brasil. Entre os dias 1 e 30, está prevista uma série de 44 atividades. As inscrições podem ser feitas no site ou via aplicativo do Samsung Ocean, disponível para download na Play Store.

Já estão abertas as inscrições para atividades que serão realizadas até o dia 15. A partir do dia 13, será possível se inscrever para acompanhar os conteúdos da segunda quinzena de outubro.

Até abril, as aulas eram presenciais, nas sedes do Samsung Ocean de Manaus e São Paulo. Desde então, com o formato remoto, foram unificados os conteúdos regionais, ampliando a oferta para todo o território brasileiro.

Um dos principais focos em outubro é Python, linguagem de programação que virou tendência no Brasil e, por isso, será tema de 13 atividades no mês. Também serão ministrados oito trabalhos no sistema operacional Android, com atenção especial ainda para Bixby (assistente virtual criada pela Samsung e disponível em dispositivos como smartphones), Internet das Coisas, Jogos Digitais, o sistema operacional Tizen, UX (focado na experiência do usuário), entre outros.

“O Samsung Ocean reforça sua missão de capacitar profissionais mantendo um olhar atualizado para as demandas do mercado de trabalho. Python é uma tendência mundial e, por isso, será bastante trabalhado nesta sétima onda ao lado de tecnologias desenvolvidas pela própria Samsung. Inovação está no DNA da companhia e, assim, iniciamos mais um mês dando ferramentas para que estudantes e professores criem ou aprimorem ideias”, disse Eduardo Conejo, Gerente Sênior de Inovação na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung.

O cronograma da sexta onda está disponível abaixo. Os cursos são ministrados por professores da Universidade de São Paulo (USP), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e parceiros, e dão direito a certificados de participação.

Confira a programação dos cursos e atividades confirmados, no horário de Brasília:

1/10
17h – Palestra: Introdução ao Tizen

2/10
14h – Desenvolvimento Ágil – DevOps Docker
18h – Palestra: Tópicos de UX para Realidade Virtual

5/10
14h – Android: GPS com Google Maps
17h – Realidade Aumentada: Laboratório com Unity e AR Foundation
20h – Workshop de Contratos

6/10
18h – Palestra: Tópicos de UX para IoT

7/10
14h – Android: WebServices com Retrofit e Imagens com Glide
18h30 – Android: Listas com RecyclerView e Multithread

8/10
17h – Oficina: Tizen: Ferramenta e Ambiente de Desenvolvimento
18h30 – Android: Banco de Dados com Android Room

9/10
14h – Desenvolvimento Ágil: DevOps GIT
17h – Jogos Digitais: Introdução

13/10
11h – Oficina: Modelagem 3D para Jogos PARTE 1
15h – Web Scraping com Python PARTE 1
18h – Tópicos de UX para IA: Experiências Ominicanal

14/10
11h – Oficina: Modelagem 3D para Jogos. PARTE 2
15h – Web Scraping com Python TIRA DÚVIDAS
17h – Oficina: Tizen: Desenvolvimento de aplicação para ambiente Tizen

15/10
11h – Oficina: Modelagem 3D para Jogos. PARTE 3
15h – Web Scraping com Python PARTE 2

16/10
14h – Linguagem Python: conhecendo a linguagem

19/10
13h – Android: Push Notification com Firebase
16h – Curso: Desenvolvimento de Aplicação de Voz no Bixby Studio TIRA DÚVIDAS

20/10
13h – Introdução ao Frontend Web com React
16h – Palestra: Assistente Virtual de Voz em Bixby – Trazendo Inteligência à Interface
19h – Introdução ao Deep Learning com Python e Keras PARTE 1

21/10
13h – Laboratório de Frontend Web com React
16h – Curso: Desenvolvimento de Aplicação de Voz no Bixby Studio
19h – Introdução ao Deep Learning com Python e Keras TIRA DÚVIDAS

22/10
13h – Introdução ao Backend com NodeJs e Express
16h – Curso de Manipulação e Análise de Dados com Pandas e Python
19h – Introdução ao Deep Learning com Python e Keras PARTE 02

23/10
14h – Linguagem Python: avançando na linguagem

26/10
14h – Laboratório de IoT com Raspberry Pi
19h – Ciência de Dados: Visualização de Dados com Python PARTE 1 – Ambientação

27/10
14h – Laboratório de Backend com NodeJs e Express
18h – Laboratório de Banco de Dados com MongoDB

28/10
14h – Laboratório de IoT em Cloud
19h – Ciência de Dados: Visualização de Dados com Python PARTE 2

29/10
14h – Integrando os serviços de backend na nuvem

30/10
14h – Programando para web com Python, CSS e HTML
19h – Ciência de Dados: Visualização de Dados com Python PARTE 3

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Como a pandemia impactou a gestão da tecnologia

 Por Caio Vicente *

 O coronavírus modificou o modo de vida de todos e nada mais será como antes, principalmente do ponto de vista do uso da tecnologia. Todos os setores estão sendo afetados, incluindo o gerenciamento dos serviços de TI (ITSM) e de service desk que estão tendo que se adaptar à rápida transformação digital.

Com as medidas de isolamento social adotadas muitas empresas implementaram permanentemente o modelo de home-office para trabalhar e por isso, mais do que nunca os times precisam de um suporte eficiente.

Graças ao aumento da atividade remota a procura por softwares e aplicativos que sustentem todo funcionamento da empresa também cresceu. Principalmente no que diz respeito às demandas da área de TI que para manterem-se em perfeito funcionamento precisam de ferramentas eficientes.

Trata-se de um momento no qual é essencial dar continuidade aos negócios e garantir que os colaboradores fiquem seguros trabalhando de suas casas. Seja do ponto de vista da saúde, ou da segurança de dados, que neste momento deve ser ainda mais reforçada, para evitar fraudes on-line, invasões digitais ou a perda de informações estratégicas.

No novo contexto mundial, a área de ITSM ganhou ainda mais relevância do que antes, já que  é ela que garante a agilidade e inovação dos processos. Desta forma, as equipes precisam estar preparadas para cumprir essa função.

O uso da tecnologia em nuvem é um exemplo de como uma infraestrutura robusta de gestão de serviços de TI é benéfica e deixa de lado a complexidade, já que sua contratação envolve serviços realizados por uma empresa especializada, garantindo trocas mais ágeis de informações, de maneira segura e paga pelo uso.

Além disso, para que as atividades remotas funcionem com mais eficiência, as áreas de TI terão que investir em ferramentas de hardware e licenças VPN, além de oferecer suporte técnico aos colegas e outras equipes, tudo isso com o desafio da ausência da interação presencial.

Com a necessidade de mudanças no ITSM para operara com as novas demandas do mercado por conta da pandemia, a automação dos processos ganha um papel ainda mais relevante. Por isso, todas as atividades que hoje são repetitivas, manuais e exigem um grande volume de retrabalho serão automatizadas para garantir a otimização do trabalho.

A área de TI será então, cada vez mais exigida, cumprindo um papel fundamental em todos os departamentos e para empresas de diversos setores, especialmente para as que adotaram o trabalho remoto.

As equipes de TI serviços essenciais nas empresas, como de fato são nas cidades. Esta área deve ser considerada como uma parceira dos negócios, já que sua operação é extremamente sensível para o funcionamento das empresas, principalmente para as que aderiram ao home office.

Imagine que um colaborador esteja trabalhando remotamente e precise de ajuda com a instalação de um novo sistema, por exemplo, isso poderá ser feito de forma rápida e sem burocracia com a ajuda da área de TI.

De acordo com a IDC, a adoção do home office, a digitalização de processos e a transformação do modo de consumo são mudanças que trarão resultados positivos no curto e médio prazo. Daqui para frente, a transformação digital vai ser ainda mais rápida e o domínio da tecnologia  um conhecimento fundamental para todos os serviços e mercados.

* Caio Vicente é gerente de soluções da TOPdesk 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



PODCAST – Saiba tudo sobre o Futurecom Digital Week

Neste Podcast conversei com Hermano Pinto, Diretor de Portfólio de Tecnologia e Infraestrutura do Grupo Informa Markets e também de Diretor do Futurecom e falamos sobre como será o evento nesse ano de pandemia.

5G, Infraestrutura e Conectividade, IoT, Edge Computing, Inteligência Artificial e Data Analytics serão temas da maior plataforma de transformação digital.

“A jornada digital do Futurecom será dinâmica e com uma intensa discussão sobre os temas mais relevantes que estão em evidência nos últimos tempos e também aqueles que dominam o futuro desse ecossistema de negócios do cenário mundial”, destaca o executivo.

Ouça agora o Podcast, deixe seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais.

VEJA TAMBÉM OS ÚLTIMOS 10 PODCASTS | PARA ACESSAR TODOS CLIQUE AQUI



Samsung apresenta novos monitores gamers: Odyssey G7 e G9 chegam ao Brasil

A Samsung apresenta uma nova era para os monitores gamers no Brasil com a chegada dos modelos Odyssey G7 e G9.

Os novos monitores já se tornaram febre mundial entre jogadores casuais e até entre players profissionais – a equipe T1, da Coreia do Sul, inclusive se tornou parceira da Samsung para usar a linha Odyssey. Agora, a linha está disponível no mercado brasileiro na loja online da Samsung e em parceiros da marca no varejo virtual.

Tanto o G7 como o G9 se destacam pela tela curva de 1000R, a curvatura mais próxima do campo de visão humano desenvolvida até hoje, e pela taxa de atualização de 240Hz com tempo de resposta imediato, de apenas 1ms.

“A chegada da linha Odyssey ao Brasil significa uma evolução extrema para a Samsung no mercado de monitores. Oferecemos a esse público gamer, tão criterioso e engajado, produtos de alta performance e design arrojado, capazes de aprimorar o setup até de equipes profissionais de eSports, como a T1 na Coreia do Sul”, exalta Kauê Melo, Diretor da Divisão de B2B e Monitores da Samsung Brasil.

Odyssey G7
Além da curvatura de 1000R, da taxa de atualização de 240Hz e do tempo de resposta de 1ms, o Odyssey G7 conta com HDR 600 para garantir pretos mais pretos e brancos mais brancos, em um contraste mais eficiente, para que os jogadores encontrem seus inimigos até nas fases mais sombrias dos games.

A imagem tem cores mais realistas com a resolução WQHD (2560 x 1440 pixels) e o monitor é compatível com os principais softwares gráficos do mercado – GSync e AMD FreeSync.

Combinado com um computador potente, o G7 assegura que os mínimos movimentos dos adversários sejam captados.

O Odyssey G7, disponível no Brasil na versão de 27″ e na cor preta, ainda consegue se sobressair no design. Filetes de LED nas partes frontal e lateral do monitor já seriam um atrativo poderoso para o novo monitor Samsung, mas a principal inovação está na traseira do produto.

Também com iluminação LED, o chamado “Núcleo Infinito” aprimora o visual futurista da linha Odyssey. E o melhor: o usuário pode controlar as cores do LED.

Preço sugerido: R$ 4.549,00

Odyssey G9
O Odyssey G9 também conta com curvatura de 1000R, taxa de atualização de 240Hz, tempo de resposta de 1ms e compatibilidade com GSync e AMD FreeSync. Seu diferencial de qualidade de imagem está em dois pontos centrais: a tecnologia de resolução DQHD (5120 x 1440 pixels) e o HDR 1000, com o nível mais elevado de contraste.

A tela do Odyssey G9 tem incríveis 49″ em proporção 32:9, ou seja, é como se dois monitores de 27″ estivessem lado a lado. Assim, o usuário consegue ligar até duas fontes no mesmo monitor, da melhor maneira que desejar – duas CPUs, dois notebooks, dois videogames ou um dispositivo de cada – e operá-los ao mesmo tempo.

Além disso, com o recurso Easy Setting Box, é possível dividir a tela em diversas caixas, aprimorando experiências multitarefas.

No design, o Odyssey G9 entrega ainda mais sofisticação. Disponível apenas na cor branca, ele também conta com o Núcleo Infinito na parte traseira, que conta com cinco modos diferentes para pulsar e variar de cor e intensidade. O modelo alia o máximo da imersão, graças a sua tela curva, alta performance de imagem e design futurista impecável.

Preço sugerido: R$ 11.599,00 (disponível para o mercado brasileiro a partir de outubro).

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Para celebrar seus 140 anos, Hering lança projeto de capacitação de jovens

No mês em que celebra 140 anos, a Cia. Hering lança a campanha Vestir o Brasil – cujo mote é a colaboração, ativando a educação empreendedora e dando voz e visibilidade a jovens de diferentes regiões do País.

Em parceria com a Fundação Hermann Hering, com o Instituto Reciclar e com a Junior Achievement, a ação vai promover oficinas de inovação e criatividade e premiar as melhores ideias.

No dia 25 de Setembro, quando efetivamente a marca completou 140 anos foi celebrado o Dia da Básica, e, desta data até 27 de setembro, 100% das vendas de camisetas World T-shirt brancas foram revertidas para a plataforma Vestir o Brasil.

O objetivo deste projeto é colaborar para a construção de um “hoje” com mais possibilidades para os brasileiros através do empoderamento de jovens, incentivando-os a acreditarem nas suas ideias e enxergarem a roupa como um espaço seguro de sua expressão.

As inscrições para as oficinas da Junior Achievement ocorreram até 25 de setembro e resultaram em 14 equipes inscritas. Os interessados em participar deveriam ter entre 14 e 24 anos, e se inscreveram de modo individual ou em grupos de até cinco pessoas.

Durante a mentoria, os inscritos participarão de cinco oficinas virtuais junto com alunos da Junior Achievement e em conjunto irão refletir sobre “Como a moda pode mudar o Brasil. Os times apresentarão suas ideias, e cinco delas serão premiadas. Ao final desta etapa, 25 jovens serão contemplados com “Armário Hering” até 2025.

Já com o Instituto Reciclar, o mote será “O que é vestir o Brasil?”. Os resultados das pesquisas e reflexões serão traduzidos em estampas e uma estampa será escolhida por colaboradores da Cia. Hering para ser aplicada na coleção, que será vendida no site da marca Hering, com 100% do lucro revertido para o Instituto Reciclar. Os 15 jovens participantes (selecionados pela Cia. dentre os alunos do Instituto durante o mês de setembro) ganharão um voucher de R$ 1.500 reais/ano até 2025 para compras nos sites das marcas da Cia. E, o autor da estampa escolhida, ganhará R$ 1.000 a mais no primeiro voucher.

Para mais informações sobre a campanha, acesse o site da Hering.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Etermax cria diretoria de Análise de Dados e nomeia Sebastián Machado Malbrán como Chief Data Officer

A etermax nomeou Sebastián Machado Malbrán para a função de Chief Data Officer (CDO) da nova diretoria de Análise de Dados. Com as mudanças, a etermax busca fortalecer suas outras três unidades de negócios – etermax Gaming, flame by etermax e etermax AI Labs, que contarão com estudos mais profundos sobre o comportamento dos usuários e suas marcas para oferecer os melhores produtos a diferentes perfis.

“No cenário corporativo atual, é fundamental basear as decisões de negócios em dados e não em opiniões. Pensando nisso, elevamos a área de Data Analytics ao nível de diretoria e escolhermos Sebastián para liderar nossa estratégia de dados”, explicou Simón Selva, Chief Operations Officer da etermax .

“Com mais de onze anos liderando o mercado de jogos mobile, 700 milhões de downloads e 150 milhões de usuários anuais, o cuidado, a organização e o aproveitamento das informações se tornou ainda mais relevante para etermax”, disse Machado Malbrán. Para expandir e fortalecer a atuação em Data Analytics e formar uma equipe multidisciplinar, nos próximos meses serão contratados analistas de dados, engenheiros, entre outros profissionais.

Machado Malbrán se junta à etermax em um ambicioso plano de expansão. Este ano, a etermax já lançou seis jogos por sua unidade Gaming, adquiriu uma empresa de publicidade digital para fortalecer suas habilidades em AdTech, abriu um escritório em Mendoza (Argentina) e planeja um crescimento de 45%.

“É um orgulho fazer parte de uma equipe que contagia com seu DNA inovador. Procuro contribuir com minha perspectiva analítica e estratégica em um contexto onde é necessário aprender a conviver com a incerteza, questionar nossas estratégias e medir resultados sem medo de errar, pois estamos em constante movimento”, afirmou o CDO.

Engenheiro industrial formado pelo Instituto Tecnológico de Buenos Aires, Machado Malbrán desenvolveu uma ampla carreira no mundo da tecnologia e dos dados, tanto como empreendedor quanto em empresas de ponta ligadas à indústria digital. Já atuou em diversos setores, como e-commerce, telecomunicações, software e turismo.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Inscrições para 25 mil bolsas de estudo se encerram nessa quarta

Termina nesta quarta-feira (30/09) o prazo de inscrição para as 25 mil bolsas de estudo gratuitas abertas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo em parceria com a Digital Innovation One.

As vagas para o programa de treinamento são destinadas à área de programação de games e estão disponíveis gratuitamente neste link.

As atividades são disponibilizadas por meio do programa Novotec, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e o Centro Paula Souza. Durante a ação conjunta, as instituições oferecerão capacitação gratuita aos estudantes do Ensino Médio das escolas estaduais paulistas.

As aulas, que também estão disponíveis aos ex-alunos com até dois anos de formação, buscam qualificar novos talentos para o mercado de trabalho, que estudam ou estudaram na rede estadual de ensino.

O programa ajudará não apenas as empresas a encontrarem profissionais capacitados, como também pode alavancar a inserção de jovens no mercado de trabalho trazendo reflexos positivos para o desenvolvimento socioeconômico e a distribuição de renda no Estado.

Entre as instituições que já se conectaram ao ecossistema da DIO para contratação de talentos estão o Grupo Carrefour (rede varejista e banco da marca), Grupo GFT, Everis, Impulso, Zarp e ART IT.

“Essa é mais uma parceria do programa Novotec para oferecer alternativas de qualificação profissional aos estudantes do ensino médio em um contexto tão adverso quanto o que vivemos hoje”, disse Daniel Barros, coordenador de Ensino Técnico, Tecnológico e Profissionalizante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo.

Ao longo das 100 horas de duração do bootcamp, os alunos serão capacitados através de projetos práticos de mercado e desafios de código, para poderem atuar como desenvolvedores de software front-end. Ou seja, terão conhecimentos para serem criadores de sites e páginas online que utilizam tecnologias bases da web, como código HTML, CSS e JavaScript.

A ideia é proporcionar a primeira experiência do jovem com o mercado de trabalho e orientá-lo sobre técnicas e projeções de carreiras por meio de mentores profissionais.

Ao final desse programa de treinamento, todos os participantes que concluírem as aulas receberão um certificado. Os alunos que mais se destacarem ficarão disponíveis na plataforma para potenciais convites de entrevistas de emprego disponibilizadas pelas empresas parceiras da startup.

Qualificação profissional
A qualificação profissional é uma das principais ferramentas para diminuir a taxa de desemprego entre os jovens brasileiros. Pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada no primeiro semestre deste ano, aponta que a taxa de desocupação da população de 18 a 24 anos foi de 23,8% no 4º trimestre de 2019.

Ou seja, são mais de 3 milhões de jovens sem emprego.

Para o presidente do Sindicato das Empresas de Processamento de Dados e Serviços de Informática do Estado de São Paulo (SEPROSP, filiado à FESESP), Luigi Nese, apoiar as 25 mil bolsas de estudo também é uma forma colaborativa de trazer impactos positivos às empresas do ramo que procuram mão de obra qualificada.

“A educação e formação de profissionais são algumas das nossas prioridades para fortalecer as empresas do setor de tecnologia da informação, fato que contribui diretamente para a competitividade e desenvolvimento socioeconômico. A nossa parceria com a Digital Innovation One e o Novotec impulsiona o nosso compromisso com as empresas de tecnologia”, destacou.

Neste cenário de oportunidades, começar a trabalhar, justamente em um período em que as vagas estão cada vez mais concorridas, pode ser fundamental para muitos estudantes que precisam arcar com gastos estudantis e contribuir com as despesas de casa. Na avaliação de Iglá Generoso, CEO da Digital Innovation One. São inúmeras as famílias que devido a pandemia no novo coronavírus tiveram de encontrar soluções para complementar a renda.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias

Translate »