NOVIDADES

Procura por carros com c√Ęmbio autom√°tico cresce na internet


Os opcionais de conforto já aparecem em mais da metade dos carros anunciados, segundo pesquisa divulgada neste ano por empresas de classificados de veículos online
by 3 de dezembro de 2015 0 comments

Com a chegada de novos players no mercado e o incremento de itens de s√©rie em modelos de entrada como ar-condicionado, dire√ß√£o hidr√°ulica e kit conectividade, o brasileiro j√° busca outros opcionais para ter mais conforto e seguran√ßa. Um deles √© o c√Ęmbio autom√°tico. As inten√ß√Ķes de compra com autom√≥veis equipados com a transmiss√£o cresceram no per√≠odo de um ano nos sites especializados em classificados de ve√≠culos.

As ofertas de automóveis com o opcional também aumentaram. O estoque virtual da Web Motors, um dos sites do setor, cresceu 30,4%, passando de 84,1 mil, em outubro do ano passado, para 109,8 mil, no décimo mês de 2015. Na comparação com setembro a alta foi de três pontos percentuais. A gama de automáticos inclui modelos com transmissão sequencial, que oferece a opção para o comando manual, e o CVT, com marchas continuamente variáveis.

Para especialistas do setor, a procura por carros com transmiss√£o manual ainda √© maior, mas o comportamento do brasileiro come√ßa a mudar. ‚ÄúO carro autom√°tico deixou de ser um sonho de consumo remoto para se transformar em uma realidade pr√°tica. Hoje h√° diversas alternativas no segmento de seminovos e usados com pre√ßos acess√≠veis‚ÄĚ, afirma. ‚ÄúAtualmente, a transmiss√£o autom√°tica √© o grande diferencial de um ve√≠culo, assim como no passado foi o ar-condicionado e a dire√ß√£o hidr√°ulica‚ÄĚ, explica Rafael Constantino, gerente de marketing da Web Motors.

Adeus, pelados
A crise do setor automotivo deixou o brasileiro mais exigente. Al√©m de dar prefer√™ncia para modelos usados, com idade entre quatro e oito anos, o consumidor j√° n√£o d√° tanta import√Ęncia para os carros ‚Äúpelados‚ÄĚ. Ar-condicionado, dire√ß√£o el√©trica e trio el√©trico j√° s√£o itens exigidos na hora da compra.

Os opcionais de conforto já aparecem em mais da metade dos carros anunciados, segundo pesquisa divulgada neste ano por empresas de classificados de veículos online. O ar-condicionado aparece em 77% do estoque virtual, um aumento de 9% em relação a 2011.

J√° o volume de ve√≠culos equipados com trio el√©trico representa 82% do total de an√ļncios. O vidro el√©trico representa 79% e alarme, 66%. A dire√ß√£o hidr√°ulica teve uma alta de tr√™s pontos percentuais, passando para 79% dos modelos anunciados.

Opcionais mais robustos tamb√©m ganham mais espa√ßo. √Č o caso de DVD Player, sensores de chuva e de estacionamento. O GPS integrado tamb√©m est√° em mais ve√≠culos, passando de 0,1% dos ve√≠culos, em 2011, para 7,6%.

E os itens obsoletos ainda s√£o encontrados nas buscas online por autom√≥veis. Apesar da redu√ß√£o, ainda √© poss√≠vel visualizar modelos com toca-fitas (2%) e disqueteira (3%). Em 2011, os an√ļncios eram 4% e 5%, respectivamente.

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de coment√°rios s√£o processados.