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Saiba como retirar o cheiro de cachorro do ambiente

Que os cachorros são excelentes pets, disso ninguém tem dúvidas. No entanto, alguns animais – principalmente os que ficam dentro de casa – podem deixar odores desagradáveis no ambiente – o conhecido “cheiro de cachorro”.

Essa situação acontece com determinadas raças, uma vez que alguns cães estão mais predispostos a terem um cheiro mais forte e exige uma série de cuidados para que isso não se torne um grande inconveniente para os tutores.

Neste sentido, há uma série de dicas de como tirar cheiro de cachorro da casa e manter o ambiente sempre limpo e higienizado.

Origem do cheiro
Antes de mais nada, é preciso saber que cachorros têm odores e isso é absolutamente normal. Portanto, a primeira coisa que se deve fazer é identificar de onde está vindo o cheiro desagradável para tentar solucionar o problema.

Na maioria dos casos, esse cheiro forte está relacionado ao xixi dos animais, que realmente tem essa característica – uns mais, outros menos. Quando feito no tapete higiênico ou mesmo fora dele, podem deixar um odor ruim no ambiente.

“Alguns animais também possuem um forte cheiro pelo corpo, que tende a ser mais evidente em cães com problemas de pele, infecções no ouvido ou até mesmo com problemas intestinais”, afirma a veterinária Lívia Romeiro.

Problemas de pele
Determinadas doenças de pele são propícias ao mau cheiro, como por exemplo, as piodermites (infecções por bactérias), as infecções fúngicas, parasitológicas e alérgicas, que fazem com que o animal apresente um odor desagradável mesmo com banhos frequentes.

Infecções no ouvido
Cachorros que possuem grandes orelhas (e moles) também estão mais suscetíveis ao mau cheiro. Isso porque o acúmulo de bactérias odoríferas deixa um cheiro bem desagradável no nariz e causam dor nos pets.

Cães idosos
Os cães mais velhinhos também tendem a ter um cheiro mais forte que impregna pela casa, que acontece devido a lentidão no metabolismo e a baixa imunidade.

Essa condição, facilita a entrada de doenças como as mencionadas acima – infecções de pele, otites e afins – fazendo com que os animais tenham menor resposta imunológica e adquiram um cheiro característico.

Como resolver o problema
Seja qual for a origem do mau cheiro, é importante adotar uma série de cuidados – tanto com o pet, quanto com a casa – para evitar que isso se torne um problema para todos.

Limpe os ambientes com frequência
Se o pet está acostumado a ficar dentro de casa, subir no sofá ou nas camas, o ideal é que a limpeza criteriosa desses ambientes seja feita ao menos duas vezes por semana.

Onde for possível, lave o piso com os produtos adequados, dando maior atenção para as áreas em que o animal costuma fazer suas necessidades. Nestes pontos específicos, você pode usar uma misturinha milagrosa que ajuda a deixar o lugar sem qualquer cheiro ruim:

– Bicarbonato de sódio
– Limão espremido
– Um pouco de água.

Após lavar o local com os produtos que você normalmente utiliza, passe um pouco dessa mistura, deixando-a agir por pelo menos 40 minutos e depois enxague bem.

Além disso, regularmente você deve aspirar o pó, varrer o chão e passar um paninho úmido nos móveis. Dessa forma, você evitará que qualquer odor desagradável se instale por ali.

Deixe o ar circular
Mesmo nos dias mais frios, é importante promover uma boa circulação de ar nos ambientes para evitar qualquer cheiro ruim.

Ao abrir as janelas, você ainda evita o acúmulo de bactérias, além de diminuir a umidade da casa, condição que ajuda a potencializar o mau cheiro vindo do pet.

Cuidado com as camas e sofás
Caso o cachorro tenha o costume de dormir com você na cama, é importante trocar os lençóis a cada dois dias – se possível, diariamente – para evitar que as bactérias se acumulem e a cama fique com mau cheiro.

Já para o sofá, colchão e poltronas, uma solução pode ser borrifar um desinfetante em aerossol indicado para desinfecção de pequenas superfícies não laváveis, que também ajuda na desodorização.

Cuide da higiene do seu pet
Tão importante quanto cuidar do ambiente, os cuidados com o pet são indispensáveis quando o assunto é como tirar cheiro de cachorro da casa.

Sendo assim, dar banhos no cachorro semanalmente, além de outras práticas de higiene ajudarão não só a controlar o mau cheiro, mas também a realizar uma boa manutenção de sua saúde.

Utilize xampus específicos – caso ele tenha problemas de pele –, escove os pelos diariamente, faça uma tosa higiênica periodicamente e escove com frequência os dentes do animal.

Além de todas essas ações, também é importante levá-lo sempre a uma clínica veterinária de confiança para que ele seja acompanhado por um médico veterinário para identificar qualquer problema de saúde que esteja relacionado a condição.

Dessa forma, você se livra não só do odor desagradável na sua casa, mas também de qualquer risco ou imprevisto com a saúde do animal.

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HyperX Play Together terá dois dias repletos de gameplay, música e entrevistas

A HyperX promove neste fim de semana, sábado (3) e domingo (4), das 14h às 19h, a segunda edição da live HyperX Play Together, um encontro online repleto de games, música, entrevistas e bate-papos descontraídos com transmissão pelo canal oficial da HyperX na Twitch.

A live, comandada por Nyvi Estephan, Luiz Hygino, YoDa e Fred dos Desimpedidos, começa no sábado, às 14h, dia em que haverá gameplay de League of Legends com times liderados pela jogadora Bianca “Thaiga” Lula, da LOUD, e o streamer Sheviii2k.

Entre os jogadores que completam as equipes, estão Stepz, Anyyy e Mands, da FURIA, e Titan e Cabu, da RED Canids Kalunga, além dos influenciadores Felipe Castanhari, Brucer e Baiano. Colosimus e Toboco serão os casters das partidas.

Na sequência, os feras da LOUD vão jogar Among Us. O sábado conta ainda com dois pocket shows: do Tropkillaz, que além de tocar vai falar sobre a parceria com YoDa, e do rapper Pedro Qualy, integrante do grupo Haikaiss.

“A primeira edição da live HyperX Play Together, que aconteceu em junho, foi uma experiência muito bacana. Tanto os convidados como o público se divertiram bastante”, relembra Fabio Bottallo, gerente sênior de marketing estratégico da HyperX na América Latina. “Para a segunda live, ampliamos a programação e teremos um fim de semana inteiro de entretenimento, com muita gameplay, claro, e entrevistas, shows e unboxing de lançamentos. Serão, no total, 10 horas de Play Together”.

No domingo, a live começa sob o comando de Fred do Desimpedidos, figura conhecida nos esportes que entrou de cabeça no mundo dos games. A gameplay esquenta com os pilotos Dudu Barrichello e os irmãos Pietro e Enzo Fittipaldi. Os brasileiros darão uma aula de como ‘pisar fundo’ no game F1 2020 para o streamer Sheviii2k, o influenciador Pai Também Joga e o pro player Buozzi, da FURIA. Já os influenciadores YoDa, Damiani, Skipnho e Paula Nobre assumem os controles em seguida, com o jogo Fall Guys.

A programação musical também está para todos os gostos: o músico Marcelo D2 se apresenta no começo da atração, por volta das 14h, e o sertanejo Felipe Araújo encerra a programação musical com seu pocketshow por volta das 17h.

Fim de semana de novidades e ofertas
Ao longo do fim de semana os espectadores também poderão conferir as novidades e lançamentos da HyperX, com unboxings exclusivos. O squad de influenciadores da marca gamer vai apresentar os novos produtos como o microfone QuadCast S, em versão RGB, o headset wireless com carregamento por iQ, Flight S, entre outros.

Play Together – Programação

-Sábado e domingo (dias 3 e 4/10), das 14h às 19h

Sábado, dia 3/10

-A partir das 14h – abertura com pocketshow de Tropkillaz e gameplay de LOL: team Thaiga x team Sheviii2K

-A partir das 17h – pocketshow Pedro Qualy, do Haikaiss, e gameplay de Among Us

Domingo, dia 4/10

-A partir das 14h – abertura com pocketshow de Marcelo D2 e gameplay de FIFA: D2 x Fred

-15h30 – gameplay de Fall Guys com YoDa, Damiani, Skipinho e Paula Nobre

-17h – pocketshow de Felipe Araújo e gameplay de F1 2020 com Pietro e Enzo Fittipaldi e Dudu Barrichello, e participação de Pai Também Joga, Sheviii2K e Buozzi.

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Governo de São Paulo inaugura Fábrica de Cultura 4.0 em São Bernardo do Campo

O Governador João Doria inaugurou nesta semana a primeira Fábrica de Cultura 4.0 do Estado. Localizada em São Bernardo do Campo, município do Grande ABC, a unidade recebeu investimento de R$ 8 milhões da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e R$ 4,5 milhões da Prefeitura de São Bernardo.

A unidade contará ainda com custeio anual do Estado no valor de R$ 9,6 milhões.

“A Fábrica 4.0 traz tecnologia, inovação e um mundo digital ao alcance de crianças, jovens e adultos. É a maior Fábrica de Cultura das 12 unidades já existentes e a mais tecnológica de todas. O governo de São Paulo respeita a cultura, a diversidade, a liberdade de opinião, de imprensa e a democracia”, afirmou Doria.

Com previsão de início das aulas para 7 de outubro, inicialmente na modalidade online em razão da pandemia, a Fábrica 4.0 vai oferecer 32 cursos com 640 vagas. O objetivo do projeto, gerido pela organização social Catavento Cultural e Educacional, é desenvolver atividades ligadas às artes presenciais e digitais, formação e fruição da criatividade, inovação e tecnologia.

Os cursos de formação da Fábrica 4.0 vão capacitar jovens de 10 a 24 anos em situação de vulnerabilidade social de São Bernardo do Campo e do Grande ABC. “É um projeto inovador e transformador, que vai oferecer a milhares de jovens uma formação de alto nível para trabalhar num dos setores que mais crescem e mais geram renda e emprego no mundo, que é a economia criativa”, afirma o Secretário de Cultura e Economia Criativa, Sérgio Sá Leitão. “Além disso, a nova Fábrica será um espaço de acolhimento, de colaboração e de lazer.”

Difusão tecnológica
Entre os cursos oferecidos na unidade, estão: Programação de Drones, Robótica, Cultura Maker, Games e Programação. Também serão oferecidas modalidades voltadas às artes, como Teatro, Balé, Dança Contemporânea, Street Dance, Violino e Viola, Violão, Violoncelo, Circo.

Juntamente com o início das aulas, será aberto à população o acesso ao andar térreo, ao mezanino e a uma parte do primeiro e segundo pavimento da Fábrica. Também ocorrerão projeções mapeadas na fachada externa do prédio.

A Fábrica 4.0 vai disponibilizar 10 tablets para leitura no local e mais 200 logins “volantes” para acessos por meio de celulares, tablets e computadores na biblioteca ou na casa dos frequentadores. Além desta novidade, a Bibliotech manterá um acervo físico com títulos voltados às tecnologias 4.0, inovação, empreendedorismo e literatura.

Em uma segunda etapa de funcionamento, programada para julho de 2021, serão entregues o primeiro e o segundo pavimentos completos da Fábrica, incluindo o auditório. O número de cursos será então ampliado para 52 e as vagas para 1.075, com 20 mil pessoas atendidas por semestre.

A Fábrica estará operando com 100% de sua capacidade na terceira etapa, no início de 2022, quando oferecerá 308 cursos e 4.185 vagas. Serão atendidas 480 mil pessoas por ano, sendo 40 mil por mês.

Estrutura da Fábrica
Com estrutura projetada em concreto aparente, a unidade ocupa um terreno de 11.300 metros quadros. O conjunto arquitetônico foi idealizado pelos arquitetos Marcelo Ferraz e Francisco Fanucci e está dividido em quatro áreas: térreo, mezanino e dois pavimentos.

O térreo abriga a recepção, a Praça Digital, a Bibliotech, os espaços Maker e Robótica, o Display Vertical, o Pátio Cultural, o Palco Móvel e a Fachada Tela. No mezanino, estão os Espaços Games e Programação e o Coworking.

Os Espaços Dança, Teatro e Música e a Administração estão localizados no 1o e no 2º pavimento, onde ficarão também o Foyer Galeria, o Auditório, os Camarins e os Espaços Artes, Dança, Circo, Figurinos, Têxtil e Moda, Multiuso, VR/AR e Audiovisual, Produção Musical e Estúdios de Áudio e Vídeo. Essas áreas serão entregues na segunda fase do projeto, prevista para julho de 2021.

O governo prevê implantar o mesmo padrão nas futuras fábricas e nas demais unidades já em funcionamento em: Diadema, Cidade Tiradentes, Sapopemba, Itaim Paulista, Parque Belém, Vila Curuçá (zona leste); Brasilândia, Vila Nova Cachoerinha e Jaçanã (zona norte); Capão Redondo e Jardim São Luís (zona sul).

Serviço

Fábrica de Cultura 4.0 de São Paulo
Início previsto das aulas: 07/10/2020
Endereço: Avenida Armando Ítalo Setti, nº80 – Baeta Neves – São Bernardo do Campo

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Saiba como escolher a ração ideal para seu pet

A chegada de um animalzinho de estimação é só felicidade para a família. Porém, algumas dúvidas sobre a alimentação do pet assombram os tutores. Por isso, o veterinário Thiago Marçal separou algumas dicas fundamentais para garantir saúde e bem-estar ao seu cão.

É fundamental ter em mente que a utilização de um alimento completo específico para a fase de vida do animal traz muitos benefícios. “Além de proporcionar uma nutrição completa, com todos os nutrientes, vitaminas e minerais exigidos diariamente, uma boa formulação conta com fontes de proteína de qualidade, proporcionando uma maior digestibilidade, diminuindo assim o volume das fezes e também auxiliando na manutenção da musculatura”, explica Marçal.

Além disso, o fornecimento de ômega 3 – gordura poli-insaturada, conhecida como gordura ‘boa’,  contribui para manter a imunidade em dia, diminuindo o risco de doenças. “Já o ômega 6 – da mesma família do 3, auxilia na manutenção de uma pelagem forte e bonita, juntamente com o  zinco e selênio. Já vitaminas A e E, garantem saúde e longevidade aos pets”, acrescenta.

Lembre-se que sempre se deve levar em conta alguns fatores para definir qual o melhor alimento. “Cães em fase de crescimento necessitam um maior aporte de proteína, pois estão desenvolvendo massa muscular, pele e pelagem, além de maior disponibilidade de energia para garantir a saúde e disposição dos filhotes”, diz.

É muito importante salientar que o período que o cão deve consumir alimento para filhotes é diretamente proporcional ao porte do cão, por exemplo, porte pequeno até os 12 meses e porte grande até os 18 meses.

Quando adultos, a seleção por porte é importante em cães com até 12 kg, assim, eles recebem um alimento com formato e tamanho de grãos que facilita a mastigação, além de cuidados especiais na formulação, como prebióticos e Yucca, que atuam no intestino estimulando a absorção de nutrientes e a diminuição do odor das fezes.

O extrato de Yucca schidigera
Outra grande dúvida dos tutores gira em torno desse aditivo extensamente utilizado em nutrição de cães e gatos. “O extrato atua auxiliando na redução do odor das fezes. As saponinas, presentes em sua composição, têm a propriedade de atuar sobre o metabolismo do nitrogênio fixando amônia e, desta forma, reduzindo os níveis de gases que produzem o odor desagradável nas fezes”, explica o veterinário.

A planta Yucca schidigera pertence à família Agavaceae e cresce em desertos, mais especificamente nas Américas Central e do Norte – principalmente no sudeste dos Estados Unidos e no México.

“Os povos indígenas destas regiões comiam os frutos frescos e secavam as sobras para se alimentar durante os períodos de escassez de alimento”, complementa o especialista. Para a produção de produtos comerciais a base de Yucca, as plantas são mecanicamente maceradas e secas para produção do pó, ou então o macerado sofre processo de prensagem para obtenção do suco. A partir da fibra é obtido o extrato, que então é utilizado no alimento dos pets.

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Empresas já são o principal alvo de ciberataques na América Latina, mostra relatório da Kaspersky

Na edição de 2020 do Panorama de Ameaças na América Latina, a Kaspersky identificou que dois em cada três ataques na região são contra empresas, e apenas um em três é direcionado a pessoas comuns. 

O relatório mostra que a empresa de segurança bloqueou mais de 20,5 milhões de ameaças contra consumidores, enquanto ataques contra organizações superaram 37,2 milhões. Os dados consideram as 30 ameaças mais comuns na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru, no período de janeiro a setembro de 2020. 

O Brasil é líder absoluto como o país que mais recebeu ataques (56%); em seguida, aparecem México (28%), Colômbia (7,3%), Peru (5,4%), Argentina (1,9%) e Chile (1,6%). No entanto, de acordo com Dmitry Bestuzhev, chefe da Equipe GReAT na América Latina, mais importante é verificar o coeficiente de risco de cada país – a proporção do total de ataques sobre o total de alvos atacados.

“O índice mostra a probabilidade de uma pessoa ser vítima de um ataque em determinado país. Com base nele, podemos ver que há mais probabilidade de um argentino ser vítima de um ciberataque do que um chileno”, explica. 

Já no cenário corporativo, o Brasil continua com a liderança isolada, concentrando 56% dos ataques na região de janeiro a setembro deste ano, seguido por México (23%), Colômbia (10%), Peru (4,2%), Chile (3,2%) e Argentina (3,2%).

Ao considerar o coeficiente de risco, a lista é encabeçada novamente por Argentina e México – o Brasil aparece na terceira colocação entre os países com maior possibilidade de uma empresa ser infectada por um ataque de malware.  Em contraste, o Peru é o país onde as empresas correm menos risco de ataque.

Segundo Bestuzhev, um dos vetores de infecção mais usados contra empresas neste ano é o comprometimento do sistema por meio do protocolo de desktop remoto (RDP, sigla em inglês).

Nesse tipo de ataque, o invasor tenta localizar os servidores e computadores conectados à internet com o protocolo RDP habilitado e utiliza métodos como força bruta (adivinhação de senhas, tanto fracas quanto fortes) e a exploração de diferentes vulnerabilidades.

As estatísticas da Kaspersky mostram a tendência e o número de ataques RDP bloqueados na América Latina:

O total de ataques desse tipo registrados no Brasil, Argentina, Peru, Colômbia, Chile, México, Equador, Guatemala e Venezuela chega a 517.107.456, ou cerca de 58 mil ataques por mês. “A adoção do trabalho remoto, uma modalidade que muitas empresas tiveram que adotar devido à pandemia, tornou mais fácil para os cibercriminosos atacarem sistemas que antes não estavam acessíveis pela internet”, afirma Bestuzhev.

Outro aspecto interessante do Panorama de Ameaças da Kaspersky para a América Latina são os ataques contra smartphones. Entre janeiro e setembro, as tecnologias da Kaspersky bloquearam mais de 1,2 milhão ataques neste ano na região – média de 140 mil ataques por mês. Novamente, o Brasil concentra a maior parte dos ataques, com 63%, e o México aparece com 24,7%. A lista segue com Colômbia (4,2%), Peru (3%), Chile (2,5%) e Argentina (2,4%). 

No coeficiente de risco das plataformas móveis, os brasileiros são os que apresentam a maior possibilidade de serem vítimas de um ciberataque, seguidos pelos peruanos e colombianos, respectivamente. Outra curiosidade é o país com menos probabilidade de ter o celular infectado: o México.

“Entre as ameaças mais comuns estão os falsos Adblockers, que mostram mais publicidade em vez de escondê-las, o trojan bancário Cerberus e o trojan Boogr, que instalam outros apps e registram a vítima em serviços premium – ambas formas diretas ou indiretas de monetizar o ataque”, explica o diretor da equipe de segurança da Kaspersky na América Latina. 

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Western Digital anuncia nova linha aprimorada de SSDs portáteis SanDisk Extreme

A Western Digital lançou dois novos SSDs portáteis SanDisk que oferecem quase o dobro de velocidade em relação às gerações anteriores. Os SSDs portáteis SanDisk Extreme e SanDisk Extreme PRO são criados especificamente para acompanhar as demandas de conteúdo de alta qualidade dos dias de hoje.

Fotógrafos profissionais, cinegrafistas e entusiastas capturam os melhores momentos da vida todos os dias e precisam de soluções confiáveis que funcionem em todos os lugares a velocidades surpreendentes.

Com capacidades de até 2TB, as novas unidades NVMe são perfeitas para criar conteúdo incrível ou capturar e mover imagens em 4K e 8K com facilidade. O carro-chefe SSD portátil SanDisk Extreme PRO possui um chassi forjado de alumínio feito para se manter fresco sob a pressão de uma carga de trabalho pesada e é envolto por uma capa de silicone para suportar os rigores da produção. As unidades também ajudam a manter o conteúdo seguro com proteção por senha e uma melhorada criptografia de hardware AES de 256 bits.

“Quando cada segundo conta, preciso de soluções rápidas e poderosas que funcionem tão rápido quanto eu. Confio nos SSDs SanDisk para acompanhar minha criatividade”, diz Tyler Stableford, membro da SanDisk Extreme Team. “Como artista, a velocidade é um dos meus maiores pontos fortes, e eu sei que com a linha SanDisk Extreme de SSDs, eu posso fazer o trabalho com maior eficiência e capacidade sem me preocupar em ficar sem memória onde quer que o trabalho me leve.”

Desempenho robusto e poderoso do SSD
Projetados com profissionais em mente, os novos SSDs portáteis da SanDisk foram construídos para lidar de forma confiável com as tarefas mais desafiadoras – seja em casa, no escritório ou onde o trabalho exigir. O SSD portátil SanDisk Extreme é uma ótima opção para aqueles que precisam de mais memória e uma unidade durável e rápida, enquanto o SanDisk Extreme PRO foi construído para um profissional ávido que precisa de desempenho uniforme e constante em uma unidade que pode ir a qualquer lugar.

“Para nossos clientes, a vida é uma aventura e eles confiam em nós para elevar a qualidade em todo o nosso portfólio quando se trata de entregar soluções poderosas para consumidores e profissionais”, afirma Brian Pridgeon, diretor de marketing e Consumer Solutions da Western Digital. “Fotógrafos profissionais em todo o mundo confiam na marca SanDisk, e é por isso que projetamos nossa família Extreme de unidades para desempenhar no mais alto nível. Aumentamos as velocidades com a mais recente tecnologia NVMe e usamos materiais robustos em nossos projetos para lidar com as melhores fotos e os trabalhos mais exigentes.”

Principais recursos

SSD Portátil SanDisk Extreme PRO
– Economize tempo armazenando e transferindo dados com o poderoso desempenho de estado sólido NVMe com velocidades de leitura de até 2000MB/s e até 2000MB/s de gravação.

– Um chassi forjado em alumínio atua como dissipador de calor para entregar velocidades constantes mais altas de forma portátil.

– Proteção contra quedas de até dois metros e classificação IP55 que torna a unidade resistente o suficiente para enfrentar qualquer aventura. O chassi de alumínio da unidade e o revestimento de silicone nas bordas oferecem uma sensação premium e proteção adicional.

SSD Portátil SanDisk Extreme

– Obtenha desempenho de estado sólido NVMe com até 1050MB/s de leitura e até 1000MB/s de velocidade de gravação em uma unidade portátil de alta capacidade, perfeita para criar conteúdos ou capturar imagens incríveis.

– Para maior durabilidade, a unidade possui proteção contra queda de até dois metros e resistência à água e poeira IP55.

– Revestimento de silicone durável nas bordas que oferece uma sensação premium e acrescenta proteção externa à unidade.

– Ajuda a manter conteúdos privados com proteção por senha e uma melhoria no sistema de criptografia de hardware AES de 256 bits.

Prontos para se moverem, os consumidores podem usar o prático mosquetão para fixar as unidades a um cinto ou mochila com maior tranquilidade. As novas unidades são compatíveis com PCs e computadores Mac. Além de mover conteúdo para um PC ou laptop, os novos produtos também agora permitem que os usuários façam backup de conteúdo móvel de forma rápida e fácil graças à compatibilidade com uma variedade de smartphones com USB Type-C.

Preço e Disponibilidade
Os SSDs portáteis SanDisk Extreme e SanDisk Extreme PRO possuem lá fora garantia limitada de cinco anos e agora estão disponíveis na Western Digital Store e em e-tailers e varejistas selecionados em todo o mundo. O SSD portátil SanDisk Extreme já está disponível em modelos de 500GB e 1TB, e o de 2TB tem previsão de chegar no mercado no final do ano. O SSD portátil SanDisk Extreme PRO está disponível agora com capacidade de 2TB, com o modelo de 1TB chegando ao mercado no final do ano.

Ainda não há previsão de valores e da chegada deles ao Brasil.

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Inscrições para o Hackathon da NASA ficam abertas até o dia 01 de outubro

Dados sem tratamento são apenas números, mas, quando são aplicados para solucionar problemas ou promover inovações, os resultados são impactantes para todo o planeta, garantindo mais sustentabilidade e mudando realidades.

As missões que a NASA envia ao espaço reúnem dados em busca de novos conhecimentos para expandir nossa compreensão por meio de novas descobertas científicas e para nos ajudar a melhorar a vida na Terra. Ao usar os dados da NASA para resolver os desafios de cada ano, as equipes de Apps Espaciais aprendem sobre os dados da NASA e compartilham a criação e aplicação do conhecimento resultante. Isso muda a vida e as perspectivas de inovação para todo o mundo.

O Space Apps inspira colaboração, criatividade e pensamento crítico, estimula o interesse pela Terra, pela ciência e exploração espacial, e incentiva o crescimento e a diversidade da próxima geração de cientistas, tecnólogos, designers e engenheiros. O Space Apps é gerenciado pela Divisão de Ciências da Terra, Diretoria de Missão Científica, na sede da NASA em Washington, DC.

Este ano temos o apoio da CSA (Canadian Space Agency), CNES (National Centre for Space Studies), JAXA (Japan Aerospace Exploration Agency) e ESA (European Space Agency). Assim como a NASA, todas as entidades irão prover dados, insumos e suporte nos temas propostos dos desafios. 

O Brasil brilhando no maior hackathon do mundo
Em 2019, dos 6 desafios propostos pela NASA, o Brasil foi campeão em 2 categorias/desafios. Na categoria “Melhor Uso de Hardware: a solução que exemplifica o uso mais inovador de hardware”, a equipe “Cafeína” de Salvador – BA, criou um sistema de coleta de resíduos de plásticos no oceano através de uma corrente eletrostática que atrai e direciona o lixo para um equipamento que seria instalado nos inúmeros navios que viajam pelos mares e oceanos.

Entre os desafios, a categoria “Impacto Galáctico: a solução com maior potencial para melhorar a vida na Terra ou no universo”, é considerada a mais importante e foi justamente nessa que os brasileiros da equipe MASSA de São Paulo conseguiram a façanha de se sagrarem campeões.

O projeto “Poseidon”, foi inspirado nos derramamentos de óleo que afetaram o litoral do Nordeste brasileiro. Desenvolvido pela MASSA, é uma rede neural que detecta vazamentos de óleo, sendo que essa API pode ser usada em aplicativos de terceiros ou sistemas governamentais com o intuito de promover uma resposta mais rápida a desastres ambientais como esses.

De acordo com Felipe Tanso, membro da equipe MASSA, “a ajuda dos mentores foi fundamental, tínhamos a criatividade e a vontade, mas ser mentorados por especialistas experientes fez toda a diferença. Vi a lista dos mentores deste ano e fiquei muito impressionado!”

Quem pode participar?
Os desafios apresentados possuem os temas: “Observar”, “Informar”, “Sustentar”, “Criar”, “Enfrentar” e “Conectar”.

Tais temas abrem inúmeras oportunidades para a criação de soluções que envolvam meio ambiente, desenvolvimento social, inovação, inteligência, combate a fome, prevenção de desastres, comunicação, educação, entre outros. Essa ampla gama de possibilidades, abre espaço para criativos, inovadores, tecnólogos, artistas, biólogos, engenheiros, cozinheiros, nutricionistas, profissionais da saúde, enfim, toda pessoa com interesse em mudar o mundo e o espaço pode participar.

A única restrição é que, a idade mínima para poder concorrer ao mundial, é de 16 anos. Menores de 16 anos podem participar concorrendo na criação de um mascote que possa ajudar a tornar o aprendizado sobre a Terra e as ciências espaciais mais divertida e acolhedora para o público mais jovem.

As mudanças no NASA Space Apps Challenge 2020
Por conta da pandemia de COVID-19, este hackathon será realizado de maneira totalmente online, diferente dos outros anos. Esse formato tem gerado muitos desafios aos organizadores, mas, todos estão comprometidos para criar a melhor experiência para todos os participantes. Por conta disso, a única “localidade” que ainda aceita inscrições de todo o Brasil é São José dos Campos.

De acordo com Samanta Lopes, facilitadora e co-organizadora, “queremos dar a oportunidade para que o máximo de pessoas possam vir participar, por isso extendemos o período de inscrições até o limite permitido. Além disso, temos como desafio atrair mais mulheres para o evento”, uma vez que a organização tem o objetivo de estimular a maior participação feminina na ciência, tecnologia e empreendedorismo. Por isso, a expectativa é de haja pelo menos 40% de mulheres inscritas este ano.

A representante da NASA em SJC, Leka Hattori, afirma “estamos preparando um grande evento, totalmente digital, online. Para isso, criamos o aplicativo Space&Terra, onde mentores e participantes podem interagir entre si.”

Entre as novidades, diversas cidades e regiões estão recebendo o evento pela primeira vez. Este é o caso do Vale do Paraíba, por exemplo. Região que reúne inúmeras instituições de ensino e tecnologia, reconhecidos mundialmente, como o ITA, CTA, entre outros. De acordo com  Daniel Takaki – co-organizador, “participar de um hackathon como esse é uma oportunidade única de aprendizado, uma vez que o participante vai ter a oportunidade de fazer network, conhecer mentores incríveis e ter acesso a alguns dos melhores mentores do Brasil. Fizemos uma seleção criteriosa dos mentores, convidando pessoas de todo o Brasil e do exterior para o Space Apps”.

A organização da edição do NASA Space Apps Challenge São José dos Campos está a encargo da LekaUp e temos a “Hub e Tec” e a InovAction by ABInova como co-organizadores.

Palestra Especial
Teremos uma palestra especial durante o NASA Space Apps Challenge SJC vai ser proferida pela empresária senegalesa Mariéme Jamme, fundadora da iniciativa IamTheCode que visa capacitar 1 milhão de meninas e mulheres na área de STEAMED (sigla em inglês para Ciências, Tecnologia, Engenharia, Arte, Matemática, Empreendedorismo e Design). Considerada uma das pessoas mais influentes da África e uma das principais lideranças do mundo na área de tecnologia.

Para mais informações, acesse a página oficial do evento!

Serviço:
NASA Space Apps Challenge 2020
Onde: Evento Online
Data: 02, 03 e 04 de outubro
Inscrições: Online, gratuitas, até o dia 01 de outubro.
Link de inscrição: aqui

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Um olhar além dos números

Por Carlênio Castelo Branco *

Uma das formas mais eficazes de mostrar a eficiência da nossa empresa para o mercado é de fato apresentar o que fazemos, como fazemos e os resultados que trazemos. No entanto, em um cenário atípico como este que vivemos hoje, é inevitável repensarmos sobre nossas vitórias, inclusive para que possamos ter um olhar cada vez mais otimista para o futuro.

Dentro da realidade da empresa onde atuo hoje, lidamos diariamente com mais de 12 mil clientes, de segmentos, portes e realidades diferentes. Players de peso no mercado que confirmam a importância do nosso trabalho no cenário de negócios.

Mas, em dias de crise, isso significa muito mais do que contratos fechados. Foi pensando sobre isso que cheguei a esta pergunta: quanto a sua empresa tem sido essencial para que outros negócios se mantenham em pé diante de uma crise?

A tecnologia está ganhando ainda mais relevância neste contexto, afinal, muitas companhias estão operando à distância neste momento, lidando com colaboradores, contratações, novos projetos, e tudo que em um período normal faríamos em um ambiente físico – juntos, lado a lado.

Com inovação estamos conseguindo atender necessidades essenciais com uma excelência que tem feito muitas empresas a mudar inclusive a sua cultura.

Sem falar no e-commerce. O mercado online cresce mês a mês, e junto a ele a experiência do cliente segue no radar do marketing e da logística, que não podem falhar neste momento tão importante para todos nós.

Nós da área de inovação ganhamos espaço, mas não é só isso. Uma empresa se torna mesmo essencial a partir de um raciocínio que vê além dos números, e que enxerga as “dores” de seus clientes com o entendimento de que períodos negativos também possuem começo, meio e fim.

Independente do seu serviço e atuação, é preciso criar uma flexibilidade e uma inteligência para usar cenários negativos para atender necessidades e fortalecer relacionamentos.

Por aqui nesses mais de dez anos, o relacionamento e a parceria sempre foram ferramentas que fizeram parte do nosso crescimento. Foi por meio desta receita que atingimos e superamos as nossas metas ano a ano. Com base nesta experiência convido você a quebrar paradigmas, com um olhar que não desvia dos números, mas que sempre pode ir muito além deles.

* Carlênio Castelo Branco é CEO da Senior Sistemas

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Samsung Ocean oferece nova onda de cursos gratuitos em outubro

Samsung Ocean

Ocorrerá ao longo de todo o mês de outubro a sétima onda de cursos gratuitos e online do Samsung Ocean, programa de inovação e capacitação tecnológica da Samsung Brasil. Entre os dias 1 e 30, está prevista uma série de 44 atividades. As inscrições podem ser feitas no site ou via aplicativo do Samsung Ocean, disponível para download na Play Store.

Já estão abertas as inscrições para atividades que serão realizadas até o dia 15. A partir do dia 13, será possível se inscrever para acompanhar os conteúdos da segunda quinzena de outubro.

Até abril, as aulas eram presenciais, nas sedes do Samsung Ocean de Manaus e São Paulo. Desde então, com o formato remoto, foram unificados os conteúdos regionais, ampliando a oferta para todo o território brasileiro.

Um dos principais focos em outubro é Python, linguagem de programação que virou tendência no Brasil e, por isso, será tema de 13 atividades no mês. Também serão ministrados oito trabalhos no sistema operacional Android, com atenção especial ainda para Bixby (assistente virtual criada pela Samsung e disponível em dispositivos como smartphones), Internet das Coisas, Jogos Digitais, o sistema operacional Tizen, UX (focado na experiência do usuário), entre outros.

“O Samsung Ocean reforça sua missão de capacitar profissionais mantendo um olhar atualizado para as demandas do mercado de trabalho. Python é uma tendência mundial e, por isso, será bastante trabalhado nesta sétima onda ao lado de tecnologias desenvolvidas pela própria Samsung. Inovação está no DNA da companhia e, assim, iniciamos mais um mês dando ferramentas para que estudantes e professores criem ou aprimorem ideias”, disse Eduardo Conejo, Gerente Sênior de Inovação na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung.

O cronograma da sexta onda está disponível abaixo. Os cursos são ministrados por professores da Universidade de São Paulo (USP), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e parceiros, e dão direito a certificados de participação.

Confira a programação dos cursos e atividades confirmados, no horário de Brasília:

1/10
17h – Palestra: Introdução ao Tizen

2/10
14h – Desenvolvimento Ágil – DevOps Docker
18h – Palestra: Tópicos de UX para Realidade Virtual

5/10
14h – Android: GPS com Google Maps
17h – Realidade Aumentada: Laboratório com Unity e AR Foundation
20h – Workshop de Contratos

6/10
18h – Palestra: Tópicos de UX para IoT

7/10
14h – Android: WebServices com Retrofit e Imagens com Glide
18h30 – Android: Listas com RecyclerView e Multithread

8/10
17h – Oficina: Tizen: Ferramenta e Ambiente de Desenvolvimento
18h30 – Android: Banco de Dados com Android Room

9/10
14h – Desenvolvimento Ágil: DevOps GIT
17h – Jogos Digitais: Introdução

13/10
11h – Oficina: Modelagem 3D para Jogos PARTE 1
15h – Web Scraping com Python PARTE 1
18h – Tópicos de UX para IA: Experiências Ominicanal

14/10
11h – Oficina: Modelagem 3D para Jogos. PARTE 2
15h – Web Scraping com Python TIRA DÚVIDAS
17h – Oficina: Tizen: Desenvolvimento de aplicação para ambiente Tizen

15/10
11h – Oficina: Modelagem 3D para Jogos. PARTE 3
15h – Web Scraping com Python PARTE 2

16/10
14h – Linguagem Python: conhecendo a linguagem

19/10
13h – Android: Push Notification com Firebase
16h – Curso: Desenvolvimento de Aplicação de Voz no Bixby Studio TIRA DÚVIDAS

20/10
13h – Introdução ao Frontend Web com React
16h – Palestra: Assistente Virtual de Voz em Bixby – Trazendo Inteligência à Interface
19h – Introdução ao Deep Learning com Python e Keras PARTE 1

21/10
13h – Laboratório de Frontend Web com React
16h – Curso: Desenvolvimento de Aplicação de Voz no Bixby Studio
19h – Introdução ao Deep Learning com Python e Keras TIRA DÚVIDAS

22/10
13h – Introdução ao Backend com NodeJs e Express
16h – Curso de Manipulação e Análise de Dados com Pandas e Python
19h – Introdução ao Deep Learning com Python e Keras PARTE 02

23/10
14h – Linguagem Python: avançando na linguagem

26/10
14h – Laboratório de IoT com Raspberry Pi
19h – Ciência de Dados: Visualização de Dados com Python PARTE 1 – Ambientação

27/10
14h – Laboratório de Backend com NodeJs e Express
18h – Laboratório de Banco de Dados com MongoDB

28/10
14h – Laboratório de IoT em Cloud
19h – Ciência de Dados: Visualização de Dados com Python PARTE 2

29/10
14h – Integrando os serviços de backend na nuvem

30/10
14h – Programando para web com Python, CSS e HTML
19h – Ciência de Dados: Visualização de Dados com Python PARTE 3

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Como a pandemia impactou a gestão da tecnologia

 Por Caio Vicente *

 O coronavírus modificou o modo de vida de todos e nada mais será como antes, principalmente do ponto de vista do uso da tecnologia. Todos os setores estão sendo afetados, incluindo o gerenciamento dos serviços de TI (ITSM) e de service desk que estão tendo que se adaptar à rápida transformação digital.

Com as medidas de isolamento social adotadas muitas empresas implementaram permanentemente o modelo de home-office para trabalhar e por isso, mais do que nunca os times precisam de um suporte eficiente.

Graças ao aumento da atividade remota a procura por softwares e aplicativos que sustentem todo funcionamento da empresa também cresceu. Principalmente no que diz respeito às demandas da área de TI que para manterem-se em perfeito funcionamento precisam de ferramentas eficientes.

Trata-se de um momento no qual é essencial dar continuidade aos negócios e garantir que os colaboradores fiquem seguros trabalhando de suas casas. Seja do ponto de vista da saúde, ou da segurança de dados, que neste momento deve ser ainda mais reforçada, para evitar fraudes on-line, invasões digitais ou a perda de informações estratégicas.

No novo contexto mundial, a área de ITSM ganhou ainda mais relevância do que antes, já que  é ela que garante a agilidade e inovação dos processos. Desta forma, as equipes precisam estar preparadas para cumprir essa função.

O uso da tecnologia em nuvem é um exemplo de como uma infraestrutura robusta de gestão de serviços de TI é benéfica e deixa de lado a complexidade, já que sua contratação envolve serviços realizados por uma empresa especializada, garantindo trocas mais ágeis de informações, de maneira segura e paga pelo uso.

Além disso, para que as atividades remotas funcionem com mais eficiência, as áreas de TI terão que investir em ferramentas de hardware e licenças VPN, além de oferecer suporte técnico aos colegas e outras equipes, tudo isso com o desafio da ausência da interação presencial.

Com a necessidade de mudanças no ITSM para operara com as novas demandas do mercado por conta da pandemia, a automação dos processos ganha um papel ainda mais relevante. Por isso, todas as atividades que hoje são repetitivas, manuais e exigem um grande volume de retrabalho serão automatizadas para garantir a otimização do trabalho.

A área de TI será então, cada vez mais exigida, cumprindo um papel fundamental em todos os departamentos e para empresas de diversos setores, especialmente para as que adotaram o trabalho remoto.

As equipes de TI serviços essenciais nas empresas, como de fato são nas cidades. Esta área deve ser considerada como uma parceira dos negócios, já que sua operação é extremamente sensível para o funcionamento das empresas, principalmente para as que aderiram ao home office.

Imagine que um colaborador esteja trabalhando remotamente e precise de ajuda com a instalação de um novo sistema, por exemplo, isso poderá ser feito de forma rápida e sem burocracia com a ajuda da área de TI.

De acordo com a IDC, a adoção do home office, a digitalização de processos e a transformação do modo de consumo são mudanças que trarão resultados positivos no curto e médio prazo. Daqui para frente, a transformação digital vai ser ainda mais rápida e o domínio da tecnologia  um conhecimento fundamental para todos os serviços e mercados.

* Caio Vicente é gerente de soluções da TOPdesk 

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PODCAST – Saiba tudo sobre o Futurecom Digital Week

Neste Podcast conversei com Hermano Pinto, Diretor de Portfólio de Tecnologia e Infraestrutura do Grupo Informa Markets e também de Diretor do Futurecom e falamos sobre como será o evento nesse ano de pandemia.

5G, Infraestrutura e Conectividade, IoT, Edge Computing, Inteligência Artificial e Data Analytics serão temas da maior plataforma de transformação digital.

“A jornada digital do Futurecom será dinâmica e com uma intensa discussão sobre os temas mais relevantes que estão em evidência nos últimos tempos e também aqueles que dominam o futuro desse ecossistema de negócios do cenário mundial”, destaca o executivo.

Ouça agora o Podcast, deixe seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais.

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Samsung apresenta novos monitores gamers: Odyssey G7 e G9 chegam ao Brasil

A Samsung apresenta uma nova era para os monitores gamers no Brasil com a chegada dos modelos Odyssey G7 e G9.

Os novos monitores já se tornaram febre mundial entre jogadores casuais e até entre players profissionais – a equipe T1, da Coreia do Sul, inclusive se tornou parceira da Samsung para usar a linha Odyssey. Agora, a linha está disponível no mercado brasileiro na loja online da Samsung e em parceiros da marca no varejo virtual.

Tanto o G7 como o G9 se destacam pela tela curva de 1000R, a curvatura mais próxima do campo de visão humano desenvolvida até hoje, e pela taxa de atualização de 240Hz com tempo de resposta imediato, de apenas 1ms.

“A chegada da linha Odyssey ao Brasil significa uma evolução extrema para a Samsung no mercado de monitores. Oferecemos a esse público gamer, tão criterioso e engajado, produtos de alta performance e design arrojado, capazes de aprimorar o setup até de equipes profissionais de eSports, como a T1 na Coreia do Sul”, exalta Kauê Melo, Diretor da Divisão de B2B e Monitores da Samsung Brasil.

Odyssey G7
Além da curvatura de 1000R, da taxa de atualização de 240Hz e do tempo de resposta de 1ms, o Odyssey G7 conta com HDR 600 para garantir pretos mais pretos e brancos mais brancos, em um contraste mais eficiente, para que os jogadores encontrem seus inimigos até nas fases mais sombrias dos games.

A imagem tem cores mais realistas com a resolução WQHD (2560 x 1440 pixels) e o monitor é compatível com os principais softwares gráficos do mercado – GSync e AMD FreeSync.

Combinado com um computador potente, o G7 assegura que os mínimos movimentos dos adversários sejam captados.

O Odyssey G7, disponível no Brasil na versão de 27″ e na cor preta, ainda consegue se sobressair no design. Filetes de LED nas partes frontal e lateral do monitor já seriam um atrativo poderoso para o novo monitor Samsung, mas a principal inovação está na traseira do produto.

Também com iluminação LED, o chamado “Núcleo Infinito” aprimora o visual futurista da linha Odyssey. E o melhor: o usuário pode controlar as cores do LED.

Preço sugerido: R$ 4.549,00

Odyssey G9
O Odyssey G9 também conta com curvatura de 1000R, taxa de atualização de 240Hz, tempo de resposta de 1ms e compatibilidade com GSync e AMD FreeSync. Seu diferencial de qualidade de imagem está em dois pontos centrais: a tecnologia de resolução DQHD (5120 x 1440 pixels) e o HDR 1000, com o nível mais elevado de contraste.

A tela do Odyssey G9 tem incríveis 49″ em proporção 32:9, ou seja, é como se dois monitores de 27″ estivessem lado a lado. Assim, o usuário consegue ligar até duas fontes no mesmo monitor, da melhor maneira que desejar – duas CPUs, dois notebooks, dois videogames ou um dispositivo de cada – e operá-los ao mesmo tempo.

Além disso, com o recurso Easy Setting Box, é possível dividir a tela em diversas caixas, aprimorando experiências multitarefas.

No design, o Odyssey G9 entrega ainda mais sofisticação. Disponível apenas na cor branca, ele também conta com o Núcleo Infinito na parte traseira, que conta com cinco modos diferentes para pulsar e variar de cor e intensidade. O modelo alia o máximo da imersão, graças a sua tela curva, alta performance de imagem e design futurista impecável.

Preço sugerido: R$ 11.599,00 (disponível para o mercado brasileiro a partir de outubro).

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Para celebrar seus 140 anos, Hering lança projeto de capacitação de jovens

No mês em que celebra 140 anos, a Cia. Hering lança a campanha Vestir o Brasil – cujo mote é a colaboração, ativando a educação empreendedora e dando voz e visibilidade a jovens de diferentes regiões do País.

Em parceria com a Fundação Hermann Hering, com o Instituto Reciclar e com a Junior Achievement, a ação vai promover oficinas de inovação e criatividade e premiar as melhores ideias.

No dia 25 de Setembro, quando efetivamente a marca completou 140 anos foi celebrado o Dia da Básica, e, desta data até 27 de setembro, 100% das vendas de camisetas World T-shirt brancas foram revertidas para a plataforma Vestir o Brasil.

O objetivo deste projeto é colaborar para a construção de um “hoje” com mais possibilidades para os brasileiros através do empoderamento de jovens, incentivando-os a acreditarem nas suas ideias e enxergarem a roupa como um espaço seguro de sua expressão.

As inscrições para as oficinas da Junior Achievement ocorreram até 25 de setembro e resultaram em 14 equipes inscritas. Os interessados em participar deveriam ter entre 14 e 24 anos, e se inscreveram de modo individual ou em grupos de até cinco pessoas.

Durante a mentoria, os inscritos participarão de cinco oficinas virtuais junto com alunos da Junior Achievement e em conjunto irão refletir sobre “Como a moda pode mudar o Brasil. Os times apresentarão suas ideias, e cinco delas serão premiadas. Ao final desta etapa, 25 jovens serão contemplados com “Armário Hering” até 2025.

Já com o Instituto Reciclar, o mote será “O que é vestir o Brasil?”. Os resultados das pesquisas e reflexões serão traduzidos em estampas e uma estampa será escolhida por colaboradores da Cia. Hering para ser aplicada na coleção, que será vendida no site da marca Hering, com 100% do lucro revertido para o Instituto Reciclar. Os 15 jovens participantes (selecionados pela Cia. dentre os alunos do Instituto durante o mês de setembro) ganharão um voucher de R$ 1.500 reais/ano até 2025 para compras nos sites das marcas da Cia. E, o autor da estampa escolhida, ganhará R$ 1.000 a mais no primeiro voucher.

Para mais informações sobre a campanha, acesse o site da Hering.

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Etermax cria diretoria de Análise de Dados e nomeia Sebastián Machado Malbrán como Chief Data Officer

A etermax nomeou Sebastián Machado Malbrán para a função de Chief Data Officer (CDO) da nova diretoria de Análise de Dados. Com as mudanças, a etermax busca fortalecer suas outras três unidades de negócios – etermax Gaming, flame by etermax e etermax AI Labs, que contarão com estudos mais profundos sobre o comportamento dos usuários e suas marcas para oferecer os melhores produtos a diferentes perfis.

“No cenário corporativo atual, é fundamental basear as decisões de negócios em dados e não em opiniões. Pensando nisso, elevamos a área de Data Analytics ao nível de diretoria e escolhermos Sebastián para liderar nossa estratégia de dados”, explicou Simón Selva, Chief Operations Officer da etermax .

“Com mais de onze anos liderando o mercado de jogos mobile, 700 milhões de downloads e 150 milhões de usuários anuais, o cuidado, a organização e o aproveitamento das informações se tornou ainda mais relevante para etermax”, disse Machado Malbrán. Para expandir e fortalecer a atuação em Data Analytics e formar uma equipe multidisciplinar, nos próximos meses serão contratados analistas de dados, engenheiros, entre outros profissionais.

Machado Malbrán se junta à etermax em um ambicioso plano de expansão. Este ano, a etermax já lançou seis jogos por sua unidade Gaming, adquiriu uma empresa de publicidade digital para fortalecer suas habilidades em AdTech, abriu um escritório em Mendoza (Argentina) e planeja um crescimento de 45%.

“É um orgulho fazer parte de uma equipe que contagia com seu DNA inovador. Procuro contribuir com minha perspectiva analítica e estratégica em um contexto onde é necessário aprender a conviver com a incerteza, questionar nossas estratégias e medir resultados sem medo de errar, pois estamos em constante movimento”, afirmou o CDO.

Engenheiro industrial formado pelo Instituto Tecnológico de Buenos Aires, Machado Malbrán desenvolveu uma ampla carreira no mundo da tecnologia e dos dados, tanto como empreendedor quanto em empresas de ponta ligadas à indústria digital. Já atuou em diversos setores, como e-commerce, telecomunicações, software e turismo.

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Inscrições para 25 mil bolsas de estudo se encerram nessa quarta

Termina nesta quarta-feira (30/09) o prazo de inscrição para as 25 mil bolsas de estudo gratuitas abertas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo em parceria com a Digital Innovation One.

As vagas para o programa de treinamento são destinadas à área de programação de games e estão disponíveis gratuitamente neste link.

As atividades são disponibilizadas por meio do programa Novotec, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e o Centro Paula Souza. Durante a ação conjunta, as instituições oferecerão capacitação gratuita aos estudantes do Ensino Médio das escolas estaduais paulistas.

As aulas, que também estão disponíveis aos ex-alunos com até dois anos de formação, buscam qualificar novos talentos para o mercado de trabalho, que estudam ou estudaram na rede estadual de ensino.

O programa ajudará não apenas as empresas a encontrarem profissionais capacitados, como também pode alavancar a inserção de jovens no mercado de trabalho trazendo reflexos positivos para o desenvolvimento socioeconômico e a distribuição de renda no Estado.

Entre as instituições que já se conectaram ao ecossistema da DIO para contratação de talentos estão o Grupo Carrefour (rede varejista e banco da marca), Grupo GFT, Everis, Impulso, Zarp e ART IT.

“Essa é mais uma parceria do programa Novotec para oferecer alternativas de qualificação profissional aos estudantes do ensino médio em um contexto tão adverso quanto o que vivemos hoje”, disse Daniel Barros, coordenador de Ensino Técnico, Tecnológico e Profissionalizante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo.

Ao longo das 100 horas de duração do bootcamp, os alunos serão capacitados através de projetos práticos de mercado e desafios de código, para poderem atuar como desenvolvedores de software front-end. Ou seja, terão conhecimentos para serem criadores de sites e páginas online que utilizam tecnologias bases da web, como código HTML, CSS e JavaScript.

A ideia é proporcionar a primeira experiência do jovem com o mercado de trabalho e orientá-lo sobre técnicas e projeções de carreiras por meio de mentores profissionais.

Ao final desse programa de treinamento, todos os participantes que concluírem as aulas receberão um certificado. Os alunos que mais se destacarem ficarão disponíveis na plataforma para potenciais convites de entrevistas de emprego disponibilizadas pelas empresas parceiras da startup.

Qualificação profissional
A qualificação profissional é uma das principais ferramentas para diminuir a taxa de desemprego entre os jovens brasileiros. Pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada no primeiro semestre deste ano, aponta que a taxa de desocupação da população de 18 a 24 anos foi de 23,8% no 4º trimestre de 2019.

Ou seja, são mais de 3 milhões de jovens sem emprego.

Para o presidente do Sindicato das Empresas de Processamento de Dados e Serviços de Informática do Estado de São Paulo (SEPROSP, filiado à FESESP), Luigi Nese, apoiar as 25 mil bolsas de estudo também é uma forma colaborativa de trazer impactos positivos às empresas do ramo que procuram mão de obra qualificada.

“A educação e formação de profissionais são algumas das nossas prioridades para fortalecer as empresas do setor de tecnologia da informação, fato que contribui diretamente para a competitividade e desenvolvimento socioeconômico. A nossa parceria com a Digital Innovation One e o Novotec impulsiona o nosso compromisso com as empresas de tecnologia”, destacou.

Neste cenário de oportunidades, começar a trabalhar, justamente em um período em que as vagas estão cada vez mais concorridas, pode ser fundamental para muitos estudantes que precisam arcar com gastos estudantis e contribuir com as despesas de casa. Na avaliação de Iglá Generoso, CEO da Digital Innovation One. São inúmeras as famílias que devido a pandemia no novo coronavírus tiveram de encontrar soluções para complementar a renda.

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Jesus Sanches assume a gerência de operações e serviços da Service IT

A Service IT anuncia Jesus Carlos Sanches como novo Gerente de Operações LATAM.

Ele vai gerenciar a operação de Managed Services que administra e suporta a Infraestrutura de TI dos nossos clientes. São mais de 70 contratos distribuídos entre Brasil, Argentina, Chile e EUA.

A estrutura é composta pelo Command Center(NOC, N1, Service Desk e Field) e Torres Técnicas(N2, N3 e Especialistas) organizadas por tecnologias afins(Banco de Dados, Middleware, SAP, Unix, Storage/SAN, Backup, Microsoft, Virtualização, Monitoramento e Automação). 

Durante sua integração, já propôs alterações na estrutura para aumentar sinergia entre as Equipes, a fim de aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos aos clientes. 
Sanches está há mais de 20 anos no mercado de TI e possui ampla experiência em planejamento e serviços de missão crítica alocados em data centers e managed services.

Passou por empresas de grande porte, como Unilever, HP, GM, EDS, Stefanini, GVT e Telefônica. O novo gerente está conectado com as novidades e possibilidades, sempre mantendo o objetivo de levar uma ótima experiência ao cliente com base nas melhores práticas do mercado. 

“Todas as organizações precisam entregar um serviço de alta qualidade ao cliente”, comenta Sanches. “Por isso, é imprescindível proporcionar uma boa experiência ao usuário e acredito que a transformação digital passa muito por como aplicamos as inovações tecnológicas para aprimorar processos externos e internos”.

“O Jesus Sanches, com suas aptidões técnicas, de liderança e gestão de pessoas agregará muito na nossa busca constante de aumentar o grau de satisfação e confiança dos nossos clientes. Ele veio para elevar o patamar da entrega de serviços da nossa Operação. Temos um roadmap claro de onde queremos chegar”, afirma Danilo Felicio, Diretor de Serviços na Service IT.

A expectativa do novo gerente de operações é que seu amplo conhecimento e seu extenso portfólio ajudem a manter o crescimento exponencial da Service IT. Além disso, o executivo também se preocupa em colaborar com o desenvolvimento profissional das equipes e com a contínua satisfação dos clientes. 

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Razer lança versões sem fio de alguns de seus periféricos mais famosos

A Razer acaba de lançar os periféricos sem fio Razer BlackShark V2 Pro, DeathAdder V2 Pro e BlackWidow V3 Pro, versões wireless de alguns de seus mais populares e avançados periféricos para games, que passam a oferecer total liberdade de movimento para os usuários.

Com as novidades, os jogadores têm à disposição uma linha de produtos favoritos da comunidade sem o incômodo dos cabos e com a tecnologia wireless Razer HyperSpeed, que oferece conexão estável e veloz entre o periférico e o computador.

“Cada vez que lançamos um produto, muitos fãs nos pedem uma versão sem fio”, disse Alvin Cheung, vice-presidente sênior da unidade de negócios de periféricos da Razer. “Ao equipar três de nossos periféricos mais populares com a tecnologia líder de mercado Razer HyperSpeed Wireless, atendendemos ao apelo da comunidade por um conjunto de dispositivos de alta performance wireless para jogos que não compromete o desempenho da gameplay.”

A tecnologia HyperSpeed Wireless da Razer usa protocolos de dados otimizados e AFT (Adaptive Frequency Technology) para aumentar as velocidades de transmissão e estabilidade dos periféricos, oferecendo latência baixa de apenas 195 μs, 25% mais rápida do que de outras tecnologias sem fio.

Já presente em mouses da marca, a Razer HyperSpeed vinha sendo testada ​​por jogadores de eSports de todo o mundo, e agora chega aos principais fones de ouvido para e-sports e teclado gamer da marca.

Razer Blackshark V2 PRO

O Razer BlackShark V2 Pro aprimora os já avançados recursos de áudio e microfone do recém-lançado Razer BlackShark V2 com uma nova estrutura de microfone e uma câmara de som adicional.

Graças à tecnologia Razer HyperSpeed Wireless, o headset oferece aos usuários áudio imersivo durante as partidas com alcance de até 12 metros de alcance e bateria de até 24 horas de duração.

O modelo usa os mesmos drivers Razer TriForce Titanium de 50mm lançados com o premiado Razer BlackShark V2. Agora, entretanto, tem uma câmara sonora adicional que oferece áudio de alta, media e baixa frequência com ajustes individuais para agudos mais nítidos, médios ricos e graves poderosos, deixando o som ainda mais claro e nítido para os jogadores.

Já o o recurso THX Spatial Audio com perfis para jogos entrega áudio imersivo de 360 graus que dá real vantagem competitiva aos jogadores e torna o Razer BlackShark V2 Pro a melhor opção do mercado ente headsets para eSports.

Para transmissão de voz ultranítida, ideal em partidas em equipe, o Razer BlackShark V2 Pro tem um novo microfone supercardióide Razer HyperClear de 9,9 mm. Com isolamento de som aprimorado, o periférico bloqueia ruídos ambientes vindos de trás e das laterais, oferece sensibilidade aprimorada para frequências de resposta mais baixas e de melhor qualidade, e clareza na captação de voz.

Leve (320g) e resistente, suas almofadas são revestidas em couro sintético para melhor cancelamento de ruído. Suas conchas auriculares têm espuma ultramacia para maior conforto e, assim como a haste de cabeça, utilizam FlowKnit, um tecido que reduz o suor e o calor nos pontos de contato.

O modelo estará disponível no Brasil em novembro, e tem preço sugerido de R$1.999,00

Razer Deathadder
Originalmente lançado em 2006 e com mais de 10 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, o DeathAdder é o mouse mais popular da Razer e tem a confiança de grandes atletas profissionais de e-sports.

Sua nova versão Razer DeathAdder V2 Pro mantém o formato ergonômica icônico da linha com a aguardada adição da tecnologia sem fio Razer HyperSpeed.

O DeathAdder V2 Pro pesa apenas 88g e tem três modos de conexão: via Bluetooth com autonomia de bateria de até 120 horas de duração, via Razer HyperSpeed Wireless com baixíssima latência e até 70 horas de bateria, e via cabo Razer Speedflex, que carrega o periférico enquanto o usuário segue jogando.

Os novos DeathAdder V2 Pro contam com a recém-atualizada segunda geração de switches ópticos para mouses da Razer, que oferecem cliques mais táteis e nítidos, diminuindo os riscos de acionamentos acidentais de comandos. Ultrarrápidos e confiáveis, os interruptores ópticos têm vida útil de 70 milhões de cliques, a maior do mercado.

Cada um dos oito botões programáveis do DeathAdder V2 Pro pode ser personalizado por meio do software gratuito Razer Synapse 3, com possibilidade de armazenamento de até 5 perfis na memória interna do periférico.

O mouse também pode ser carregado com o Razer Mouse Dock Chroma (vendido separadamente), tem sensor óptico Razer Focus+ de 20K DPI, alças laterais moldadas por injeção e grips laterais 100% de PTFE (politetrafluoretileno).

O modelo estará disponível no mercado brasileiro em novembro, e tem preço sugerido de R$1.299,00

Razer Blackwidow V3 Pro
O teclado para jogos BlackWidow V3 Pro amplia a mundialmente conhecida família BlackWidow e é o primeiro modelo sem fio da Razer. Sua bateria chega até 200 horas de duração, tem switches mecânicos da Razer aprimorados e keycaps ABS Doubleshot.

Os switches mecânicos amarelos aprimorados do BlackWidow V3 Pro são os primeiros com caixa transparente que permite brilho mais intenso da retroiluminação RGB. Além disso, em sua nova versão, os switches Razer Yellow são silenciosos, com amortecedores de silicone em cada tecla, e têm vida útil de até 80 milhões de cliques. Já as keycaps Doubleshot ABS são extremamente resistentes ao desgaste por uso contínuo.

O BlackWidow V3 Pro tem ainda uma moldura de alumínio sólida e durável, teclas de mídia dedicadas com um teclado digital multifuncional e um descanso de pulso de plush para maior conforto em partidas de longa duração. Pode ser usado com três conexões: Razer HyperSpeed Wireless, cabo USB-C destacável ou emparelhado por Bluetooth com até 3 dispositivos.

Disponível no Brasil em novembro, seu preço sugerido é de R$2.599,00

Especificações técnicas

RAZER BLACKSHARK V2 PRO – Fones de ouvido

Frequência de resposta: 12 Hz – 28 kHz
Impedância: 32 Ω 1 kHz
Sensibilidade (1 kHz): 100dBSPL / mW, 1KHz
Drivers: Driver Dinâmico Personalizado de 50mm
Diâmetro da concha interna da orelha: 65 x 40 mm / 2,56 x 1,57 pol.
Tipo de conexão: 2,4 GHz sem fio e 3,5 mm
Vida útil da bateria: aproximadamente 24 horas
Comprimento do cabo: 1,3 m
Peso: 320g
Almofadas auriculares ovais
THX Spatial Audio

Microfone
Frequência de resposta: 100 Hz – 10 kHz
Relação sinal-ruído: ≥ 60 dB
Sensibilidade (1 kHz): -42 ± 3 dB
Padrão de captação: Unidirecional – Supercardióide
Controles no fone de ouvido
Função para aumentar e diminuir o volume
Ativar/ desativar o som do microfone
Controles avançados de áudio e microfone via Razer Synapse 3

DEATHADDER V2 PRO – Mouse

20.000 DPI + sensor óptico com precisão de resolução de 99,6%
Até 650 polegadas por segundo (IPS)/ aceleração de 50G
Personalização avançada de decolagem/ distância de pouso
Switches ópticos para mouse da Razer com vida útil de 70M de cliques
(7 + 1) botões programáveis ​​independentes
Grips laterais 100% PTFE (0,8 mm de espessura)
Design ergonômico para destros com alças laterais texturizadas.
Roda de rolagem tátil para jogos
Ajuste de sensibilidade instantâneo (estágios padrão: 400/800/1600/3200/6400 DPI)
Memória on-board avançada (4 + 1 perfis)
Habilitado ao Razer Synapse 3
Razer Chroma RGB com 16,8 milhões
Recurso de sincronização de cores entre dispositivos
Cabo Speedflex de 8 m / 6 pés para carregamento e uso com fio
Duração da bateria: aproximadamente 70 horas com Razer HyperSpeed wireless, 120 horas com BLE (Estimativas sem iluminação. A vida útil da bateria depende das configurações de uso)
Tamanho aproximado: 127,0 mm (comprimento) x 61,7 mm (largura) x 42,7 mm (altura)
Peso aproximado: 88 g (excluindo dongle)

SOBRE O BLACKWIDOW V3 PRO – Teclado
Tecnologia Razer HyperSpeed ​​Wireless
Switches mecânicos Razer projetados para jogos
Teclas com vida útil de 80 milhões de cliques
Tipo de conexão: Razer HyperSpeed ​​(2,4 GHz) / Bluetooth / Com fio (USB-C)
Vida útil da bateria: até 200 horas (RGB desligado)
Dial digital multifuncional
4 botões de mídia dedicados
Memória Híbrida on-board e em nuvem – até 5 perfis
Habilitado ao Razer Synapse 3
Função N-key rollover
Teclas totalmente programáveis ​​com gravação de macro em tempo real
Opção modo de jogo
Ultrapolling de 1000 Hz
Estrutura em alumínio

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Star Renegades recebe trailer, atualizações e terá o português como opção de idioma

Após o lançamento de Star Renegades no Steam, Windows 10 e GOG.com, os desenvolvedores da Massive Damage Inc. fizeram de tudo, menos cruzar os braços! E tem surpresa especial para os brasileiros, com a futura adição do Português Brasileiro como um dos novos idiomas do game.

Confira o novo Trailer de Conquistas do jogo para ter uma ideia das novidades:

O jogo foi lançado há apenas duas semanas e vem sendo aclamado pelo público e pela crítica. A equipe da Massive Damage, no entanto, quer trazer ainda mais conteúdo para expandir o universo do jogo à proporções cósmicas.

O estúdio revelou um mapa completo de atualizações futuras com conteúdos e recursos especiais para seu RPG, que incluem:

– Suporte ao idioma português do Brasil
– Novos heróis para desbloquear
– Novos mapas, cada um com seu sabor único e biomas distintos
– Novos adversários e chefes para desmantelar e destruir
– Novos upgrades para melhorar sua equipe
– Novas armas para enviar derrubar o Imperium
– Melhorias de jogabilidade e muito mais!

O jogo é desafiador e mistura um sistema rápido e dinâmico de combates por turnos, e apresenta uma campanha gerada de forma procedural que garante que cada jogada seja única e inesquecível.

Aprimore sua equipe com novas armas e acessórios e desencadeie combos e counters estratégicos para vencer suas batalhas.

Lidere um grupo de renegados nada convencional por paisagens altamente detalhadas, ruínas alienígenas de cair o queixo e cenários inesquecíveis numa missão para derrubar todo o poderio do Imperium.

Seus inimigos são muito mais do que capangas esperando para serem derrotados — eles são adversários únicos que evoluem a cada luta e sobem de patente a medida que você joga, forçando o jogador a reinventar suas estratégias a toda hora para sobreviver.

Star Renegades chegará ao PlayStation 4, Nintendo Switch e Xbox One ainda este ano. Para saber mais, acesse o site.

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O que deve ser levado em consideração na hora de comprar um monitor gamer?

Por Bruno Morari *

O que define um monitor gamer? Resumindo, são os produtos com mais de 60Hz de taxa de atualização e menos de 5ms de tempo de resposta.

Mas sabemos que não é apenas essa informação que o público consumidor precisa. Afinal, o que deve ser levado em consideração na hora de comprar um monitor gamer? Essa é uma questão que tanto os mais experientes quanto os novatos se perguntam frequentemente.

É claro que a resposta para essa questão possui diversas variáveis, entre elas, é imprescindível saber o tipo de uso que o monitor terá, qual o tipo de jogo, e as especificações que fazem mais sentido no momento da decisão de compra, sempre levando em consideração a necessidade e o estilo do jogador.

Há um mito de que apenas o tamanho da tela influência na performance do jogador. É claro que isso deve ser considerado, mas tamanho de tela não é tudo. Principalmente dependendo do tipo do jogo e da performance que o jogador busca. Por exemplo, em um jogo FPS, será que ter um monitor ultrawide é realmente uma boa aposta, com tanto campo de visão? E para um simulador, será que um de Widescreen traz a melhor experiência?

Para os aficionados de jogos, as telas de 24 ou 27″ polegadas widescreen e as ultrawide se destacam entre as demais existentes no mercado. Entretanto, há algumas diferenças entre elas que são bastante significativas.

Entre as principais diferenças das telas ultrawide e das widescreen, destacam-se:

Widescreen
Perfeita para jogos competitivos, por exemplo, FPS, MOBA, RPG;

Visão total de tudo que está acontecendo dentro do jogo, sem necessidade de mexer a cabeça;

Por padrão, os jogos são desenvolvidos para funcionar no formato Widescreen “16:9”;

Abrange muito mais monitores com ajuste de altura.

Ultrawide
Perfeita para usar em simuladores;

Campo de visão amplo, para quando for necessário visualizar diversas informações ao mesmo tempo;

Alguns jogos são desenvolvidos para também suportar ao formato Ultrawide;

Não só para jogos, mas também é útil para o home-office e atividades multitarefas.

Escolher o melhor monitor para horas e horas de jogos e performance requer muita pesquisa e atenção, pois alguns fatores podem estragar a experiência do gamer em relação à utilização adequada, como: perder o foco com um jogo incompatível com uma tela ultrawide; monitores com poucos ajustes; e tecnologia que cause cansaço por causa da má postura ou emissão de luzes nocivas aos olhos.

Outros fatores cruciais são a combinação com um hardware compatível, taxa de atualização e tempo de resposta, que garantem maior performance. Afinal, milissegundos de atraso entre o comando do mouse ou teclado e a execução na tela podem significar perder uma partida.

Escolher com sabedoria o monitor gamer é essencial. É como escolher o próximo movimento do personagem na tela.

* Bruno Morari é diretor de Marketing e Produtos do Grupo TPV no Brasil

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Amazon anuncia nova geração de dispositivos smart speakers Echo

A Amazon anunciou sua nova geração de seus smart speakers da família Echo, com a assistente de voz Alexa.

Os produtos, que já estão em pré-venda, estarão disponíveis no Brasil a partir de 4 de novembro.

“Esses são os melhores dispositivos Echo que já desenvolvemos”, diz Tom Taylor, Vice-Presidente Sênior para Alexa, na Amazon.

“O Echo e o Echo Dot estão lindos e com som ainda melhor, e o Echo Show 10 redefine completamente a experiência Alexa com tela – o display se move com você conforme você anda, mantendo a tela sempre visível. É tão natural como ter uma conversa. Além disso, a Alexa continua ficando mais inteligente – apenas peça para assistir à Netflix, fazer chamadas de vídeo, e muito mais”, afirma.

Novo Echo Show 10: Smart Display HD de 10,1″ (e com movimento!)
A grande novidade da nova geração é o Echo Show. O modelo, com novo design e display HD de 10,1 polegadas se move automaticamente, acompanhando o usuário pelo ambiente que estiver. Isso é realmente interessante, caso você esteja se movimentando pela cozinha e lendo uma receita no dispositivo, por exemplo. Ele conta também com alto-falantes que oferecem som direcional premium.

Além disso, é possível realizar chamadas de vídeo, tirar fotos com a câmera de 13 MP com enquadramento e movimento automáticos do dispositivo além de facilitar o controle de dispositivos de Casa Inteligente, que também podem ser controlados por voz, inclusive dispositivos compatíveis que usam Zigbee.

Assim, é possível, por exemplo, pedir à Alexa para mostrar câmeras de segurança, ligar a TV e controlar luzes.

A câmera integrada também pode ser usada como câmera de segurança para monitorar remotamente a casa a qualquer momento com o aplicativo Alexa ou outros dispositivos Echo Show.

Com a tela de 10,1″ é possível assistir filmes e séries no Prime Video e em breve no Netflix. Mas o Echo Show também pode ser usado para ouvir músicas no Amazon Music, Apple Music, Spotify e outros serviços compatíveis.

A tela inicial pode ser personalizada para mostrar fotos do Facebook e com cor adaptável, o display se ajusta automaticamente ao brilho do cômodo (assim como o brilho automático do relógio dos modelos Echo Dot).

A Amazon garante que os dispositivos Alexa e Echo são desenvolvidos com múltiplas camadas de privacidade, a fim de proteger o usuário. Para desligar o microfone e a câmera basta apertar um botão. A câmera ainda pode ser coberta por uma tampa integrada.

O dispositivo ainda não está em pré-venda, mas o preço anunciado é de R$ 1.899,00.

Novo Echo Dot (4ª Geração)
O Smart Speaker mais famoso da Amazon recebeu boas mudanças no design, tendo agora um formato esférico com direcionamento frontal do som (com 1 speaker de 1,6″), que promete garantir mais graves e qualidade de áudio.

Segundo a Amazon, ele teve controles aprimorados para o uso da assistente de voz Alexa.

Ele estará disponível a partir do dia 4 de novembro mas já está em pré-venda. Disponível nas cores Azul, Branca ou Preta, seu preço sugerido é R$ 399,00.

Ah, a Amazon anunciou a nova Echo Dot (4ª geração) com relógio, que é basicamente igual ao modelo sem relógio. Disponível a partir de 18 de novembro nas cores azul e branca, seu preço sugerido é R$ 499,00.

Novo Echo (4ª Geração)
O Echo também teve seu layout alterado para o novo padrão com formato de esfera. Mas, de acordo com a Amazon, o design não é a única diferença, já que o som também recebeu melhorias, para proporcionar agudos altos, médios dinâmicos e graves profundos que prometem um som de alta qualidade e adaptada ao cômodo.

Com o recurso música multiambiente é possível tocar música de forma sincronizada em diversos cômodos com outros dispositivos Echo compatíveis. Além disso, existe a possibilidade de sincronizar o Echo com o Fire TV Lite para aproveitar o som de home theater ao assistir filmes e séries.

O Novo Echo (4ª geração) também estará disponível a partir do dia 4 de novembro. Em pré-venda e nas cores Azul, Branca e Preta, seu preço sugerido é R$ 749,00

Fire TV Stick LiteStreaming em Full HD no Fire TV com Alexa
O Fire TV Stick Lite tem 50% mais potência do que o Fire TV Stick Basic Edition e tem um processador aprimorado quad-core 1.7GHz. O novo Fire TV Stick Lite permite início rápido de aplicativos e streaming veloz com resolução de 1080p a 60 fps.

Seu Wi-Fi de duas antenas pode conectar-se a redes de 5GHz para um streaming ainda mais estável e com menos quedas de conexão. O Fire TV Stick Lite também inclui compatibilidade com HDR, provendo acesso a milhares de títulos em HDR.

Ele vem com Controle Remoto Lite por Voz com Alexa, um novo controle remoto que dá aos clientes o poder da voz com um simples botão. Assim os usuários podem pedir para ouvir músicas, perguntar sobre a previsão do tempo, notícias e informações – e agora com Alexa no Fire TV Stick Lite, clientes podem abrir um aplicativo, pesquisar por uma série ou filme no Prime Video ou Netflix, e mais, tudo usando a voz.

O controle por voz dentro do aplicativo está disponível para YouTube, Netflix e Prime Video, e para mais aplicativos em breve.

É possível parear smart speakers Echo compatíveis com o Fire TV Stick Lite, permitindo-os a usar o Fire TV pelo dispositivo Echo.  

Experiência completamente nova e personalizada do Fire TV
Ainda este ano, o Fire TV Stick Lite receberá uma experiência redesenhada que é mais intuitiva, simples e personalizável. O Menu Principal está no centro da sua tela, o que torna mais fácil encontrar o que está procurando.

Espectadores podem acessar diretamente o seu serviço de streaming favorito, ou rolar a tela pelos aplicativos compatíveis para ter uma visão rápida do que está disponível e então começar a reprodução.

A nova experiência para Fire TV começará a ser lançada globalmente ainda este ano, a princípio com o novo Fire TV Stick Lite. 

O Fire TV Stick Lite está disponível para pré-venda agora por R$ 349,00 e estará disponível para entrega no Brasil em breve. 

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