Home Blog Page 1644

Site oficial do Brasil é invadido por mosquitos virtuais da Zika. Calma, é uma campanha

A luta contra o mosquito transmissor da Zika e os planos do governo para conter a epidemia parecem entrou no mundo virtual. No meio do dia desta sexta-feira, 5 de fevereiro, o site Brasil.gov.br foi tomado por mosquitos. Quem acessa o endereço é surpreendido pelos virtuais voando na parte de cima da página. Ao clicar, aparece um banner de campanha de conscientização.

A frase de alerta: “não adianta apenas matar o mosquito” remete para o endereço https://combateaedes.saude.gov.br/, no qual há mais informações sobre como combater a ameaça que transmite Dengue, Chikungunya e Zika. No topo da página há um vídeo da presidente Dilma convocando a população e números oficiais sobre a epidemia. O site todo é voltado a divulgar números, ações de prevenção e combate.

Embora possa parecer, e alguns primeiros visitantes até imaginaram que fosse, não é uma invasão de hackers.

Na terça-feira, o Ministério da Saúde do Brasil informou que o número global de…[MAIS]



7 dicas para proteger sua conta do Instagram

Alguém já parou para avaliar quais informações estão sendo compartilhadas no Instagram? É importante que o usuário tenha consciência de que seu conteúdo estará exposto a milhões de curiosos e que pessoas desconhecidas poderão acessar seu perfil. A rede social de fotos e vídeos de propriedade do Facebook, tem apenas cinco anos de existência e mais de 400 milhões de usuários ativos por mês. Em média, são compartilhadas diariamente 80 milhões de fotos, que geram mais de 3,5 milhões de curtidas.

Ao criar a conta, a maioria dos usuários seleciona as opções e aceita termos e condições sem lê-los, ignorando as configurações de privacidade das fotos que serão compartilhadas. A grande popularidade do Instagram, e essa atitude comum nada segura para a privacidade na internet, fez com que os especialistas da Kaspersky Lab refletissem sobre como a rede é utilizada e a quantidade e tipo de conteúdo que é compartilhado.

1. Escolha uma boa senha

InstagramSeguranca_senha
É fundamental definir uma senha forte logo no momento que criamos a conta. Escolha uma senha única, que inclua letras, números e símbolos. Isso evita que cibercriminosos a descubram facilmente. Tenha em mente que, quando um golpista descobre ou rouba uma senha, ele testará a sequência nos principais serviços online – por isso a importância dela ser singular.

 

2. Mantenha a privacidade

InstagramSeguranca_privacidade
Esta dica depende de quanto o usuário deseja expor suas informações na rede social. Para aqueles que desejam preservar sua privacidade e compartilhar o conteúdo somente com pessoas conhecidas, vá em “opções” e selecione “Conta privada” para evitar que estranhos possam bisbilhotar suas imagens. Ativar essa função é algo especialmente importante, por exemplo, para pais que gostam de compartilhar fotos de seus filhos com amigos e familiares. A opção pública é recomendada somente quando necessário ou se o usuário representa uma empresa ou instituição.

 

3. Saiba o que compartilhar

InstagramSeguranca_compartilhar
Da mesma forma que em outras redes sociais, existem provedores e ferramentas que são inseridas na API do Instagram para facilitar, por exemplo, o compartilhamento de imagens ou a participação em concursos. Pare por um momento e se pergunte se esses aplicativos realmente precisam ter acesso as suas informações pessoais. Se não souber a resposta, entre nas configurações do Instagram e verifique com quais aplicativos a sessão foi iniciada, pois eles podem tornar sua conta mais vulnerável.

 

4. Cuidado com os robôs atraentes

InstagramSeguranca_bot
Se você é do sexo masculino, mesmo com uma conta privada, talvez receba solicitações de mulheres muito bonitas a procura de um namorado ou que tenham muito dinheiro. Esses perfis são chamados de fembots, ou mulheres-robôs! Não são pessoas reais; portanto, não mande mensagens, nem clique nos links que “elas” enviarem.

 

5. Saiba reverter uma invasão de contas

InstagramSeguranca_Panic
Esse é um tema muito popular, com mais de 1,3 milhão de resultados no Google. Caso sua conta seja comprometida, tente acessá-la para alterar a senha e suas configurações. Se não for possível, visite a “Central de ajuda” para redefinir a senha e denunciar contas de spam, entre outras coisas.

 

6. Não deixe qualquer um marcar suas fotos

InstagramSeguranca_marking
Quando alguém marca você em uma foto do Instagram, ela aparece automaticamente em seu perfil. Para alterar isso, acesse as configurações, clique em “Opções” e selecione “Adicionar manualmente”. Assim, você será notificado quando alguém te marcar e poderá controlar as fotos que aparecem no seu perfil.

 

7. Exclua as fotos de seu mapa de fotos

InstagramSeguranca_Exclua
Todas as fotos que você compartilha no Instagram são marcadas com o local em que você estava no momento da postagem. Essa informação é tão precisa que pode incluir até mesmo o nome da rua e revelar o endereço da sua residência, trabalho e locais que o usuário frequenta. Para excluir as informações de localização das fotos, acesse o perfil e clique no ícone de localização. Será exibido um mapa que mostra as fotos agrupadas por local. É preciso selecionar cada foto ou grupo de imagens para excluir a localização. Quando selecionados, o Instagram solicitará sua confirmação e apagará definitivamente os dados de geolocalização das imagens.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Com o fim da Lei do Bem, eletrônicos já aumentaram 13%

Uma pesquisa do site comparador de preços e produtos Zoom, revela um aumento médio de 13% nos preços de produtos eletrônicos comparando janeiro desse ano a dezembro de 2015, último mês em que vigorou a Lei do Bem, que previa a isenção de impostos PIS/Pasep e Cofins para alguns produtos eletrônicos. Os notebooks foram os que apresentaram a maior alta até o momento: 20%. Já os desktops e os tablets tiveram aumento de 11% e os smartphones, categoria líder de buscas no Zoom, sofreram o menor reajuste até o momento: 8%.

Na análise dos notebooks, campeões de aumento, alguns modelos, como o Intel Celerum 32051 4GB RAM HD 500 GB LED 14” chegaram a apresentar aumento médio de 51% no período em que foram monitorados. Já os smartphones, apesar de apresentarem a menor média de aumento, alguns dos aparelhos analisados, como o Sony Xperia Z3 Compact D5803 20,7MP 16GB Android Kitkat 3G 4G wi-fi, apresentaram alta de 79% em seu preço.

“Quem deseja comprar um novo celular essa é uma boa hora, já que a maioria dos produtos não está sofrendo aumentos expressivos após o fim da isenção de impostos. Entre os modelos mais populares há casos isolados que…[MAIS]



Gartner estima que vendas globais de tecnologias para vestir atingirão US$ 28,7 bilhões em 2016

O Gartner, Inc., líder mundial em pesquisa e aconselhamento sobre tecnologia, estima que as vendas mundiais de tecnologias para vestir deverão atingir US$ 28,7 bilhões em 2016, chegando a 274,6 milhões de unidades, um aumento de 18,4% em comparação com as 232 milhões de unidades vendidas em 2015. Desse total, US$ 11,5 bilhões serão de smartwatches.

“De 2015 até 2017, a utilização de smartwatches crescerá 48%, em grande parte devido às iniciativas da Apple de popularizar tecnologias para vestir como um estilo de vida. Os smartwatches terão o maior potencial de receita entre todas as tecnologias para vestir até 2019, chegando a US$ 17,5 bilhões. Embora as vendas de smartwatches sejam uma das mais fortes no segmento, sua adoção deve permanecer muito abaixo das vendas de smartphones. Em 2016, mais de 374 milhões de smartphones serão vendidos em mercados maduros e áreas urbanas de mercados emergentes, como Hong Kong e Singapura”, afirma Angela McIntyre, Diretora de Pesquisas do Gartner.

Tecnologias para vestir fitness, como pulseiras, roupas inteligentes, relógios esportivos e outros itens, continuam aumentando a popularidade, impulsionadas em grande parte por programas de bem-estar dos Estados Unidos.

“Entre todas as tecnologias para vestir fitness, os relógios esportivos manterão sua média de preço de varejo ao longo dos próximos anos. Atletas, ciclistas e mergulhadores deverão escolher relógios esportivos em vez de smartwatches, pois a interface de usuário, as capacidades e durabilidade são adaptadas às necessidades deles. Os avanços contínuos em sensores e sistemas de análise para relógios esportivos trarão novos recursos que sustentarão a média de preços do varejo”, diz a analista do Gartner.

Embora o tamanho do mercado mundial de pulseiras inteligentes tenha se igualado às vendas unitárias de smartwatches em 2015, no futuro, os smartwatches serão mais procurados pelos consumidores, pois existe um número maior de dispositivos multifuncionais que podem fazer o acompanhamento de exercícios. Os fornecedores de pulseiras estão buscando uma forma de competir com os smartwatches e conquistar parte do mercado que hoje é liderado pela Fitbit. Exemplos de outras propostas de valor emergente para pulseiras incluem, além de fitness, pagamentos, acesso, segurança, saúde e bem-estar.

Os Capacetes de Realidade Virtual (HMDs) representam um mercado emergente, tendo suas origens em projetos militares dispendiosos. Em 2016, o mercado de HMDs avançará para a adoção destes dispositivos por consumidores e para o uso corporativo. “Espera-se que novos HMDs de realidade virtual para os consumidores, tais como o HTC Vive, Oculus Rift, Sony PlayStation VR e Microsoft HoloLens, sejam disponibilizados juntamente com jogos de videogame, com conteúdos de entretenimento e aplicações críticas de negócios. Produtores de filmes e ligas esportivas aumentarão seu conteúdo tradicional com o uso dos HMDs, melhorando as experiências dos clientes por meio da criação de atrações, filmes e esportes interativos, que tornarão o conteúdo mais pessoal e significativo”, afirma Brian Blau, Diretor de Pesquisas do Gartner.

O uso corporativo de HMDs também crescerá nos próximos anos, com 26% dos HMDs sendo projetados diretamente para uso comercial em 2018. Os HMDs serão comprados por empresas para serem usados por seus funcionários em tarefas como reparo de equipamentos, inspeções e manutenção. Os trabalhadores também usarão HMDs para manterem as mãos desocupadas enquanto realizam tarefas.



3 coisas que você deve fazer para a TI não atrapalhar seu Carnaval

* Vinod Mohan

O Carnaval já está aí e, por mais dedicado que um profissional de TI seja, é difícil resistir à folia. Então, antes de sair atrás do bloco, dê uma olhada nesta checklist. Ela vai ajudar você a deixar toda a infraestrutura de TI funcionando perfeitamente, antes, durante e depois do feriadão.

1. Não deixe a rede cair

A disponibilidade de rede é sempre um ponto crítico, independente do profissional de TI estar no trabalho ou de folga. Para evitar qualquer interrupção nos dias de Carnaval, não saia do escritório sem antes:

· Certificar-se de que a conexão de backup está funcionando e que, em caso de queda de rede, ela irá funcionar normalmente.

· Avaliar os riscos com antecedência e preparar planos de recuperação para manter a continuidade dos negócios mesmo diante de uma pane.

o Preparar roteadores e firewalls secundários para serem ativados quando ocorrer falha de rede.

o Planejar com antecedência processos e desempenhos de restauração.

o Ter mecanismos automatizados que permitam enfrentar qualquer alteração de configuração de rede e que, em caso de falha, possam restaurá-la rapidamente.

· Automatizar uma cópia de segurança de configuração de rede para que o processo não seja interrompido na ausência de uma equipe de TI.

· Monitorar o rendimento de rede e a interface de tráfego quando elas estiverem tipicamente altas e implementar medidas de otimização de rede.

· Monitorar toda a infraestrutura de rede e estabelecer alertas para problemas de desempenho de rede e os desvios da linha de base, que são indicadores-chave para a detecção de tempo de inatividade.

· Implementar ferramentas e processos de recebimento de feedback sobre o desempenho da rede, mesmo quando você estiver ausente.

2. Apps, Servidores, VMs e Armazenamento

Assim como a rede, os sistemas de infraestruturas físicas e virtuais também são fundamentais para garantir a ininterrupção do negócio, por isto é importante:

· Estabelecer um monitoramento de desempenho de aplicativo para…[MAIS]



Quer saber quanto dinheiro Facebook, Google e Apple fazem por segundo?

O big data trouxe coisas sensacionais para o mercado da tecnologia e uma das mais fantásticas é o data visualization, uma nova forma de ver informações em tempo real. Sistemas como esse devem ajudar muitas empresas a impulsionarem seus negócios tomando decisões mais rápidas e mais acertadas.

Impulsionar mais ainda, não é? Porque elas já fazem um monte de dinheiro a cada segundo.

A quantia que cada uma das grandes empresas de tecnologia gera por segundo pode ser vista em um data visualization criado pelo Penny Stocks Lab, um portal financeiro. Algumas delas, como Google (recentemente renomeada para a holding Alphabet), Facebook e Apple já fazem mais dinheiro do que as tradicionais companhias de petróleo.

Mas na visualização de dados da Penny Stocks Lab é possível ver mais, como Amazon, LinkedIn e Yahoo. Algumas, como Twitter e Yahoo estão em dificuldades financeiras e é possível ver como elas não se comparam com Apple e Facebook, que estão mais saudáveis atualmente.


Click above to view the full version [h/t https://pennystocks.la].

O montante é de impressionar. É algo como lucros de mais de US$ 2 mil, em média, por segundo. Um valor que…[MAIS]



Samsung colocará telas LED em caminhões para facilitar ultrapassagem

Samsung_SafetyTruck3
Mesmo de noite, a visibilidade é assegurada

Se você já se viu em situação de perigo ao tentar a ultrapassagem de um caminhão numa rodovia, irá gostar dessa novidade genial e simples que pode aparecer ainda nesse ano. A Samsung prepara o lançamento do seu conceito “Safety Truck” para os próximos meses.

Em junho de 2015 a empresa apresentou a revolucionária – e simples – tecnologia como um protótipo que poderia evitar acidentes nas estradas. A tecnologia consiste em uma tela LED colocada na traseira de caminhões e ligadas a câmeras que mostram o pedaço de estrada na frente do veículo de carga. Com isso, outros carros que tentam a ultrapassagem tem uma visão ampliada da via.

De acordo com um post publicado pela empresa, uma parceria da filial da Argentina com a…[MAIS]



Cisco quer comprar a Jasper, de internet das coisas, por US$ 1,4 bi

A Cisco anunciou na quarta-feira, 3 de fevereiro, que está em negociação para a compra da Jasper, especializada em internet das coisas (IoT), por um valor de US$ 1,4 bilhões. O acordo envolve dinheiro vivo, acordo para recebimento de ações em bolsa da Cisco e incentivos para empregados da Jasper que quiserem fazer parte da Cisco.

A Jasper fabrica switches e equipamentos de rede voltados ao mundo da internet das coisas. A plataforma da empresa também provê meios de gerenciar os dados e equipamentos conectados, além de automatizar e monetizar estratégias que envolvam IoT.

A aquisição vem sete meses após a Cisco apresentar sua plataforma IoT Systems, que provê comunicação end-to-end para…[MAIS]



Novo logotipo do Uber é tão polêmico quanto o serviço prestado

A empresa do app Uber, para transporte compartilhado, tem manchetes diárias nos noticiários devido às polêmicas com taxistas. Mas hoje, a companhia causou atrito com a divulgação de seu novo logotipo. O que parecia uma letra U estilizada e com um caminho aberto entre ela passou a ser…OK,… passou a ser algo.

É a primeira grande mudança visual desde 2001. De acordo com a empresa, o novo logo é para “celebrar as cidades”. O tradicional preto do fundo do logo antigo também ganhou uma releitura colorida. Junto com a novidade, a empresa divulgou uma série de vídeos onde promove o conceito de “movimentar-se” e destaca várias localidades onde está trabalhando.

Pela explicação divulgada pelo próprio Uber, o logo ganhará cores diferentes em cada cidade. O México, por exemplo, inspirou a cor de terracota, presente nos telhados da capital. A Irlanda ganhou um…[MAIS]



Zebra Technologies anuncia Vanderlei Ferreira como novo country manager

A Zebra Technologies, de soluções de WLAN e impressoras, anunciou hoje Vanderlei Ferreira como o novo Country Manager para as operações no Brasil. Ferreira tem mais de 25 anos de experiência na indústria de TI e amplo conhecimento sobre os mercados de software e hardware, bem como experiência na integração e implantação de soluções verticais.

O executivo já ocupou vários cargos de liderança no Brasil para grandes empresas como a Microsoft, Cognos, Symbol, Motorola Solutions e Lenovo. Em seu histórico profissional, Ferreira impulsionou o crescimento de diversos negócios e atuou no desenvolvimento de equipes de vendas de alto desempenho e de parceiros.

“A Zebra está bem posicionada para entregar soluções e produtos inteligentes e satisfazer as…[MAIS]



Pulseira inteligente FitBit para mulheres é de causar inveja até em homens elegantes

Quando foram propostas como produto viável, as pulseiras inteligentes geraram alguma reclamação. Para que as pessoas iriam querer elas se já já existiam relógios cheios de funções, com muito brilho, que marcavam a pressão atmosférica a 50 metros de mergulho e no avião a 350 km/h? Mas a pergunta real deveria ser: para que alguém gostaria de saber tudo isso se podia simplesmente usar algo no pulso que fosse útil… e elegante?

O novo lançamento da FitBit parece ter retomado essa discussão. A nova pulseira Alta é feita para as mulheres que, ao que se sabe, não gostavam muito de relógios cheios de ponteirinhos para mostrar para as amigas. O lançamento é de uma elegância poucas vezes vista em um produto tecnológico e traz ainda outra demanda de quem gosta de tecnologia – é fácil de usar. E tem mais uma vantagem: é discreta.

É claro que existem pessoas que gostam de ostentar suas compras tecnológicas. Mas existem muitas mais que preferem algo que seja parte de sua rotina e não um escândalo. As tecnologias wearable, por mais sensacionais que sejam, sofrem disso. É impossível usar uma pulseira inteligente sem que as pessoas na rua cochichem: “Olha, aquele cara está contando os passos enquanto corre”.

A Alta traz essa quebra de paradigma. A pulseira inteligente é, antes de tudo, uma pulseira. Algo bonito. E como produto tecnológico inserido na atualidade nossa, é útil. É parte da…[MAIS]



Microsoft compra empresa de inteligência artificial por US$ 250 mi

Em busca de renovar interfaces no smartphone, a Microsoft acaba de adquirir a empresa londrina de inteligência artificial SwiftKey, por US$ 250 milhões. A notícia foi dada pelo jornal britânico Financial Times. De acordo com o noticiário, fontes destacaram que a intenção é usar as soluções adquiridas para uma nova interface nos smartphones.

As duas companhias estavam em negociação havia meses. Os profissionais da startup foram informados hoje sobre a compra e, por enquanto, não há comentários sobre o fato da direção da SwiftKey. A aquisição, segundo as informações, foi realizada somente em dinheiro.

O objetivo da Microsoft é aumentar a produtividade em plataformas móveis. A companhia vem realizando compras periódicas para isso, como foi o caso da Wunderlist, em junho passado. Há especulações sobre o uso da inteligência artificial em conjunto com a assistente por voz Cortana. Mas ainda não há nada oficial da empresa anunciado, são apenas análises de especialistas do mercado.

A compra põe em questão a viabilidade de startups que trabalham com inteligência artificial. As compras constantes por parte de grandes conglomerados de tecnologia expõem como elas possuem pouca vantagem competitiva para…[MAIS]



2015 foi um ano de conquistas para as mulheres na Intel

A fabricante de chips Intel divulgou que conseguiu igualar os salários entre homens e mulheres que exercem a mesma função na empresa, durante o ano de 2015. O fato está sendo comemorado no setor de tecnologia como uma grande conquista das políticas de diversidade e igualdade de gênero.

A empresa anunciou seu relatório de diversidade nesta quarta-feira, 3 de fevereiro, e destacou que – pela primeira vez – os salários não mostraram grande disparidade entre homens e mulheres. Esse não devia ser um anúncio digno para uma empresa, mas realmente é algo importante. A desigualdade de gêneros tem afetado todos os ramos de negócio. A busca pela equalização de oportunidade e salários entre homens e mulheres é um dos temas quentes para o ano de 2016.

As grandes empresas de tecnologia estão sendo forçadas pelos consumidores e mercado a ter políticas de igualdade. Nesse ramo, principalmente, o papel da mulher tem sido de grande destaque ao longo da história, com várias descobertas sendo feita por mulheres. No entanto, a disparidade de salários e oportunidades sempre afetou o lado profissional das mulheres.

Na análise de seu relatório, a empresa mostra 100% de paridade. Para calcular, levou em conta fatores como…[MAIS]



Gartner afirma que serviços mundiais de Nuvem Pública devem atingir US$ 204 bilhões em 2016

O Gartner, Inc. anuncia que o mercado mundial de serviços de Nuvem Pública deve atingir US$ 204 bilhões em 2016, um crescimento de 16,5% em relação a 2015, quando registrou US$ 175 bilhões. O maior crescimento virá dos serviços de infraestrutura de sistemas em Nuvem (Infraestrutura como um Serviço (IaaS), que deve crescer 38,4% em 2016. A propaganda em Nuvem, o maior segmento do mercado mundial de serviços, deve registrar um crescimento de 13,6%, alcançando US$ 90,3 bilhões.

“Os serviços de Nuvem Pública continuam apresentando elevadas taxas de crescimento em todos os mercados e o Gartner espera que isso continue até 2017. Este forte crescimento continua se refletindo na mudança do legado dos serviços de TI para serviços baseados em Nuvem, devido à tendência de crescimento de empresas que buscam uma estratégia digital de negócios”, afirma Sid Nag, Diretor de Pesquisas do Gartner.

O segmento de IaaS continuará com crescimento acelerado em 2016, prevendo alcançar US$ 22,4 bilhões de dólares. “O IaaS continuará sendo um segmento de forte crescimento enquanto as empresas deixarem os centros de dados pagos e migrarem suas necessidades de infraestrutura para a Nuvem pública. Alguns líderes de mercado têm obtido vantagens significativas neste segmento, então fornecedores devem criar mecanismos de diferenciação para terem sucesso”, diz o analista do Gartner.

Os Serviços de aplicativos em Nuvem (SaaS) devem registrar um crescimento de 20,3% em 2016, alcançando US$ 37,7 bilhões. Como fornecedores de software mudaram seus modelos de negócio de software locais licenciados para ofertas baseadas em Nuvem pública, esta tendência continuará. Além disso, a entrada de alguns dos maiores fornecedores de software para a Nuvem Pública em 2015 impulsionará o crescimento do mercado SaaS.



Segurança: Thiago Marques reforça time da Kaspersky Lab no Brasil

O Kaspersky Lab está reforçando a atuação da sua Equipe Global de Investigadores e Análises (GReAT – na sigla em inglês) no Brasil com a contratação do brasileiro Thiago Marques para o cargo de analista de segurança. Sua principal responsabilidade será a análise de códigos maliciosos nacionais por meio de engenharia reversa avançada, visando entender em detalhes as novas ferramentas e táticas dos cibercriminosos. Os resultados desse trabalho ajudarão a aprimorar a detecção dos produtos da empresa, suportarão a oferta dos recém-lançados serviços de inteligência e serão divulgados para o público geral em forma de alertas.

Thiago Marques conta com oito anos de experiência em engenharia reversa de malwares. O analista trabalhou anteriormente como pesquisador senior sênior em uma empresa nacional de segurança, analisando ameaças para as plataformas Windows e Android e dirigindo o laboratório de malware, e na empresa Gas Tecnologia, utilizando a engenharia reversa para…[MAIS]



7 previsões para mídia e marketing digital em 2016

A Millward Brown, de pesquisa de mercado, reuniu previsões para mídia e digital em 2016. A importância do contexto, o marketing de conteúdo e as novas plataformas de vídeo para mobile e a TV conectada são algumas das tendências abordadas no estudo.

“O mercado da publicidade é muito dinâmico e os profissionais de marketing precisam estar antenados desde o início do planejamento para aproveitar ao máximo o poder das suas comunicações e planejamento de mídia”, afirma Silvia Quintanilha, VP de Client Service da Millward Brown no Brasil.
“Por isso buscamos selecionar todos os anos as principais tendências de mídia e digital, acompanhando a mudança de hábitos dos consumidores e os desafios criados pelo crescimento de novas plataformas”.

Confira as sete previsões da Millward Brown para 2016:

1 – Muito além do online e do mobile, nasce o marketing de contexto: a Millward Brown acredita que em 2016 os profissionais de marketing planejarão a mídia online e mobile de forma mais sofisticada, buscando incrementar as sinergias do mídia mix. . Eles reconhecem os diferentes contextos nos quais os seus conteúdos são consumidos e esse ano irão diferenciar o consumo de mídia pela…[MAIS]



Cosac Naify e Amazon fecham acordo de exclusividade

Desde 30 de janeiro, títulos como Contos Completos Tolstói, por Liev Tolstói, (enfim traduzidos para o português do Brasil diretamente do russo, pelo Prof. Rubens Figueiredo), Michelangelo, por Martin Gayford e Contos Maravilhosos Infantis e Domésticos, por Irmãos Grimm, estarão disponíveis para compra na Amazon.com.br, além de mais de 1.300 outros títulos em formato impresso da editora, que recentemente anunciou que encerrará suas atividades.

A Amazon.com.br e a Cosac Naify fecharam um acordo para que todos os livros disponíveis no estoque da editora, bem como possíveis reimpressões do catálogo, assim como lançamentos anteriormente previstos até 2017, sejam disponibilizados exclusivamente na Amazon.com.br.

Também continuam disponíveis para clientes da Amazon.com.br mais de 140 eBooks da editora. Para conferir a lista completa de…[MAIS]



Poucas empresas são consideradas verdadeiramente digitais

Poucas empresas têm usado as tecnologias digitais com sucesso para tornarem-se uma organização verdadeiramente digital. A maioria ainda se encontra na fase de transição, tentando lidar com a instabilidade entre os novos modelos organizacionais e os antigos: muitas delas (56%) estão na fase inicial, começando a mudança e formando gradualmente suas competências digitais, enquanto um número considerável (21%) encontra-se num estágio avançado de transição, adotando várias funções digitais para personalização da experiência do cliente, simplificando tarefas rotineiras e facilitando a colaboração interna dentro e além das fronteiras da organização.

O quadro aparece no relatório intitulado “Organizando-se para o digital: Porque a destreza digital é importante” (“Organizing for Digital: Why Digital Dexterity Matters”, em inglês), da Capgemini, em parceira com o Centro para Negócios Digitais do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (Massachusetts Institute of Technology, MIT). O estudo envolveu 274 executivos do setor, que representam 150 empresas de 28 países.

O relatório mostra que aquelas que conseguiram fazê-lo tinham uma chance duas vezes maior de registrar maior crescimento, lucratividade e satisfação dos clientes em relação aos seus concorrentes. “Destreza digital” é a capacidade de adaptar rapidamente o formato organizacional para…[MAIS]



Londres apresenta seu primeiro carro sem motorista. E funciona com cloud

O esforço da administração das grandes cidades para diminuir acidentes de trânsito e controlar engarrafamentos terá um grande teste ainda neste ano. Indústrias do Reino Unido e a cidade de Londres firmaram um acordo para rodar carros sem motorista (driverless car) no próximo verão – meio do ano no hemisfério sul – no distrito de Greenwich.

O consórcio é composto pelas empresas britânicas – Westfield Sportscars, Heathrow e Oxbotica, que irão trabalhar em conjunto para desenvolver os carros. Os modelos são baseados nos que já estão em operação no aeroporto de Heathrow e já transportaram 1,5 milhões de passageiros em cerca de 3 milhões de quilômetros, entre um terminal e outro do aeroporto. O projeto terá custo de US$ 11,5 bilhões.

As empresas são especializadas e, juntas, trarão a tecnologia necessária para o carro sem motorista funcionar nas ruas. A Westfield dos ensaios dos veículos, enquanto a Heathrow Enterprises vai cuidar do engenharia de software. Já a Oxbotica está no comando do…[MAIS]



Cloud salva trimestre da Microsoft

Na última substituição de CEO, a Microsoft fez uma aposta audaciosa e decidiu trocar o polêmico Steve Ballmer pelo então diretor de cloud computing Satya Nadella. Não era a escolha esperada por boa parte do mercado. Outros executivos que controlavam o marketing da empresa, o de produtos Office e da divisão Windows eram tidos como os prováveis novos comandantes da companhia. A surpresa veio com a indicação de Nadella e a estratégia de fortalecer os negócios de cloud.

Aparentemente, a reinvenção da empresa deu certo. Os resultados financeiros da empresa, divulgados hoje, mostram que o trimestre foi salvo pela cloud computing. Em uma empresa que vivia de sitemas operacionais e pacotes Office, podemos dizer que é realmente um divisor de águas.

A empresa divulgou um lucro de US$ 5 bilhões resultados do segundo trimestre fiscal do ano contábil de 2016. O valor é abaixo dos US$ 5,86 bilhões do mesmo período do ano anterior, contudo está acima das expectativas dos analistas, que eram de…[MAIS]



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias

Translate »