Você já se perguntou como se trabalha em casa? [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Também chamado de trabalho remoto ou teletrabalho, trabalhar em casa se tornou uma maneira popular de os trabalhadores desfrutarem de maior flexibilidade e de os empregadores reduzirem custos.

Mas, apesar das vantagens de trabalhar em casa, ainda existem dificuldades, como distração e isolamento, a serem superados (talvez com algumas de nossas dicas abaixo).

A tecnologia é a resposta perfeita para trabalhar em casa. As ferramentas digitais nos conectam em todas as facetas de nossas vidas, por isso, não é surpresa que elas estejam mudando a maneira como trabalhamos. O que antes era uma ligação telefônica de longa distância muito cara, agora é um bate-papo por vídeo grátis.

E o processo dolorosamente lento de envio de um pacote por correio foi totalmente substituído por armazenamento e mensagens instantaneamente compartilháveis na nuvem. Agora podemos trabalhar com qualquer pessoa em qualquer lugar em tempo real.

E se com a pandemia você precisou se adaptar ao home office, nós reunimos, com a Viewsonic, algumas dicas de como aumentar a produtividade em casa.

Acompanhe:

ADICIONE UM MONITOR EXTRA Segundo alguns estudos, a adição de um monitor extra pode aumentar a produtividade em até 30%. Pare de alternar entre guias e dê a si mesmo mais “espaço na área de trabalho” para executar as tarefas.

FAÇA PAUSAS FREQUENTES Ao trabalhar de casa, é fácil se envolver nas tarefas e permanecer sentado por longos períodos de tempo. Lembre-se de se levantar e se espreguiçar, beber água e passar algum tempo longe do telefone ou do computador. Se necessário, dá até para ajustar um cronômetro para se lembrar de fazer pausas.

NÃO TRABALHE NA CAMA Embora usar pijama seja uma prática perfeitamente aceitável ao trabalhar de casa (desde que você não esteja na frente de uma câmera), trabalhar na cama não é. Trabalhar cercado por travesseiros macios não é propício à produtividade.

FAÇA LISTAS. MANTENHA REGISTROS Embora os empregadores tenham visibilidade do que você está fazendo quando está no escritório, eles perdem essa visibilidade quando você trabalha de casa. Certifique-se de acompanhar suas tarefas e atribuições quando estiver trabalhando de casa.

VERIFIQUE SE SEUS EQUIPAMENTOS SÃO ERGONÔMICOS Esteja trabalhando no escritório ou em casa, é importante garantir que seus equipamentos sejam ergonômicos para não pressionar as costas ao digitar ou esticar o pescoço para olhar para a tela. Certifique-se de digitar confortavelmente com as costas retas e ver a tela sem se inclinar para frente.

PLANEJE-SE CONTRA DISTRAÇÕES Distrações vão acontecer. Planeje-se contra elas, bloqueando o tempo para se concentrar onde você não pode ser perturbado. Informe os seus entes queridos que “trabalhar de casa” significa que você precisa estar no trabalho, e não lavando a roupa ou buscando as crianças na escola.

COMUNIQUE-SE BASTANTE Quando as equipes são separadas, a comunicação tende a diminuir. Comunique-se bastante para que todos estejam alinhados.

CRIE UM ESPAÇO DEDICADO Seu cérebro é ótimo em criar padrões. Crie um espaço dedicado para o seu escritório em casa para que o seu cérebro o reconheça como um local de trabalho, e somente de trabalho.

ADQUIRA FONES DE OUVIDO COM CANCELAMENTO DE RUÍDO Se seus filhos estão em casa e você precisa se concentrar, considere investir em fones de ouvido com cancelamento de ruído. Pode confiar.

NÃO TRABALHE DEMAIS Ao trabalhar de casa, é fácil sentir-se como se estivesse de plantão 24 horas por dia, sete dias por semana. Quando terminar o trabalho e chegar a hora de bater o ponto, desconecte-se e passe um tempo com seus entes queridos.

 

[/read]

Saiba como aumentar a produtividade trabalhando em casa

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA


Veja também
Brasil Game Show de 2020 é oficialmente adiada
LG apresenta novo Monitor UltraWide Gamer
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap