Sonda aposta em inteligência de vendas e cria nova diretoria

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Dando continuidade à visão estratégica de atuação da Sonda anunciada com a chegada do novo vice-presidente de Vendas, Jorge Toda, que foca numa venda de longo prazo através da adoção de um modelo de atendimento consultivo. A integradora latino-americana de soluções de Tecnologia da Informação, está transformando a área de Estratégias e Operações de Vendas em um ponto de integração entre suas divisões, com o objetivo de gerar melhores soluções para a necessidade de cada organização.

A aposta na criação de uma diretoria voltada à inteligência de vendas contará com o apoio de Fernão Toledo Júnior, que acaba de ser contratado para realizar esta transformação, que promoverá o atendimento a todas as necessidades dos clientes oriundas das ações comerciais a partir da gestão de conteúdo. Desta forma, Júnior apoiará a área comercial proporcionado ao time de vendas mais tempo para se dedicar ao cliente baseando-se na nova estratégia comercial. “Minha missão é transformar toda a entrada de demandas em respostas inteligentes e rápidas para o time de vendas em campo concluir o atendimento das necessidades dos clientes”, comenta Júnior.

Com mais de 30 anos de atuação no mercado de Tecnologia da Informação, o executivo atuou nas áreas de negócios de empresas como Stefanini, Lexmark, Yokogawa e Grupo Aliz e é formado em Engenharia Eletrônica e em Gerenciamento de Projetos pela FIA, além de ser pós-graduado em Administração e Marketing.

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Lenovo Brasil anuncia Ricardo Bloj como novo presidente

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A fabricante de computadores Lenovo tem novo presidente para a operação do Brasil. Ricardo Bloj assume a posição após 14 meses como COO (Chief Operating Officer) da companhia, onde foi responsável pelas operações gerais da empresa, inclusive comandando a planta de Indaiatuba.

Com mais de 25 anos de experiência no setor de TI, Bloj é engenheiro formado pelo Instituto Mauá de Tecnologia e já passou por grandes empresas do setor como IBM, Solectron do Brasil, Quanta do Brasil e Itautec. Também atuou em startups do mercado e foi durante 12 anos membro do conselho de administração do Instituto de Pesquisas Eldorado.

“É com enorme satisfação que recebo essa responsabilidade de assumir as operações da Lenovo no Brasil, como presidente da empresa. Além de uma infraestrutura de ponta, temos um time excelente para atingir os objetivos e enfrentar os desafios do mercado de tecnologia, tanto na área de PCs quanto em soluções de Data Center”, afirma o novo presidente.

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Resource anuncia novo diretor Regional para o Nordeste

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A Resource, uma das principais e mais bem-sucedidas empresas brasileiras de serviços de TI, anuncia Fernando Perez como novo Diretor Regional para o Nordeste. O executivo, que possui mais de 25 anos de experiência no mercado de TI, assume o cargo com o objetivo de ampliar os bons resultados que a companhia vem registrando na região, principalmente nos Estados onde a Resource possui escritórios: Bahia, Pernambuco e Ceará. Em 2016, a Resource Nordeste registrou 10% de aumento em seu faturamento e a meta para este ano é crescer pelo menos três vezes mais.

“Estou muito entusiasmado em fazer parte dessa equipe nessa nova etapa em minha carreira. A Resource é uma grande integradora brasileira líder em transformação digital com inúmeros diferenciais, entre eles um amplo e diversificado portfólio e expertise no mercado de tecnologia como um todo, além de contar com um escritório no Vale do Silício. Espero ampliar ainda mais o desempenho da empresa localmente”, afirma Fernando Perez.

Além de ser responsável pela elevação dos resultados, o executivo irá liderar a equipe em grandes contratos que a Resource possui. Em Salvador, por exemplo, a companhia acaba de entregar a primeira fase do projeto RH Bahia, em uma iniciativa pioneira e inovadora do Governo do Estado. A solução da SAP – módulo HCM (Human Capital Management) – que a empresa implementou na Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb) tem como objetivo profissionalizar e modernizar a gestão de Recursos Humanos, proporcionando mais agilidade, segurança e transparência para aproximadamente 250 mil servidores públicos.

No Ceará, vale destacar a fábrica de software e as atividades que a multinacional realiza desde 2015 no Banco do Nordeste. “Quero levar para o mercado nordestino este perfil digital que a Resource tem, ou seja, mostrar nossa capacidade de inovação e transformação digital utilizando tecnologias como portais, aplicativos móveis, CRM, Analitycs e ‘Automation as a Service’ (com BringTo)”, diz o executivo. “Também incluí no meu planejamento a organização e apoio a eventos locais junto às comunidades de TI, além de ações de marketing com parceiros”, completa Perez.

Currículo
Com MBA em Formação de Consultores em TI pela Universidade Salvador (Unifacs) e pós-graduação em Sistemas Distribuídos pela Universidade Católica do Salvador, Perez é bacharel em Informática pela Universidade Federal da Bahia. Ao longo de seus 25 anos de experiência, o executivo já ocupou cargos de liderança estratégica em outras empresas de Tecnologia da Informação como CPM Braxis CapGemini e Solutis Tecnologias, tendo atuado em diferentes mercados como região Nordeste e os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

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Empresas de tecnologia em SC oferecem mais de 200 vagas

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Grandes e pequenas empresas de tecnologia catarinenses estão contratando. As vagas somam 236 oportunidades de emprego e desenvolvimento profissional para quem procura uma chance de entrar neste mercado que movimenta R$11,4 bilhões em Santa Catarina, de acordo com dados da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), em parceria com a Neoway.

O ecossistema de inovação catarinense é propício para a evolução das empresas que atuam no setor tecnológico. Incubadoras, aceleradoras e fundos de investimento ajudam os pequenos negócios a se desenvolverem e contratarem desde sua fase nascente. As grandes corporações contam com uma rede conectada que fortalece o setor e favorece o crescimento das empresas, gerando mais vagas.

Além de oportunidades no estado catarinense, as empresas estão contratando em São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Goiás e Pernambuco.

Confira a relação das vagas abertas:

A Resultados Digitais, empresa de plataformas de automação de marketing, conta com 48 vagas em aberto para Florianópolis (SC). A empresa já tem cerca de 500 funcionários e a expectativa é contratar mais de 200 funcionários no ano, aproximadamente 60 por trimestre. Os interessados podem obter mais informações e cadastrar o currículo neste link.

Administrativa Financeira: 4 vagas;
Customer Success: 10 vagas;
Vendas: 17 vagas;
Marketing: 7 vagas;
Produto: 7 vagas;
Recursos Humanos: 3 vagas.

A Softplan, de softwarel, está com 43 vagas abertas em áreas técnicas e de liderança em Florianópolis, Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte. Os pré-requisitos e o cadastro de currículos estão disponíveis neste site.

Analista de Cobrança;
Analista de Contratos de TI;
Analista de Desenvolvimento de Vendas (SDR — Sales Development Representative);
Analista de Gestão e Controle;
Analista de Inovação e Novos Negócios;
Analista de Marketing Digital (Gestão de Conteúdo/Inbound Marketing);
Analista de Métricas;
Analista de Projetos;
Analista de Sistemas;
Analista de Sistemas (Scrum Master);
Analista de Sistemas (Web);
Analista de Sistemas (Ênfase em Gestão de Patrimônio e Almoxarifado);
Analista de Sistemas (Ênfase em Processos Administrativos);
Analista de Sistemas (Ênfase em Sistemas de Compras e Licitações);
Analista de Sistemas (Ênfase em Sistemas de Gestão de Obras);
Analista de Sistemas (Ênfase em Sistemas de RH);
Analista de Sistemas (Ênfase em Sistemas Financeiros);
Analista de Suporte ao Cliente;
Analista de Suporte a Sistemas (vagas em Florianópolis, Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte);
Analista de Testes;
Analista de TI Sistemas de Mercado — Ênfase em IBM — RTC e SCCD;
Analista Educacional;
Analista Implementador — Desenvolvedor Full Stack (foco em Java);
Analista Implementador — Desenvolvedor Java Back End;
Analista Implementador — Desenvolvedor Java Front End;
Analista Implementador Delphi;
Analista Implementador Java — Angular JS;
Analista Implementador Java/BI;
Analista Implementador Pyton;
Arquiteto de Software;
Assistente Comercial;
Assistente de Suporte a Sistemas (São Paulo);
Cientista de Dados;
Coordenador de Vendas;
Designer de Inovação;
Designer UX/UI;
Engenheiro de Performance;
Executivo Comercial;
Gestor de Projetos;
Jovem Aprendiz

A IPM Sistemas, desenvolvedora de softwares para a gestão pública, está com 41 vagas abertas para as áreas técnica, jurídica, projetos e desenvolvimento. Os pré-requisitos estão disponíveis neste site. Os candidatos devem enviar o currículo para o e-mail recrutamento@ipm.com.br.

Advogado — Licitações e contratos (Rio do Sul — SC);
Assistente comercial (Rio do Sul — SC);
Técnico em suprimentos (duas vagas em Rio do Sul — SC);
Técnico residente (Cascavel — PR);
Técnico tributário (duas vagas para Rio do Sul — SC);
Técnico contábil (três vagas para Rio do Sul — SC);
Analista de qualidade — Fiscal Web (duas vagas para Rio do Sul — SC);
Analista de sistemas — Fiscal Web (Rio do Sul — SC);
Técnico de implantação — Saúde (quatro vagas nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná);
Técnico de implantação — Suprimentos (Curitiba — PR);
Técnico residente (Campo Largo — PR);
Técnico de atendimento — Procuradoria/Portal (Rio do Sul — SC);
Consultor tributário (Curitiba — PR);
Técnico residente — Tributário (Brusque — SC);
Técnico fiscal — Web (Rio do Sul — SC);
Consultor contábil (Porto Alegre — RS);
Programador — Fiscal Web (quatro vagas para Rio do Sul — SC);
Programador — mobile (duas vagas para Rio do Sul — SC);
Programador Delphi (Rio do Sul — SC);
Analista de sistemas (Rio do Sul — SC);
Programador — PHP (duas vagas para Rio do Sul — SC);
Coordenador de projetos (Florianópolis);
Técnico de implantação — Contabilidade (Porto Alegre — RS);
Técnico de implantação — Suprimentos (Porto Alegre — RS);
Técnico de implantação — Tributário (duas vagas para Porto Alegre — RS);
Técnico de implantação — Procuradoria (Porto Alegre — RS);
Técnico de implantação — Procuradoria (Curitiba — PR).

A HBSIS, empresa especializada em sistemas de logística, vendas e soluções de TI, está com 22 vagas disponíveis para atuação em Blumenau e outras três para sua sede em Campinas/SP. A empresa oferece benefícios como auxílio educação e universidade corporativa. A consulta aos pré-requisitos e o cadastro de currículos podem ser feitos pelo site da empresa (https://www.hbsis.com.br/trabalhe-conosco/).

UX Designer
Arquiteto de Software
Analista de Mudança
Prospecção (2 vagas)
Executivo de Contas
Analista de Infraestrutura
Analista de Sistemas (3 vagas)
Coordenador de Produto
Programador C# Jr
Programador C# Pl (4 vagas)
Programador C# Sr (5 vagas)
Estágio de Suporte
Analista de Negócio – Foco Logística (Campinas/SP)
Executivo de Contas – Foco Logística (Campinas/SP)
Full Stack Developer (Campinas/SP)

A Involves, empresa de tecnologia focada no segmento de trade marketing e considerada a melhor pequena empresa de TI para se trabalhar no Brasil, está com 17 vagas abertas para Florianópolis (SC). A empresa conta com espaços e políticas diferenciadas para colaboradores, como área de relaxamento, participação nos lucros, mesa de frutas e horários flexíveis para a maioria dos cargos. Mais informações podem ser conferidas no site.

Consultor em Pré-venda – 4 vagas
Analista de Qualidade Software II
Analista de Qualidade Software III
Desenvolvedor IOS III
Editor de Vídeo
Instrutor de Treinamento
Analista de Suporte e Relacionamento
Consultor Comercial Internacional
Analista Comercial Sales Ops
Analista de Suporte e Relacionamento Internacional – 2 vagas
Analista de Marketing Institucional
Assistente de Comunicação de Eventos
Desenvolvedor Front End III

A Senior, de softwares para gestão empresarial, está com 32 oportunidades abertas para atuação em Blumenau, no Vale do Itajaí, e outras 12 em filiais ao redor do país. No site da empresa, os interessados podem acessar o perfil das vagas, a política de gestão de pessoas da empresa e a área de cadastro de currículos (https://www.senior.com.br/senior/trabalhe-conosco/).

Analista de Negócios – Varejo
Coordenador de Serviços de Consultoria Especializada
Analista de Negócios
Programador de Sistemas – Delphi (3 vagas)
Analista de Processos
Arquiteto de Software
Programador de Sistemas – Back-End (2 vagas)
Programador de Sistemas – Java (2 vagas)
Projetista (2 vagas)
Programador de Sistemas (3 vagas)
Analista de Treinamento – Técnico
Analista de Sistemas – Varejo
Analista de Negócios – Manufatura
Programador de Sistemas – C#
Analista de Inteligência de Mercado
Programador de Sistemas – Front-End (2 vagas)
Arquiteto de Informação – UX
Executivo de Contas – Novos Negócios (Contas Governo)
Vendedor Interno
Analista de Negócio – ERP – Mercado
Partner Account Manager
Técnico de Suporte
Analista de Administração Comercial
Programador de Sistemas – Delphi (Joinville)
Executivo de Contas – Novos Negócios (Goiânia)
Programador de Sistemas – Front-End (Indaiatuba/SP)
Analista Técnico de Serviços de Implantação (Indaiatuba/SP)
Programador Java EE – Back-End (Indaiatuba/SP)
Executivo de Contas – Novos Negócios (Indaiatuba/SP)
Executivo de Contas – Novos Negócios (Porto Alegre/RS)
Executivo de Contas – Novos Negócios (Recife/PE)
Técnico de Suporte (Ribeirão Preto/SP)
Executivo de Contas – Novos Negócios (Ribeirão Preto/SP)
Gerente Nacional de Canais (São Paulo/SP)
Gerente de Projetos de Serviços (São Paulo/SP)

Desenvolvedora de CRM para o setor imobiliário, a Vista, de Florianópolis, tem 2 vagas de trabalho também na Capital. Indicações podem ser encaminhadas para rh@vistasoft.com.br.

Vendedor (Inside Sales);
Pré-Vendas.

A Cata Company, empresa que produz soluções tecnológicas para o varejo e mercado financeiro, como o equipamento CataMoeda e o cofre inteligente CataCash, tem uma vaga aberta para Florianópolis (SC). Os requisitos são: ensino superior em Análise de Sistemas ou cursos correlacionados e conhecimento intermediário em linguagem de programação DOT.NET, SQL, Orientação Objetos e Análise UML. Interessados devem enviar o currículo para o e-mail: carlos@catacompany.com.

Analista Desenvolvedor

A SumOne, desenvolvedora da primeira plataforma de local store marketing para o varejo brasileiro, tem uma vaga aberta também para Florianópolis (SC). Os candidatos interessados devem estar cursando ou ter finalizado o ensino superior completo. Para mais informações e cadastro dos currículos acesse o site.

Analista de Marketing Digital

Startups:
O Darwin Starter é um dos primeiros programas catarinenses de aceleração de startups. Foi criado em 2015, em Florianópolis, com o objetivo de investir financeiramente e contribuir com mentorias e networking para o desenvolvimento de projetos inovadores. O programa acelerou dez startups no primeiro ciclo, das quais cinco receberam novos investimentos. A segunda rodada de aceleração teve início em setembro de 2016 e selecionou 14 empresas de todo o país, voltadas para quatro áreas de atuação: Big Data, Fintech, Insurance, TI e Telecom.  Algumas das empresas aceleradas pelo Darwin estão contratando. Confira as vagas abertas:

ContaBoa: uma vaga aberta para Backend Engineer, com experiência de cinco anos ou mais com desenvolvimento de software. Conhecimento em Ruby é desejável.

Vigius: três vagas abertas. Os interessados devem enviar um e-mail com breve apresentação e link do linkedin para ola@vigius.com.br:

Xamarin Developer – Desenvolvimento Mobile utilizando C#
UX Designer – Projetista de experiência dos clientes&usuários e designer de interfaces
Data Scientist – Analista de Big Data para desenvolver e estruturar arquitetura da Plataforma Vigius. (Alguma experiência: Web Scrapy, Curl, Crawler, Data Mining, Image Recognize, Voice Recognize, MongoDb, RedShift, Spark, Pig, Hive, Cassandra, Hadoop, Kafka, Storm, Fluent, Python, Machine Learning, Java, Amazon AWS)

Repasse Rápido: uma vaga para Desenvolvedor Android Sênior. Os requisitos são: proficiência em Android, com conhecimento em Front End desejável e Reactive Native básico. O currículo deve ser enviado para felipe@repasserapido.com.br.

A Exact Sales, startup especializada em gestão de vendas complexas para o mercado corporativo, tem 8 vagas abertas para trabalhar em Florianópolis:
Analista Jurídico
Analista de Testes
Analista de Sistemas
Analista de Customer Sucess Senior
Analista de Customer Sucess KAcc
Consultor de Vendas

A Geek Hunter, startup sediada em Florianópolis (SC) que desenvolve uma plataforma online para captação de profissionais no mercado para empresas de tecnologia, tem 3 vagas abertas:

Sales Representative / Inbound Sales
Tech Recruiting Manager
Content Manager – RH Tech
Customer Success

 



Cisco tem novo diretor Comercial no Brasil

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A Cisco Brasil tem novo diretor Comercial no Brasil. Marcelo Silva será responsável por consolidar a expansão regional da Cisco no país, trabalhando com o time da empresa e parceiros para ajudar clientes de variados setores, incluindo os do segmento de pequenas e médias empresas, em sua jornada digital. O executivo vai se reportar ao presidente da Cisco Brasil, Laercio Albuquerque.

Marcelo tem mais de 30 anos de experiência em vendas e serviços na área de tecnologia, sendo 20 anos ocupando posições de liderança. Recentemente, o executivo foi vice-presidente de Serviços para América Latina da CA Technologies, liderando um time de mais de 100 pessoas na região.

Antes da CA, Marcelo foi diretor regional da VMWare, diretor regional da Symantec, além de ocupar posições executivas em empresas como AMD, Hitachi Data Systems e J.D. Edwards.

Marcelo é graduado em Tecnologia da Informação pela Universidade Mackenzie, com MBA em Administração de Empresas pela FIA-USP.

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O código para ingressar nas grandes empresas de tecnologia

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O estudante Henrique Silveira tem apenas 23 anos, mas já tem muita história para contar. Uma plateia escuta atenta seu relato: são cerca de 130 jovens que lotam dois dos maiores laboratórios de informática do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. “No ano passado, eu estava aí no lugar de vocês”, diz ele, revelando que chegou dos Estados Unidos há menos de uma semana, depois de passar três meses em estágio na sede da Microsoft, em Redmond, Washington.

Nesses laboratórios, Henrique deu os primeiros passos rumos a Redmond. Foi aqui que, no ano passado, ele participou de uma competição de programação organizada pela Microsoft e entregou seu currículo a Elisabeth Arredón, recrutadora da empresa na América Latina. Naquele momento, ele não podia imaginar que, no dia 31 de março, um ano depois, estaria novamente no mesmo local, contando para aquela plateia como foi sua experiência.

No telão, as imagens de Henrique em Seattle parecem reluzir os olhos daqueles jovens. Muitos deles têm o sonho de, um dia, atuar em uma grande empresa de tecnologia como a Microsoft. “O que descobri lá é que nós somos muito bem preparados aqui na USP. É claro que a gente precisa aprender muita coisa quando começa a trabalhar em uma empresa, mas todos os fundamentos de que precisamos já temos”, explica Henrique, que está cursando o último ano de Engenharia de Computação, curso oferecido pelo ICMC em parceria com a Escola de Engenharia de São Carlos.

“Eu tive todo o apoio da empresa para desenvolver meu projeto, contei com a supervisão de um mentor e de um gerente. O mais interessante é que tive a chance de ser avaliado pelo que eu fiz lá e consegui provar meu valor”, conta o estudante. No final da apresentação, ele revela que recebeu um convite para voltar a Redmond e que, assim que finalizar seu trabalho de conclusão de curso, trabalhará como engenheiro de software na Microsoft.

A trajetória de sucesso de Henrique não é um caso isolado. Muitos outros estudantes do ICMC têm uma história parecida para contar. Danilo Tedeschi também participou da competição de programação da Microsoft no ano passado e, tal como Henrique, contou para a plateia como foi sua experiência de estágio na empresa: “Não pense que é algo difícil, que você não poderá conseguir porque todos que estão aqui têm capacidade para estagiar lá”. Danilo está cursando o último ano de Ciências de Computação no ICMC e, logo depois, continuará seus estudos fazendo mestrado no Instituto.

Por isso, apesar de ser convidado para trabalhar na Microsoft em tempo integral, optou por fazer um segundo período de estágio de três meses no final deste ano para que possa retornar ao ICMC em 2018.
No ano passado, na competição de programação da Microsoft, Danilo conquistou o terceiro lugar no pódio junto com seu time, do qual fizeram parte Tomás Fonseca e Bruno Sanches. Essa equipe representou o ICMC na última edição da Maratona de Programação e se consagrou como a terceira melhor da América Latina. Em maio do ano passado, eles embarcaram para a Tailândia, com o apoio do Google, e disputaram o mundial de programação (ICPC) na ilha de Phuket. Tomás e Bruno também foram contratados pela Microsoft e aguardam apenas a emissão dos últimos documentos para fazer parte da equipe da empresa, que contabiliza 192 mil funcionários no mundo.

Grupo de estudos – Os bons resultados alcançados por Danilo, Tomás e Bruno se devem a um intenso trabalho de preparação que vem sendo realizado pelo Grupo de Estudos para a Maratona de Programação (GEMA). Criado em 2007, o grupo organiza treinamentos em laboratório e reuniões semanais para preparar os estudantes para as competições de programação. Não é à toa que, no desafio proposto pela Microsoft dia 31 de março, das 10 equipes melhor classificadas, sete eram compostas por membros do GEMA.

O estudante Victor Forbes e seu time, todos integrantes do GEMA, conquistaram a primeira colocação na competição. “Eu me interesso muito pela área de aprendizado de máquina e, se receber uma oferta, com certeza vou estagiar na Microsoft. Eles desenvolvem muitas tecnologias interessantes na área de reconhecimento de imagens e de processamento de linguagem natural”, diz Victor, que faz Ciências de Computação no ICMC. No ano passado, ele também fez parte do time que conquistou o primeiro lugar no desafio organizado pela Microsoft.

Este ano, além de Victor, o time vencedor contou com a participação de Cezar Guimaraes e de Nicolas Oe. O sobrenome de Nicolas já é conhecido pela comunidade do ICMC. A irmã dele, Bianca Oe, fez parte do time que trouxe para o ICMC, pela primeira vez, a medalha de ouro da Maratona Brasileira de Programação em 2013. Por causa de Bianca, que está trabalhando na Microsoft, Nicolas começou a fazer mestrado no ICMC e a participar do GEMA, seguindo os passos da irmã. Formado em Ciências de Computação pela Universidade Federal de São Carlos, ele tem 24 anos e está aberto para possibilidades de carreira no futuro, trabalhar em uma grande empresa de tecnologia pode ser uma delas ou atuar na área de animação, um campo que, segundo Nicolas, está em franca expansão no Brasil.

Raciocínio lógico
Já os caminhos que levaram Cezar para o GEMA começaram a ser percorridos quando ele tinha apenas 10 anos e começou a programar: “Meu pai, formado em engenharia elétrica, estimulava aquele hobby porque conhecia um pouco sobre programação”. Antes de ingressar no curso de Ciências de Computação no ICMC, em 2016, Cezar nunca havia ouvido falar sobre competições de programação. Durante a semana de recepção aos calouros, descobriu que o GEMA existia e entrou para o grupo. “Muita gente critica quem participa das competições de programação dizendo que isso não tem aplicação prática porque, na vida real, os problemas não vêm prontos para a gente resolver. O que essas pessoas esquecem é que, resolvendo esses problemas, a gente desenvolve o nosso raciocínio lógico”, explica Cezar. Nicolas completa: “É assim que aprendemos estratégias para resolver problemas, um conhecimento que podemos aplicar em todas as áreas da nossa vida”.

Outro aprendizado relevante destacado pelos dois estudantes está relacionado ao trabalho em equipe. “Na maratona de programação, você precisa confiar muito na sua equipe porque o erro de um poderá derrubar todo o time. Por isso, a gente deve ser capaz de dar suporte aos colegas e suprir os possíveis erros que cometerem”, ensina Nicolas. Com certeza, esse é um aprendizado que contará muitos pontos na hora que esses estudantes se tornarem profissionais, não importa se optem por trabalhar em uma grande, média ou pequena empresa.

Mais informações
Grupo de Estudos para a Maratona de Programação: www.facebook.com/groups/gemaicmc

FOTO: Da esquerda para a direita: Henrique, Danilo e Bruno são alunos do ICMC e foram selecionados para atuar na Microsoft (Crédito: Denise Casatti)

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Everis tem novo diretor de BPO para a Região Américas

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A Everis, multinacional de consultoria, do Grupo NTT DATA, acaba de contratar Rodrigo Zambon como diretor de BPO para a Região Américas. Ele chega para liderar a unidade de negócios, apoiar a estratégia de crescimento e consolidar a oferta de serviços de alto valor da empresa. Seu principal desafio será posicionar a Everis como um parceiro de negócios cada vez mais relevante para os clientes na região.

Zambon avalia que os serviços de BPO ganharam maturidade nos últimos anos. No entanto, com as mudanças constantes que caracterizam a economia e a sociedade digital, eles têm a oportunidade de elevar a gestão de processos de negócio para modelos e operações compatíveis com o negócio digital. “É exatamente nesse ponto que a Everis pode atuar como parceira dos clientes de forma única: temos experiência consultiva, experiência na aplicação a tecnologias inovadoras para robotização de processos e inteligência artificial. Clientes querem serviços flexíveis e adequadas ao seu contexto, com equipes dominam os processos de negócio e tecnologias. Os provedores de BPO devem trabalhar para simplificar processos, reduzindo custos e agregando inteligência de negócio para seus clientes”, afirma.

Para a Everis, a chegada de Zambon faz parte da estratégia da empresa de investir em talento local e alavancar ainda mais o crescimento expressivo que vem alcançando na região. No último faturamento, a região atingiu um volume de negócios de 219 milhões de euros no ano, até abril de 2016, e, a despeito do impacto negativo da taxa de câmbio em quase todos os países, manteve seu crescimento consolidado em dois dígitos. Por isso, a América Latina é uma grande aposta tanto para a Everis quanto para o grupo NTT, que considera a companhia uma importante porta de acesso para o grupo na região.

Currículo
Rodrigo Zambon é formado em economia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com MBA Executivo Internacional pela Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo (FIA/USP). Ele acumula experiência de mais de 20 anos nos segmentos de Consultoria, Internet e Serviços de Contact Center/Outsourcing (BPO). Atuou em empresas como Contax, Teleperformance e Convergys, na qual liderou divisões de BPO.

Durante sua trajetória, foi responsável por consolidar negócios em unidades de BPO e por projetos de transformações para aumento de rentabilidade e desenvolvimento de novos negócios. Também foi cofundador e diretor de Operações e Marketing da Intemobile; liderou uma operação pontocom da GP Investimentos e do JP Morgan na América Latina; foi executivo da Shell Gás e consultor de Estratégia e Economia da Coopers & Lybrand.

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Atento nomeia diretor-executivo de negócios multisetor no Brasil

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A Atento, de serviços de gestão de clientes e terceirização de processos de negócios (CRM/BPO), anuncia a chegada de Marcelo Geraldi Velloso ao time da companhia no Brasil. Velloso passa a ocupar o cargo de diretor-executivo de negócios multisetor da Atento no Brasil, após atuar como vice-presidente de negócios da Atento México, onde foi responsável pelas operações, clientes e negócios nos setores de telecomunicações, financeiro e multisetor.

Nascido em Belo Horizonte (MG), o executivo é formado em economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e tem MBA em gestão pela Universidade Harvard de Boston. Conta com mais de 20 anos de ampla trajetória profissional em grandes empresas na América Latina, especialmente no setor bancário e de serviços financeiros.

Antes de ingressar na Atento, ocupou posições de liderança no HSBC México, tendo como último cargo a diretoria de bancos varejistas e a gestão do patrimônio, quando foi responsável por liderar mais de 11 mil pessoas e 1 mil agências bancárias no país. Iniciou sua carreira na área de marketing e gestão de produtos da Gillette Company, no Brasil e nos Estados Unidos.

“A chegada de Marcelo Velloso à Atento no Brasil reflete nosso compromisso de agregar a nossa equipe os melhores talentos, a fim de oferecer sempre serviços diferenciados para os nossos clientes. Com certeza, sua ampla experiência em setores relevantes para o nosso negócio, como telecom e financeiro, trará uma grande contribuição para o sucesso da nossa trajetória”, afirma Mário Câmara, diretor-geral da Atento no Brasil.

Operações complexas
Para Velloso, é um orgulho e uma injeção de ânimo voltar ao Brasil. “Estou extremamente feliz e honrado em poder fazer parte do time da Atento no Brasil. Espero contribuir para um crescimento ainda mais efetivo da companhia, usando minha experiência em operações complexas, sempre com foco em melhores resultados”, destaca.

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Mercado Livre apresenta nova diretora de marketplace no Brasil

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Cristina Farjallat é a nova diretora de Marketplace do Mercado Livre no Brasil. Com 22 anos de experiência em Bens de Consumo, Varejo e Consultoria Estratégica, Cristina já ocupou cargos de gestão em grandes empresas como Procter & Gamble, McKinsey & Co. e Hypermarcas, e em startups.

A executiva é Engenheira Química formada pela Poli/USP e possui MBA pela Harvard Business School.

No Mercado Livre, a Cristina terá o desafio de manter o crescimento das vendas e da receita na área, além de ampliar o mix de ofertas nas categorias do marketplace.

Leandro Leite Soares – que ocupou este cargo nos últimos 5 anos – foi promovido a Diretor de Mercado Envios para a América Latina e terá como missão desenvolver a ferramenta de Mercado Envios – a área de logística do Mercado Livre – nos países em que já está presente (Brasil, Argentina, México, Chile e Colômbia) e criar soluções para os demais países em que o Mercado Livre atua.

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Nextel sofre mudança na cúpula do Brasil

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Roberto Rittes comandará a Nextel no Brasil

A NII Holdings, empresa controladora da Nextel Brasil, anuncia hoje que Roberto Rittes foi nomeado como novo CEO da Nextel Brasil.

Roberto Rittes, 43 anos, traz mais de uma década de experiência sênior, tendo ocupado posições-chave nas companhias brasileiras de telecomunicações Brasil Telecom e Oi Paggo. Mais recentemente, entre 2016 e 2017, Rittes foi diretor da H.I.G. Capital, fundo global de private equity. Rittes possui MBA pela Harvard Business School e é formado em administração pela Fundação Getúlio Vargas (EAESP – FGV).

“Estamos animados em ter Roberto conosco, liderando nosso foco em crescimento do negócio de 3G e 4G, atraindo e retendo clientes que valorizam os serviços móveis de alta qualidade que oferecemos”, afirma Steve Shindler, CEO da NII.

A Companhia também anuncia que Francisco Valim está deixando o cargo de Presidente da Nextel Brasil. “Quero agradecer ao Valim pelo esforço tremendo em liderar o turnaround do nosso negócio no Brasil. Sua experiência em transformar companhias e gerenciar mudanças organizacionais resultou na melhora significativa de nossas operações, e ele deixa fundações sólidas sobre as quais continuaremos construindo”, completa Shindler.

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Cristina Brisola é a nova country manager da HDS Brasil

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Cristina Brisola passa a partir deste mês a ser a nova country manager da Hitachi Data Systems do Brasil, com o desafio de triplicar as operações da empresa nos próximos três anos e alinhá-la ao novo posicionamento global da corporação.

Há mais de 23 anos na área de TI, sendo 15 na área comercial, Cristina possui uma ampla experiência no desenvolvimento de equipes de alta performance para o posicionamento de soluções integradas. A executiva possui vasto conhecimento em tecnologias convergentes, gestão de data center, cloud computing, aplicações SAP, BI, entre outros. Seus mais recentes projetos profissionais englobam a diretoria executiva no Brasil da empresa argentina Globant e a liderança comercial da integradora latino-americana Sonda, onde atuou como vice-presidente comercial. Todo esse expertise será essencial para liderar a empresa dentro deste novo contexto.

“Hoje a HDS é reconhecida mundialmente por suas inovações no segmento de storage, mas seu portfólio vai além, com ofertas para IoT, Cidades Inteligentes, Inovação Social e de Analytics. Para isso, um dos pilares da nossa estratégia de trabalho é antever as necessidades de negócios de nossos clientes através de soluções flexíveis e de alto valor agregado”, explica a executiva.

Convergência
A empresa entra agora em um novo patamar e tem como objetivo maximizar sua atuação no mercado. “Com a experiência de 106 anos em Tecnologias Operacionais e 57 anos de atuação em TI (Tecnologia da Informação), o grupo Hitachi está preparado para oferecer soluções de IoT. Essa convergência será fundamental para conseguirmos cumprir nosso maior desafio de triplicar a operação no Brasil nos próximos três anos. Temos muito trabalho pela frente, mas possuímos toda a estrutura e know how necessários para vencermos este desafio”, comenta Cristina.

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Márcia Nakahara é nova country-manager da BMC no Brasil

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A BMC Software, de softwares de TI, anuncia Márcia Nakahara como a nova líder e country-manager das operações no Brasil. São mais de vinte e cinco anos de experiência em cargos que exigem motivar e treinar equipes de vendas para alcançar resultados, além da profunda compreensão em cada aspecto da cadeia de valor do cliente.

“Márcia é comprovadamente uma líder e, além de compreender os clientes, entrega resultados notórios”, declara Paul Appleby, vice-presidente executivo de vendas e marketing global da BMC. “Sua experiência e paixão em garantir o sucesso do cliente são imprescindíveis para o cargo e permitirão que a BMC Brasil continue a encantar seus clientes e a superar consistentemente suas expectativas”.

“Estou entusiasmada com esta nova oportunidade na BMC”, afirma Márcia Nakahara, country-manager da BMC Brasil. “No Brasil, as grandes corporações têm enfrentado uma enorme disruptura digital, e a BMC está bem posicionada e preparada para impulsioná-las a alcançar o sucesso. Como parte das atividades deste novo cargo, irei liderar e motivar equipes, garantindo a entrega de tudo o que nossos clientes precisam, assim como capacitar nossos colaboradores com as ferramentas, a cultura e a energia certas para impulsionar o sucesso da BMC e suas equipes, como também de nossos clientes”.

Com ampla experiência na indústria de tecnologia brasileira, Márcia esteve à frente de grandes equipes, foi reconhecida por sua liderança e contribuições significativas para o cumprimento de suas cotas regionais de vendas, com a formação de equipes de alta performance.

Currículo
Anteriormente à BMC, a executiva exerceu as funções de diretora de operações regionais e diretora de vendas para grandes empresas na McAfee e Symantec, respectivamente. Assim como ocupou posições de vendas com responsabilidades crescentes, bem como funções em pré-vendas, serviços profissionais e programação no início de sua trajetória.

Márcia é bacharel em Ciências Econômicas pela Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas de Osasco (FEAO) e possui MBA em Gestão Estratégica para Executivos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). A executiva estará baseada no escritório da BMC em São Paulo e responde diretamente ao vice-presidente para América Latina.

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Wittel contrata Luis Kazuo como diretor Comercial

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Dentro da proposta de investir cada vez mais em uma venda consultiva e focada na experiência do usuário, a Wittel, de soluções para Contact Center, anuncia Luis Kazuo Nishi como diretor comercial. Com mais de 20 anos de experiência no setor, o executivo, que já ocupou cargos de liderança na Cisco e na Arkadin, assume o desafio de acelerar o crescimento da corporação – a estimativa é de 30% para este ano.

Segundo Kazuo, ele aceitou o convite da Wittel por entender que a empresa tem um compromisso com o futuro, ao investir em processos que tornam o dia a dia dos clientes mais produtivos e eficazes. “Não vendemos tecnologia, mas resultados de negócios apoiados no ‘WE Tools’ (Wittel Engagement Tools), que mostram – na prática – como o cliente pode ir além, para atingir seus objetivos de negócios”, afirma o diretor Comercial.

O “WE Tools” é composto por quatro serviços distintos e complementares: o Intelligent Services, que faz a conexão entre os objetivos de negócio do cliente e a utilização das ferramentas contratadas; o Support Services, que garante que as soluções permaneçam operacionais e com o melhor desempenho possível; o Remote Service Monitoring, responsável pelo monitoramento on-line das soluções/plataformas, além do Management Services, que disponibiliza profissionais especializados de maneira dedicada ao cliente.

Alinhada ao processo de transformação da Wittel, que completa 25 anos em 2017, a área comercial assumirá uma postura mais proativa dividida em quatro verticais – Finanças, Outsourcers, Multisectors e Comercial. A ideia é os clientes tenham um único ponto focal de atendimento de suas demandas, com uma abordagem mais consultiva.

“O cliente ouve dos fornecedores de TI uma série de promessas. Mas quem garante que elas serão concretizadas? A Wittel, com seu ‘WE Tools e provas de conceito, pode garantir os melhores resultados, a partir do monitoramento das informações em tempo real em seu Command Center. Esta divisão encaminha as informações para o Customer Success Group (CSG) que, por sua vez, gera insights estratégicos que promovem engajamento, eficiência e uma melhor experiência do usuário”, explica Luis Kazuo.

As a service
Ao longo deste ano, o diretor comercial quer ampliar a participação da Wittel no setor de Multisector, que inclui varejo, indústria, educação e healthcare. Uma das metas é também conquistar pequenas e médias empresas (mercado SMB), que estão dispostas a investir no modelo “as a service”, sem a necessidade de altos investimentos em data center.

“A reestruturação de toda a área de vendas contribuirá para que a Wittel alcance suas metas agressivas em um ano comemorativo para a empresa”, destaca Kazuo, que é formado em Engenharia Elétrica pela USP, com Pós-graduação em Engenharia da Computação pela entidade e MBA pela Fundação Getúlio Vargas.

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Digital e Serviços mudam de comando na T-Systems Brasil

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A T-Systems, provedora alemã de serviços de TI, concluiu duas importantes mudanças em seu quadro executivo no Brasil. Luis Fernando Tadei acaba de assumir o cargo de head de Digital Transformation e Guilherme Barreiro, a função de head de Delivery de Serviços de ITO da companhia.

Formado em Análise de Sistemas pela USF (Universidade São Francisco) e com MBA em gerenciamento de projetos pela Babson University (EUA), Luis Fernando Tadei está na T-Systems desde 2012. O executivo tem passagens por empresas como IBM, SAP e Continental.

Sinergia
“A área de transformação digital da T-Systems Brasil, além de olhar para novos modelos de negócios, vai utilizar toda a tecnologia disponível para levar o mais alto nível de inovação, com valor agregado, aos clientes”, explica Tadei, lembrando que, para isso, centros de inovação da companhia em todo o mundo, inclusive no Brasil, estão à disposição da equipe como fonte de informação, sinergia, produtos e tecnologias.

Formado em Engenharia da Computação (Universidade São Judas) e Análise de Sistemas (IBTA), Guilherme Barreiro está na T-Systems desde 2009.O executivo já passou pelas áreas de serviços SAP, gerenciamento de operações e contas globais. Na nova função, Barreiro será o responsável por todas as iniciativas em nuvem da T-Systems.

“A T-Systems é uma das empresas pioneiras em ofertas em nuvem. Há mais de dez anos estamos consolidando nossas ofertas que hoje compõem um dos mais completos portfólios do mercado brasileiro”, afirma.

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GFT contrata diretor de projetos internacionais

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A GFT, companhia de Tecnologia da Informação especializada no setor financeiro, contrata Leandro Casella, ex CIO da Dentsu Aegis Network Brasil, como diretor de projetos internacionais.

O executivo, que é formado em processamento de dados pela FATEC-SP e pós-graduado em gestão de projetos pela FIAP, volta à casa, onde atuou de 2013 a 2016 como Project Manager, para substituir Leandro Antunes Rodrigues, que a partir de julho deste ano passa a se dedicar ao Delivery da GFT nos EUA.

Para esta nova etapa na companhia, Casella tem como missão fomentar os negócios internacionais, garantindo a venda e a entrega de projetos com alta qualidade e custo atrativo, ou seja, com excelência e eficiência operacional.

Seu foco será a elaboração e execução de iniciativas internas, desde a gestão de talentos até o desenvolvimento produtos e serviços de alto valor agregado e que aproveitem toda a experiência da GFT no mercado financeiro.

“Faz parte do meu escopo de atuação gerir os talentos da empresa por meio de iniciativas que estimulem a cultura de inovação e forneçam subsídios para treinamentos e reciclagem de conhecimentos”, explica ele, que também já passou por empresas como B3 (ex-BM&FBovespa) e Deutsche Bank.

A GFT prevê gerar uma receita consolidada de cerca de 450 milhões de euros no seu exercício de 2017. Fundada em 1987 e com sede na Alemanha, a GFT Technologies SE conta com uma equipe global que abrange 12 países e quase 5.000 colaboradores. As ações da GFT estão listadas na Bolsa de Frankfurt no TecDAX (ISIN: DE0005800601).

 

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TOTVS abre inscrições para curso de Formação e Certificação em várias cidades

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A TOTVS está com inscrições abertas para os cursos de Formação e Certificação em Gestão de Administração de Pessoal, Controladoria, Materiais e ADVPL. A formação é direcionada tanto para pessoas físicas, que já possuem um conhecimento prévio sobre processos e soluções e querem adquirir novas competências, quanto para empresas que querem investir em suas equipes. Há vagas em Belo Horizonte, Brasília, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

Com carga horária de 128 horas, o curso tem um programa completo, envolvendo aulas teóricas e práticas. O conteúdo foi atualizado para a versão TOTVS 12 e abrange duas linhas de soluções da companhia: Protheus e RM. O objetivo é capacitar os interessados para se tornarem especialistas nas soluções TOTVS. Para isso, os profissionais aprendem, desde noções gerais de gestão empresarial, passando por temas específicos dos módulos e testes de implantação, até estudos de casos. No final, há uma prova para atestar o conhecimento adquirido e um certificado para os aprovados.

As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail cursos@totvs.com.br ou pelo telefone 0800 70 98 100. O valor do investimento, bem abaixo do praticado por certificados similares de mercado, pode ser dividido em até 10X.

Agenda:

Local: Belo Horizonte

Data de início: 22 de julho

Endereço: Av. Raja Gabaglia, 2664 – 2º andar – Alto Santa Lúcia

 

Local: Brasília

Data de início: 19 de junho

Endereço: SIG Qd 02 lote 420,430 e 440 – Sala 240 – Ed. City Offices Jornalista

 

Local: Recife

Data de início: 19 de junho

Endereço: Av. Barão de Souza Leão, 425 – 11º. andar – Boa Viagem

 

Local: Rio de Janeiro

Data de início: 03 de julho

Endereço: Rua Buenos Aires, 90 – Sala 501, Centro

 

Local: São Paulo

Data de início: 15 de julho

Endereço: Avenida Braz Leme, 1.000, Casa Verde, SP

 

 

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Softline Brasil anuncia novo diretor de Vendas

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A Softline Brasil, de software e serviços de TI, comunica a chegada do Marcelo Boriero, novo Diretor de Vendas da empresa. O executivo será o responsável pelo projeto e execução da estratégia comercial e por todas as unidades de negócios (Brasília, São Paulo e regiões), área de parceiros, área de soluções, área SAM e time de vendas internas.

Boriero acumula sólida experiência em vendas e gerenciamento de canais, com passagem pela Microsoft, onde ficou por dez anos, e pela SAP e Dell. O novo diretor é bacharel em Análise de Sistemas e com MBA pela Fundação Don Cabral. Acreditamos que sua liderança, visão estratégica e empreendedora beneficiarão os negócios da Softline no Brasil de forma significativa e abrangente proporcionado soluções e melhor atendimento aos nossos atuais e futuros cliente.

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Oracle do Brasil anuncia novo presidente

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A Oracle do Brasil anuncia que Rodrigo Galvão é o novo presidente da empresa no País. O executivo, que está na empresa há mais de 15 anos, assume a operação do Brasil, reportando-se a Luiz Meisler, vice-presidente Executivo da Oracle América Latina.

Galvão iniciou sua carreira na Oracle em 2002, como trainee da área financeira. Desde então, ocupou posições na área de Vendas, como gerente e diretor, até ser vice-presidente em 2015. Desde 2016, liderou a área de Vendas e Inovação em Cloud.

Em seu novo desafio à frente da liderança da empresa no Brasil, Galvão terá, entre diversas prioridades, a missão de continuar a destacar a presença da Oracle no mercado e contribuir para a transformação digital dos clientes. Além disso, ele e o time seguirão o caminho a fim de apoiar os clientes a acelerarem a modernização dos seus processos de negócios com simplicidade e inovação.

“A nomeação de Rodrigo Galvão é a prova de um desenvolvimento sólido de carreira. Seu perfil elevará ainda mais a contribuição da Oracle ao mercado brasileiro com uma nova visão de modernidade e criatividade”, afirma Luiz Meisler.

Galvão é bacharel em Business Administration pela PUC-SP e possui dois Masters em Business Administration pela Michigan University e pela IESE Business School.

 

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Amazon.com.br abre vagas para desenvolvimento de software

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A Amazon.com.br está com vagas abertas em seu Centro de Desenvolvimento de Software, localizado na Vila Olímpia, em São Paulo (SP). A empresa busca profissionais de diferentes níveis para preencher posições na área de Desenvolvimento de Software.

A empresa afirma que oferece autonomia e crescimento profissional para os pretendentes das vagas. No Centro de Desenvolvimento de Software, os funcionários trabalham em projetos de alta visibilidade e diretamente ligados aos negócios da companhia, impactando milhões de clientes em todo o mundo. Além disso, os profissionais são estimulados a aprender e utilizar novas tecnologias, contando com toda a estrutura de serviços oferecidos pela Amazon Web Services.

Os interessados podem ver a lista atualizada de todas vagas abertas clicando neste link. Confira abaixo as posições abertas e inscreva-se pelo ID da vaga:

 

  • Engenheiro de Desenvolvimento de Software I [ID: 510589]
  • Engenheiro de Desenvolvimento de Software II [ID: 535723 e 510592]
  • Engenheiro de Desenvolvimento de Software III [ID: 539845 e 510597]
  • Gerente de Desenvolvimento de Software [ID: 473647 e 510598]
  • Gerente de Programa Técnico [ID: 510596]
  • Engenheiro de Quality Assurance [ID: 510587 e 450721]

 

Além das vagas para o Centro de Desenvolvimento de Software, a Amazon.com.br atualmente tem mais de 50 posições abertas em diversas áreas, como Vendas, Marketing, Finanças e Operações. Conheça as vagas e candidate-se neste link.



Softtek contrata VP para a área de Digital & Innovation no Brasil

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A Softtek, provedora global de serviços de TI, anunciou a contratação de João Moretti para o cargo de VP da área de Digital & Innovation no Brasil. A contratação faz parte do novo posicionamento da Softtek em oferecer soluções e serviços para ajudar os clientes no processo de Transformação Digital.

Com mais de 20 anos de experiência em Digital para o segmento corporativo, João Moretti liderou grandes projetos de mobile e no país e recentemente foi Presidente do Conselho de Administração da Mobile People e por ​último da MC1, que atua no Brasil e na América Latina. Administrador de Empresas pela PUC-SP e pós-graduado em Gestão Comercial, o executivo foi o responsável pelo desenvolvimento de produtos de mobilidade para grandes empresas e implementação de parcerias como as de SAP, SalesForce, Oracle, Vivo e Microsoft.

“Convidamos João Moretti a fazer parte do time da Softtek como Vice-Presidente de Digital & Innovation pois acreditamos que com sua maturidade na área de Digital, poderemos gerar ainda mais valor para nossos clientes por meio do desenvolvimento de tecnologias digitais, móveis e na nuvem. Dispomos de ferramentas e soluções ao redor do mundo, e a partir da contratação de Moretti, poderemos integrá-las com ainda mais agilidade”, conta Miguel Saldívar, CEO da Softtek Brasil.

“Fiquei feliz com o convite, e aceitar este desafio me proporcionará poder participar dessa grande transformação digital que a Softtek vem desenvolvendo em conjunto com grandes corporações. A ideia é, por meio do meu background e expertise oferecer uma oferta mais ampla de soluções para nossos clientes, com o diferencial necessário do Digital”, explica João Moretti.

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