Hilmar Becker é o novo country manager da F5 Brasil

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A F5, de soluções de aplicações corporativas, anuncia que Hilmar Becker é o novo country manager da F5 Brasil. Profissional com mais de 25 anos de experiência no mercado de TIC, Becker passa a liderar a subsidiária da empresa global que faturou, no ano fiscal 2017 (terminado no dia 30 de setembro), US$ 2,1 bilhões. “Hilmar Becker é um executivo muito experiente, que faz a diferença. Seu conhecimento sobre a indústria, seu reconhecimento pelo mercado e seu networking irão levar a F5 Brasil a uma nova era”, afirma Roberto Ricossa, Vice-presidente de vendas da F5 América Latina & Caribe. Antes de atuar na F5 Brasil, Becker foi country manager da HPE Aruba. Becker trabalhou, também, na Cisco Systems, Extreme Networks, Aperto Networks e 3Com.

Desafios do mercado em 2018
Sob a liderança de Becker, a F5 Brasil seguirá atendendo as maiores empresas dos principais setores (finanças, Telecom, governo, indústrias, etc.). Becker acredita que, em 2018, os principais desafios vividos pelo mercado estarão ligados à migração para a nuvem híbrida. “A gestão da segurança em ambientes híbridos é complexa, pois o controle de acesso e as proteções oferecidas variam muito de provedor a provedor”, observa. “A falta de uma política de segurança unificada e a presença de usuários com múltiplos logins ameaça a integridade da informação e os processos de negócios das empresas”.

Dentro deste contexto, Becker aponta, ainda, que em 2018 haverá uma incidência de três tipos de ataques cibernéticos: ataques criptografados, ameaças combinadas, com mais de um tipo de vetor e, finalmente, ações criminosas baseadas em Botnets de dispositivos IoT (Internet das Coisas). “A F5 tem a resposta para esses desafios”, afirma Becker. “Para garantir a segurança das aplicações corporativas – o elemento mais crítico da transformação digital –, a F5 oferece soluções on premise, em forma de serviços e na nuvem que atuam desde o controle de acesso até a luta contra massivos ataques DDos”. Isso inclui soluções de WAF (Web Applicaton Firewall), visibilidade SSL e o serviço F5 Silverline de enfrentamento a ataques DDoS e DNS.

Becker ressalta, ainda, que 100% das vendas da F5 Brasil acontece por meio do canal. “Contamos com parceiros plenamente capacitados; são empresas que constroem soluções que extraem o máximo valor da tecnologia F5”. O ecossistema de canais da F5 Brasil contribui para que a empresa ganhe capilaridade no atendimento a seus clientes, contando com profissionais treinados e certificados nas cinco regiões do Brasil.

Hilmar Becker é graduado em Design Automotivo pela Escola Franz Obethuer em Wuesburg, Alemanha. Ele fala fluentemente Português, Inglês e Alemão. Em seu tempo livre, o executivo dedica-se ao mergulho em cavernas e a dirigir veículos 4×4 em trilhas off-road.

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USP tem vaga de pós-doutorado em machine learning com bolsa da FAPESP

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O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, está com uma vaga aberta para pós-doutorado na área de aprendizado de máquina (machine learning) e mineração de dados com bolsa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). O prazo de inscrição termina em 31 de janeiro.

O bolsista trabalhará no projeto intitulado Armadilhas e sensores inteligentes: uma abordagem inovadora para controle de insetos peste e vetores de doenças, que tem como pesquisador responsável o professor Gustavo Batista, do ICMC. Os interessados devem enviar e-mail para gbatista@icmc.usp.br com o assunto post-doctoral application – machine learning, contendo currículo e carta de apresentação com nomes e informações para contato de dois profissionais que possam recomendar o candidato, ambos em formato PDF.

É necessário que o candidato tenha o título de doutor em ciência de computação ou áreas afins, com experiência em aprendizado de máquina e mineração de dados, além de ter finalizado seu doutorado nos últimos cinco anos. O valor da bolsa para pós-doutor da FAPESP é de R$ 7.174,80.

O pesquisador trabalhará com as técnicas de aprendizado de máquina aplicadas a fluxos de dados para classificação e quantificação. A oportunidade está publicada no site da FAPESP no link icmc.usp.br/e/62b89.

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Blockbit anuncia novo diretor de P&D

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A Blockbit, empresa global de produtos de cibersegurança, anuncia Marcel Mathias como seu novo diretor de Pesquisa & Desenvolvimento. O executivo assume o cargo de P&D com a missão de expandir e consolidar o portfólio de produtos da empresa.

Marcel Mathias construiu seus 17 anos de experiência na área de cibersegurança como parte do time de especialistas da BRconnection, empresa que deu origem à Blockbit. Em 2016, assumiu a Gerencia de Desenvolvimento de Sistemas, dedicado a linha de desenvolvimento dos produtos de Network Security (segurança de redes).

O executivo será responsável pela gestão das equipes de Pesquisa & Desenvolvimento – que também desenvolvem produtos de Vulnerability & Threat Analysis (análise de vulnerabilidade e ameaças) e Endpoint Protection (proteção de dispositivos) – além do Blockbit Labs, laboratório de inteligência de cibersegurança.

Nuvem
“Nosso desafio é apresentar produtos e produzir inteligência cada vez mais avançados para ajudar as empresas a se protegerem de diversos tipos de ameaças. Para isso, reunimos um time coeso de especialistas, dedicados ao estudo de técnicas de ponta para uma abordagem completa de cibersegurança. Ou seja, para previsão, prevenção, detecção e resposta a incidentes e falhas, seja no perímetro de rede, sejam nos perímetros expandidos, especialmente com a nuvem e a mobilidade”, comenta o novo diretor de P&D.

Graduado em Ciências da Computação, Mathias possui especialização técnica em Processamento de Dados e MBA em Arquitetura de Soluções pela Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP).

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Hotel Urbano abre 18 vagas para profissionais de TI

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O Hotel Urbano, empresa de tecnologia do segmento de turismo, está com 83 vagas abertas. No momento, a empresa dispõe, entre outras oportunidades, de 18 vagas para a área de TI. A empresa busca Desenvolvedores Full-Stack, Back-End e Front-End, bem como Arquitetos de Informação. As vagas são para a sede da companhia na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Com atuação no mercado online de hospedagem, a startup vive seu melhor momento. Apesar do cenário macroeconômico desafiador, o Hotel Urbano registrou o melhor primeiro semestre da sua história em 2017, superou o faturamento de 2016 em menos de oito meses e apurou lucro no período, algo extremamente raro entre as empresas pontocom brasileiras.

Entre os benefícios oferecidos pelo Hotel Urbano, única agência de viagens vencedora por três anos do Prêmio “Melhores Empresas para Trabalhar GPTW – Varejo”, promovido pelo instituto Great Place To Work, estão Vale Transporte, Vale Refeição, Plano de Saúde e Odontológico, Auxílio Creche, Seguro de Vida, Auxílio Funeral, Convênio Farmácia, Política Educacional e até cerveja liberada no escritório às sextas-feiras. O profissional trabalhará no regime CLT (efetivo).

“Somos um empresa jovem, dinâmica e com um ambiente bastante estimulador”, afirma João Ricardo Mendes, fundador e CEO do Hotel Urbano. “Buscamos profissionais criativos, com espírito empreendedor e que queiram construir algo grande e crescer junto conosco”, afirma. Entre os diferencias que os interessados vão encontrar no Hotel Urbano está uma cultura organizacional diferenciada e que tem ajudado a empresa a se manter na vanguarda do mercado de tecnologia e inovação.

“No Hotel Urbano, por exemplo, não penalizamos o erro. Como disse Reid Hoffman, fundador do Linkedin, empreender é se jogar de um precipício e construir um avião durante a queda. E quando você penaliza o erro, você cria uma cultura de medo de tentar, de inovar. E isso, é o oposto do que queremos aqui”, afirma João Ricardo.

Desde o início do ano passado no Hotel Urbano é possível ainda às sextas substituir o cafezinho depois do almoço no escritório por uma cerveja bem gelada. “Sempre acreditamos que a criatividade floresce em um ambiente de liberdade. Pessoas proativas e responsáveis rendem mais e melhor assim”, afirma João. Não por acaso, a bermuda também é rotina e liberada em qualquer estação do ano entre os funcionários desde a criação da empresa em janeiro de 2011.

Relação de todas as vagas abertas atualmente:
Desenvolvedores: Full-Stack, Back-End e Front-End (13 vagas)
Arquiteto de Informação (5 vagas)
Executivo Comercial (22 vagas)
Estagiário de Mídias Sociais (4 vagas)
Estagiário Estratégico (4 vagas)
Designer Júnior (1 vaga para SP)
Atendimento ao Cliente (34 vagas)

Os profissionais interessados devem se inscrever em https://viajar.hu/gentehu.

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Siemens PLM anuncia novo diretor para América do Sul

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A Siemens PLM, fornecedora de serviços de gerenciamento do ciclo de vida do produto e de software de gerenciamento de operações de manufatura, anuncia a nomeação de Daniel Scuzzarello como novo diretor de Portfólio para a América do Sul. O executivo será responsável pela liderança de toda a carteira de soluções Siemens na região e terá como principais desafios desenvolver o mercado sul-americano e potencializar a presença das soluções CAD, CAE e CAM da Siemens, que suportam todo o gerenciamento do ciclo de vida do produto (PLM), onde ainda há muito espaço para ampliação de mercado.

“O que fazemos na engenharia e na digitalização é o verdadeiro negócio da Siemens: desencadear o progresso, romper barreiras e desafios. Guiamos nossos clientes para um patamar da indústria em que somos os pioneiros de mercado. Em relação ao cenário brasileiro, percebo que está cada vez mais ágil e buscando novas tecnologias que possam levar à Indústria 4.0″, aponta Scuzzarello. Segundo o porta-voz, este ano, com a retomada de crescimento, há uma grande oportunidade para o desenvolvimento de novos negócios. “Indústrias como a automobilística, aeroespacial, de consumo e do setor agrícola, buscarão cada vez mais propostas na área da IoT industrial”, aponta.

Anteriormente, trabalhou como diretor regional de vendas na CD-Adapco, empresa adquirida pela Siemens em 2016, sendo responsável pela prospecção e pelo desenvolvimento de novas relações com clientes em território brasileiro. Desde a aquisição, Scuzzarello desempenhava o cargo de diretor de vendas para soluções de simulação e testes na Siemens.

Formado em Ciências da Computação e com Mestrado em Engenharia Mecânica pela Lund University, na Suécia, Scuzzarello se mudou para o Brasil há cerca de sete anos. “Trabalhar na Siemens nos permite ajudar clientes e empresas a realizarem seus sonhos, desenvolver e estimular o progresso para que possam ter mais sucesso em um cenário cada vez mais competitivo e cheio de desafios”, ressalta.

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Jovens dos anos 80 começaram a programar mais cedo do que Millennials

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A geração dos Millennials, que está curtindo sua entrada na vida adulta, pode ter nascido com a internet se popularizando e com a explosão dos computadores e celulares conectados. Mas isso não se refletiu em vontade de aprender a programar o mais cedo possível para eles. É o que aponta o relatório “2018 Developer Skills Report”, da comunidade de desenvolvedores de software HackerRank.

A maioria dos 39 mil pesquisados que estão hoje na faixa dos 18 a 24 anos começaram a codificar entre as idades de 16 a 20 (68,2%). Apenas 1,8% tiveram contato com programação entre os 5 e 10 anos de idade. Em contrapartida, as gerações mais velhas começaram mais cedo. Dos que estão hoje entre os 35 anos e 44 anos, 12,2% começaram a codificar entre os 5 e 10 anos de idade.

“Se as crianças dos anos setenta quisessem ver tecnologia inovadora, elas teriam que construir isso sozinhas – não tinham outra escolha”, destaca o relatório. Não havia recursos generalizados para ensinar-lhes como criar software. Quase metade de todos os desenvolvedores (47%) entre as idades de 45 e 54 começaram a codificar antes de terem 16 anos de idade.

Isso mostra um pouco da normalização da tecnologia em nossas vidas. Contudo não interfere muito no mercado de trabalho para esse profissional. De acordo com o estudo, 36% dos que começaram a codificar após os 26 anos são agora desenvolvedores seniores ou mesmo de nível superior, crescendo rapidamente em suas carreiras.

O relatório traz uma série de informações interessantes sobre o cenário para desenvolvedores. Como, por exemplo, 1 em 4 desenvolvedores começou a codificar antes de aprender a dirigir um carro. E a forma de aprender tem evoluído também por conta da tecnologia. A preferência por ser autodidata é grande e os iniciantes preferem hoje recorrer aos vídeos do Youtube do que aos livros.

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Empresas catarinenses de TI contrataram mais de 1,5 mil profissionais em 2017

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A economia, aos poucos, vai mostrando sinal de melhora no país. Mas, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o Brasil finalizou o ano de 2017 com o fechamento de 20,8 mil postos formais de trabalho. O número, que é a diferença entre as contratações e as demissões no país, é o melhor dos últimos três anos. A região sudeste é que teve mais demissões, com um saldo de – 76 mil vagas, já a região sul a que teve o segundo melhor resultado, com um resultado positivo de 33 mil vagas.

Santa Catarina foi o estado que mais gerou empregos no país. Nos últimos 12 meses, foram abertas 29,4 mil vagas formais, sendo que as empresas catarinenses de tecnologia e informação foram responsáveis por 1,5 mil oportunidades no período, representando 5% do total no estado. De acordo com o presidente da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), Daniel Leipnitz, isso se deve ao fato de as empresas de tecnologia, ao contrário da maioria dos outros setores, enxergarem oportunidades e crescerem mesmo em cenários econômicos desfavoráveis. “Ao desenvolver soluções que podem ajudar empresas de todos os segmentos a economizar ou vender mais, as empresas de tecnologia conseguem fazer da crise um momento para inovar e auxiliar outros setores a se reerguer”, explica.

Além de empresas consolidadas e scale-ups de destaque – como a Softplan, que abriu mais de 350 vagas; Resultados Digitais, com mais de 300 contratações na equipe, e a Involves, que aumentou seu quadro de colaboradores em 55% -, as pequenas empresas se destacaram no cenário de contratações em Santa Catarina. A startup Smarket, por exemplo, que desenvolve tecnologias voltadas para o varejo, ampliou a equipe em mais de 50% e abriu sete vagas em 2017. “O perfil de rápido crescimento das startups naturalmente impulsiona o aumento das contratações, abrindo oportunidades principalmente para profissionais qualificados e com perfil inovador”, afirma a CEO Marcela Graziano.

Expectativas
Para 2018, o cenário não é muito diferente no setor de TI em Santa Catarina. Além das pequenas empresas, representantes tradicionais, como é o caso da Paradigma Business Solutions, pioneira no desenvolvimento de soluções digitais para gestão de negócios em compras públicas, setor privado (SRM – Supplier Relationship Management) e energia (ETRM – Energy Trading and Risk Management). A empresa prevê 15 novas admissões até o final de fevereiro, tanto no estado quanto fora dele. A perspectiva é aumentar o quadro de funcionários na sede da organização em Florianópolis, que passará por uma ampliação ainda este ano.

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Airbnb tem nova executiva e adia IPO

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A empresa do app de compartilhamento de vagas de hospedagem Airbnb anunciou ontem, 2 de fevereiro a nomeação de uma executiva para um cargo de responsabilidade crítica na companhia. Belinda Johnson assumirá como Chief Operation Officer (COO) e cuidará do jurídico, políticas públicas e comunicação do Airbnb.

A empresa do app também anunciou o adiamento dos planos de lançar-se na bolsa de valores com uma oferta inicial de ações (IPO). De acordo com o comunicado, a companhia ainda não está completamente confiável nas condições de mercado para tornar-se pública. O IPO ocorrerá após 2018, mas ainda sem data definida.

A Airbnb pontuou que está mais preocupada no momento de ser uma “empresa do século XXI”. Para isso, a nomeação de uma mulher para um dos cargos mais críticos da cúpula de comando é algo essencial.

Johnson era anteriormente a chefe de negócios e diretora jurídico da empresa. Em sua nova posição ela ficará responsável pela imagem da companhia e pelo contato com setores públicos. Apps de negócios envolvendo compartilhamento de serviços estão como alvo de várias críticas. O Airbnb abalou o negócio de hospedagem no mundo, promovendo contato direto dos turistas com o detentor das vagas. Isso atrapalhou principalmente o ramo de hotéis e agências de turismo, que intermediavam esse negócio.

Confiança
“Belinda tem um histórico de fazer o Airbnb funcionar melhor. Ela protege ferozmente a nossa cultura e praticamente definiu a maneira como nos associamos com líderes comunitários e políticos em todo o mundo”, afirmou o presidente da Airbnb, Brian Chesky, em um comunicado.

Na semana passada, ao dar sinais sobre os novos planos de IPO para mais adiante, Chesky havia reforçado a nova imagem da cúpula da empresa . Anteriormente, o executivo havia nomeado o ex-CEO da American Express, Ken Chenault, para ser o primeiro membro do conselho não afiliado da Airbnb.

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Jovens empreendedores: Fundação Telefônica Vivo abre inscrições

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A Fundação Telefônica Vivo acaba de abrir inscrições para o processo de incubação de projetos de jovens empreendedores do Programa Pense Grande, iniciativa que visa estimular o empreendedorismo social entre jovens de periferia em diferentes regiões do Brasil.

Para participar do processo seletivo é necessário ter entre 18 e 29 anos, ter renda familiar de, no máximo, três mil reais por pessoa, ter acesso à internet, disponibilidade para viagens e residir nas seguintes localidades e suas regiões metropolitanas: Curitiba (PR), Fortaleza(CE), Londrina (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Santa Rita do Sapucaí (MG), Santarém (PA), São José dos Campos (SP), São Paulo (SP), Sorocaba (SP) e Vale do Jequitinhonha (MG).

A seleção será composta de duas etapas. Na primeira, os empreendedores se inscrevem até o dia 7 de março no hotsite www.pensegrande.org.br/participe por meio do preenchimento de questionário online, contando um pouco de sua iniciativa. Podem concorrer iniciativas empreendedoras com propostas de negócios com impacto social e tecnologia digital em várias regiões do Brasil. Cada grupo pode ter até quatro participantes. O resultado da primeira etapa da seleção sairá no dia 16/03 e serão selecionados 80 projetos.

Na segunda etapa, de 16 de março a 6 de abril, os representantes escolhidos passarão por capacitações online e terão que entregar desafios, sempre acompanhados por consultorias online que estarão à disposição para tirar dúvidas. No dia 16 de abril, serão conhecidas as 15 iniciativas que serão incubadas.

Durante toda incubação do Programa Pense Grande, que tem duração de dez meses, os jovens receberão apoio para desenvolver suas competências e seus empreendimentos, por meio de oficinas, assessorias regulares e personalizadas (online e presenciais), mentorias com empreendedores mais experientes, imersões presenciais e capital semente.

“Com essa iniciativa, os jovens terão o apoio intelectual e financeiro para desenvolver suas ideias e torná-las negócios de impacto na região onde vivem. Queremos estimular esses jovens a olharem o empreendedorismo como uma forma de mudança de vida e de futuro”, afirma Americo Mattar, diretor-presidente da Fundação Telefônica Vivo.



Autodesk Brasil tem nova executiva de Canais

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A Autodesk, de software 2D e 3D, anuncia que Jessica Gray passa a ocupar a liderança de Canais da empresa no Brasil. A diretoria se reporta diretamente ao presidente da companhia no país, Sylvio Mode. Nos últimos anos, Gray teve grande participação no desenho e desenvolvimento do programa global de canais da Autodesk. Há mais de 10 anos na empresa, até então, ocupava a posição de gerente de Programas de Canais para América Latina.

“Nossa rede de parceiros (distribuidores e revendas) está cada vez mais fortalecida e sólida. O último ano foi muito positivo e nossa meta é repetir esse excelente desempenho. Além disso, outro importante gol será o de trabalhar ainda mais próximo dos líderes e representantes, com o objetivo de ampliar a carteira e continuar atendendo nossos clientes com qualidade e eficiência”, afirma Jéssica Gray.

Currículo
Jéssica é formada em Estudos Ambientais e Estudos Latino-Americanos, pela Universidade de California, Santa Barbara, nos Estados Unidos (1992) e em Artes pela PUC do Rio de Janeiro (1996). Passou por diversas empresas, como Odebrecht, e países como EUA, Paraguai, Djibouti e Brasil.

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Benner abre mais de 50 vagas no Sul, Sudeste e Distrito Federal

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A Benner, que oferece soluções em software, serviços e terceirização de processos  está com vagas em quatro das suas unidades: São Paulo, Blumenau, Maringá e Brasília. Com 20 anos de atuação no mercado de tecnologia, a companhia cresce a cada ano como provedora especialista em diversos segmentos, entre eles saúde e logística, além de desenvolver soluções para departamentos jurídico e recursos humanos, entre outros. Hoje, a Benner está presente em mais de 30 cidades por meio de filiais e canais, com mais de 1.200 funcionários e 800 clientes.

São mais de 50 vagas disponíveis para contratação em diversos cargos. Podem se candidatar profissionais formados em ciências da computação, análises de sistemas, medicina e TI com experiência comprovada nas áreas.

Confira as vagas disponíveis e como efetuar a candidatura:

Alphaville:

Gerente de Projeto – BPO

Programador – BPO

Coordenador de Contas Médicas – BPO

Analista de Implantação – BPO

Médico – BPO

Analista de Contas Médicas Jr. – BPO

Analista de Negócios PL – BPO

Assistente de Projetos – BPO

Analista de BI – BPO

Envie seu currículo para: talentos@benner.com.br

 

São Paulo:

Programador Jurídico – Serviços

Consultor de Implantação Jurídico – Serviços

Consultor de Implantação Logística – Serviços

Consultor de Implantação ERP – Serviços

Consultor de Implantação Saúde – Serviços

Envie seu currículo para: talentos@benner.com.br

 

Brasília:

Coordenador de Operações – BPO

Analista de Suporte – BPO

Analista de Implantação – BPO

Envie seu currículo para: talentos@benner.com.br

 

Blumenau:

Programador PL e SR – Projetos

Programador PL e SR – Produtos

Analista de Sistemas – Sistemas

Analista de Negócios PL e SR – Sistemas

Analista de Negócios – Sistemas

Técnico de Testes PL – Sistemas

Analista de Departamento Pessoal – Sistemas

Envie seu currículo para: talentos.blumenau@benner.com.br

Para mais detalhes, acesse: https://www.benner.com.br/trabalhe-com-a-gente

 

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Ex-DXC comandará Pré-Vendas da Qlik para a América Latina

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A Qlik, de data analytics, anuncia Cesar Ripari como novo diretor de pré-vendas para a América Latina. O executivo será responsável por toda a equipe de gerentes e consultores de arquitetura de soluções, que atua junto aos parceiros Qlik no desenvolvimento de estratégias de analytics para os prospects da companhia.

“Há cerca de um ano, a Qlik deixou de atuar como uma empresa de produtos independentes e passou a trabalhar como uma plataforma completa de Business Intelligence. Essa mudança torna o pré-vendas ainda mais estratégico, já que sua capacidade consultiva passa a ser ainda mais necessária”, aponta Cesar. “A meta, agora, é nos aproximarmos cada vez mais dos nossos parceiros, para capacitá-los e apoiá-los tecnicamente dentro desse novo contexto”, acrescenta.

Formado em ciência da Computação pela Universidade São Caetano do Sul, pós-graduado em Administração Financeira pela FEI e mestre em Business Management pela UFRJ, o executivo tem passagens por empresas como DXC, Software AG e BMC.

Movimentações internacionais
Antes, o responsável pelo setor era Caíque Zaniolo, gerente de arquitetura de soluções para América Latina. O executivo deixou a posição para se juntar ao time norte-americano da Qlik como gerente global de produtos para Analytics. “A nova posição vem com o desafio de buscar inovações dentro de nossas soluções já existentes”, explica Caíque. “A ideia é aproveitar os oito anos de experiência que tenho na Qlik e a proximidade com os clientes e com o mercado latino-americano para encontrar novas oportunidades de melhorar, cada vez mais, nossa plataforma”, completa.

Com a saída do executivo e a chegada do novo diretor para a América Latina, a companhia decidiu criar uma posição totalmente focada no Brasil. Alexandre Zacarias, na Qlik desde 2014, assume o cargo de gerente de arquitetura de soluções para o Brasil.

“Nossa equipe entende as necessidades dos prospects da Qlik e traça, junto aos parceiros, as melhores estratégias para inserir essas companhias dentro da nova Economia Analítica”, conta Zacarias. “Com a chegada do Cesar Ripari, vamos trabalhar juntos para nos aproximarmos ainda mais dos parceiros locais e dar foco na expansão de nossa plataforma em todo o Brasil”, conclui.

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Netshoes abre mais de 100 vagas para equipe de TI

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A Netshoes, e-commerce controlador das lojas Netshoes, Zattini e Shoestock, está com mais de 100 oportunidades de emprego para integrar sua equipe de tecnologia da informação (TI). Para as vagas abertas, busca-se profissionais para preencher posições como analista de dados, desenvolvedores, UX designers, Scrum Master, entre outras. As inscrições estão abertas e para mais detalhes sobre as vagas, os interessados podem acessar a seção Trabalhe Conosco, no site da empresa.

Pré-requisitos
As oportunidades em aberto são todas para trabalhar na sede da Netshoes, em São Paulo, e também estão disponíveis para pessoas com deficiência. Além de pré-requisitos técnicos para cada uma das vagas, a empresa busca profissionais que, seguindo os valores do grupo.

Recentemente, a companhia foi reconhecida pelo Great Place To Work (GPTW) – uma das principais autoridades globais que analisam o ambiente de trabalho em diferentes empresas – no Prêmio Melhores Empresas para Trabalhar 2017 na indústria varejista. Pelo Love Mondays – outra referência internacional no tema –, mais de 80% dos colaboradores recomendam a empresa para um amigo.

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Seu emprego pode estar no Facebook

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No caminho de ficar cada vez mais abrangente, a rede social Facebook começa a aumentar hoje, 28 de fevereiro, o alcance de sua ferramenta de busca de emprego. Nesta nova fase, o recurso estará disponível em mais de 40 países, incluindo o Reino Unido, Itália, Espanha, Argentina e Brasil. As localidades serão englobadas na facilidade em fases, durante as próximas semanas.

O objetivo do Facebook é ser uma alternativa concreta ao Linkedin, hoje de propriedade da Microsoft. Mas há barreiras a serem enfrentadas. Enquanto o Linkedin sempre foi de perfil corporativo, o Facebook nasceu e se criou de forma mais geral. Com isso, muitos perfis não estão exatamente preparados para buscar vagas. A não ser que você ache que suas fotos indiscretas e todos aqueles posts odiando algo irão te ajudar.

Por outro lado, a abrangência do Facebook pode ser um facilitador, assim como seus diversos aplicativos nativos. As empresas podem enviar as ofertas ou mesmo fazer uma entrevista pelo Messenger para descobrirem quais as habilidades profissionais do candidato, além dele conseguir equilibrar um espeto de churrasco no final de semana.

Audiência
Se os planos da rede social de Mark Zuckerberg derem certo, o Facebook ganhará mais tempo de uso das pessoas. Em diversos países a situação econômica não está das melhores e o desemprego é uma real ameaça aos profissionais. A busca de vagas e possíveis entrevistas consumirão tempo e atenção das pessoas e empresas dentro da plataforma, ampliando o domínio da rede em nossas vidas.

O problema maior é mesmo o contexto do Facebook. Fotos, postagens, status, curtidas, etc que são feitas lá estão muito mais próximas do que as pessoas são em casa ou entre amigos. É algo completamente diferente do Linkedin, onde os usuários vestem suas máscaras corporativas e mantêm uma fleuma corporativa. As empresas que procuram candidatos terão de aprender a diferenciar essas posturas e atitudes. Isso seria melhor do que elas começarem a forçar que tudo na vida tenha a convivência contida e disfarçada do mundo corporativo. Portanto, só o futuro dirá se a busca de empregos no Facebook será uma facilidade ou uma nova confusão que a empresa se meteu.

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Verity Group anuncia a abertura de 60 vagas na área de TI

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Oportunidades para cargos de Desenvolvedor  Full Stack,
Produt Owner (P.O.) e Scrum Master para as quatro empresas do grupo

A Verity Group está com 60 oportunidades abertas na área de Tecnologia da Informação, divididas em oportunidades para Desenvolvedor Full Stack, Product Owner (P.O.) e Scrum Master.

O grupo é detentor das marcas Verity, consultoria de transformação do negócio especializada em tecnologia e desenvolvimento de plataformas e gestão de ponta a ponta; JUST, consultoria focada no design de serviços e produtos digitais com olhar para a experiência do cliente; QA360, um spin off de consultoria de testes que atua na área Quality Assurance para grandes empresas; e 8Keter, aceleradora de startups.

Habilidades profissionais
O Desenvolvedor Full Stack é um profissional multidisciplinar, pois atua tanto em front-end quanto em back-end. Consegue receber, entender e entregar um projeto completo, além de conhecer todos os processos para servir pontualmente e acompanhar a execução do trabalho do início ao fim.

Já o Product Owner (P.O.) utiliza scrum ou alguma técnica similar para definir estórias e priorizar o backlog de um produto ou projeto, sendo responsável por manter a integridade conceitual das novas funcionalidades, bugs ou melhorias.

O Scrum Master é um dos papéis mais importantes nos projetos ágeis, pois é um facilitador do Daily Scrum e responsável por remover quaisquer obstáculos que sejam levantados pela equipe durante essas reuniões

“Sabemos que pessoas são nosso maior bem. Portanto, buscamos atrair pessoas incríveis, em um ambiente de trabalho diferenciado em que os talentos possam se desenvolver. Acredito que a empresa cresce junto com as pessoas que fazem parte dela”, afirma Alexandro Barsi, CEO da Verity Group.

O regime de contratação é CLT, com salários compatíveis para o mercado. Os interessados devem se inscrever pela página: https://verity.com.br/trabalhe-conosco/



everis apresenta novo conceito para as agências bancárias com tecnologias digitais na CIAB Febraban

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A everis apresentou um novo conceito para agências bancárias no CIAB Febraban, com tecnologias digitais. A proposta do Phygital é de integrar tecnologias digitais aos espaços físicos, com o ambicioso objetivo de transformar agências bancárias em locais mais intuitivos, inteligentes e personalizados. Esta nova dimensão da experiência do cliente provém da disseminação das tecnologias móveis: clientes conectados – onde estiverem, com aplicações personalizadas, passam a buscar a mesma experiência nos ambientes físicos.

Já existem agências-conceito experimentando recursos como lounges, coworking, cafeterias, atendimento por robôs, consultores por videoconferência, quiosques de autoatendimento, mesas digitais e painéis com controle gestual. Mas, o Phygital utiliza sensores e atuadores apoiados por inteligência artificial (IA), além da integração com os canais digitais, para atrair, engajar e atender os clientes de forma mais automatizada, cruzando dados sobre o fluxo de pessoas e os interesses individuais.

Eli Rodrigues, gerente de experiência digital na everis, explica que o Phygital engloba diversas tecnologias para criar oportunidades de negócios ao longo do tempo que uma pessoa permanecer na agência bancária. Por meio de dados analíticos, é possível reavaliar o layout da agência, construir novas ofertas baseadas no comportamento e até decidir quem deve atender cada cliente.

“A partir daí, abre-se um leque de possibilidades. O cliente passa a ser chamado pelo nome e pode usar seu tempo de espera para conhecer sobre criptomoedas ou abrir sua carteira digital, por exemplo.”

A IA oferece apenas produtos que o cliente tenha interesse e possa adquirir. As possibilidades chegam ao ponto de proporcionar a compra um carro, uma casa, um barco ou qualquer produto físico que necessite de apoio bancário, sem sair da agência, por meio de um marketplace virtual. O cliente pode avaliar o produto em seus diversos aspectos e fazer a aquisição com o apoio de seu gerente, para tratar do financiamento.

No estande da everis no evento, os visitantes puderam conhecer algumas dessas soluções, como mapeamento e rastreamento do ambiente físico, análise de fluxo de pessoas, análise de sentimentos, entre outras.

 



NCR anuncia Mariana Miranda como gerente de Marketing para o Brasil e América Latina

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Mariana Miranda é responsável pelas ações e estratégias para as verticais de varejo, finanças e hospitalidade nessas regiões
Foto: Divulgação

Há três anos como gestora de operações de vendas para a América Latina e Caribe na NCR, Mariana Miranda agora assume o cargo de gerente sênior de Marketing da NCR no Brasil e América Latina, sendo responsável pelas ações e estratégias para as verticais de varejo, finanças e hospitalidade nessas regiões.

“É uma excelente oportunidade trabalhar com o time de marketing das verticais de varejo, finanças e hospitalidade e contribuir com o know how já adquirido durante estes anos na NCR. Meu objetivo é direcionar a equipe com ações estratégicas para fortalecer a presença da NCR na América Latina e no Brasil, mantendo nosso posicionamento de liderança no mercado”, afirma Mariana Miranda.

Em sua trajetória profissional, Mariana trabalhou como gerente de operações de vendas em empresas como Samsung e Lenovo. A executiva é graduada em administração de empresas, pós-graduada em Gerência de Gestão de Negócios com ênfase em Marketing e atualmente está cursando MBA de Gestão Comercial na FGV.



Unisys nomeia dois VPs para duas operações na América Latina

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Companhia anuncia novos VPs de vendas para as verticais de Commercial
e de serviços financeiros com o intuito de expandir as operações da região

A Unisys anuncia a nomeação de Marcus Luz como novo vice-presidente de vendas para a vertical de Commercial na América Latina.

Companhia anuncia novos VPs de vendas para as verticais de Commercial e de serviços financeiros com o intuito de expandir as operações da região
Foto: Divulgação

Marcus fica baseado em São Paulo e tem sob sua responsabilidade a missão de expandir os negócios da companhia no mercado latino-americano, além de impulsionar as oportunidades na atual base de clientes, estabelecer boas práticas de planejamento e gestão integrada de contas envolvendo diferentes áreas da companhia.

“É com muita satisfação que chego à Unisys em um momento positivo e estratégico da companhia. Encaro essa oportunidade como um grande desafio para incrementar os negócios da companhia com os atuais clientes e expandir as ofertas para novos públicos. Muitas empresas ainda precisam se aprimorar no processo de transformação digital, o que nos mostra um mercado com grande potencial de crescimento”, afirma Marcus.

Marcus Luz tem mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento de negócios e liderança em vendas na indústria de tecnologia da informação e telecomunicações. Construiu uma carreira de destaque na Cisco, empresa na qual exerceu diferentes funções executivas no Brasil, em outros países da América Latina e na matriz da companhia nos EUA. Marcus é graduado em engenharia eletrônica pela Universidade de São Paulo (USP) e possui diversos cursos nas áreas de gestão, liderança e tecnologia.

Com a nova contratação, Andre Almeida, atual líder da vertical de Commercial para a região, passa a exercer a função de vice-presidente de vendas para América Latina, com foco na aquisição de novos negócios, nas verticais de Commercial e serviços financeiros.

 Companhia anuncia novos VPs de vendas para as verticais de Commercial e de serviços financeiros com o intuito de expandir as operações da região
Foto: Divulgação

“Como parte desse importante momento de expansão da Unisys na região, passo a concentrar meus esforços na aquisição de novos clientes para que a Unisys amplie sua base e, ao mesmo tempo, diversifique seu portfólio de soluções verticais e horizontais. Queremos alavancar novos projetos, que nos tragam boa lucratividade, garantindo assim um crescimento relevante e sustentado”, comenta Andre.

Andre Almeida ingressou na Unisys em janeiro de 2013 como diretor de contas para o Brasil e, desde agosto de 2015, lidera a vertical de Commercial para a América Latina. O executivo tem mais de 20 anos de experiência na indústria de tecnologia, com passagens por grandes empresas do setor, como IBM e Atos.

É graduado em processamento de dados pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e pós-graduado pela Universidade Cândido Mendes, possui MBA em gestão estratégica de serviços pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especialização em estratégia organizacional pela Universidade de Stanford. O executivo também participou de diversos cursos de formação da área de TI no Brasil e no exterior.



Plusoft anuncia Solemar Andrade como CEO

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O executivo assume o comando da empresa dando seguimento ao trabalho que estava desenvolvendo ao longo dos últimos dois anos, período que atuou como Vice-Presidente Executivo. A companhia também anuncia mais um importante passo para sua longevidade, adotando um novo modelo de Governança Corporativa.

Juntamente com outros sócios, Guilherme Porto e Fernando Macedo, fundador e co-fundador da Plusoft, assumem posição no Conselho de Administração do grupo.

Na nova função, Solemar Andrade dará continuidade à trajetória da Plusoft, que recentemente completou 30 anos de mercado.

Juntamente com outros sócios, Guilherme Porto e Fernando Macedo, fundador e co-fundador da Plusoft, assumem posição no Conselho de Administração do grupo
Foto: Divulgação

“Estamos posicionados entre as companhias mais inovadoras do Brasil na área de Customer Experience (CX), com foco constante em modernização. O desafio é aprimorar o modelo de vendas em alta escala, para que cada vez mais empresas possam proporcionar a melhor experiência para seus clientes”, comenta o executivo, destacando a expansão internacional como um próximo passo na estratégia da companhia.

“Já possuímos um legado por meio de importantes clientes, produtos consolidados e um expressivo background técnico e comercial, o que nos deixa bastante confiantes em relação ao projeto de expansão”, diz o ecxevcutivo.

Solemar Andrade é graduado em Direto e Administração. Possui Pós-Graduação em Marketing e Finanças pela FGV e pela escola de negócios IESE, da Espanha. Atua no mercado de Tecnologia da Informação desde 1999.

Ao longo de sua carreira, ocupou importantes cargos em empresas nacionais e internacionais, além de ser membro independente de Conselhos de Administração de empresas de TI.

Além da mudança de gestão, a Plusoft anuncia também perspectivas para os próximos anos. A companhia projeta um crescimento de 20% para este ano e uma expansão de 25% em 2019. “Estamos em um ritmo acelerado. No primeiro semestre de 2018, as vendas aumentaram 38% em relação ao mesmo período de 2017”, comemora o CEO.

“Inteligência artificial, automação de
processos e plataformas digitais
são algumas de nossas soluções que
estão impulsionando resultados”

Para potencializar esse bom momento, a companhia pretende expandir suas atividades para outros países da América Latina e Portugal. O próximo grande passo será a abertura de canais de distribuição de software. “Seremos uma multinacional brasileira”, afirma.

Hoje a Plusoft reúne oito empresas e possui 1.400 funcionários. Todas as suas aplicações se baseiam em ambiente Cloud e seu modelo de negócios foi desenhado no formato SaaS (Software como Serviço).

“Com a onda da Transformação Digital, muitas empresas começaram a investir em disrupção. Já contávamos dentro de casa com empresas próprias e startups que nasceram na cultura digital. Então, virar a chave não foi complicado”, diz Andrade.

Os produtos e serviços da Plusoft são constantemente atualizados, adaptados e remodelados às necessidades atuais do mercado. Segundo o executivo, embora o cenário econômico brasileiro atual não esteja tão positivo, a empresa está otimista em relação ao mercado de Customer Experience, realizando investimentos intensivos em pesquisa e desenvolvimento.

“Nossa área de P&D é um grande diferencial, pois está estruturada dentro de padrões internacionais, o que me deixa bastante seguro sob o ponto de vista de conhecimento, onde competimos de igual para igual com qualquer fornecedor de CX”, comemora Solemar.



Markswell Coelho é o novo CEO da OGASEC

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A OGASEC anuncia Markswell Coelho como novo CEO. Estudioso do tema Inteligência Artificial aplicado ao sucesso das pessoas e empresas, Coelho traz sua expertise à empresa, bem como sua experiência como negociador que captura resultados positivos com clientes, em multi indústria.

Executivo com mais de 20 anos de experiência em liderança, Coelho teve atuação destacada como CEO, COO e CTO em inovadoras dos setores de tecnologia, finanças e logística como Blockchain of Things, Oracle e TAM. Pós-graduado pelo Insper, MBA Executivo; Especialista em Liderança de Empresas de Serviços pela Harvard Business School e Pensamentos Exponenciais pela Singularity University.

“Acompanhei de perto a trajetória da OGASEC, desde o momento da fusão entre Aker e N-Stalker e acredito muito na companhia e em suas soluções por serem aderentes às demandas do mercado. Deixo minha experiência em coaching e mentoria de times à disposição da companhia, parceiros e colaboradores para que juntos possamos potencializar os resultados”, afirma Coelho.

“Markswell chega para liderar a empresa com uma missão clara: ampliar parcerias e construir novas ofertas de produtos. Por ser um profissional com vasta experiência executiva e relacionamentos sólidos no setor, ele tem a bagagem necessária para ter êxito neste desafio.” – Afirma Rodrigo Fragola, Co-Founder e Membro do Conselho da OGASEC.

 



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