Home CORPORATE CLOUD Londres apresenta seu primeiro carro sem motorista. E funciona com cloud

Londres apresenta seu primeiro carro sem motorista. E funciona com cloud



O esforço da administração das grandes cidades para diminuir acidentes de trânsito e controlar engarrafamentos terá um grande teste ainda neste ano. Indústrias do Reino Unido e a cidade de Londres firmaram um acordo para rodar carros sem motorista (driverless car) no próximo verão – meio do ano no hemisfério sul – no distrito de Greenwich.

O consórcio é composto pelas empresas britânicas – Westfield Sportscars, Heathrow e Oxbotica, que irão trabalhar em conjunto para desenvolver os carros. Os modelos são baseados nos que já estão em operação no aeroporto de Heathrow e já transportaram 1,5 milhões de passageiros em cerca de 3 milhões de quilômetros, entre um terminal e outro do aeroporto. O projeto terá custo de US$ 11,5 bilhões.

As empresas são especializadas e, juntas, trarão a tecnologia necessária para o carro sem motorista funcionar nas ruas. A Westfield dos ensaios dos veículos, enquanto a Heathrow Enterprises vai cuidar do engenharia de software. Já a Oxbotica está no comando do…[MAIS]



1
2
Previous articleCloud salva trimestre da Microsoft
Next articlePoucas empresas são consideradas verdadeiramente digitais