Agora é possível fazer uma consulta em pacientes com suspeita de coronavírus sem sair de casa. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A plataforma, lançada em março graças à parceria entre Pixeon e BoaConsulta, recebeu uma importante atualização: a partir de agora, os usuários com suspeita de Covid-19 podem agendar e receber atendimento médico gratuito por meio de telemedicina.

A Inteligência Artificial disponível na plataforma realiza a triagem virtual dos pacientes por meio de perguntas e respostas e os ajuda a diferenciar os sintomas de gripe comum, constipação nasal e Coronavírus.

Os algoritmos calculam as probabilidades com base nos sintomas relatados e, se a plataforma identificar casos suspeitos, sugere o encaminhamento ao médico para o agendamento de consulta médica especializada.

A novidade agora é que, além das consultas agendadas presenciais,  as empresas decidiram disponibilizar na plataforma consultas gratuitas durante o mês de abril por meio da telemedicina.

“Esta é uma importante atualização da plataforma que já nasceu com o propósito de diminuir as aglomerações em hospitais, clínicas e postos de saúde. É nossa forma a contribuir com o cenário do Covid-19 em que todos devem permanecer em casa. A partir de agora, com a telemedicina disponível, apenas os usuários que de fato precisarem se locomover até uma unidade de saúde devem fazê-lo. Ambas empresas possuem a mesma visão e esta parceria é uma forma de utilizar a tecnologia para diminuir a propagação do vírus”, afirma Armando Buchina, CEO da Pixeon.

Já Adriano Fontana, CEO e cofundador do BoaConsulta, diz que o teleatendimento é fundamental no combate ao novo coronavírus e está alinhado com a recomendação para permanecermos em casa.

A startup iniciou testes de sua solução de telemedicina disponibilizando, à sua base de pacientes, cerca de 10 médicos para atendimentos gratuitos por videoconferência, e já disponibilizá o módulo completo para toda a base de prestadores cadastrados, com múltiplas especialidades. “Estimamos ter no BoaConsulta, ainda em abril, ao menos 1.000 prestadores disponíveis para teleatendimento e queremos chegar rapidamente a 5.000 consultas diárias realizadas através da nossa plataforma”.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Portal disponibiliza agendamento de consultas online gratuitas para pacientes com suspeita de Covid-19

 

Veja também
Atenção com esses 5 cuidados para um verão mais saudável
Concurso global premia projetos de moda sustentável
Sou Rio Sustentável promove retirada de pichações das pedras do Arpoador