A Qualcomm, em colaboração com a TIM, apresentará os benefícios e aplicações do 5G em uma demonstração ao vivo da rede no interior de São Paulo. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Será na “Casa TIM 5G”, que está montada em Santa Rita do Sapucaí durante o Festival HackTown, de 6 a 8 de setembro de 2019. Dando continuidade ao histórico de impulsionar o desenvolvimento de novas tecnologias, a empresa está apoiando a TIM na obtenção do licenciamento de espectro, implantação e crescimento do 5G no Brasil, mostrando os benefícios que essa nova tecnologia trará para empresas e consumidores.

“Com o 5G, consumidores, empresas, serviços públicos e muitas outras áreas se beneficiarão da conectividade ultra-rápida e de baixa latência, aprimorando as experiências do usuário e até criando indústrias inteiramente novas, e é fundamental que o Brasil inicie a transição para o 5G assim que possível, fazendo parte do desenvolvimento global do ecossistema 5G”, afirmou Rafael Steinhauser, vice-presidente sênior e presidente da Qualcomm América Latina.

O espaço “Casa TIM 5G” é gratuito e aberto aos visitantes do festival e proporcionará uma verdadeira imersão no 5G, com demonstrações de como a tecnologia pode ser aplicada a soluções focadas em indústria, telemedicina, segurança pública, entretenimento, realidade aumentada, robótica, jogos, Internet das Coisas, entre outros.

A companhia terá algumas demonstrações na casa, como a aplicação do 5G na indústria 4.0 e dispositivos conectados.

Suporte ao ecossistema de tecnologia do Brasil
A Qualcomm possui uma série de ações para apoiar o desenvolvimento de tecnologia do Brasil em colaboração com diversas instituições de ensino e centros de pesquisa e desenvolvimento. Essas e outras iniciativas estão prontas para dar suporte ao 5G à medida que a tecnologia se torna disponível no país.

Presença da LG
A LG também estará presente na “Casa Tim 5G”, durante o HackTown 2019. Com o conceito de Casa Conectada e Internet das Coisas, a LG apresentará para os visitantes um ambiente onde os eletrodomésticos estarão todos conectados por meio da tecnologia ThinQ.

“A LG Electronics Brasil está investindo na Inteligência Artificial presente em muitos produtos da companhia desde o ano passado, e vem com o intuito de reforçar sua plataforma de ThinQ AI, desenvolvida com exclusividade pela companhia, que pode ser usada para conectar produtos de linha branca e televisores, por exemplo, ao smartphone do usuário para ativar diversas funções, à distância, visando trazer aos seus consumidores inovação para uma vida melhor”, explica Barbara Toscano, diretora de marketing da LG Electronics do Brasil.

Explorando os testes de 5G da Casa TIM, a LG trouxe especificamente para este evento Smartphones 5G já em operação na Ásia e nos Estados Unidos para demonstração, além disso, estes aparelhos já estão prontos para funcionar no Brasil, assim que a rede estiver disponível no mercado brasileiro.

“Nosso objetivo trazendo os smartphones 5G para o evento é intensificar ainda mais a experiência dos visitantes e reforçar que a LG está já está preparada para quando essa tecnologia chegar ao Brasil”, afirma Frabrício Habib, Gerente de Produtos Móveis da LG Electronics do Brasil.

A “Casa Tim 5G” é aberta ao público e vai mostrar uma casa conectada com soluções digitais viabilizadas pela conectividade de quinta geração.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Qualcomm e TIM demonstram vantagens do 5G em rede ao vivo

Veja também
Disney e Pixar lançam papeis de parede exclusivos para smartphone Samsung
Novo smartphone da Motorola chega ao mercado brasileiro
Acer Predator Triton 700: notebook para gamers exigentes