NOVIDADES

Parceria entre Google e Fiat colocará Android em carros conectados


by 3 de janeiro de 2017 0 comments

A parceria entre Google e Fiat, anunciada no meio do ano passado, deve mostrar seu primeiro produto nos próximos dias. Durante a CES 2017, as empresas apresentarão o primeiro de uma série de carros conectados suportados pelo sistema operacional Android, tão comum em smartphones. O modelo escolhido é um sedan Chrysler 300.

Do mesmo modo que o Android permite que fabricantes de celulares personalizem características e incluam aplicações próprias, a Google pretende que as montadoras façam o mesmo. Assim, cada marca, ou até mesmo cada modelo, ganharia alguns diferenciais e poderiam satisfazer uma gama maior de compradores.

A Fiat foi a primeira fabricante de autos a apostar nessa ideia. A parceria entre as empresas vem se consolidando há pelo menos seis meses e a expectativa é que, após a apresentação do carro conectado na CES, novos modelos sejam anunciados.

Em comunicado para a imprensa, o diretor de engenharia do Google, Patrick Brady, disse que a intenção é que o Android seja um sistema “turn-key” para os carros. Desse modo, ele abrigaria todos os requisitos necessários para controlar informações sobre as condições e condução do veículo, conexão com redes, transmissão de dados e integração com serviços digitais e pessoais do motorista. Tudo estaria pronto e funcionando assim que o carro fosse ligado.

Aplicações
O Android para carros ganhou o nome de Uconnect e trará também os aplicativos mais usados da marca Google, como o Maps e o assistente de voz com inteligência artificial. É certo que também trará outros aplicativos famosos e muito usados como o Spotfy, de música.

Diferente do Android Auto, já lançado pelo Google, o Uconnect é um sistema operacional completo que controla todo o veículo e faz integrações com outros serviços. Seu antecessor limita-se apenas a transferir dados e informações para uma tela no painel do veículo.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.