Home Cultura Pantanal: visitantes se surpreendem com os cenários e cotidiano reais da novela

Pantanal: visitantes se surpreendem com os cenários e cotidiano reais da novela



Os empreendimentos turísticos do interior do Mato Grosso do Sul tiveram um aumento na procura após o remake da novela Pantanal ir ao ar. As informações do SEBRAE indicam que os turistas estão em busca das belezas naturais e das paisagens da região. Algumas fazendas já estão se preparando para receber mais visitantes, como é o caso da Pantanal Experiência.

Com o objetivo de oferecer uma vivência completa das fazendas da maior planície alagada do mundo, a Pantanal Experiência localizada a 195 quilômetros da capital Campo Grande, passou uma reestruturação na estrutura e na identidade visual e, agora, se insere no mercado dos atrativos que oferecem dias legitimamente pantaneiros.

Há mais de 5 anos a, então Fazenda Hi Fish, oferece turismo rural em suas atividades de piscicultura e pecuária em Miranda, a 195 km de Campo Grande. “Mas, foi preciso inovar”, conta a sócia-proprietária Carmen Omizolo. “Para oferecer vivências ainda mais aprofundadas, a fazenda passou por uma ampliação, resgate das tradições e surgiu uma nova marca, a Pantanal Experiência, com atividades do dia a dia pantaneiro”, complementa. E são a Comitiva Pantaneira e vida de peão os pontos-chave das experiências.

Desde o amanhecer do sol até às noites estreladas, a rotina do peão passa pela lida com o gado, percorrendo muitos trechos com cenários repletos de biodiversidade. Participar do dia do peão que faz com que os visitantes entendam mais a cultura e tradições da região, e se tornem personagens principais de uma Comitiva Pantaneira.

“Quem dita o ritmo do trabalho e da vida pantaneira é a natureza”, comenta Elmo da Silva Santos, um dos peões responsáveis por guiar os visitantes durante os passeios. E os costumes e a sabedoria cotidiana são transmitidos de pai para filho, assim como com o personagem principal da novela, Zé Leôncio, que leva com orgulho o legado de famílias inteiras. “É um privilégio ser pantaneiro. Somos pessoas de caráter, de palavra e de muita alegria. Temos a natureza na raíz e o respeito por ela na alma”, complementa o peão, pantaneiro-raíz.

A fazenda Pantanal Experiência passará a oferecer também a Comitiva Raiz como um de seus passeios, onde os visitantes podem usufruir do espaço e conhecer a lida diária com o gado, contando também com um acampamento ao ar livre, além das trilhas e estruturas revitalizadas da antiga cerâmica com espaços gastronômicos e o museu do Agachi, com memórias e histórias da região. 

Pantanal Experiência
https://pantanalexperiencia.com.br/
E-mail: contato@pantanalexperiencia.com.br
Telefone e WhatsApp: +55 (67) 9 8481-0132
Rodovia BR 262 km 542, Zona Rural – Trevo do Agachi + 4km à direita, Miranda – Mato Grosso do Sul.

Pantanal: visitantes se surpreendem com os cenários e cotidiano reais da novelaPantanal: visitantes se surpreendem com os cenários e cotidiano reais da novelaPantanal: visitantes se surpreendem com os cenários e cotidiano reais da novelaPantanal: visitantes se surpreendem com os cenários e cotidiano reais da novelaPantanal: visitantes se surpreendem com os cenários e cotidiano reais da novelaPantanal: visitantes se surpreendem com os cenários e cotidiano reais da novelaPantanal: visitantes se surpreendem com os cenários e cotidiano reais da novelaPantanal: visitantes se surpreendem com os cenários e cotidiano reais da novelaPantanal: visitantes se surpreendem com os cenários e cotidiano reais da novelaPantanal: visitantes se surpreendem com os cenários e cotidiano reais da novelaPantanal: visitantes se surpreendem com os cenários e cotidiano reais da novela

Previous articleDescubra os alimentos que podem prejudicar a saúde do seu pet
Next articleABIMAD’34 apresenta lançamentos em artigos e acessórios de decoração