SONDA tem nova executiva de alianças

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Karla Lemes é a nova executiva de alianças da área de MDS (Managed Device Services) da SONDA, companhia latino-americana de TI. A profissional será responsável por ampliar a rede de relacionamentos da companhia com a sua atual base de parceiros, composta por nomes como Dell, HP, Lenovo, Samsung, Honeywell e Lexmark, e também consolidará novos acordos comercias com fabricantes.

Além de estreitar o relacionamento com os principais fabricantes da integradora, a executiva terá a missão de levar ao mercado a mensagem que o modelo de negócio MDS tira a responsabilidade das empresas em buscar fabricantes, banco ou leasing, pois a SONDA se torna responsável por financiar com recursos próprios toda a necessidade tecnologia do cliente. Com a contratação via MDS, a SONDA torna-se responsável por todo o gerenciamento, ativação, manutenção e atualização tecnológica do ambiente de TI.

Segundo Karla, o Managed Device Services representa ganho de produtividade e eficiência operacional e financeira, uma vez que a aquisição de hardware, software e serviços embarcados para a ser feito via OPEX. “O CIO está cada vez mais alinhado ao negócio, entendendo as reais necessidades de aquisição da corporação e contribuindo efetivamente para isso”, completa a profissional

Formada em comunicação e marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com especialização em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas, Karla Lemes atua há mais de 15 anos no mercado de vendas e alianças, com passagens pelos ambientes comercias e de marketing da IT Mídia, Microcity e Schneider Eletric.

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Grupo SONDA anuncia CEO para o Brasil

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Para consolidar sua estrutura no Brasil, o Grupo SONDA, companhia latino-americana de serviços e soluções de TI, acaba de nomear Affonso Nina como CEO Brasil, respondendo pelas empresas SONDA IT, CTIS, SONDA Ativas e Pars. Os atuais presidentes dessas quatro companhias, Eduardo Borba, Avaldir Oliveira, Gutembergue Rodrigues e Celso Azanha, respectivamente, passam a reportar-se diretamente para o executivo.

Affonso Nina chega à companhia para promover maior sinergia entre as empresas do Grupo no Brasil, dando continuidade ao atual ciclo de expansão no País, que se iniciou em 2007 com a compra da Procwork e tem seguido como parte do plano global de investimentos. Para este período, que contempla o triênio de 2016 a 2018, a companhia está aportando a quantia de US$ 790 milhões, sendo US$ 540 milhões destinados para materializar aquisições e US$ 250 milhões para fomentar investimentos em crescimento orgânico.

“Nosso objetivo como grupo é alavancar o potencial de todas as aquisições realizadas nos últimos anos para trazer aos nossos clientes as melhores soluções de negócio com uso intensivo da tecnologia. Estamos reafirmando a confiança da empresa no Brasil e seu compromisso de continuar investindo neste mercado estratégico”, explica Affonso Nina.

Currículo
O executivo, que é formado em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e possui MBA em Administração pela Columbia University, acumula mais de 20 anos de sólida experiência em cargos de liderança. Affonso Nina foi presidente da Carlson Wagonlit e da Genpact, além de ter passagens em cargos diretivos pela EDS (Electronic Data Services), HP Enterprise Services e GE Capital, entre outras.

Segundo Raul Vejar, CEO da SONDA S.A., com essa alteração organizacional, o Grupo SONDA reafirma sua confiança no Brasil e seu compromisso de continuar investindo neste mercado estratégico.



DevOps: educação formal é insuficiente para preparar desenvolvedores

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Novas pesquisas apontam que desenvolvedores de software não recebem o treinamento ideal para atuarem no mercado de trabalho à medida que o DevOps torna-se uma abordagem predominante na construção e operação de serviços e produtos digitais. Na economia de aplicativos essa lacuna pode impactar a produtividade, segurança e qualidade de empresas de todos setores.

A pesquisa 2017 DevSecOps Global Skills Survey, patrocinada pela Veracode, de segurança de softwares e adquirida pela CA Technologies, e realizada pelo DevOps.com, descobriu que a educação formal não está preparando os profissionais para atuarem com metodologia DevOps. Apesar de 65% dos profissionais da área acreditarem na importância do conhecimento especializado ao adentrar o mercado de TI, 76% afirma não ter recebido treinamento adequado para ter êxito no cenário de DevSecOps – prática que integra a segurança ao desenvolvimento e testes de software para uma mentalidade “shift left”, afim de obter resultados mais rápidos e de melhor qualidade.

A natureza da economia digital sob demanda torna necessário o foco em inovação e produtividade. A implementação de DevSecOps no desenvolvimento de software, como meio de potencializar esse foco, destaca que a educação formal não evoluiu da mesma forma que o mercado de tecnologia, ou tão rapidamente quanto o desenvolvimento de softwares.

“A pesquisa mostra de forma objetiva e verdadeira a realidade dos mercados na América Latina. De fato, falta conhecimento e preparo para a incorporação da segurança nos processos de DevOps, o chamado SecDevOps ou Secure DevOps. Atualmente um dos maiores vetores de ataques sofridos por qualquer tipo de organização se dá pelas de falhas de segurança em aplicações, a grande maioria decorrente da falta de preparo ou de conhecimento dos profissionais”, comenta Denyson Machado, VP Segurança da CA Technologies para América Latina. De acordo com o executivo, essa realidade não deve mudar, em um curto ou médio prazo, e o uso de automação para avaliar a vulnerabilidade de aplicações é a solução mais eficiente e rápida.

Apesar de mais de 50% das organizações afirmarem que todos seus funcionários, ou pelo menos parte de suas equipes, utilizam as práticas de DevOps, 55% dos entrevistados afirmaram que sua equipe está relativamente preparada e 30% disseram não ter preparo para entregar softwares de forma segura à velocidade de DevOps. Encontrar profissionais qualificados também é um desafio para os gerentes de área. Cerca de 40% afirmou ter dificuldade para contratar os “DevOps gurus” – profissionais que têm conhecimento suficiente sobre testes de segurança.

Lacunas
Embora quase 80% dos entrevistados tenha graduação ou mestrado – com 50% relatando que estudaram e obtiveram diplomas em Ciência da Computação – existe uma lacuna de conhecimento em cibersegurança dos profissionais que chegam ao mercado de trabalho. A pesquisa mostrou que 70% dos entrevistados disseram que não receberam formação adequada em segurança para suas posições – desses, 65% afirmam que aprendem as atividades no dia a dia de suas atividades profissionais.

“Quando utilizadas de forma correta ao processo de DevOp, as soluções de análise de vulnerabilidade vão gerar resultados em prazos curtos, sem impactar nas entregas e performance. Mas é a educação formal e focada em aspectos de desenvolvimento seguro, que vai gerar resultados em maior prazo”, comenta Machado.

Para Alan Shimel, editor chefe da DevOps.com, a educação formal não acompanha a necessidade do mercado. “Destacando a necessidade de integrar a segurança no processo de DevOps, as organizações precisam de um treinamento de segurança em seu DNA”.

De acordo com a pesquisa, pouco menos da metade dos entrevistados disseram que seus empregadores pagaram treinamento adicional desde a entrada no mercado de trabalho – e quase 7 em cada 10 desenvolvedores relatam que suas organizações fornecem treinamento de segurança inadequado. O treinamento de terceiros, na sala de aula ou por meio de e-learning, foi identificado por 1 em cada 3 como a maneira mais eficaz de obter novas habilidades relevantes – mas segundo o estudo, apenas 4% das empresas oferecem essas oportunidades.

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Everis nomeia executivo da área de Transformação Digital

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A Everis, multinacional de consultoria do Grupo NTT DATA, anuncia a contratação de Daniel Rocha como head de Transformação Digital para Américas, de maneira a reforçar o posicionamento da empresa nessa área. Rocha liderará a transformação digital e a inovação da empresa na região, desenvolvendo projetos e definindo a estratégia e a oferta de serviços.

“Sabemos que não se pode pensar em transformação digital baseando-se em modelos padronizados de mudança, pois cada empresa possui suas especificidades e tem prioridades e necessidades únicas”, destaca o novo executivo. “A visão da Everis envolve colaboração para reinventar os modelos de negócio que possam incorporar com sucesso as inovações dos próximos anos. Acreditamos na inovação centrada nas pessoas, criando experiências inesquecíveis e definindo novos processos que aperfeiçoem o relacionamento e gerem eficiência”, completa Rocha.

Currículo
Daniel Rocha possui mais de 15 anos de experiência em TI atuando em projetos de inovação do negócio e transformação digital em empresas multinacionais e nacionais de grande porte.

Iniciou sua carreira no setor de varejo e nos últimos oito anos dedicou-se a projetos no setor financeiro, em instituições como Caixa Econômica Federal e Bradesco. Atuou ainda nas multinacionais Cencosud, IBM e Capgemini.

O executivo é formado em Tecnologia da Informação e Psicologia, com especialização em Marketing Digital pela Universidade de Illinois, nos Estados Unidos.

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CA Technologies tem novo VP de Mainframe para a América Latina

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A CA Technologies anunciou Carlos Jacobsen como vice-presidente da unidade de negócios de Mainframe e Renewals para a América Latina. A chegada do executivo faz parte da movimentação da companhia para alinhar a estrutura operacional com as demandas de mercado em toda a região.

Com mais de 20 anos de experiência no mercado de TI, Jacobsen fortalecerá uma das áreas mais importantes para operações da CA Technologies. Formado em Engenharia pela Mackenzie, Jacobsen é especialista em Desenvolvimento de Negócios no Mercado de Software. Em sua trajetória profissional, o executivo passou pela Ernst & Young, Enterasys Networks, Compuware e, mais recente, pela BMC, onde liderava a área de vendas de Mainframe para América Latina.

“Estou motivado com este desafio e pela oportunidade de colaborar com o desenvolvimento da CA Technologies. Nosso foco é no cliente e como podemos maximizar os benefícios da plataforma para o seu negócio”.

Com 41 anos de atuação global, sendo 37 deles no Brasil, a CA Technologies emprega 11.000 funcionários espalhados em 40 países. A América Latina é uma das regiões estratégicas da companhia, estando presente, além do Brasil, no México, Colômbia, Argentina, Chile e Peru. Exclusivamente focada em software, a CA atende alguns dos maiores bancos do Brasil. A receita da companhia no ano fiscal de 2017 foi de US$ 4.036 bilhões e a previsão é que obtenha um aumento de 4% no ano fiscal de 2018.

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Alterdata Software tem 89 vagas abertas em 13 estados

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A Alterdata, empresa desenvolvedora de software, está com 89 vagas abertas em 29 cidades do país. Na matriz da empresa, em Teresópolis/RJ, estão abertas 41 posições. Até agora, em 2017, foram mais de 400 novos contratados em todo o Brasil. A empresa também possui vagas exclusivas para candidatos com deficiência. Há oportunidades para os cargos de Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Negociação, Consultor Comercial (Pack e Shop), Estagiário de Programação, Gerente de Filial, Programador (Android, Back End, Front End e Front End Java) e Técnico de Suporte (ERP, Pack e Shop)

Os candidatos aos cargos de gerência devem ter experiência em gestão de pessoas e liderança, além de conhecimentos em vendas externas e técnicas de negociação. Para os cargos de Técnico de Suporte, o profissional deve possuir conhecimento avançado em informática, instalação e implantação de software, além de facilidade em transmitir conhecimento.

Os programadores devem ter o curso superior completo ou cursando na área de Análise de Desenvolvimento ou correlatos, além de ser imprescindível o conhecimento em Java, SQL-Server e Orientação a Objetos. Para os cargos de Consultor Comercial, é necessário que o candidato esteja cursando ou tenha nível superior completo nas áreas de Administração, Marketing, Análise de Sistemas, Ciências Contábeis, Informática ou correlatos, além de experiência em vendas de softwares.

Processo seletivo
Para a vaga de estagiário de programação, oferecida na matriz da empresa, o estudante precisará estar cursando uma graduação na área tecnológica, possuir conhecimento avançado em informática, ter conhecimento básico nas principais ferramentas de desenvolvimento e ser autodidata. Os candidatos à vaga de Auxiliar de Negociação, também oferecida em Teresópolis, deverão possuir boa fluência verbal e escrita, além de atitude proativa. Os auxiliares administrativos deverão possuir segundo grau completo, ser autodidata, possuir conhecimento básico de informática e boa fluência verbal e escrita.

O processo seletivo é composto por etapas de análise curricular, entrevista e testes e a contratação é imediata. O salário é compatível com o praticado no mercado, mais benefícios. A jornada de trabalho é de segunda a sexta-feira, de 9h às 18h. Após a contratação, a empresa oferece treinamento através de sua Universidade Corporativa (UCA) e as chances de crescimento ocorrem por meio de processos seletivos internos. Para obter outras informações sobre as vagas, os candidatos devem acessar o site https://www.alterdata.com.br/contato/trabalhe-conosco. Todas as vagas podem ser disputadas por candidatos PCD. As vagas de auxiliar administrativo, oferecidas em Vitória e Macaé, são exclusivas para PCD.

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Empresa de IoT contrata diretor regional Latam Sul

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A PTC, empresa de tecnologia fornecedora de soluções de Internet das Coisas (IoT), realidade aumentada e PLM (Product Lifecycle Management), anuncia a contratação de Ronaldo Oliveira para o cargo de diretor regional para o sul da América Latina. A corporação está investido na região e tem como objetivos crescer o volume de vendas e a base de parceiros de negócios.

“Assumo a função de diretor regional da PTC como um grande desafio na minha carreira. Internet das Coisas e realidade aumentada são as grandes tendências do mercado mundial de TI e na América Latina não será diferente. A PTC tem soluções robustas e já implementadas em grandes corporações mundiais. Nossa meta é expandir a atuação da empresa pelo crescimento orgânico nos setores de telecom, agrobusiness e manufatura, como também com novos parceiros de negócios”, destaca Oliveira.

A PTC possui a plataforma ThingWorx Industrial IoT bem posicionada como uma habilitação de aplicativos e foi, em 1998, pioneira a comercializar o PLM, Product Lifecycle Management, baseado na Internet.

Currículo
Ronaldo Oliveira é bacharel em ciências da computação pela UNESP e MBA pela Fundação Getúlio Vargas. Atuou como diretor de vendas e expansão de negócios nas empresas NCR Teradata, Pitney Bowes, Servix e Direct.One.

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America net contrata diretora de Telecomunicações

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A America Net, operadora de telecomunicações, anuncia a contratação da diretora de telecomunicações, Flávia Pollo Nassif, com o objetivo de estruturar e comandar o início das operações da companhia como operadora móvel.

Com licença pela Anatel, desde o final de 2016, para Operador Móvel Virtual (MVNO) no modelo autorizada, a America Net passará a atuar no próximo ano como uma operadora de celular. Pela vasta experiência no mercado, a nova diretora chega para atuar na parte de implementação da plataforma para lançar o novo serviço móvel e comandar a divisão de Telecom. Hoje, os serviços de Voz da operadora incluem: 0800, Número Nacional 400x, E1 Digital, Linhas Digitais, Número virtual e CSP 85.

Flávia possui cerca de 20 anos de experiência no mercado de Telecom, acumulando passagem pela Telefônica Vivo, GVT (Global Village Telecom) e Triad Systems. É graduada em Tecnologia da Informação pela PUC-Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro) e possui MBA em Gestão Empresarial em Telecomunicações pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

“Flávia Nassif chega à America Net com a missão de contribuir com o crescimento da nossa participação no mercado de telecomunicações e tecnologia. Seu grande foco em operadoras de Telecom, consultoria e integradora de TI, nos ajudará a atingirmos nossos objetivos na área mobile aqui no Brasil. 2018 será um grande ano para a America Net com nossa entrada no mercado de telefonia móvel, estamos muito confiantes”, comenta José Luiz Pelosini, vice-presidente da America Net.

Fundada em 1996, a America Net tem sede em Tamboré, Barueri (SP). A empresa possui 13 filiais, distribuídas pelas principais capitais do país e interior de São Paulo.

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Twitter abre 9 vagas para estágio no Brasil

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O Twitter Brasil selecionará 9 estudantes para fazer estágio em seu escritório em São Paulo. As vagas são para diversas áreas e cursos.

Podem se candidatar estudantes com formação prevista entre junho e dezembro de 2019 com conhecimentos em um segundo idioma e disponibilidade para estagiar em São Paulo. As inscrições vão até 20/11 através do site www.ciadeestagios.com.br/twitter.

O Projeto é conduzido pelo Twitter com apoio da Companhia de Estágios.



Stefanini lança programa de trainee e estágio 2018

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A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, abriu as inscrições para o programa de Trainee e Estágio – Potenciais Stefanini 2018. Serão disponibilizadas 14 vagas no total para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Salvador. Para participar do processo seletivo, os interessados devem fazer as inscrições até o dia 31 de Outubro, no link:  https://stefanini.com/potenciais/.

Para as vagas de Trainees, os jovens precisam ter concluído o curso de graduação entre Dezembro de 2015 e Dezembro de 2017 nas seguintes áreas: Administração de Empresas, Engenharias, Tecnologia da Informação, Economia, Marketing, Comunicação, Comércio Exterior, Psicologia, Estatística e Direito. Já para as vagas de Estágios, os estudantes precisam estar cursando o último ou antepenúltimo ano da faculdade em um dos cursos acima . O processo seletivo será composto de seis etapas:

  • Inscrições: processo de cadastro on-line;
  • Teste online: prova de raciocínio lógico em inglês;
  • Game online: realização de teste por meio de um jogo composto por etapas interativas (individual, duplas e grupos) para aderência às competências;
  • Escape room: realização do game presencial em grupo, em que os candidatos deverão decifrar um desafio enigmático em 30 minutos;
  • Comitê com gestores: etapa presencial em São Paulo com os gestores do programa e seus respectivos desafios;
  • Entrevista final: última entrevista presencial em São Paulo para seleção dos aprovados.

“O programa Potenciais da Stefanini é totalmente diferente do que existe no mercado hoje em dia. O candidato recebe um projeto em que desenvolve desde estratégia até sua execução”, diz a diretora de RH da Stefanini Brasil e América Latina, Cíntia Bortotto. De acordo com a executiva, “buscamos jovens que realmente pensem ‘fora da caixa’ e que não tenham medo de arriscar e colocar suas ideias em prática – com muita criatividade e inovação”.

Programa de Trainees
O programa de Estágio tem o ciclo de um ano e o de Trainee de dois anos. Os jovens serão alocados em uma área específica, desenvolvendo projetos diferenciados e inovadores. Também contam com um gestor da sua área de atuação, mentor e um gestor de RH que o acompanharão neste período de aprendizado dentro da Stefanini.

Ao final do processo, conforme a performance, o estagiário terá a possibilidade de ingressar no programa de Trainees. Já a pessoa que atuou como Trainee terá a chance de assumir uma posição estratégica, também baseada em performance. A Stefanini oferece salário compatível com o mercado e benefícios como vale refeição, vale transporte, seguro de vida e assistência médica.

Também há vagas do Programa Potenciais 2018 para a Stefanini no Chile, Peru e Argentina, sendo que os brasileiros podem concorrer. Os interessados pelas vagas internacionais deverão se inscrever no site: https://stefanini.com/potenciais/es.

 

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Startup Indigosoft anuncia nova gerente de RH

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A Indigosoft – startup brasileira especializada em soluções de automação de processos complexos – acaba de anunciar a contratação de Grácia Anacleto. Ela será responsável pela gerência do RH e se une ao time com novas propostas para planejamento e atividades que tragam melhores resultados para a gestão organizacional.

Grácia tem experiência em Gestão de Conhecimento, Educação à Distância e Gestão de Mudanças Organizacionais. É comunicadora por formação e desde 2008 é profissional de Recursos Humanos. Ela já atuou em empresas como Alcoa, Sadia e HSBC na implantação de portais corporativos, e na Pernambucanas, na gerência de Treinamento e Desenvolvimento. Neste cargo estavam sob sua responsabilidade o ciclo de Avaliação por Competências, Mapeamento de Talentos e Sucessores, Pesquisa de Clima e gestão do sistema de Educação Corporativa.

“O meu desafio agora é a partir da minha experiência aplicar na Indigosoft uma nova gestão focada na comunicação e no relacionamento dos colaboradores para auxiliar nos problemas e nas tomadas de decisão” explica Grácia.

A Indigosoft tem 93 profissionais.

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Tecnologia e Comunicação crescem na oferta de estágio

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Uma das modalidades mais procuradas pelos jovens na hora de driblar a falta de vagas no mercado formal, o estágio tem sido uma alternativa ainda mais interessante para estudantes de Administração, Economia e Ciências Contábeis. Isso porque nessas áreas, especificamente, a oferta tem crescido de forma notável – é o que apontam dados da Companhia de Estágios – assessoria especializada no recrutamento e seleção de estagiários. De acordo seu balanço de vagas do primeiro semestre, o número de oportunidades abertas para estudantes dessas áreas teve crescimento de, no mínimo, 13%. Em alguns casos as chances de conseguir uma colocação mais do que dobraram em comparação com o mesmo período do ano passado, especialmente para jovens que cursam Tecnologia, Marketing e Comunicação.

No saldo de vagas da recrutadora, áreas tradicionais como Administração seguem aquecidas mesmo em meio à crise – no primeiro semestre desse ano, estudantes desse curso contaram com uma oferta 13% maior em comparação com o mesmo período do ano passado. E, curiosamente, o resultado é tímido se comparado com o desempenho de outras modalidades, como Ciências Contábeis e Economia que, nesse mesmo período, registraram ascensão de 90% no número de oportunidades abertas. Ainda assim, existem resultados ainda mais promissores: Tecnologia da Informação, Marketing, Comunicação, Publicidade e Propaganda registraram, na média, um crescimento superior aos 150%.
De acordo com Tiago Mavichian, diretor da Companhia de Estágios, esse desempenho pode ser explicado, sobretudo, pela necessidade de adaptação das empresas diante do cenário conturbado da economia “Não é só o estudante que está enxergando o estágio como uma alternativa, mas também o empresário que precisa seguir investindo em mão de obra e em treinamento de equipe. E não se trata apenas de custos, mas de “sangue novo” – o jovem não só traz novas ideias, como também pode ser preparado para, num curto período de tempo, integrar o quadro de colaboradores, com a vantagem de já conhecer os negócios e a política interna da empresa”.

Para Mavichian, uma prova disso é que as áreas que mais contratam são, justamente, as triviais “Essas atividades (Administração, Ciências Contábeis e Economia) não podem parar e esperar a crise passar, pois são a “espinha dorsal” de qualquer negócio. Por envolverem processos complexos, que muitas vezes exigem um alto nível de confiança dos profissionais envolvidos, contar com um colaborador bem treinado é tão importante quanto contar com um profissional gabaritado. E é aí que o estágio cumpre o seu papel de inserir o jovem num plano de carreira, o que culmina, muitas vezes, numa vaga efetiva.”
De olho na produtividade

Agora, se tratando de tendências, o gerente de recursos humanos Rafael Pinheiro atribui o bom desempenho de áreas tecnológicas à atual necessidade de aumentar a produtividade dos negócios “Uma das primeiras coisas que os empresários procuram fazer para reduzir gastos é aumentar a eficiência, corrigindo falhas e/ou modificando a metodologia de trabalho. E, nesse momento, é indispensável contar com o apoio da tecnologia, especialmente em tempos nos quais quase todos os departamentos são integrados. Os profissionais dessa área estão cada vez mais envolvidos em processos gerenciais, fornecendo informações valiosas para tomada de decisão e planejamento estratégico”.

Para o gestor, essa preocupação também justifica a maior demanda por estudantes de Marketing e Publicidade: “Hoje em dia, a presença digital é cada vez mais relevante para as empresas e essa tarefa que não envolve somente profissionais da Tecnologia da Informação, mas também da área da Comunicação. Cuidar da percepção, do engajamento e do alcance de uma marca no mundo virtual não é só uma necessidade, como uma aposta para que as empresas ampliem seu campo de atuação e se blindem contra a crise”. – afirma Pinheiro.

Qualificação: mais relevante do que nunca
Porém, mesmo com o mercado de estágio aquecido, os estudantes devem ficar atentos: como essa tem sido a principal estratégia dos jovens para fugir do desemprego, os processos seletivos para esse tipo de vaga estão cada vez mais concorridos. O balanço da recrutadora aponta que, desde 2014, o número de inscritos tem crescido ano após ano, totalizando um aumento de quase 20% na procura por vagas no último biênio. E os números devem seguir em alta: somente no primeiro semestre desse ano (em comparação com o mesmo período do ano passado), o total de estudantes que se inscreveu para as vagas divulgadas pela Companhia de Estágios aumentou 9%.

A saída? Antecipar a busca pelo estágio e seguir apostando no estudo “É importante que o jovem procure vagas logo nos primeiros semestres da faculdade e não deixe somente para o final do curso. Assim, ele amplia suas chances e pode, inclusive, estagiar em diferentes vertentes ao longo de sua formação. Outro ponto fundamental é seguir investindo na sua formação e em cursos extracurriculares, uma vez que o nível de exigência dos recrutadores está elevado e a qualificação está mais relevante do que nunca”. – conclui Mavichian.

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Diretora do LinkedIn assume associação de publicidade digital no Brasil

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O IAB Brasil, entidade que atua para estimular a evolução da publicidade digital no País, elegeu a diretoria para o ano de 2018. A nova presidente é Ana Moisés, diretora de área de Soluções de Marketing do LinkedIn para a América Latina. Com mais de 15 anos de experiência no mercado de internet e mídia, Ana atuou em big players do setor de tecnologia, como Yahoo! e Microsoft. Paula Puppi, CEO da Blinks, ocupará a posição de VP de Agências. Raffael Mastrocola, diretor geral para a América Latina na The Community Miami, é o VP Financeiro, e Fabrício Protti, Managing Director da Teads, será VP de Veículos. A nova diretoria inicia suas atividades em 1º de janeiro do próximo ano.

O conselho consultivo da entidade será presidido por Cristiano Nobrega, CEO da Tail e atual presidente do IAB Brasil. Os outros conselheiros são Marco Bebiano, Director of Agency Business do Google; Renato Domingues, líder de negócios do Facebook no Brasil; André Vinicius, diretor executivo de Publicidade do UOL; Leandro Claro, Chief Marketing Office da Youse/Caixa Seguradora; Fábio Rowinski, diretor de Inteligência de Mercado e Produtos da Globo; Patrícia Amaro, responsável pela Estratégia de e-Commerce e Digital da Unilever para America Latina; e Pedro Ramos, sócio do Baptista Luz Advogados e coordenador da área de Transações de Tecnologia do escritório.

Segundo Ana Moisés, o IAB Brasil tem percorrido um processo de evolução consistente e contínuo. “A entidade mudou muito desde que comecei a acompanhar os trabalhos. Percebo que, atualmente, há foco em temas mais delicados para o mercado, os quais estão sendo colocados na mesa e tratados com a urgência que merecem. São exemplos as ações de conscientização referentes a brand safety e fraudes digitais”, argumenta Ana. “Para o próximo ano, pretendo adicionar à agenda e liderar discussões sobre a sustentabilidade na publicidade digital”.

Desenvolvimento das mídias
Para Cristiano Nobrega, 2017 foi um ano de fortalecimento institucional do IAB Brasil. “Aplicamos uma nova metodologia de gestão e criamos a área de Relações Governamentais. Tenho uma longa trajetória como associado e, desde cedo, percebi que sempre há muito espaço para colaborar com a entidade”, comenta. “Tem sido muito bacana observar a alternância de poderes dentro da Instituição, mas sempre com uma agenda consistente de desenvolvimento da mídia digital, e será uma honra passar a presidência para Ana Moisés. Do meu lado, sigo como presidente do Conselho, para garantir a continuidade dos projetos”.

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Ex-Uber comandará crescimento da OLX no Brasil

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A OLX, plataforma de compra e venda online no Brasil, anuncia o novo diretor de crescimento (CGO), Phillip Klien. O executivo, ex-Uber, Predicta e Twitter, tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento estratégico da OLX no Brasil.

Formado em Marketing e Finanças pela Tulane University (New Orleans, EUA), Phillip possui grande experiência em empresas internacionais. Antes da OLX, o executivo foi gerente geral da Uber São Paulo, diretor de crescimento do Twitter Brasil e co-fundador da Predicta. Na OLX, seu objetivo é propagar a cultura do “desapega” no País. “A OLX já é a referência de economia compartilhada no Brasil. Agora o desafio é fomentar essa realidade para os 84% da população que ainda não usaram a OLX para vender algo online. Também existe grande oportunidade de aproximação por meio de relacionamentos com outras marcas”, afirma o CGO.

A OLX conecta pessoas para que possam comprar e vender de forma fácil e rápida. Maior marketplace do Brasil, a empresa é uma das que mais se desenvolve tecnologicamente no País, e a contratação colabora com esse crescimento. “Klien teve a oportunidade de trabalhar com as gigantes do Vale do Silício e, quando chegou na OLX, logo identificou a tecnologia empregada e visualizou a oportunidade de ajudar a colocar o País no mapa como um grande desenvolvedor de ponta”, reforça Andries Oudshoorn, CEO da OLX Brasil.

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Ex-SAP e IBM, Carla Carvalho comandará a Tech Data no Brasil

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A Tech Data anuncia Carla Maria de Almeida Carvalho como diretora-executiva da Tech Data para o Brasil. Nessa função, Carla Carvalho gerenciará a direção e a execução de todas as funções de vendas e de marketing das operações da Tech Data no país, centrada na geração de receitas, nas iniciativas-chave para viabilizar um expressivo crescimento, no desenvolvimento de novos negócios e no estreitamento das relações com as revendas. A partir de sua base em São Paulo, ela se reportará a Deena Piquion, vice-presidente e gerente-geral para a região da América Latina e Caribe (LAC).

“A trajetória de Carla como uma excepcional líder de vendas com os maiores provedores de soluções de tecnologia irá auxiliá-la em seu novo papel na Tech Data”, afirma Piquion. “Com Carla e sua equipe, projetamos construir sucesso e crescimento para nossos parceiros e clientes no Brasil nas tecnologias de última geração. Acreditamos que sua forte habilidade na construção de relações permitirá a ela atingir o ritmo que pretendemos para comandar a transformação digital no Brasil através da geração de grande disponibilidade de soluções e de serviços especializados”.

Currículo
Carla Carvalho traz mais de 25 anos de experiência em venda de tecnologia e em marketing para o seu novo papel. Antes de se juntar à Tech Data, ela atuou como vice-presidente de vendas da SAP Brasil, onde foi responsável por desenvolver o ecossistema de parceiros da SAP, rever a capacidade dos canais e atrair novos parceiros. Anteriormente, atuou como diretora de negócios para a IBM, com foco em nuvem, mobilidade, analytics, social e segurança. Ela o possui máster em Administração de Negócios pela São Paulo Business School.

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Meg Whitman deixa comando da HPE. Ações caem

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A CEO da HPE, Meg Whitman, anunciou que deixará o cargo. Em comunicado, a executiva tornou pública a decisão após apenas alguns meses depois de também ter renunciado o cargo que ocupada à frente da HP. Ela foi a comandante da divisão da antiga HP (Hewlett Packard), em 2015, movimento que criou a companhia de produtos para usuários finais HP e a de serviços corporativos HPE ( Hewlett Packard Enterprise).

Whitman era uma das fortes candidatas a assumir o comando da controladora do app de transporte Uber, do qual é uma investidora, após diversas polêmicas no negócio do aplicativo. O presidente Antonio Neri assumirá o cargo de CEO a partir de 1º de fevereiro de 2018, e Whitman e Neri estarão no conselho, anunciou o comunicado da empresa nesta terça-feira, 21 de novembro.

As ações da HPE cairam mais de 6% no after hours. A companhia também reportou ganhos trimestrais na terça-feira.

“Hoje, a Hewlett Packard avança como quatro empresas líderes do setor que estão bem posicionadas para ganhar em seus respectivos mercados”, disse Whitman em comunicado. “Agora é o momento certo para Antonio e uma nova geração de líderes assumirem as rédeas da HPE. Tenho uma tremenda confiança de que eles continuarão a construir uma grande empresa que irá prosperar no futuro”, destacou.

A executiva deixa a empresa completamente diferente de quando assumiu, em 2011. A antiga Hewlett-Packard foi dividida para simplificar a operação de produtos para consumidores finais, principalmente a fabricação de PCs que vem em queda livre. Por outro lado, a HPE tornou-se rapidamente uma player na nova TI de cloud e analytics. As empresas de software e serviços foram posteriormente vendidas, o que significa que a empresa original foi efetivamente dividida em quatro.

Whitman fez seu nome como CEO do eBay, tornando a empresa nascente das pontocom numa potência do comércio eletrônico sob sua liderança. Na HP ela entrou em 1985, tendo subido rapidamente na hierarquia da companhia. Ela também é politicamente ativa, tendo sido pré-candidata ao governo da Califórnia, pelo partido Republicano, mas apoiou Hillary Clinton em 2016. A executiva adiantou que “não há chance” de ir para o comando de um concorrente da HPE.

Ganhos
A HPE também reportou ganhos trimestrais na terça-feira. A companhia registrou ganhos ajustados de 31 centavos por ação na receita de US$ 7,87 bilhões no quarto trimestre fiscal. Valor acima das expectativas dos analistas de 28 centavos por ação em receita de mais de US $ 7,7 bilhões.

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VMware tem novo presidente no Brasil

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A VMware Brasil está com novo presidente. José Duarte liderará o planejamento estratégico e o desenvolvimento de negócios direcionando o crescimento contínuo da empresa. O executivo também supervisionará as vendas e as operações dos canais, suportando empresas locais ao endereçar os desafios existentes e que estão surgindo com a economia digital.

O executivo tem mais de 25 anos de atuação na indústria de tecnologia. Nos últimos três anos, liderou o time de serviços profissionais da VMware na América Latina. Antes de ingressar na empresa, trabalhou na TIM, subsidiária brasileira da Telecom Itália por 13 anos.

Falando sobre o novo presidente, Fernando Mollon, vice-presidente da VMware América Latina, diz: “José Duarte tem uma sólida experiência na VMware e desde que entrou na companhia vem contribuindo consideravelmente para o seu crescimento na região, sendo a escolha natural para liderar a operação brasileira. Tenho certeza de que ele continuará fazendo um excelente trabalho e levará o sucesso do nosso negócio para um novo patamar no Brasil.”

“O tempo que trabalhei na área de serviços profissionais me ajudou a ter um profundo conhecimento sobre as necessidades dos nossos clientes. Estou muito feliz com a oportunidade de guiá-los em sua jornada de transformação digital”, afirma José Duarte, novo presidente da VMware Brasil.

Currículo
Duarte é formado em Ciências da Computação na UNESA e tem pós-graduação em Gestão de Negócios pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com extensão executiva no MIT (“Driving Strategic Innovation – Achieving High Performance Throughout the Value Chain”).

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Luis Carlos Rego será VP de Serviços Financeiros para AL da Unisys

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A Unisys anunciou ao mercado a contratação de Luis Carlos Rego como Vice-presidente e Líder da Vertical de Serviços Financeiros para América Latina. Nesta função, ele será responsável por alavancar os negócios da companhia nesta vertical, que atualmente representa 23% das receitas globais com base nos resultados do terceiro trimestre fiscal. Luis está baseado em São Paulo e reporta-se a Eduardo Almeida, VP de Enterprise Solutions e Gerente Geral da Unisys para a América Latina.

A Unisys tem uma forte atuação no segmento financeiro na América Latina, com uma base sólida de clientes e um amplo portfólio de soluções que otimizam e protegem as operações dessas organizações, que vão desde plataformas omnichannel para bancos digitais, sistemas de core bancário, aplicações de crédito imobiliário, serviços gerenciados de segurança, além de todo o suporte e gestão de equipamentos e sistemas de back-office. No mundo, 600 instituições financeiras usam soluções da marca.

Currículo
O executivo tem mais de 23 anos de experiência nas indústrias de Tecnologia da Informação e Telecomunicações no Brasil e na América Latina. Em sua carreira, acumula passagem de destaque pela Cisco, onde exerceu funções de gerência e direção nos setores de vendas, marketing e inovação para toda a região. Atuou ainda em empresas de tecnologia e soluções como StrataCom, AT&T, Telematics e CPM/Capgemini.

Luis é graduado em Engenharia Eletrônica pela Universidade Mackenzie, possui pós-graduação em Administração, com especialização em Finanças, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Especialização de Desenvolvimento Executivo pela Kellogg School of Management (Northwestern University).

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CI&T está com 100 vagas abertas

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A CI&T está com 100 vagas abertas para a sua sede em Campinas (SP) e para um de seus centros de desenvolvimento, situado na cidade de Belo Horizonte (MG). A maioria das vagas requer conhecimento em inglês e dentre as posições oferecidas estão desenvolvedores e arquitetos de softwares em JAVA, .Net, Cloud e outras tecnologias, além de vagas para UX designers, engenheiros e cientistas de dados, e testers. Os interessados podem obter mais informações e se inscrever para as posições disponíveis no vempra.ciandt.com.

“Procuramos por pessoas que tenham o espírito de colaboração, impulsionem a inovação e transformem os negócios dos nossos clientes. Buscamos por profissionais que trabalham em equipe, para resolver questões críticas e gerar experiências diferenciadas na jornada dos consumidores no mundo online”, destacou Patricia Delsoto, gerente de Recursos Humanos. “Apoiamos a construção de um ambiente de trabalho multicultural, onde todos são respeitados independentemente da expressão de gênero, idade, deficiência, raça e religião. Por isso, todas as pessoas com os conhecimentos que buscamos são consideradas aptas para o nosso processo seletivo”, completou Patricia.

Delsoto ainda dá uma dica importante para quem busca por uma oportunidade na CI&T. “É essencial que a pessoa mantenha seu perfil do Linkedin atualizado, pois é uma das ferramentas que utilizamos como parte do processo de avaliação”, completou.

Com foco em “desenvolver pessoas, antes de desenvolver software” e o menor turnover da indústria (retention de 94%), a CI&T possui mais de 2,5 mil colaboradores, atualmente. Há 11 anos consecutivos, a CI&T figura na lista das Melhores Empresas para Trabalhar do GPTW (Great Place to Work). Até mesmo na China, a CI&T entrou no ranking GPTW pela primeira vez no último ano, sendo uma das 30 Melhores Empresas para Trabalhar dentre as 137 inscritas. Nos EUA, a companhia é certificada como um Great Workplace desde 2016. Ambos os reconhecimentos dados pelo mesmo GPTW Institute.

Internacional
Reunindo frentes multidisciplinares e a filosofia Lean para o contexto Digital (Lean Digital), a CI&T atende projetos para importantes companhias, mantendo operações não apenas no mercado brasileiro mas em localidades estratégicas dos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Japão e China. Fundada há mais de duas décadas, ao longo da sua história, a companhia vem registrando crescimento contínuo (média anual de 30%) e mantendo como meta dobrar de tamanho a cada três anos. Em 2016, mesmo em meio à recessão econômica, a CI&T obteve aumento de 18% da sua receita. Em 2015, registrou 46% de crescimento no seu faturamento global. A CI&T segue firme, rumo à meta de R$ 500 milhões de receita em 2017 e de R$ 1 bilhão para 2020.

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Indique um profissional de TI para a vaga e ganhe R$ 2.000,00

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O portal TalenTI, dedicado a profissionais de TI em busca de oportunidades de trabalho e empresas que selecionam candidatos na área, está promovendo uma ação de recrutamento online inusitada: a empresa está oferecendo R$ 2.000,00 para a indicação de um Arquiteto de Sistemas que resultar na contratação deste profissional. A contratação será realizada pela startup Eniwine.

Em parceria com o portal TalenTI, a Eniwine pretende fechar essa contratação no menor tempo possível. A ideia é reunir numa só ação duas grandes forças de atração e recrutamento: o poder da Internet por meio do portal TalenTI e das redes sociais, aliado à tradicional indicação de candidatos. A ideia é não somente acelerar a contratação deste perfil profissional, mas também amplificar, por meio dos canais digitais, práticas tradicionais de recrutamento que permanecem relevantes.

O portal TalenTI já conta com mais de meio milhão de currículos de candidatos da área de Tecnologia em todos os níveis e regiões, também agregando conteúdo de interesse, notícias e novidades para profissionais da área.

Os candidatos interessados também podem se candidatar diretamente no endereço https://talenti.curriculum.com.br/candidatos/vagas-emprego/anuncio/2030618

Pessoas interessadas em indicar profissionais com este perfil devem seguir algumas instruções para realizar a indicação de maneira válida, disponíveis no hotsite https://talenti.curriculum.com.br/eniwine/

A Eniwine mantém outras vagas para profissionais de Tecnologia de Informação no portal TalenTI, mas a campanha de indicação é válida somente para o cargo de Arquiteto de Sistemas.

Para se candidatar às demais vagas da Eniwine, basta acessar o endereço https://talenti.curriculum.com.br/candidatos/vagas-emprego/empresa-eniwine

 

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