A Panasonic apresenta sua nova câmera híbrida DSLM (Digital Single Lens Mirrorless), a LUMIX GH5S com capacidade de gravação de vídeo expandida e qualidade de imagem melhorada. Desenhada e desenvolvida para produtores de vídeos profissionais, a máquina atinge a melhor qualidade de imagem especialmente em situações de baixa luz. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O novo sensor digital MOS de 10.2 megapixels reproduz fielmente até mesmo partes escuras da imagem, permitindo uma captura com ISO alto quando o uso de iluminação complementar pode não ser possível. Esse sensor é de um tipo multi-aspecto com margem suficiente para possibilitar o mesmo ângulo de visão em relações de aspecto 4:3, 17:9, 16:9 e 3:2. O sensor também permite fotografias no formato 14-bit RAW, oferecendo maior flexibilidade para trabalhos de desenvolvimento de fotografias estáticas profissionais em RAW.

A tecnologia Dual Native ISO elimina o ruído para produzir uma filmagem mais limpa quando realizada com luz total. Cinegrafistas e fotógrafos agora podem desfrutar do mesmo campo de visão diagonal em todas as relações de aspecto com a função True “Multi-Aspect Ratio”.



A exemplo das filmadoras profissionais, a LUMIX GH5S é compatível com Time Code IN/OUT, fácil de configurar usando terminal de sincronismo de flash e cabo de conversão para um terminal BNC padrão. Isto é importante para “sincronização labial” ao usar múltiplas câmeras. A LUMIX GH5S pode ser usada como geradora de Time Code para outras câmeras GH5S e filmadoras profissionais.

A cãmera estabelece um novo marco ao realizar a primeira gravação de vídeo 4K 60p do mundo em Cinema 4K (4096×2160). Ela também grava em 4:2:2 10-bit 400-Mbps All-Intra em 4K 30p/25p/24p e em 200- Mbps All-Intra em Full-HD.

Mantendo a tradição da família GH, não há limite de tempo para gravação de vídeo Full-HD e 4K. O modelo é compatível com vídeos 4K HDR, modo Hybrid Log Gamma (HLG) em Photo Style. Está disponível um modo de gravação em baixo bit-rate, o 4K HEVC para HLG, que permite playback em equipamento AV compatível com o formato HLG Display, como TVs Panasonic 4K HDR.

A função VFR (Variable Frame Rate) possibilita que os usuários gravem vídeos com time-lapse e em câmera lenta em C4K/4K (60 fps, no máximo 2.5x mais lentos) e FHD (240 fps, no máximo 10x mais lentos). Uma LUT (Look Up Table) V-LogL e Rec.709 foi pré-instalada na câmera, assim os usuários podem reproduzir vídeos gravados em V-Log sem precisar adquirir separadamente um Software Upgrade Key. Quatro LUTs adicionais podem ser instalados usando o formato de arquivo Panasonic Varicam (.VLT).

A tecnologia DFD (Profundidade da Defocus) e o processamento de sinal digital de ultra-alta velocidade alcançam autofocus rápido de aproximadamente 0,07 segundo com 12 fps (AFS)/8 fps (AFC) em 12-bit RAW e 10 (AFS)/7 (AFC) fps em disparo contínuo de alta velocidade em 14-bit RAW. Além de um total de 225 áreas de foco, as opções para reconhecimento facial/ocular, Tracking AF, 1-area AF e Pinpoint AF estão disponíveis para um foco preciso. A 4K PHOTO possibilita uma captura de alta velocidade com 60 fps em uma resolução equivalente a aproximadamente 8-megapixels.

Filmagens excepcionais mesmo com baixa luz
O equipamento ostenta um desempenho na detecção de luminosidade -5EV com Low Light AF graças à sensibilidade maior e ao ajuste otimizado do sensor. O Live Boost é outro recurso que torna possível verificar a composição mesmo com escuridão total ao aumentar a sensibilidade apenas para Live View. A porcentagem de ampliação em MF assist é maior que as convencionais, 10x a 20x, o que é conveniente, especialmente para fotografia astronômica. A função AF Point Scope, introduzida pela primeira vez na Lumix G9, e o modo noturno também são integrados.

Resistência
Para tornar a GH5S resistente o suficiente para suportar até mesmo uso de campo pesado, a câmera é composta de uma liga de magnésio total com fundição injetada na frente, atrás e na estrutura superior, não apenas à prova de respingos e de poeira, mas também de congelamento a até 10 graus Celsius negativos. A câmera é equipada com duas ranhuras para cartões de memória SD compatíveis com UHS-II e Video Speed Class 90, de alta velocidade e capacidade. Os usuários têm a flexibilidade de escolher o método de gravação entre Relay Recording, Backup Recording ou Allocation Recording. É fornecido o terminal HDMI Type A juntamente com a interface USB-C.

A GH5S inclui conectividade Bluetooth e Wi-Fi para oferecer uma experiência de fotografia mais flexível e compartilhamento instantâneo de imagens de fácil operação. A compatibilidade com Bluetooth 4.2 (chamado BLE: Bluetooth Low Energy) possibilita conexão constante com um smartphone/tablet com consumo de energia mínimo. Quanto ao Wi-Fi, pode ser selecionada a frequência de 5 GHz (IEEE802.11ac) além da convencional de 2.4 GHz (IEEE 802.11b/g/n) para uma conexão ainda mais segura e estável.

A Panasonic LUMIX GH5s estará disponível nos EUA a partir de 2 de fevereiro e será vendida no varejo por US$ 2.499 (apenas o corpo). Ainda não há previsão desse modelo vir para o Brasil.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
7 dicas para aprimorar suas fotos
7 dicas para profissionalizar seu hobby na fotografia
Memorial da América Latina expõe retratos de refugiados acolhidos no Estado de São Paulo



Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.