Home CORPORATE Empreendedorismo Google está de olho no próximo bilhão de usuários da internet

Google está de olho no próximo bilhão de usuários da internet



A internet nem bem atingiu um bilhão de usuários e o Google já está com um projeto em andamento para atingir o próximo bilhão. Batizado de NBU – Next Billion Users ou, em uma tradução livre, Próximo Bilhão de Usuários -, a empresa acredita que eles irão entrar na rede basicamente via smartphone e não via computador.

Para torná-lo viável várias ações devem ser tomadas até 2020, ano que a empresa da Califórnia acredita que o número será atingido. Para tanto, quatro países foram nomeados para liderar o projeto para que ele se torne viável: …[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…Brasil, Indonésia, Índia e Philipinas. Além desses países, a África também é importante para a viabilidade do projeto.

Além do NBU, o Google também lançou o “Google Meu Negócio”, uma plataforma para colocar na internet pequenos empresários que ainda não tem seu negócio na rede, inteiramente grátis. Já disponível no Brasil desde o ano passado. Clique aqui para conhecer.

Tanto o domínio – a famosa URL – quanto a hospedagem não tem custo e o esforço é fazer com que qualquer pessoa que tenha um comércio ou ofereça um serviço possa ter um site profissional de forma rápida e fácil, mesmo que não tenha conhecimento algum de tecnologia.

Para conhecer mais desses dois projetos, veja agora a entrevista de Rafael Corrêa, Gerente de Comunicação do Google Brasil, deixe seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais.

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Google está de olho no próximo bilhão de usuários da internet

Veja também
Google colocará em operação cabo submarino de dados próprio em 2019
Veja agora as marcas e modelos dos carros mais procurados no Google em 2017
Serviços de cloud do Google chegam ao Brasil, cobrados em reais

Previous articleExcesso de confiança dos consumidores aumenta os ataques virtuais, mostra estudo
Next articleBMW amplia oferta de SAVs no Brasil
Diretor de Conteúdo do Portal Vida Moderna