A FUJIFILM lança a edição brasileira da exibição “O Poder da Foto”, campanha iniciada em 2006, no Japão, para estimular a conexão entre tecnologia e seres humanos, razão e emoção, técnica e prática. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Aberta ao público, a iniciativa se dá por meio do envio de fotografias digitais que expressem um sentimento conectado a uma das categorias: Amor, Esporte, Animais, Felicidade e Natureza.

A exibição será composta por 3200 imagens e para participar basta se cadastrar no site e enviar a foto até o dia 25 de agosto. A votação também é aberta ao público e será realizada de forma semanal, no período 29 de julho a 26 de agosto.

As 25 fotos mais votadas em cada semana serão premiadas com um Kit Instax (Instax Mini9 + pack de filme com 10 unidades) e poderão ser vistas durante a exibição “O Poder da Foto”, que acontece de 11 de setembro a 9 de outubro, no Shopping Cidade São Paulo. Ao todo, serão distribuídos 100 Kits Instax para os vencedores do concurso.

Neste ano, a exibição global acontece em 11 países: Japão, China, Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, França, Turquia, Índia, Tailândia, África do Sul e Brasil.  A iniciativa é parte da campanha da marca para reforçar o valor da fotografia e a importância da preservação de memórias impressas em todo o mundo.

“A mostra cria um universo a partir de fragmentos de vários outros universos, onde cada fotografia é uma narrativa única, que acrescenta um capítulo aberto à interpretação do espectador”, afirma Emerson Stein, Diretor Divisão de Imagem da FUJIFILM.

Ao longo de 2019, serão mais de 100 mil fotos exibidas ao redor do mundo. “Essa exposição visa criar um universo composto por fragmentos de histórias desconexas, que ao serem colocadas lado a lado, criam uma narrativa única e repleta de emoção”, completa Emerson Stein.

Para mais informações sobre a exibição e o regulamento do concurso, acesse o site.

Serviço:

Exposição O Poder da Foto

Local: Shopping Cidade São Paulo

Endereço: Av. Paulista, 1230 – Bela Vista, São Paulo – SP

Abertura: 11 de setembro, a partir das 10h

Período expositivo: 11 de setembro até 09 de outubro

Visitação: de segunda à sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h

Entrada gratuita

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Primeira edição brasileira da exibição “O Poder da Foto” acontece em SP

Veja também
MediaTek lança Helio P90, com foco em IA e fotos em alta resolução nos smartphones
Aplicativos ajudam a ganhar espaço removendo fotos duplicadas no PC e no celular
Hiper fotografias de Jean-François Rauzier ganham mostra no Centro Cultural São Paulo