Home Novidades Panasonic apresenta câmera Lumix GH5S para produtores de vídeos profissionais

Panasonic apresenta câmera Lumix GH5S para produtores de vídeos profissionais

A Panasonic apresenta sua nova câmera híbrida DSLM (Digital Single Lens Mirrorless), a LUMIX GH5S com capacidade de gravação de vídeo expandida e qualidade de imagem melhorada. Desenhada e desenvolvida para produtores de vídeos profissionais, a máquina atinge a melhor qualidade de imagem especialmente em situações de baixa luz. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O novo sensor digital MOS de 10.2 megapixels reproduz fielmente até mesmo partes escuras da imagem, permitindo uma captura com ISO alto quando o uso de iluminação complementar pode não ser possível. Esse sensor é de um tipo multi-aspecto com margem suficiente para possibilitar o mesmo ângulo de visão em relações de aspecto 4:3, 17:9, 16:9 e 3:2. O sensor também permite fotografias no formato 14-bit RAW, oferecendo maior flexibilidade para trabalhos de desenvolvimento de fotografias estáticas profissionais em RAW.

A tecnologia Dual Native ISO elimina o ruído para produzir uma filmagem mais limpa quando realizada com luz total. Cinegrafistas e fotógrafos agora podem desfrutar do mesmo campo de visão diagonal em todas as relações de aspecto com a função True “Multi-Aspect Ratio”.

A exemplo das filmadoras profissionais, a LUMIX GH5S é compatível com Time Code IN/OUT, fácil de configurar usando terminal de sincronismo de flash e cabo de conversão para um terminal BNC padrão. Isto é importante para “sincronização labial” ao usar múltiplas câmeras. A LUMIX GH5S pode ser usada como geradora de Time Code para outras câmeras GH5S e filmadoras profissionais.

A cãmera estabelece um novo marco ao realizar a primeira gravação de vídeo 4K 60p do mundo em Cinema 4K (4096×2160). Ela também grava em 4:2:2 10-bit 400-Mbps All-Intra em 4K 30p/25p/24p e em 200- Mbps All-Intra em Full-HD.

Mantendo a tradição da família GH, não há limite de tempo para gravação de vídeo Full-HD e 4K. O modelo é compatível com vídeos 4K HDR, modo Hybrid Log Gamma (HLG) em Photo Style. Está disponível um modo de gravação em baixo bit-rate, o 4K HEVC para HLG, que permite playback em equipamento AV compatível com o formato HLG Display, como TVs Panasonic 4K HDR.

A função VFR (Variable Frame Rate) possibilita que os usuários gravem vídeos com time-lapse e em câmera lenta em C4K/4K (60 fps, no máximo 2.5x mais lentos) e FHD (240 fps, no máximo 10x mais lentos). Uma LUT (Look Up Table) V-LogL e Rec.709 foi pré-instalada na câmera, assim os usuários podem reproduzir vídeos gravados em V-Log sem precisar adquirir separadamente um Software Upgrade Key. Quatro LUTs adicionais podem ser instalados usando o formato de arquivo Panasonic Varicam (.VLT).

A tecnologia DFD (Profundidade da Defocus) e o processamento de sinal digital de ultra-alta velocidade alcançam autofocus rápido de aproximadamente 0,07 segundo com 12 fps (AFS)/8 fps (AFC) em 12-bit RAW e 10 (AFS)/7 (AFC) fps em disparo contínuo de alta velocidade em 14-bit RAW. Além de um total de 225 áreas de foco, as opções para reconhecimento facial/ocular, Tracking AF, 1-area AF e Pinpoint AF estão disponíveis para um foco preciso. A 4K PHOTO possibilita uma captura de alta velocidade com 60 fps em uma resolução equivalente a aproximadamente 8-megapixels.

Filmagens excepcionais mesmo com baixa luz
O equipamento ostenta um desempenho na detecção de luminosidade -5EV com Low Light AF graças à sensibilidade maior e ao ajuste otimizado do sensor. O Live Boost é outro recurso que torna possível verificar a composição mesmo com escuridão total ao aumentar a sensibilidade apenas para Live View. A porcentagem de ampliação em MF assist é maior que as convencionais, 10x a 20x, o que é conveniente, especialmente para fotografia astronômica. A função AF Point Scope, introduzida pela primeira vez na Lumix G9, e o modo noturno também são integrados.

Resistência
Para tornar a GH5S resistente o suficiente para suportar até mesmo uso de campo pesado, a câmera é composta de uma liga de magnésio total com fundição injetada na frente, atrás e na estrutura superior, não apenas à prova de respingos e de poeira, mas também de congelamento a até 10 graus Celsius negativos. A câmera é equipada com duas ranhuras para cartões de memória SD compatíveis com UHS-II e Video Speed Class 90, de alta velocidade e capacidade. Os usuários têm a flexibilidade de escolher o método de gravação entre Relay Recording, Backup Recording ou Allocation Recording. É fornecido o terminal HDMI Type A juntamente com a interface USB-C.

A GH5S inclui conectividade Bluetooth e Wi-Fi para oferecer uma experiência de fotografia mais flexível e compartilhamento instantâneo de imagens de fácil operação. A compatibilidade com Bluetooth 4.2 (chamado BLE: Bluetooth Low Energy) possibilita conexão constante com um smartphone/tablet com consumo de energia mínimo. Quanto ao Wi-Fi, pode ser selecionada a frequência de 5 GHz (IEEE802.11ac) além da convencional de 2.4 GHz (IEEE 802.11b/g/n) para uma conexão ainda mais segura e estável.

A Panasonic LUMIX GH5s estará disponível nos EUA a partir de 2 de fevereiro e será vendida no varejo por US$ 2.499 (apenas o corpo). Ainda não há previsão desse modelo vir para o Brasil.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Panasonic apresenta câmera Lumix GH5S para produtores de vídeos profissionais

 

Veja também
7 dicas para aprimorar suas fotos
7 dicas para profissionalizar seu hobby na fotografia
Memorial da América Latina expõe retratos de refugiados acolhidos no Estado de São Paulo

Previous articleTech Data Brasil tem como meta dobrar a operação em até dois anos
Next articleAmazon brasileira lança marketplace de papelaria e escritório com milhares de produtos