Passados quase dois meses do lançamento da sua nova linha de televisores 2019, no último dia 02 de abril, e considerando o enorme interesse dos consumidores na tecnologia, a Samsung trouxe diretamente da matriz na Coreia alguns dos responsáveis técnicos encarregados das soluções e exclusividades da sua categoria de QLED 2019. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Os executivos demonstraram as mais recentes inovações tecnológicas para a imprensa da América Latina, em seu Technical Summit realizado nos dias 30 e 31 de maio.

As televisões da categoria QLED de 4K e 8K foram mostradas em detalhes, tanto no áudio (maior imersão) quanto em vídeo (mais detalhes, brilho, inteligência artificial, upscaling e problemas com o burn-in).

Samsung realiza evento técnico para explicar os diferenciais das TVs QLED 8K em São Paulo
Comparativo do modelo 4K 2018 com o 8K 2019

“Estamos entusiasmados em trazer os mais recentes avanços da Samsung em tecnologia para TVs à América Latina. Com a nossa nova categoria de televisores QLED, esperamos que os clientes aproveitem todas as nossas inovações, incluindo qualidade de imagem, upscaling com IA e recursos inteligentes e de IoT para uma vida conectada”, disse Erico Traldi, diretor da divisão de TV e AV da Samsung Brasil.

O modelo QLED Q900, a primeira TV em 8K lançada no Brasil vem com o processador Quantum proprietário da Samsung, e a tecnologia de semicondutores para processamento de imagem com inteligência artificial.

Ele faz automaticamente o upscaling de conteúdo de qualquer fonte com resolução menor para um formato de vídeo próximo ao 8K de maneira bem satisfatória e autônoma nos testes mostrados para a imprensa. Esses avanços na qualidade da imagem ficam ainda mais evidentes em TVs de tela maiores, nas quais resoluções e nitidez mais altas podem ser exibidas adequadamente.

“Nosso compromisso é que o usuário tenha a melhor experiência possível com sua TV, e, para tanto, estamos oferecendo a mais inovadora tecnologia de qualidade de imagem disponível hoje”, finaliza Traldi.

Juntamente com vários upgrades de qualidade de imagem em 2019, a adoção de modelos com Direct Full Array quase dobrou em relação ao ano passado. Essa tecnologia privilegia o contraste nas telas, controlando os LEDs atrás do painel, e ajustando o brilho precisamente, tudo cena a cena, criando pretos mais profundos.

Algoritmos que reconhecem e ajustam as cores analisam com mais precisão as características de cada cena, em tempo real, para controlar a distribuição do brilho, as intensidades de preto e a luz de fundo. Em última análise, isso permite que a nova linha de QLED TVs tenha uma excelente reprodução de cores pretas.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Samsung realiza evento técnico para explicar os diferenciais das TVs QLED 8K em São Paulo

Veja também
Samsung transmite show especial de Anitta em comemoração ao lançamento do Galaxy S10 no Brasil
TCL anuncia as primeiras TVs a ter o Google Assistente em português no Brasil
Samsung apresenta novas TVs QLED no Brasil