Home Cultura Preferências e especificidades das moradias ajudam na escolha do chuveiro ideal

Preferências e especificidades das moradias ajudam na escolha do chuveiro ideal



Como escolher o chuveiro perfeito para a necessidade de conforto no banho? Para obter a melhor experiência em rituais diários, é fundamental que outras características sejam consideradas, além de preferências por cores e formatos.

Existem inúmeras opções que, além de design e acabamentos que atendem a diferentes estilos de decoração, também contemplam tecnologias que aumentam a performance dos chuveiros, de acordo com o estilo e necessidade das pessoas e suas moradias. E para simplificar esse processo de escolha, três perguntas e respostas podem contribuir na definição do chuveiro ideal.

1. Qual a preferência na escolha da temperatura?

Chuveiros multitemperatura permitem a escolha de até oito opções de temperatura da água, tornando o banho mais confortável. A seleção é feita por meio de haste seletora giratória ao alcance das mãos.



Chuveiros eletrônicos oferecem mais opções de ajuste. O controle eletrônico permite alterar a temperatura de forma gradual, sem necessidade de desligamento do produto. A variação também é controlada por meio de haste giratória ao alcance das mãos.

Chuveiros digitais controlam a temperatura com precisão, pois possuem visor digital que indica a temperatura exata. Desta forma, é possível ter 100% de controle gradual de aquecimento da água. A seleção ocorre por meio da haste giratória ou botão seletor instalado na estrutura do chuveiro.

2. Qual o tipo de jato ideal?

Duas opções de jato oferecem a sensação do banho para o melhor relaxamento. O concentrado oferece maior intensidade de água, com espalhadores especialmente projetados para um banho confortável e sem desperdício de água.

Já o ombro a ombro tem espalhador largo, que permite que a água caia sobre todo o corpo, deixando o momento do banho muito mais gostoso.

3. A residência ou região tem alguma especificidade?

É importante se atentar às questões técnicas e práticas do ambiente. Localidades com baixa pressão de água, necessitam de um chuveiro que ajude a oferecer uma vazão ideal. Para isso, modelos com tecnologia turbo facilitam a vazão para que se tenha um volume de água adequado para o banho.

Já as regiões com água mais alcalina necessitam de chuveiros com resistência blindada para garantir maior durabilidade.

Para casas que já contam com sistema de aquecimento solar, a gás ou boiler, os modelos híbridos são mais indicados. Estas versões contam com um mecanismo inteligente que registra a temperatura da água e aquece somente a diferença da que foi selecionada pelo usuário, o que torna o banho mais sustentável. Assim que a água quente do sistema de aquecimento chega, o do chuveiro é inativado automaticamente, o que evita o desperdício de água no início do banho.

Essas e outras dicas Hydra estão disponíveis no site www.hydra-corona.com.br

Preferências e especificidades das moradias ajudam na escolha do chuveiro idealPreferências e especificidades das moradias ajudam na escolha do chuveiro idealPreferências e especificidades das moradias ajudam na escolha do chuveiro idealPreferências e especificidades das moradias ajudam na escolha do chuveiro idealPreferências e especificidades das moradias ajudam na escolha do chuveiro idealPreferências e especificidades das moradias ajudam na escolha do chuveiro idealPreferências e especificidades das moradias ajudam na escolha do chuveiro ideal

Previous articleRemédio para dor: três pilares para mapear as dores do varejo farmacêutico
Next articleO que significa a internet 5G para o Brasil?
Diretor de Conteúdo do Portal Vida Moderna