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Novo golpe promete participação em processo seletivo dos Correios

O laboratório da PSafe especializado em cibercrime identificou mais um golpe digital que promete aos usuários de internet participação em falsos processos seletivos. Desta vez, os cibercriminosos estão anunciando supostas vagas de emprego nos Correios para enganar os usuários. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Estima-se que mais de 650 mil pessoas já tenham acessado o link malicioso que está circulando via WhatsApp, apenas nas últimas 48 horas.

Ao clicar no link da armadilha, é solicitado que o usuário preencha campos com informações pessoais para poder se cadastrar nas supostas vagas, que não necessitam de experiência e oferecem salários entre R$ 1.876 a R$ 4.903. Entre os dados solicitados estão: nome, e-mail, cidade em que reside, se é maior de 18 anos, a vaga para a qual gostaria de se candidatar e a disponibilidade de horário. Após preenchimento, a vítima é encaminhada para uma nova página que induz o compartilhamento com 10 amigos ou 10 grupos no WhatsApp para efetivar sua inscrição.

Mais uma fraude via WhatsApp

Para tentar passar credibilidade, o golpe alega ter parceria com a página de notícias destinada a oportunidades de emprego do Portal G1. Além disso, conta com comentários de falsos usuários que dizem ter conseguido a oportunidade, como: “Funcionou aqui e eu já começo semana que vem” e “Agendei minha entrevista, estou nervosa”.

“Apenas nesse primeiro mês de 2018, identificamos mais de 10 ameaças atreladas a processos seletivos. Temos percebido que os hackers estão aproveitando o início do ano, período em que muitas empresas de fato abrem oportunidades de emprego, para intensificar golpes que utilizam essa promessa. Por esse motivo, reforçamos que os usuários fiquem atentos e se certifiquem sobre a veracidade de qualquer informação antes de se inscreverem e compartilharem com seus contatos”, comenta Emílio Simoni, Diretor do DFNDR Lab.

Para evitar cair em falsas oportunidades de emprego é importante utilizar soluções de segurança que disponibilizam uma função de bloqueio anti-phishing, em que os sistemas são capazes de analisar todas as ameaças existentes no mundo virtual e bloqueá-las instantaneamente.

 

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Faça seu negócio online decolar em 2018 com essas 4 dicas!

Por Valéria Molina*

O começo do ano pode ser um bom momento para refletir sobre nossos objetivos de vida. A maioria das pessoas estabelece resoluções para o novo ano como, ser mais saudável, fazer alguma viagem, economizar mais dinheiro, e entre outros. Então, por que não pensar no seu negócio e estabelecer novas metas de crescimento? O início do ano pode ser o momento ideal para pensar nas ações e desempenho do seu negócio no passado e restabelecer metas que podem ajudar a seguir em frente e crescer. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Os primeiros meses do ano são ideais para revisões estratégicas e financeiras, pois você pode rever as ações que funcionaram no ano passado e adaptar de acordo com seus objetivos para 2018. Por exemplo, investir em ferramentas que façam sentido e estejam alinhadas com suas novas ideias, assim se uma ferramenta de SEO (Search Engine Optimization) custar mais caro que um anúncio em mídias sociais, porém se seu objetivo é crescer em busca orgânica, pode valer mais a pena investir em SEO, mesmo sendo um pouco mais caro, pois você vai estar focando diretamente na sua meta.

Uma vez que seus objetivos estiverem claros, basta construir o caminho para alcançá-los. Existem algumas ações simples que podem te dar o suporte necessário para ajudar a alcançar seus objetivos em 2018:

Separe um orçamento para marketing
Anúncios, banners, propagandas, e-mail marketing e entre outras ações de marketing podem ajudar o seu negócio ir para frente, pois te colocam em destaque. Mesmo se sua empresa for considerada pequena, existem diversas ferramentas e ações que se encaixam em orçamentos enxutos, específicas para ajudar a microempresas e empreendedores independentes.

O marketing digital ajuda na visibilidade do seu negócio e na conquista de novos clientes. Uma estratégia de e-mail marketing, por exemplo, pode ajudar a aproximar a marca do cliente, pois o mantém por dentro das novidades e pode ser direcionada de acordo com o perfil de cada um. Além disso, as Mídias Sociais proporcionam interação entre cliente e empresa, o que pode elevar a percepção e reconhecimento de marca.

Seja encontrado na Internet
SEO, ou Search Engine Optimization, é a otimização feita com o conteúdo do site. Ou seja, na hora que você está montando seu site, descrevendo seu negócio, produtos e serviços, você pode pensar em palavras chaves inteligentes para que ajudem a sua página na web a aparecer nos primeiros resultados de uma busca orgânica na Internet. Você pode fazer isso sozinho enquanto está construindo seu site, com alguma ferramenta de SEO ou pode até mesmo contratar um profissional especializado na área. Com um conteúdo interessante e palavras chaves poderosas, você pode gastar pouco e ser mais facilmente encontrado online por seus clientes.

Já o SEM, ou o Search Engine Marketing, é o famoso Pay-Per-Click (PPC), ou seja, o serviço que você paga para que seu negócio apareça mais perto do topo da lista baseado em algumas palavras chaves que façam sentido para o seu negócio, o que resulta em mais visibilidade em buscas orgânicas. e seu site vai aparecer no topo da tela numa ferramenta de busca.

Ambas as estratégias podem trazer benefícios para o negócio, pois podem ajudar a aumentar a visibilidade online e potencialmente trazer mais clientes. O ideal é combinar ambos SEO e SEM para potencializar o seu alcance.

Aproveite as Mídias Sociais
As redes sociais podem ser suas aliadas para divulgar sua marca. Claro que, a forma como você deve se comunicar com seu público nas diferentes redes é muitas vezes diferente dos anúncios, pois o público estará recebendo a mensagem a partir de plataformas que incentivam o compartilhamento e engajamento ativo. Portanto, quando criar conteúdo para mídias sociais a ideia é oferecer algo além do produto, mas sim fontes e informações úteis que se comuniquem com seu setor de atuação. Dessa forma, você pode começar a se posicionar como um expert na área e atrair mais clientes pela confiabilidade e expertise que está compartilhando.

Além disso, essas estratégias são facilmente mensuráveis, pois você terá acesso ao número de interações, compartilhamentos, likes e entre outros pontos que podem te ajudar a entender melhor o que seu público alvo está buscando.

Esteja protegido
Vale mencionar que é importante investir em Certificado SSL para o seu site, ou seja, a segurança digital que ajuda a proteger a transmissão dos dados dos seus clientes, além de proteger o site para ajudar a garantir que todas as informações mais seguras. Além disso, o cadeado na lateral da barra de endereço, mostrando que o site possui um Certificado SSL, ajuda a passar mais confiabilidade aos visitantes de seu site, já que comprova que você fez um esforço a mais para proteger os dados dos seus clientes. Em adição a isso, sites que possuem um Certificado SSL tendem a aparecer no topo da lista de resultados de pesquisas no Google, pois a plataforma de pesquisas utiliza um algoritmo que filtra os resultados a partir do Certificado SSL.

Planejamentos e estratégias digitais podem parecer desafiadoras no começo, no entanto, uma vez que você consegue alinhar essas dicas às metas do seu negócio online, 2018 pode ser um ano de crescimento para seu empreendimento.

Valéria Molina é Diretora de Marketing para a GoDaddy no Brasil

 

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Mercado de TIC no Brasil projeta crescimento de 2,2% em 2018

O mercado de TI experimentará uma retomada já neste primeiro semestre de 2018 e avançará 5,8% no ano. Já o mercado de Telecom deverá permanecer praticamente estável em relação a 2017, caindo apenas 0,1% no ano. Assim, mesmo com as incertezas comuns em anos eleitorais, o mercado de TIC no Brasil deve crescer 2,2% em 2018. A estimativa é da IDC Brasil, que divulgou dados doestudo IDC Predictions, antecipando as tendências e movimentos de mercado para os 110 países em que atua. São previsões que sinalizam tanto os players do mercado de TI como analistas econômicos, CIOs, executivos de negócios, investidores, varejistas, acadêmicos e usuários de forma geral.

A Transformação Digital (DX) continua em curva ascendente em todo o mundo e organizações que ainda não se atentaram para isso ou estão no que a consultoria chama de “impasse digital”, correndo riscos. “Temos visto mais empresas se capacitarem digitalmente, mas ainda há uma distância significativa entre os pioneiros e os retardatários, e haverá consequências para as que não conseguirem fazer a transição para um modelo digital nativo”, diz Denis Arcieri, Country Manager da IDC Brasil.

Entre as previsões apontadas pela IDC Brasil para 2018 no contexto da transformação digital está o foco dos fabricantes de tablets e smartphones no mercado corporativo, que apresenta uma ótima alternativa frente ao baixo crescimento em outros públicos e melhores margens de lucro. “Grandes fabricantes já começaram a se estruturar para isso, montando times específicos para vendas corporativas e formando parcerias. Esse deve ser o início de um movimento consistente de crescimento para os próximos anos”, diz Reinaldo Sakis, gerente de Pesquisa e Consultoria de Consumer Devices da IDC Brasil. Segundo ele, em 2018, a estimativa é de que o mercado corporativo demande 3,5 milhões de tablets e smartphones, o que representará 6% do volume total de vendas desses dispositivos no Brasil.

Já no mercado doméstico, a previsão da IDC Brasil é que IoT (Internet das Coisas) avance mais rapidamente. “Estima-se que 4% das residências brasileiras já possuam algum tipo de dispositivo conectado, como controles de câmeras de segurança, temperatura e ar condicionado, por exemplo, mas há um grande interesse da população pelo assunto e vontade dos fabricantes em aumentar a oferta de produtos de IoT domésticos, apesar das barreiras”, diz Sakis. “Os assistentes eletrônicos, por exemplo, precisam aprimorar a compreensão do português do Brasil e ganhar escala para terem preços compatíveis com o bolso do brasileiro”, completa o analista, lembrando que, em 2018, o mercado doméstico de IoT no Brasil será responsável por US$612 milhões.

Projetos de IoT terão força também em outros setores e, segundo o IDC Predictions Brasil 2018, o mercado total no Brasil será superior a US$8 bilhões. A previsão tem como base iniciativas alavancadas pelo Plano Nacional de Internet das Coisas (MCTIC e BNDES) nas áreas da saúde, indústria, agricultura e infraestrutura urbana, em projetos de IoT que integrarão outras tecnologias como Blockchain e Inteligência Artificial, e na definição de tarifação que deve ser divulgada pela Anatel ainda neste primeiro semestre.

Big Data/Analytics
Segundo Luciano Ramos, gerente de Pesquisa e Consultoria de Software e Serviços, houve um amadurecimento sobre o que é Big Data/Analytics (BDA) e agora as empresas têm um propósito. “Elas buscam extrair algum valor das iniciativas de Big Data/Analytics e essa busca acelera a contratação de serviços. Além disso, as iniciativas de BDA vêm sempre a reboque de alguma coisa e acabam movimentando todo um negócio”, diz. Diante disso, as expectativas para o Brasil são otimistas: em 2018, os serviços de consultoria relacionados a Big Data/Analytics vão crescer cerca de 18% em relação a 2017, e os gastos totais, incluindo infraestrutura, software e serviços vão atingir US$3,2 bilhões no país.

Em 2018, aplicações de computação cognitiva também tendem a crescer. Por enquanto, os investimentos são discretos, mas o crescimento deve ficar acima de 50% em relação ao ano anterior. A tendência é que outras verticais – além de finanças e saúde – invistam no uso da inteligência artificial para atendimento e engajamento de clientes, funcionalidades que têm sido exploradas e representam os casos mais emblemáticos atualmente no Brasil, como sistemas de diagnóstico e tratamento e análises de fraudes e investigação.

Igualmente animador é o mercado de cloud pública. A IDC Brasil prevê que a contratação de infraestrutura, plataforma e Software como Serviço (SaaS) em cloud pública atingirá US$ 1,7 bilhão em 2018 e praticamente o dobro até 2020. “A demanda por cloud pública cresce intensamente e abre oportunidades para novos datacenters”, explica Pietro Delai. Além disso, as exigências em termos de performance e disponibilidade pressionam as empresas por uma infraestrutura com alto nível de confiança e baixo tempo de resposta, o que também gera demanda para datacenters e outras soluções de TI. E, segundo Delai, até projetos de IoT, ainda que iniciantes, dão margens a planos de descentralização do armazenamento e/ou processamento e adoção de Edge Datacenters, fomentando esse mercado.

Ainda com relação a cloud, a IDC Brasil confirma que o multicloud é uma realidade no país e prevê a continuidade da adoção de vários provedores cloud. “O número de médias e grandes empresas que têm apenas um provedor é praticamente igual ao de empresas que usam mais de um provedor, e soluções híbridas continuarão predominando nos próximos anos no Brasil”, afirma Pietro.

Na área de Telecom, as previsões da IDC Brasil apontam que os projetos de SD-WAN se tornarão uma realidade no país. “Ainda há muitos PoCs (Proof of Concept) em execução no mercado para testar o conceito e provar para os usuários finais que a tecnologia tem realmente os benefícios prometidos”, analisa André Loureiro, gerente de Pesquisa e Consultoria de TIC da IDC Brasil. Segundo ele, as operadoras já estão se estruturando mais proativamente e os clientes estão mais amadurecidos em relação às suas necessidades, e a previsão é que haja uma aceleração em projetos relevantes que levem o mercado de SD-WAN a mais do que dobrar em 2018. “O SD-WAN é um habilitador de projetos para o CIO”, conclui o analista.

Quanto aos provedores regionais de Telecom, já têm grande relevância no mercado B2C e tendem a avançar este ano no B2B, com uma oferta maior no mix de produtos corporativos e foco principalmente em pequenas empresas. “O ambiente também está favorável a fusões e aquisições”, acredita Loureiro.

Segurança
A IDC Brasil está otimista também em relação ao mercado de segurança da informação. 63% das médias e grandes empresas entrevistadas pela IDC afirmaram que ampliaram seus orçamentos em segurança e, além disso, investiram ou estão investindo formalmente na estruturação de suas áreas de segurança, com novos CSOs e novas ideias. Serviços como MSS (Managed Security Services) e consultorias de segurança também vêm ganhando importância e uma fatia maior nos orçamentos com segurança. Segundo o IDC Predictions Brasil 2018, os gastos com segurança, incluindo infraestrutura, software e serviços, devem crescer cerca de 9% em 2018, atingindo US$ 1,2 bilhão. Entretanto, lembra Luciano Ramos, “certos serviços devem crescer ainda mais, como o MSS, que deve avançar quase 15% neste ano”.

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Três em cada quatro internautas brasileiros já ouviram falar de Bitcoin

Criptomoeda mais conhecida do mundo, o Bitcoin ganhou espaço no noticiário do país nas últimas semanas: uma valorização repentina seguida de uma queda significativa. Mas, mesmo com esse destaque, será que os brasileiros se atentam para o Bitcoin?

Pesquisa realizada pelo IBOPE CONECTA em dezembro mostra que sim: 75% dos internautas brasileiros já ouviram falar em Bitcoin, mas não possuem a criptomoeda.

Os que possuem efetivamente a moeda somam apenas 6% dos internautas brasileiros. E os que nunca ouviram falar em Bitcoin representam 18% dos usuários de internet do Brasil.

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Campus Party: Ford exibe o novo Mustang e apresenta o FordPass no Brasil

A Ford fez a primeira exibição pública do Mustang na Campus Party, maior feira de tecnologia do Brasil, e também aproveita o evento para apresentar uma grande novidade na área de experiência do consumidor: a plataforma de serviços e conveniência da marca, o FordPass, que estará disponível ainda no primeiro trimestre no País. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Outras atrações programadas pela Ford incluem workshops diários sobre a realidade virtual usada no desenvolvimento de seus carros, uma experiência com o Boné Alerta e um desafio de criação de aplicativos. No dia 1º de fevereiro, como parte do painel “Mobilidade e impacto: como startups estão transformando esse cenário brasileiro?”, também será feito o anúncio dos três projetos destaques que receberão o capital semente do programa Ford Fund Lab: Inovação e Mobilidade.

Pelo sexto ano consecutivo, a Ford é a única do setor automotivo a patrocinar a Campus Party Brasil, realizada até o dia 4 de fevereiro no Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

“A tecnologia está transformando o transporte, a indústria e os serviços em todo o mundo. Tanto que a CES, maior feira de tecnologia do mundo, nos EUA, já se tornou também um dos grandes eventos de novidades automotivas. No Brasil, a Ford continua a ser pioneira nesse setor, se aproximando dos desenvolvedores e do público que está na linha de frente da tecnologia através da participação na Campus Party”, diz Fernão Silveira, diretor de Comunicação da Ford América do Sul.

Novo Mustang
Cupê esportivo mais vendido do mundo, o Mustang chega ao mercado brasileiro este ano pela primeira vez em seus mais de 50 anos de história, na versão topo de linha GT Premium. Na Campus Party, o veículo faz sua primeira exibição para um público mais amplo, após ser mostrado somente em evento fechado para a imprensa e influenciadores.

Além de motor V8 de 466 cv e transmissão automática de 10 velocidades, o esportivo global de nova geração traz uma série de tecnologias inovadoras que refinam o seu desempenho, segurança e conectividade. Faróis de LED com luz alta automática, rodas de 19 polegadas, freios Brembo de alta performance, aerofólio traseiro e recursos avançados de assistência ao motorista contribuem para aumentar o prazer de dirigir do carro que também faz sucesso no cinema, na música e na internet.

Em seu primeiro mês de pré-venda no Brasil, em dezembro, o Mustang registrou mais que o dobro de pedidos de todos os concorrentes do segmento somados.

Plataforma de serviços FordPass
A nova plataforma de serviços e conveniência da Ford, FordPass, promete uma série de funcionalidades para os consumidores e criar uma nova experiência com a marca. O aplicativo para celular será oferecido de forma gratuita e estará disponível até o final de março no Brasil, o primeiro país do mundo a lançar a versão 2.0 do app.

“O FordPass faz parte da estratégia da Ford centrada nos consumidores, colocando a tecnologia a seu serviço para criar uma nova experiência com a marca, estreitando o relacionamento com os usuários e sua fidelidade”, explica Marcel Bueno, gerente de Marketing Avançado da Ford América do Sul.

Entre outras funções, o FordPass vai oferecer localização e preço de postos de combustível, estacionamento, pontos de interesse (como restaurantes, entretenimento e saúde), assistência 24 horas e agendamento de serviços online nos distribuidores Ford. A interação da marca com o usuário será personalizada, incluindo mensagens sobre a necessidade de manutenção e alertas de funcionamento do veículo.

Além disso, o usuário terá sempre o Guia Ford à disposição para auxiliá-lo quando necessário, com acesso em apenas um clique para atendimento via chat, e-mail ou telefone, além do sistema inteligente de autoajuda integrado à área de Serviço ao Cliente e à Ford Credit. Um totem instalado no estande permite aos visitantes ter uma visão de como o sistema funciona.

Boné Alerta
Como outro exemplo de tecnologia inovadora centrada no consumidor, a Ford exibe o Boné Alerta, criado no Brasil para ajudar os caminhoneiros a combater o sono na direção e rodar com mais segurança.

Os visitantes podem testar, no estande, o funcionamento do boné equipado com sensores capazes de interpretar os movimentos de cabeça do motorista. Desse modo, identifica sinais de fadiga ao volante e emite três tipos de alerta, vibratório, visual e sonoro, para o motorista parar e fazer um descanso.

Desafio Ford
Durante a Campus Party, a Ford promove um desafio que consiste em desenvolver ou aprimorar um aplicativo que seja compatível com a central multimídia de nova geração de seus veículos, o SYNC 3, usando a interface SYNC AppLink.

Estações com a central SYNC 3 estarão disponíveis no estande para demonstração das suas funcionalidades e para uso dos participantes durante o desafio, com duração de 60 horas. Eles também terão acesso a um aplicativo-base com dados de telemetria do carro e apoio de profissionais das área de Engenharia e TI da Ford para o desenvolvimento de suas ideias.

Realidade Virtual
Durante o evento, os engenheiros do Centro de Desenvolvimento de Produto da Ford vão realizar workshops diários sobre o ambiente de realidade virtual utilizado no processo de criação dos veículos da marca, como o Novo EcoSport lançado recentemente no país. Um painel sobre o tema também está programado para o dia 2 de fevereiro, das 10h30 às 11h30, no palco Coders.

 

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Samsung fará chips para mineração de criptomoedas

Uma das maiores empresas de tecnologia e eletroeletrônicos do mundo anunciou que entrará de maneira decisiva no ecossistema das criptomoedas. A Samsung começou a usar suas linhas de montagem para criar hardware específico para mineração de moedas digitais. Oes equipamentos terão chips ASIC, que começam a ser preferidos por quem tem esse tipo de negócio.

A Samsung é a maior empresa da Coreia do Sul. O governo local não vê com bons olhos esse mercado de criptomoedas e já anunciou mais de uma vez que pretende, no mínimo, regulá-lo, sendo possível até uma proibição de transações. Mas isso não interfere nos planos da companhia, que visualiza um mercado mundial.

Os chips ASICs já são usados por mineradores de criptomoedas, em conjunto com GPUs, que originalmente são destinados ao processamento gráfico dos computadores. Para suprir esse mercado, a Samsung fez acordos com outros fabricantes de chips e colocou em linha de produção seu próprio ASIC. O primeiro alvo da empresa será o mercado chinês.

Nos próximos meses, a Samsung também pretende fabricar GPUs para mineração visando criptomoedas alternativas (altcoins) e as menos conhecidas do que a bitcoin.

Força de entrega
Se as criptomoedas são arriscadas para alguns, a Samsung se mostra numa posição confortável para fornecer o novo hardware. A companhia parece imune a qualquer problema de suprimento e tem cumprido todos os suas parcerias como fornecedora de componentes. É, por exemplo, fornecedora de confiança da Apple para telas dos iPhones.

A mineração de criptomoedas é essencial para esse ecossistema ganhar força. As moedas não existem enquanto não forem produzidas por horas a fio de equipamentos ligados. As máquinas precisam resolver sequências de números criptografados para minerar as criptomoedas. Isso consome principalmente eletricidade em grandes quantidades.

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Fim da TV analógica: Switch off chega hoje a região sul do Brasil

mitos sobre a TV digital

A partir de hoje, o sinal de TV analógico começará a ser desligado em 113 cidades na região Sul do país para dar lugar à tecnologia digital. A ação faz parte da transição nacional, que vem sendo normatizada e regulamentada pelo Fórum SBTVD (Fórum do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre) desde 2007. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Na região de Curitiba, o switch off se inicia pela manhã e encerra 23h59. Já nas regiões de Florianópolis e Porto Alegre, o desligamento também começará neste dia 31, mas o encerramento está previsto para os dias 28 de fevereiro e 14 de março, respectivamente.

A mudança vem para garantir à população mais qualidade de imagem e maior alcance de canais. Além disso, a expectativa é que recursos como LIBRAS, closed caption, audiodescrição e tecnologias como o EWBS (Emergency Warning Broadcast System) estejam disponíveis já nos próximos anos. “Não se trata apenas de qualidade de transmissão. A chegada da TV digital abre um grande leque de possibilidades para o futuro da TV no Brasil”, afirma o presidente do Fórum SBTVD, José Marcelo Amaral. Uma das exigências para que haja o desligamento é que aproximadamente 93% das residências da região tenham condições de receber o sinal digital.

Para que o usuário tenha uma melhor experiência ao sintonizar a TV digital, o Fórum SBTVD desenvolveu normas que definem procedimentos para a numeração dos canais digitais, isso significa que não haverá mudança na numeração da maior parte dos canais. Hoje mais de 300 municípios possuem somente o sinal digital e desfrutam de seus recursos. A previsão é que o Brasil encerre o desligamento até o fim deste ano.

Confira abaixo as cidades que iniciam o desligamento da TV analógica na data de hoje:

Paraná

Almirante Tamandaré, Araucária, Balsa Nova, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Carambeí, Colombo, Contenda, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Guaratuba, Imbituba, Itaperuçu, Lapa, Mandirituba, Palmeira, Pinhais, Piraquara, Ponta Grossa, Quatro Barras, Rio Branco do Sul, São José dos Pinhais, Teixeira Soares, Tijucas do Sul e Tunas do Paraná.

Rio Grande do Sul

Alto Feliz, Alvorada, Araricá, Arroio do Meio, Arroio dos Ratos, Balneário Pinhal, Barão, Barão do Triunfo, Barra do Ribeiro, Bento Gonçalves, Boa Vista do Sul, Bom Retiro do Sul, Brochier, Butiá, Cachoeirinha, Campestre da Serra, Campo Bom, Canela, Canoas, Capela de Santana, Capivari do Sul, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Charqueadas, Cidreira, Colinas, Dois Irmãos, Eldorado do Sul, Estância Velha, Esteio, Estrela, Farroupilha, Fazenda Vila Nova, Feliz, Flores da Cunha, Garibaldi, General Câmara, Glorinha, Gramado, Gravataí, Guaíba, Harmonia, Igrejinha, Imbé, Imigrante, Ivoti, Lajeado, Linha Nova, Monte Belo do Sul, Pareci Novo, Parobé, Paverama, Picada Café, Portão, Porto Alegre, Presidente Lucena, Rolante, Santo Antonio da Patrulha, São Francisco de Paula, São Jerônimo, São José do Hortêncio, São José do Sul, São Leopoldo, São Marcos, São Sebastião do Caí, Sapiranga, Sapucaia do Sul, Tabaí, Tapes, Taquara, Taquari, Teutônia, Tramandaí, Três Coroas, Triunfo, Tupandi, Vale Real, Veranópolis, Viamão, Westfália e Xangri-Lá.

Santa Catarina

Florianópolis, Biguaçu, Palhoça, Paulo Lopes e São José.

 

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Acordo Fujifilm e Xerox cortará 10 mil empregos

Uma renegociação do acordo de joint venture já existente entre a Fujifilm e a Xerox deve criar uma nova empresa de impressoras e multifuncionais. O acordo prevê o controle total da Fuji-Xerox por parte da primeira. Atualmente, a joint venture tem 25% de participação da Xerox e sua atuação se dava somente na região Ásia-Pacífico, ficando a Xerox com Europa e América do Norte. Com a nova formatação, cerca de 10 mil empregos devem ser cortados em várias partes do mundo.

O objetivo do novo acordo de aquisição para o controle, e que deve envolver cifras de US$ 6,1 bilhões, é reestruturar a parceria de uma forma que amplie os negócios de máquinas corporativas da Fujifilm e tire um peso incômodo da Xerox. As demissões contribuirão principalmente para a redução dos custos, calculados em 50 bilhões de ienes (US$ 460 milhões).

Essa reforma estrutural está prevista para ocorrer até março de 2020.

Fujifilm e Xerox são parceiras há décadas. As companhias criaram a Fuji Xerox em 1962 como uma joint venture de 50-50, com a Fujifilm aumentando sua participação para 75% em 2001. A empresa japonesa de fotocopiadoras cresceu e agora gera cerca de metade das vendas consolidadas. Por outro lado, a Xerox bem tendo dificuldades de manter sua marca nesse ramo. O segmento como um todo sofre a concorrência do chamado “paperless”, que são os escritórios extremamente automatizados e com documentos em formato digital.

Porém, a Fujifilm tem conseguido aproveitar qualquer brecha e oportunidade para emplacar seus equipamentos, mesmo com o mercado em declínio.

Consolidação
As empresas anunciaram que a consolidação das áreas de pesquisa e desenvolvimento deve trazer uma economia adicional de US$ 1,7 bilhões.

A nova empresa será uma subsidiária da Fujifilm e terá o comando do atual CEO da Xerox, Jeff Jacobson, enquanto o CEO da Fujifilm, Shigetaka Komori, ficará como chairman.

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Quer ir para a Copa do Mundo? Crie uma frase para estampar o ônibus da seleção e concorra!

Faltando pouco mais de quatro meses para o início da Copa do Mundo da Rússia, entre 14 de junho e 15 de julho, a Hyundai lança nesta quinta-feira (1) campanha nacional em seus canais digitais com o objetivo de incentivar ainda mais os brasileiros a participar do concurso “Be there with Hyundai”. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A iniciativa vai escolher a frase para estampar o ônibus do Brasil no torneio, e é voltada para fãs de futebol do mundo todo. Para a Copa deste ano, a participação foi aberta aos torcedores das 32 seleções classificadas em 4 de dezembro do ano passado e vai até 28 de fevereiro. Em 16 de abril, três finalistas para cada país serão anunciados. Uma votação aberta ao público pela internet vai escolher os ganhadores em 14 de maio.

“Com esse concurso, damos o pontapé inicial às diversas ativações que iremos promover no Brasil antes e durante o mundial, envolvendo torcedores, clientes e potenciais compradores dos nossos produtos”, afirma Angel Martinez, diretor-executivo de Vendas, Marketing e Pós-venda da Hyundai Motor Brasil.

As frases selecionadas estarão presentes em cada um dos ônibus que serão utilizados durante a Copa do Mundo para transportar os jogadores das seleções participantes. Os criadores dos slogans vitoriosos ganharão uma viagem para a Rússia com direito a acompanhante e assistirão a um dos jogos da sua seleção, fazendo parte da comitiva que vai do hotel até o estádio. Aqueles que ficarem na segunda e terceira colocações receberão brindes oficiais.

Quer participar? Veja mais detalhes da promoção no site da Hyundai, ou em seu Facebook. Boa sorte!

 

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Vai à Campus Party? Não deixe de conhecer “A Nave”

Desenvolvido sob medida para a Campus Party pelo banco digital Agibank e pelo Escape Hotel, o exclusivo pocket game espacial de escapada promete gerar filas (literalmente) astronômicas na Campus Party 2018. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O jogo, além de inédito e com tema que tem tudo a ver com o evento, terá ingressos gratuitos. Com foco especial nos campuseiros que curtem aventuras espaciais, o game de 10 minutos chama-se “A Nave” – e seu roteiro é uma trama intergalática cheia de enigmas e mistérios cujo objetivo, para o jogador, é se livrar de todas as encrencas cósmicas e, claro, sair ileso da sala.

Nos seis dias do evento, “A Nave” será diariamente aberta das 12h30 às 21h. A estimativa é que pelo menos 900 pessoas participem da experiência, repetida 150 vezes por dia ao longo da feira. O pocket game estará no espaço do Agibank na Campus Party. Confira!

Serviço

Escape Hotel – Game gratuito na Campus Party

Onde: Estande do Agibank

Quando: Das 12h30 às 21h – gratuito

Endereço Campus Party: Parque Anhembi (Av. Olavo Fontoura, nº 1.209 – São Paulo -SP)

 

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BMW amplia oferta de SAVs no Brasil

A estreia, no país, do inédito BMW X2, marcado para o segundo trimestre deste ano, assim como o lançamento da nova geração do BMW X3, em março, tem como objetivo ampliar as vendas da Família X no mercado nacional. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A família de Veículos de Atividade Esportiva (Sport Activity Vehicles, ou SAV, em inglês) da BMW é responsável, atualmente, por aproximadamente 55% das vendas totais de veículos da marca no país. Parte integrante da forte ofensiva da marca, a partir deste ano, e que envolve o lançamento de 20 novos produtos localmente, a apresentação dos novos BMW X2 e X3, bem como a exibição da gama completa de veículos da gama BMW X acontece hoje (30), durante o evento BMW X Day, no espaço Villagio JK, em São Paulo.

“A oferta da linha completa de modelos da família BMW X abre o ano de 2018 de forma notável para a BMW, um ano considerado de extrema relevância para a empresa. Estamos muito contentes com mais este importante passo no mercado automotivo premium brasileiro e que solidifica ainda mais a nossa posição no setor”, celebra Helder Boavida, presidente e CEO do BMW Group Brasil.

“Desde o lançamento do primeiro SAV da BMW, o BMW X5, em 1999, a gama de modelos BMW X só cresceu e segue ganhando novos admiradores no mundo inteiro, inclusive no Brasil. E para ser ter uma ideia dessa admiração, no mercado brasileiro, a família BMW X é responsável por cerca de 55% das vendas da BMW no Brasil”, completa Nina Dragone, diretora de Marketing da BMW do Brasil.

BMW X2
Apresentado pela primeira vez ao público, em meados de janeiro, durante o Salão do Automóvel de Detroit, nos Estados Unidos, o mais novo Sport Activity Coupé da Família X traz design inspirado no DNA dos cupês clássicos da marca, em especial o BMW 2000 CS e o 3.0 CSL, e que reforçam suas linhas esportivas e urbanas.

Ele mede 4,360 metros de comprimento, 1,824 m de largura e 1,543 m de altura, com 2,670 m de distância entre eixos. Ele chega ao mercado brasileiro ainda no primeiro semestre de 2018, nas versões sDrive20i GP e sDrive20i M Sport X, ambas equipadas com motor TwinPower Turbo, movido a gasolina, de 1.998 cm³ e capaz de entregar 192 cv e 280 Nm de torque, entre 1.350 e 4.600 rpm.

O modelo vem com tração dianteira e o câmbio é o inédito DCG (Dual Clutch Gear), de dupla embreagem, com sete marchas que podem ser acionadas, também, por hastes atrás do volante. Esta tecnologia, herdada das pistas de corrida, permite realizar trocas de marchas de forma mais rápida e sem interrupção de torque. O condutor pode manter o acelerador pressionado enquanto o sistema de gerenciamento da transmissão ajusta os pontos de mudança de maneira precisa, em frações de segundo.

De perfil tecnológico e urbano, o X2 sDrive20i M Sport X traz como principais equipamentos faróis Full-LED, assistente de estacionamento (Parking Assistant), câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, Head-up Display, Novo Connected Drive, nova geração do sistema de Navegação Professional id6 com tela de 8,8 polegadas, sensível ao toque e preparação para Apple CarPlay.

BMW X3
Totalmente reformulada visualmente, a terceira geração do SAV médio premium vem recheada com novas tecnologias, entre eles sistemas semiautônomos de assistência à condução e estacionamento aptos a proporcionar dirigibilidade inteligente nas mais diversas situações de deslocamento, como congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas. O Driving Assistant Plus, por exemplo, informa, por meio de alertas visuais e sonoros, situações de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento, e controle e prevenção de aproximação frontal.

O Parking Assistant Plus, por sua vez, permite estacionar automaticamente com a ajuda de câmeras e sensores, realizando manobras com a máxima precisão, além de contar com apoio da função Surround View que exibe imagens, em tempo real, do entorno do veículo. O modelo traz ainda display multifuncional digital de 12,3 polegadas, Head-up display colorido (na versão M40i), Faróis Full-LED e Novo Connected Drive, equipado com a mais nova geração do sistema de Navegação Professional id6 com tela de 8,8 polegadas, sensível ao toque e preparação para Apple CarPlay.

Seu motor é um quatro cilindros em linha, 1.998 cm³ e capaz de entregar 252 cv de potência (entre 5.200 e 6.500 rpm) na versão xDrive30i X Line – 68 cv mais potente que a geração anterior – e 350 Nm de torque máximo (de 1.450 a 4.800 rpm), enquanto que a opção M40i traz um bloco M Performance TwinPower Turbo, de seis cilindros em linha, 2.998 cm³ e apto a entregar 360 cv de potência (entre 5.500 e 6.500 rpm) – 54 cv a mais que o antecessor – e 500 Nm de torque máximo (de 1.520 a 4.800 rpm).

Ambas as opções contam com câmbio automático esportivo de oito velocidades, com alavancas atrás do volante para trocas de marcha, e tração integral BMW xDrive. Na versão xDrive30i X Line, a aceleração de 0 (zero) e 100 km/h é feita em 6,3 segundos, e a velocidade máxima é de 240 km/h. O M40i, por sua vez, alcança a máxima de 250 km/h enquanto os 100 km/h são atingidos em meros 4,8 segundos.

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Google está de olho no próximo bilhão de usuários da internet

A internet nem bem atingiu um bilhão de usuários e o Google já está com um projeto em andamento para atingir o próximo bilhão. Batizado de NBU – Next Billion Users ou, em uma tradução livre, Próximo Bilhão de Usuários -, a empresa acredita que eles irão entrar na rede basicamente via smartphone e não via computador.

Para torná-lo viável várias ações devem ser tomadas até 2020, ano que a empresa da Califórnia acredita que o número será atingido. Para tanto, quatro países foram nomeados para liderar o projeto para que ele se torne viável: …[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…Brasil, Indonésia, Índia e Philipinas. Além desses países, a África também é importante para a viabilidade do projeto.

Além do NBU, o Google também lançou o “Google Meu Negócio”, uma plataforma para colocar na internet pequenos empresários que ainda não tem seu negócio na rede, inteiramente grátis. Já disponível no Brasil desde o ano passado. Clique aqui para conhecer.

Tanto o domínio – a famosa URL – quanto a hospedagem não tem custo e o esforço é fazer com que qualquer pessoa que tenha um comércio ou ofereça um serviço possa ter um site profissional de forma rápida e fácil, mesmo que não tenha conhecimento algum de tecnologia.

Para conhecer mais desses dois projetos, veja agora a entrevista de Rafael Corrêa, Gerente de Comunicação do Google Brasil, deixe seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais.

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Excesso de confiança dos consumidores aumenta os ataques virtuais, mostra estudo

Os consumidores acreditam estar seguros e protegidos online, porém os hackers tem provado o contrário, roubando US$ 172 bilhões de nada menos que 978 milhões de consumidores em 20 países no último ano, de acordo com o Norton Cyber Security Insights Report 2017. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Globalmente, as vítimas de crimes virtuais compartilham um perfil muito parecido: geralmente são consumidores que fazem uso diário de múltiplos dispositivos, seja em casa ou em movimento, e têm um ponto cego quando se trata de princípios básicos de segurança cibernética. Este grupo tende a usar a mesma senha em várias contas ou compartilhá-la com outras pessoas. Igualmente preocupante, 39% das vítimas globais de crimes virtuais, apesar da sua experiência, ganharam confiança em sua capacidade de proteger seus dados e informações pessoais de ataques futuros e 33% acreditam que eles correm baixo risco1 de se tornar uma vítima de crimes virtuais.

No Brasil, 62 milhões de consumidores foram vítimas de crimes virtuais- mais da metade da população online de adultos do Brasil. As perdas totalizaram R$ 22 bilhões e cada vítima perdeu em média 33,9 horas lidando com as consequências após a descoberta.

“As atitudes dos consumidores revelaram uma desconexão perigosa: apesar de um fluxo constante de falhas cibernéticas relatadas pela mídia, muitas pessoas parecem se sentir invencíveis e ignorar o uso de precauções básicas para se proteger”, disse Fran Rosch, vice-presidente executivo da unidade de Consumo da Symantec. “Esta discrepância destaca a necessidade de segurança digital do consumidor e a urgência das pessoas estarem atentas aos cuidados básicos quando se trata de fazer sua parte para prevenir de crimes virtuais”, completa o executivo.

Brasileiros adquirem medidas de segurança cibernética, mas deixam suas portas virtuais desbloqueadas
Os consumidores utilizam tecnologias de proteção de dispositivos, como identificação de impressões digitais, correspondência de padrões e reconhecimento facial: 40% usam identificação de impressão digital, 25% usam correspondência de padrões, 18% usam VPN pessoal, 14% utilizam ID de voz, 12% utilizam autenticação de dois fatores e 12% utilizam reconhecimento facial. Ainda assim, consumidores que adotaram essas tecnologias foram descuidados com suas senhas e foram vítimas de crimes virtuais.

Consumidores que demonstraram esse excesso de confiança, são mais propensos a ataques, já que tem maior número de dispositivos e alguns novos. 44% das vítimas de crimes virtuais no Brasil possuíam um dispositivo inteligente para transmissão de conteúdo, em comparação com 41% das não vítimas. Eles também eram três vezes mais propensos a possuir um dispositivo doméstico conectado.

Apesar de sofrer com crimes virtuais no ano passado, quase 1/4 das vítimas no Brasil usou a mesma senha online em todas as contas e 65% compartilham a mesma senha para pelo menos um dispositivo ou conta com outros, negando os esforços de segurança. Em comparação, apenas 23% das não vítimas de crimes virtuais reutilizam senhas e 42% compartilham suas senhas com outras pessoas. Além disso, 35% escrevem suas senhas em um pedaço de papel e são quase duas vezes mais propensos a usar senhas diferentes e salvar sua senha em um arquivo em seu computador/ smartphone do que não-vítimas.

Diminuindo as fronteiras entre Crimes virtuais e a “Vida Real”
Cerca de 83% dos consumidores do Brasil acreditam que crimes virtuais devem ser tratados como um ato criminoso. No entanto, quando pressionados, houve controvérsias, 32% dos entrevistados creditam que roubar informações online não é tão ruim quanto roubar propriedades na “vida real”. Quando apresentados exemplos de crimes virtuais, 44% dos consumidores responderam acreditar que, eventualmente, seja aceitável certos comportamentos moralmente questionáveis online, como, leitura de e-mails de outra pessoa (25%), usar um e-mail falso ou o e-mail de outra pessoa para identificar-se online (20%) e até mesmo acessar a conta bancária de alguém sem sua permissão (16%).

O estado de confiança dos consumidores
Apesar dos ataques cibernéticos deste ano, os consumidores geralmente continuam confiando nas instituições que gerenciam seus dados e informações pessoais. No entanto, os brasileiros já não estão tão confiantes em algumas instituições e organizações:

– Os consumidores ganharam ou mantiveram confiança em organizações como bancos e instituições financeiras (76%) e provedores de serviços de proteção contra roubo de identidade (70%) apesar dos ataques foram destaques na mídia este ano;

– Alternativamente, mais de metade dos consumidores brasileiros (73%) perderam confiança no governo para gerenciar seus dados e informações pessoais no ano passado. 35% perderam confiança nas plataformas de redes sociais;

– 47 % das vítimas de crimes virtuais no Brasil aumentaram sua confiança em si mesmos para gerenciar seus dados e informações pessoais.

Metodologia
O Norton Cyber Security Insights Report é uma pesquisa online, da qual participaram 21,549 pessoas, a partir de 18 anos, em 20 diferentes mercados, encomendado pela Norton da Symantec e produzido pela empresa de pesquisa Reputation Leaders. A margem de erro para a amostra é de +/-.7%. A amostra do Brasil reflete a contribuição de 1,099 brasileiros. Adultos, +18. A margem de erro é de +/- 3.0% para amostra total do Brasil. Os dados foram coletados entre 5 e 24/outubro de 2017 por Reputation Leaders.

 

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Veja 5 dicas para identificar e resolver os principais problemas em TI

Grande parte dos projetos de tecnologia da informação apresenta algum tipo de falha, que pode acarretar em lentidão na entrega de serviços e sistemas, falta de agilidade para corrigir incidentes e maior custo operacional.  [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Segundo Leandro Oliveira, CEO da Vibbra, aproximadamente 7 em cada 10 projetos fracassam. Com isso, o executivo listou os cinco problemas mais recorrentes e algumas dicas para resolvê-los. Acompanhe:

1. Falta de planejamento
Sem um escopo bem definido, um projeto pode demorar muito mais do que o estimado e até fracassar. Por conta disso, cada membro da equipe precisa entender exatamente qual é o seu papel e as suas obrigações, enquanto o gestor deve mostrar o caminho a ser percorrido para que o objetivo seja alcançado. Isso facilita o acompanhamento do status diário e, em casos de desvios do planejamento, possibilita a tomada de ações corretivas em tempo de não perder o controle da situação.

2. Desalinhamento de equipe e tecnologia
É importante identificar quando a performance dos colaboradores da área de TI está baixa. Isso fica evidente quando os profissionais demoram muito em uma atividade ou quando é notada a dificuldade de aprendizagem de uma determinada tecnologia. “Um time de alto desempenho precisa de metas definidas e que sejam alinhadas à estratégia da empresa”, explica Oliveira.

3. Acompanhamento de etapas
O principal impacto da falta de monitoramento do andamento dos projetos é não ter a visibilidade completa das ferramentas utilizadas durante o processo de gestão. Esta falha pode acarretar em atraso nas entregas, maior custo operacional e falta de qualidade. Com o acompanhamento próximo de cada etapa, fica ainda mais fácil antecipar possíveis falhas que podem acontecer lá na frente.

4. Dificuldade de comunicação com área de negócios
Frequentemente o criador de uma iniciativa na área não domina o conhecimento técnico necessário para transmitir suas ideias para os profissionais de maneira adequada. Por conta disso, é fundamental ter um analista de negócios e um gerente de projetos que faça a ponte para que a equipe de desenvolvimento entenda o que deve ser feito. “Esta função é essencial na etapa de planejamento para que não se percam os detalhes e nuances de uma concepção inicial”, destaca o CEO.

5. Recrutamento de talentos
A contratação de um profissional qualificado demora, normalmente, cerca de três meses, em grande parte pela dificuldade de selecionar candidatos que dominem todas as linguagens e tenham os requisitos técnicos e a experiência que as empresas necessitam. Por conta disso, as equipes de TI constantemente ficam sobrecarregadas e não rendem o que poderiam. Agilidade é essencial na busca de talentos, podendo a busca ser feita por meio de agências especializadas, que aceleram o processo.

 

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Laura Pausini anuncia novo single “NON È DETTO”

“Non È Detto” é o novo single da cantora italiana Laura Pausini, lançado na última sexta-feira (26). A música antecipa o lançamento do novo álbum de músicas inéditas, “Fatti Sentire”, que será lançado no dia 16 de março deste ano. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Com menos de uma semana de lançamento, a canção italiana já alcançou o top 10 do iTunes, estando em 1º na Itália, Costa Rica, Argentina; 4º no Peru e Brasil. Já na versão em espanhol, “Nadie Ha Dicho”, Pausini lidera na Argentina, Honduras e Peru.  Além disso, a canção, na versão em espanhol, está em destaque nas principais listas de lançamentos do Spotify na Colômbia e México.

Já o clipe, filmado na famosa Praia Preta de Maratea, com apenas quatro dias já alcançou 1 milhão e 400 mil visualizações no Youtube. Com um fundo dramático, nostálgico, e com cores saturadas, realçam a pureza dos nossos sentimentos mais profundos, descreve um relacionamento entre dois indivíduos, sem máscaras. Assista!

A turnê mundial vai seguir com shows por toda a Europa, Estados Unidos e América Latina. No Brasil, a cantora desembarca em agosto, com shows em São Paulo, Brasília e Recife. Vejas as datas:

20 de Agosto SAO PAULO – CITIBANK HALL
21 de Agosto SAO PAULO – CITIBANK HALL
23 de Agosto BRASILIA – TEATRO GUIMARAES
25 de Agosto RECIFE – CLASSIC HALL

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Empresas catarinenses de TI contrataram mais de 1,5 mil profissionais em 2017

A economia, aos poucos, vai mostrando sinal de melhora no país. Mas, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o Brasil finalizou o ano de 2017 com o fechamento de 20,8 mil postos formais de trabalho. O número, que é a diferença entre as contratações e as demissões no país, é o melhor dos últimos três anos. A região sudeste é que teve mais demissões, com um saldo de – 76 mil vagas, já a região sul a que teve o segundo melhor resultado, com um resultado positivo de 33 mil vagas.

Santa Catarina foi o estado que mais gerou empregos no país. Nos últimos 12 meses, foram abertas 29,4 mil vagas formais, sendo que as empresas catarinenses de tecnologia e informação foram responsáveis por 1,5 mil oportunidades no período, representando 5% do total no estado. De acordo com o presidente da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), Daniel Leipnitz, isso se deve ao fato de as empresas de tecnologia, ao contrário da maioria dos outros setores, enxergarem oportunidades e crescerem mesmo em cenários econômicos desfavoráveis. “Ao desenvolver soluções que podem ajudar empresas de todos os segmentos a economizar ou vender mais, as empresas de tecnologia conseguem fazer da crise um momento para inovar e auxiliar outros setores a se reerguer”, explica.

Além de empresas consolidadas e scale-ups de destaque – como a Softplan, que abriu mais de 350 vagas; Resultados Digitais, com mais de 300 contratações na equipe, e a Involves, que aumentou seu quadro de colaboradores em 55% -, as pequenas empresas se destacaram no cenário de contratações em Santa Catarina. A startup Smarket, por exemplo, que desenvolve tecnologias voltadas para o varejo, ampliou a equipe em mais de 50% e abriu sete vagas em 2017. “O perfil de rápido crescimento das startups naturalmente impulsiona o aumento das contratações, abrindo oportunidades principalmente para profissionais qualificados e com perfil inovador”, afirma a CEO Marcela Graziano.

Expectativas
Para 2018, o cenário não é muito diferente no setor de TI em Santa Catarina. Além das pequenas empresas, representantes tradicionais, como é o caso da Paradigma Business Solutions, pioneira no desenvolvimento de soluções digitais para gestão de negócios em compras públicas, setor privado (SRM – Supplier Relationship Management) e energia (ETRM – Energy Trading and Risk Management). A empresa prevê 15 novas admissões até o final de fevereiro, tanto no estado quanto fora dele. A perspectiva é aumentar o quadro de funcionários na sede da organização em Florianópolis, que passará por uma ampliação ainda este ano.

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Vendas de assistentes de voz crescem 103% nos EUA, mostra pesquisa

Agora vamos usar nossas vozes: é o que diz a nova pesquisa do Adobe Digital Insights (ADI), que descobriu que as vendas de assistente de voz cresceram 103% no quarto trimestre de 2017 na comparação com o mesmo período de 2016, tendência essa que aponta que os alto-falantes inteligentes podem ter um futuro interessante. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

“Estamos caminhando na direção de um futuro no qual os consumidores nem sempre vão precisar de uma tela para interagir com seus dispositivos”, disse Costa Lasiy, analista sênior do ADI. “Nossa pesquisa mostra que não só as pessoas estão mais confiantes com a tecnologia baseada em voz, mas a adoção também está aumentando”.

A análise se baseia em dados de consumidores agregados e anônimos, com mais de 55 bilhões de visitas a mais de 250 sites de comércio nos Estados Unidos. Parte da pesquisa inclui uma entrevista com mais de mil consumidores americanos.

De acordo com a pesquisa, mais de metade dos consumidores que têm um assistente de voz o usam pelo menos uma vez por dia. Além disso, 22% das pessoas que têm o dispositivo disseram fazem compras usando comandos de voz. “A razão pela qual as pessoas adotam tecnologia de voz mais rápido do que nunca é o fato de que a tecnologia melhorou tremendamente e os consumidores estão percebendo isso”, ponderou Lasiy.

Ainda segundo o estudo, a grande maioria dos usuários acredita que a qualidade atual do reconhecimento de voz é boa, com apenas 4% considerando-a ruim. Os usos mais populares para dispositivos de assistente de voz são ouvir música (61%), verificar a previsão do tempo (60%), fazer perguntas divertidas (54%) e pesquisar (53%).

Sem fios
Outra tendência no estudo: os fones de ouvido sem fio estão aqui para ficar. Porém, mesmo com as vendas em alta, 45% dos consumidores não concordam com a decisão dos fabricantes de smartphones, como a Apple e a Samsung, de remover a entrada para fone de ouvido.

Além disso, as vendas de carregadores sem fio mais do que duplicaram na comparação com o ano anterior, o que se correlaciona com o lançamento, ao longo do ano passado, de mais dispositivos que suportam a tecnologia. Dois terços dos consumidores entrevistados concordaram que o movimento global de produtos eletrônicos sem fios é positivo.

Tendências de produtos eletrônicos de consumo em lojas online
As lojas online de produtos eletrônicos tiveram um crescimento de 14,7% no quarto trimestre de 2017 em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

Assim como outros varejistas, os comerciantes de produtos eletrônicos acompanham a tendência geral de uma mudança para o tráfego móvel. No entanto, ficam atrás da média da indústria de varejo. Quando se trata de participação da receita online por dispositivo, a maior parte da receita online de varejistas de produtos eletrônicos de consumo ainda se origina em computadores.

“Comprar produtos eletrônicos online exige um processo intenso de pesquisa”, explicou Lasiy. “Se quiser realmente ver o produto, ler todas as especificações, as avaliações, é mais fácil fazer isso em um computador. Mas o valor médio da compra de produtos eletrônicos de consumo teve um aumento constante em todos os dispositivos. Acreditamos que isso ocorreu porque os revendedores se tornaram realmente bons em recomendar produtos e acessórios complementares, o que aumenta o número de itens no carrinho”.

O estudo completo pode ser acessado aqui.

 

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Novos executivos precisam colocar a mão na massa

A economia do país já começou a se recuperar da crise financeira de 2015 e 2016, mas uma consequência veio para ficar: as empresas buscam executivos cada vez mais hands-on. A avaliação é de Carla Moreira, business manager da consultoria People Oriented.

Segundo a especialista, as reestruturações empresariais em busca de mais economia e eficiência ocorridas após esse período tornaram as equipes mais enxutas e desafiadoras para seus líderes. Por conta disto, se tornou essencial que executivos possuam tanto visão estratégia quando habilidade para atuar com a parte operacional do negócio. “Isso ocorreu em todos os segmentos. As portas dos executivos, inclusive CEOs, hoje estão abertas e eles lideram de maneira muito mais próxima ao restante da equipe”, conta.

A habilidade de se relacionar bem se tornou decisória na hora de avaliar uma nova contratação para o time de executivos de grandes empresas. Em paralelo, explica Carla, ainda que boa formação acadêmica e profissional continuam valorizadas, o mercado tem dado peso também à experiência de vida dos executivos, valorizando profissionais com maior tempo de carreira e maturidade para posições de senior management.

“Temos visto as empresas buscando compor seus times de forma mais híbrida, tanto com profissionais jovens com alto potencial quanto com executivos com mais tempo de carreira e boas lições aprendidas. A ansiedade dos mais novos é equilibrada pela maturidade e experiência dos mais velhos”, diz a especialista da People Oriented.

Experiências
Outra característica observada é a preocupação das empresas em trazerem profissionais que tenham vivido ciclos completos em suas experiências. Isso porque a rapidez característica com que os millennials mantêm suas relações fez com que muitos acumulassem passagens curtas de um a dois anos em seus currículos. “Essas passagens meteóricas não têm sido bem-vistas pelas empresas; o profissional que vive ciclos de 4 anos ou mais tem a oportunidade de acumular resultados mais sólidos, passar por adversidades e ainda momentos econômicos diferentes, desenvolvendo sua resiliência e capacidade de adaptação a diferentes cenários”, afirma Carla.

Para finalizar com uma boa notícia, as posições de alta liderança estão se tornando cada vez mais acessíveis para mulheres. Seguindo tendências mundiais de equidade de gênero e empoderamento feminino surgidas no mercado, uma parcela significativa de empresas multinacionais tem criado políticas de diversidade e de inclusão para posições executivas.

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Cáries: Saiba o que é mito e o que é verdade

A cárie é a doença oral mais comum, e atinge adultos e crianças. Hábitos alimentares, higiene oral inadequada e hereditariedade são alguns dos fatores que aumentam a incidência do problema. O relatório SB Brasil: Condições de Saúde Bucal na População Brasileira 2013 traçou um dos mais amplos diagnósticos do perfil de saúde bucal dos brasileiros e constituiu…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…a base para a implementação das principais estratégias propostas no Brasil Sorridente – programa do governo federal. Foram avaliados 108.921 brasileiros, sendo 49.049 homens (45,03%) e 59.872 mulheres (54,97%). Quase 27% das crianças de 18 a 36 meses apresentaram pelo menos um dente decíduo com cárie e a proporção chegou a quase 60% na faixa de 5 anos. Na dentição permanente, quase 70% das crianças de 12 anos e cerca de 90% dos adolescentes (15 a 19 anos) apresentaram ao menos um dente com experiência de cárie. Entre as conclusões, a análise apontou que o declínio da cárie dentária na população infantil vem ocorrendo de forma desigual na população brasileira.

“As cáries aparecem devido à deterioração do tecido dentário pelo ácido lático produzido por bactérias, o que gera lesões e orifícios nos dentes. Os restos de alimentos que permanecem na boca devido à falta de escovação influenciam diretamente na ação dessas bactérias, que ao aderirem aos dentes produzem ácidos e acabam corroendo o esmalte e prejudicando a polpa do dente, explica Rosane Menezes Faria, dentista da Caixa Seguradora Odonto.

Ela ainda acrescenta que, se não for tratada, a cárie pode destruir o dente e atingir o nervo, e consequentemente a vitalidade do dente, resultando em uma infecção na ponta da raiz que pode levar a extração do dente. Abaixo, Faria desvenda os mitos e verdades da cárie. Confira:

Escovar os dentes adequadamente é a melhor forma de prevenir a cárie
VERDADE. A escovação deve ser feita sempre após as principais refeições, com escova de cerdas macias, arredondadas e de cabeça pequena para não traumatizar gengiva, bochecha e língua e ainda facilitar a limpeza dos dentes posteriores. Higienizar a língua e utilizar o fio dental também são fundamentais, pois as bactérias presentes na boca instalam-se na camada dorsal da língua e entre os dentes. O fio dental deve ser usado antes da escovação, em todos os dentes. Com o auxílio deste produto é possível remover os resíduos alimentares de áreas onde a escova não alcança (entre os dentes).

Uma vez tratada, a cárie não reaparece
DEPENDE. Quando tratada, a cavidade do dente é restaurada. No entanto, se o indivíduo continuar não cuidando da higienização bucal, poderá surgir nova cárie em torno da antiga que foi removida anteriormente.  

Consumir muito açúcar ajuda na formação da cárie
VERDADE. O que causa cárie é o ácido produzido pelas bactérias da boca. Ao ingerir qualquer tipo de carboidrato refinado, esse processo tem início. O carboidrato está presente em vários alimentos como pão, macarrão, doces e frutas. Quando a higienização é falha, há um acúmulo desses resíduos que atuam no enfraquecimento do esmalte dos dentes e consequentemente, no aparecimento da cárie.

Goma de mascar sem açúcar ajuda no combate a cárie
MITO. A goma de mascar sem açúcar não provoca a cárie, mas também não ajuda a preveni-la. A exposição contínua ao açúcar das gomas pode ser prejudicial.

Chupeta pode causar cárie
MITO. A chupeta não oferece risco de cárie desde que esteja sempre limpa. No entanto, para não desencadear outros problemas na dentição infantil, recomenda-se usar com cautela e não deverá ser usada após os 3 anos de idade.

Indivíduos com aparelho fixo tem mais cárie?
DEPENDE. Uma vez que a higiene bucal adequada está diretamente ligada ao aparecimento da cárie, o paciente com aparelho deve redobrar os cuidados com a escovação, pois é mais fácil que os alimentos fiquem presos entre as peças metálicas.

Toda cárie provoca dor
MITO. Nem toda cárie provoca dor. Em muitos casos, manchas brancas ou pequenas lesões são identificadas durante o exame odontológico sem que o indivíduo tenha se queixado de dor. Já quando não tratada por um bom tempo, a cárie vai se intensificando até atingir o nervo do dente e provocar uma dor bastante incômoda. Nesse caso, só o tratamento de canal resolverá o problema.

Dentes sensíveis geralmente têm cárie
MITO. A sensibilidade nos dentes nada tem a ver com cárie. Ela pode ser provocada pelo desgaste do esmalte, que, inclusive, piora se o indivíduo emprega muita força na escovação. Como dito, a acidez de alimentos e bebidas também resulta em erosão dentária. Outra causa é a ingestão de determinados medicamentos, bem como a existência de doenças como bulimia e refluxo gastresofágico. Por fim, até mesmo a retração da gengiva pode expor a raiz do dente e torná-lo mais sensível sem que haja cárie.

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Game Cavaleiros do Zodíaco terá eventos e bônus in-game no mundo todo

A BANDAI NAMCO anunciou hoje (29) que o RPG Saint Seiya Cosmo Fantasy, game situado no mundo mitológico de “Os Cavaleiros do Zodíaco”, atingiu a marca de 3 milhões de downloads no mundo todo. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Para celebrar a marca, a fabricante está promovendo uma série de festividades in-game mundialmente (nas regiões onde o app está disponível), permitindo que jogadores ganhem até 30.000 Holy Stones por meio de missões especiais, recompensas, e bônus de  login, disponíveis à partir de 26 de Janeiro. Saint Seiya Cosmo Fantasy pode ser baixado gratuitamente na App Store para iOS e Google Play para dispositivos Android.

Esta celebração acontecerá até dia 7 de Fevereiro, às 2:59 AM (horário de Brasília), e dará aos jogadores recompensas extras para cada missão especial que eles completarem. As recompensas serão baseadas no número de missões especiais concluídas no mundo inteiro, com um máximo de até 10.000 Holy Stones, 1.000.000 de Moedas, e outros itens sendo entregues como prêmios pela conclusão destas tarefas. Jogadores poderão usar estas Holy Stones com o personagem exclusivo da Zodiac Fest, Seiya com Armadura Divina de Sagitário (Sagittarius God Cloth Seiya).

Confira as atividades previstas:
Um Evento Cósmico especial acontecerá entre os dias 25 de Janeiro (à partir das 2pm, horário de Brasília) e 7 de Fevereiro (1:59am, horário de Brasília). Durante este período, jogadores receberão Pontos Cósmicos por completarem missões e conseguirem boas colocações nos rankings com base em seus scores acumulados. Participantes serão recompensados com base em seus rankings após o fim deste evento. As Recompensas de Ranking incluem itens como o Cosmos de Seiya de Sagitário, Saga com Armadura Divina de Gêmeos (Gemini God Cloth Saga), entre outros itens. Eles também poderão tentar a sorte no Cosmic Gasha com os Pontos Cósmicos adquiridos durante o evento.

Bônus de Log-in também estarão disponíveis à partir das 5pm (horário de Brasília) do dia 26 de Janeiro até 4:59pm (horário de Brasília) do dia 15 de Fevereiro. Jogadores poderão faturar até 20.000 Holy Stones ao longo do evento.

E pra finalizar, uma enquete especial acontecerá no site oficial do jogo durante o período de 26 de Janeiro à 18 de Março, solicitando que jogadores votem em seus Cavaleiros favoritos. Os 10 Cavaleiros mais votados serão incluídos em um Gasha especial onde os gamers poderão garantir o recebimento de um destes 10 personagens no futuro, portanto não esqueça de acessar a enquete e votar em seus Cavaleiros favoritos!

Saint Seiya Cosmo Fantasy foi lançado no Brasil para dispositivos iOS e Android em Novembro do ano passado. Confira o trailer do jogo!

 

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