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Você sabe o que é wearable? Conheça as “tecnologias vestíveis”

Por Gabriela Santana*

Você já se perguntou o que é “wearable”? O universo da tecnologia é marcado por novos produtos e conceitos que, vez ou outra, revolucionam todo o mercado e redefinem a forma como as pessoas lidam com os dispositivos eletrônicos. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Especialistas apontam que, nos próximos anos, os wearables serão cada vez mais naturais no nosso dia a dia. Esse será mais um dos motivos para que as empresas tenham uma presença na internet cada vez mais relevante.

Vamos descobrir mais sobre essa tecnologia agora!

O que é wearable?
O termo em inglês significa, literalmente, “vestível”, “que pode ser vestido”. No Brasil, o conceito é chamado também de “tecnologia vestível”. Ou seja: são dispositivos inteligentes que o usuário literalmente veste e usa como se fosse um acessório.

O potencial das tecnologias vestíveis é imensurável. Há inúmeras aplicações que podem ser desenvolvidas tanto na área de consumo, quanto nas áreas da saúde, do trânsito, da economia doméstica, entre outros.

Quais são os dispositivos vestíveis disponíveis no mercado?
Relógios – Cada vez mais populares, os relógios inteligentes já possuem exemplares no mercado: a Apple lançou em 2015 o seu Apple Watch, relógio integrado ao iPhone que traz recursos que vão além de mostrar a hora: o aparelho controla o batimento cardíaco do usuário, controla playlist de músicas e até entende comandos de voz.

Pulseiras – Pulseiras inteligentes estão entre as tecnologias vestíveis mais populares entre os consumidores, especialmente para monitorar as atividades físicas. As pulseiras têm integração com o smartphone e com a nuvem; isso significa que os dados ficam disponíveis para acesso em qualquer lugar, via aplicativo ou site mobile. Entre as mais populares estão a FitBit e a Samsung Gear Fit.

Óculos – O Google foi um dos pioneiros no desenvolvimento de óculos inteligentes. O Google Glass é um projeto experimental da empresa que teve seu desenvolvimento iniciado em 2006 e, em 2012, foi tornado público pela empresa. O propósito do dispositivo é fornecer informações úteis em primeiro plano na visão do usuário, conceito conhecido como realidade aumentada.

Roupas – Esse segmento, até o momento, está um pouco mais distante do mercado final do que os três anteriores. As roupas inteligentes monitoram movimentos, batimentos cardíacos, respiração e outros sinais vitais dos usuários e enviam essas informações em tempo real para computadores e smartphones. Os principais interessados nessa tecnologia são as empresas, que podem monitorar os seus trabalhadores em tempo real e desenvolver políticas mais eficazes de prevenção a doenças. Entretanto, outros setores também estão de olho, como os hospitais e todo o mercado fitness.

Quais são os benefícios dos wearables para o usuário?
Incentivo à prática de atividades físicas – A prática de exercícios tende a se tornar recorrente — e, definitivamente, mais divertida — com o uso de wearables. Obter informações úteis e interessantes sobre a sua caminhada, pedalada ou outro exercício em tempo real, ajuda a mensurar seu desempenho e os benefícios da atividade.

Monitoramento da saúde – A tecnologia vestível não substituirá um profissional da saúde (ou, pelo menos, não na realidade em que vivemos hoje), mas, como nós não podemos ter um enfermeiro ou médico à nossa disposição o tempo inteiro, os wearables nos ajudam a controlar alguns índices, como a frequência cardíaca, a qualidade da respiração e do sono.

Praticidade no uso da tecnologia – O uso da tecnologia tem se tornado cada vez mais prático e amigável com o passar do tempo. Se antes era necessário utilizar um computador de mesa para acessar a internet, hoje ela está disponível em qualquer lugar na palma da nossa mão. O que é o wearable senão o próximo passo nesse sentido?

Integração cada vez maior entre dispositivos – Não basta somente vestir tecnologia inteligente: é fundamental que esses dispositivos conversem entre si, e o mercado caminha nesse sentido! No futuro, todos os seus dispositivos vestíveis estarão sincronizados e alimentarão uns aos outros, armazenando informações na nuvem.

Aquela mensagem de texto que você recebeu no celular já pode ser vista diretamente no seu relógio inteligente, e no futuro os dados sobre seus batimentos cardíacos poderão ser vistos instantaneamente no seus óculos, por exemplo.

*Gabriela Santana é gerente de marketing LATAM da ReachLocal

 

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Grandes empresas vem adotando realidade aumentada para suporte a clientes

O suporte a distância via telefone de problemas no computador, celular, TV a cabo etc. sempre foi um problema tanto para quem faz quanto para quem precisa, pois não é difícil o usuário não entender o que o atendente está pedindo para fazer e isso acaba frustrando ambas as partes.

Esse cenário começa a mudar com a introdução da realidade aumentada no processo, pois facilita o suporte técnico e acelera a solução do caso.

Grandes empresas do mercado vem adotando esse serviço com excelentes resultados de redução de custos e tempo de atendimento e é sobre isso que Rafael Dias Marfim, gerente de marketing e produtos da ConnectCom, fala nesta entrevista.

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Relógio G-Shock resiste a atropelamento e entra no Guiness World Records. Veja o vídeo!

Um relógio da G-Shock, alcançou o recorde mundial ao ser “atropelado” por um caminhão, e continuou funcionando!

Para atingir tal façanha, um G-Shock modelo DW-5600E-1 foi colocado a prova em um teste, em que mesmo após ser atropelado por um veículo com nada menos que 24,9 toneladas, continuaria funcionando! Veja o vídeo:

Como resultado, a marca recebeu o certificado do Guinness World Records.

 

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Mensagens de “bom dia” estão travando a internet na Índia

Há quem não resista a mandar, pela internet, uma bela imagem em GIF com mensagens positivistas de bom dia. Muita gente reclama dessa prática, dizendo que é desnecessária. Alegam que a internet não funciona como o mundo fora dela e não há necessidade disso. Algo que não é argumento suficientemente bom para brecar a demonstração de boa educação. Contudo um novo ponto de vista sobre essa polêmica pode mudar esse ânimo de saudações.

Pesquisadores do Google descobriram que a lentidão na internet da Índia está sendo causada por milhões de mensagens de bom dia que são encaminhadas a partir do nascer do sol naquele país. O grupo estava procurando respostas para travamentos constantes de smartphones indianos e dificuldades com o tráfego. O Google não é uma operadora de telefonia, mas o bom funcionamento da internet é essencial para seus negócios, portanto, a investigação era considerada uma prioridade da empresa naquela região do mundo, bem longe da sede americana.

Assim que tiveram a primeira pista sobre os travamentos e lentidões, não foi difícil encontrar uma prova contundente. O número de pesquisas feitas no buscador da própria marca para “Imagens de Bom Dia” vinha crescendo cada dia mais na Índia. O mesmo ocorreu em redes sociais. No Pinterest, que é um verdadeiro depósito de imagens, a busca por GIFs de bom dia aumentou nove vezes em 2017.

Exemplo de cima
A prática é algo que está varrendo a Índia. Talvez o maior entusiasta das mensagens matinais seja o primeiro-ministro Narendra Modi, diz a reportagem do Wall Street Journal que detectou o problema na internet do país. Ele se levanta às 5 da manhã para praticar yoga e é conhecido por disparar as mensagens de bom dia quando o sol ainda está subindo. No ano passado, ele reclamou publicamente que um grupo de legisladores não respondia os seus cumprimentos.

Para solucionar o problema antes que ele se espalhe pelo mundo, o Google criou o aplicativo Files Go. Ele marca arquivos para possíveis exclusões e também pesquisa conteúdo semelhante para ser deletado ao mesmo tempo. O objetivo é aliviar as conexões e aplicativos para que eles sirvam de comunicação mais eficiente, pelo menos no ponto de vista da empresa.

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Zona Cerealista online lança Cesta Básica Orgânica

Optar por produtos naturais, além de contribuir para o meio ambiente, ajuda na manutenção da saúde e do bem-estar. Pensando nisso, a Zona Cerealista Online lançou a Cesta Básica Orgânica, que contém 8 alimentos presentes na mesa dos brasileiros com o selo Orgânico Brasil e totalmente livres de glúten.

Os produtos que fazem parte da cesta são: [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…Açúcar demerara 1Kg, arroz integral 1Kg, feijão preto 1Kg, óleo de soja prensado a frio 500ml, café 250g, farinha de arroz integral 500g, molho de tomate 585g e farinha de milho Orgânico 500g. Isso dá um total de aproximadamente 5,3Kg em produtos.

De acordo com o proprietário da loja online, Alex Zago, a iniciativa foi idealizada para quem busca a manutenção de hábitos mais saudáveis e também uma estratégia para quem não consegue consumir apenas alimentos 100% orgânicos. “Outro diferencial é conveniência, já que não é fácil achar todos esses produtos orgânicos nos supermercados”, destaca.

A cesta, no valor de R$109,99, tem ganhado muitos adeptos, levando em consideração o custo x benefício. Inúmeras pesquisas indicam que os orgânicos ajudam na prevenção doenças, desde alergias até problemas mais graves, e possuem mais nutrientes em comparação aos alimentos tradicionais, incluindo fibras, proteínas e alguns minerais.

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Jovens dos anos 80 começaram a programar mais cedo do que Millennials

A geração dos Millennials, que está curtindo sua entrada na vida adulta, pode ter nascido com a internet se popularizando e com a explosão dos computadores e celulares conectados. Mas isso não se refletiu em vontade de aprender a programar o mais cedo possível para eles. É o que aponta o relatório “2018 Developer Skills Report”, da comunidade de desenvolvedores de software HackerRank.

A maioria dos 39 mil pesquisados que estão hoje na faixa dos 18 a 24 anos começaram a codificar entre as idades de 16 a 20 (68,2%). Apenas 1,8% tiveram contato com programação entre os 5 e 10 anos de idade. Em contrapartida, as gerações mais velhas começaram mais cedo. Dos que estão hoje entre os 35 anos e 44 anos, 12,2% começaram a codificar entre os 5 e 10 anos de idade.

“Se as crianças dos anos setenta quisessem ver tecnologia inovadora, elas teriam que construir isso sozinhas – não tinham outra escolha”, destaca o relatório. Não havia recursos generalizados para ensinar-lhes como criar software. Quase metade de todos os desenvolvedores (47%) entre as idades de 45 e 54 começaram a codificar antes de terem 16 anos de idade.

Isso mostra um pouco da normalização da tecnologia em nossas vidas. Contudo não interfere muito no mercado de trabalho para esse profissional. De acordo com o estudo, 36% dos que começaram a codificar após os 26 anos são agora desenvolvedores seniores ou mesmo de nível superior, crescendo rapidamente em suas carreiras.

O relatório traz uma série de informações interessantes sobre o cenário para desenvolvedores. Como, por exemplo, 1 em 4 desenvolvedores começou a codificar antes de aprender a dirigir um carro. E a forma de aprender tem evoluído também por conta da tecnologia. A preferência por ser autodidata é grande e os iniciantes preferem hoje recorrer aos vídeos do Youtube do que aos livros.

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Digital workspace e colaboração: a evolução do home office

Rodrigo Coppola*

A forma como nos comunicamos acompanha a transformação tecnológica. O número cada vez maior de dispositivos e ferramentas à disposição contribui para a composição de novas formas de trabalho e comunicação das empresas, que aos poucos aderem a modelos culturais mais colaborativos. Nesse contexto, entram em jogo dois termos que são frequentemente confundidos como sinônimos, mas são conceitualmente diferentes: home office e digital workspace. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Ambos modelos de trabalhos se diferenciam do tradicional, já que não demandam a presença física do colaborador na empresa diariamente. Mas, na prática, enquanto o trabalho remoto é explicado basicamente pela ausência no escritório, a criação de um ambiente digital incita  uma mudança mais profunda nas organizações, baseada na quebra de paradigmas e na utilização de ferramentas que promovam a aproximação, não apenas entre colaboradores, mas também com os clientes.

Esse novo modelo mais flexível pode aumentar desde a qualidade de vida, até a produtividade das pessoas, que deixam de gastar horas no trânsito para chegar ao escritório, mas se comunicam com colegas constantemente de onde quer que estejam. Como exemplo, a pesquisa “The digital workplace: Think, share, do: transform your employee experience” (O ambiente de trabalho digital: pense, compartilhe, faça: transforme a experiência do seu colaborador, em tradução livre), da Deloitte, constatou que organizações com redes sociais internas são 7% mais produtivas do que aquelas que não as possuem.

A necessidade de unir pessoas alocadas em regiões diferentes e formar grupos de trabalho compostos por profissionais de diversas áreas impulsionaram o desenvolvimento de ferramentas que possibilitam a colaboração remota. Plataformas para conversas corporativas em grupo e telas interativas, que permitem debates sobre projetos, compartilhamento de ideias, sugestões de melhorias e envolvimento do cliente ainda nos estágios iniciais do desenho, compõem os chamados digital workspaces e criam dinâmicas flexíveis de comunicação unificada – por  áudio, vídeo e texto -, de maneira instantânea e à distância.

Para alcançar essa evolução do home office, no entanto,  é preciso romper com a visão de liderança matricial, ainda presente nas empresas. Modelos com um único gestor à frente de projetos e áreas de atuação que não conversam entre si podem impedir o desenvolvimento da colaboração horizontal, desvalorizando os benefícios do ambiente de trabalho digital.

O progresso tecnológico permite que pessoas criem e compartilhem experiências enquanto trabalham de casa, de um restaurante, da praia ou de qualquer outro local que estejam.  Resta a cada um de nós sermos, efetivamente, colaboradores dessa nova realidade.

*Rodrigo Coppola é gerente de desenvolvimento de negócios de colaboração para América Latina na Orange Business Services

 

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Dell EMC começa a fabricar hiperconvergentes no Brasil

A Dell EMC começou a produzir a linha de appliances para infraestrutura hiperconvergente VxRail no Brasil, na fábrica da empresa em Hortolândia (São Paulo). A fabricação local inclui quatro modelos (Dell EMC VxRail Séries E, P, V e S), integrados à 14ª geração de servidores Dell EMC PowerEdge.

“Com a fabricação do Dell EMC VxRail no Brasil, vamos reduzir em até 50% o tempo de entrega dos projetos de infraestrutura convergente no país. Essa agilidade na entrega beneficia diretamente os clientes, na medida em que acelera iniciativas essenciais para a TI atender as necessidades do negócio, de forma eficiente e flexível”, explica Fabio Gordon, executivo de vendas para plataformas convergentes da Dell EMC Brasil.

Portfólio VxRail fabricado no Brasil

· VxRail E Series – modelo compacto de alta performance com 1 rack unit

· VxRail P Series – modelo com a maior capacidade superior de discos all flash ou híbridos para aplicações de alto desempenho

· VxRail V Series – modelo indicado para VDI com utilização de placas gráficas (GPU)

· VxRail S Series – modelo híbrido com forte capacidade de armazenamento

Além do portfólio VxRail, a fábrica de Hortolândia produz computadores (desktops, notebooks, all-in-ones, workstations e equipamentos 2 em 1), servidores e soluções de armazenamento (storage).

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Abertas as inscrições para o Anima Mundi 2018!

Estão abertas as inscrições para a 26ª edição do Festival Internacional de Animação do Brasil, ANIMA MUNDI 2018, que acontecerá no Rio de Janeiro de 20 a 29 de Julho e em São Paulo de 01 a 05 de Agosto. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Para participar, basta ter uma obra de animação, em qualquer formato ou duração, e inscrever o trabalho até o dia 30 de março. A inscrição é gratuita e os interessados podem concorrer com quantos filmes quiserem, desde que estes não tenham sido inscritos em edições anteriores do festival.

O Anima Mundi premia diversas categorias como curtas e longas-metragens, filmes infantis, filmes de estudantes, obras experimentais e trabalhos feitos por encomenda (como publicidades e videoclipes). Todos os premiados recebem certificado e troféu Anima Mundi. Além disso, o curta vencedor do Grande Prêmio Anima Mundi, atribuído pelo júri profissional e pelos diretores do festival, será considerado elegível pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA para concorrer a uma vaga no Oscar de Melhor Curta-Metragem de Animação, desde que cumpra todos os requisitos estabelecidos pelas regras oficiais da Academia.

A lista dos filmes selecionados será divulgada no dia 18 de abril, no site do festival.

 

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E-atleta brasileiro está na final do Intel Extreme Masters PyeongChang 

De 5 a 7 de fevereiro, o mundo estará ligado nos melhores jogadores de “StarCraft II” durante a grande final do Intel Extreme Masters (IEM), em PyeongChang, na Coreia do Sul. Organizado pela Intel, o campeonato antecede os Jogos Olímpicos de Inverno 2018. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Jogadores de todo o mundo irão competir no icônico jogo de estratégia em tempo real da Blizzard Entertainment – entre eles, o brasileiro Diego Schwimer, da equipe Kelazhur – e concorrerão ao prêmio de US$ 150 mil.

As eliminatórias aconteceram em dezembro na cidade de Pequim, na China, quando os 18 maiores nomes de todo o mundo em StarCraft II foram selecionados para a grande final do IEM PyeongChang. Confira abaixo a lista de alguns dos finalistas:

Acompanhe online!
De 5 a 7 de fevereiro, os fãs de “StarCraft II” podem assistir à final da competição em tempo real pelo Olympic Channel ou pelo Twitch.

 

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Gastando muito combustível? Saiba como otimizar o consumo e o desempenho do seu carro

Já na primeira semana de 2018, os postos do país registraram aumento nos preços médios do combustível. Um levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) divulgado recentemente apontou que o litro da gasolina, por exemplo, subiu de 4,099 reais, na última semana de dezembro, para 4,151 reais, no período entre 1º e 6 de janeiro. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Gastar menos gasolina pode ser, muitas vezes, uma questão de mudança de hábitos. “Você pode estar contribuindo, por puro descuido, para que seu veículo consuma mais combustível do que o necessário para fazer seus trajetos diários”, explica Eliel Bartels, engenheiro a frente do Centro de Treinamento, Tecnologia e Inovação – CTTi do Grupo Dpaschoal.

Confira abaixo cinco dicas que podem ajudar o veículo a desempenhar melhor e gastando menos:

1. Calibre os pneus correta e periodicamente
Rodar com os pneus murchos aumenta o atrito com o solo, o que eleva o consumo de combustível. Para evitar isso, é importante saber a calibragem ideal dos pneus do seu automóvel, informação que pode ser encontrada no manual do veículo, além de verificá-la a cada quinze dias, por exemplo, sempre calibrando quando o pneu está frio.

2. Saiba quando andar com os vidros abertos ou ar-condicionado ligado
Dirigir com uma brisa fresca no rosto é uma delícia, mas é importante ter consciência de que, quando as janelas estão abertas, a resistência do ar tende a aumentar – especialmente com o carro em alta velocidade – elevando também a quantidade de energia necessária para vencê-la. Portanto, quando na estrada ou em uma avenida expressa, o ideal é dirigir com os vidros fechados e com o ar-condicionado ligado (em uma potência moderada).

Por outro lado, o ar-condicionado, de acordo com a potência em que está ligado, pode se transformar no grande vilão, aumentando o consumo de combustível. A fim de evitar o uso do ar no máximo, é importante aproveitar as entradas de ar do carro para ventilar e, sempre que estacionar o veiculo, tentar mantê-lo na sombra.

3. Evite carregar pesos desnecessários
Quanto mais peso o veículo estiver carregando, mais combustível ele gastará para se colocar e manter em movimento. Nem sempre é possível ou conveniente diminuir a quantidade de bagagem, mas, quando houver essa possibilidade, é importante pensar bem no que será carregado, especialmente na hora de pegar a estrada. Tudo que puder ser evitado pode contribuir para a redução do consumo e, consequentemente, de gastos.

4. Quando possível, mantenha a velocidade constante
Nem sempre é possível evitar o processo de “anda-e-para”, ou seja, acelerar e em seguida frear o carro, especialmente na cidade e quando tráfego está intenso. Mas é importante saber que essa sequencia de ações tende a consumir mais combustível. Por isso, seja em câmbio automático ou manual, a aceleração progressiva e contida é a melhor para aproveitar o combustível do motor.

“Ao arrancar, o motorista deve escalonar bem as marchas. A primeira é apenas para o sair da imobilidade. A segunda, deve ser utilizada até 20 km/h, a terceira até 40 km/h e assim adiante. No câmbio automático é preciso manter o pé na mesma posição para o aumento da rotação e velocidade pois, quanto mais há trocas no câmbio, maior será o consumo devido ao trabalho dos componentes internos”, detalha Eliel.

5. Revise o veículo periodicamente
O mau funcionamento de diversas partes do carro pode acarretar em maior gasto de combustível. Por isso  e também para  garantir a segurança e tranquilidade de quem utiliza o veículo, é importante fazer as revisões do carro conforme indicação do fabricante, antes de uma viagem longa ou quando detectar algum problema.

 

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Encontrada vulnerabilidade em softwares corporativos amplamente difundidos

Os pesquisadores da ICS CERT da Kaspersky Lab encontraram diversas vulnerabilidades importantes no sistema de gerenciamento de licenças HASP (Hardware Against Software Piracy), amplamente usado em ambientes corporativos e de ICS para ativar softwares licenciados. O número de sistemas afetados pela tecnologia vulnerável em todo o mundo pode chegar a centenas de milhares.

Os tokens USB em questão estão sendo amplamente usados em diferentes organizações para tornar mais conveniente a ativação de licenças de software. Nos cenários de uso normais, o administrador do sistema da empresa precisa acessar o computador com o software que deve ser ativado e inserir o token. Em seguida, ele confirma que o software desejado é original (não pirateado) e o ativa para que o usuário do computador ou servidor possa usá-lo.

Quando o token é conectado a um computador ou servidor pela primeira vez, o sistema operacional Windows baixa o driver do software dos servidores do fornecedor de modo que o hardware do token funcione corretamente com o hardware do computador. Em outros casos, o driver vem instalado com software de terceiros, que usa o sistema para a proteção da licença. Nossos especialistas descobriram que, durante a instalação, esse software adiciona a porta 1947 do computador à lista de exclusões do Firewall do Windows sem avisar o usuário, tornando-a disponível para ataques remotos.

Um invasor precisaria apenas procurar a porta 1947 aberta na rede visada para identificar os computadores disponíveis remotamente.

O mais importante é que essa porta continua aberta depois que o token é desconectado. Por isso, mesmo em um ambiente corporativo protegido e com todas as correções, o invasor precisaria apenas instalar um software usando a solução HASP ou conectar o token a um computador uma vez (mesmo que bloqueado) para disponibilizá-lo para ataques remotos.

No todo, os pesquisadores identificaram 14 vulnerabilidades em um componente do software, incluindo várias vulnerabilidades de DoS e vários RCEs (execução remota de código arbitrário) que, por exemplo, são explorados automaticamente usando direitos não de usuário, mas os direitos com mais privilégios no sistema. Isso proporciona aos invasores uma oportunidade de executar qualquer código arbitrário. Todas as vulnerabilidades identificadas têm potencial de serem muito perigosas e resultarem em grandes prejuízos para as empresas.

Todas essas informações foram comunicadas ao fornecedor. As vulnerabilidades detectadas receberam os seguintes números de CVE:

•    CVE-2017-11496 – Execução remota de código
•    CVE-2017-11497 – Execução remota de código
•    CVE-2017-11498 – Negação de serviço
•    CVE-2017-12818 – Negação de serviço
•    CVE-2017-12819 – Captura de hash NTLM
•    CVE-2017-12820 – Negação de serviço
•    CVE-2017-12821 – Execução remota de código
•  CVE-2017- 12822 – Manipulações remotas com arquivos de configuração

“Considerando o alcance desse sistema de gerenciamento de licenças, a possível escala das consequências é muito grande, pois esses tokens são usados não apenas em ambientes corporativos comuns, mas também em instalações críticas com regras rígidas de acesso remoto. Com o problema que descobrimos, esses sistemas poderiam ser facilmente invadidos, colocando redes essenciais em perigo”, diz Vladimir Dashchenko, chefe do grupo de pesquisa de vulnerabilidades da ICS CERT da Kaspersky Lab.

Logo após a descoberta, a Kaspersky Lab apresentou as vulnerabilidades aos fornecedores do software afetado e, em seguida, as empresas lançaram correções de segurança.

A ICS CERT da Kaspersky Lab recomenda aos usuários dos produtos afetados:

Instalar a versão mais recente (segura) do driver assim que possível ou entrar em contato com o fornecedor para obter instruções para atualizar o driver.
• Fechar a porta 1947, pelo menos no firewall externo (no perímetro da rede), mas desde que isso não afete os processos de negócios.

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Projeto Guri abre inscrições para intercâmbio musical na Noruega, Malawi e Moçambique

Em agosto de 2018, seis jovens músicos entre 18 e 25 anos de idade irão para a Noruega, Malawi e Moçambique (sendo dois para cada país) como participantes de um intercâmbio internacional promovido pela Amigos do Guri – organização social que faz a gestão do Projeto Guri – programa da Secretaria da Cultura do Estado – no interior e litoral de São Paulo. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Nos três países, os jovens selecionados permanecerão por 10 meses e terão a oportunidade de atuar como voluntários em projetos musicais, sociais e culturais – como festivais, competições e capacitações. Os interessados devem realizar a inscrição de 18 de janeiro a 18 de fevereiro, pelo site.

O Musicians and Organizers Volunteer Exchange (MOVE) é um programa de intercâmbio e voluntariado entre as organizações musicais JM Norway, Music Crossroads Malawi, Music Crossroads Moçambique e Amigos do Guri, membros da Jeunesses Musicales International (associação sediada na Bélgica que reúne diversas organizações musicais em cerca de 70 países). Desde 2015, esta iniciativa já beneficiou 14 jovens brasileiros.

O programa, custeado pelas forças de paz da Noruega (Fredskorpset – FK Norway), envia jovens dos países participantes para intercâmbios com o intuito de desenvolver novas habilidades individuais, interpessoais e culturais, ampliando e enriquecendo também as referências das comunidades onde eles desenvolvem projetos e atividades transformadoras.

Para concorrer é necessário:

– Ser aluno, ex-aluno ou educadores da Amigos do Guri, com participação/atuação comprovada de pelo menos 18 meses do Projeto Guri do litoral ou interior;

– Ter no mínimo 18 anos e no máximo 25 anos (completos em janeiro de 2018), com participação/atuação comprovada de pelo menos 18 meses na instituição;

– Comprovar atuação no âmbito da música por meio de carta de recomendação do  educador ou do empregador da instituição frequentada;

– Apresentar a certidão de quitação eleitoral.

Os candidatos passarão por uma pré-seleção, seguida de uma entrevista e testes, nos quais serão avaliados segundo os seguintes critérios: responsabilidade, habilidade musical, comunicação e atributos pessoais.

Inscrição: os interessados devem preencher o formulário, disponível no site do Guri durante o período de inscrição, e enviar os documentos e materiais solicitados pela instituição. Mais informações e regulamento em breve, no site.

 

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Canon anuncia impressora multifuncional jato de tinta sem fio Maxx Tinta G4100

A Canon anuncia a chegada de mais uma impressora da linha Maxx Tinta, ideal para quem procura uma impressora fácil de usar, com ótimo custo-benefício, e que entrega a confiabilidade de impressão e imagens com qualidade Canon. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A impressora multifuncional jato de tinta sem fio Maxx Tinta G4100 irá se juntar às demais impressoras da linha: a impressora G1100, a multifuncional G2100 e às multifuncionais sem fio G3100 e G3102.

A Maxx Tinta G4100 é a única impressora da linha Maxx Tinta que oferece a capacidade de imprimir, copiar, digitalizar e enviar fax. Além disso, possui um alimentador automático de documentos (ADF) e uma tela LCD de 2 linhas.

Muitos recursos populares encontrados nos modelos Maxx Tinta atuais são encontrados na G4100, tais como o sistema de tinta híbrido integrado, design compacto e capacidade de impressão sem bordas. Esta impressora, assim como os demais modelos da linha, foi projetada com um tubo flexível, durável, de alta qualidade e protegido contra entrada de ar, que ajuda a evitar o ressecamento da tinta quando a impressora não está em uso.

“Os novos recursos encontrados na Maxx Tinta G4100 são melhorias almejadas pelos clientes” disse Takashi Osawa, diretor do ITCG da Canon do Brasil. “Com a adição do alimentador automático de documentos (ADF), do fax, e os recursos da linha, tais como baixo custo por página e um sistema de tanque de tinta recarregável integrado, este modelo é ideal para quem procura uma impressora confiável e de baixo custo para o escritório ou para casa”, termina.

Design de qualidade
Ao invés de vir com reservatórios de tinta recarregáveis acoplados ao lado, toda a impressora G4100, foi projetada com um sistema de tinta recarregável integrado, posicionado na parte frontal da impressora, permitindo ao usuário verificar facilmente os níveis de tinta, para reabastecimento quando necessário. Isto proporciona acessibilidade e conveniência, além de economia de tempo.

Além disso, as garrafas de tinta foram feitas pensando em uma experiência de utilização para minimizar possíveis desperdícios de tinta, vazamentos e manchas. Esse sistema que combina garrafas de tinta altamente resistente a vazamentos com tanques de tinta integrados recarregáveis proporcionam uma usabilidade perfeita e limpa no escritório ou em casa.

Alto volume de impressão
Este método de reposição de tinta oferece menor custo por página e maior rendimento que as impressoras PIXMA em geral. A impressora permite imprimir até 6.000 páginas em preto ou até 7.000 páginas coloridas. Os frascos da linha Maxx Tinta tem capacidade de 135 ml para a garrafa de tinta preta e 70 ml para cada garrafa de tinta colorida. A impressora possui um sistema de tinta híbrido que usa tinta preta pigmento e tintas coloridas corante, proporcionando um preto profundo para texto mais nítido e cores vibrantes para uma impressão visualmente impactante. Outro diferencial das impressoras Maxx Tinta é que a configuração da instalação inicial é mais rápida, de aproximadamente seis minutos.

A velocidade de impressão é de até 8,8 imagens por minuto (ppm) em preto e 5,5 ppm coloridas, e é capaz de produzir fotos 10×15 cm sem bordas em aproximadamente 60 segundos. Além disso, esta nova impressora oferece uma resolução máxima colorida de 4800 dpi. Para maior comodidade, a impressora tem um modo silencioso, ideal para trabalhar em ambientes como casa ou escritório.

Conectividade
O equipamento também apresenta função Wi-Fi. Com apenas alguns cliques no menu de opções a impressora estará pronta para imprimir diretamente de dispositivos sem fio compatíveis. Este novo equipamento oferece uma experiência de impressão sem fio conveniente para os usuários de smartphones e tablets compatíveis por meio do aplicativo Canon PRINT.

Os usuários podem imprimir facilmente fotografias e documentos de várias plataformas sociais populares e serviços online como PIXMA Cloud Link, Instagram, Facebook, Twitter, Flickr, Photobucket, Dropbox, Evernote, Google Drive e Microsoft OneDrive, bem como a partir do Canon Creative Park .

Este modelo também suporta o Google Cloud Print, para impressão do Gmail e Google Docs em um dispositivo móvel compatível, e de computadores com navegador Google Chrome para Mac, Windows, Linux e Chrome.

Seu preço sugerido é de R$ 1.299,00, nos principais varejistas.

 

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Apple venderá rival do Amazon Echo em fevereiro

O mercado de dispositivos inteligentes ganhará um novo player em poucos dias. A Apple anunciou que seu alto-falante HomePod comecará a ser vendido dia 9 de fevereiro, com reservas sendo feitas a partir desta sexta-feira, 26 de janeiro. O preço será de US$ 349. O novo gadget é concorrente direto do Amazon Echo e do Google Home e entra na linha de dispositivos para casas inteligentes.

O HomePod foi anunciado no meio do ano passado, com prazo para vendas estipulado em dezembro. O objetivo era pegar as compras de final de ano. O projeto foi adiado posteriormente sem muitas explicações. A Apple comunicou simplesmente com um “ainda não estamos prontos”.

A empresa dedicou-se a aprimorar a qualidade do áudio e esse deve ser o grande diferencial do dispositivo. O falante estará disponível em duas cores: branco e cinza espacial. Assim como seus concorrentes, o dispositivo da Apple responderá a algumas perguntas por meio de reconhecimento de voz da Siri. Ele ainda se integrará com o serviço Apple Music.

Mercado
O uso do SiriKit para HomePod permitirá que os usuários peçam para a Siri enviar mensagens por meio de apps de terceiros, além do iMessage nativo da Apple, e adicionar conteúdos para listas em aplicativos, incluindo o Evernote, em vez de Lembretes padrão da Apple ou Notas de aplicativos.

Este ano, quase 70% dos usuários de auto-falantes inteligentes usarão o Echo, de acordo com a empresa de pesquisa eMarketer, enquanto 25% usarão o Google Home. Portanto, o trabalho de conquista de mercado para a Apple será difícil.

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Netflix, 99 Táxi, Google Play e Uber estreiam no mercado de fidelidade

O mercado de fidelidade tem passado por uma revolução nos últimos anos. Com a entrada de cada vez mais empresas em programas de fidelidade, quem sai ganhando é o consumidor, que passa a ter um portfólio ainda mais amplo para resgate de pontos. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Na última semana, as empresas Netflix, Uber, 99 Táxi e Google Play anunciaram uma parceria com a LTM, empresa de gestão de programas de fidelidade, e passam agora a compor o marketplace WebPrêmios.

Os novos parceiros corroboram a estratégia de ser a plataforma de recompensa mais completa do mercado. A empresa conta com um time dedicado às parcerias especialmente para mapear ofertas em produtos e serviços diversificados. De acordo com o diretor executivo de produtos da LTM, Johnny Wei, nos últimos meses o perfil de resgate do consumidor tem sido modificado. “Houve uma migração do comportamento de programas que tinham histórico de transferência para milhas por resgate em produtos e serviços. Percebemos que outras categorias ficaram mais importantes para o consumidor como serviços, produtos e entretenimento”, afirma o executivo.

Outro indicador importante que a empresa destaca atrelado à mudança de comportamento do consumidor do mercado de fidelidade é o resgate para pagamentos de contas e serviços de recarga, como créditos de celular. “Na plataforma é possível efetuar recargas a partir de R$ 7, além de pagamento de combustível, por exemplo. Esse é um movimento dos participantes que têm um tíquete médio mais baixo de acúmulo de pontos e buscamos atender a esse público com um mix diversificado de produtos e serviços. Hoje já são mais de 80 marcas plugadas em nosso marketplace”, destaca Wei.

Para aprimorar a experiência de seus clientes, a LTM já investiu mais de R$ 20 milhões nos últimos dois anos em sua plataforma WebPrêmios. Por meio dela, os públicos B2B e B2C de grandes companhias resgatam pontos acumulados e trocam pelos mais de 500 mil serviços e produtos do catálogo oferecidos por cerca de 60 parceiros. Toda a navegação acontece dentro da plataforma, os preços estão sempre atualizados e é possível complementar os pontos com cartão. O design integrado proporciona interatividade e personalização do catálogo.

Seguindo o conceito de conta corrente, o sistema viabiliza diferentes negócios. “Nós somos pioneiros em trazer parceiros de todo tipo de oferta para atender o mercado, a exemplo de parcerias com empresas de esportes, telecom, varejo, mobilidade urbana e entretenimento live streaming”, finaliza o executivo.

 

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Siemens PLM anuncia novo diretor para América do Sul

A Siemens PLM, fornecedora de serviços de gerenciamento do ciclo de vida do produto e de software de gerenciamento de operações de manufatura, anuncia a nomeação de Daniel Scuzzarello como novo diretor de Portfólio para a América do Sul. O executivo será responsável pela liderança de toda a carteira de soluções Siemens na região e terá como principais desafios desenvolver o mercado sul-americano e potencializar a presença das soluções CAD, CAE e CAM da Siemens, que suportam todo o gerenciamento do ciclo de vida do produto (PLM), onde ainda há muito espaço para ampliação de mercado.

“O que fazemos na engenharia e na digitalização é o verdadeiro negócio da Siemens: desencadear o progresso, romper barreiras e desafios. Guiamos nossos clientes para um patamar da indústria em que somos os pioneiros de mercado. Em relação ao cenário brasileiro, percebo que está cada vez mais ágil e buscando novas tecnologias que possam levar à Indústria 4.0″, aponta Scuzzarello. Segundo o porta-voz, este ano, com a retomada de crescimento, há uma grande oportunidade para o desenvolvimento de novos negócios. “Indústrias como a automobilística, aeroespacial, de consumo e do setor agrícola, buscarão cada vez mais propostas na área da IoT industrial”, aponta.

Anteriormente, trabalhou como diretor regional de vendas na CD-Adapco, empresa adquirida pela Siemens em 2016, sendo responsável pela prospecção e pelo desenvolvimento de novas relações com clientes em território brasileiro. Desde a aquisição, Scuzzarello desempenhava o cargo de diretor de vendas para soluções de simulação e testes na Siemens.

Formado em Ciências da Computação e com Mestrado em Engenharia Mecânica pela Lund University, na Suécia, Scuzzarello se mudou para o Brasil há cerca de sete anos. “Trabalhar na Siemens nos permite ajudar clientes e empresas a realizarem seus sonhos, desenvolver e estimular o progresso para que possam ter mais sucesso em um cenário cada vez mais competitivo e cheio de desafios”, ressalta.

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É fã do Coringa? Fan Box DC Comics traz produtos oficiais e exclusivos do Joker!

Mestre da improvisação e gênio do crime, o Joker é um dos personagens mais adorados e odiados entre os fãs da DC Comics e, em fevereiro, o vilão será o tema da Fan Box, programa oficial de assinaturas da DC. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A Fan Box DC Comics é o primeiro programa oficial do mundo de assinaturas dos Heróis da DC e proporciona aos fãs experiências únicas todos os meses. Os assinantes recebem uma super caixa customizada com produtos especialmente criados em séries limitadas, que só podem ser encontrados por quem fez a assinatura.

Além das experiências e produtos exclusivos, o programa proporciona uma economia de 30% a 50% nos produtos adquiridos através da Fan Box. Também não é necessária a fidelização e o fã pode escolher entre três tipos de plano: mensal, semestral e anual.

Criado em 1940, por Jerry Robinson, o Joker é conhecido como o Príncipe Palhaço e seu humor sádico e doentio tem algumas das melhores frases do universo DC como: “Nós deixamos de procurar os monstros embaixo de nossas camas quando percebemos que eles estão dentro de nós.”Arqui-inimigo do Batman, usa seu vasto conhecimento em química para criar armas letais, como o Gás do Riso, que ao ser inalado deixa sua vítima com a pele branca e o sorriso histérico como o do vilão. Mesmo sem ter poderes sobre-humanos, Joker é uma ameaça que desafia até o time de super-heróis da Liga da Justiça.

As assinaturas para a caixa do Joker estarão disponíveis até 31 de janeiro e devem ser feitas pelo site.

 

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Chega de carros! Metade da população prefere táxi ou transporte por aplicativo, aponta pesquisa

A concorrência gerada pela entrada das novas plataformas de transporte por aplicativo no mercado está mudando o padrão de exigência do consumidor brasileiro, cada vez mais ávido por alternativas que economizem tempo e dinheiro, sem abrir mão de qualidade e comodidade. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) buscou compreender relação dos brasileiros na hora de optar por serviços de transporte particulares pagos e mostra que metade dos entrevistados (50%) afirmaram que preferem fazer compras utilizando serviços de transporte privados como táxi ou transporte por aplicativo, como Uber e Cabify, por serem mais baratos do que outras alternativas disponíveis.

Em uma comparação levando em conta somente os táxis e as plataformas de transporte por aplicativo, o levantamento revela que mais da metade dos brasileiros (65%), principalmente aqueles entre 18 e 34 anos (77%), concordam que passaram a usar mais os transportes por aplicativo no lugar dos táxis em função do preço oferecido. Já 58% citaram também a qualidade superior do serviço.

O estudo também mapeou quais os meios de transporte mais utilizados para fazer compras. Na opinião dos brasileiros entrevistados, ir às compras utilizando os serviços particulares de transporte é preferível por ser mais cômodo (55%), principalmente para os jovens entre 18 e 34 anos (64%), e também por ser de fácil acesso (55%), com maior frequência entre consumidores de 18 a 34 anos (63%).

As novas plataformas por aplicativo levaram vantagem em comparação com os táxis em muitas categorias pesquisadas. De acordo com os entrevistados, se locomover utilizando serviços de transporte por aplicativos é mais usual do que pedir um taxi principalmente para realizar atividades de lazer como ir a bares, restaurantes, cinema, festas e parques (18% das citações frente a 6% dos táxis), fazer compras longe de casa (10% das citações, frente a 6% dos táxis) e ir ao médico/dentista (6% das citações, frente 3% dos táxis).

“Refletindo uma sociedade cada vez mais conectada e em rede, a entrada da tecnologia da informação aliada aos serviços de transporte particulares possibilitou pela primeira vez a aproximação direta entre motoristas e passageiros”, analisa o presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro.

Considerando tanto as novas plataformas de transporte por aplicativos, como as plataformas de táxis, como 99 Táxi e Easy Taxi, atualmente é possível chamar um carro, acompanhar o itinerário da corrida em tempo real e também avaliar a qualidade do serviço prestado. “Conforme mostram os dados, essa mudança de paradigma vem alterando a maneira com que os brasileiros se deslocam e consomem, principalmente os mais jovens, naturalmente mais adeptos a esse tipo de inovação”, afirma o presidente.

Para Pellizzaro, se tratando das leis de mercado, a demanda reprimida por transporte de qualidade do brasileiro foi atendida pelos serviços de transportes particulares, levando em consideração aqueles que podem pagar por este tipo de serviço. “Para que a equação da mobilidade urbana seja estendida a todos e garanta atributos como eficiência, segurança e consciência ecológica, ainda é preciso políticas públicas e investimentos concretos que incentivem o transporte coletivo de qualidade, a integração de modais e o melhor planejamento da ocupação do espaço público”, explica.

Metodologia
A pesquisa foi realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em parceria com o IBOPE e ouviu 1.500 consumidores em todas as capitais. A margem de erro é de no máximo 2,5 pontos percentuais para um intervalo de confiança de 95%.

 

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LG OLED AI recebe prêmio de melhor TV na CES 2018

A LG venceu mais de 90 prêmios na CES 2018, sendo os principais o Official CES Best TV Product Award pelo quarto ano consecutivo, desta vez, com a nova TV LG OLED AI (modelo C8). A LG também recebeu vários reconhecimentos de “melhor do evento” para o Refrigerador LG InstaView ThinQ e o Projetor LG UHD 4K. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A LG recebeu importantes prêmios de diversos veículos, como da Engadget, The Verge, Digital Trends, Mashable, SlashGear, TechRadar, Pocket-lint, T3, Stuff Magazine e outras publicações, além de 19 CES Innovation Awards da Consumer Technology Association – incluindo o Best of Innovation Award para o Projetor LG UHD 4K – em categorias como eletrodomésticos, entretenimento doméstico e comunicação móvel.

Entre as inovações apresentadas pela LG na edição 2018 da CES estão eletrodomésticos e produtos de entretenimento com a tecnologia LG ThinQ AI, entre as quais, as primeiras TVs com Google Assistant integrado, onde o destaque é a W8, TV OLED da marca LG SIGNATURE com inteligência artificial e tecnologia ThinQ, vencedora de mais de 10 prêmios na CES.

Segundo produto LG mais premiado, o Refrigerador LG InstaView ThinQ oferece um sistema de gerenciamento de alimentos ainda melhor por meio da plataforma webOS da LG e da integração com a Alexa da Amazon, o que torna mais fácil para o usuário fazer compras no supermercado, tocar música, conferir o clima, gerenciar a agenda e outras atividades.

A LG também estreou seu novo e revolucionário processador inteligente α (Alpha) 9, que melhora ainda mais a performance das TVs OLED ThinQ AI da LG e revelou o smartphone LG V30 na nova cor “Raspberry Rose”, um rosa brilhante.

Para ver a lista completa dos prêmios e reconhecimentos conquistados pela LG na CES 2018, visite o site.

 

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