A Qualcomm apresentou essa semana o novo chip Snapdragon 855 Plus, que terá desempenho ainda melhor em games, Inteligência Artificial e realidade aumentada. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A fabricante de processadores de anunciou o Snapdragon 855 Plus, versão “turbo” do já potente Snapdragon 855. Segundo a empresa, seu foco é Inteligência Artificial e jogos, além de estar preparado para as (novas) redes 5G. Seu desempenho chega a ser 15% superior a seu antecessor.

Além disso, a ASUS aproveitou o lançamento e anunciou que seu novo smartphone para games, o ROG Phone 2, será o primeiro a usar o processador.

Melhor e mais rápido
Mesmo utilizando a estrutura de seu irmão menor, o Snapdragon 855 tradicional (com fabricação em 7 nanômetros), a versão turbinada do chip foi bastante aprimorada.

A velocidade do clock no núcleo principal subiu para 2,96 GHz, ante 2,84 GHz da versão anterior. Os demais núcleos continuam sendo três focados para desempenho médio (até 2,42 GHz) e outros quatro destinados às tarefas mais básicas, (clock máximo de 1,8GHz).

A GPU (responsável pela parte gráfica), é a mesma Adreno 640, mas opera a um frequência de 672 MHz, contra 585 MHz do modelo tradicional.

Vantagens para gamers
Os jogos serão os maiores beneficiados do Snapdragon 855 Plus. A Qualcomm informou que esta nova versão terá um conjunto completo de hardware e software totalmente otimizados para games, incluindo o driver Vulkan 1.1, que é 20% mais poderoso se comparado com o OpenGL. Essa nova função proporciona carregamentos mais rápidos e reduz travamentos.

A engine (motor) de inteligência artificial (IA) tem capacidade de mais de 7 trilhões de operações por segundo. A realidade virtual é outro aspecto que foi aprimorado, já que o modem 5G X50 é capaz de realizar operações com espectro de até 6 GHz.

ASUS Rog Phone 2 será o primeiro
Em publicação no site chinês Weibo, a ASUS confirmou que será a primeira a usar o novo chip Snapdragon 855 Plus no ROG Phone 2, com previsão de lançamento no dia 23 de julho. Como falamos antes, seu foco será o público gamer, e o smartphone terá, além do novo chip, um display AMOLED com taxa de atualização de 120Hz.

Para aumentar o catálogo de jogos com essa alta taxa de frames, a ASUS firmou parceria com a chinesa Tecent Games, que já está trabalhando no jogo baseado no anime “Under One Person”, com suporte aos 120Hz de atualização da tela.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Qualcomm revela processador Snapdragon 855 Plus

Veja também
Samsung apresenta nova linha de tablets para o mercado brasileiro
Samsung realiza evento técnico para explicar os diferenciais das TVs QLED 8K em São Paulo
Disney e Pixar lançam papeis de parede exclusivos para smartphone Samsung