A PUMA Brasil anuncia hoje, Dia Internacional da Mulher, o lançamento da nova campanha global #SheMovesUs,uma plataforma de comunicação onde a marca alemã eleva as mulheres que se movem juntas para alcançar realizações por meio do esporte, da cultura e de seus próprios valores. “Este é um reconhecimento da PUMA para celebrar o esforço de mulheres que inspiram e encorajam outras mulheres a vencerem barreiras no dia a dia”, explica Fábio Kadow, diretor de Marketing da PUMA Brasil.

Em grande parte do mundo, o simples fato de ser mulher é um desafio muito grande e no esporte não é diferente. A disparidade e a dificuldade de inserção e destaque feminino podem ser facilmente observadas. Segundo o último levantamento do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) feito em 2015, 68% das mulheres no Brasil nunca praticaram esporte.

Quando assunto são esportes coletivos, menos de 15% das brasileiras declaram já terem praticado. “Nossa nova plataforma #SheMovesUs conecta a marca com diferentes mulheres e mostra que, juntas, elas podem superar os desafios de suas vidas pessoais e profissionais. Além disso, a PUMA busca criar uma rede global que desencadeará uma conversa em torno de questões importantes para meninas e mulheres”, detalha Kadow.

Para marcar esse lançamento no Brasil, a PUMA reuniu uma produção essencialmente formada por mulheres, para a criação do filme “Para cada novo começo tem uma de nós”, que mostra a realidade de como é começar algo novo entre as mulheres e como é importante o apoio inicial na prática esportiva. “Como marca esportiva, precisamos sim reforçar a conexão entre mulheres e esportes como forma de bem-estar e sem necessariamente exigir uma alta performance de ninguém”, afirma Rubia Dalla Pria, responsável pelo projeto na PUMA Brasil. O filme estabelece o início de várias ações da marca ao longo de 2021, que incluem parcerias e conteúdos que reforçam o papel da mulher no esporte. “Queremos incentivá-las e convidá-las a começar uma nova modalidade”, acrescenta Pria.

Para a data a página inicial da Puma ganhará um novo layout, 100% focado no público feminino e, a partir de hoje com o lançamento de #SheMoves Us, entra no ar também a nova loja online especializada puma.com/mulheres, para garantir uma comunicação diferenciada com o público. “Temos um longo caminho a percorrer no relacionamento com as nossas consumidoras mulheres e estamos só começando”, declara Sebastian Diaz, presidente da PUMA Brasil. “O importante é que estamos fazendo um trabalho sem precedentes de reestruturação da marca e do negócio, focando no público feminino e investindo mais em nossas iniciativas para garantir melhores condições do futuro esportivo e de bem-estar das mulheres”, conclui.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?