Home Carros Conectados Salão Duas Rodas – O que a Honda mostra de novo

Salão Duas Rodas – O que a Honda mostra de novo

A Honda trouxe para este ano três modelos de motos que ainda não estão sendo comercializados no Brasil, mas que valem a pena conhecer.

Veja a seguir quais são.

Honda MSX 125 Grom
Sucesso de mercado nos EUA, modelo tem especificação e design marcante, que fazem da motocicleta um objeto de desejo entre os jovens motociclistas

Mais que deslocamento, as motocicletas na atualidade oferecem uma nova maneira divertida de se movimentar. Desenvolvida sob o conceito de tornar o acesso ao mundo das duas rodas mais acessível e divertido, a Honda MSX 125 Grom estará em exposição durante o Salão Duas Rodas 2017 para proporcionar aos visitantes conhecer o modelo que agrada por possuir características de uma moto real, porém compacta e de pilotagem divertida.

Herdeira direta da lendária Honda Monkey, a MSX 125 Grom é sucesso em diferentes mercados do mundo, o que confirma a competência de seu projeto. Sem previsão de comercialização no Brasil, ela leva piloto e passageiro com competência, sabe ser divertida nas mãos de motociclistas experientes, além de ser uma ótima escola para os primeiros passos no mundo das duas rodas.

Compacta e leve – apenas 101 kg em ordem de marcha – o modelo nasceu justamente para ser uma moto pequena, porém com grandes pretensões, capaz de oferecer diversão, mas também versatilidade sem restrições. Com suspensão invertida à frente e monoshock na traseira, possui freios a disco com ABS, além de rodas em liga leve e farol por LED, especificações usualmente encontradas na ficha técnica de uma motocicleta esportiva.

No coração do Grom 125 encontra-se um motor monocilíndrico refrigerado a ar, com partida elétrica e câmbio de quatro velocidades, acopladas a uma embreagem manual que proporciona bons engates e boa sensação de pilotagem. Compartilhado com outros modelos produzidos pela Honda pelos quatro cantos do mundo, este motor é consagrado e já ultrapassou a marca de mais de 900.000 unidades produzidas até o momento, graças a sua eficiência e durabilidade.

Compacta, eficiente e de fácil maneabilidade a Grom traz tecnologia avançada com a finalidade de criar uma experiência de pilotagem legal, divertida e amigável. Oferece uma experimentação natural aos novos motociclistas que buscam uma motocicleta, mas não abrem mão de um lifestyle.

Honda Navi
Criada sob o conceito “fun-bike”, modelo promove uma nova experiência para o segmento com visual exótico e muita praticidade
Moto ou scooter? As respostas possíveis são “ambos” ou “nenhum”: urbano e nada convencional, o Navi, é um projeto inédito, apresentado em 2016 que rompe paradigmas e oferece a sensação de pilotar uma motocicleta com o conforto e praticidade dos scooters.

O design inovador do modelo foi idealizado para fazer com que cada usuário intervenha no visual de seu próprio Navi, que pode e deve ter características e estilos próprios. Para isso a Honda oferece uma série de componentes especiais e acessórios onde os donos do Navi podem desenvolver as possibilidades de customização.

Dotado de transmissão automática CVT, baixo peso e dimensões determinadas para torná-lo acessível a todo tipo de usuários, o Honda Navi é o exemplo perfeito de um novo conceito de mobilidade sobre duas rodas divertida, inovadora e conectada com novas tendências. Seu propulsor é um motor de 110 cm3, e traz rodas de 12 polegadas na dianteira e 10 polegadas na traseira.

Honda ZOOMER-X
Inovadora no design, a scooter Zoomer-X explora um novo conceito de praticidade e estilo com grande versatilidade e economia

Pensada para uma geração de jovens que não veem sentido em mobilidade sobre duas rodas sem economia, praticidade e, principalmente, respeito ao meio ambiente, a Zoomer-X traz tudo isso com um estilo mais do que provocador.

Suas formas são decididamente inovadoras e sob esta instigante “embalagem” há um conteúdo mais do que atualizado. O motor de 110 cm3 pertence à família do popularíssimo Honda PCX, com o qual compartilha tecnologias como a eSP (Enhanced Smart Power), ISS (Idling Stop System) e o CBS (Combi-Brake System).

Um dos grandes destaques, o painel retangular é totalmente digital. Seu conjunto ótico dianteiro e o amplo e grande compartimento sob o banco, capaz de abrigar um capacete integral ou até um skate. O assoalho plano é outra característica que ajuda a praticidade, ampliando a capacidade de carga do Zoomer-X.

A posição de pilotagem ereta é favorecida pelo guidão alto e assento de amplas dimensões. Equipado com suspensão dianteira invertida, rodas de aro 12 polegadas e muita personalidade, a Zoomer-X é uma scooter que concilia tecnologia moderna e a agilidade típica das scooters Honda com um evidente toque de criatividade e irreverência.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Salão Duas Rodas - O que a Honda mostra de novo

Previous articlePor US$ 10 mil, você pode se isolar da internet e comer frango frito
Next articleUber e Volvo aceleram em carros sem motorista