Home INOVAÇÃO Para eliminar o medo da inteligência artificial: Facebook, Amazon, Google, IBM e...

Para eliminar o medo da inteligência artificial: Facebook, Amazon, Google, IBM e Microsoft criam associação

Algumas das maiores empresas do mundo e, sem dúvida, as que mais estão investindo em inteligência artificial (AI na sigla em inglês), formaram uma organização conjunta para estabelecer metas e criar condições para que essa nova tendência tecnológica possa trazer benefícios para a sociedade e impulsionar novos negócios. A Partnership on AI foi anunciada nesta quarta-feira, 28 de setembro.

Estamos realmente falando de grandes empresas e gente que está dentro do desenvolvimento da inteligência artificial no mundo. Os membros fundadores são: Ralf Herbrich, diretor de Machine Learning da Amazon; Greg Corrado, cientista sênior no Google Research e co-fundador do Google Brain; Yann LeCun, diretor de AI no Facebook; Francesca Rossi, cientista na IBM e integrante da equipe do Watson, Eric Horvitz, coordenador de alguns dos principais laboratórios de AI da Microsoft; e Mustafa Suleyman, chefe de AI da DeepMind, a startup sensação em AI.

Essas empresas são também boa parte dos bancos de dados sobre pesquisas em computação inteligente do mundo, além de terem as melhores inciativas de negócio do momento. Os projetos da IBM, por exemplo, são tão históricos quanto a própria computação. Já a Amazon tem deixado o mundo boquiaberto cada vez que resolve dar um passo adiante nos negócios, usando informações cruzadas de forma inteligente e muita tecnologia.

Cada uma tem sua virtude e a criação da Partnership on AI pode realmente dar um novo rumo na inteligência artificial. A tecnologia é promete muita mudança, mas é polêmica. Questões como uso malicioso, negócios fraudulentos, espionagem governamental, desemprego e privacidade são constantemente levantadas quando o tema é debatido. A associação pretende criar metas e regras para evitar esse lado escuro da tecnologia.

União
Uma associação como a Partnership on AI é importante porque muda o modo como as empresas trabalham. Essas equipes até costumam trocar informações de vez em quando, mas na maioria das vezes está em competição acirrada para impulsionar os próprios negócios. A organização cria formas e canais fixos de troca de ideias para os objetivos comuns.



A expectativa é que novas empresas entrem na Partnership on AI nos próximos meses, assim como outras associações de ética, negócios e outros interesses diretamente atingidos pela AI.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Previous articleUma única foto mostra a evolução da computação #tbt
Next articleDono do Facebook divulga fotos raras de data center da empresa no Ártico