…haviam sido realizadas pelos órgãos de trânsito. A adoção desta tecnologia permitirá que os operadores envolvidos em incidentes e ocorrências possam transmitir informações e se comunicar com mais rapidez e precisão, e assim tomar decisões mais rapidamente e de forma mais assertiva.

Os usuários da UM-COR poderão simultaneamente acessar a internet, realizar teleconferências e fazer ligações por meio de telefones IP, integrando também rádios e telefones celulares. A câmera integrada vai capturar e enviar imagens em tempo real para o Centro de Operações.

Tecnologia para emergências
“Isso nos possibilita uma avaliação mais precisa da situação no local”, explica Pedro Junqueira, Chefe Executivo do Centro de Operações Rio. “Além dos Jogos Rio 2016, a tecnologia também vai ajudar na operação de outros grandes eventos no Rio de Janeiro e em situações de emergência.”

O Centro de Operações Rio já conta com tecnologia Cisco desde a sua fundação, em dezembro de 2010. A empresa foi responsável pela instalação do sistema de telefonia do COR e do sistema de telepresença, que conecta a Sala de Crise do Centro à sede da Defesa Civil Municipal e à residência do prefeito.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br