Home Blog Page 1646

Gartner destaca a importância do apelo emocional nos negócios com uso de Business Analytics

Tema será discutido na Conferência Gartner Business Intelligence, Analytics & Information Management, nos dias 10 e 11 de maio, em São Paulo

O Gartner analisou que abordagens quantitativas, analíticas e baseadas em evidências são inibidas pelo fato das pessoas serem predominantemente emocionais na hora de tomar decisões. Business Analytics podem dar um grande impulso para uma mudança transformacional nesse cenário, no entanto, a neurociência e a psicologia mostram que as pessoas não são, no geral, pré-dispostas a se envolver com fatos. Esse será um dos temas de debate durante a Conferência Business Intelligence, Analytics & Information Management 2016, que acontecerá nos dias 10 e 11 de maio (Terça e Quarta-feira), no Sheraton São Paulo WTC Hotel, em São Paulo.

Para Alan D. Duncan, Diretor de Pesquisa do Gartner, os líderes de Analytics que se esforçam para uma cultura orientada a dados devem tomar medidas para o envolvimento emocional. “Quando se trata de usar a análise para influenciar, os fatos são de pouca importância até que se tenham abordado os aspectos psicológicos e emocionais de um problema. Os líderes de Analytics devem encontrar formas de engajar e de superar os fatores de resistência psicológica se quiserem garantir que os dados sejam apresentados de forma convincente, para apoio a decisões corretas e que agreguem valor”, afirma Duncan.

Conecte-se emocionalmente com as partes interessadas

Pessoas orientadas por questões quantitativas, como analistas, contadores, engenheiros e tecnólogos, são atraídas para os dados, para compreendê-los, e são capazes de analisar, interpretar e tirar conclusões a partir deles. Muitos públicos de interesse, no entanto, frequentemente baseiam suas decisões em respostas emocionais. Os gatilhos emocionais, em vez dos racionais, são os impulsores predominantes das decisões psicológicas.

Os analistas quantitativos precisam encontrar maneiras de se envolver com as partes interessadas em uma esfera mais emocional. Isso não quer dizer que eles devem ignorar os dados, mas que também devem tentar reformular seu conteúdo de acordo com as respostas emocionais do seu público. Eles podem fazer isso por meio do desenvolvimento de narrativas que criem um quadro para a informação essencial, contando histórias que envolvam o público e usando a visualização de dados para tornar as informações palatáveis e engajadoras.

Evite respostas psicológicas que inibam o comprometimento com os dados

Os dados podem ser imparciais e indiferentes, mas quando as pessoas são colocadas juntas, os resultados estão longe de garantidos. Os líderes de Analytics devem fazer com que seus públicos de interesse sintam-se seguros antes de prosseguir e incentivá-los a sozinhos encontrar suas respostas e identificar resultados.

Da mesma forma, vieses cognitivos são modos de pensar que distorcem a perspectiva racional e direcionam as pessoas para longe de julgamentos sistêmicos baseados em fatos. Esses vieses resultam de modos de aprendizados condicionados e subconscientes de longo prazo do cérebro. Os líderes de Analytics devem aprender a identificar e se adequar a esses vieses cognitivos ao apresentar resultados analíticos.

Aplique o pensamento crítico ao apresentar os resultados da análise

Cometer erros lógicos pode levar a decisões erradas. As falácias lógicas irão interceptar os incautos, se apresentadas de forma inadvertida ou com uma intenção deliberada de dirigir um argumento em uma direção particular. Para superar verdadeiramente esses argumentos falaciosos e desenvolver um case forte, baseado em fatos, os líderes de Analytics devem aplicar o pensamento crítico e a apuração cética. Eles devem ser campeões do pensamento analítico: cavar mais fundo, continuar a fazer perguntas embaraçosas e ser habitualmente curioso. Eles não devem levar as coisas pelo seu valor nominal – procurando sempre as oportunidades ocultas que os outros não percebem.

Anote em sua agenda

Conferência Gartner Business Intelligence, Analytics & Information Management

Data: 10 e 11 de maio de 2016 (Terça e Quarta-feira)

Local: Sheraton São Paulo WTC Hotel – Av. das Nações Unidas, nº 12.559

Site do evento: www.gartner.com/br/bi

Sobre a Conferência Gartner Business Intelligence, Analytics & Information Management

A Conferência Gartner Business Intelligence, Analytics & Information Management fornece conhecimentos práticos em Big Data, liderança e cases de criação de negócios de gestão da informação. A conferência reúne informações sobre como Big Data e gestão da informação estão sendo aplicados para tornar os modelos de negócios mais transparentes, decisivos e personalizados. Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no site www.gartner.com/br/bi.

Acompanhe as notícias, fotos e vídeos da Conferência Gartner Business Intelligence, Analytics & Information Management nas mídias sociais, usando #GartnerBI.



Oracle compra Textura, do setor de construção, por US$ 663 milhões

A Oracle anunciou a aquisição da empresa de software e serviços em cloud para o setor de construção civil, Textura, por US$ 663 milhões. A negociação envolve o pagamento de US$ 26 por ação aos detentores do papel, um preço cerca de 30% maior do que o último pregão.

A Textura oferece soluções bem segmentadas para o setor de construção civil. Seu software de fatura e pagamentos ajuda empreiteiros de um projeto a apresentar contas e gerenciar pagamentos de forma on line. Várias grandes corporações do setor são clientes da empresa adquirida. O comunicado oficial da Oracle cita que o software Textura será parte do projeto Primavera, para o setor de construção.

A empresa comprada fica em Deerfield, perto de Chicago. Anteriormente, a Oracle adquiriu outras empresas nessa região como a BigMachines, em 2013, que usa cloud para gerenciamento de clientes e costumeiramente é instalado junto com um Salesforce.com.

A Textura se lançou como uma empresa pública em 2013, com suas ações subindo 40% e alcançando bons valores no IPO. A empresa foi criada por antigos consultores da PwC, Patrick Allin, Bill Eichborn e Howard Niden. O sucesso inicial foi estrondoso e permitiu a empresa a fazer uma segunda rodada de investimento.

Oscilações de mercado
Contudo, tudo foi estancado com várias oscilações de mercado. Embora o valor das ações tenha dobrado nos meses seguintes do IPO, ele despencou de US$ 43 para US$ 13 nos últimos meses. Isso levou o maior acionista da Textura, Northwater Capital, a recomendar o conselho a considerar a venda da empresa, no ano passado, para que conseguisse condições de enfrentar a crise.

Todos os produtos e funcionários da Textura estão envolvidos na compra, vindo junto na negociação.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



O impacto das inovações tecnológicas no mercado de contact center

* Por Helder Cavalcanti

A relação entre as empresas e clientes tem passado por um longo processo de transformação nos últimos anos. Essa nova geração de consumidores, conectada o tempo todo, está cada vez mais crítica, exigente e empoderada. Trata-se de pessoas que não esperam que as empresas resolvam seus problemas. O que essa geração realmente quer é que as marcas ofereçam caminhos para que eles mesmos possam encontrar as soluções para os problemas.

É por isso que hoje tanto se discute a demanda por autoatendimento. Os novos consumidores não querem gastar tanto tempo para resolver um problema com uma empresa. Eles esperam algo mais prático e inteligente. Passar longos minutos ao telefone, esperando pela ajuda de um atendente, é um dos maiores pesadelos dos consumidores. Eles querem ajuda para descobrir o mundo e encontrar as respostas para as questões que possuem por meio do canal que desejam, seja este o e-mail, website ou redes sociais. As empresas precisam estar onde os clientes estão e oferecer o tipo de atendimento desejado por eles. E, aquelas que não estiverem prontas para atender essas demandas irão enfrentar grandes dificuldades, colocando em risco a própria sobrevivência no mercado.

Ao mesmo tempo em que vemos as tecnologias revolucionando o modo como interagimos com o mundo, observamos sua alta velocidade de transformação. Popularizado há poucos anos, o smartphone é um exemplo claro para a maioria das pessoas, pois nos permitiu ter tudo em nossas mãos, onde e quando quisermos. Já o cartão de crédito, por muito tempo considerado revolucionário, está com os dias contados. Com o mobile payment, o cartão de crédito perde parte de sua função a cada dia, tanto que alguns estabelecimentos em países como a Dinamarca, por exemplo, não mais aceitam pagamentos em dinheiro. Portanto, assim como o cartão de crédito, em breve, a Internet também não será mais como a conhecemos hoje; será um ecossistema totalmente previsível, pois está migrando e se tornando algo cada vez mais onipresente, invisível e preditivo. Para isso, basta pensarmos na quantidade de coisas conectadas que existem hoje, desde o smartphone até carros e geladeiras.

Outro fator importante de ser observado, que leva à ruptura do mercado como costumávamos conhecer, é o Big Data. Assim como para diversas áreas do mercado, essa complexa base de dados tem sido revolucionária para o setor de contact center e, principalmente, para a área de cobrança. Ao ter acesso a uma maior quantidade de dados é possível…[LEIA MAIS]

 



TI: TCS anuncia Tushar Parikh como Country Head no Brasil

A Tata Consultancy Services (TCS), empresa líder em serviços de tecnologia da informação (TI), consultoria e soluções de negócios, anuncia mudanças em sua estrutura no mercado brasileiro. Tushar Parikh assume como Country Head, passando a dirigir a empresa no país, e sendo o principal representante frente ao mercado local e autoridades governamentais.

Entre suas missões à frente da empresa estão manter o crescimento ascendente alcançado pela TCS Brasil nos…[LEIA MAIS]



Stefanini abre novo delivery center na Romênia e contrata

A Stefanini Romênia, subsidiária da multinacional brasileira Stefanini, um dos principais players globais na terceirização de serviços de TI, abriu um novo delivery center em Targu Mures, o terceiro na Romênia, além de Bucareste e Sibiu.

Nesse novo centro de apoio da Stefanini estão trabalhando, atualmente, 20 funcionários especializados, principalmente em alemão e húngaro, dos quais 80% têm cargos de nível júnior e 20% são seniores. Eles fornecem serviços a empresas internacionais que precisam de suporte técnico em várias línguas.

“Optamos por abrir o terceiro delivery center da Stefanini na Romênia, em Targu Mures, para facilitar os planos futuros de recrutamento, uma vez que as pessoas que vivem aqui falam alemão e húngaro, línguas que…[LEIA MAIS]

 



Honda lança 7 conceitos incríveis de carros sem motorista

A montadora japonesa Honda divulgou seu conceito de carro autônomo e quer que os consumidores comecem a se preparar para um futuro no qual os veículos não terão motoristas. A empresa espera que, em algum momento dos próximos anos, os autos se conduzam sozinhos e para visualizar essa nova era, contratou o estúdio londrino de design Map e o japonês, também de desenho, Mori para mostrar isso em uma nova campanha de marketing.

O audacioso projeto ganhou o nome de Honda Great Journey. São sete protótipos de carros autônomos, cada um mais sensacional do que o outro. A montadora baseou-se em…[LEIA MAIS]

 



Nokia compra WiThings, de saúde digital, por US$ 192 milhões

A marca de celulares, Nokia, divulgou a compra da francesa de wearable para o setor de saúde digital WiThings, por cerca de US$ 192 milhões. A negociação é um claro movimento da marca para conseguir sobrevida no futuro da computação vestível (wearable) e no ramo de diagnósticos, hospitais e monitoramento doméstico de pacientes.

A Nokia tem demonstrado nos últimos meses que quer focar-se em infraestrutura de TI, com vários anúncios e lançamentos. Nada gerou muito entusiasmo no mercado e, por isso, a compra da francesa causou uma certa surpresa. Pode ser um novo rumo para a Nokia, um caminho que já havia deixado pistas.

“Temos dito, de forma consistente, que a saúde digital era uma área de interesse estratégico”, disse o CEO Rajeev Suri, em um comunicado. “Estamos agora tomando medidas concretas para aproveitar a oportunidade neste mercado grande e importante.”

A ex-dominante em celulares perdeu o passo na virada para os smartphones e viu sua liderança em vendas ser…[LEIA MAIS]

 



Brasil sobe 4 posições em ranking internacional de dados abertos

O Brasil subiu 4 posições no Open Data Barometer 2015 ocupando a primeira posição na América do Sul e atingindo o 17º lugar no índice que mede o impacto das iniciativas de dados abertos no mundo. No subcontinente, o Brasil vem seguido do Uruguai (19º), Colômbia (28º) e Chile (30º).

“O Ministério do Planejamento tem feito muitos esforços para promover a abertura e uso de dados junto aos órgãos que compõem toda a Administração Pública Federal”, disse o secretário de Tecnologia da Informação, Cristiano Heckert. “Saber que o Brasil tem se destacado em rankings internacionais na área de Dados Abertos traz uma injeção de ânimo para…[LEIA MAIS]



CA Technologies anuncia novo presidente no Brasil com foco na transformação digital

A CA Technologies, de software para segurança, desenvolvimento e gestão de TI, anuncia hoje Marcel Bakker como o novo presidente da companhia no Brasil. O executivo ingressou na CA em 2014 como vice-presidente de Soluções de Segurança para a América Latina, tendo ocupado também o posto de Diretor de Platinum Division na empresa – destinado ao atendimento de grandes contas. Formado em Direito pela Universidade Mackenzie, cursou MBA em Tecnologia e Negócios Eletrônicos pela Universidade de São Paulo (Fundace-USP). Antes de trabalhar na CA Technologies, Marcel Bakker atuou como diretor regional da RSA para o Brasil e Cone Sul da América Latina.

Bakker reporta-se a Claudia Vasquez, nova presidente para a América Latina da CA. Juntos, eles vão conduzir na região uma estratégia de crescimento focada em dois eixos: a ampliação da carteira de clientes da companhia para novos segmentos, como Varejo, Manufatura, Governo, Saúde e Educação; e a entrada da CA no ramo de consultoria em tecnologia. Esse segundo movimento se dará sobretudo para clientes de soluções para metodologias ágeis, como as da Rally, empresa adquirida no ano passado pela CA.

“As empresas têm diante de si o desafio da Transformação Digital. É uma demanda dos consumidores, que são…[LEIA MAIS]

 



Gravatas feitas em impressora 3D dão visual audacioso ao geek do século 21

Se a gravata é um acessório indispensável na sua vida profissional, mas você quer algo diferente e que mostre – definitivamente – que está sintonizado com as novas tendências tecnológicas, a empresa 3DTie tem o produto certo pra esse seu dilema. Para quem quer ser diferente dos executivos comuns, a marca acaba de lançar uma coleção de gravatas que darão um nó na garganta de qualquer geek que deseja ter um visual moderno e ousado. São produtos feitos com plástico biodegradável e confeccionados em impressora 3D.Gravata3_impressora3D

A novidade é útil até para quem não sabe lidar muito bem com o nó das gravatas. Elas já vêm com o laço feito os estilos Windsor, Holey e AVI. Há como embutir um emblema, também em 3D, no nó. Assim, o geek pode colocar um pin do seu game favorito, especialidade profissional, etc. A peça central da gravata é…[LEIA MAIS]

 



Site de namoro, que barrava feios, vaza dados de 1 milhão de usuários

Ser belo não é sinal de sorte. Pelo menos para os 1,1 milhão de usuários do site de namoro Beautifulpeople.com que tiveram seus dados pessoais vazados indevidamente. Informações pessoais, endereços de e-mail, fotos e até preferências sexuais e rendimentos deles agora não são mais segredos e estão rodando o submundo da internet, sendo vendidas por hackers.

Polêmico, o Beautifulpeople.com tornou-se famoso quando anunciou que seria um serviço de namoro só para a elite das elites do mundo. Somente os mais belos entrariam no site. Nada relacionado com dinheiro ou coisa que a pessoa pode ter em um momento da vida. O site era restrito a quem – segundo os administradores – possuía algo que poucos realmente têm: beleza.

O site afirmava ser “a maior comunidade de encontros de pessoas bonitas do mundo”. De acordo com seus …[LEIA MAIS]

 



Unisys contrata cientista de dados e mira business analytics no Brasil

A Unisys anuncia um reforço de peso em sua equipe com a contratação do cientista de dados Marcos Coque Junior. Ele ingressa na companhia com o objetivo de liderar a estruturação das ofertas e recursos para expansão do portfólio de Analytics e Big Data no País. Esse é um mercado que deve atingir US$ 811 milhões no Brasil em 2016, de acordo com estimativa da IDC.

No exercício desta função, Marcos apoiará as equipes de vendas, arquitetura de soluções e modelagem estatística de dados para possibilitar às organizações identificar cenários de inovação, fornecendo um método mais produtivo e acessível de exploração e experimentação com o…[LEIA MAIS]

 



Como conseguir um novo emprego

* Por Celso Bazzola

O desemprego está em alta e as perspectivas é que não haja uma melhora em curto prazo, além disso, se observa um crescente desânimo no mercado profissional com a insatisfação dos profissionais por motivos variados, criando uma crescente busca por um reposicionamento no mercado no trabalho. Contudo, alguns cuidados devem ser tomados antes de qualquer ação de procura de emprego ou mesmo de mudança.

É importante ter claro que, em momentos de incertezas na economia e nos resultados das empresas, o surgimento de novas oportunidades fica comprometido, com isso, buscar uma recolocação no mercado de trabalho tende a ser mais dificultoso. Mas, isso não torna impossível.

Desemprego é motivo de desespero?

Pode parecer difícil manter a calma diante o desespero e as informações negativas do mercado que vemos diariamente, mas, nesse momento manter a tranquilidade e equilíbrio torna-se um fator essencial para seu reposicionamento.

Para e repare como sempre a ansiedade e o desespero tende a dificultar ainda mais o raciocínio e apresentação de suas habilidades técnicas e comportamentais, por isso se controle. Além disso, agir por impulso de induzi-lo a decidir por uma oportunidade qualquer, que não agregará em…[LEIA MAIS]

 



Alcatel-Lucent Enterprise tem novo CEO

A Alcatel-Lucent Enterprise (ALE), anunciou que Jack Chen foi nomeado o novo diretor executivo (CEO) da empresa pelo conselho de administração. O executivo assume o lugar do atual comandante em exercício, Jeff Ma, que continuará como membro do conselho da ALE Holdings.

Jack Chen traz para a ALE mais de 25 anos de experiência na indústria de telecomunicações. Antes de ingressar na ALE, foi chefe da divisão de Wireless da Alcatel-Lucent na China e região APAC (Ásia-Pacífico). Neste cargo, conseguiu dobrar os negócios da divisão de Wireless em três anos. Antes disso, foi vice-presidente executivo da Alcatel Shanghai Bell (ASB) – a principal empresa do grupo Alcatel-Lucent na China – onde desempenhou um papel fundamental na implantação do plano de turnos.

Antes da Alcatel-Lucent, Chen ocupou vários cargos de destaque como diretor de operações (COO) global da Alcatel Mobile Radio Business, na França, e presidente da…[LEIA MAIS]

 



Gartner estima que mais da metade de grandes organizações utilizarão Analytics Avançado e Algoritmos Proprietários em 2018

Tema será discutido na Conferência Business Intelligence, Analytics & Information Management

O Gartner estima que o Analytics Avançado continua sendo o segmento de crescimento mais rápido no mercado de Business Intelligence e Analytics, com previsão de aumento de 14% e atingindo US$ 1,5 bilhão em 2016. Essas e outras informações serão apresentadas durante a Conferência Business Intelligence, Analytics & Information Management 2016, que acontecerá nos dias 10 e 11 de maio (Terça e Quarta-feira), no Sheraton São Paulo WTC Hotel, em São Paulo.

O Gartner anuncia pesquisas e previsões para o segmento de Analytics:

Em 2018, mais da metade das grandes organizações globais utilizarão Analytics Avançado e Algoritmos Proprietários, causando a ruptura indústrias inteiras.

“O Analytics Avançado já têm mudado indústrias inteiras há mais de uma década e é um fator crucial para como a maioria dos novos operadores interrompem os mercados estabelecidos e vencem a concorrência, seja vendendo livros, alugando filmes, emprestando dinheiro ou até mesmo criando um time de futebol profissional”, afirma Jim Hare, Diretor de Pesquisas do Gartner.

“Hoje, com menos monopólios regulamentados e com a Internet eliminando fronteiras geográficas, mais empresas estão começando a utilizar análises estatísticas, modelagem preditiva e otimização da decisão para competir, em vez de usarem abordagens tradicionais”, diz Jim Hare.

O analista do Gartner afirma que, para sobreviver na nova economia digital, organizações de usuários finais e fornecedores deverão acelerar a mudança de foco dos seus investimentos, de medição para Analytics Avançado, ou correm o risco de serem deixado para trás. As organizações líderes estão desenvolvendo algoritmos proprietários que podem levar a análises perspicazes mais rápidas e estão afastando-se da tomada de decisão “intuitiva”.

Até o final de 2018, uma minoria de organizações terá uma abordagem rigorosa para demonstrar a confiabilidade de seus algoritmos de Analytics

O Gartner acredita que os fatores de confiança que influenciam o uso ético da análise são identificáveis: transparência, responsabilidade, compreensibilidade, consciência, satisfação e benefícios mútuos. Infelizmente, esses fatores subjacentes que fomentam as relações comerciais de confiança baseadas em dados raramente fornecem muita consideração, caso haja alguma.

“Os negócios, os impactos sociais e a ética decorrentes da utilização de dados e Analytics são compreendidos por poucos, ignorados por muitos e controlados por praticamente ninguém. Os impactos resultantes são tangíveis – oportunidades não realizadas de negócios, ineficiências adicionais, aumento do risco de marca e até mesmo processo penal”, afirma Alan Duncan, Diretor de Pesquisa do Gartner.

O analista do Gartner afirma que as principais organizações orientadas por dados reconhecerão cada vez mais as relações causais entre dados, Analytics, confiança e resultados de negócios. As organizações que escolhem proativamente gerenciar esses impactos éticos serão capazes de promover relações mais produtivas e confiáveis com seus clientes, fornecedores e colaboradores, conduzindo a vantagem competitiva aumentada e a fidelidade à marca para maximizar a sua participação de mercado em comparação com os concorrentes que não abordam estas questões.

Em 2018, os mercados de algoritmos serão combinados com a Plataforma como Serviço (PaaS) para maximizar o Analytics Avançado e permitir o compartilhamento seguro e monetização de dados brutos

O Gartner acredita que o Analytics Avançado poderia fornecer benefícios de uma forma mais significativa se houvesse mais compartilhamento de dados detalhados de eventos. No entanto, esta medida é prejudicada por problemas de licenciamento, confiança e questões de integração de dados. A solução será a combinação de mercados de algoritmo e ambientes de tempo de execução PaaS, em que apenas funções especificamente certificadas estão autorizadas a processar os dados seguros.

“A situação atual de dados compartilhados é problemática. Os provedores normalmente não confiam em usuários finais com os dados detalhados de evento. Por outro lado, os consumidores de dados não gostam das complexidades envolvidas de licenciamento e integração de dados. Como resultado, existe um entrave significativo ao compartilhamento e monetização de dados”, afirma Alexander Linden, Diretor de Pesquisas do Gartner.

Em três anos, o Gartner espera que a tecnologia que estiver disponível possa simplificar radicalmente os desafios de confiança, licenciamento e integração de dados, colocando os controles sobre o processamento de dados algorítmicos. Somente os componentes certificados serão capazes de executar os dados sensíveis e transformá-los em modelos de pontuação e otimização. Em essência, o processamento de dados será limitado para assegurar que os dados detalhados subjacentes não possam ser copiados, salvos ou que seja utilizada engenharia inversa.

Análises detalhadas estão disponíveis para os clientes do Gartner no relatório “Predicts 2016: Advanced Analytics Are at the Beating Heart of Algorithmic Business”. Esta pesquisa é parte do Relatório Especial Gartner “Predicts 2016: Algorithms Take Digital Business to the Next Level”, um compilado de 85 relatórios focados nas principais previsões e ações que permitirão que as empresas deem forma a seu futuro digital.

Acompanhe as notícias, fotos e vídeos da Conferência Gartner Business Intelligence, Analytics & Information Management, nas mídias sociais usando #GartnerBI.

Anote em sua agenda

Conferência 22

Data: 10 e 11 de maio de 2016 (Terça e Quarta-feira)

Local: Sheraton São Paulo WTC Hotel – Av. das Nações Unidas, nº 12.559

Site do evento: www.gartner.com/br/bi

Sobre a Conferência Gartner Business Intelligence, Analytics & Information Management

A Conferência Gartner Business Intelligence, Analytics & Information Management fornece conhecimentos práticos em Big Data, liderança e cases de criação de negócios de gestão da informação. A conferência reúne informações sobre como Big Data e gestão da informação estão sendo aplicados para tornar os modelos de negócios mais transparentes, decisivos e personalizados. Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no site www.gartner.com/br/bi.



Lexmark é comprada, por US$3,6 bi, por consórcio liderado por chinesa

A fabricante de impressoras Lexmark concordou com os termos propostos em um acordo e será adquirida por um grupo de investidores. À frente deles está a Apex Technology, sediada na China, e que produz chips para cartuchos de impressoras.

O acordo, estimado em US$ 3,6 bilhões, estabelece que a empresa será adquirida por US$ 40,50 por ação. A Legend Capital Management Co., Ltd. (Legend Capital) também é um dos membros do consórcio. A transação foi aprovada por unanimidade pelo Conselho de Administração da Lexmark e representa una preço 30% superior ao fechamento da companhia no dia 21 de outubro de 2015, data na qual a empresa anunciou ao público que começava a explorar alternativas estratégicas.

A transação é o resultado de uma análise exaustiva de alternativas estratégicas empreendidas pelo Conselho de Administração da Lexmark, com o…[LEIA MAIS]

 



Pesquisa revela baixo uso da computação em nuvem no governo federal

Pesquisa do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) revela que apenas 25 órgãos do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP) utilizam computação em nuvem fora das suas instalações. As informações foram divulgadas durante a 4ª reunião da Comissão de Coordenação do SISP (CC-SISP), realizada hoje (19), no Ministério da Justiça (MJ). Participaram da pesquisa 136 órgãos integrantes do sistema.

Entre as vantagens da computação em nuvem estão a redução dos custos e um melhor atendimento ao cidadão. Segundo o secretário de Tecnologia da Informação do MP, Cristiano Heckert, existem movimentos para a adoção do modelo no mundo inteiro.

“Estamos estudando também no governo brasileiro, pois sabemos que a solução de nossos problemas infraestrutura não será resolvido com…[LEIA MAIS]

 



Projeto secreto de carro da Apple estaria em desenvolvimento em Berlim

Uma série de informações vazadas apontam que a Apple estaria desenvolvendo um novo tipo de gadget. É algo inédito em seu portfólio de produtos e uma inovação que há algum tempo se comenta em sites especializados. A fabricante do iPhone, segundo essas informações, estaria projetando um carro. Mas não um auto qualquer. Seria o melhor dos carros conectados e partiria direto para ser líder de mercado.

O caminho não seria diferente do iPod, iPhone, tablet e relógio inteligente que a empresa lançou nos últimos anos. O carro apareceria em um evento mundial da empresa e seria seguido por grande campanha de marketing, além de contar com a já fanática rede de consumidores fãs da marca. Uma receita bem conhecida de todos. Mas o carro da Apple é algo tão novo que seria uma prova de fogo para essa estratégia.

A novidade está sob o codinome de “Project Titan”, e parece direcionado para competir não só com as montadoras tradicionais como a nova – e já poderosa – Tesla, dona dos melhores carros elétricos da atualidade. Aliás, foi essa marca que…[LEIA MAIS]

 



O golpe da falsa videochamada no Whatsapp

A ESET – de soluções para detecção proativa de ameaças – emitiu alerta sobre uma nova campanha maliciosa que usa um falso lançamento de uma nova funcionalidade de videochamada para WhatsApp para disseminar-se. O objetivo dos cibercriminosos é enganar os usuários para que os mesmos, sem saber, inscrevam-se em diferentes serviços de mensagens pagas.

Para disseminar o golpe, os cibercriminosos divulgam uma mensagem no Twitter oferecendo o novo recurso de videochamada do WhatsApp, convidando os usuários a acessar um link para baixar a funcionalidade. Ao clicar na mensagem pelo dispositivo móvel, os internautas são redirecionados para um site, no qual são convidados a habilitar o recurso de “videochamada”.

Em seguida, os usuários são redirecionados para uma página falsa que simula as…[LEIA MAIS]

 



Lélio Souza, ex-TOTVS, será o novo CEO da Intelie

A Intelie,empresa brasileira de tecnologia especializada em análise de dados em tempo real, anuncia nesta semana a mudança de seu CEO. Ricardo Clemente, atual presidente, segue para Houston, nos Estados Unidos, onde comandará o primeiro escritório internacional da startup. Quem assumirá o comando no Brasil será o ex-diretor de atendimento e relacionamento da TOTVS, Lélio Souza.

Souza teve a oportunidade de conhecer a Intelie em 2013, quando a empresa participou e venceu o programa Start it Up conduzido pela TOTVS Venture. Na ocasião ele foi o mentor da empresa e, desde então, vem acompanhando sua trajetória.

“Este é um momento de novas oportunidades em minha carreira e…[LEIA MAIS]

 



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias

Translate »