Home Blog Page 1777

Nissan, Siemens PLM e HP Enterprise desenvolvem plataforma para projeto de carros

Nissan Motor, Siemens AG e Hewlett Packard Enterprise anunciaram o desenvolvimento de uma infraestrutura para projeto de carros que fornece aos centros globais de pesquisa e desenvolvimento da Nissan uma conexão de alta velocidade contínua para acesso aos dados mais recentes de desenvolvimento de veículos. A solução de engenharia de infraestrutura de desktop virtual (VDI, da sigla em inglês) proporciona à Nissan maior flexibilidade e capacidade no gerenciamento global de projetos de veículos. A empresa começa a utilizar a nova infraestrutura na América do Norte e na Europa.

A engenharia VDI utiliza o processamento de gráficos avançados baseados em tecnologia de virtualização de desktop. Ela permite que os engenheiros acessem estações de trabalho virtuais CAD 3D em servidores e que as controlem em um ambiente local. Com esta tecnologia, a Nissan pode armazenar dados recentes em seus servidores, possibilitando o acesso às equipes do mundo todo, a qualquer momento. Isso aumenta a produtividade e a facilidade de utilização, bem como melhora o custo-benefício e o gerenciamento do risco de danos.

Esta nova plataforma é uma solução de próxima geração para projetos de veículos totalmente escalável que adota engenharia VDI mundialmente, utilizando servidores com…[MAIS]



Centopeia ensina crianças na pré-escola a programar computadores

Na maior feira de lançamentos de novidades em tecnologia do mundo, a CES, em Las Vegas, há muito computador, TV e inovações como wearables e internet das coisas. Mas se tem um setor que sempre se pode esperar algo surpreendente é o de brinquedos. Na edição desse ano do evento a fabricante Fisher-Price resolveu mostrar que esse mundo tecnológico pode estar acessível a qualquer um, não importa a idade.

A empresa lançou uma centopeia de brinquedo que ensina os primeiros conceitos de programação de computadores para crianças em idade pré-escolar. A Code-a-Pillar (o nome vem de code, codificar em inglês, e caterpillar, centopeia) só será comercializada no meio do ano, por US$ 50, no verão do hemisfério Norte. Mas já atraiu a atenção do público durante a CES.

A Code-A-Pillar é parte da linha de produtos Think & Learn da Fisher Price, que estimula imaginação e habilidades para resolver problemas. Em vez de ensinar programação de computadores com uma tela e teclado, o brinquedo mostra como…[MAIS]



HTC e Under Armour lançam wearable para esporte e saúde

Começaram os lançamentos aguardados na feira de eletrônicos CES 2016. O wearable da HTC em conjunto com a Under Armor promete ser um forte concorrente dentre as pulseiras que controlam atividade esportiva e monitoram a saúde dos usuários.

O produto batizado de UA HealthBox possui uma pulseira de fitness (UA Band), monitor de frequência cardíaca (UA Heart Rate) e contador inteligente (UA Scale). Tudo fica conectado a um sistema baseado no aplicativo UA Record. Embora a novidade tenha tudo que a HTC já havia prometido e, provavelmente o produto saiu de sua área de desenvolvimento, ele leva a marca da empresa de moda esportiva Under Armor (UA).

A estratégia é conquistar esse público que adora atividades fitness, algo que a companhia de tecnologia não possui. Do outro lado da parceria, a Under Armor espera fincar os pés no mercado de amantes de dispositivos de tecnologia wearable (computação vestível), considerado um filão em crescimento exponencial para os próximos anos.

O conceito do UA HealthBox está mais para um ecossistema de monitoramento de vida saudável do que uma simples pulseira com sensores. Ela mostra o seu peso, medidas, exercícios, calorias e também serve como…[MAIS]



Omnichannel e Cloud estimulam mercado de contact center na AL

A necessidade de integrar canais de contato como o móvel, chat e mídia social, e implementar estratégias omnichannel de experiência do cliente levarão empresas a atualizar os seus sistemas e recursos de contact center. Elas já começaram a investir em funcionalidades de aplicações e tecnologias, de acordo com a análise Latin American Contact Center Systems Market 2015 , da consultoria Frost & Sullivan.

“As empresas começaram a perceber a importância das aplicações de speech, voice e process analytics; workforce management e monitoramento de qualidade,” comentou a analista de Indústria de Digital Transformation Maiara Paula Munhoz. “O complexo cenário econômico brasileiro e de outros países da América Latina é traduzido em maior demanda por estas aplicações entre empresas que buscam aumentar a eficiência e a produtividade, otimizar custos e reter clientes.”

O Brasil, que é responsável por quase metade da receita total no mercado de sistemas de contact center da América Latina, está passando por um momento econômico e político muito delicado. Com uma inflação alta… [MAIS]



Intel compra empresa alemã de drones

A fabricante de chips Intel começou o ano disposta a mostrar que seu pensamento sobre drones é coisa séria. A empresa comprou a Ascending Technologies, da Alemanha, nesta segunda-feira, 5 de janeiro. Há alguns meses, a Intel havia declarado que drones são “uma importante plataforma de computação do futuro”. A compra da alemã segue outros passos já dados.

Em agosto de 2015, a Intel já havia feito investimento estratégico na chinesa Yuneec, também uma fabricante de drones. Foram injetados US$ 60 milhões como forma de ampliar pesquisas de uso de computação nos aparelhos voadores. A Intel também fez investimentos em empresas menores de drones como a AirWare e PrecisionHawk. A movimentação da empresa nesse mercado é…[MAIS]



Falta de paciência ajuda a alimentar nossa Amnésia Digital, aponta estudo

No mundo cada vez mais conectado, no qual o intervalo médio de atenção caiu para apenas oito segundos, é cada vez mais comum esquecer as informações que conseguimos acessar em um dispositivo digital ou pela internet. Esse fenômeno é conhecido como Amnésia Digital e está se agravando pela facilidade para encontrar qualquer dado em questão de milissegundos, aponta uma pesquisa internacional realizada pela Kaspersky Lab.

O estudo conversou com 6 mil consumidores a partir de 16 anos de idade e mostrou que, ao apresentar uma questão, 57% dos entrevistados tentam sugerir uma resposta sozinhos, mas 36% recorrem imediatamente à internet. Essa taxa aumenta para 40% entre pessoas com 45 anos ou mais. Esses consumidores parecem relutantes em perder tempo tentando lembrar de algo ou possivelmente duvidam da sua memória.

Além disso, quase um quarto dos entrevistados (24%) admite que esquece a informação após utilizá-la – novamente o índice aumenta dentre as…[MAIS]



Capgemini abre 100 oportunidades de trabalho em Salvador

A Capgemini, de de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, anuncia a abertura de 100 vagas em seu Centro Global de Serviços de Aplicações, instalado em Salvador, na Bahia.

Neste processo, a empresa quer atrair candidatos que estejam cursando nível técnico ou superior em Informática, Matemática, Engenharia ou áreas afins para atuar em posições de programador junior e operador de testes.

A Capgemini tem investido constantemente no desenvolvimento de seus profissionais e, como diferencial, os candidatos aprovados neste processo passarão por…[MAIS]



GM investirá US$ 500 mi no app Lyft para compartilhamento de autos

A montadora de autos GM anunciou nesta segunda-feira, 4 de janeiro, que injetará US$ 500 milhões na empresa criadora do app de carona Lyft, conhecido pelo logotipo de um bigode cor-de-rosa. O objetivo é participar do mercado de compartilhamento de carros particulares e criar um novo modelo de negócio para a indústria automobilística.

O modelo do investimento será feito como uma parceria estratégica. Com isso, a GM espera montar uma rede sob demanda de veículos autônomos. O anúncio de ambas as companhias reforçam o valor investido, um dos maiores já feitos pela GM, e na intenção de entrar com força na economia compartilhada, um segmento que está fazendo o sucesso de marcas como o Uber.

Nesse modelo, usando carros autônomos, não seria necessário um motorista. O próprio veículo teria condições de pegar o passageiro, entregá-lo em seu destino e partir para mais um serviço. O uso de tecnologias como robótica, localização, sensores e SMAC seriam incluídos para…[MAIS]



Começou a maior feira de tecnologia do mundo. Por que a CES é tão importante?

A Consumer Electronics Show (CES) é a maior feira de tecnologia do mundo. Nas centenas de estandes há uma abundância de dispositivos e aparelhos eletrônicos que vão de verdadeiras inutilidades a grandes tendência que dominarão o mercado e o coração dos consumidores. Ela ocorre sempre na primeira semana de janeiro. Neste ano, até o dia 9 do mês, 3.600 empresas mostrarão seus lançamentos com a esperança de que eles tenham tanto sucesso como alguns que já foram expostos em edições passadas.

Alguns lançamentos são óbvios na CES. A feira tornou-se o ponto central para as novidades das indústrias de brinquedos, computadores pessoais e TVs. Para 2016, algumas coisas são aguardadas com mais ansiedade. E nenhuma é desses setores tradicionais, alguns passam por uma estagnação criativa e tecnológica e outros, como o de brinquedos, acabam não tendo tanto impacto fora dos mercados dos Estados Unidos e Europa. Em 2016, a aposta maior é que os drones e carros conectados farão o grande sucesso. Eles e mais a realidade virtual devem dominar o foco da feira.

A realidade virtual (VR) tem na CES 2016 a grande chance de mostrar que não é apenas ficção científica. Lançamentos da Oculus, comprada pelo Facebook, e da Sony, com o Playstation VR, devem chamar a atenção. A realidade aumentada, uma alternativa a VR, também tem a oportunidade de mostrar o quanto evoluiu.

Os carros conectados e inteligentes também devem chamar a atenção. A grande expectativa é para um lançamento misterioso da Faraday Future, uma startup americana que promete um automóvel sem motorista e com o melhor da tecnologia. Audi, BMW, Chrysler, Hyundai, Mercedes e Toyota também devem movimentar a feira com novidades.

Os drones estarão espalhados pela CES, tanto como brinquedos como soluções para empresas. Em 2015, esses aparelhos voadores mostraram que…[MAIS]



Índia adotará “botão de pânico” em celulares para ajudar mulheres

As empresas de telefonia da Índia adotarão um botão de pânico para ajudar mulheres em perigo. As companhias concordaram com o projeto que prevê o mecanismo que emite alertas para a polícia em caso de ataque, assédio, roubo, etc. Quando em situação de perigo, as indianas somente terão de apertar o botão para que a ajuda saia em seu socorro.

Associações de defesa de mulheres e a e Ministra do Desenvolvimento para Mulher e Infância, Maneka Gandhi, vinham propondo a utilidade em celulares há algum tempo, mas as empresas de telefonia pediam um prazo para adotar e criar a tecnologia para que fosse tecnicamente fácil de usar e não sofresse interrupções de serviço.
Quando em perigo, uma mulher terá que simplesmente pressionar o botão com a tecla 9 em um aparelho para enviar um alerta à polícia. O serviço exigiu a…[MAIS]



Destaque 2015: Fusões e aquisições mudam mercado de TI e devem continuar em 2016

O mercado de tecnologia da informação (TI) viveu um ano de grandes fusões e aquisições. Em setembro, a KPMG já anunciava que o setor liderava esse movimento no mundo e seguia um aquecimento já registrado em 2014. Ao longo do ano diversas empresas compraram concorrentes ou uniram-se em uma tentativa de moldar-se de forma mais rápida às transformações que afetavam o mercado.

O objetivo de todas é conhecido. De um lado, há uma tentativa de ganhar mercado. Ao comprar outra empresa, ganha-se uma carteira nova de clientes, espaço em regiões que não estão atuando e novas tecnologias. Diante das mudanças promovidas pelo SMAC (Social Business, Mobile, Analytics/Big Data e Cloud), diversas companhias acharam mais fácil comprar do que desenvolver-se por conta própria.

Tempo é essencial diante dessas transformações e uma fusão ou aquisição é bem mais rápida do que…[MAIS]



Destaque 2015: Uberização da empresa, S.M.A.C. e transformação digital

O mundo dos negócios está mudando e 2015 foi um período rico em aprendizado. Foi possível perceber com clareza que há algo muito maior nas tendências da tecnologia do que simplesmente um ou outro termo. São tantos os desafios que o mercado de TI criou uma sigla que pudesse abranger tudo que vem desafiando os executivos para a transformação digital. O termo S.M.A.C. (Social Business, Mobile, Analytics/Big Data e Cloud) já está no discurso das empresas que querem ganhar competitividade e sobrevier nos próximos anos.

Os editores do VOIT escolheram alguns artigos publicados em 2015 que mostram isso. Os links estão no final desse texto. Eles mostram que deixar a empresa maleável, rápida e lucrativa é a base das transformações atuais. O conceito SMAC e a transformação digital são as metas para 2016 em várias companhias. E isso só é possível com o melhor da tecnologia e da gestão de negócios. Mas as empresas devem se portar como algo novo e adaptado ao consumidor digitalizado.

Um exemplo claro e famoso disso é o app Uber. A companhia, que já vale mais de US$ 56 bilhões, é na verdade uma empresa de dados e não uma empresa de táxis. Aliás, não possui sequer um taxi em seu nome. Para compreender melhor esse fenômeno, leia nossa seleção de artigos e prepare-se para 2016.

Um app pode destruir seu negócio. A “uberização” apavora empresários
https://www.voit.com.br/um-app-pode-destruir-seu-negocio-a-uberizacao-apavora-empresarios/

Na era do consumidor digital, executivos ainda são “analógicos”
https://www.voit.com.br/na-era-do-consumidor-digital-executivos-ainda-sao-analogicos/

SMAC eliminará 30% das empresas de TI do mercado até 2020
https://www.voit.com.br/smac-eliminara-30-das-empresas-de-ti-do-mercado-ate-2020/

A tecnologia mudou: 10 coisas que você não discutia há 10 anos
https://www.voit.com.br/gallery/a-tecnologia-mudou-10-coisas-que-voce-nao-discutia-ha-10-anos/

A revolução da TI e como não deixá-la obsoleta. É hora do S.M.A.C. –
https://www.voit.com.br/a-revolucao-da-ti-e-como-nao-deixa-la-obsoleta-e-hora-do-s-m-a-c/

70% das empresas não estão preparadas para a transformação digital
https://www.voit.com.br/70-das-empresas-nao-estao-preparadas-para-transformacao-digital/

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Mais lidas de 2015: Hacker sexy, hacker do bem e mais hackers

Em 2015 os hackers foram notícia em todos os noticiários e tornaram-se um assunto popular. Tudo graças a invasão do site de encontros extraconjugais mais famoso do mundo. Em julho, o grupo The Impact Team apossou-se de senhas, nomes, histórico e demais dados dos usuários do site Ashley Madison e ameaçou divulgá-los caso a empresa não confessasse práticas de manipulação do modelo de negócio.

A empresa não deu bola e 30 gigabytes de dados foram liberados. Cerca de 32 milhões de pessoas foram afetadas. É bem verdade que seus usuários não prezavam a segurança e tinham senhas fáceis de serem descobertas.

Hackers costumam invadir sistemas sem sair do sofá. Ainda em julho, um grupo, monitorado por…[MAIS]



Google Glass não está morto. Vazam imagens da nova versão

O ano de 2015 não foi fácil para o projeto Google Glass. O óculos de realidade aumentada do Google ficou na geladeira e passaria em branco não fosse a informação vazada nessa semana que a empresa planeja uma nova versão do dispositivo wearable.

Depois de várias mudanças de rumo e até boatos de cancelamento da ideia, um documento autenticado no site da Comissão Federal de Comunicações dos EUA (FCC) faz menção a um Google Glass 2.0 “Enterprise Edition”. Isso mostra que aparentemente o Google pretende desviar o foco do projeto, que estava em…[MAIS]



[Infográfico] E-commerce na América Latina: os números de um ano consolidado

E-commerce_2015-BR_
Clique para ampliar o Infográfico

As lojas virtuais encerram 2015 com muito sucesso e excelentes perspectivas para 2016. Uma amostra para ilustrar o que já é uma tendência poderosa em matéria de comércio eletrônico são os números da plataforma Nuvem Shop.

Com as pessoas a cada dia mais conectadas, de qualquer lugar e a todo momento; com consumidores cada vez mais habituados a comprar pela internet e que estão perdendo o receio de informar seus números de cartão de crédito, o e-commerce se consolida como um recurso em constante crescimento na América Latina.

Empreendedores se animam a dar o primeiro passo e abrir uma loja virtual com muito menos risco e investimento do que…[MAIS]



Rinspeed: o supercarro com drone pessoal acoplado

O modelo Rinspeed Etos promete ser uma das sensações da CES 2016, feira internacional de tecnologia em produtos de consumo final, que ocorre em janeiro, em Las Vegas. O carro possui os avanços mais perseguidos em termos de tecnologia de conectividade, dos carros autônomos e ainda possui um drone acoplado na traseira.

Pra que o aparelho voador? Oras, se o carro é capaz de dirigir-se sozinho, o motorista pode tirar um selfie enquanto lê um livro na estrada, a caminho da praia. Bem, essa é só uma hipótese. O avanço dos drones pode trazer utilizações mais produtivas. O automóvel é um conceito e novas ideias devem surgir em breve sobre o drone.

No comunicado de lançamento, a Rinspeed aponta que o drone pode ser usado para entregar uma encomenda antes que o carro chegue. Isso pode ser útil tanto para um buquê de rosas para a namorada como para enviar um projeto para seu chefe. O aparelho pode fazer tomadas aéreas do carro e enviar streaming. Com isso, serve tanto para…[MAIS]



As profissões que estarão em alta em 2016

As posições que tendem absorver novas atribuições e funções dentro das organizações, expandindo o escopo de trabalho, aliado à consolidação das ações de otimização de custos e eficiência, movimentarão o mercado de trabalho em 2016. É o que aponta pesquisa realizada pela Michael Page, empresa líder mundial em recrutamento executivo de média e alta gestão, parte do PageGroup. A consultoria indica, a partir de análises de mercado, as posições que estarão em alta a partir do próximo ano.

“Diante das incertezas macroeconômicas, as empresas estão priorizando profissionais que possuem larga experiência e, de fato, consigam agregar valor e eficiência ao negócio. O executivo que entender este momento e se colocar à disposição para absorver uma nova função ou dar apoio em mais de uma área, pode se destacar facilmente dentro da companhia”, afirma o Henrique Bessa, diretor da Michael Page.

Confira abaixo as onze posições listadas, quais são suas atribuições, e o cenário das respectivas áreas que impulsionarão as contratações em 2016: 

TI

1) Gerente/Coordenador de Infraestrutura

O que faz: É responsável por toda a gestão de infraestrutura de TI – telecomunicações, suporte (service desk) e data center.

Perfil: Formação em sistemas/ciência da informação e pós-graduação na área é um diferencial

Por que estará em alta em 2016: Infraestrutura de TI afeta diretamente a…[MAIS]



5 passos para construir uma identidade visual de sucesso

* Por Lucas Alfaix

Hoje, com a popularização das redes sociais, ficou muito mais fácil para as empresas divulgar os seus serviços. Mas, muitas vezes, estas mesmas empresas se esquecem de algo fundamental: a própria identidade visual. Quando falamos em identidade visual, não significa ter apenas uma logomarca, mas um sistema que envolve toda a empresa. É o comportamento visual da marca, na papelaria instrucional, na fachada, nos uniformes e até nas redes sociais.

Construir uma identidade visual é importante para que sua marca seja lembrada e também para mostrar que sua empresa é séria e relevante e não apenas mais uma no meio de tantas outras. Apostar na identidade visual é acreditar no sucesso.

Para uma identidade visual de sucesso, siga estes 5 passos essenciais:

1 – Contrate um profissional capacitado para desenvolver a sua identidade visual, afinal você não vai querer que sua marca seja feita pelo seu sobrinho, a menos que ele seja um bom designer!

2 – Invista na replicação da sua marca, ou seja, quanto mais sua marca for vista, mais ela ficará…[MAIS]



Salesforce compra empresa quote-to-cash Steelbrick por US$ 360 mi

A Salesforce anunciou hoje, 24 de dezembro, um acordo para a aquisição definitiva da startup SteelBrick, por US$ 360 milhões. A empresa adquirida trabalha com soluções para análise de sintaxe para automatizar os processos comerciais e de relacionamento que envolvem cotação, contratação e fatura. Ela já produzia seus produtos sobre a base da Salesforce, oferecendo apps para mobilidade.

Com a compra, as soluções SteelBrick ganharão mais integração e facilitarão a gestão de contratos e demais processos envolvidos para os clientes da Salesforce. A fusão deve ser concluída em abril de 2016.

A startup havia levantado US$ 48 milhões, em outubro, de investidores para acelerar o crescimento institucional. Os principais parceiros incluíam a própria Salesforce e…[MAIS]



NetApp paga US $ 870 mi pelo fabricante de storage flash Solidfire

A NetApp fez a maior aquisição de sua história de 23 anos esta semana ao comprar a startup fabricante de storage em flash Solidfire por US$ 870 milhões. O CEO da NetApp, George Kurjan destacou, em teleconferência para o mercado que as soluções adquiridas impulsionarão as estratégias da empresa em serviços de nuvem e DevOps.

O DevOps tem crescido no mercado ao propor um desenvolvimento de software conjunto e colaborativo com…[MAIS]



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias

Translate »