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Depilação com lâmina: aprenda a fazer corretamente para amenizar irritações na pele

Enquanto não surgem medicamentos eficazes para barrar a contaminação da Covid-19, atitudes simples, como cuidar da beleza em casa, devem ser incorporadas à rotina. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Porém, quando o assunto é a depilação, algumas dúvidas surgem. Como usar a lâmina sem riscos? E o que fazer para evitar alergias? Regina Jordão, fundadora do Instituto Pello Menos, dá algumas dicas especialmente para pessoas com peles mais sensíveis e que frequentemente ficam com bolinhas na pele, que nada mais são que foliculite após a depilação com lâmina.

Alguns tipos de pele suportam melhor o uso da lâmina, desde que o procedimento seja realizado com algumas precauções.

Veja as dicas:

Esfoliação da pele
A esfoliação vai retirar as células mortas da pele e minimizar as chances da lâmina causar irritações na superfície, e não é recomendado fazer a depilação pouco antes ou logo depois do procedimento.

O mais indicado é que essa esfoliação seja realizada três dias antes e três dias depois da remoção dos pelos. Fazer esse procedimento duas vezes na semana já é suficiente, senão a pele pode ficar sensibilizada.

Evite produtos com álcool
Produtos que contenham álcool ou ácidos em sua composição não devem ser utilizados, pois podem deixar a pele mais sensibilizada e suscetível a alergias. Os óleos vegetais, por sua vez, não são nocivos e ajudam a preparar a pele para o procedimento. E caso a região fique sensível após passar a lâmina, o óleo também pode ajudar a acalmar a pele.

Use hidratantes
Durante o processo depilatório são removidos os queratinócitos assim como a camada superficial de oleosidade da pele; dois elementos que dão sustentação e proteção à esse órgão tão importante do corpo. Portanto, é preciso recuperar essa película protetora e a melhor forma de fazer isso é hidratando diariamente a região.

Água quente
A sugestão é fazer a depilação com lâmina no banho e com água quente, pois a temperatura mais alta vai abrir os poros da pele, facilitando a eliminação dos pelos, e minimizando as chances de alergia. Mas, logo após o procedimento, o ideal é lavar a pele com água fria para fechar os poros.

 

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DNIT e Autodesk assinam acordo de colaboração técnica em BIM

A Autodesk Brasil e o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) assinaram no dia 31 de julho um acordo de colaboração técnica para promover mútua cooperação e promover ações para fomento à implantação de melhorias na gestão de projetos e de obras públicas, por meio da utilização do BIM (Modelagem da Informação da Construção). [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Hoje o DNIT tem 56 mil quilômetros de estradas e rodovias, 28 mil km de ferrovias e hidrovias para gerenciar, ampliar e melhorar.

“O BIM é um dos objetivos estratégicos do órgão, que participa do Comitê de Implementação do BIM do governo federal e do Ministério de Infraestrutura, como forma de prover à população brasileira um processo melhorado para conectar este país que tem uma diversidades enorme de desafios de mobilidade”, afirma Pedro Soethe.

Soethe é o líder do time técnico da Autodesk Brasil e irá trabalhar diretamente com a equipe da Diretoria de Planejamento e Pesquisa da DNIT com o objetivo de promover um cronograma de ações para os próximos 2 anos, que irão culminar no cumprimento das metas estabelecidas no acordo.

A cooperação visa assegurar a implementação efetiva do BIM, baseada em três pilares: Politica (Pessoas), Processos e Tecnologia. Sendo assim, as instituições definiram as metas abaixo para para atingir estes objetivos:

– Elaboração de Guia de Projetos de estradas usando o BIM

– Operação assistida para projetos de infraestrutura rodoviária

– Estruturação de templates, relatórios e objetos paramétricos

– Realização de eventos técnicas (Workshops)

– Apresentação dos resultados para a população

O documento foi assinado entre o Diretor de Planejamento e Pesquisa, Luiz Guilherme Rodrigues de Mello e o presidente da Autodesk Brasil, Sylvio Mode. Este acordo traz todo o conhecimento de implementação do BIM que a Autodesk tem no Brasil e no mundo entre diversas instituições, públicas e privadas.

O BIM é uma metodologia de projetos e construção na indústria de engenharia civil e arquitetura que tem representado nos últimos anos um expressivo crescimento na sua adoção e desenvolvimento, pois é uma das grandes inovações no setor para aumentar a sua produtividade, qualidade dos projetos e construção e economia.

Os dados não mentem em relação ao sucesso da aplicação desta metodologia. Para se ter uma ideia, o governo do Reino Unido tornou o BIM mandatório em 2016 e desde então tem tido economia de 20% nos custos de obra além de maior transparência e controle sobre obras licitadas e contratadas.

Vale lembrar que a Autodesk Brasil tem ajudado instituições privadas e governos na esfera municipal, estadual, e em alguns órgãos federais, já há uma década, na adoção da metodologia, como forma de garantir melhor nível de eficiência e transparência no gerenciamento de obras civis.

Pela experiência de quem já adotou a metodologia, o BIM permite redução de até 20% nos custos de uma construção, do projeto à manutenção pós obra, o que é estratégico tanto na elaboração de projetos quanto no acompanhamento e fiscalização dando mais transparência ao processo.

O Brasil prepara-se para adotar a metodologia BIM (Building Information Modeling) como pre-requisito à contratação de obras de infraestrutura federais a partir de 2021, de acordo com o decreto nº 10.306, assinado em 2 de Abril de 2020.

 

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PODCAST – Pandemia propiciou crescimento de até 300% em alguns e-commerces

Pandemia propiciou crescimento de
até 300% em alguns e-commerces

Neste Podcast conversei com Edmilson Maleski, Customer Success Leader da VTEX, empresa brasileira de plataforma de e-commerce presente em 28 países.

Conversamos sobre o impacto da pandemia no comércio eletrônico e, segundo Maleski, o crescimento foi imprevisível em todos os sentidos.

Com mais de 2.500 clientes ao redor do mundo, alguns alcançaram a marca até então impensáveis de 300% de aumento nas vendas.

Falamos também de um case de sucesso no Brasil e algumas aquisições recentes que a empresa fez aqui e nos EUA.

Ouça agora o Podcast, deixe seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais.



“Alexa, diz uma frase de pai”: conheça as interações da Alexa para curtir o Dia dos Pais

O dia dos pais, comemorado no próximo domingo, é uma oportunidade para preparar um almoço especial, dar risada e se divertir, mas, acima de tudo, celebrar a figura paterna da vida de cada um, seja ela qual for. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Para isso, a Alexa, inteligência artificial da Amazon, traz algumas interações para tornar esse dia ainda mais legal. Se a melhor pedida for o almoço de domingo, dizer “Alexa, quero uma receita de picanha de forno” vai garantir o menu, ou qualquer outra receita de preferência. Se for só para aproveitar um dia calmo no sofá, vale pedir “Alexa, dica de filmes para o dia dos pais”.

Outras frases que podem ser perguntadas à Alexa:

– “Alexa, qual é a origem do dia dos pais?”

– “Alexa, quando é o dia dos pais?”

– “Alexa, como fazer seu bebê parar de chorar”

– “Alexa, como fazer uma pipa”

Ainda para esse dia dos pais, pode-se perguntar “Alexa, diz uma frase de pai?”, para ouvir frases clássicas de pais famosos da TV e do cinema, como o Seu Madruga, Homer Simpson, Julius Rock, Mufasa, Fred Flintstone, Don Corleone e até de Darth Vader.

Ainda tem uma frase especial que não saiu de nenhum filme, mas que muitos filhos já ouviram em casa. As respostas serão aleatórias e mudam a cada vez que se pergunta à Alexa.

Uma outra forma de alegrar o dia é com a Skill Ninho Rotinas. A festa é garantida com atividades interativas para pais e filhos. É só falar “Alexa, abra Ninho Rotinas” para descobrir como pais e filhos podem se divertir juntos.

Além disso, a Alexa também ajuda a organizar a rotina dos seus filhos, basta dizer “Alexa, abrir Colgate kids”. De forma educativa e interativa, a Skill incentiva e instrui para os pais acompanharem e ensinarem as crianças, mostrando os passos fundamentais para uma boa higiene bucal e a importância da rotina e do hábito da escovação diária.

Como usar a Alexa
A Alexa pode ser usada por qualquer pessoa com o aplicativo Alexa em um smartphone, na família de smart speakers Amazon Echo, ou em uma variedade de dispositivos, incluindo smart speakers, fones de ouvido, Smart TVs, entre outros, que possuem integração com Alexa.

 

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Pesquisa mostra que mais de 80% dos brasileiros utilizam dispositivos móveis para jogos

A indústria de jogos vem ganhando espaço no cotidiano das pessoas, sobretudo agora, no período de isolamento social que vivemos, por conta da pandemia de covid-19. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Nesse cenário, com a expansão das redes 5G, os jogos para dispositivos móveis ganharam ainda mais protagonismo na vida das pessoas. É o que aponta a pesquisa The Mobile Gaming, realizada pela AdColony. Os dados coletados indicam que mais de 84% dos entrevistados têm o hábito de jogar, em pelo menos, um dispositivo móvel.

O levantamento, que foi realizado com 4,2 mil pessoas, mostrou também que os brasileiros que jogam em dispositivos móveis dedicam, em média, cinco horas de seu dia a essa atividade. Quando analisado por faixas etárias, o mapeamento mostra que os jogos em smartphones não são preferência apenas do público mais jovem.

Entre os entrevistados que se dizem adeptos da prática, 25,5% têm de 16 a 24 anos; 30,7%, de 25 a 34 anos; 23,7%, de 35 a 44 anos; e os com mais de 45 anos somam 20,1%.

A pesquisa mostra, ainda, que 68,9% das pessoas que jogam em dispositivos móveis têm ensino médio, 22,3% contam com graduação universitária, e outros 7,2% são certificados no nível de mestrado.

Quando observadas as diferentes atividades online realizadas pelos jogadores, a busca por um produto ou serviço que deseja comprar é feita por 93,4% dos entrevistados, e a visita a um site ou loja de varejo online, por 92,8%.

“Esse comportamento dos usuários mostra o potencial que os anúncios em jogos móveis podem ter para as marcas. Além de oferecer uma possibilidade de segmentação muito maior que a de outras plataformas, esse canal traz, ainda, a segurança de que os anunciantes conseguem determinar, exatamente, onde sua campanha será exibida”, ressalta Alberto Pardo, CEO e fundador da Adsmovil.

Quando é observado o hábito de compra dos jogadores desses dispositivos, a aquisição de viagens lidera a lista, com 48%, seguida de carros (42%), smartphones (41%), TVs (40%), laptops (33%), jogos de computador (31%) e console de jogos (25%).

Eis os principais insights da pesquisa:

– 67,8% dos adultos jogam em dispositivos móveis;
– 53,7% dos jogadores são mulheres;
– 30,7% dos usuários têm entre 25 e 34 anos;
– 69% dos jogadores online estão no ensino médio, enquanto 22% cursam universidade;
– 59,9% do total da amostra escolheu os jogos de ação e aventura como o tipo preferido, seguido por jogos de corrida (47,7%) e de esportes (47,3%);
– 74% realizam compras online;
– 89% usam o celular enquanto veem TV;
– 93.4% procuram por produtos ou serviços que desejam comprar.

 

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O retorno para o ambiente físico das empresas: Qual a conduta certa para ter eficiência?

Por Viviane Vicente *

No momento em que muitos se preparam para retornar ao ambiente físico da empresa após um período de quarentena, sabemos que a experiência de trabalhar em um escritório ou outro local compartilhado não será a mesma durante algum tempo. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Algumas organizações estão redesenhando seus escritórios para assegurar o distanciamento físico e evitar aglomerações. Muitas empresas exigem o uso de máscaras durante todo o horário de trabalho, ou o posicionamento detrás de telas de acrílico.

Outras medidas são ampliar os arranjos de teletrabalho, ou, de acordo com as configurações de cada ambiente, revezar equipes fisicamente presentes em dias ou horários alternados. O fato é que, até que uma vacina esteja disponível em larga escala, nossa convivência com colegas e clientes se dará de forma diferente.

Este não é exatamente um momento de retorno, e sim de mudança. Não será como voltar das férias, mas também não como mudar de emprego. Não previmos a pandemia, e as estimativas quanto às consequências que ela traria são derivadas de múltiplas interpretações.

Para encontrar o novo caminho do sucesso e da performance, nossos maiores aliados serão o senso de compromisso, a tolerância, a empatia e a ética.

Algumas condutas podem ajudar nessa adaptação, e se cada um fizer a sua parte, poderemos avançar nos projetos e manter a continuidade das relações profissionais e a satisfação no trabalho sem colocar a saúde em risco.

1. A ameaça ainda existe
A pandemia não está definitivamente controlada, e, portanto, ao retornar a algumas rotinas antigas, é importante permanecermos atentos às orientações das autoridades de saúde e às políticas de cada empresa ou edifício. Enquanto persistir a recomendação de distanciamento social, manter a distância de pelo menos um metro entre pessoas ajudará a evitar o contágio.

Não se ofenda se alguém decidir, por exemplo, não entrar no elevador com você – respeite as regras e a necessidade de cautela de cada um. Rebelar-se contra as determinações do empregador ou de locais visitados revelará imaturidade, descuido e descaso com o outro.

2. Como praticar a gentileza sem correr riscos?
Ainda não chegou o momento de nos aproximarmos fisicamente ou nos cumprimentar com aperto de mão, abraço e o beijinho no rosto que caracteriza alguns contextos. Enquanto isso, para saudar os colegas, um sorriso, a mão sobre o coração e palavras afáveis são sinais inequívocos de polidez e do prazer em rever alguém.

Usar o telefone com mais frequência para contatar as pessoas, ao invés de confiar exclusivamente em mensagens escritas, ajudará a retomar as relações neste momento em que muitos ainda vivem a insegurança e tristeza pelo tempo passado em isolamento, e possivelmente pela enfermidade ou perda de alguém querido.

3. Crie uma lista de prioridades
Ao retornar ao escritório, faça um levantamento de tarefas e documentos que porventura ficaram sem atenção. Crie uma lista de prioridades de acordo com a importância ou urgência de cada um deles.

Cheque o seu histórico de mensagens e e-mails para verificar se alguma solicitação ficou sem resposta nesse período; sendo o caso, desculpe-se e prepare a resposta aguardada assim que possível. Use cautela ao cobrar resposta de outros e suspenda o julgamento até conhecer sua situação específica.

4. E se nem todos voltaram ao ambiente físico?
Se você retornou ao escritório, mas tem colegas, clientes ou fornecedores em outras localidades, eles podem não estar no mesmo ritmo. Além disso, para alguns, o trabalho em casa foi mais produtivo; para outros, menos.

Procure entender a realidade de cada um e coordenar os melhores horários e meios para cumprir tarefas interdependentes, a fim de que todos tenham a chance de contribuir com o seu melhor.

5. Cuidado consigo e com os outros
Ainda que as organizações tenham intensificado os procedimentos de limpeza do ambiente, evitar o risco deve ser responsabilidade de todos: não deixe seus pertences espalhados, e procure higienizá-los periodicamente.

Evite ceder ou tomar emprestado qualquer utensílio ou material que não seja de uso comum. Os de uso comum devem ser higienizados com ainda mais frequência. Mantenha o asseio e as práticas saudáveis; caso presencie alguém violando as recomendações de precaução, gentilmente lembre-o das condutas que protegerão a todos.

6. Tenha comprometimento e empatia
A volta ao ambiente comum pode provocar reações conflitantes. Aqueles que não se adaptaram à rotina de teletrabalho verão o retorno ao escritório como um alívio, uma volta para (a segunda) casa.

Outros, que já eram a favor da ideia ou acabaram se surpreendendo positivamente com o trabalho remoto, poderão ficar decepcionados ao enfrentar o trânsito costumeiro para chegar ao escritório, ou encontrar dificuldades para lidar com filhos que se acostumaram a ter os pais ali pertinho. Ter empatia para compreender as impressões e sentimentos de cada um é importante.

7. Privacidade e confidencialidade
A saúde de cada um não deve ser assunto de todos. É fundamental manter a discrição e respeitar a privacidade dos colegas. Deixe que a empresa e as autoridades de saúde façam o seu trabalho no que tange à notificação de doenças.

Caso não concorde com as políticas estabelecidas pelo empregador ou observe comportamentos antiéticos, utilize-se dos canais apropriados para oferecer reclamações ou sugestões – sem fofoca.

8. O que a alta gerência deve ter em mente ao projetar as novas configurações?
Para estabelecer as condições da volta ao ambiente comum, a colaboração entre departamentos é fundamental, a fim de respeitar a prioridade de funções e tarefas e entender quais dependem de horários específicos; para além das configurações do espaço, algumas funções podem se revelar aptas a serem exercidas totalmente fora do ambiente compartilhado.

Por outro lado, se a empresa tem escritórios espalhados por diferentes cidades ou países, será preciso incorporar as diversas realidades locais ao desenhar as novas regras.

9. Como líder, como posso motivar minha equipe neste período ainda delicado?
A competência do momento será a de change management. As rotinas de avaliação, necessidades de colaboração, e oportunidades de mentoria e aprendizado, que já haviam sido adaptados para o ambiente virtual, possivelmente exigirão uma nova adaptação, para ocorrerem em um ambiente “híbrido”.

É importante que os liderados sejam incluídos nas discussões e tenham clareza quanto aos processos decisórios, para que sua realidade seja fielmente retratada, e expectativas não sejam construídas sobre falsas premissas. Líderes devem manter a seriedade, demonstrar resiliência, e ter sensibilidade em relação à situação particular de cada membro da equipe frente à pandemia.

 

* Viviane Vicente é Consultora de Comportamento Organizacional e Fundadora da Rispetto Consulting

 

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Imóvel decorado: Conheça riscos e benefícios

O momento de comprar um imóvel é marcante na vida de qualquer pessoa. Quando a escolha é por um apartamento novo, ainda há a possibilidade de optar por um totalmente decorado.

Além das facilidades que todo apartamento ou casa nova já apresentam, como a ausência de mau uso anterior e a necessidade de reparos ou consertos, o imóvel decorado traz mais praticidade e agilidade entre a data da compra/aluguel e o dia da mudança. 

Será que só existem vantagens? Confira, abaixo, algumas informações antes de fazer sua escolha!

Tempo
Uma das grandes vantagens do imóvel decorado é, sem sombra de dúvidas, a rapidez entre o fechamento do negócio e a data de entrada no apartamento ou na casa.

Com tudo prontinho, as semanas e, muitas vezes, meses de busca por fornecedores e prestadores de serviço para fazer reparos e reformas não são necessárias.

Assim, o comprador pode entrar no apartamento novo em folha uma só vez, já que ele estará perfeitamente habitável. Para quem tem pressa, esse é um dos fatores decisivos no momento de escolha.

Obras
Por falar em reforma, esse é outro ponto positivo dos apartamentos decorados. Principalmente, quando comprados na planta, os imóveis exigem uma série de ajustes e instalações, sendo que esse período pode ser bastante estressante para o proprietário.

Dependendo da equipe contratada, pode sobrar dor de cabeça e atrasos na conclusão das obras, que impactam na data de mudança. O imóvel decorado está livre de tudo isso, evitando a preocupação do entra e sai de funcionários ou terceirizados acessando sua futura casa.

Estilo
Os imóveis decorados contam com o serviço de escritórios de arquitetura e designer, que criam os melhores projetos para o espaço disponível, incluindo funcionalidades, muitas vezes, impensáveis por quem não tem essa expertise.

Além disso, ao adquirir um espaço assim, conte sempre com as últimas tendências de decoração na sua casa. Como são criados para atrair mais compradores, os decorados esbanjam beleza e estilo — isso tudo será seu!

Valores
Como é de se esperar, os imóveis decorados tem um custo mais elevado do que os tradicionais. Ao analisar os valores, leve em consideração que, além de todos os objetos e os móveis planejados, o espaço contou com um projeto exclusivo de decoração.

Para fazer a comparação, também é importante avaliar qual seria a quantia investida caso você optasse por decorar sozinho o apartamento, com itens do mesmo estilo e qualidade. Também não esqueça de colocar na balança o “preço” de lidar com toda a reforma sozinho.

Vistoria
É comum a gente se apaixonar pelo apartamento decorado, pois são muitos detalhes que fazem os olhos brilharem. Contudo, não se deixe comprar algo só pela beleza.

Antes de fechar a compra ou a locação, não deixe de verificar itens estruturais importantes, como encanamento, funcionamento de pias, escoamento de ralos, posicionamento e quantidade de tomadas.

Lembre-se de que você e sua família vão ter uma vida de verdade no espaço, então tudo precisa funcionar bem para não ter dor de cabeça.

Funcionalidade
Pensar no seu estilo de vida e de sua família é fundamental no momento da escolha. Ao visitar alguns apartamentos decorados, você vai perceber algo comum em quase todos eles: a área de serviço dificilmente prevê espaço para varais, rodos, vassouras e outros utensílios.

Faça essa análise, tire medidas e garanta que sua aquisição tenha os espaços mínimos necessários para as atividades do seu dia a dia. O mesmo vale para armários e guarda-roupas: verifique se são suficientes para os itens que você já possui ou estão dentro de suas expectativas.

Detalhes
Justamente por ser projetado por especialistas, todos os espaços do imóvel decorado são muito bem utilizados e pensados para serem bastante atraentes. Isso faz com que, em algumas situações, seus móveis planejados sejam menores que os tamanhos padronizados. Por isso, experimente o sofá, tire medida das camas e mesas de jantar.

Outro truque bastante utilizado são os espelhos. Eles dão a impressão de amplitude e podem passar a sensação de que o local seja maior que realmente é. Se você gosta de exclusividade, talvez, o imóvel decorado não seja para você.

Lembre-se de que todos os compradores passaram por ele e podem ter se inspirado na decoração e no layout para decorarem seus próprios ambientes!



Atividades ao ar livre devem ser feitas longe de aglomerações

A prática de atividades físicas foi uma das questões afetadas durante o isolamento social recomendado em razão da pandemia do novo coronavírus. Academias foram fechadas e, sem poder sair, os exercícios dentro de casa foram estimulados. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

No entanto, nem todos se acostumaram com esse modo de se exercitar e muitos abandonaram e passaram a fazer exercícios ao ar livre. Diante dessa realidade, a Organização Mundial da Saúde (OMS) editou um documento sobre como se manter ativo durante a crise sanitária, no qual recomendou passeios a pé ou de bicicleta, mas sem desrespeitar o distanciamento físico para evitar a propagação do vírus.

É também no que acredita o educador físico, Renan Pimenta. Ele explica que mesmo em locais abertos as atividades físicas devem ser realizadas sem aglomeração e com o uso de máscaras. “O ideal é buscar pontos com menor movimento e fuja dos horários de pico, concentrados no início da manhã e da noite. Também é importante reduzir o tempo de exercícios, os órgãos de saúde recomendam no máximo 30 minutos e com uma atividade leve, pois além de evitar uma maior transpiração, preserva a imunidade”, ressalta.

Benefícios
A prática regular de atividade física é capaz de melhorar a circulação sanguínea, fortalecer o sistema imunológico, ajudar a emagrecer, diminuir o risco de doenças cardíacas, diabetes, osteoporose e fibromialgia, melhora a qualidade do sono, o humor, o condicionamento muscular e cardiorrespiratório, aumenta a auto-estima e a expectativa de vida, entre vários outros benefícios.

O cardiologista Vinícius Marques reforça que os exercícios regulares, realizados pelo menos três vezes na semana de 30 a 60 minutos, podem fortalecer a imunidade, importante nesse momento de pandemia. “A atividade física estimula a produção de linfócitos, que são células que combatem vírus, bactérias e células cancerígenas”, salienta.

O médico explica ainda que os exercícios ajudam no bem-estar mental. “Reduz hormônios como adrenalina, noradrenalina e cortisol, que afetam a ansiedade e a auto-estima podem causar depressão”, revela.

 

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PODCAST – Pandemia aumentou em 30% a insegurança dos dados nas empresas


Pandemia aumentou em 30% a
insegurança dos dados nas empresas

Neste Podcast com André Carneiro, Gerente Geral da Sophos para o Brasil, empresa inglesa de segurança da informação, falamos sobre como foi o comportamento do mercado na pandemia, já que todo mundo teve que trabalhar a partir de casa.

A parte mais crítica desse processo foi, é e continuará a ser a segurança digital, pois nenhum funcionário de qualquer empresa está preparado para gerenciar os riscos digitais inerentes ao trabalho fora do ambiente corporativo por várias razões.

A máxima de que “o elo mais frágil do processo de segurança é o ser humano” ficou ainda mais evidente e isso ninguém pode negar. Conversamos também sobre a pesquisa “The State of Cloud Security 2020” feita antes da pandemia.

Ouça agora o Podcast para tirar suas dúvidas a respeito desse assunto, deixe seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais.



Veja os 7 principais passos para fazer a sua Pesquisa de Mercado

Através da pesquisa de mercado, uma empresa consegue entender melhor as tendências e variações de comportamento do publico. A partir dessas informações, a empresa consegue assumir o compromisso de criar soluções que geram resultados para outras pessoas. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Além disso, é possível ainda analisar concorrentes, a disponibilidade e o desempenho de outros empreendimentos. Para Juliana Hendges, CEO da Engaje Pesquisa, essa é a via que pode explorar tendências e novas realidades.

Com a pesquisa de mercado é possível identificar a necessidade real do consumidor, o que pode ser aproveitado das ações dos concorrentes e qual a opinião do seu cliente em relação a sua empresa. Em outras palavras, ela irá mostrar a situação atual do segmento. E este processo ajuda a gerar insights para criar coisas novas.

Assim, reunimos com a especialista sete dicas essenciais para fazer uma pesquisa de mercado. Veja:

Determine qual será o tema
Toda pesquisa de mercado parte de uma situação que ela deseja explorar e resolver, o chamado de problema de pesquisa. É ele que vai delimitar toda a definição das perguntas do seu questionário ou roteiro. Para elaborar as perguntas certas, elas precisam estar alinhadas com o que você precisa obter de respostas, que em seguida servirão de embasamento para sua tomada de decisões.

Tenha o público-alvo em mente
Com o objetivo da pesquisa definido, antes de criar de fato o questionário da pesquisa, você deve saber exatamente quem vai respondê-lo. Tenha cuidado de escrever de um jeito que seu público vai entender, usando termos que ele conhece e falando de forma direta e objetiva.

Determinação das Hipóteses
Com o objetivo e público escolhidos, é preciso definir quais hipóteses provar com a pesquisa. A partir delas, você conseguirá entender o que é essencial para construir as perguntas do questionário ou roteiro. Elabore seu questionário de pesquisa.

Formulação das Perguntas
– O problema de pesquisa e os objetivos, para manter o foco na obtenção de informações que você realmente precisa;
– O público-alvo, já que é ele quem vai ditar a linguagem e os termos utilizados na pesquisa. Afinal, é preciso garantir que os seus participantes saibam respondê-las;
– As hipóteses, por demonstrarem exatamente o que será preciso perguntar para confirmarmos ou descartarmos as previsões feitas.

Chegou a hora de dar início à criação das perguntas. Para isto, é preciso manter sempre em mente.

Tipos de Pergunta
Você poderá estruturar seu questionário com diversos tipos de perguntas, mas vou mostrar para você as mais usuais e que você poderá obter excelentes respostas, vejamos:

– Resposta única: Esse tipo de questão é utilizado em ocasiões em que as alternativas são eliminatórias. O enunciado da pergunta deve sempre pedir por uma resposta objetiva, como “qual é a opção com a qual se identifica?” ou “Escolha apenas um…”.
– Resposta múltipla: Nesse tipo de pergunta, o respondente pode escolher mais de uma alternativa. As opções não podem ser eliminatórias. São perguntas do tipo “Entre os serviços abaixo, quais você consome…?” e “Selecione três atributos que te motivam a…”.
– Pergunta aberta: Estas permitem declarações e depoimentos mais amplos sobre o assunto que está sendo pesquisado. São campos de texto livres para que o respondente opinar. São ótimas formas de conversar em profundidade com o entrevistado. São perguntas do tipo “Cite uma experiência negativa que você teve em…”.
– Pergunta de escala/Escala de Likert: Nesse tipo de questão, as opções de resposta seguem uma escala de níveis pré-definidos. Um bom exemplo é o usado nas pesquisas de NPS (Net Promoter Score).

Faça um rascunho completo / roteiro do questionário
Comece colocando tudo no papel. Parece simples mas, acredite, um rascunho do questionário vai te ajudar a entender perfeitamente o caminho que o respondente vai percorrer. Além disso, durante o processo de criação das perguntas, é comum deletarmos algumas.

É hora de testar
O questionário ou roteiro está finalizado, mas ainda falta uma última etapa do nosso passo a passo: o teste. Leia novamente todas as perguntas e as opções de resposta, para garantir que todas estão claras, objetivas e de acordo com o objetivo inicial da pesquisa.

Além disso, erros podem passar despercebidos, já que você está totalmente inserido no mesmo assunto há um tempo. Por isso, sempre peça uma segunda opinião. Neste momento você pode testar com a família e amigos, para que eles vejam se tudo faz sentido, se não existem ambiguidades, se está de fácil entendimento, sem erros de português e com experiência agradável.

Depois de confirmado que tudo está OK é hora da coleta com o público recrutado! algumas, adicionarmos outras e inverter a ordem até chegarmos na versão final. Para aplicar o questionário quantitativo, caso esta seja sua escolha de metodologia quando você foi desenvolver sua própria pesquisa, poderá inclusive usar um software.

 

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Atenção a esses cinco hábitos que podem prejudicar os dentes

Um sorriso bonito é algo que chama a atenção. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Mas para ter dentes saudáveis, é necessário tomar alguns cuidados com coisas simples, que muitas pessoas fazem até mesmo sem perceber. Rotinas que não são muito legais para os seus dentes.

Com isso separamos algumas dicas de como preservar um belo sorriso, acompanhe:

Escovar os dentes da maneira errada
A escovação e o uso do fio dental são os primeiros passos para um sorriso saudável. Escovar os dentes aplicando força e rapidez pode causar ferimentos nas gengivas e não higieniza os dentes por completo. Já o uso do fio dental é importante para finalizar a limpeza de forma profunda e evita infecções.

Beber vinho em excesso
O consumo de vinho tem crescido em tempos de quarentena, ainda mais no inverno, mas embora a bebida traga alguns benefícios para a saúde, o consumo em excesso pode afetar o sorriso. A pigmentação do vinho pode escurecer o esmalte dos dentes e até mesmo contribuir para um processo de erosão dental.

Roer as unhas
A ansiedade, muitas vezes, resulta em hábitos comuns como roer as unhas. A prática, além de causar fissura nos dentes, é anti-higiênica e pode desencadear infecções na região bucal ou mau hálito, por conta das bactérias presentes nas unhas.

Café e alimentos ácidos em excesso
O consumo de café e alimentos ácidos, como tomate, limão e abacaxi em excesso, podem danificar a estrutura dentária. Principalmente o café, que pode manchar o esmalte dos dentes e deixar um aspecto amarelado. A dica é diminuir o consumo dele puro e com açúcar.

Beber pouca água
Não é uma novidade que a hidratação é superimportante para inúmeras questões do nosso corpo, mas a saúde bucal também pode ser prejudicada com a falta dela. Beber água ajuda na produção de saliva e na limpeza nos dentes, evitando as cáries e até mesmo o mau hálito.

Neste momento, que vivemos uma pandemia, é importante que a higiene bucal seja reforçada, uma vez que os dentes são focos de microrganismos.

 

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Alimentação pode ajudar a prevenir o coronavírus?

Com tanta informação disponibilizada em jornais, internet e grupos de mensagens de texto, é fácil se sentir confuso quanto às recomendações de saúde em relação aos mais variados assuntos. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Com a pandemia causada pelo novo coronavírus, a situação não foi diferente, e muito conteúdo falso ou errado foi divulgado acerca da doença e sobre como se proteger contra ela.

Infelizmente, ainda não é possível afirmar com a certeza necessária que certos tipos de alimento podem, de fato, colaborar para prevenir a contaminação do coronavírus.

Independentemente da dieta ou de outros hábitos, a maneira ainda considerada a mais eficiente de evitar o contato com o vírus é respeitando o isolamento social, usando máscara sobre a boca e o nariz e fazendo a higiene necessária de mãos, compras e objetos pessoais ao chegar em casa.

Mesmo não funcionando como uma maneira de prevenir o vírus, a alimentação adequada é uma grande aliada da boa imunidade, um fator essencial que colabora para manter o organismo preparado contra invasores, gerando uma resposta competente para que o corpo se recupere bem.

O recomendado é consumir diferentes tipos de alimentos para suprir o máximo de vitaminas e minerais necessários, incluindo na dieta legumes, frutas, fontes de proteínas e carboidratos, fibras, entre outros.

Entre aquelas que não podem ficar de fora está a vitamina A, encontrada em vegetais de coloração alaranjada e em fontes de gordura, vitaminas do complexo B, grupo composto por várias vitaminas que podem ser encontradas em todos os grupos de alimentos, vitamina C, principalmente adquirida pelo consumo de frutas cítricas, e várias outras, como zinco, magnésio e vitamina D.

Hábitos saudáveis em geral, como exercícios e ingestão de água, também podem ajudar a reduzir as complicações durante uma possível contaminação do novo coronavírus.

O uso de suplementos alimentares, como whey protein e albumina, pode ser benéfico para pessoas que não absorveram a quantidade necessária de vitaminas e minerais, ou ainda que tem um gasto energético mais alto por conta de atividades de grande impacto.

De qualquer forma, o uso desse tipo de substância só deve ser feito após a consulta com um médico especialista, que fará a indicação do tipo de suplemento, assim como a quantidade ideal de consumo.

Receitas e alimentos que parecem milagrosos, seja para impedir de vez a contaminação ou para reduzir completamente os sintomas, devem ser encarados com descrença, já que nenhum estudo comprovou a eficácia de qualquer tipo de combinação que apresente uma cura contra a doença.

Por enquanto, garantir um organismo saudável e respeitar as recomendações de saúde é a melhor maneira de se manter protegido.

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PODCAST – Da privatização (1998) até a pandemia, as telecomunicações viveram momentos intensos. Conheça agora.

Da privatização (1998) até a pandemia, as telecomunicações
viveram momentos intensos. Conheça agora.

Neste Podcast conversei com João Moura, Presidente Executivo da TelComp. Fundada em janeiro de 2000, a TelComp – Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas – é uma entidade de âmbito nacional sem fins lucrativos, que representa mais de 60 empresas prestadoras de serviços de telecomunicações, com o objetivo de promover a competição nos setor.

Falamos sobre vários assuntos desde a privatização ocorrida em 1998 até a pandemia, o que resultou em uma conversa bastante descontraída e com informações de bastidores desconhecidas do público.

Para ouvir agora o Podcast e ficar por dentro do que ocorreu nas operadoras no pós privatização ouça agora o Podcast, deixe seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais.



Pesquisa indica que 71% dos pais no Brasil jogam games com os filhos

Jogos eletrônicos estão cada vez mais presentes nos momentos de lazer e entretenimento compartilhados entre pais e filhos. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

De acordo com a 7ª edição da Pesquisa Game Brasil (PGB), em 2020 71% dos pais brasileiros jogam jogos eletrônicos com seus filhos.

Deste total, 78,7% afirmam que seus filhos possuem o hábito de jogar jogos eletrônicos, e 60,2% deles gostam que os filhos realizem a atividade, mas com ressalvas diversas. A principal delas, para 92,4% dos entrevistados, é evitar jogos inadequados de acordo com a faixa etária.

O segundo aspecto a ser ponderado, para 80,9% dos pais, é evitar que as crianças joguem antes de dormir. Na sequência, 72,4% dos pais concordam que os jogos são viciantes, podendo causar dependência. Em contrapartida, 53,9% concordam que a variação de jogos estimula diferentes habilidades para seus filhos.

Outro ponto retratado é a violência nos jogos enquanto influência negativa para as crianças e adolescentes: enquanto 33,4% dos pais que não jogam concordam que os games podem levar ao comportamento agressivo e à delinquência, 56,6% dos pais gamers discordam dessa afirmação.

Descendência gamer
A PGB aponta que os pais que jogam jogos eletrônicos têm ainda mais o costume de compartilhar e ensinar este hábito ao seus filhos. Neste recorte, o número de filhos engajados com games aumenta para 84,3%, e os pais que realizam a atividade em conjunto com eles chega a 95,6%.

Em relação à influência que os jogos possuem na aprendizagem de seus filhos, 47,4% dos pais gamers discordam (parcialmente ou totalmente) que os jogos possam atrapalhar nos estudos, enquanto 35,9% concordam (total ou parcialmente).

“Nos dias de hoje, muitos pais cresceram com o hábito de jogar videogame, o que torna mais natural este processo de passá-lo ‘de pai para filho’. Mesmo assim, os pais permanecem zelosos quanto aos excessos e limites dessa forma de entretenimento, o que é bastante saudável para todos os envolvidos”, diz Carlos Silva, Head de Gaming na Go Gamers.

A pesquisa ainda divide o público gamer no Brasil entre hardcore e casual. O primeiro é aquele cujo hábito de jogar é destacado dentro de suas preferências de entretenimento, enquanto o segundo realiza a atividade em menor tempo e frequência.

Os pais mapeados como hardcore gamers tendem a ser mais flexíveis em relação ao envolvimento dos filhos com jogos. Para este grupo, por exemplo, 46,8% concordam que as crianças não devem jogar antes de dormir.

A análise foi realizada pelo Sioux Group, através da unidade de negócios Go Gamers, ESPM e Blend New Research, a PGB ouviu 5.830 pessoas em 26 Estados e no Distrito Federal, no mês de fevereiro. Para o levantamento de pais e filhos, o estudo considerou apenas os entrevistados que moram com os filhos, totalizando 2.163 pessoas.

 

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Veja 5 dicas para quem quer abrir a primeira empresa

Abrir uma empresa e ser dono do próprio negócio é o sonho de muitos brasileiros.

Para alguns, significa a libertação de uma rotina em um emprego que não agrada mais, para outros, é a oportunidade de colocar em prática as habilidades.

Você pode trazer um produto que já existe, mas precisa convencer os consumidores de que vale a pena comprar com a sua empresa, mesmo ela sendo nova.

Claro que, o primeiro passo para ter sucesso nesta empreitada é inovar no mercado. Se você tem o sonho de abrir seu primeiro negócio, veja dicas para realizá-lo.

Saiba quanto pode investir
Uma empresa não nasce sem um investimento, mesmo que pequeno. Por mais que você não tenha em seus planos o objetivo de abrir uma sede física, saiba que vai ter gastos para dar início ao seu sonho.

Assim, coloque no papel o quanto poderá investir em sua empresa. Por mais que seja pouco dinheiro, saiba que é possível, sim, abrir um negócio. Além de considerar o que você poupou, veja se existe a chance de obter um empréstimo com o banco.

Descobriu qual é o valor máximo que pode ser aplicado na empresa? Anote esta informação e veja se é realmente o momento de iniciá-la.

Conheça o ramo em que deseja atuar
Qual é a sua ideia? Você vai vender doces e bolos? Trabalhará com serviços de marketing digital? Veja que as duas ideias são diferentes: uma envolve um produto e a outra um serviço.

Depois que definir o que quer vender, comece a pesquisar mais sobre esse ramo. Como está o mercado de alimentos ou serviços de marketing? Há demanda para um produto específico?

Tente responder o máximo de perguntas e tirar todas as dúvidas sobre o segmento escolhido.

Faça uma pesquisa de mercado
Já conheceu melhor como funciona o mercado em que você deseja atuar? Agora, é hora de saber as expectativas do seu público-alvo. A pesquisa de mercado visa entender a aceitação de um produto ou serviço.

Além disso, é a oportunidade que você tem de saber o que pode trazer de diferente. Imagine que sua ideia é abrir um salão de beleza no seu bairro. Você pode entrevistar os moradores da região. Feito isso, nas pesquisas, você observa que os homens gostariam de encontrar serviços para eles em um salão da região.

Aí está uma oportunidade de negócio que pode ser abraçada. Além do público feminino, você pode pensar no que seria interessante trazer para os homens que frequentarão seu salão.

Estude seus concorrentes
Quem são seus principais concorrentes? Aqui, você precisa conhecer os diretos e os indiretos. Os primeiros são aqueles têm uma empresa que trabalha exatamente com os mesmos produtos e serviços que você, muitas vezes, atendendo a mesma região.

Os indiretos podem ser empresas que oferecem um dos seus produtos ou serviços, incluindo negócios maiores, que têm um foco diferenciado. Sabendo quais são os concorrentes, é hora de entender como eles trabalham para conquistar o público: o que funciona, o que não funciona e o que pode ser melhorado.

Tenha um plano de negócios
O plano de negócios vai ajudar você a entender se sua empresa seria viável ou não, e se este é o momento certo de investir nela. Nada mais é do que um planejamento que vai englobar muito das dicas anteriores.

É como se sua empresa fosse construída primeiro no papel, para depois virar realidade. Pode ser necessário mudar algumas coisas, mas não tenha medo de fazê-lo.

O principal objetivo é entender para onde você vai e onde quer chegar ao abrir a sua empresa. Essas cinco dicas vão ser muito úteis para quem se sente pronto para realizar o sonho de ser dono do próprio negócio. Então, pode segui-las sem medo.



Veja 5 motivos para consumir alimentos orgânicos

Você já deve ter ouvido falar sobre os benefícios de incluir alimentos orgânicos na rotina alimentar da sua família, não é mesmo? [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Na agricultura orgânica é proibida a utilização de adubos químicos, agrotóxicos, fertilizantes sintéticos, hormônios e antibióticos. Isso significa que não há uso de qualquer componente que coloque em risco a saúde do produtor, do consumidor e do meio ambiente.

Agora que você conhece um pouco mais sobre a geração de produtos orgânicos, é hora de ter um aprofundamento melhor nos benefícios de incluí-los na sua alimentação. Confira as dicas do Sitio A Boa Terra:

Protege e fortalece a saúde
Frutas, legumes e verduras orgânicas são cultivadas sem o uso de adubos químicos, fertilizantes e agrotóxicos, que são prejudiciais à saúde, causadores de males como reações alérgicas, respiratórias, distúrbios hormonais, neurológicos, de fertilidade e outros problemas mais sérios.

Tem mais nutrientes e sabor
O manejo do solo e o combate a fungos de forma natural, além de técnicas manuais de retenção ao mato, favorecem a manutenção e o desenvolvimento de microorganismos, garantindo saúde ao solo e, consequentemente, alimentos saudáveis, com mais vitalidade e sabor.

A qualidade dos produtos é assegurada
Produtores orgânicos possuem certificação que garantem a qualidade dos alimentos da produção até a comercialização. O Instituto Biodinâmico de Desenvolvimento Rural (IBD), por exemplo, é a maior certificadora de produtos orgânicos e sustentáveis da América Latina com reconhecimento internacional, incluindo o mercado dos Estados Unidos.

Menos impacto nos solos e nos mananciais
A agricultura orgânica protege a qualidade da água e do solo, uma vez que não há uso de produtos químicos que atravessam o solo e atingem rios e lagos. Um dos pilares dessa prática agrícola é respeitar a natureza, ao mesmo tempo em que criam ecossistemas saudáveis que serão herdados pelas próximas gerações.

Melhora a qualidade de vida no campo
A manutenção da agricultura orgânica, em sua imensa maioria pequenos produtores, contribui para geração de empregos melhorando as condições de vida socioeconômicas das famílias que vivem nas comunidades rurais. Além de preservar a saúde desses produtores, através de uma agricultura isenta de agrotóxicos.

 

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Veja cinco passos para uma empresa ficar pronta para a LGPD

A nova Lei Geral de Proteção de Dados, que deveria entrar em vigor nesse mês de agosto, em função da Pandemia, foi transferida para maio de 2021. Com isso, as empresas ganham mais tempo para definir as estratégias, implementar os processos necessários e superar os desafios. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

“Segundo o Índice LGPD ABES (Associação Brasileira de Empresas de Software), cerca 60% das empresas brasileiras não estão prontas para a LGPD. Dado o tamanho do país, há uma grande necessidade de ação em relação a dados uniformes. As empresas devem aproveitar a oportunidade de implementar a LGPD o mais rápido possível, com a ajuda de sistemas digitalizados, o que pode lhes proporcionar uma importante vantagem competitiva, inclusive para manter negócios com empresas da União Europeia, onde já foi implementada a GDPR”, Jens Bothe, especialista em segurança do Grupo OTRS.

Com isso, veja cinco recomendações para ajudar as empresas a se adequar as normas:

 Comece pequeno
A maioria das grandes empresas possui processos já definidos e as chamadas equipes de defesa cibernética em uso. No entanto, muitas pequenas e médias empresas ainda precisam elaborar suas estratégias.

Para isso, é aconselhável começar “pequeno”: criar um Gabinete de Comunicação de Incidentes de Segurança é útil e é fundamental dedicar uma pessoa ou equipe de contato responsável por eventos relacionados à segurança. Isso pode criar documentação centralizada que mantém todos cientes do que está acontecendo.

Consulte especialistas experientes
As empresas nem sempre têm tempo para verificar todos os regulamentos para determinar se são relevantes para seus negócios. Portanto, não hesite em consultar especialistas externos experientes com perguntas sobre diretrizes e padrões aceitos.

Defina claramente os processos de segurança de TI
É importante que todas as empresas estabeleçam processos e responsabilidades claros para lidar com eventos relacionados à segurança. As seguintes perguntas devem estar entre as consideradas:

– Como você define um incidente de segurança?
– Quando exatamente um incidente precisa ser relatado?
– Quais dados ou processos devem ser protegidos?
– Qual é o impacto potencial do incidente?
– Quem deve ou pode ser informado de um incidente?
– Em que ordem e em que prazo a comunicação deve ocorrer?

Crie processos digitais centralizados
Para documentar os eventos de segurança e as etapas correspondentes tomadas para mitigar a situação de maneira segura, estão disponíveis sistemas que agem como a espinha dorsal técnica dos processos de segurança de TI, suportam a comunicação relacionada a incidentes e armazenam a documentação em caso de auditorias posteriores.

Eles possibilitam definir processos específicos para cenários de ameaças, conceder aos usuários acesso baseado em função e habilitar a comunicação criptografada entre usuários claramente autenticados, para que os ataques sejam tratados rapidamente e a documentação adequada seja capturada.

Enxergue a segurança de TI como um processo contínuo
Uma vez estabelecidos, os processos de segurança de TI se tornam uma parte cotidiana de suas atividades de negócios. No entanto, deve-se considerar que os regulamentos, processos e requisitos podem mudar repetidamente.

É por isso que as empresas devem se manter atualizadas. Se você deseja desenvolver seu know-how de segurança e desenvolver uma equipe de segurança de TI em sua organização, deve se conectar com outros agentes de segurança e ficar a par das mudanças no setor.

“Nem todas as empresas estão preparadas para isso”, diz Luciano Alves de Oliveira, Diretor Geral da OTRS Brasil. “O Covid-19, por exemplo, foi o tema mais explorado para ataques cibernéticos durante o primeiro semestre de 2020, que atingiram organizações em todos os setores de atividade, incluindo governos, indústria, saúde, prestadores de serviços, infraestruturas críticas e consumidores. Na América Latina, durante o primeiro trimestre, foram registradas mais de 9,7 bilhões de tentativas de ataques cibernéticos, sendo 1,6 bilhão somente no Brasil”.

“O número coincide com o aumento exponencial de profissionais que adotaram o home office nos últimos meses. A LGPD responde a isso e exige relatórios oportunos de incidentes de segurança. É por isso que é essencial que as empresas registrem os incidentes de TI e documentando-os legalmente”, complementa Oliveira.

 

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Razer anuncia parceria para criar produtos gamer licenciados de Halo Infinite

A Razer anuncia parceria de licenciamento com a desenvolvedora de jogos 343 Industries relativa ao aguardado game Halo Infinite. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Com o acordo, a Razer poderá desenvolver uma série de produtos licenciados inspirados no jogo, como periféricos gamer para Xbox e PC. Anunciado na E3 de 2018, Halo Infinite é o principal lançamento do console Xbox Series X e o próximo episódio da histórica saga do personagem Master Chief.

“Halo Infinite está entre os jogos mais esperados deste ano e uma enorme comunidade de jogadores está ansiosa por equipamentos personalizados”, disse Bob Ohlweiler, vice-presidente e gerente da Razer USA”.Halo é uma franquia de muito sucesso, com uma linda história, e a Razer tem a honra de trabalhar com a 343 Industries e o Xbox neste lançamento”.

A parceria dá continuidade ao trabalho da Razer de desenvolver produtos inovadores para consoles Xbox, como o Nari Ultimate para Xbox One, que foi o primeiro headset compatível com a tecnologia de feedback háptico HyperSense, e o Razer Turret, também para Xbox One, o primeiro kit de teclado e mouse sem fio para a plataforma.

Esses produtos e a premiada linha de controles Razer Wolverine serão compatíveis com o Xbox Series X da Microsoft. Além disso, a Razer já está desenvolvendo novos produtos para Xbox que será lançada ainda este ano.

“A Razer é o parceiro perfeito para nos ajudar a fornecer os equipamentos de alta performance que nossos jogadores de Halo estão procurando. A equipe de produtos de consumo de Halo está focada em levar o universo do game para as mãos da nossa comunidade, disse Kiki Wolfkill, chefe da Halo Transmedia na 343 Industries. “Estamos muito empolgados com essa parceria que resultará em uma linha de periféricos de alta qualidade que incorpora a marca Halo e oferece o desempenho que nossos fãs esperam em múltiplas plataformas”.

Mais detalhes sobre os produtos Halo Infinite e sobre os novos periféricos da Razer para Xbox serão divulgados nos próximos meses.

 

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PODCAST – PayPal e Mercado Livre iniciam integração dos serviços de pagamentos no Brasil e no México

 

PayPal e Mercado Livre iniciam integração
dos serviços de pagamentos no Brasil e no México

Em coletiva de imprensa realizada no dia 30 de julho, o PayPal Holdings e o Mercado Livre, anunciam a integração dos serviços de meios de pagamento das companhias no Brasil e no México, avançando na parceria firmada em dezembro de 2019.

A partir de agora e com lançamento gradual até meados de agosto, PayPal está disponível como opção de pagamento em comércios online no Brasil e no México que aceitam Mercado Pago, tanto no check-out on-line quanto via link de pagamento do Mercado Pago.

Ouça agora o Podcast, deixe seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais.



O que será o Novo Normal?

Por Rose Gabay *

Tem gente louca para voltar. E outros em pânico só de pensar em retornar. A única certeza em tudo isso é que o ser humano sempre terá opiniões e reações diferentes diante de uma mesma realidade, pois cada um tem a sua lente própria para interpretar as situações. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

E, para complicar, seguimos recebendo mensagens contraditórias e visões antagônicas o tempo todo; um mar de informações desencontradas.

Então, como podemos agir diante desse cenário? Como encontrar o melhor equilíbrio, tanto do ponto de vista individual, quanto do coletivo?

O caminho é buscar conciliações entre as nossas vontades e desejos individuais e as necessidades de nossa equipe, dos nossos colegas e do nosso negócio. Ter este olhar mais abrangente e esta capacidade de enxergar além do mundo individual não é fácil, mas é altamente relevante neste momento, ainda mais quando se fala em um novo normal.

Mas como será esse novo normal? Todos confinados esperando uma vacina para poder retomar as vidas? E como ficam os planos, os sonhos e o futuro?

Sabemos que ignorar os riscos e retomar a rotina não é viável. No entanto, a boa notícia é que o ser humano tem uma capacidade enorme de aprender e de de se adaptar. Ao longo de toda a história da humanidade vemos a superação, a adaptação e a evolução no nível individual e coletivo.

Foram inúmeras adversidades, crises e riscos enfrentados durante a jornada. E o ser humano mostrou a capacidade de se adaptar ao meio, aprender e criar novas soluções. Nossa vida é muito curta diante de todo o percurso da humanidade até aqui.

A questão é que todos querem respostas, modelos…e ainda não os temos. Assim, cabe a nós enfrentar um período de questões em aberto e pôr em prática a humildade de não saber, até mesmo para construir um caminho novo.

Preocupa-me a rapidez com que nos apaixonamos por soluções imediatas: “o home working é sensacional, trouxe muita produtividade”. “Podemos seguir trabalhando neste formato, porque está dando muito certo”. “Em home office há mais foco, disciplina”. “O modelo deu um sentido de urgência à transformação digital”…

Todas estas afirmações refletem o que estamos vivenciando, mas é importante não se jogar de cabeça nestas soluções que parecem resolver tudo. Bom lembrar que estamos vivendo tempos complexos, em que não há um caminho único.

Certamente teremos de nos adaptar aos novos tempos e de conviver com os riscos que se apresentam. Também será necessário aprender a lidar com os medos e inseguranças e, ao mesmo tempo, fazer escolhas sensatas.

Algumas empresas já anunciaram a permanência em home working sem data para voltar. De fato, aprendemos muito com este modelo novo: mais disciplina, mais atenção, objetividade e produtividade são alguns dos ganhos. Mas a médio e longo prazo também podemos sentir o impacto de algumas perdas importantes.

Assim, fortalecer a cultura organizacional e engajar os colaboradores recém-contratados são alguns dos desafios que certamente se apresentarão. Sabe aquele encontro casual no cafezinho que acaba gerando uma frutífera ideia ou desatando algum nó organizacional? Pois é, remotamente isso fica mais difícil.

A questão é que o remoto acaba trazendo uma certa formalidade para as relações, pois temos de agendar um “encontro”, definir o assunto e o horário, e perde-se a casualidade e aquele convívio frequente no qual se acaba transmitindo conhecimento, em que o “coaching” diário ocorre de forma espontânea e onde se forma o “caldo cultural” pelas palavras ditas, expressões, atitudes e interações espontâneas.

Isso tudo torna muito mais fácil que diferentes equipes saibam o que as outras estão fazendo e até mesmo acabem “entrando na conversa”, trazendo perspectivas e conhecimentos que podem enriquecer muito a busca de soluções, já que a formação do conhecimento coletivo e a aprendizagem organizacional ocorrem muito além das fronteiras dos treinamentos formais.

Diante de todos esses pontos fica difícil escolher entre os dois modelos. Mas penso que, na realidade, não teremos de fazer esta escolha, mas sim conciliar estes dois formatos. A combinação entre o mundo remoto e o mundo presencial certamente será muito enriquecedora, e a sabedoria estará em utilizar o melhor de cada um deles.

Combinar práticas das duas realidades irá enriquecer profundamente nossas organizações e torná-las mais inclusivas, ágeis e sensíveis a tratar situações com respostas específicas. Bom senso, cuidado e coragem são ingredientes-chave para o novo normal que começa a se delinear em nossa sociedade.

* Rose Gabay é diretora de Recursos Humanos na OdontoPrev

 

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