NOVIDADES

Por que alguns titãs da tecnologia se uniram para investir em energia limpa?


by 30 de novembro de 2015 0 comments

O Breakthrough Energy Coalition, juntou os mais conhecidos homens de sucesso no ramo da tecnologia para que, juntos, promovam investimentos em novas fontes de energia limpa. A criação do grupo foi anunciada por Mark Zuckerberg, criador do Facebook, em um post em seu perfil na rede.

A lista de titãs da tecnologia é grande. Junto com Zuckergerg estão: Bill Gates, fundador da Microsoft e hoje administrador da Fundação Gates; Jeff Bezos, fundador da Amazon; Marc Benioff, fundador da Salesforce; Richard Branson, fundador do conglomerado Virgin Group; Jack Ma, CEO do Alibaba; Hasso Plattner, co-fundador da SAP; entre outros figurões que mudaram o mundo nos últimos anos com dinheiro e tecnologia.

O site da coalizão destaca que “o mundo precisa de energia amplamente disponível, que seja confiável, acessível e não produza emissões de carbono. A única maneira de atingir esse objetivo é através do desenvolvimento de novas ferramentas. Essa inovação só ocorrerá com pesquisas públicas e investimentos flexíveis empenhados em desenvolver as tecnologias que irão criar uma nova matriz energética.” Para sustentar esse pensamento, já há vários documentos no site da coalizão.

Mas o discurso adequado e de palavras precisas esconde um drama. O mundo do futuro pode fracassar por…[MAIS]

Pages: 1 2

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.