NOVIDADES

Pets vips: conheça os cães mais caros do mundo

Pets vips: conheça os cães mais caros do mundo


Algumas raças são tão exclusivas e caras que é preciso importá-las.
by 11 de agosto de 2020 0 comments

Pessoas que têm animais de estimação estão dispostas a oferecer a eles o que há de melhor: cama quentinha, comida nutritiva, vacinas anuais, petiscos e uma quantidade bastante significativa de carinho.

Os bons cuidados garantem não apenas a criação de laços entre dono e pet, mas a longevidade do animalzinho. Em outros tempos, cachorros viviam, no máximo, 10 anos. Hoje, há pets que ultrapassam os 20.

A expectativa é que, com o avanço da medicina veterinária e das medicações, possamos tê-los por muito mais tempo, graças ao tratamento adequado. Abaixo, listamos algumas das raças que custam mais caro, assim como as suas particularidades e expectativa de vida. Confira.

Mastim Tibetano
A raça mais cara é, sem sombra de dúvidas, o Mastim Tibetano. Além de ser bastante rara, ela só pode ser adquirida por pessoas com muito dinheiro: ele custa aproximadamente 750 mil dólares, ou seja, cerca de 1,5 milhão de reais.

A raça surgiu junto aos povos nômades da China, do Tibete e da Índia. Em 1800, foi recriada pelos britânicos, que começaram a utilizar os cães para cuidar de seus rebanhos.

São animais de porte grande: os machos podem ter em torno de 75 cm de altura e 70 kg, enquanto as fêmeas podem pesar mais de 50 kg e chegam a, cerca de, 70 cm de altura.

Eles têm expectativa de vida de 12 a 15 anos e, embora o tamanho possa assustar, possuem temperamento amigável e tranquilo. A única ressalva está no fato de que pets dessa raça são muito protetores, o que pode fazer com que sejam desconfiados e um pouco agressivos com desconhecidos que se aproximarem de seus donos.

Lulu da Pomerânia
O Spitz Alemão Anão, também conhecido como Lulu da Pomerânia, é muito famoso entre as celebridades e as pessoas da alta sociedade. Ele é um animal de pequeno porte, muito brincalhão e dócil, cujo preço pode passar dos 10 mil reais.

Apesar de sua aparência frágil, o Lulu da Pomerânia tem boa saúde e expectativa de vida, que varia entre os 12 e 15 anos. Se forem bem tratados, o que geralmente acontece, e não tiverem doenças congênitas, podem chegar e até passar dos 18 anos.

Esquimó Canadense
Também conhecido como Canadian Inuit Dog, é um pet que não pode ser criado no Brasil, já que está adaptado a temperaturas baixíssimas. Os cães machos dessa raça podem passar dos 60 kg, enquanto as fêmeas pesam cerca de 40 kg.

Os Esquimós Canadenses, geralmente, tem uma vida mais curta, que varia entre os 10 e 15 anos.

Por conta de sua estrutura física e força, é um animal criado para caçar e puxar trenós. Como estão acostumados a lidar com seres humanos, tendem a ser amigáveis com seus donos. No entanto, convém não deixá-los próximos de animais que estão fora de sua matilha, já que têm tendência a brigar e proteger seu território.

Como já comentamos, não é possível comprar cães dessa raça no Brasil, nem por meio da importação, já que eles não sobreviveriam ao nosso cotidiano e temperatura. Nos locais em que pode ser comercializado, o Esquimó Canadense pode custar mais de 7 mil dólares, algo próximo dos 50 mil reais.

Chihuahua
As piadas da internet contam que esse pet é 50% tremedeira e 50% desconfiança. Apesar disso, quem tem um Chihuahua é totalmente apaixonado por ele. Esses cães são extremamente apegados aos donos e um tanto barulhentos.

Criada no México, em meados do século XIX, a raça é caracterizada pela sua coragem, pelo latido um pouco fino e pela lealdade. Isso não é tudo: Chihuahuas sentem bastante frio e, quando estão estressados, ansiosos ou com raiva, podem tremer e passar mal.

Têm expectativa de vida alta, de 15 a 20 anos, embora sejam animais suscetíveis a problemas cardíacos. Check-ups anuais são uma boa solução para aumentar a longevidade dos pequenos, que podem custar de 1,4 a 4 mil reais no Brasil.

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.