Passados quase dois meses do lançamento da sua nova linha de televisores 2019, no último dia 02 de abril, e considerando o enorme interesse dos consumidores na tecnologia, a Samsung trouxe diretamente da matriz na Coreia alguns dos responsáveis técnicos encarregados das soluções e exclusividades da sua categoria de QLED 2019. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Os executivos demonstraram as mais recentes inovações tecnológicas para a imprensa da América Latina, em seu Technical Summit realizado nos dias 30 e 31 de maio.

As televisões da categoria QLED de 4K e 8K foram mostradas em detalhes, tanto no áudio (maior imersão) quanto em vídeo (mais detalhes, brilho, inteligência artificial, upscaling e problemas com o burn-in).

Comparativo do modelo 4K 2018 com o 8K 2019

“Estamos entusiasmados em trazer os mais recentes avanços da Samsung em tecnologia para TVs à América Latina. Com a nossa nova categoria de televisores QLED, esperamos que os clientes aproveitem todas as nossas inovações, incluindo qualidade de imagem, upscaling com IA e recursos inteligentes e de IoT para uma vida conectada”, disse Erico Traldi, diretor da divisão de TV e AV da Samsung Brasil.

O modelo QLED Q900, a primeira TV em 8K lançada no Brasil vem com o processador Quantum proprietário da Samsung, e a tecnologia de semicondutores para processamento de imagem com inteligência artificial.

Ele faz automaticamente o upscaling de conteúdo de qualquer fonte com resolução menor para um formato de vídeo próximo ao 8K de maneira bem satisfatória e autônoma nos testes mostrados para a imprensa. Esses avanços na qualidade da imagem ficam ainda mais evidentes em TVs de tela maiores, nas quais resoluções e nitidez mais altas podem ser exibidas adequadamente.

“Nosso compromisso é que o usuário tenha a melhor experiência possível com sua TV, e, para tanto, estamos oferecendo a mais inovadora tecnologia de qualidade de imagem disponível hoje”, finaliza Traldi.

Juntamente com vários upgrades de qualidade de imagem em 2019, a adoção de modelos com Direct Full Array quase dobrou em relação ao ano passado. Essa tecnologia privilegia o contraste nas telas, controlando os LEDs atrás do painel, e ajustando o brilho precisamente, tudo cena a cena, criando pretos mais profundos.

Algoritmos que reconhecem e ajustam as cores analisam com mais precisão as características de cada cena, em tempo real, para controlar a distribuição do brilho, as intensidades de preto e a luz de fundo. Em última análise, isso permite que a nova linha de QLED TVs tenha uma excelente reprodução de cores pretas.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Samsung transmite show especial de Anitta em comemoração ao lançamento do Galaxy S10 no Brasil
TCL anuncia as primeiras TVs a ter o Google Assistente em português no Brasil
Samsung apresenta novas TVs QLED no Brasil