CargoX contrata ex-CTO da Abril Digital

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A CargoX, transportadora brasileira baseada integralmente em tecnologia, anuncia a contratação de Eduardo Nicola Ferraz Zagari para o cargo de CTO da companhia. A contratação tem como foco intensificar as mudanças tecnológicas promovidas pela empresa perante o mercado, aumentando as possibilidades para caminhoneiros e empresas dentro da plataforma, além de agregar novas funcionalidades aos sistemas da empresa.

O novo executivo tem como principais experiências ter liderado as áreas de produtos digitais e tecnologia de companhias como: Editora Abril e YouFind Solutions, além de unidades de negócio do Grupo Abril e Minuto Seguros, entre outras empresas do setor de tecnologia. Além disso, Nicola possui uma extensa história no mundo acadêmico, somente na PUC, de Campinas, lecionou por mais de 14 anos. Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Juiz de Fora e Mestre em Automação pela Unicamp, ele também possui passagens pela FIA e Fundação Dom Cabral, onde realizou especializações com foco em gestão.

Para Eduardo, essa é uma oportunidade muito importante em sua longa carreira, pois é um mercado com grandes oportunidades para inovar em tecnologia. “A empresa fez com que me sentisse motivado, observei que o mercado de transportes é um mar a ser desbravado e isso é importante para um profissional” declara.

Evolução
Essa nova contratação reforça a perspectiva de crescimento rápido da CargoX e de forte investimento em soluções tecnológicas. Federico Vega, CEO e fundador da companhia, acredita que a empresa está no caminho correto para revolucionar o mercado. “Quando falamos de tecnologia, temos que pensar em evolução constante e isso significa modificar e aprender sempre.” conclui.

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Só para mulheres: inscrições para curso de programação da CA

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Dando sequência à série de iniciativas para promover a formação de mulheres em tecnologia, a iniciativa PrograMaria e a CA Technologies lançam mais uma ação focada no público feminino. As inscrições para o curso de formação “Eu progr{amo}” vão até 9 de julho. A carga horária será dividida em 12 aulas, entre os dias 08 de agosto e 19 de setembro, totalizando 40 horas de formação.

O curso é destinado a pessoas com pouco ou nenhum conhecimento prévio em linguagens de programação e que querem usar a tecnologia como ferramenta no dia a dia. Será uma introdução a conceitos básicos de HTML, lógica, JQuery, JavaScript e CSS, capacitando as estudantes a programar sites. As 25 vagas disponíveis são destinadas ao público feminino e para concorrer, basta ter interesse pelo universo da programação. O curso será oferecido no SENAI do bairro de Santa Cecília, todas às terças e quintas, das 19h às 22h.

Patrocinado pela CA Technologies, uma das maiores fornecedoras de tecnologia corporativa do mundo, serão oferecidas bolsas de estudos às solicitantes que não puderem pagar o valor de inscrição. Esta é a terceira edição do curso de formação, que já formou 63 mulheres e recebeu mais de 1,6 mil inscrições no total.

O êxito de inscrições nas edições passadas comprova que as mulheres precisam apenas de incentivos para entrar no mercado de trabalho de tecnologia. “É fundamental remover as barreiras que separam as mulheres da tecnologia, não só porque o mercado carece de profissionais qualificados, mas principalmente porque o futuro está sendo escrito em linhas de código. A sociedade precisa que as mulheres também sejam protagonistas desse futuro”, afirma Iana Chan, fundadora da PrograMaria.

Representatividade
Apesar de serem maioria na população e no Ensino Superior, o Censo IBGE 2010 mostrou que as mulheres brasileiras representam apenas 22% das turmas de Ciências da Computação e, é claro, a falta de representatividade na educação continua no mercado de trabalho. De acordo com o levantamento Stack Overflow Developer Survey, edição 2017, as mulheres representam menos de 8% dos desenvolvedores no mundo.

A carência de mulheres no setor é uma estatística que a CA Technologies pretende fazer sua parte para mudar. “Acreditamos que é nosso dever estabelecer um ambiente de trabalho que promova a diversidade, igualdade de gênero e inclusão de minorias. E para que nossa empresa reflita essa visão é necessário apoiar causas como esta. Queremos ver a transformação no mercado acontecer”, afirma Alexandre Scaglia, diretor de comunicação e responsabilidade social da CA Technologies na América Latina.

 



CorpFlex nomeia Diogo Barroso como novo CTO da companhia

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A CorpFlex, empresa especializada em Cloud corporativa e soluções de outsourcing de TI, anuncia a nomeação de Diogo Barroso como novo CTO (Chief Technology Officer) da companhia. Com mais de 20 anos de experiência na área de TI, sempre atuando em infraestrutura de missão crítica, o executivo tem como missão manter o DNA inovador da companhia e seguir transformando ideias em soluções alinhadas às necessidades dos clientes.

A nomeação do executivo para o cargo de CTO é parte da estratégia desenvolvida pelo CEO, Edivaldo Rocha, em elevar o valor das entregas e promover maior eficiência aos clientes da CorpFlex. Diogo ingressou na companhia há quase três anos como gerente de pré-vendas, área criada e estruturado pelo CEO. O objetivo do pré-vendas é entender e solucionar às necessidades dos clientes dado sua visão global sobre a companhia. Hoje, a área vai além e se transformou no celeiro de talentos, tecnologia e soluções cada vez mais inovadoras.

“Tenho como desafio manter o DNA de inovação da empresa, buscando soluções cada vez mais alinhadas com o negócio dos clientes. Nosso time tem a visão global da empresa e transita por todas as áreas justamente para entender as necessidades específicas de cada negócio. Queremos seguir transformando as ideias em projetos reais e viáveis, com serviços personalizados e garantindo a nossa qualidade no atendimento, que sempre foi o nosso diferencial”, afirmou Diogo.

Graduado em Ciência da Computação, o executivo ocupou cargos de gestão de TI em empresas como Matrix IDC, America Net Telecom, Telium Networks, HP do Brasil e Citibank.

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Linx tem vagas abertas em São Paulo

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A Linx, de software de gestão em varejo, tem 25 oportunidades de trabalho nas áreas técnica, administrativa, financeira e comercial, todas para a cidade de São Paulo.

No total são 8 oportunidades na área técnica, para os seguintes cargos: Especialista em Infraestrutura, Analista Sênior Desenvolvedor .Net, Analista Pleno de Infraestrutura, Analista Júnior de Infraestrutura, Analista Pleno Desenvolvedor .Net, Analista Pleno de Treinamento, Analista Júnior em Suporte de Sistemas e Analista TR de Teste.

Em relação à escolaridade, para vagas de assistentes e auxiliares a Linx solicita 2º grau completo; para os analistas Júnior a Linx pede que o candidato esteja em curso superior ou que seja recém-formado; para analistas Pleno e Sênior, a empresa solicita curso superior completo. Já para cargos de gerência, é recomendável estar cursando pós-graduação ou MBA.

Os interessados devem acessar o site da Linx, em Vagas, (https://www.linx.com.br/carreiras), onde é possível ver mais detalhes sobre as oportunidades de trabalho disponíveis, além de fazer a inscrição para as vagas.



Concentrix abre 800 vagas para jovens em SP e Fortaleza

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A Concentrix, multinacional do setor de BPO e contact center, especializada em soluções de outsourcing, anuncia a abertura de mais 800 novas vagas na capital paulista e em Fortaleza, com necessidade de fechamento até o final de dezembro. “Somos verdadeiramente fanáticos pela nossa equipe e acreditamos no desenvolvimento de nossas pessoas, por isso cultivamos os talentos de nossos funcionários e os preparamos para cargos de liderança”, afirma Daniel Moretto, country manager da Concentrix no Brasil.

A companhia está em franca expansão e comemora a ampliação de seu atendimento. Como prova do crescimento, já contrataram mais de 700 pessoas em 2017, sendo parte das vagas (mais de 200) movimentações internas, com clientes que fazem parte da base da empresa. O restante, em torno de 500, são contratações externas decorrentes de novos clientes.

As áreas disponíveis para os candidatos são de atendimento ao cliente, via telefone e meios digitais em diversos seguimentos, como tecnologia, turismo, seguros e outros; além de oportunidades como Gerência de Operações; Team Leader de Operações; Analista de treinamento; Segurança do trabalho; Analista de Qualidade; e WFM.

Ter inglês avançado é um diferencial para candidatar-se, porém há também vagas que não necessitam de candidatos bilíngues. Outro ponto positivo é a oportunidade dada às pessoas que ainda não têm experiência profissional, já que algumas candidaturas não exigem vivência na área.

Remuneração
Os profissionais selecionados contarão com o apoio de um curso de capacitação, com alto padrão de qualidade, que tem duração de aproximadamente quatro semanas, dependendo do produto. Com carga horária de seis horas de segunda a sábado, a remuneração para algumas dessas vagas pode chegar a 1.400 reais, mais valor variável de performance de resultados em algumas das oportunidades. O colaborador também terá benefícios compatíveis com o mercado.

Moretto diz que a Concentrix se destaca por oferecer diferenciais que a tornam muito atraente no mercado de trabalho. “Além do salário diferenciado, acima do piso da categoria, oferecemos oportunidade de carreira e uma série de benefícios para os colaboradores que, pela jornada de trabalho de seis horas, também podem investir nos estudos e alavancar sua carreira junto conosco. Isso é tão importante para nós que desenvolvemos um programa de parceria com universidades para que nosso time possa realizar um curso superior com descontos em matrícula e mensalidade”, completa.

Desde sua chegada ao Brasil, em 2014, a Concentrix vem investindo no País e hoje conta com mais de mil colaboradores em quatro sites, sendo dois na cidade de São Paulo (Água Branca e Barra Funda), um em Barueri e um em Fortaleza, e ainda tem planos de expansão para novas regiões. Para 2018, a empresa projeta a abertura de mais de 900 vagas.

Os interessados em participar da seleção devem se inscrever em vagas no link: https://brazil.concentrix.com/ ou acessar o site da empresa na plataforma do Love Mondays.

 

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Programas de trainee e estágio 2017 da Telefônica encerram hoje

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Hoje é o último dia de inscrições para os programas de trainee e estágio da Telefônica, que detém a marca Vivo. São 70 vagas no total: 30 vagas de trainee em São Paulo e 40 de estágio, distribuídas pelas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. A empresa, líder em telecomunicações no País, está em busca de candidatos com perfil inovador, tecnológico e comunicativo, que compartilhem informações e ideias.

Os interessados têm até hoje,14 de julho, para se inscreverem pelo www.jovenstalentostelefonica.com.br .

Após o processo de inscrições, os currículos serão avaliados e os candidatos pré-selecionados passarão por etapas de avaliações online, dinâmica de grupo e entrevista com gestor. O programa de trainee tem duração de 18 meses e é necessário ser formado em qualquer curso de graduação com término entre julho de 2015 e julho de 2017.

Os que mais se destacarem realizarão um módulo internacional na Universidade Telefônica em Barcelona, na Espanha. O Programa de Estágio tem duração de até dois anos e os estudantes que desejam participar devem ter formação prevista entre dezembro de 2018 e dezembro de 2019 em diversas áreas.

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Paula Paschoal é nova diretora-geral do PayPal Brasil

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O PayPal Brasil anuncia a promoção de Paula Paschoal ao cargo de diretora geral – função que Mario Mello, diretor-geral do PayPal para a América Latina, acumulava desde maio de 2014. Em sua nova posição, Paula será responsável pela expansão dos negócios locais e pelo relacionamento com as autoridades regulatórias, trabalhando em estreita colaboração com a matriz em San Jose, nos Estados Unidos, para troca de práticas globais.

Desde dezembro de 2015, a executiva ocupava a diretoria Comercial do PayPal no Brasil, liderando o atendimento a grandes contas, além da área de SMB. Antes disso, desde julho de 2010, Paula foi diretora de Vendas e Desenvolvimento de Negócios, período em que alcançou resultados expressivos na conquista de novos clientes e na expansão de parcerias já estabelecidas.

Durante quase sete anos no PayPal, Paula adquiriu significativa experiência global, conduziu habilmente suas equipes e teve papel fundamental na realização de transações que colocaram a companhia em um patamar de excelência no mercado. Formada em Administração de Empresas pela FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado), foi, anteriormente, head do site Fnac.com.br.

A promoção de Paula Paschoal evidencia a valorização das mulheres no PayPal Brasil, que em seu escritório conta com 50% dos cargos de liderança em diretoria ocupados por executivas. “É muito motivador fazer parte do time de uma empresa que realmente incentiva a igualdade de gêneros e valoriza o papel das mulheres em todo o mundo. O sucesso da companhia é resultado também da maneira como engrandece a dedicação de cada pessoa, sempre respeitando a individualidade de cada um e a diversidade de pensamento do grupo”, comenta Paula Paschoal.

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OLX tem vagas abertas no RJ e SP

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A OLX contratou mais de 100 novos colaboradores nos seis primeiros meses de 2017 e já começa o segundo semestre com mais de 50 vagas abertas para os escritórios de São Paulo e Rio de Janeiro. Demonstrando a importância da área de tecnologia para os negócios da empresa, o setor tem destaque entre as oportunidades, com mais da metade das vagas anunciadas. Só no primeiro semestre, 24 pessoas foram contratadas para os times de Tecnologia e Produto.

“Temos um plano de expansão sustentável que inclui mais de 40 vagas em tecnologia, big data e produto para o 2º semestre. Esperamos fechar o ano com cerca de 150 profissionais nessas áreas”, afirma Simone Grossmann, Chief Human Resource Officer da OLX Brasil. Independentemente das vagas em aberto, a OLX está sempre de olho no mercado, atenta aos talentos, e mantém uma busca constante por bons desenvolvedores, engenheiros e cientistas de dados, designers, gerentes de produto e de engenharia.

Além de tecnologia, outras áreas possuem vagas abertas na empresa. “Há previsão de crescimento em todas ás áreas da OLX, como Administrativo, Financeiro e Marketing”, diz Simone. A executiva ressalta que a empresa busca profissionais que prezam trabalhar com autonomia, que gostam de desafios, pensam de forma inovadora e estejam alinhados com o propósito da OLX de aproximar brasileiros para transformar itens em felicidade.

Os candidatos podem enviar currículos para as vagas pelos link vagas.com/OLX e no perfil da empresa no Linkedin www.linkedin.com/company/olx-brasil.

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Alexandre Tunes é novo Country Sales Manager da InterSystems

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A InterSystems, líder global em Tecnologia de Informação para Saúde, está reforçando sua operação no Brasil com a nomeação do executivo Alexandre Tunes para o cargo de Country Sales Manager no país.

Alexandre Tunes é engenheiro de telecomunicações com pós-graduação em Gestão e Marketing. Com 20 anos de experiência em empresas de tecnologia da informação, como SAS Institute, SAP e Oracle. Na InterSystems já atuava como gerente de vendas para Data Plataforma.

Na nova função, Tunes se reportará diretamente ao diretor -eral da InterSystems para a América Latina, Carlos Eduardo Nogueira. “As mudanças que estamos anunciando darão ainda mais força para a nossa operação brasileira”, destaca Nogueira.

 

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Kodak Alaris tem nova estrutura de liderança

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A executiva Vanilda Grando, que ficava baseada no Brasil, acaba de assumir a posição de diretora para a América. A movimentação da executiva ocorreu pelo seu know how ter contribuído fortemente com a evolução da empresa. Na nova posição ela passa a liderar os Estados Unidos, Canadá e também a América Latina, sob a gestão de Cassio Vaquero (vice-presidente global de vendas).

Os ajustes nas estruturas de liderança para a América representam uma nova maneira de lidar com as diferentes regiões deste continente alinhadas a objetivos em comum: o posicionamento de marca, estratégias e mensagem padrão para o contínuo sucesso do negócio.

A movimentação executiva demandou a mudança de Vanilda Grando para Rochester, NY, EUA, local onde está instalada a sede da marca. Com esta alteração, Paulo Fernandes, assume a posição de diretor de negócios para a América Latina e permanece no Brasil como porta-voz da marca, se reportando à Vanilda Grando.

Neste início, o executivo acumulará as responsabilidades da posição anterior como Gerente Regional de produtos e soluções para LAR até que o cargo antigo seja preenchido por um novo profissional de TI.

Novo conceito
Além da movimentação de executivos, a marca acaba de comunicar o novo conceito Alaris IN2 Ecosystem, de soluções integradas para a gestão de informação corporativa.

Para Paulo Fernandes, o objetivo inicial é fortalecer internamente o conceito Alaris IN2 Ecosystem, para que seja disseminada o mais rápido possível ao mercado a atuação consultiva da marca no país. “O objetivo é crescer o negócio de Information Management na região, direcionando a equipe de vendas para entregar de forma bem-sucedida nossa proposta de valor e o novo conceito “Alaris IN2 Ecosystem”, que inclui soluções de Software, Hardware e Serviços, para maximizar as oportunidades de negócios e o apoio aos nossos parceiros e clientes”, conclui o novo diretor.

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Tech Data tem nova executiva para comandar a América Latina

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A Tech Data Corporation nomeou Deena LaMarque Piquion para ser sua vice-presidente e gerente-geral na América Latina e Caribe (LAC). Nesta função, Deena supervisionará a direção e a execução estratégica de todas as funções de vendas, marketing e operações para a organização LAC da empresa, inclusive a divisão de exportação da América Latina com sede em Miami. Ela se reportará a Jeff Bawol, vice-presidente sênior de Soluções Empresariais.

“A experiência de Deena na região LAC, bem como sua abordagem centrada em soluções para gerar sucesso aos nossos parceiros fornecedores e clientes, fazem dela a pessoa ideal para essa função”, disse Joe Quaglia, presidente da Tech Data para a região das Américas. “Nossa nova organização LAC foi criada para capturar as oportunidades de ponta a ponta existentes para nossos fornecedores e clientes da região, combinando os pontos fortes da missão da Tech Data e Technology Solutions em uma equipe nova, coesa e focada em impulsionar o crescimento lucrativo para os nossos parceiros. Estamos muito entusiasmados com as oportunidades futuras na região LAC e confiantes na capacidade de Deena em conduzir o negócio a outros níveis.”

Deena uniu-se à Tech Data em setembro de 2000 como MBA Rotational Associate, trabalhando em projetos estratégicos em toda a região da América Latina. Durante o seu contrato com a empresa, ocupou cargos de crescente responsabilidade, atuando recentemente como vice-presidente da divisão de exportação da América Latina desde junho de 2016. Deena foi homenageada com o prêmio Glass Ceiling do National Diversity Council (Conselho Nacional de Diversidade), em 2016, e foi indicada para a lista Women of the Channel no início deste ano. Ela tem bacharelado em Ciência Política pela Vassar College e mestrado em Serviços Diplomáticos pela Georgetown University.

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GFT procura 50 profissionais de TI para trabalhar na Espanha

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Para atender a crescente demanda de projetos de Tecnologia da Informação oriundos de instituições financeiras internacionais, a GFT Espanha está contratando 100 profissionais de TI a partir de suas unidades de negócios latino-americanas, localizadas no Brasil, Costa Rica e México.

Desse montante, 50 oportunidades são específicas para profissionais brasileiros especialistas em desenvolvimento front-end e back-end, Big Data e arquitetos com bons conhecimentos em tecnologias como Java, Spring, Hibernate, HTML5, JavaScript, Angular, React, Python, Hadoop, Spark ou com experiência em desenvolvimento de API’s.

Os requisitos para concorrer às vagas da GFT Espanha são inglês fluente e formação na área da Tecnologia da Informação, Computação ou áreas correlatas. Para se candidatar, os profissionais devem se cadastrar na página www.gft.com/empleo ou enviar o currículo para careerIberia@gft.com até o dia 30 de agosto de 2017.

“Hoje, o Brasil gera um grande número de profissionais de Tecnologia da Informação altamente qualificados e que almejam uma experiência internacional, o que vai ao encontro da cultura global da GFT, que é ampliar e enriquecer a experiência de seus funcionários por meio de oportunidades que incentivam o desenvolvimento de uma carreira internacional. Somente em 2016, expatriamos 70 colaboradores brasileiros para trabalhar no exterior”, explica o managing director Latam do Grupo GFT, Marco Santos.

Crescimento
A operação espanhola contratou quase 100 profissionais estrangeiros para atuação na Espanha e a meta deste ano é repetir o sucesso da campanha. “Tivemos um aumento global na demanda por projetos relacionados à transformação digital no setor financeiro, que gerou um crescimento em projetos de longo prazo em diferentes áreas, envolvendo diversas tecnologias de ponta, e por isso precisamos incorporar novos profissionais à nossa estrutura.

A GFT Espanha oferece muitas oportunidades de carreira e programas de incentivo para todos os seus colaboradores, pois faz parte da nossa cultura corporativa proporcionar o melhor ambiente de trabalho e que incentive nossos colaboradores a crescer. A campanha do ano passado foi bem-sucedida e muitos profissionais talentosos, interessantes e internacionais se juntaram a nossa equipe na Espanha”, pontua Carlos Eres, managing director da GFT Espanha.

 

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Ex-Cisco e Extreme assume como novo Diretor de Vendas da Genesys

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A Genesys, de soluções de contact center, contratou Eduardo Almeida para assumir o cargo de Diretor de Vendas em seu escritório no Brasil. Entre os objetivos da área sob o comando de executivo, está o de levar a expertise da Genesys, reconhecida por instituições como Gartner e Forrester, para mercados considerados estratégicos pela companhia, como o de energia, financeiro, varejista e e-commerce. “Queremos levar todo o potencial das soluções de contact center da Genesys a um número maior de clientes no Brasil, apoiando-os em seus projetos de melhoria constante no atendimento de seus clientes através da arquitetura omnichannel”, diz Almeida.

Segundo o executivo, “o sucesso da Genesys no Brasil passa por uma estratégia sólida de desenvolvimento de canais com as competências necessárias para entender os desafios de negócios de nossos clientes. Espero muito em breve dar início ao projeto de recrutamento e desenvolvimento de novos canais, oferecendo-lhes todos os benefícios de ser um canal Genesys e criando valor juntos para nossas empresas e clientes”. Entre os esforços para expandir a presença geográfica da marca estão a participação mais intensa em eventos locais.

Currículo
O executivo ocupou por dois anos o cargo de General Manager da Extreme Networks para o Brasil e Cone Sul, após passar 19 anos na Cisco Systems, onde trabalhando como diretor para os segmentos de Enterprise, Canais e Setor Público. A contratação do executivo reforça o movimento de expansão da marca no mercado brasileiro.

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Oportunidades de trabalho em FinTech

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A Magnetis, uma FinTech (startup de investimentos) do Brasil, está com vagas abertas, dos níveis estágio à sênior. A empresa soma ao quadro de oportunidades em diversas plataformas de tecnologia no Brasil, que atraem por modelos flexíveis, benefícios e, principalmente, oportunidades de desenvolvimento em um mercado revolucionário.

Os cargos disponíveis são:
1) Estágio em desenvolvimento de negócios
2) Analista de comunicação júnior
3) Analista Quantitativo
4) Desenvolvedor full stack senior
5) Gerente de Produtos senior

Requisitos
Cada vaga tem necessidades específicas. Para conferir, basta acessar magnetis.workable.com/. Em linhas gerais, a solicitação é de experiência nas atividades relacionadas, apetite por resultados e produtividade, habilidades para trabalho em equipe, comunicação em português e inglês, e, claro, conhecimentos em finanças, investimentos e economia.

Benefícios
Pela própria proposta de revolucionar a maneira como as pessoas lidam com o próprio dinheiro, as FinTechs também oferecem modelos fora do tradicional. Em relação ao ambiente, os principais são a troca direta com uma equipe multidisciplinar e com o próprio CEO, e flexibilidade. Na Magnetis o home office também é encarado com naturalidade e há apoio para cursos e atualizações. Além, claro, de vale-transporte, vale-refeição, convênio médico e uma área de café gourmet.

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Pioneiro da TI no Brasil cria escola de ERP nos negócios

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A partir de outubro, tomadores de decisão, CEOs e empresários das pequenas e médias empesas contarão com uma nova ferramenta de gestão para tomada de decisões. A escola de negócios ERP Business School é o novo projeto de Ernesto Haberkorn, fundador da Microsiga (empresa que deu origem à TOTVS), precursor do software de gestão de empresas.

Um eterno entusiasta e empreendedor, a inovação está no DNA de Haberkorn, que ao longo de sua trajetória e até hoje, aos 73 anos, é amante de transmitir os seus conhecimentos. Tanto é assim que até hoje desenvolve novas funcionalidades ao ERPFlex, ERP na nuvem. Haberkorn é hoje considerado o papo do sistema de gestão nacional.

A ERP Business School é uma escola de negócio para tomadores de decisão voltada aos presidentes de pequenas e médias organizações, focada na assertividade, vida e saúde em dia, inteligência e equilíbrio emocional, condução e apoio em planos de sucessão a herdeiros e respeito às competências dos talentos. E, com o avanço da inteligência artificial, big data, comportamento do consumidor mudando rapidamente em função da internet, tudo e todos conectados, a informação muda cada vez mais rápido e os gestores precisam estar preparados para a próxima etapa na análise dos dados, indo além do simples cruzamento e cockpits dos negócios, mas como aproveitar melhor e ser mais assertivo na interpretação e necessidade de suas empresas.

Criada com o objetivo de transmitir as melhores práticas de administração, utilizando os indicadores dos 8 pilares do ERP (controle, cliente, tributos, processos internos, suprimentos, financeiro e contabilidade, produto e pessoal), um dos diferenciais da ERP Business School é a mescla com o desenvolvimento humano através da parceria com a BrainFit. Dessa forma, processos, pessoas e tecnologias formam a engrenagem para análise dos negócios e, consequentemente, obter melhores resultados.

Outro aspecto é que o participante poderá treinar a tomada de decisão em um entorno de situações de negócios reais e ao vivo utilizando o seu computador, os seus indicadores e a sua percepção. Dessa forma, os participantes receberão treinamento intensivo para preparar os executivos a decidirem assertivamente os rumos das empresas, usando recursos de inteligência emocional, física, resiliência, liderança e alta performance.

“As informações estão disponíveis para qualquer pessoa. A questão é; como você analisa o big data? Hoje não é possível imaginar qualquer empresa sem inteligência nos negócios, uma vez que o século XXI é pautado nas grandes revoluções tecnológicas e o impacto delas cria um novo paradigma na forma de fazer negócios”, comenta Ernesto Haberkorn. Acompanhando as rápidas mudanças de mercado e a necessidade de tomada de decisão de forma igualmente rápida e assertiva, essa escola tem como objetivo cursos rápidos e práticos, diferentes das universidades e outros cursos de formação administrativa.

Gestão
Na ERP Business School serão discutidas, por exemplo, as diferentes formas de impostos e posições jurídicas e a melhor forma de cada empresa administrar o seu negócio. Os cursos serão realizados a partir das 16h horas da sexta até às 16h do domingo.

O primeiro curso, sob o tema Gerenciabilidade, será realizado entre os dias 06 e 08 de outubro, no SPaventura Ecolodge, em Ibiúna, e o investimento é de R$ 4.300,00, com hospedagem O executivo contará, ainda, com uma avaliação de perfil comportamental e motivacional e qual o seu impacto no cotidiano das organizações. “Para mantermos nossos talentos na empresa, é importante que as pessoas se sintam engajadas e, para isso, utilizamos três pilares de motivação: a autonomia, a excelência e o propósito onde todos, empresa e líderes, estejam na mesma sintonia, ” afirma Cris Santos.

Serviço:
ERP Business School
Local: SPaventura Ecolodge – Ibiúna
Data: 06 a 08 de outubro de 2017
Programação: sexta, a partir das 16h a domingo, às 16h
Investimento: R$ 4.300,00, Inclui estadia de 3 dias no hotel e alimentação
Inscrições: (11) 3881-2461 – contato@erpbs.com.br

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Marcela Ulian é nova diretora de Marketing e Produto da Brasil/CT

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A Brasil/CT, de full-commerce e fidelização, anuncia a expansão de sua equipe. Depois da contratação de Francisco Donato como sócio e Vice-Presidente Executivo da empresa, a Brasil/CT soma à equipe a executiva Marcela Ulian como Diretora de Marketing e Produto.

Com mais de 10 anos de experiência na área de marketing, Marcela tem como expertise conhecimento em e-commerce e desenvolvimento de novos produtos na área digital. Sua trajetória profissional inclui passagem por empresas como Banco Original, Walmart e Natura. Antes da Brasil/CT, Marcela atuava como responsável de plataformas digitais no Carrefour Brasil. A executiva é pós-graduada em Marketing pela FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado e em Integrated Marketing Communication pela Berkeley, University of California nos Estados Unidos.

Meios digitais
“Estou muito feliz de poder fazer parte dessa empresa que visa revolucionar o varejo on-line com muita inovação, parcerias de sucesso e um time de peso no e-commerce brasileiro. Vamos explorar o enorme potencial dos meios digitais para reforçar a estratégia e entregar resultado para nossos clientes”, comenta a nova diretora.

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Cássio Pantaleoni assume comando da SAS no Brasil

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Cássio Pantaleoni é o novo presidente da SAS no Brasil. O executivo comandava a área comercial da compahia até então. Pantaleoni soma cerca de 8 anos no SAS, onde, entre outros cargos, foi diretor de vendas entre 2008 e 2014, e líder das operações na Colombia em 2016.

Seus principais objetivos na nova função é manter o crescimento da companhia em um momento que o mercado busca uma nova forma de TI, preferindo ofertas da transformação digital. Também comandará um período de transição na empresa até o final do ano, seguindo à frente dos dois cargos, em paralelo à preparação de seu sucessor.

É a segunda grande mudança na hierarquia da SAS na região nesse ano. Em janeiro, a empresa promoveu o então presidente do SAS Brasil, Conrado Leister, para assumir o comando da empresa na América Latina e no Caribe. Pantaleoni responderá diretamente a Leister.

Pantaleoni terá como meta promover uma atuação em todo o território nacional. A empresa pretende expandir-se para Norte e Nordeste, além de atender mais de perto o setor público com vendas de soluções antifraude. Para isso, contará com parceiros em todo país.

Currículo
Cássio Pantaleoni é graduado e mestre em Filosofia pela PUC-RS e doutorando pela PUC-SP. Tem mais de mais de 30 anos de experiência no setor de tecnologia. Atuou em cargos de liderança em empresas como SAP, Oracle, BEA Systems e TIBCO Software, até chegar ao SAS em 2008.

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Twitter no Brasil tem nova diretora de estratégias

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Daniela Bogoricin (@danibogoricin) é a nova diretora de estratégias de marcas do Twitter Brasil. Em sua nova função, Daniela irá comandar a equipe brasileira responsável por colaborar com agências e marcas na criação e no desenvolvimento de estratégias no Twitter. Pedro Porto (@pedroporto), que liderou a área desde o início do Twitter no Brasil, assume como diretor de estratégias de marcas do Twitter para a América Latina, comandando a operação regional a partir do escritório de Miami.

“A ideia é continuarmos em parceria com agências e marcas unindo criação, estratégia e inovação. Isso nos permite formar um enorme time interdisciplinar disposto a construir histórias que sejam relevantes para as pessoas e façam as marcas se tornarem o que está acontecendo no Twitter”, afirma Daniela. “Estamos vivendo um momento emocionante na evolução do papel das marcas e no modo com que isso transforma a sociedade. Vou dedicar a energia do time nesse sentido”, acrescenta.

A mudança de Pedro Porto reforça a presença do Twitter em Miami com o objetivo de ampliar o atendimento a clientes regionais baseados na cidade e voltados ao mercado latino-americano. Em seu novo cargo, Pedro estará à frente das equipes responsáveis por ajudar os principais parceiros do Twitter a desenvolver estratégias, campanhas, conteúdos ao vivo e inovar na plataforma todos os dias, bem como aproveitar as conversas sobre grandes eventos.

Outra novidade no time do Twitter é a contratação de Cacá Ferreira para o cargo de gerente de projetos na América Latina. Cacá, que estará baseado em São Paulo atendendo a toda América Latina, é consultor técnico de projetos e passou por agências como Grey, Wundermann e AG2 (Grupo Publicis).

Currículo
Daniela Bogoricin tem mais de 14 anos de experiência em estratégia de comunicação e branding de marca. Atuou como diretora de planejamento da WMcCann, auxiliando grandes marcas na construção de histórias relevantes para as pessoas. Também integrou grandes equipes de planejamento como Santa Clara, Young & Rubicam e sempre esteve envolvida com o universo das artes, música e comunicação, tendo trabalhado por três anos na gravadora BMG e estudado Administração e Marketing na ESPM-RJ e moda na Parsons New School of Design, em Nova York. Daniela assume essa posição depois de 4 anos atuando como estrategista de marca no Twitter.

Pedro Porto tem 18 anos de experiência em comunicação integrada e plataformas digitais. No Twitter desde 2013, o executivo liderou a equipe de estratégias de marca no Brasil até assumir, agora, a operação regional de Miami. Antes de ingressar na empresa, atuou como VP de convergência na Fischer&Friends, foi diretor de interatividade nas agências NBS e Santa Clara e passou pela Giovanni+DRAFT, FCB, DNA, Viral e Area82. Pedro também é professor de criação e estratégias digitais e mobile na MiamiAdSchool.

 

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Leonardo da Costa assume unidade de BPO da Indra

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Leonardo da Costa assumiu a Diretoria Executiva da unidade de BPO (Business Process Outsourcing) da Indra no Brasil. Com sua incorporação a companhia global aumentará a excelência dos serviços prestados nesta área além de dinamizar sua estratégia comercial, uma vez que o executivo passa a integrar a equipe com o desafio de estruturar as ofertas, otimizar as operações e acelerar o processo de saída ao mercado junto aos setores de atuação da empresa, focando principalmente em projetos de BPO de Transformação e Serviços Digitais, apoiando as diretorias de mercado a conquistarem novos negócios de BPO tanto em novas contas, como em clientes já existentes.

Leonardo é Bacharel em Matemática com pós-graduação em Gestão Empresarial pela FAAP e MBA em Gestão de Tecnologia da Informação pela FIA/ USP. Possui mais de 18 anos de experiência profissional nos setores de Tecnologia da Informação e Gestão de Processos de Negócio, tendo atuado em grandes empresas como UOLDIVEO e CSU CardSystem. Anteriormente a se juntar ao time da Indra, Leonardo atuou por 11 anos na TIVIT como Diretor de Vendas, Consultoria e Produtos na unidade de gestão de processos de negócio (BPM) da empresa.

Mercado
O novo diretor da Indra atuará reforçando a presença e experiência da companhia como parceiro estratégico de empresas na área de BPO. Um dos principais objetivos é replicar no Brasil o modelo de sucesso de outros países. A meta é ampliar nossa carteira de clientes e introduzir novos serviços e produtos voltados para BPO de Transformação já customizados para o mercado brasileiro” afirma Leonardo da Costa.

A Indra oferece serviços de BPO diversos e quer crescer nessa demanda. “Identificamos um importante potencial no setor de BPO para crescer e inovar”, completa o executivo.

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Empresa da Samsung tem vagas abertas para SP e RS

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A Simpress, empresa que atua no mercado de outsourcing de impressão e comprada pela Samsung em 2014, está com 12 vagas abertas para atuar em diferentes áreas da companhia. As oportunidades são para as cidades de São Paulo (SP), Osasco (SP), Santana de Parnaíba (SP) e Porto Alegre (RS). Para conferir os requisitos e se candidatar os interessados devem acessar https://bit.ly/2v8xRyY.

“Estamos em busca de profissionais qualificados, criativos, comprometidos e que, a cima de tudo, estejam abertos a integrar o nosso time com ideias que contribuam ainda mais para a realização de nosso trabalho com sabedoria e expertise”, revela Joyce dos Santos, coordenadora de Gestão de Pessoas da empresa.

Os cargos oferecidos buscam profissionais para diferentes posições em áreas como vendas, sistemas, negócios, serviços, backoffice e eletrônica. Alguns dos requisitos exigidos englobam a formação em Tecnologia da Informação, Administração, Marketing e Análise de Sistemas, além de experiência em programação e Hunter.

A Simpress é uma subsidiária da Samsung. Frequentemente a companhia investe na capacitação e desenvolvimento de seus talentos, oferecendo também planos de carreira e benefícios atrativos. “Acreditamos que nossa equipe é essencial para o sucesso e satisfação de nossos clientes. Nosso objetivo é continuar trabalhando para oferecer excelentes oportunidades e opções de crescimento aos nossos colaboradores”, finaliza a executiva.

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