Home Blog Page 1694

Pesquisa: 4ª edição do “Perfil do E-commerce Brasileiro”

O e-commerce no Brasil se expandiu no último ano, registrando um crescimento de 12,50% em 2018. Atualmente, são 675 mil lojas online – frente às 600 mil existentes no ano passado – ou 5,63% do total de sites ativos no País. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Chama atenção a massiva adoção, por parte do comércio eletrônico, de sites responsivos, que se adaptam a qualquer tela: eles mais do que triplicaram a sua participação – saltando de 24,20%, em 2017, para os atuais 76,36%. Aplicativos, por outro lado, já estão presentes em 13,86% dos sites; eram apenas 3,47% um ano antes.

Essas são algumas das conclusões do estudo “O Perfil do E-Commerce Brasileiro 2018”, encomendado pelo PayPal Brasil à BigData Corp desde 2015.

O número de pequenos sites de comércio eletrônico, com até 10 mil acessos mensais, continua relevante (82,48% do total do e-commerce brasileiro), mas está em queda, tendo perdido expressivos 14,6 pontos percentuais, ante a participação de 97,08% no ano passado.

No sentido contrário, aumentou a quantidade de grandes lojas online, com mais de meio milhão de visitantes mensais. Se no passado elas representavam apenas 0,17%, atualmente são mais de 7,53% das lojas de e-commerce. Da mesma forma, a quantidade de sites médios (com entre 10.001 e 500 mil visitantes mensais) cresceu, representando uma fatia de 9,99%, frente os 2,75% em 2017.

A BigData Corp. captura e processa, continuamente, mais de 20 milhões de sites brasileiros (e mais de 700 milhões no mundo todo). Para esta pesquisa, a empresa trabalhou com resultados obtidos entre maio de 2017 e maio de 2018. Os highlights você confere a seguir:

Novidades
Observou-se, em 2018, um crescimento na quantidade de e-commerces vendendo produtos mais baratos, com um preço médio abaixo de R$ 100 (*). Esses sites já representam 84,32% das lojas online do País, 8,87 pontos percentuais acima do resultado de 2017. Em contrapartida, sites com produtos mais caros, que apresentam preços médios acima de R$ 1.000, caíram de 11,16% para 6,81% do total de lojas.

O perfil de mix de produtos das lojas online está mudando rapidamente. Os e-commerces estão, cada vez mais, diversificando a sua oferta. A fatia dos sites de varejo online com mais de uma centena de produtos apresentados ao consumidor internauta cresceu de 14,77% para 33,51%, um avanço de 18,74 pontos percentuais.

No sentido inverso, vale notar que a participação das lojas de nicho, com até dez produtos oferecidos, caiu 18,73 pontos percentuais, para 57,99% de participação.

Os sites que também estão associados a lojas físicas voltaram a ter participação acima de 13% na pesquisa, depois de verem reduzida essa participação em 2017, para 4,93%. O dado sugere que, no ano passado, houve um represamento de players que estavam apenas no mundo físico em direção à internet.

A situação em 2018, portanto, tende à normalização, já que, tradicionalmente, a representação das lojas presentes online e offline era maior (em 2015, essa fatia chegou a 14,53% e, em 2016, a 13,46%).

Cresce a relevância das mídias sociais como canais de comunicação e ferramentas do e-commerce: 71,02% das lojas virtuais têm presença no Facebook; 43,87%, no Twitter; 31,75%, no YouTube; e 16,30%, no Instagram. Há apenas um ano, esses números eram, respectivamente, 53,65%, 36,21%, 21,59% e 12,73%.

Com isso, chegou-se a um cenário em que 80,87% das lojas online utilizam-se de mídias sociais para turbinar suas vendas. Em 2017, eram 72,43% os sites que adotavam esses canais.

As plataformas fechadas sofreram um pequeno recuo no último ano. Elas detinham 58,48% dos e-commerces brasileiros em 2017; hoje, detêm 51,87% desse mercado. Na contramão, o lojista virtual passou a adotar mais serviços de desenvolvedores independentes (30,19%) e mais plataformas abertas (17,94%).

O comércio eletrônico brasileiro viu, ainda, uma consolidação das plataformas adotadas, cujo número caiu de 205 – há doze meses – para 165.

A adoção de sistemas de carteiras virtuais de pagamento eletrônico, a exemplo do PayPal, já é realidade para 47,38% das lojas online brasileiras. Este é um item da pesquisa que cresce desde sua primeira edição. Entre 2015 e 2018, houve um aumento de quase 10 pontos percentuais no número de e-commerces que passaram a aceitar carteiras eletrônicas como opção de pagamento online.

Hoje, mais de 50% das lojas virtuais brasileiras estão hospedadas nos Estados Unidos; o Brasil hospeda pouco mais de um terço delas. Já quando se olha o endereço alegado pelos sites, São Paulo concentra boa parte deles, detendo 61,89% dos sites de varejo online do País. O Paraná, segundo colocado no ranking, que registrava 7,26% das lojas virtuais em 2015, hoje conta com 5,52% dos sites de e-commerce. O Rio de Janeiro está em terceiro lugar, com 4,90%.

Outro dado interessante da pesquisa diz respeito ao índice de empresas que utilizam sistema SSL (aquele cadeado que aparece no lado esquerdo do link nos navegadores de internet e que indica que o ambiente é seguro para o internauta). Em 2015, os e-commerces com SSL eram 20, 68% do total; hoje são 74,17%.

O índice ainda é alto, mas, no ano passado, era bem mais alto, chegando aos 91,27%.

O uso de ferramentas de analytics, que havia caído no ano passado, voltou a crescer: 40,06% dos sites as adotam, ante os 29,43% registrados em 2017.

(*) Os valores citados são preços médios dos sites, ou seja, a média do preço de todos os produtos vendidos em uma dada loja virtual.

Citações

“O estudo demonstra que algumas preocupações dos lojistas mudaram o cenário do e-commerce brasileiro durante estes quatro anos em que o PayPal encomenda a pesquisa. Principalmente a questão da segurança, que faz parte do DNA da empresa e é o maior desafio para o crescimento do comércio eletrônico em todo o mundo. O aumento no número de sites que aceitam carteiras virtuais, como o PayPal (eram 38,09% em 2015 e hoje são 47,38%), e que vêm investindo em SSL (eram cerca de 20% em 2015 e agora são quase 75%) é a prova de que o setor entendeu a necessidade de oferecer um ambiente em que o cliente se sinta confortável para comprar produtos e serviços online” – Thiago Chueiri, diretor de Desenvolvimento de Negócios do PayPal Brasil

“Esse mercado, que já cresceu mais de 30% anualmente, agora dá sinais de amadurecimento, ao se expandir 12% ao ano, ritmo similar ao de criação de novos CNPJs no restante da economia. Também vemos uma tendência de consolidação entre as empresas fornecedoras de soluções para esta cadeia: isso fica claro, por exemplo, na opção por plataformas. Eram 205 no ano passado e esse espectro se reduziu para 165” – Thoran Rodrigues, CEO da BigData Corp.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Clientes do PayPal no mundo todo doaram mais de US$ 8,5 bilhões em 2017
PayPal Brasil reforça a diversidade sob o comando de Paula Paschoal
Paypal presente no mercado de casamentos



Dicas para manter a pele saudável durante o outono/inverno

Como o maior órgão do corpo humano, a pele, sofre com os efeitos do clima durante o outono e inverno. A baixa umidade do ar associada ao frio pode provocar irritações e descamações na pele, além de doenças geralmente ocasionadas pelo ressecamento excessivo da pele. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Esses são apenas alguns dos motivos pelo qual a esteticista Fernanda Secco, alerta que é imprescindível manter a pele hidratada. “Além de prevenir doenças, a hidratação também previne o envelhecimento pois mantém a elasticidade e flexibilidade da pele”, explica.

Por isso, Fernanda cita algumas dicas de cuidados com a pele no frio, para que ele seja um aliado e não um inimigo:

1 – Hidratação é essencial para manter a pele com aspecto saudável
No entanto, a esteticista explica que não basta apenas utilizar cremes hidrantes, é preciso entender que a hidratação deve ocorrer interna e externamente. “Beber água (pelo menos 2 litros ao dia) vai ajudar a pele a responder muito melhor aos próximos cuidados. Vale lembrar também que cada pele tem uma necessidade diferente e o hidrante conta sim, mas é preciso escolher um para o corpo e outro para o rosto”, esclarece.

2 – Use e abuse da água termal
A água termal tem comprovada ação calmante, anti-inflamatório, anti-irritante e antioxidante da pele, ajudando a restaurar o pH e dar uma aparência saudável para sua pele.

3 – Evite banhos muito quentes
Segundo Fernanda, a água quente retira parte da barreira protetora da pele e isso promove o ressecamento que, ao longo do tempo, deixa a derme com aspecto craquelado, proporcionando o prurido após o banho.

4 – Faça calor, frio, chuva ou sol o protetor solar deve ser utilizado diariamente
“É muito comum nessa época do ano as pessoas deixarem de usar o filtro solar, mas os raios ultravioletas conseguem ultrapassar a camada de nuvens e podem causar mais danos à pele”, explica.

5 –  Invista em tratamentos estéticos
Por causa da menor exposição ao sol, o outono/inverno é época ideal para investir em tratamentos como peeling, microagulhamento ou procedimentos com laser ou luz pulsada, a fim de manter a pele sempre 100% saudável.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Quatro mitos sobre saúde bucal e o consumo de chocolate
Cinco truques para controlar a oleosidade da pele nos dias quentes
Entenda a importância da Vitamina D no seu corpo



Conheça o robô portátil que realiza testes oftalmológicos

Com o objetivo de oferecer testes de visão rápidos e precisos por meio de um equipamento portátil que pode ser levado para áreas remotas e disponibilizado para pessoas que sofrem com a falta de atendimento médico, o empreendedor Juliano Santos criou o Adam Robo. A criação aposta nos conceitos mais avançados de inteligência artificial em um equipamento leve, simples e com custo acessível. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O Adam Robo, que passou pelo processo de mentoria do Centro Europeu – Microsoft Innovation Center, consegue identificar necessidades oftalmológicas urgentes colaborando com a prevenção da cegueira evitável.

“Milhares de casos de cegueira recorrentes no mundo todo poderiam ser alertados e evitados com um simples teste de visão, entretanto a porcentagem de pessoas que têm acesso a oftalmologistas, principalmente no Brasil, é muito baixa. A proposta do Adam é conscientizar sobre a saúde visual e potencializar o oftalmologista funcionando como uma triagem, já que gera uma anamnese clínica que colabora com a assertividade dos médicos”, afirma Juliano Santos.

O teste dura cerca de cinco minutos e tem precisão para detectar diversos problemas de visão usuais como miopia, hipermetropia, vista cansada, astigmatismo e daltonismo. Ele traz escalas de figuras para pessoas não alfabetizadas e  letras para pessoas alfabetizadas.

“O teste é rápido e pode ser aplicado em adultos e crianças de todas as faixas etárias. Os resultados são gerados instantaneamente e digitalizados pelo software do Adam por meio de um aplicativo disponível para Android, web e iOS. O Big Data do sistema armazena todo o mapeamento do paciente, com a indicação ou não de doença oftalmológica, idade, sexo, escolaridade e localidade. Todos os dados podem ser acessados por qualquer oftalmologista por meio de um QR Code”, explica Juliano.

A primeira versão do Adam Robo é fabricada e comercializada em Curitiba, onde já foi testada em Mutirões da Cidadania da Prefeitura que oferecem exames gratuitos para a população. O produto pode ser comprado ou alugado por telefone, pelo site ou na sede da Startup Prevention, fundada por Santos, em Curitiba. Além disso, novas versões já estão sendo desenvolvidas.

“Já estamos trabalhando em novas verões do Adam Robo, que vão permitir, por exemplo, que o teste seja realizado de modo automatizado e por conversação, de maneira muito mais humanizada. Queremos que o Adam aponte diretamente as possíveis doenças, potencializando o trabalho dos oftalmologistas”, completa Juliano Santos.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Plataforma digital une paciente e médico por geolocalização
App aproxima médicos e pacientes que não têm plano de saúde
Conheça tecnologias que facilitam a comunicação entre médicos e pacientes



No clima da Copa do Mundo: Brasil é o terceiro país que mais menciona o tema no Twitter

A um mês do início da Copa na Rússia, o Twitter fez um levantamento para mostrar como andam as conversas em torno do assunto na plataforma. O Brasil é o terceiro país do mundo que mais tem Tweetado sobre #Copa desde dezembro de 2017. Em primeiro lugar em volume de conversas a respeito do assunto está…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…o Japão, seguido pela Arábia Saudita. Em quarto lugar está a França, e na sequência vêm Estados Unidos, Argentina, México, Reino Unido, Coreia do Sul e Espanha.

De acordo com dados globais, os jogadores mais mencionados em conversas a respeito do mundial desde dezembro do ano passado foram o português Cristiano Ronaldo, o argentino Lionel Messi, o egípcio Mohamed Salah, o brasileiro Philippe Coutinho e o francês Paul Pogba.

As seleções mais comentadas em Tweets relacionados a #Copa, também segundo dados globais, foram Japão, Estados Unidos*, Argentina, México e França. O Brasil aparece em sétimo lugar, atrás da Alemanha e à frente de Espanha, Peru e Chile*.

Convocação da seleção brasileira
A convocação dos jogadores que vão compor o elenco do Brasil no próximo mundial, na Rússia, realizada na tarde de ontem (14), foi tema de milhares de conversas no Twitter no Brasil. Entre os jogadores convocados, Taison, Fagner e Cássio foram os mais comentados na plataforma, seguidos por Geromel e Fred. Os dados consideram conversas no Twitter no Brasil entre 13h e 15h30 da segunda-feira (14). Entre os jogadores que não foram convocados pelo técnico Tite, Luan e Arthur, (ambos do Grêmio, foram os mais lembrados em Tweets relacionados ao assunto.

*As seleções de Estados Unidos e Chile não disputarão a Copa do Mundo, mas estão entre as seleções mais comentadas em Tweets relacionados a #Copa

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Twitter lança compartilhamento de trechos de vídeos ao vivo
Parceria da SporTV e Samsung disponibiliza exclusivo aplicativo para a Copa da Rússia
22ª edição da Restaurant Week SP celebra a Copa do Mundo

 

 



Brasil é potência mundial nos eSports

eSports

Por Leo De Biase*

O que era um hobbie para muitos que começavam a frequentar as famosas Lan Houses por volta de 1998, passou a ser considerada uma profissão do futuro; e para o mercado de esports, o futuro já chegou. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Naquela época, não dava para imaginar que o cenário dos esports cresceria de forma tão expressiva, mas sempre houve esperança de que todo o esforço do início resultaria em algo grande.

Mais de 20 anos depois, como CEO da ESL Brasil, é possível notar que o mercado já conquistou espaços que pareciam utópicos, entretanto, ainda há muito trabalho pela frente no terreno fértil dos esports.

Apenas em audiência, o Brasil é o terceiro maior consumidor de esports mundial de acordo com o último relatório da Newzoo, ficando atrás apenas de China e Estados Unidos. Desse público, 11,4 milhões são entusiastas de esports e por isso uma das missões da empresa no Brasil é aquecer o mercado dos esportes eletrônicos na região, com competições e eventos que superem as expectativas de um público tão fiel e apaixonado pelas competições de jogos eletrônicos como os brasileiros.

Leo de Biase, CEO da ESL

Porém, para se obter uma indústria de esportes eletrônicos consolidada como já acontece no cenário internacional, é necessário abrir os olhos das marcas brasileiras interessadas em investir cada vez neste mercado que, por se tratar de um segmento relativamente “novo”, os valores de investimento ainda são muito acessíveis e possuem retorno cerca de sete vezes maior em relação aos esportes tradicionais.

Ainda de acordo com os relatórios da Newzoo, 66,3 milhões de brasileiros se consideram gamers, isso quer dizer que ainda há muito público para alcançar com esse esporte que já nasceu digital.

O diferencial é o cuidado e dedicação para trabalhar em conjunto com toda a comunidade gamer, promovendo uma imagem positiva do esport para a sociedade em geral, o que gera credibilidade para com o público e atletas. De acordo com a pesquisa Momentum Worldwide We Know Gamers Study 2017, 75% dos entrevistados gamers disseram que o jogo sempre fará parte da sua vida, e 35% afirmou que jogam mais a medida que envelhecem.

Com esses dados é possível afirmar que o Brasil já tem um público fidelizado nos esports bastante poderoso e atraente para as marcas não endêmicas. A audiência anual da ESL Brasil já soma 7 milhões de espectadores únicos, alcançando boa parte do público que se considera entusiasta da área.

É por isso também que toda vez que uma equipe brasileira se destaca em um campeonato, não é só ela que ganha, mas todo o cenário do qual ela participa. Essa ascensão também facilita a entrada de novos players e o interesse de novos patrocinadores, além de encorajar mais público e fidelizar os que já acompanham nosso trabalho.

Em 2018 o Brasil vai presenciar o primeiro ESL One de Counter Strike: Global Offensive promovido em parceria com a Intel. O ESL One Belo Horizonte 2018 será um grande indicador de todo esse sucesso com o público. Um evento desse porte mobiliza grande parte da fatia gamer no Brasil, e uma boa porcentagem dela terá sua primeira experiência em um evento global de esport.

Essa é a oportunidade perfeita para mostrar para o Brasil e para as empresas que temos capacidade de mobilizar multidões com campeonatos e ligas em território nacional que batem com as expectativas de eventos internacionais.

*Leo De Biase é o CEO da ESL Brasil

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Campus Party Brasil terá programação dedicada ao eSport – Saiba tudo aqui!
eSports: Brasil está em 3º lugar em audiência global dos torneios de esportes eletrônicos
Submarino cria equipe de eSports e traz de volta “YoDa” com um time de streamers



Acidentes de trabalho causam a morte de uma pessoa a cada 4,5 horas, no Brasil

Um brasileiro morre vítima de acidente de trabalho a cada 4,5 horas, de acordo com um levantamento realizado pelo Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, desenvolvido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e pela Organização Internacional do Trabalho (OIT). [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Trabalhadores do setor de transporte rodoviário lideram essa lista e entre eles a maioria das vítimas são homens entre 30 e 34 anos. De forma geral, ocorrem 700 mil acidentes de trabalho por ano.

“A prevenção a acidentes de trabalho precisa fazer parte da política de qualquer empresa. A segurança dos funcionários, especialmente em atividades onde há uma vulnerabilidade maior, deve se tornar umas das principais preocupações da sociedade moderna. Assim como já acontece com o controle ambiental, por exemplo”, diz o professor Sérgio Médici de Eston, coordenador do curso Engenharia de Segurança do Trabalho, do Programa de Educação Continuada (PECE) da Escola Politécnica da USP.

Garantir a segurança de seus funcionários é uma obrigação das empresas, por lei. “Conforme disposição legal, as empresas devem ter em seus quadros profissionais de engenharia, arquitetura, geologia ou agronomia, especializados em engenharia de segurança e higiene de trabalho”, diz o coordenador do curso do PECE. “A prevenção de acidentes de todo tipo é parâmetro importante em qualquer projeto ou empreendimento, envolvendo a redução dos altos custos humanos e materiais, e consequente melhoria das condições sociais”, completa.

Segundo cálculos da OIT, por ano o Brasil perde em média 4% do seu Produto Interno Bruto (PIB) com gastos decorrentes da falta de segurança do trabalho. Só no ano passado, essas perdas gerais à economia foram de aproximadamente R$ 264 bilhões. “Vale ressaltar que, pela lei, não são levados em conta somente acidentes que ocorrem no local do trabalho, mas também durante o deslocamento de seus funcionários. Assim como também se leva em consideração doenças desenvolvidas em razão das funções exercidas”, conclui o professor.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
5 formas efetivas de ser mais produtivo no trabalho
Saiba cinco coisas que não se deve falar no ambiente de trabalho
Na contramão da crise, trabalho freelancer deve crescer mais de 20% em 2018



Conheça 10 mitos e verdades sobre o desempenho da bateria do celular

A bateria tem se tornado um dos temas mais discutidos pelos usuários de smartphones. Seja por aparelhos que explodiram, ou pela grande autonomia oferecida por alguns modelos, as pessoas sempre estão interessadas em encontrar formas de fazer com que aparelhos fiquem ligados por mais tempo para acessar as redes sociais, assistir a vídeos e executar jogos. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Apesar de diversas tentativas dos usuários, muitos ainda têm informações bem diferentes sobre qual a melhor forma de conservar a bateria do celular. Pensando em acabar com as principais dúvidas dos usuários, nós reunimos aqui, com a ajuda do consultor Everton Vianna alguns mitos e verdades sobre o assunto, além de trazer dicas sobre como otimizar seu uso. Confira:

1) A bateria pode ficar viciada?
Ainda que tenha perdido seu desempenho original, demore mais tempo para completar sua recarga ou descarregar mais rapidamente, sua bateria provavelmente não está viciada. Isso porque os celulares fabricados atualmente costumam usar baterias de íon de lítio, o que significa que ela não vicia e pode ter cargas parciais sem estragá-las.

Os aparelhos mais antigos podem apresentar algo desse tipo pois eram fabricados com baterias de níquel-cádmio, que eram sujeitas a algo conhecido como “efeito memória”.

2) A primeira carga em celulares novos ainda é necessária?
Provavelmente por conta dos aparelhos mais antigos, muitos usuários acreditam que os celular que saem de fábrica precisam receber uma carga inicial para não viciarem. A prática, no entanto, não é necessária, já que os modelos costumam ser vendidos com uma carga parcial.

Como as baterias não viciam, fica a seu critério fazer a primeira recarga ou não, mas lembre-se que isso não influenciará no desempenho do aparelho.

3) Posso usar o celular até ele descarregar totalmente?
Essa é uma das piores situações que o usuário pode submeter seu celular. Por conta da tecnologia de íon de lítio, deixar o aparelho ficar completamente sem bateria faz com que ela diminua sua vida útil. Apesar do risco, muitas empresas já sabem desse problema e já fabricam seus aparelhos de forma a desligá-los quando chegam a uma carga de cerca de 5%.

Com essa estratégia, a bateria não fica totalmente sem carga e sua vida útil é preservada.

4) Deixar o celular carregando por muito tempo é ruim?
Neste caso, é importante fazer algumas pontuações. Caso o seu carregador seja original e não possua nenhum defeito, o risco é quase nulo, já que os celulares atuais já saem de fábrica com formas de cortar a alimentação de energia quando chegam nos 100% para não ficarem superaquecidos.

Por outro lado, se o carregador não é original, a melhor saída é ficar de olho. A comunicação entre o acessório e o celular pode ser falha e aquecer o aparelho, podendo queimar o smartphone ou até mesmo colocando-o sob risco de explosão.

5) Posso usar o celular enquanto ele está carregando?
Em teoria, o uso do celular ao mesmo tempo em que ele carrega só faria a recarga ficar um pouco mais demorada. Porém, altas temperaturas podem ser registrada durante esse uso simultâneo, fazendo com que a performance da bateria diminua e que alguns componentes do celular sejam danificados.

A dica, neste caso, é evitar utilizar aplicativos mais pesados, como jogos, no instante da recarga para diminuir o risco de um superaquecimento. Se durante o uso você sentir o aparelho aquecendo, desligue-o ou retire do carregador.

6) Carregadores veiculares danificam a bateria?
Esse tipo de carregador não costuma oferecer um funcionamento apropriado e oscilações podem causar danos irreversíveis à bateria. No entanto, isso também acontece para os carregadores de tomada. Por isso, sempre dê preferência por carregadores originais com a mesma especificação do seu celular. Ainda que sejam de outras marcas, os acessórios originais oferecem mais segurança e, em alguns casos, garantia de fábrica.

7) Carregadores turbo funcionam em todos os celulares?
Sim e não. Com mais potência que os modelos tradicionais, os carregadores turbo são aqueles que completam a bateria do celular mais rapidamente, mas não funcionam com qualquer modelo. Estes acessórios têm um filtro que permite regular a potência de carga para não danificar seu aparelho.

Assim, caso seu smartphone não tenha suporte para a tecnologia, ele não terá um carregamento veloz, mas o acessório funcionará como um carregador tradicional.

8) Celular muito quente pode estragar a bateria?
Sim, manter o smartphone exposto a temperaturas muito altas pode drenar a bateria de forma mais rápida, o que, por consequência, pode diminuir a vida útil dela. Em ambientes fechados, como sua casa ou trabalho, evite mantê-la próxima a locais quentes.

Para uso no automóvel, o recomendado é procurar um local com menor exposição solar – não coloque o aparelho próximo às janelas, por exemplo. Lembre-se sempre: celular e sol não combinam.

9) Baterias podem explodir?
Por mais que não seja comum, mau uso da bateria ou erros de engenharia cometidos pela fabricante do celular podem ocasionar explosões. Foi o que aconteceu com o Galaxy Note 7, no fim de 2016. Em situações normais, no entanto, o sistema que mantém a temperatura do aparelho estável funciona corretamente. Caso haja um superaquecimento, a bateria torna-se inoperante, evitando um incidente maior.

10) A bateria perde força com o tempo?
Assim como os demais equipamentos, em que existe um desgaste natural de sistema e peças, a bateria do celular também está sujeita a perda de seu rendimento com o tempo. Sua vida útil é, em média, de um sem apresentar problemas. Depois disso, é natural que o desempenho apresente uma queda. No entanto, todos os fatores citados nos itens anteriores ajudam a prolongar esse período.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Primeira ligação de celular faz 45 anos
Especialista lista dez funcionalidades que todo celular deveria ter
Aplicativos ajudam a ganhar espaço removendo fotos duplicadas no PC e no celular



Japan Film Experience 2018 ocorrerá no segundo semestre no Brasil

O Japan Film Experience (JFX), mostra inédita de títulos japoneses, terá sua primeira edição em agosto e setembro próximos, e chega a São Paulo, Fortaleza e ao estado do Paraná. A programação prevê a exibição de gêneros diversos, incluindo documentário e clássicos, nos cinemas brasileiros. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A realização da Mostra, este ano, é estimulada pelo marco histórico dos 110 anos da imigração japonesa, comemorado em junho, com festividades previstas ao longo do segundo semestre, no país.

O Festival, uma iniciativa da Sato Company, conta com o apoio institucional do Comissão para Comemoração dos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil e da Fundação Japão, organização vinculada ao Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão, além do Ministério da Cultura e Secretaria de Estado de Cultura de São Paulo, por meio de leis de incentivo à cultura, e Prefeitura de São Paulo, com o circuito SPCine.

Para o curador da Mostra e CEO da Sato, Nelson Sato, “a iniciativa tem por objetivo aumentar a plateia e apreciadores de filmes japoneses, ampliar o acesso à cultura, além de prestigiar a memória da imigração japonesa no Brasil, tão importante para nossa história e cultura”.

Filmes para todos os gostos
Para quem está acostumado com tokusatsu, anime e live action, gêneros cada vez mais assimilados pela cultura pop nacional, vão se surpreender com a diversidade e qualidade das produções japonesas. Além dos principais produtos do ramo da indústria de entretenimento, no Japão, os animes, o JFX vai apresentar novas produções que têm feito sucesso dentro e fora da Terra do Sol Nascente.

Ao todo, serão 11 gêneros para atender a todos os gostos. “A ideia é produzir experiências que permitam ampliar a visão da rica cultura japonesa, por meio de novas linguagens cinematográficas; mostrar o talento nato que o Japão apresenta para produção de diversos gêneros”, afirma o curador Nelson Sato.

O JFX reserva títulos de ficção, drama, ação, fantasia, animação, comédia, documentário e especiais.

Experiências além da tela
Além das produções da cinematografia japonesa, o JFX também irá promover experiências para favorecer o intercâmbio cultural entre os dois países. Estão na agenda do evento as Experiências Sushi, Terror e Cosplay.

Na experiência Sushi, os espectadores poderão fazer degustação da alta culinária japonesa, enquanto assistem filmes cuja temática é a gastronomia, como o documentário Jiro Dreams of Sushi.

Para os fãs de anime, live action e tokusatsu, a experiência Cosplay vai garantir sessões exclusivas para exibirem os trajes de seus personagens japoneses favoritos.

E, sendo o Japão um país com talento nato para criação de filmes de terror, não poderia faltar a experiência Terror, que promete estímulos assustadores para quem gosta de sentir medo na frente da telona.

O Festival ainda prevê outras atividades paralelas, com a organização de mesas redondas para debater e discutir a rica cinematografia japonesa.

Acessibilidade e Sessões Educativas
Para promover a difusão do audiovisual japonês ao maior número de pessoas, o JFX prevê a exibição de alguns filmes com audiodescrição, libras e legendas descritivas, para alcançar espectadores com deficiência motora, visual ou auditiva, garantindo a acessibilidade.

Também, estão previstas sessões a estudantes de escolas públicas e privadas, por meio do circuito CEU-SPCine, em locais alternativos ou com pouco acesso a cinemas, gratuitas ou com preço especial.

Para mais informações, acesse o site.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
São Paulo recebe o 8˚CINEFOOT – FESTIVAL DE CINEMA DE FUTEBOL
Ford marca gerações com grandes momentos do Mustang no cinema
Conheça o app que permite ganhar dinheiro assistindo vídeos no smartphone



Alentejo: roteiro turístico ideal para os apaixonados

Um destino para aproveitar a vida no seu próprio ritmo. Esse é o Alentejo, a maior e mais autêntica região de Portugal, onde a natureza rodeia antigos castelos, o sol reflete nos campos em tons de verde e dourado, que se perdem de vista, e a cultura se expressa na gastronomia e nos melhores vinhos do mundo. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Características como essas só podem resultar em um lugar perfeito para viver o amor em um roteiro a dois.

Com tantas paisagens bucólicas, é imperativo se aventurar nos passeios ao ar livre. Seja em bicicleta, a cavalo ou mesmo a pé, o Alentejo possui diferentes opções para vocês conhecerem locais fascinantes. Uma boa dica é aproveitar a estação mais quente do ano para fazer um piquenique no fim de tarde, saboreando um bom vinho e petiscos típicos. A Adega Mayor, em Campo Maior, proporciona experiências deste tipo, acompanhadas de seus premiados rótulos e iguarias da região, como pão alentejano, azeites, queijos e compotas.

Para o casal que deseja apreciar a arquitetura singular, a oferta é vasta: as estreitas e charmosas ruas de pedra de Monsaraz, as construções magníficas de Elvas e o rico patrimônio histórico da capital Évora são imperdíveis. É possível ainda contemplar as encantadoras vilas do alto, em um inesquecível voo de balão.

E nada melhor do que desfrutar o clima romântico em uma hospedagem de estilo. As terras alentejanas contam com edifícios históricos transformados em luxuosos hotéis, como a Pousada Convento de Arraiolos, ou então refúgios de charme, como a Herdade do Vau. Os spas tornam a estadia ainda mais relaxante, com massagens, tratamentos e saunas.

Com a chegada do verão, o litoral quase que intocado do Alentejo também é ótima opção para descansar e curtir o amor. Os areais dourados e mar azul são panoramas que encantam os olhos e estão entre as melhores praias do continente europeu, excelentes para vivenciar momentos únicos e de muito romance.

Localizado na Península de Tróia, o edifício moderno do cinco estrelas Tróia Design Hotel tem vista magnífica para o Atlântico e o “Melhor Spa Hotel de Luxo” do país segundo os World Luxury Spa Awards. Para os casais mais animados, Sines é uma antiga vila de pescadores que abriga as praias mais badaladas da região, como São Torpes, e ainda tem festivais de verão com atrações internacionais, como o Festival Músicas do Mundo.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Conheça as 5 melhores universidades do mundo para estudar turismo e hospitalidade
Feriados prolongados de 2018 aumentarão o faturamento de redes especializadas em turismo
Saiba como um seguro pode salvar a sua viagem!



Shakira anuncia datas da “El Dorado World Tour” na América Latina

A cantora colombiana Shakira acaba de anunciar todas as datas da “El Dorado World Tour” na América Latina. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A turnê irá apresentar diversos hits de sua grande carreira. As apresentações começam em 11 de outubro, na Cidade do México, e terminam com apresentação em Bogotá, na Colômbia, país onde a cantora nasceu.

Os shows no Brasil estão marcados para o dia 21 de outubro, no Allianz Parque (São Paulo), e no dia 23 de outubro, na Arena do Grêmio (Porto Alegre).

Shakira volta à América Latina para shows depois de mais de sete anos. Porém, antes de chegar por aqui, a “El Dorado World Tour” passa por boa parte da Europa e dos EUA, incluindo shows em Miami, Los Angeles, Nova York, Dallas e Las Vegas.

“A América Latina tem um lugar muito especial no meu coração e eu não vejo a hora de subir no palco e cantar com vocês todas as nossas músicas favoritas. Vai ser muito divertido! Com certeza, a América Latina deu nome a este álbum e a esta turnê, e eu mal posso esperar para levar El Dorado para vocês!”, declarou Shakira.

Os ingressos para os shows de São Paulo e Porto Alegre estarão disponíveis em pré-venda exclusiva para clientes BB portadores dos cartões Ourocard Black, Infinite, Nanquim, Platinum Estilo e Grafite Estilo em 18 de maio, a partir de 0h01. Pré-venda exclusiva para portadores de todos os cartões Ourocard tem início em 19 de maio, às 0h01, e encerramento no dia 20 de maio, às 23h59. O público em geral pode adquirir os ingressos a partir do dia 21 de maio, e os canais oficiais são este e este.

As datas da EL DORADO WORLD TOUR na América Latina são as seguintes:

11/10/18

Cidade do México, México – Estádio Azteca

14/10/18

Guadalajara, México – Estádio 3 de Marzo

16/10/18

Monterrey, México – Estádio Universitario

18/10/18

Punta Cana, República Domenicana – Hard Rock

21/10/18

São Paulo, Brasil – Allianz Parque

23/10/18

Porto Alegre, Brasil – Arena do Grêmio

25/10/18

Buenos Aires, Argentina – Estádio Velez

27/10/18

Rosario, Argentina – Estádio Rosario Central

30/10/18

Santiago, Chile – Estádio Nacional

01/11/18

Guayaquil, Equador – Estádio Alberto Spencer

03/11/18

Bogotá, Colômbia – Parque Simón Bolivar

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Samsung E-Festival Instrumental 2018 busca novos talentos da música
Brasileiros tem indicação recorde para o maior prêmio de música independente do mundo
Pesquisa aponta que The Beatles é o grupo musical mais indicado para treinar inglês



Conheça 9 motivos para os idosos praticarem Pilates     

Você já deve ter visto que o Pilates é muito benéfico para todos, especialmente idosos. Mas, você sabe o motivo? Após os 65 anos de idade, devido ao processo do envelhecimento e alguns fatores como sobrepeso, sedentarismo e doenças crônicas, é comum surgirem dificuldades de mobilidade, flacidez muscular, perda de massa muscular, perda de densidade óssea, perda do equilíbrio e da coordenação.  [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

“Todos esses fatores colaboram para o aumento do risco de lesões e prejudicam a autonomia dos idosos. Com isso há uma perda grande da qualidade de vida. A prática de atividades físicas é recomendada para todas as idades, mas nos idosos é especial a fim de melhorar sua mobilidade e minimizar os efeitos da idade na musculatura e na estrutura óssea”, explica a fisioterapeuta e especialista em Pilates, Adriana Bolognesi.

Com isso, reunimos 9 razões pelas quais os idosos podem e devem praticar Pilates par ajudar a combater todos os efeitos do envelhecimento. Acompanhe:

Reduz o risco de quedas: No processo do envelhecimento há perda importante do equilíbrio e da coordenação, e isso aumenta o risco de quedas. O Pilates melhora tanto o equilíbrio quanto a coordenação. Portanto, reduz o risco do idoso cair e de se machucar. Estudo realizado pelo George Institute for International Health, na Austrália, apontou que a prática de Pilates por idosos reduz o risco de quedas em até 17%.

Melhora a flexibilidade: A flexibilidade é algo que se perde ao longo do tempo. Aos 40 anos já pode ser mais difícil calçar um sapato com fivela, por exemplo. Aos 65, isso pode ser impossível. O Pilates melhora a flexibilidade, pois aumenta a amplitude dos movimentos. Com isso, traz mais independência para o idoso.

Combate a osteoporose: 1 em cada 3 mulheres e 1 em cada 5 homens irá desenvolver a osteoporose, perda da massa óssea que pode levar a fraturas e à incapacidade. O Pilates promove a remodelagem óssea por meio de exercícios de tensão e tração. Além disso, ao fortalecer os músculos, protege os ossos de possíveis fraturas.

Melhora a postura: Os idosos costumam desenvolver a cifose (corcunda), pois acabam se curvando mais para a frente. Isso pode acontecer devido a um vício de postura ou quando a osteoporose atinge a coluna. O Pilates melhora muito a postura e traz consciência corporal.

Melhora dores na coluna: Ao trabalhar a postura e realizar o fortalecimento muscular do CORE (músculos que sustentam e estabilizam a coluna), o Pilates ajuda a combater as dores nas costas, típicas da terceira idade.

Baixo impacto: O Pilates é uma atividade de baixo impacto e isso é importante para os idosos, para não piorar ou para não desencadear desgaste nas articulações. Também é ideal para os sedentários, pois as aulas e movimentos podem ser personalizados de acordo com o condicionamento de cada um. É possível começar devagar e aumentar a intensidade de acordo com as características de cada um.

Trata a incontinência urinária: Entre os benefícios mais surpreendentes do Pilates está o tratamento de incontinência urinária. Segundo um estudo publicado pela revista médica BMC Women’s Health, a prática de exercícios de Pilates modificados colabora para a fortalecer a musculatura pélvica e diminuir os efeitos da incontinência urinária em mulheres. Lembrando que estes benefícios dependem de adequações, conforme mostrou o estudo.

Pode ser usado na reabilitação: O Pilates também pode ser usado para reabilitação de acidentes, lesões ou ainda de condições como um acidente vascular cerebral (AVC). Normalmente, é recomendado após a fisioterapia como fator preventivo e para melhorar a qualidade de vida. Um estudo mostrou que o Pilates na reabilitação ajuda a combater a dor e a incapacidade.

Combate a depressão e a solidão: É muito comum o idoso desenvolver depressão relacionada ao isolamento social, uma vez que nessa fase da vida os filhos costumam sair de casa, há aposentadoria e, em muitos casos, viuvez. Assim, as aulas de Pilates também podem ajudar a combater a depressão por meio do aumento do convívio social. Além disso, a atividade física promove o bem-estar devido à liberação de neurotransmissores como a serotonina durante a prática.

“A mobilidade é o que nos dá independência e é um fator de extrema importância para a autoestima e para a saúde mental dos idosos. É importante prevenir os efeitos da idade e tratar aqueles que aparecem para que a qualidade de vida se mantenha alta”, finaliza Adriana.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Quatro mitos sobre saúde bucal e o consumo de chocolate
Evento de 30 horas desafia mulher brasileira a criar soluções para a saúde
Mitos e verdades sobre o Pilates



LG anuncia novidades na linha branca para 2018

Lançamentos LG de refrigeradores e lava e seca com foco na casa conectada e plataformas para inteligência artificial

A LG apresentou seu novo line-up de linha branca, que conta com oito novos produtos com foco em inovação, alta performance e design. Além disso, o principal diferencial desta nova linha está no conceito de Inteligência Artificial, trabalhado em todo o portfólio. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A LG traz eletrodomésticos conectados, com acesso à internet para facilitar ainda mais a vida dos consumidores.

O recurso de Inteligência Artificial está presente no aplicativo SmartThinQ, que conecta o eletrodoméstico da marca ao smartphone do usuário, permitindo diversos comandos à distância – como o início de um ciclo de lavagem na Lava e Seca ou o gerenciamento do gasto de energia dos eletrodomésticos, por exemplo.

Ao comprar um produto de linha branca da LG, o consumidor precisa apenas cadastrá-lo no aplicativo para ter acesso a uma gama de funcionalidades, transformando o lar em uma casa conectada.

O grande destaque entre os lançamentos é o Refrigerador LG Monarch 4 InstaView. Com apenas dois toques permite a visualização do interior do refrigerador, sem que seja necessário abrir a porta, graças a um painel de vidro que se torna transparente no momento do toque e, após dez segundos, se apaga novamente. Essa funcionalidade ajuda a economizar energia e a perda de ar frio prolongando a validade dos alimentos e os mantendo mais frescos.

Outro destaque é a Lava e Seca LG Lunar TWINWash, que possui um elegante design disponível nos acabamentos branco e aço escovado – para combinar perfeitamente com qualquer área de serviço. Outras novidades, incluem a Lava e Seca LG New Titan TWINWash e a LG Titan Master  TWINWash, um par de Lavadora e Secadora, para quem prefere decorar a área de serviço com uma dupla, em vez de um produto dois em um.

Todos esses lançamentos contam com o revolucionário sistema de lavagem TWINWash, que faz lavagens diferentes ao mesmo tempo, ajudando a tornar a rotina dos consumidores mais prática e simples.

Por fim, a linha de micro-ondas NeoChef, lançada no Brasil no ano passado, ganha uma adição a seu portfólio: o Micro-Ondas LG NeoChef Convection, que conta com a avançada tecnologia Smart Inverter, permitindo um cozimento mais rápido e uniforme, graças a seu controle preciso de temperatura e maior potência. O produto ainda oferece diversas possibilidades na hora de fazer os mais variados pratos, pois também é forno elétrico de convecção, microondas, grill combinando fritadeira e iogurteira.

Todos os lançamentos já estão disponíveis nos varejistas parceiros da LG, em todo o país. A LG contará, ainda, com a exclusiva ação Premium Club, que irá presentear, com uma água perfumada, os consumidores que comprarem um produto da categoria TWINWash. Além disso, as pessoas que adquirirem um produto da linha InstaView, ganharão um exclusivo pimenteiro. A ação estará vigente durante o período de 10/05/2018, até 30/08/2018 (enquanto durarem os estoques de brindes). Veja abaixo os preços sugeridos:,

Refrigerador LG New Lancaster InstaView: Preço sugerido: R$ 15.999,00

Refrigerador LG Monarch4 InstaView: Preço sugerido: R$ 21.999,00

Refrigerador LG P-Next3: Preço sugerido: R$ 20.999,00

Lava e Seca LG Lunar TWINWash: Preço sugerido: R$ 10.199,00

Lava e Seca LG Titan Master TWINWash: Preço sugerido: R$ 13.299,00

Lava e Seca LG New Titan TWINWash: Preço sugerido: R$ 12.099,00

LG New Titan Pair TWINWash: Preço sugerido Lavadora: R$ 6.999,00 / Preço sugerido Secadora: R$ 7.599,00

Micro-Ondas LG NeoChef Convection: Preço sugerido: R$ 3.599,00

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
LG apresenta seus novos smartphones topo de linha, o G7 e G7+
LG apresentou seus novos notebooks premium LG Gram
LG apresenta suas novas TVs OLED para 2018



Virada Sustentável 2018: últimos dias para as inscrições

As inscrições para o Edital da 8ª edição  da Virada Sustentável 2018, que acontecerá entre os dias 23 e 26 de agosto, em diferentes locais da Grande São Paulo ficam abertas até o dia 13 de Maio, no site. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Em formato de edital, as inscrições estão abertas para artistas e grupos de diferentes modalidades (teatro, cinema, música, fotografia, artes plásticas, etc), organizações da sociedade civil, coletivos e movimentos sociais, entidades e escolas, cujos projetos tenham como conteúdo principal um ou mais temas relacionados à sustentabilidade, tais como, consumo consciente, água, biodiversidade, mudanças climáticas, mobilidade urbana, cidadania e inclusão social, entre outros.

“Quem disse que a sustentabilidade não pode ser inspiradora? A ideia do edital é abrirmos espaço para pessoas e projetos sociais e culturais que encantem o público e ao mesmo tempo eduquem para os temas de sustentabilidade” explica o jornalista André Palhano, um dos coordenadores do evento. “Queremos promover uma abordagem positiva, propositiva, que não aponte somente problemas, mas também caminhos e soluções possíveis para a sociedade que queremos”, comenta.

Cada proponente, sendo pessoa jurídica ou física, pode se inscrever individualmente ou como representante de um grupo e apresentar um ou mais projetos. O conteúdo apresentado será analisado pela equipe de produção do evento e organizações parceiras.

Poderão participar desde projetos que necessitem de divulgação (adesões) e queiram constar da programação oficial da Virada Sustentável SP, além dos apoios e do voluntariado. Não serão aceitos projetos de cunho partidário ou religioso ou que estimulem qualquer tipo de discriminação de função de raça, credo ou condição social.

A Virada Sustentável SP terá quatro dias de programação gratuita e contará com diversas atividades. Em sua mais recente edição, em 2017, o evento reuniu mais de 700 atrações e atividades distribuídas em dezenas de locais pela cidade, com público total chegando a cerca de um milhão de pessoas.

Para as informações completas, acesse o site.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Movimento Setembro Verde incentiva a alimentação saudável
A política de sustentabilidade das empresas precisa ser efetiva
Grandes novidades e negócios serão apresentadas na APAS Show 2018



Ford amplia programa de teste de vans híbridas na Europa

Transit PHEV em Valência

A Ford está ampliando o seu programa de teste de vans híbridas plug-in na Europa, também chamadas de PHEV (“plug-in hybrid electric vehicles”), que além de serem recarregadas na tomada têm um motor a combustão para alimentar as baterias quando necessário. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Depois de lançar no começo do ano um experimento com 20 vans Transit híbridas plug-in em Londres, rodando em diferentes frotas, desde polícia a serviços de entrega, a empresa anunciou que vai iniciar um teste semelhante em Valência, na Espanha.

O teste na cidade espanhola tem como foco a aplicação da Transit PHEV em frotas pequenas e médias, usando sua capacidade de rodar mais de 50 quilômetros exclusivamente no modo elétrico para melhorar a qualidade do ar e a mobilidade. Para viagens mais longas, o veículo também conta com o premiado motor 1.0 EcoBoost a gasolina, que recarrega as baterias e aumenta a autonomia.

Conhecidas pelos grandes desafios para a movimentação de pessoas, entregas e serviços, as cidades estão entre os ambientes de trabalho mais difíceis para as vans. A parceria da Ford com a Comunidade Valenciana e a cidade de Valência faz parte do investimento de US$ 11 bilhões da empresa para o lançamento de 40 veículos híbridos e elétricos em todo o mundo até 2022, incluindo 16 automóveis totalmente elétricos.

A Transit PHEV está programada para ter a produção de volume iniciada em 2019.

“Na Ford, estamos comprometidos em enfrentar os desafios da mobilidade urbana, usando a inovação e a tecnologia para facilitar a movimentação de pessoas, bens e serviços”, disse Steven Armstrong, presidente e CEO da Ford Europa, Oriente Médio e África. “Como não há duas cidades iguais, é vital ver a questão da mobilidade de várias perspectivas. Nossa pesquisa em Valência ajudará a entender os benefícios do uso de frotas pequenas e médias movidas a energia elétrica”.

“Os desafios ambientais e de mobilidade enfrentados por cidades como Valência só podem ser enfrentados por uma liderança forte e inovações ousadas”, disse Ximo Puig, presidente da Comunidade Valenciana. “Estamos muito satisfeitos com a parceria da Ford, que está trazendo suas tecnologias inovadoras para a cidade.”

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Ford anuncia ampla renovação da linha de veículos nos EUA
Estudo aponta que consumidores confiam mais em veículos autônomos
Conheça o I-PACE, o primeiro veículo 100% elétrico da Jaguar



Cuidado! Golpe oferece ingresso grátis para o filme Vingadores: Guerra Infinita

Vingadores: Guerra Infinita é um dos maiores sucessos de bilheteria do ano e golpistas brasileiros estão se aproveitando do fato de muitas pessoas estarem comentando sobre a produção. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O dfndr lab, laboratório da PSafe, identificou um golpe digital relacionado ao filme que está impactando muitos pessoas por sua disseminação pelo WhatsApp. Em menos de 24 horas, mais de 50 mil usuários foram impedidos pelo sistema de segurança da empresa de terem seus smartphones infectados pela armadilha, que promete um par de ingressos para assistir ao filme.

Ao clicar no link, o usuário precisa responder algumas perguntas básicas como parte do suposto processo para ganhar o par de ingressos. As perguntas são: “Você já assistiu algum filme da Marvel?”; “Você é maior de idade?”; “Se gostar do filme irá recomendar para amigos e familiares para assistir?”. Ao respondê-las, independentemente da resposta de cada uma, a página parabeniza a pessoa, confirmando que ganhou o par de ingressos, e afirma que para recebê-los deve compartilhar o link com 30 amigos ou grupos do WhatsApp.

Para passar credibilidade e incentivar o compartilhamento da vítima com sua rede de contatos, o link malicioso exibe comentários de falsos usuários que alegam terem recebido o benefício, como: “Peguei meu ingresso agorinha”; “deu certo comigo!”, “Já imprimi meu ingresso”.

“Essa estratégia de incentivar as pessoas a compartilhar o link malicioso tem se tornado cada vez mais comum por cibercriminosos, pois permite que o golpe ganhe escala rapidamente, impactando grande número de usuários das mais diversas regiões. Para se ter uma ideia, a maior parte dos golpes que identificamos e bloqueamos desde o início do ano envolvem compartilhamento via WhatsApp”, comenta Emilio Simoni, diretor do dfndr lab.

Para não cair nessas ameaças, o especialista afirma que é preciso adotar medidas de segurança, como sempre verificar se o link é verdadeiro ou não, e utilizar soluções de segurança que disponibilizam a função anti-phishing e sempre desconfiar de mensagens que pedem para realizar o compartilhamento com amigos para ganhar alguma coisa.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
WhatsApp: Cinco funcionalidades do app que você não sabia
Saiba como fugir dos trotes e das fake news no WhatsApp
Site avisa por WhatsApp quando promoções de passagens aéreas são lançadas



Grandes novidades e negócios serão apresentadas na APAS Show 2018

APAS Show

A APAS Show, a maior feira e congresso supermercadista no mundo, está acontecendo em São Paulo e apresenta as melhores práticas de negócios do setor. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O evento, que ocorre até o dia 10 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo, reúne os principais dirigentes de redes e lojas, é a grande oportunidade para que os fornecedores da cadeia de abastecimento apresentem suas novidades, lancem produtos e fechem negócios.

Quem ganha é o consumidor: na feira e congresso, indústria e setor supermercadista passam quatro dias em contato para que as melhores condições e tendências sejam repassadas para a ponta, sempre considerando experiências positivas de consumo.

Tanto que, para esta 34ª edição, o tema é “Nós Amamos Supermercado”, enaltecendo principalmente o sentimento de que é necessário considerar as relações entre todos os elos da cadeia, que começa nos produtores, passa pela indústria, distribuidores, supermercados, até finalmente chegar ao cliente.

Ou seja, são momentos que não estão à venda e histórias de sucesso que estão por trás de uma simples visita ao supermercado.

Com isso, a edição 2018 da APAS Show foi pensada para conectar pessoas e conhecimentos, incentivar a criação de soluções inovadoras e oportunidades de negócios que proporcionem resultados para todos os participantes.

Feira e Congresso
São mais de 700 expositores nacionais e internacionais apresentando seus produtos e serviços a cerca de 74 mil inscritos na Feira, que ocupará todos os 35 mil metros quadrados de exposição nos pavilhões do Expo Center Norte. O evento realmente é enorme, repleto com as principais marcas do mercado!

No Congresso muitos nomes de peso falarão a respeito do mercado (para saber quem estará lá é só acessar o site oficial).

Novidades nas Arenas
A Arenas de Conhecimento e Gestão cresceram nesta edição e passam a integrar três espaços distintos dentro da área de exposição da Feira, trazendo tanto cursos gratuitos e grade reestruturada com o objetivo de atender às necessidades e gargalos do dia-a-dia de dirigentes e executivos do setor supermercadista, quanto mais tecnologia para a solução de problemas comuns aos supermercados.

São espaços democráticos e ambientes abertos, tornando-os pontos de encontro, convergência, aprendizado e troca de experiência a toda a diversidade presente no evento.

Sustentabilidade e Responsabilidade Social
O evento terá também um espaço exclusivo para debater a Sustentabilidade e a Responsabilidade Social, tanto na Feira, com o estande de Sustentabilidade, que leva as boas práticas aos supermercadistas, quanto em um evento à parte, que acontece simultaneamente à programação e também no Expo Center Norte.

Tecnologia
Diversas ferramentas potencializarão a participação de visitantes e expositores, como é o caso da iniciativa Conexão de Negócios, que maximiza a realização de negócios dentro do evento por meio de encontros programados.

Já para entregar aos participantes muito mais conteúdo do que será apresentado no evento, serão potencializados ao máximo canais oficiais online, como site, aplicativo, blog e redes sociais. Serão artigos exclusivos, dicas, cases e entrevistas, todas relacionadas ao tema e sua conexão com os negócios.

Participantes
Nós estivemos no evento e podemos destacar alguns participantes que trouxeram boas novidades:

– A Copra, com seus produtos baseados em coco, sempre chama a atenção com boas novidades. Neste ano eles trouxeram o leite de coco em pó! Vale a pena conferir.

– A Fini, fabricante dos famosos doces que a criançada adora, apresentou seu mais novo tubete sabor… Churros!

– A Hershey´s, tradicional fabricante de chocolates, está comemorando (incríveis) 20 anos de Brasil e trouxe diversos produtos novos, como o (delicioso) chocolate com café e snacks diversos, bem adaptados ao paladar do brasileiro;

– A Andorinha trouxe seus clássicos azeites em algumas novas versões, com “padrinhos” para os novos produtos, como a conhecida Bela Gil;

– Diversos estandes de outros países com ofertas de novos negócios estão lá com muitos produtos interessantes, como frutas do Peru, azeites (e até chicletes!) da Turquia e vinhos de Portugal;

– Produtos naturais estão em alta e a Unilever, após a aquisição da Mãe Terra promete trazer muitas linhas de produtos para o mercado. Além deles, a marca Maizena, nome muito forte, apresentou diversas bolachas e snacks integrais bem gostosos;

– A Flormel levou para o evento uma nova linha de bombons, além de seus (deliciosos) produtos naturais, chocolates, trufas e snacks;

– Os sucos Natural One também estão no evento, mostrando produtos 100% de fruta que devem ser conservados em geladeira e outros que dispensam a refrigeração, além de uma linha de batidas e caipirinhas prontas com álcool;

– A Phytonatus, como o próprio nome indica, mostrou produtos saudáveis como os kits para produção de cookies em casa, além de sal com baixo teor de sódio e mel (e derivados) de diferentes floradas.

– A Flashlimp, famosa pelos seus produtos de limpeza (e os MOPs giratórios) apresentou muitas novidades e acessórios, como um balde “retrátil”! Muito bacana para quem tem problemas de espaço!

Inscrições
Para participar da Feira quanto no Congresso deve acessar o site do evento e seguir os procedimentos, bem como conferir as informações sobre valores.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Rede de supermercados lança aplicativo para melhorar a experiência de compra de seus usuários
Procurando emprego? Conheça 11 startups com vagas em aberto em diferentes áreas
Instituto Feira Livre distribui orgânicos a preço justo no centro de São Paulo



Samsung E-Festival Instrumental 2018 busca novos talentos da música

Samsung e-festival (foto de Rafael Queiroz)

Considerada a mais moderna plataforma para revelar talentos, valorizar a cultura e estimular a música independente, o Samsung E-Festival, inciativa que integra a plataforma Samsung Conecta, retorna em 2018 e dá continuidade ao seu pioneirismo como concurso musical criado para a internet. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Para este ano, a expectativa é repetir o sucesso das edições anteriores que, desde 2014, já somam mais de 3 mil artistas inscritos e mais de 80 mil internautas conectados para votar em candidatos favoritos, além da presença de milhares de pessoas nos show com os vencedores e astros da música brasileira.

As inscrições do Samsung E-Festival 2018 começam no próximo dia 14 de maio e seguem até 15 de agosto, quando começam as fases de avaliação dos projetos. A exemplo dos anos anteriores, os trabalhos inscritos serão avaliados por uma curadoria especializada, que selecionará os dez melhores artistas.

Esses finalistas, então, participam de uma votação popular pela internet, na qual o público elege o grande vencedor. A fase de votos online ocorre entre 01 e 30 de setembro.

O vencedor do concurso terá a oportunidade de dividir o palco com grandes nomes da música, assim como nas edições passadas, em que Yamandú Costa, Vanessa da Mata, Pitty, entre outros, participaram do projeto.

Os shows dos vencedores ao lado de um renomado artista, assim como a premiação, estão programados para os dias 10 e 25 de novembro, em Porto Alegre e São Paulo, respectivamente.

“A Samsung se orgulha em dar continuidade a um projeto como este, que desde 2014 vem impulsionando a carreira de muitos artistas amadores. Nosso propósito como marca é incentivar as pessoas a irem além, por isso apoiamos projetos que valorizam o potencial humano, como o próprio Samsung E-Festival Instrumental e várias outras iniciativas da nossa plataforma Samsung Conecta”, comenta Andréa Mello, Diretora de Marketing Corporativo e Consumer Electronics da Samsung Brasil.

O projeto existe para dar continuidade à plataforma de incentivo à cultura da empresa, a Samsung Conecta, e está conectado ao propósito da marca. Mais informações estão disponíveis no site.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Brasileiros tem indicação recorde para o maior prêmio de música independente do mundo
Pesquisa aponta que The Beatles é o grupo musical mais indicado para treinar inglês
Samsung e UNICEF anunciam parceria e promovem maratona com estudantes



Conheça o app que permite ganhar dinheiro assistindo vídeos no smartphone

Ganhar dinheiro assistindo vídeos

Atualmente somos tão ligados aos nossos celulares que muitas vezes ficamos apenas navegando na web, sem nenhum propósito, apenas para passar o tempo e nos distrair. Já pensou em ganhar dinheiro assistindo vídeos no smartphone? Isso é possível por meio do…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…aplicativo ViViCash, lançado na sexta-feira passada no Brasil.

Criado pela ViViTech, o aplicativo ViViCash é gratuito para download e tem integração com o novo ViViPay, cartão de débito pré-pago que permite aos usuários ganhar dinheiro simplesmente assistindo a vídeos em seus smartphones. Lançado simultaneamente no Brasil, nos Estados Unidos e no México, o ViViCash Free Money App já está disponível no Google Play e permite que os usuários gerem renda – em dólares americanos – assistindo a vídeos em seu dispositivo Android. Não há limite para a quantidade de dinheiro que os usuários possam ganhar e, no Brasil, onde o dinheiro é convertido em reais, não há restrições sobre como os usuários gastam o dinheiro.

Durante a fase de teste, os usuários no Brasil fizeram até US $ 510 em um período de poucos meses. Os ganhos são armazenados em uma carteira virtual, permitindo que os usuários paguem contas ou transfiram para outras pessoas sem custo. Também há a possibilidade do usuário transferir a quantia desejada no novo cartão pré-pago ViViPay, que pode ser usado em lojas físicas ou on-line, como qualquer cartão de débito.

O cartão de débito pré-pago ViViPay também disponibiliza seguro saúde, assistência funeral, assistência médica 24 horas, acesso a nutricionista e descontos em consultas, exames e medicamentos selecionados. Pedir o cartão ViViPay é grátis e pode ser usado em todo o Brasil.

“A saúde é sempre o benefício mais citado na pesquisa de cartão de crédito por várias razões, mas principalmente porque o Brasil é absolutamente desprovido de serviços de qualidade e atendimento rápido”, afirma Gesley Marciano, Presidente da ViviPay Brasil. “Com o ViViPay, os usuários se beneficiam de uma linha de suporte 24 horas que pode fornecer assistência médica personalizada e aconselhamento nutricional, bem como obter acesso a uma série de descontos em todo o país.”

O cartão ViViPay, assim como os aplicativos ViViCash e ViviWallet já estão disponíveis.

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Aplicativo traz função denúncia contra assédio e furtos no transporte público da Região Metropolitana de SP e capital
WhatsApp: Cinco funcionalidades do app que você não sabia
App remunera pessoas por indicação de serviços e produtos que gerem vendas para empresas

 



Conheça as 5 melhores universidades do mundo para estudar turismo e hospitalidade

Comemorado anualmente no dia 08 de maio, o Dia Nacional do Turismo tem como finalidade promover e homenagear a prática da hospitalidade entre os brasileiros. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

E, para os que são apaixonados pela profissão e desejam estudar fora do país, foi divulgado em 2018 pela QS World University Rankings, que há dois anos estreou a categoria “Hospitality & Leisure Management”, as melhores instituições de ensino para estudar Hospitalidade e Turismo no exterior. Confira as primeiras cinco posições:

Universidade de Nevada, Las Vegas, Estados Unidos
A UNLV (University de Nevada, Las Vegas) é uma instituição particular que recebe atualmente quase 30 mil estudantes e conta com mais de 3.000 professores e funcionários. Fundada em 1957 e com 15 principais unidades acadêmicas, oferece cursos de graduação, mestrado e doutorado em diversas áreas como Administração Hoteleira, Business, Educação, Relações Públicas, Direito, entre outros cursos.

Ecole Hôtelière de Lausanne, Suíça
Uma das melhores instituições no setor de hospitalidade, a Ecole Hôtelière de Lausanne (EHL) desde 1893, foi pioneira em uma educação que inspirou o mundo do turismo e criou uma comunidade profissional única de 25.000 executivos da indústria global.

Como referência em gestão de hospitalidade, a EHL oferece cursos universitários para mais de 2608 estudantes de mais de 100 países que aspiram às melhores carreiras da indústria hoteleira internacional.

A instituição oferece para os estudantes quarto opções de programas acadêmicos: Bacharel em Ciências em Gestão Internacional de Hotelaria, Mestrado em Ciência em Negócios Global Hospitality, MBA Executivo em Administração Hoteleira e Master Class em Artes Culinárias.

Universidade Politécnica de Hong Kong
Entre arranha-céus e regada por uma mistura de culturas orientais e ocidentais, a Universidade Politécnica de Hong Kong (PolyU) está localizada na área de Hung Hom, em Kowloon, com um campus que oferece instalações de ensino e pesquisa de última geração, bem como comodidades para estudantes e funcionários.

A Universidade tem ligações estreitas com instituições, profissionais e setores comerciais, e oferece programas e estágios de intercâmbio estudantil, treinamento de liderança, programas de aprendizado e serviço e outras atividades extracurriculares para treinar futuros líderes com uma visão global no mundo hoteleiro.

Universidade de Surrey, Inglaterra
A Universidade de Surrey tem uma reputação mundial de excelência e oferece uma ampla gama de programas de graduação e pós-graduação. No belo e seguro campus de Stag Hill e Manor Park, a instituição fica a dez minutos a pé da histórica cidade comercial de Guildford e a apenas 34 minutos de trem do cento de Londres.

Instituto de Educação Superior Glion, Suíça
É uma das escolas de hospitalidade mais bem classificadas do mundo e Glion se destaca na criação de líderes mundiais nas indústrias de hospitalidade e serviços que oferecem estudos de gestão em seus dois campus na Suíça e o terceiro em Londres (Inglaterra).

Além disso, o Glion Institute of Higher Education tem um conjunto de programas online e multi-campus que oferecem opções flexíveis e total imersão nas áreas de gerenciamento de eventos e gestão de hotéis internacionais.

As dez melhores em turismo e hospitalidade são concluídas pelas instituições Les Roches Global Hospitality Education (com campus na Suíça, Espanha, Estados Unidos e China), Swiss Hotel Management School (Suíça), Bournemouth University (Inglaterra), Cornell University (Ithaca, Nova York, Estados Unidos) e do Instituto Politécnico e da Universidade Estadual da Virgínia (Blacksburg, Virgínia, Estados Unidos).

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Feriados prolongados de 2018 aumentarão o faturamento de redes especializadas em turismo
Setor de Turismo continua em alta com retomada da economia
No Dia Mundial do Turismo conheça apps que ajudam você a viajar gastando pouco



Dell lança no Brasil menores SSDs externos do mercado com padrão Thunderbolt

Adaptador 6 em 1 DA300

A Dell amplia sua linha de acessórios no Brasil com uma família de SSDs externos ultracompactos e um adaptador móvel 6 em 1, com conectividade de vídeo, rede e USBs legadas. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Os novos drives portáteis de armazenamento são os menores do mercado compatíveis com o padrão Thunderbolt 3, o que permite uma transferência de dados de até 40 Gbps – oito vezes mais rápido do que no padrão USB 3.0.

“O portfólio de SSDs externos da Dell entrega velocidade, confiabilidade e portabilidade em um formato compacto com peso inicial de apenas 30g”, explica Danusa Lenz, gerente de Marketing de Produto para Monitores, Projetores e Acessórios da Dell Brasil. “O adaptador móvel DA300 atende à demanda daqueles usuários que desejam a portabilidade e os recursos avançados de um notebook de última geração, mas sem perder a conectividade com tecnologias legadas”, conclui.

Disponíveis com capacidade de armazenamento de 250 GB, 500 GB e 1 TB, os SSDs externos da Dell trazem vantagens também no quesito confiabilidade. Diferentemente dos HDs convencionais, os SSDs não têm componentes mecânicos de armazenamento, o que torna o dispositivo extremamente resistente à perda de dados quando ocorrem vibrações ocasionadas por quedas e outros acidentes.

Nos modelos de 500GB e 1TB, os drives incluem conectividade Thunderbolt 3 (velocidade de transferência de dados de até 40Gbps). Na versão com menor armazenamento, a conexão é feita através de USB-A (conector convencional) ou USB-C e atinge velocidades de transferência de até 550MB/s. Todos os modelos contam com garantia de 3 anos.

A outra novidade da Dell no mercado nacional é o adaptador móvel 6 em 1 DA300. Com design compacto e circular, o hub ultracompacto inclui conectividade com os principais padrões de vídeo da atualidade e legados (HDMI, DP e VGA), além de porta para conexão a redes cabeadas (Ethernet) e dispositivos USB-C e USB-A.

Entre os recursos, o adaptador permite conexão de vídeo em resolução 4K (Ultra HD) com taxa de atualização a 60Hz e velocidade de até 10 Gbps na transferência de dados para periféricos através das portas USB-C e USB-A. O lançamento é compatível com Windows e MacOS.

Preço e disponibilidade
Os novos acessórios da Dell já estão disponíveis no site da Dell no Brasil. Confira abaixo os preços:

– SSD externo 250 GB (USB-C) a partir de R$ 798

– SSD externo 500 GB (Thunderbolt 3) a partir de R$ 1.774

– SSD externo 1 TB (Thunderbolt 3) a partir de R$ 3.371

– Adaptador móvel 6 em 1 DA 300 – a partir de R$ 378

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Dell Brasil lança notebooks ultracompactos com tela infinita
São Paulo é a cidade escolhida para a final da Imagine Cup na América Latina
Como as realidades virtual e aumentada impactarão os ambientes de trabalho



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »