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Veja 5 motivos para consumir alimentos orgânicos

Você já deve ter ouvido falar sobre os benefícios de incluir alimentos orgânicos na rotina alimentar da sua família, não é mesmo? [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Na agricultura orgânica é proibida a utilização de adubos químicos, agrotóxicos, fertilizantes sintéticos, hormônios e antibióticos. Isso significa que não há uso de qualquer componente que coloque em risco a saúde do produtor, do consumidor e do meio ambiente.

Agora que você conhece um pouco mais sobre a geração de produtos orgânicos, é hora de ter um aprofundamento melhor nos benefícios de incluí-los na sua alimentação. Confira as dicas do Sitio A Boa Terra:

Protege e fortalece a saúde
Frutas, legumes e verduras orgânicas são cultivadas sem o uso de adubos químicos, fertilizantes e agrotóxicos, que são prejudiciais à saúde, causadores de males como reações alérgicas, respiratórias, distúrbios hormonais, neurológicos, de fertilidade e outros problemas mais sérios.

Tem mais nutrientes e sabor
O manejo do solo e o combate a fungos de forma natural, além de técnicas manuais de retenção ao mato, favorecem a manutenção e o desenvolvimento de microorganismos, garantindo saúde ao solo e, consequentemente, alimentos saudáveis, com mais vitalidade e sabor.

A qualidade dos produtos é assegurada
Produtores orgânicos possuem certificação que garantem a qualidade dos alimentos da produção até a comercialização. O Instituto Biodinâmico de Desenvolvimento Rural (IBD), por exemplo, é a maior certificadora de produtos orgânicos e sustentáveis da América Latina com reconhecimento internacional, incluindo o mercado dos Estados Unidos.

Menos impacto nos solos e nos mananciais
A agricultura orgânica protege a qualidade da água e do solo, uma vez que não há uso de produtos químicos que atravessam o solo e atingem rios e lagos. Um dos pilares dessa prática agrícola é respeitar a natureza, ao mesmo tempo em que criam ecossistemas saudáveis que serão herdados pelas próximas gerações.

Melhora a qualidade de vida no campo
A manutenção da agricultura orgânica, em sua imensa maioria pequenos produtores, contribui para geração de empregos melhorando as condições de vida socioeconômicas das famílias que vivem nas comunidades rurais. Além de preservar a saúde desses produtores, através de uma agricultura isenta de agrotóxicos.

 

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Veja cinco passos para uma empresa ficar pronta para a LGPD

A nova Lei Geral de Proteção de Dados, que deveria entrar em vigor nesse mês de agosto, em função da Pandemia, foi transferida para maio de 2021. Com isso, as empresas ganham mais tempo para definir as estratégias, implementar os processos necessários e superar os desafios. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

“Segundo o Índice LGPD ABES (Associação Brasileira de Empresas de Software), cerca 60% das empresas brasileiras não estão prontas para a LGPD. Dado o tamanho do país, há uma grande necessidade de ação em relação a dados uniformes. As empresas devem aproveitar a oportunidade de implementar a LGPD o mais rápido possível, com a ajuda de sistemas digitalizados, o que pode lhes proporcionar uma importante vantagem competitiva, inclusive para manter negócios com empresas da União Europeia, onde já foi implementada a GDPR”, Jens Bothe, especialista em segurança do Grupo OTRS.

Com isso, veja cinco recomendações para ajudar as empresas a se adequar as normas:

 Comece pequeno
A maioria das grandes empresas possui processos já definidos e as chamadas equipes de defesa cibernética em uso. No entanto, muitas pequenas e médias empresas ainda precisam elaborar suas estratégias.

Para isso, é aconselhável começar “pequeno”: criar um Gabinete de Comunicação de Incidentes de Segurança é útil e é fundamental dedicar uma pessoa ou equipe de contato responsável por eventos relacionados à segurança. Isso pode criar documentação centralizada que mantém todos cientes do que está acontecendo.

Consulte especialistas experientes
As empresas nem sempre têm tempo para verificar todos os regulamentos para determinar se são relevantes para seus negócios. Portanto, não hesite em consultar especialistas externos experientes com perguntas sobre diretrizes e padrões aceitos.

Defina claramente os processos de segurança de TI
É importante que todas as empresas estabeleçam processos e responsabilidades claros para lidar com eventos relacionados à segurança. As seguintes perguntas devem estar entre as consideradas:

– Como você define um incidente de segurança?
– Quando exatamente um incidente precisa ser relatado?
– Quais dados ou processos devem ser protegidos?
– Qual é o impacto potencial do incidente?
– Quem deve ou pode ser informado de um incidente?
– Em que ordem e em que prazo a comunicação deve ocorrer?

Crie processos digitais centralizados
Para documentar os eventos de segurança e as etapas correspondentes tomadas para mitigar a situação de maneira segura, estão disponíveis sistemas que agem como a espinha dorsal técnica dos processos de segurança de TI, suportam a comunicação relacionada a incidentes e armazenam a documentação em caso de auditorias posteriores.

Eles possibilitam definir processos específicos para cenários de ameaças, conceder aos usuários acesso baseado em função e habilitar a comunicação criptografada entre usuários claramente autenticados, para que os ataques sejam tratados rapidamente e a documentação adequada seja capturada.

Enxergue a segurança de TI como um processo contínuo
Uma vez estabelecidos, os processos de segurança de TI se tornam uma parte cotidiana de suas atividades de negócios. No entanto, deve-se considerar que os regulamentos, processos e requisitos podem mudar repetidamente.

É por isso que as empresas devem se manter atualizadas. Se você deseja desenvolver seu know-how de segurança e desenvolver uma equipe de segurança de TI em sua organização, deve se conectar com outros agentes de segurança e ficar a par das mudanças no setor.

“Nem todas as empresas estão preparadas para isso”, diz Luciano Alves de Oliveira, Diretor Geral da OTRS Brasil. “O Covid-19, por exemplo, foi o tema mais explorado para ataques cibernéticos durante o primeiro semestre de 2020, que atingiram organizações em todos os setores de atividade, incluindo governos, indústria, saúde, prestadores de serviços, infraestruturas críticas e consumidores. Na América Latina, durante o primeiro trimestre, foram registradas mais de 9,7 bilhões de tentativas de ataques cibernéticos, sendo 1,6 bilhão somente no Brasil”.

“O número coincide com o aumento exponencial de profissionais que adotaram o home office nos últimos meses. A LGPD responde a isso e exige relatórios oportunos de incidentes de segurança. É por isso que é essencial que as empresas registrem os incidentes de TI e documentando-os legalmente”, complementa Oliveira.

 

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Razer anuncia parceria para criar produtos gamer licenciados de Halo Infinite

A Razer anuncia parceria de licenciamento com a desenvolvedora de jogos 343 Industries relativa ao aguardado game Halo Infinite. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Com o acordo, a Razer poderá desenvolver uma série de produtos licenciados inspirados no jogo, como periféricos gamer para Xbox e PC. Anunciado na E3 de 2018, Halo Infinite é o principal lançamento do console Xbox Series X e o próximo episódio da histórica saga do personagem Master Chief.

“Halo Infinite está entre os jogos mais esperados deste ano e uma enorme comunidade de jogadores está ansiosa por equipamentos personalizados”, disse Bob Ohlweiler, vice-presidente e gerente da Razer USA”.Halo é uma franquia de muito sucesso, com uma linda história, e a Razer tem a honra de trabalhar com a 343 Industries e o Xbox neste lançamento”.

A parceria dá continuidade ao trabalho da Razer de desenvolver produtos inovadores para consoles Xbox, como o Nari Ultimate para Xbox One, que foi o primeiro headset compatível com a tecnologia de feedback háptico HyperSense, e o Razer Turret, também para Xbox One, o primeiro kit de teclado e mouse sem fio para a plataforma.

Esses produtos e a premiada linha de controles Razer Wolverine serão compatíveis com o Xbox Series X da Microsoft. Além disso, a Razer já está desenvolvendo novos produtos para Xbox que será lançada ainda este ano.

“A Razer é o parceiro perfeito para nos ajudar a fornecer os equipamentos de alta performance que nossos jogadores de Halo estão procurando. A equipe de produtos de consumo de Halo está focada em levar o universo do game para as mãos da nossa comunidade, disse Kiki Wolfkill, chefe da Halo Transmedia na 343 Industries. “Estamos muito empolgados com essa parceria que resultará em uma linha de periféricos de alta qualidade que incorpora a marca Halo e oferece o desempenho que nossos fãs esperam em múltiplas plataformas”.

Mais detalhes sobre os produtos Halo Infinite e sobre os novos periféricos da Razer para Xbox serão divulgados nos próximos meses.

 

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PODCAST – PayPal e Mercado Livre iniciam integração dos serviços de pagamentos no Brasil e no México

 

PayPal e Mercado Livre iniciam integração
dos serviços de pagamentos no Brasil e no México

Em coletiva de imprensa realizada no dia 30 de julho, o PayPal Holdings e o Mercado Livre, anunciam a integração dos serviços de meios de pagamento das companhias no Brasil e no México, avançando na parceria firmada em dezembro de 2019.

A partir de agora e com lançamento gradual até meados de agosto, PayPal está disponível como opção de pagamento em comércios online no Brasil e no México que aceitam Mercado Pago, tanto no check-out on-line quanto via link de pagamento do Mercado Pago.

Ouça agora o Podcast, deixe seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais.



O que será o Novo Normal?

Por Rose Gabay *

Tem gente louca para voltar. E outros em pânico só de pensar em retornar. A única certeza em tudo isso é que o ser humano sempre terá opiniões e reações diferentes diante de uma mesma realidade, pois cada um tem a sua lente própria para interpretar as situações. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

E, para complicar, seguimos recebendo mensagens contraditórias e visões antagônicas o tempo todo; um mar de informações desencontradas.

Então, como podemos agir diante desse cenário? Como encontrar o melhor equilíbrio, tanto do ponto de vista individual, quanto do coletivo?

O caminho é buscar conciliações entre as nossas vontades e desejos individuais e as necessidades de nossa equipe, dos nossos colegas e do nosso negócio. Ter este olhar mais abrangente e esta capacidade de enxergar além do mundo individual não é fácil, mas é altamente relevante neste momento, ainda mais quando se fala em um novo normal.

Mas como será esse novo normal? Todos confinados esperando uma vacina para poder retomar as vidas? E como ficam os planos, os sonhos e o futuro?

Sabemos que ignorar os riscos e retomar a rotina não é viável. No entanto, a boa notícia é que o ser humano tem uma capacidade enorme de aprender e de de se adaptar. Ao longo de toda a história da humanidade vemos a superação, a adaptação e a evolução no nível individual e coletivo.

Foram inúmeras adversidades, crises e riscos enfrentados durante a jornada. E o ser humano mostrou a capacidade de se adaptar ao meio, aprender e criar novas soluções. Nossa vida é muito curta diante de todo o percurso da humanidade até aqui.

A questão é que todos querem respostas, modelos…e ainda não os temos. Assim, cabe a nós enfrentar um período de questões em aberto e pôr em prática a humildade de não saber, até mesmo para construir um caminho novo.

Preocupa-me a rapidez com que nos apaixonamos por soluções imediatas: “o home working é sensacional, trouxe muita produtividade”. “Podemos seguir trabalhando neste formato, porque está dando muito certo”. “Em home office há mais foco, disciplina”. “O modelo deu um sentido de urgência à transformação digital”…

Todas estas afirmações refletem o que estamos vivenciando, mas é importante não se jogar de cabeça nestas soluções que parecem resolver tudo. Bom lembrar que estamos vivendo tempos complexos, em que não há um caminho único.

Certamente teremos de nos adaptar aos novos tempos e de conviver com os riscos que se apresentam. Também será necessário aprender a lidar com os medos e inseguranças e, ao mesmo tempo, fazer escolhas sensatas.

Algumas empresas já anunciaram a permanência em home working sem data para voltar. De fato, aprendemos muito com este modelo novo: mais disciplina, mais atenção, objetividade e produtividade são alguns dos ganhos. Mas a médio e longo prazo também podemos sentir o impacto de algumas perdas importantes.

Assim, fortalecer a cultura organizacional e engajar os colaboradores recém-contratados são alguns dos desafios que certamente se apresentarão. Sabe aquele encontro casual no cafezinho que acaba gerando uma frutífera ideia ou desatando algum nó organizacional? Pois é, remotamente isso fica mais difícil.

A questão é que o remoto acaba trazendo uma certa formalidade para as relações, pois temos de agendar um “encontro”, definir o assunto e o horário, e perde-se a casualidade e aquele convívio frequente no qual se acaba transmitindo conhecimento, em que o “coaching” diário ocorre de forma espontânea e onde se forma o “caldo cultural” pelas palavras ditas, expressões, atitudes e interações espontâneas.

Isso tudo torna muito mais fácil que diferentes equipes saibam o que as outras estão fazendo e até mesmo acabem “entrando na conversa”, trazendo perspectivas e conhecimentos que podem enriquecer muito a busca de soluções, já que a formação do conhecimento coletivo e a aprendizagem organizacional ocorrem muito além das fronteiras dos treinamentos formais.

Diante de todos esses pontos fica difícil escolher entre os dois modelos. Mas penso que, na realidade, não teremos de fazer esta escolha, mas sim conciliar estes dois formatos. A combinação entre o mundo remoto e o mundo presencial certamente será muito enriquecedora, e a sabedoria estará em utilizar o melhor de cada um deles.

Combinar práticas das duas realidades irá enriquecer profundamente nossas organizações e torná-las mais inclusivas, ágeis e sensíveis a tratar situações com respostas específicas. Bom senso, cuidado e coragem são ingredientes-chave para o novo normal que começa a se delinear em nossa sociedade.

* Rose Gabay é diretora de Recursos Humanos na OdontoPrev

 

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O melhor presente para o Dia dos Pais é deixar a casa mais conectada e aconchegante

O Dia dos Pais está chegando e a TCL tem boas sugestões de presente para homenagear aquele que sempre esteve ao seu lado e ensina lições para a vida toda. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A marca apresenta sugestões de presentes modernos e tecnológicos, que prometem agradar aos papais mais exigentes e fazer parte do dia a dia de toda a família.

Por isso, que tal encantá-lo com uma moderna Android TV 4K com controle por comando de voz ou se antecipar e preparar a casa para o verão com um ar-condicionado que consome pouca energia e ainda é ecológico?

Além de surpreender com produtos ideais para o dia a dia, a TCL pensa em proporcionar diversão e informação com a melhor plataforma de entretenimento da atualidade.

Com opções em alta tecnologia, que proporcionam as melhores experiências aos consumidores, a empresa está presente nas melhores redes varejistas e e-commerce do Brasil. Por isso, se você não pode ir até uma loja, não se preocupe, pois comprando online, o seu pai recebe o presente em casa!

Todos os clientes que comprarem uma TV das marcas SEMP ou TCL ganham dois meses de cortesia na assinatura do Globoplay para aproveitar grandes filmes, séries, novelas e conteúdos esportivos e jornalísticos.

Em tempos em que a permanência em casa se tornou tão importante para cuidarmos de quem amamos, nada como curtir a companhia da família em segurança com um ambiente climatizado ou uma TV que traz inúmeras funcionalidades. Saiba mais no site.

Android TV TCL P8M 4K
Com a Android TV TCL P8M 4K, a experiência com a TV irá muito além de assistir futebol, filmes e séries. Disponível nos tamanhos de 50″, 55″ e 65″, essa moderna TV tem resolução 4K, que reproduz detalhes impressionantes, tornando seus conteúdos muito mais realistas.

A tecnologia HDR (High Dynamic Range) oferece um padrão superior de contraste e brilho, exibindo muito mais detalhes da imagem com cores vivas, tons brancos mais brilhantes e tons pretos mais profundos. Já o Micro Dimming controla da iluminação em 512 regiões da tela para o máximo ajuste de qualidade de brilho, contraste e cores perfeitas.

O design de bordas finas, a espessura slim e o acabamento metálico fazem a TV combinar com qualquer ambiente.

A P8M dá um show em tecnologia integrada. Ela possui a plataforma de inteligência artificial da TCL que permite que os usuários controlem dispositivos inteligentes pela casa por comando de voz. O Google Assistant integrado responde por voz a solicitações em português com interação fácil e intuitiva e permite consultar informações específicas, como clima, trânsito, fatos, e, ainda, organizar a agenda da casa e da família.

O Chromecast bult-in espelha e transmite o conteúdo de notebooks e celulares diretamente na TV, facilitando a conexão e a interação com o conteúdo de interesse. Já o Bluetooth dá a liberdade de não usar fios e possibilita dispositivos de áudio se interligarem de maneira rápida e descomplicada, bastando apenas que eles estejam próximos um do outro.

A P8M já vem com aplicativos como Netflix, Youtube, Prime Video, Globoplay e Google Play, onde é possível escolher outras opções entre as centenas de aplicativos disponíveis para essa TCL Android TV.

Preço sugerido: a partir de R$ 2.699,00 (preço sugerido para o modelo de 55 polegadas)

Ar-condicionado
O verão está chegando e o Dia dos Pais é uma ótima oportunidade para se antecipar e preparar desde já a casa para a próxima temporada de calor. A linha de ares-condicionados split inverter Elite Series da TCL proporciona a melhor experiência de climatização residencial em dois modelos repletos de funcionalidades: o TCL Inverter Elite modelo frio e o TCL Inverter Elite modelo quente/frio.

Com o modelo Inverter Elite modelo quente/frio, o consumidor pode escolher como climatizar o ambiente de acordo com a temperatura do dia. Além disso, ambos os modelos split da TCL Inverter Elite Series possuem muita tecnologia para tornar a utilização ainda mais moderna.

Disponíveis em quatro capacidades que vão de 9.000 a 24.000 BTU/h, a praticidade já começa na instalação por um especialista, com o dreno bilateral, ou seja, o TCL inverter Elite Series pode ser instalado em qualquer lado do cômodo, tornando a instalação mais rápida e prática em qualquer ambiente.

A manutenção também se torna eficiente com o modo auto diagnóstico, no qual o display dos aparelhos informa qualquer erro de conexão e funcionamento.

A função I feel ajusta a temperatura de modo automático de acordo com a temperatura ambiente, proporcionando sempre o melhor conforto para o usuário e a função Louver position memoriza a posição das aletas para melhor direcionamento do ar.

Já o modo I set guarda todas as suas preferências, ou seja, a configuração ideal é acionada com apenas um botão. Os produtos ainda têm a seleção Mute, que coloca os aparelhos em modo de velocidade baixa e deixa o ambiente mais silencioso e agradável para garantir boas noites de sono.

Preços sugeridos:

– TCL TAC CHSA INV: R$ 1.899,00 (9.000 BTU/h) a R$ 3.999,00 (24.000 BTU/h)

– TCL TAC CSA INV: R$ 1.699,00 (9.000 BTU/h) a R$ 3.799,00 (24.000 BTU/h)

 

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PODCAST – Crowdfunding imobiliário pode ser alternativa de investimento rentável. Conheça agora.

Crowdfunding imobiliário pode ser alternativa
de investimento rentável. Conheça agora.

Neste Podcast conversei com Sofía Gancedo, COO da Bricksave, plataforma britânica de crowdfunding de bens imobiliários e que iniciou recentemente suas operações no mercado brasileiro.

Ela explica esta nova modalidade no Brasil de investimento em imóvel, que pode ser feita nos EUA, Europa e Ásia, a partir de US$ 1.000 e que promete melhor rentabilidade do que investimento em ativos financeiros como aplicações ou mesmo na bolsa.

Também dá seis dicas importantes para quem quer saber como esse mercado funciona.

Ouça agora o Podcast para entender, deixe seu comentário e compartilhe em suas redes sociais.



Entenda o conceito de SASE, o futuro da cibersegurança, segundo o Gartner

O mundo está mudando e fomos forçados a acelerar processos que foram planejados para um período de 2 a 3 anos de execução. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Como as companhias se viram obrigadas a oferecer novas e variadas maneiras de trabalho, o conceito SASE (Secure Access Service Edge), proposto pelo Gartner em 2019, entra nesta onda.

Mas afinal o que é este conceito? Estamos preparados para aderir? O momento em que vivemos está acelerando esta adoção de conceito, mas o que é preciso para adotá-lo 100%? Pensando nessas perguntas, a Forcepoint destacou oito pontos importantes que todo empresário deve saber para entender o SASE:

– Não é um produto, mas um modelo emergente de arquitetura de segurança e networking, para ajudar as organizações a visualizar uma reformulação de seu design atual de conectividade e segurança do perímetro.

– Ele permite que os recursos de segurança da Web, da rede e dos aplicativos convirjam em um serviço unificado, nativo da nuvem e através de um único sistema de gerenciamento.

– Essa convergência permite gerenciar com políticas consistentes e integradas, eliminando lacunas e redundâncias que as equipes de segurança e conectividade costumavam ter ao lidar com cenários de silos de gerenciamento.

– Melhora a visibilidade e proteção de usuários e dados com uma visão de geolocalização muito mais extensa.

– Simplifica a gestão de segurança cibernética nas organizações e aumenta a eficiência das equipes de TI e segurança que muitas vezes são cada vez menos equipadas.

– Reduz custos conectando pessoas e escritórios em todo o mundo com segurança.

– É ideal para proteger locais e pessoal distribuído ou remoto, com a capacidade de minimizar o uso de comunicações e hardware de segurança, independentemente de você ser um simples usuário remoto ou o mais complexo de suas filiais, considerando tecnologias como o SD-WAN.

– Evita falhas de segurança que os atacantes exploram quando a arquitetura é baseada em estruturas de hardware que protegem diferentes locais em uma organização ou uma combinação de soluções de diferentes fornecedores.

“A necessidade de SASE surge à medida que a transformação digital das empresas evolui constantemente. Segundo o Gartner, até 2025, 80% das organizações terão movido suas cargas de trabalho para a nuvem, o que leva ao desaparecimento gradual dos Data Centers tradicionais”, comenta Felipe Canale, Country Manager da Forcepoint para o Brasil.

 

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PODCAST – Pesquisa: 37% abandonam o carrinho no e-commerce porque esqueceram a senha

Pesquisa: 37% abandonam o carrinho no
e-commerce porque esqueceram a senha

O comércio eletrônico teve grande crescimento durante a pandemia do coronavírus, já que muitos estabelecimentos comerciais ficaram fechados. Para realizar compras online, cada e-commerce solicita que o usuário utilize uma senha e isso acaba sendo uma barreira que impede muitas vendas.

De acordo com um estudo da empresa FICO, 37% dos consumidores brasileiros já desistiram de adquirir algum produto pela internet, pois esqueceram sua senha para finalizar a compra.

E é sobre esse e outros assuntos de fraudes, segurança e meios de pagamentos online como o PIX e WhatsApp que conversei com Fabricio Ikeda, Diretor de Prevenção a Fraudes da FICO para a América Latina.

Ouça agora o Podcast, deixe seu comentário e compartilhe em suas redes sociais.





Check Point anuncia solução para proteger dispositivos e sistemas de IoT contra ciberataques avançados

A Check Point acaba de lançar uma solução de segurança para a Internet das Coisas (IoT), que oferece proteção aos diferentes dispositivos e redes IoT em edifícios e cidades inteligentes, na área da saúde, em ambientes industriais e de infraestruturas críticas contra todo o tipo de ciberameaças avançadas de sexta geração. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A solução Check Point IoT Protect provê recursos de prevenção de ameaças e gerenciamento de segurança para bloquear até mesmo os ciberataques desconhecidos, tanto na rede como nos dispositivos usando ferramentas de inteligência de ameaças e sistemas de segurança inovadores específicos para IoT.

A maioria das empresas dos setores de comércio e serviços, industrial, da saúde e de serviços públicos têm implementado soluções de IoT e de tecnologia operacional (OT), o que tem aumentado significativamente o risco de ciberataques. Muitos dispositivos de IoT têm vulnerabilidades e não podem ser corrigidos ou usam protocolos de comunicação inseguros.

Além disso, as empresas contam com diferentes tipos de equipamentos provenientes de múltiplos fornecedores, com muitos dispositivos de sombra conectados a redes sem autorização e que não são gerenciados, portanto, as organizações têm visibilidade e controle limitados dos dispositivos e dos riscos associados.

Uma recente pesquisa global da empresa destacou esses problemas: 90% dos entrevistados indicaram que suas empresas têm dispositivos “shadow IoT” (dispositivos IoT não gerenciados oficialmente pela equipe de TI) em suas redes, enquanto 44% declararam que menos da metade dos seus equipamentos estavam conectados sem o conhecimento dos responsáveis do departamento de TI ou de segurança.

Apenas 11% dos entrevistados afirmaram ter implementado completamente uma solução de segurança para dispositivos IoT, e 52% não têm qualquer ferramenta de segurança para as infraestruturas IoT já implementadas.

Como resultado, 67% das empresas e 82% das empresas do setor da saúde sofreram incidentes relacionados com a Internet das Coisas. A tendência de crescimento de ataques contra dispositivos e sistemas de IoT, combinados com a mudança para trabalho remoto, ou teletrabalho, imposto pela pandemia da COVID-19, exigem a mais avançada e completa rede de segurança que possa reconhecer os dispositivos IoT vulneráveis, aplicar a proteção adequada e impedir ciberameaças mais evasivas.

Neste sentido, a solução da Check Point oferece prevenção a ameaças e ferramentas de gestão que permitem bloquear inclusive ataques desconhecidos que, até agora, têm sido dirigidos contra as redes e dispositivos IoT graças à utilização de inteligência de ameaças e serviços de segurança específicos para este tipo de ambientes.

“O aumento do número de dispositivos conectados à Internet continua crescendo e alcançará os 41,6 bilhões até 2025. Os cibercriminosos estão direcionando os seus ataques aos equipamentos de IoT em todos os setores, acelerando o status da cibersegurança na lista de prioridades das empresas. Devido ao enorme volume e variedade de tipos de dispositivos IoT, as empresas precisam de uma forma simples para implementar a estratégia de segurança necessária”, destaca Robyn Westervelt, diretora de pesquisas da área Security & Trust da IDC. “A solução de segurança IoT Protect da Check Point utiliza a automação e a inteligência de ameaças para que a avaliação de riscos dos dispositivos, a segmentação da rede e a prevenção sejam fáceis de serem implementados, ao mesmo tempo que proporciona proteção contra os ciberataques mais sofisticados.”

A solução IoT Protect  provê gerenciamento de segurança e políticas de rede com a linha de gateways de segurança da empresa, bem como os nanoagentes de proteção IoT, que proporcionam uma rápida defesa no próprio dispositivo.

O sistema integra-se às principais plataformas de detecção de dispositivos de IoT do setor de saúde, indústria, escritórios e edifícios inteligentes para proteger centenas de milhares de dispositivos de IoT. Esta nova solução tem as seguintes características:

– Visibilidade completa dos dispositivos e análise dos seus riscos: identifica e classifica cada equipamento IoT em qualquer rede por meio da sua integração com os principais mecanismos de busca, a fim de expor os principais riscos como senhas fracas, programas obsoletos e vulnerabilidades conhecidas.

– Mitigação de vulnerabilidades e prevenção de ameaças Zero Trust, incluindo dispositivos desatualizados e vulneráveis: todos os dispositivos de IoT podem ser “virtualmente corrigidos” (virtual patching) para resolver as falhas de segurança, incluindo aqueles com firmware desatualizado ou sistemas operacionais legados.

O sistema conta com 60 serviços de segurança específicos para a Internet das Coisas com os quais é possível identificar e interromper o acesso não autorizado e o tráfego de e para os dispositivos e servidores, bem como prevenir todos os ataques de malware direcionados à rede IoT. Este nanoagente do IoT Defense também pode ser incorporado nos dispositivos para oferecer uma prevenção integrada Zero Trust.

– Segmentação e gestão da rede de Zero Trust: esta solução utiliza e aplica regras de segurança muito precisas em todos os níveis da rede IoT, baseadas nos atributos, riscos e protocolos dos dispositivos, e permite o gerenciamento holístico de políticas de segurança num único painel de controle para as redes de TI e de IoT.

“Desde câmaras IP até os elevadores inteligentes, dispositivos médicos e controladores industriais, muitos dispositivos de IoT são intrinsecamente vulneráveis e fáceis de serem invadidos. Mas, proteger estas redes de dispositivos em constante crescimento é um grande desafio devido à sua diversidade, o que significa que as próprias empresas ficam extremamente vulneráveis a ataques”, afirma Itai Greenberg, vice presidente de gerenciamento de produtos da Check Point.

Para saber mais detalhes sobre a solução, acesse o site.

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Congresso de medicina fetal apresentará novidades da área de Healthcare

Nos dias 1º e 8 de agosto será realizado, de forma totalmente online, a décima edição do FMFLA, o Congresso Internacional de Medicina Materno-Fetal. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O congresso é especialmente voltado para profissionais da medicina fetal e as inscrições podem ser feitas por este link. Importantes nomes nacionais e internacionais da medicina fetal ministrarão palestras virtuais ao longo da programação do evento, que vai servir também para apresentação e discussão de novidades e tendências.

A Samsung, que no Brasil atua com vasto portfólio de sistemas de ultrassom, ferramentas fundamentais para os cuidados com a saúde fetal e da mulher, é uma das apoiadoras do evento e apresentará novidades da área de Healthcare.

“O 10º FMFLA é uma oportunidade importante para profissionais de saúde se atualizarem sobre essas novas tendências e para que possam aplicar todo esse conhecimento em suas rotinas. A medicina materno-fetal é essencial para a prevenção de doenças e para identificação precoce de problemas de modo que as condutas clínicas adotadas tenham mais chance de sucesso”, ressalta Walter Brandstetter, gerente clínico da divisão de HME da Samsung Brasil.

Durante o congresso online a Samsung fará o lançamento oficial do seu mais novo integrante da família HERA, o W9, que estará disponível para comercialização a partir de setembro deste ano. O modelo combina tecnologias de imagem superior com design ergonômico e fluxo de trabalho intuitivo e simplificado.

ShadowHDR, MV-Flow e LumiFlow são outros recursos avançados presentes no HERA W9 que contribuem com o alto nível de detalhamento das imagens. Estes recursos ajudam respectivamente a explorar zonas com maior atenuação acústica no feto (ex. coluna e cabeça) e na identificação e caracterização da anatomia vascular de pequenos vasos.

Todos esses recursos fazem com que o trabalho de avaliação dos médicos acerca da saúde fetal e da paciente seja potencializado.

 

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Xiaomi anuncia sete novos produtos e complementa ecossistema no Brasil

A Xiaomi complementa seu mix de produtos de ecossistema no país com diversas novidades em dispositivos inteligentes. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A marca fez o anúncio hoje, em evento online para o público e jornalistas. Entre os lançamentos, destaque para as populares pulseiras fitness Mi Smart Band 5, por R$ 499, e o smartphone intermediário Redmi 9, por R$ 1.899.

Além disso foram apresentados a Mi TV Stick, o Mi Router 4A Giga Version e o Mi True Wireless Earphones 2 Basic, soluções tecnológicas com a proposta de tornar a vida mais prática e ágil de maneira inteligente e integrada.

“A Xiaomi investe no desenvolvimento de produtos que buscam melhorar a vida das pessoas, seja dentro ou fora de casa. Esse é um dos objetivos dos novos produtos, que tornarão os lares muito mais conectados e inteligentes, facilitando o dia a dia, de forma rápida e prática”, destaca Luciano Barbosa, head do projeto Xiaomi Brasil.

Redmi Note 9
o novo smartphone da marca é um aparelho intermediário, com tela de 6,53 polegadas e resolução Full HD+, e as câmeras traseira de 13 MP e frontal de 8 MP com inteligência artificial e outros recursos para otimização de imagens.

Com processador Mediatek Helio G80, de oito núcleos, o celular vem ainda com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. A bateria é de 5.020 mAh, prometendo dois dias de duração. Há ainda um sensor biométrico na traseira do aparelho. O Redmi 9 é oferecido nas cores cinza, roxa e verde.

Mi Band 5
A nova pulseira possui bateria prevista para durar até 14 dias e carregador magnético, além da tela Super Amoled de 1,1 polegada (pouca coisa maior que da antecessora) sensível ao toque. À prova d’água, o aparelho tem resistência para até 50 metros de profundidade.

De novidade a Mi Smart Band 5 oferece a opção de sugerir exercícios de respiração ao perceber que os níveis de estresse do usuário estão altos. Conta ainda com um monitor de ciclo menstrual e mede o nível de intensidade de ioga, bicicleta ergométrica e outros nove tipos de atividades físicas.

Mi TV Stick
A Mi TV Stick parece um “pen drive grande”, e transforma qualquer televisor em smart TV, é compatível com os principais serviços de streaming de vídeo de todo o mundo, como Netflix, Amazon Prime e YouTube, além de ser integrado ao Google Assistente e ter o Chromecast instalado.

Para instalar a Mi TV Stick basta conectar o dispositivo no HDMI da TV, com a entrada micro USB. Caso a TV não apresente essa entrada, pode ser utilizado o plug normal de tomada que é encontrado na embalagem.

Com tamanho reduzido, a Mi TV Stick ainda conta com as tecnologias DTS Audio e Dolby Audio, processador quad-core, 1 GB de RAM e 8 GB para armazenamento de dados. É uma solução eficiente e prática para desfrutar da TV e transformar a experiência de entretenimento. O produto chega com o preço de R$ 499.

Mi True Wireless Earphones 2
Com duração de até 5h seguidas de música, o Mi True Wireless Earphones 2 Basic conta com microfones duplos para melhorar a qualidade das chamadas e evitar ruídos. Com conexão Bluetooth 5.0, o novo modelo tem um falante dinâmico de 14,2 mm para graves mais profundos, além de suportar os codecs SBC e AAC para tocar música. O produto será comercializado por R$ 399,00.

Mi Router 4A Giga Version
O Mi Router 4A Giga Version é um roteador/repetidor, usando a tecnologia WiFi 802.11ac., com bom alcance de sinal por meio das suas quatro antenas externas e três portas Gigabit Ethernet integradas. O dispositivo conta com memória RAM de 128MB e 16MB de ROM. A novidade chega ao país com o preço de R$ 399,99.

Mi Smart Sensor Set 2
O Mi Smart Sensor Set 2 é um kit de automação residencial e conta com suporte às conexões sem fio ZiGbee, Wi-Fi, Bluetooth e Bluetooth Mesh para integrar os dispositivos inteligentes, além de dupla antena Wi-Fi, com tecnologia 2×2 MIMO. O kit conta com dois sensores de presença, dois sensores de abertura e um interruptor inteligente, oferecendo várias possibilidades para tornar a casa ainda mais conectada e segura para monitoramento. O preço no Brasil é de R$ 999,99.

Todos os produtos serão comercializados inicialmente pelo site da marca.

 

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PODCAST – Meio de pagamento sem contato expande atuação devido a pandemia

Meio de pagamento sem contato
expande atuação devido a pandemia

Neste Podcast conversei com Felix Cardamone, CEO da ConectCar.

Segundo ele, a pandemia não só acelerou e intensificou os hábitos de higiene, mas também impulsionou os meios de pagamentos sem contato, próximos ou distantes.

A ConectCar, além dos tradicionais como pedágio, estacionamento urbano e combustível, está planejando colocar brevemente outros serviços com a mesma forma de pagamento e esse é um dos assuntos que falamos neste Podcast.

Para saber quais são eles, ouça agora o Podcast, deixe seu comentário e compartilhe em suas redes sociais.





Marca Renata lança chatbot que sugere receita ideal para o humor do momento

Para auxiliar as pessoas neste momento de isolamento social, a marca Renata lançou seu site de receitas durante o período de quarentena, projeto que já vinha sendo desenvolvido desde o início do ano. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Tendo em vista que o ato de cozinhar tem servido inclusive como distração durante o período, a empresa incorporou no portal a possibilidade de interação com o consumidor para ir além do passo a passo dos pratos.

O portal desde o seu lançamento, no início de julho, já contava com a possibilidade do envio dos ingredientes da receita por mensagem, em formato de lista de compras. Agora, o novo site passa a contar com tecnologia e chatbots baseados em Inteligência Artificial.

A novidade será um chatbot, em que o internauta do site poderá conversar pelo WhatsApp com um assistente virtual que dará dicas de receitas de acordo com o humor da pessoa no momento.

“O portal de receitas foi pensado para atender o nosso consumidor em diferentes momentos da sua vida. E vai mostrar as melhores receitas e sugerir pratos de acordo com o humor do consumidor naquele dia, a ocasião buscada ou seu estilo de vida. O novo site reflete o que a marca Renata tem de melhor para oferecer: qualidade e tradição”, afirma Ricardo Motta, Head de Marketing e Trade Marketing da Selmi.

O assistente virtual aproxima a marca de seus consumidores e a ideia é que sirva como apoio para pessoas que cada vez mais buscam alternativas tanto para a alimentação diária quanto para pratos especiais e típicos.

O funcionamento é bem simples: através do site o consumidor poderá ser direcionado para uma conversa com a marca pelo WhatsApp. Com isso, o usuário utiliza algum emoji para indicar seu sentimento no momento. Por exemplo, se ele indica tristeza, o chatbot buscará alguma receita dentro da base que possua ingredientes que o ajudem a sair desta tristeza.

Todo o processo será conduzido pelo assistente virtual, que dará as orientações de como responder a cada pergunta, para que com isso a inteligência consiga chegar na melhor sugestão de receita.

“Este projeto é uma mostra bem clara de como a Inteligência Artificial pode simplificar a vida das pessoas. A aplicação dessa tecnologia extrapola o âmbito dos negócios e conecta marca a pessoas.”, afirma Rodrigo Scotti, CEO da Nama.

Para conversar com o Bot, basta acessar o portal de receitas da marca e clicar no ícone do WhatsApp no canto inferior direito.

 

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Logitech G faz lançamento mundial de headset Pro X Wireless

A Logitech G apresentou o headset gamer Logitech G PRO X LIGHTSPEED Wireless. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O mais novo headset da família PRO une a tecnologia sem fio LIGHTSPEED de nível profissional a um design consagrado, construído com as especificações mais solicitadas dos profissionais da elite dos eSports mundiais.

Nos mesmos moldes do premiado headset PRO X Gaming, o PRO X Wireless agora está equipado com o sistema sem fio LIGHTSPEED de 2,4 GHz, que oferece mais de 20 horas de duração da bateria a até 12 metros de alcance.

“O fone de ouvido gamer PRO X Wireless é uma chegada importante na nossa linha de headsets para jogos profissionais”, disse Chris Pate, gerente de portfólio da Logitech G PRO Line. “Ele oferece aos pro players e entusiastas dos eSports o melhor fone de ouvido sem fio, garantindo o desempenho, a comunicação e o conforto necessários, sem fios ou limitações.”

Além disso, o novo headset possui o avançado software Blue VO!CE para nitidez de voz e comunicação de alta qualidade no jogo ou no streaming, o driver PRO-G 50 mm para áudio profissional nítido, som surround DTS 7.1 de última geração e acolchoamento com memory foam em um design leve, proporcionando conforto para longas sessões de treinos ou competição.

“Eu amo meu headset PRO X, a única coisa que eu gostaria era que fosse sem fio”, disse Soren ‘Bjergsen’ Bjerg, pro player de League of Legends da TSM (EUA). “Bem, agora não preciso mais desejar!”, comemora.

Preços e disponibilidade
O headset Logitech G PRO X Wireless LIGHTSPEED estará disponível mundialmente, inclusive na Logitech Store Brasil, agora em agosto pelo preço sugerido de R$ 1.699,90.

Para mais informações, acesse o site.

 

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Smart TVs deverão ter DTV Play a partir de 2021

Ontem (28), foi publicada a portaria Interministerial nº 40 que determina que, a partir de 2021, os televisores tenham o DTV Play (Perfil D do Ginga), recurso de interatividade do padrão de TV digital aberta brasileira. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A portaria emitida pelo governo federal alterou o PPB – Processo Produtivo Básico – para produção de televisores com tela de cristal líquido.

Isso significa que aplicativos para o perfil D do Ginga permitirão uma nova forma de interação dos telespectadores com o conteúdo disponibilizado pelas emissoras, tanto via broadcast como broadband. Entre os benefícios, os consumidores poderão acessar os aplicativos, sem saírem do ambiente da TV aberta.

Com o DTV Play os noticiários, as novelas, reality shows e os comerciais terão um viés muito mais interativo e moderno. Os telespectadores terão experiências parecidas com as encontradas atualmente nos serviços de streaming.

De acordo com José Marcelo Amaral, presidente do Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre (Fórum SBTVD), com a portaria divulgada pelo Ministério, o esforço de todos que trabalharam na especificação desse novo padrão foi recompensado.

“O Fórum SBTVD mais uma vez demonstra sua vocação para desenvolver pesquisas e inovações tecnológicas referentes à TV digital aberta, promovendo a melhoria contínua do serviço de TV”, destacou.

Desde seu lançamento em 2007, a interatividade passou a ser um importante componente e diferencial do sistema de TV digital brasileiro, sendo inclusive fator de motivação pela adoção de outros países, e o Ginga é reconhecido pelo ITU (International Telecommunication Union) como padrão IBB – Integrated Broadcast-Broadband desde 2018.

“Nós estamos muito felizes que o sistema especificado pelo Fórum será usado nos aparelhos de televisão Smart, progressivamente, até 2023, trazendo inúmeros novos serviços para a população. E estará à disposição de todos os segmentos que produzem TV aberta e streaming no Brasil”, ressalta o executivo.

O DTV Play, o mais novo perfil do Ginga, é o resultado do trabalho conjunto dos setores de academia, radiodifusão, recepção, software, transmissão e do governo brasileiro, que compõe o Fórum SBTVD.

 

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PODCAST – Empresa lança solução com mais de 2,5 mil rostos de foragidos da Justiça

 

Empresa lança solução com mais de
2,5 mil rostos de foragidos da Justiça

Neste Podcast com Thoran Rodrigues, CEO da Bigdata Corp, conversamos sobre vários assunte e dentre eles o banco de dados que a empresa montou com mais de 2,5 mil procurados pela justiça no Brasil e no exterior, com base em fotos de instituições oficiais como Polícia Civil, Ministério da Justiça, Interpol e FBI.

Thoran explica que uma das aplicações dessa base de dados serve para empresas do setor financeiro, fintechs e birôs de crédito, pois traz nova
camada segurança à validação automatizada da identidade de clientes.

Para conhecer detalhes dessa aplicação e outros assuntos, ouça agora o Podcast, deixe seu comentário e compartilhe em suas redes sociais.



Pesquisa inédita analisa Indústria de Proteínas Alternativas no Brasil

O The Good Food Institute acaba de lançar o primeiro relatório a analisar a Indústria de Proteínas Alternativas no Brasil (IPA), segmento que produz alternativas vegetais para carnes, ovos, leite e carne cultivada a partir de células. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O documento apresenta um panorama atualizado e mapeia os desafios e as oportunidades ainda não exploradas por toda a cadeia produtiva que podem levar o país a se tornar o líder global do setor. O relatório analisa, ainda, o comportamento do consumidor, apresenta os principais atores em atividade em empresas, no varejo e em restaurantes e o cenário de investimentos.

Para o diretor executivo do GFI Brasil, Gustavo Guadagnini, o setor de proteínas alternativas é um dos mais importantes para o futuro do planeta e o Brasil tem condições de liderar este processo.

“A nossa capacidade de criar formas de fazer comida vai determinar se conseguiremos ou não alimentar uma população que chegará a 9.5 bilhões de pessoas em 2050. Nesse cenário, o Brasil pode assumir uma posição de liderança global, pois temos tudo o que é necessário para o bom desenvolvimento do setor: um agronegócio forte, estrutura logística para distribuição global de produtos, clima favorável à produção e um enorme capital intelectual ligado à produção de alimentos.”, afirmou.

Consumidores
De acordo com as informações do relatório, há uma percepção de crescimento na oferta de produtos vegetais nos últimos três anos, período em que o mercado passou a oferecer opções que simulam as características da carne, além das já tradicionais opções vegetarianas.

Com essa estratégia, o consumo destes produtos aumentou, especialmente entre os flexitarianos, grupo que reduz o consumo de carne, mas não dispensa uma experiência similar. Em 2018, segundo a “Pesquisa de Consumidor” realizada pelo GFI em parceria com a Snapcart, 29% dos brasileiros já afirmavam reduzir o consumo de carne.

Além do hábito, os consumidores também levam em conta na sua decisão de compra características de sabor, preço, conveniência e saúde. 70% dos entrevistados da pesquisa disseram optar por alimentos de base vegetal por questões relacionadas à saúde, incluindo intolerâncias e alergias.

“A percepção de saudabilidade do consumidor varia de pessoa para pessoa. O que precisamos entender é qual o peso desses aspectos na decisão de compra frente a fatores como sabor e preço. Esse é um dos maiores desafios atuais da indústria”, comenta a gerente de engajamento corporativo do GFI Brasil, Raquel Casselli.

O estudo também mostrou que esses produtos devem ser comercializados nos mesmos lugares em que o consumidor já está acostumado a comprar e sejam vendidos a preços acessíveis.

“Levando isso em conta, um passo importante foi passar a comercializar as proteínas alternativas no grande varejo e não apenas em lojas especializadas. As alternativas vegetais são compradas 69% das vezes em supermercados e apenas 6% das vezes em lojas especializadas físicas ou virtuais.”, explicou o Coordenador de Pesquisa e Inovação do GFI Brasil, Felipe Krelling.

Cenário brasileiro
O cenário favorável no Brasil possibilitou o estabelecimento de novas startups e a criação de linhas de produtos à base de plantas nas indústrias em atividade. Atualmente, em torno de 93 marcas já oferecem opções vegetais para carnes, ovos, leite e seus derivados.

Com a maior diversidade de produtos e um público consumidor mais abrangente, os restaurantes e serviços de alimentação também passam por uma transição com reflexos em seus cardápios.

“Cada vez mais é preciso oferecer opções que contemplem todos os consumidores: flexitarianos e pessoas com hábitos e necessidades alimentares específicas como vegetarianos, veganos, intolerantes à lactose e alérgicos”, analisa Krelling.

Com o amadurecimento da indústria, o mercado de investimentos aprendeu como superar os desafios relacionados à dinâmica de escalabilidade no setor e entendeu que o potencial de retorno financeiro é promissor.

No entanto, o número de acordos de investimento ainda é baixo, uma vez que, ao analisar questões como robustez do plano de negócios, inovação tecnológica real ou novos modelos comerciais, as empresas ainda não estão totalmente preparadas para responder a tais questionamentos.

“O sistema global de alimentos está prestes a passar por uma transformação, mas para isso é necessário que a indústria supere desafios tecnológicos significativos que ainda estão presentes como preço comparável, escalabilidade e comercialização. Conhecimento científico robusto e de acesso livre é a base que permitirá o desenvolvimento do setor de proteínas alternativas como um todo e levar esses produtos para a mesa dos consumidores de forma definitiva.”, comenta a consultora de ciência e tecnologia do GFI Brasil, Dra. Katherine de Matos.

Oportunidades
O relatório também aponta as maiores oportunidades para o desenvolvimento do setor:

1 – aprimoramento dos produtos vegetais existentes;
2 – diversificação das fontes de proteínas para esses produtos, com matérias-primas nacionais;
3 – suprimento da demanda por produtos sem análogos vegetais no mercado, como pescados, suínos e cortes in natura;
4 – utilização dos canais de exportação de alimentos já estabelecidos para exportar produtos vegetais nacionais a outros países;
5 – investimento na produção da carne cultivada à partir de célula animal;
6 – investimento em startups em estágio inicial, gerando inovação no setor em território nacional;
7 – rentabilização do produtor rural por meio da agroindustrialização.

A tecnologia de carne cultivada é a maior novidade e apesar de outros países já terem saído na frente no seu desenvolvimento, o Brasil ainda tem tempo de investir nesse setor.

“Essa tecnologia chega ao mercado nos próximos três anos. Previsões indicam que essa vai ser uma vertente importante do setor de carnes nas próximas décadas. Por isso, o Brasil precisa investir agora nessa tecnologia para ser um dos atores dominantes desse setor.”, afirma Guadagnini.

Do ponto de vista regulatório, produtos vegetais ainda precisam se encaixar em regulamentos que foram desenhados para produtos e situações de mercado diferentes. Já os produtos obtidos por multiplicação celular não têm um marco regulatório definido no Brasil.

“O desenho de um marco regulatório adequado e de instrumentos que integrem as políticas agrícola, científica e tecnológica e industrial é o passaporte para que o Brasil avance rápido em alimentos de alto valor agregado a partir de proteínas alternativas.”, sinaliza o consultor de políticas públicas do GFI Brasil, Alexandre Cabral.

O relatório é gratuito e pode ser baixado neste link.

 

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Conheça os notebooks com melhor custo-benefício da atualidade

O Zoom constatou que os valores dos notebooks tiveram um aumento de 11% entre fevereiro e junho de 2020. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Porém, como a trabalho em home office está cada vez mais comum por conta da quarentena, não houve diminuição na busca por notebooks. Pelo contrário, os usuários estão comprando mais laptops, porém são modelos com ficha técnica mais simples e preço menor.

Murilo Tunholi, especialista nas categorias Informática e Games do Zoom explica que escolher o melhor notebook para comprar nesses tempos de crise pode ser uma tarefa difícil. “A primeira coisa que o consumidor vai olhar é o preço, antes mesmo de verificar as especificações do produto. Por mais que ele já tenha em mente o perfil de notebook que ele precisa, como será a utilização do equipamento, o valor terá um grande peso na hora de efetivar a compra”, comenta.

Por isso, para facilitar na busca do notebook com melhor custo-benefício, destacamos oito modelos que tiveram pouca variação de preço em comparação ao início do ano e contam com boas configurações.

Acompanhe:

Lenovo IdeaPad S145 (81WTS00000)
O primeiro modelo da lista é o Lenovo IdeaPad S145 com processador Intel Celeron N4000, 4 GB de memória RAM, HD de 500 GB e sistema operacional Linux. Indicado para quem precisa usar programas pesados, como os editores de imagens.

Em fevereiro de 2020, o preço médio do notebook era de R$ 2.003,71. Já em junho do mesmo ano, o laptop chegou a custar, em média, R$ 2.031,97. Isso significa um aumento de 1,4% no preço final do aparelho.

Asus X543UA
O Asus X543UA é equipado com um processador Intel Core i5 de sexta geração – que foi lançado em 2015 -, tem 8 GB de memória RAM e HD de 1 TB, configuração ideal para uso intermediário.

Com preço médio de R$ 3.236,14 em fevereiro de 2020, o notebook sofreu um aumento de apenas 0,2% em junho do mesmo ano, chegando a custar, em média, R$ 3.241,29.

Lenovo IdeaPad S145 (81S9000LBR)
Outro modelo da linha IdeaPad S145, dessa vez com configuração bem mais potente que a anterior. Esta versão é equipada com processador Intel Core i5, 8 GB de memória RAM e uma placa de vídeo dedicada GeForce MX110 para rodar alguns jogos e programas que precisam de processamento gráfico. O destaque do aparelho fica no SSD de 256 GB que garante mais velocidade ao sistema.

O preço médio do notebook em junho de 2020 foi de R$ 3.799,34, enquanto em fevereiro chegou à média de R$ 3.750,12. Ou seja, o aumento foi de apenas 1,3% quando comparados os dois períodos.

Acer Aspire 3 (A315-42-R1B0)
O Acer Aspire 3 com processador AMD Ryzen 5 é um dos modelos mais atualizados da lista até o momento. O chip foi lançado em 2019 e segue como o concorrente principal dos Intel Core i5. A vantagem, no entanto, fica pelos gráficos integrados. A placa Vega 8 roda sem problemas os jogos mais famosos do mercado, como League of Legends, Valorant, CS:GO, entre outros.

Com preço médio de R$ 3.290,44 em fevereiro de 2020, o notebook sofreu aumento de 3,1% e chegou a custar, em média, R$ 3.390,81 em junho do mesmo ano. Vale mencionar que o dispositivo tem um dos melhores custo-benefício atualmente.

Acer Aspire 3 (A315-42G-R7NB)
O Acer Aspire 3 aparece novamente, mas em uma versão com placa de vídeo dedicada e SSD. Enquanto a GPU Radeon 540X de 2 GB garante ainda mais performance em jogos e softwares gráficos, o SSD de 128 GB entra para deixar o sistema mais rápido e fluido. Outro destaque é a presença do HD de 1 TB, o que garante a capacidade de armazenamento.

O preço médio deste modelo foi de R$ 3.481,03 em fevereiro de 2020 para R$ 3.540,58 em junho do mesmo ano. Um aumento de 1,7% no período.

Dell Inspiron 3583-A30
Outro modelo com placa de vídeo dedicada é o Dell Inspiron 3583-A30. O notebook é recomendado para uso intermediário e alguns jogos mais leves. O dispositivo da Dell se destaca no armazenamento e oferece um HD de 2 TB.

Em fevereiro de 2020, o preço médio do notebook era R$ 4.526,05 e em junho chegou a R$ 4.623,51. Com um aumento de 2,2% neste período.

Dell G3 3590-U40P
Entrando no segmento de notebooks gamer da Dell, o G3 3590-U40P, tem Intel Core i5 9300H, 8 GB de memória RAM, SSD de 256 GB e uma GPU dedicada GeForce GTX 1050 para jogos mais pesados.

O preço médio do aparelho em fevereiro de 2020 era de R$ 5.317,74. Diferente de todos os outros notebooks da lista, o G3 3590-U40P teve redução no preço médio para R$ 5.302,58 em junho de 2020. Isso significa que o dispositivo ficou 0,3% mais barato no período.

Dell G3 3590-M30
O segundo modelo do Dell G3 é o 3590-M30 que equipado com chip Intel Core i7 e GPU GeForce GTX 1660 Ti, configuração que permite rodar qualquer jogo disponível atualmente. Além disso, ele tem armazenamento híbrido com um HD de 1 TB e um SSD de 128 GB para ter mais velocidade.

Assim como o modelo anterior, esse notebook também teve redução no preço médio. Em fevereiro de 2020, o Dell G3 3590-M30 custava, em média, R$ 8.246,28 e em junho chegou a R$ 7,813,51. Isso fez com que o dispositivo ficasse 5,2% mais barato.

Há também diversos notebooks que valem uma menção honrosa nessa lista. É o caso do MacBook Air de 2017, que ficou 3,7% mais barato no período. O Vaio Fit 15S manteve o mesmo preço entre os meses, assim como os modelos de fabricação nacional, como Positivo e Multilaser.

 

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Ciência explica como dormir de forma confortável no frio

Durante o inverno, dormir de forma confortável pode ser um desafio, devido às baixas temperaturas de madrugada. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Muitas pessoas separam os pijamas mais quentes e os cobertores mais grossos para tornar o sono mais agradável, e, ainda assim, às vezes, não é o suficiente.

A termodinâmica, área da física que estuda variações de temperatura, causas e efeitos das trocas de calor e transformação de energia, explica que, quando está muito frio, pensamos que, quanto mais quente e cobertos ficarmos, dormiremos melhor. No entanto, devido às trocas de calor naturais do organismo, não é exatamente assim que acontece.

O corpo pode perder calor de várias maneiras: através da transpiração quando suamos, por condução ao ter contato com superfícies e substâncias de diferentes temperaturas, pela convecção, que é quando o ar quente tenta subir e, para isso, “rouba” o calor do corpo humano, e pela radiação infravermelha, quando o corpo troca calor com o ar de temperatura menor do que 20ºC.

Leandro Russovski Tessler, professor de Física da Unicamp, explica que o corpo humano normalmente está acima da temperatura ambiente. Por isso, faz com que ele perca calor todo o tempo. ‘’Essa perda de calor também é fundamental para garantir que o corpo se mantenha dentro de um intervalo bem restrito de temperaturas, algo exigido para a manutenção da nossa vida”, complementa.

Pijamas e cobertores grossos funcionam como uma barreira, limitando a perda e a troca de calor. Por serem feitos de materiais como, por exemplo, lã e tecidos sintéticos que são maus condutores de temperatura e energia, atrapalham a perda de calor por condução.

Ao manter o ar quente perto do corpo, com um material que impede a passagem de calor, o processo de convecção também é afetado. “A ideia é evitar os processos de evaporação, radiação, condução e convecção”, segundo Tessler.

A combinação de pijamas e cobertas mais quentes pode aquecer mais do que o desejado, fazendo o corpo transpirar. Entretanto, ao tirar o cobertor para amenizar o incômodo, você sentirá frio, devido à umidade causada pelo suor, gerando um ciclo vicioso.

“Uma vez que não existe a troca de calor suficiente entre o corpo e o ambiente, ele começa a esquentar, podendo ficar acima da sua temperatura normal. Neste caso, há a sensação de desconforto”, explica Adriano Alencar, professor de Física do Corpo Humano da USP.

Dormir com pijamas de tecidos leves ou roupas íntimas, como lingerie, que é menos quente, por baixo dos cobertores, podem ser opções mais agradáveis. Deste modo, o corpo vai se manter aquecido, sem limitar as trocas naturais e saudáveis de calor.

Para quem optar por não usar pijama, a dica é deixar um roupão ou peças de roupas leves por perto, caso precise levantar para ir ao banheiro ou buscar água durante a noite, para evitar o desconforto e o choque térmico com o ar frio ao sair das cobertas.

 

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