Com a demissão do presidente da estatal, cresceu o interesse das gigantes de logística. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A privatização dos correios é um assunto recorrente e desejo do presidente Jair Bolsonaro. Com o General Floriano Peixoto assumindo a presidência do órgão, crescem os rumores sobre a privatização, já que o General tem um discurso alinhado com o presidente da república.

De olho nisso, Amazon e a chinesa Alibaba, dona do AliExpress, acompanham o andamento desta história. De acordo com o jornal O Dia, as gigantes do comércio eletrônico monitoram a possibilidade de compra dos Correios.

Esse interesse ocorre pela enorme estrutura logística que a estatal possui, com rotas e agências de distribuição por todo o país.

O jornal mostrou também a possibilidade da Amazon ou Alibaba se unirem a um grande banco nacional para  concretizar essa compra. Assim, o serviço postal seria aproveitado pelas instituições financeiras enquanto a logística seria de serventia das gigantes internacionais.

Ainda não há previsão para o início do processo de privatização.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Rumor: Amazon e Alibaba interessadas em comprar os Correios

Veja também
Novo golpe promete participação em processo seletivo dos Correios
Amazon expande marketplace no Brasil e lança portal de moda e esportes
Ford inaugura “máquina de venda” de carros na China – veja o vídeo!