Home SOCIAL BUSINESS Polêmica dos bloqueadores de propaganda na web seria uma briga de Apple...

Polêmica dos bloqueadores de propaganda na web seria uma briga de Apple x Google?

 

…empresa descobriu que não era só um buscador da web, mas uma plataforma publicitária que faltava no mundo digital. Mas nos últimos trimestres, o montante vindo desse ramo tem sofrido algumas baixas na medida que os consumidores acessam mais conteúdo por meio de smartphones e apps, passando direto do aparelho para o site final, sem usar o buscador.

Em busca de uma solução
O Google não comentou a suspeita da NBC, mas em uma palestra em um evento de publicidade, o vice-presidente sênior de Anúncios e Comércio do Google, Sridhar Ramaswamy, abordou a situação em um painel. Durante a Advertising Week de Nova York ele disse que ambas as empresas são parceiras e lembrou alguns desenvolvimentos em conjunto. Mas apontou também que a situação precisa ser olhada de perto. “Precisamos ver a virtude no modelo de negócios apoiado anúncio e descobrir como torná-lo melhor”, disse

O Google, ao contrário da Apple, sempre liberou o uso e o download de bloqueadores de propaganda on line, seja nos seus produtos ou na sua loja. Aparentemente, a empresa nunca preocupou-se com o impacto deles nas receitas. No entanto, o crescimento do uso, de 41% entre 2014 e 2015 e causando prejuízos de US$ 22 bilhões no mercado, pode ter acendido a luz vermelha.

 



Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



1
2
Previous articleComo planejar os gastos para o Dia das Crianças
Next articleConheça o primeiro pedido de casamento em realidade virtual do mundo