Home CORPORATE Mercado Samsung SDS desenvolve novo programa de RPA

Samsung SDS desenvolve novo programa de RPA



Um estudo da Edelman Trust Barometer, agência global de comunicação, demonstra que o chamado poder do “boca a boca” é um dos canais de aquisição de novos clientes mais importantes para as empresas. Segundo a pesquisa, 84% dos processos de venda no ambiente B2B (Business to Business, na sigla em inglês – Empresa para Empresa ou Negócio para Negócio, em português) se iniciam após uma referência de mercado.

É neste contexto que, segundo Gabriel Reynard, Líder de Marketing da Samsung SDS, se torna indispensável escolher parceiros de negócio sólidos e com presença de mercado, capazes de oferecer aos clientes soluções em TI (Tecnologia da Informação) adequadas e que tragam benefícios significativos para o desempenho do negócio.

“Toda empresa precisa ter uma área de tecnologia atualizada e responsável para evitar problemas de segurança, além de manter os hardwares atualizados para não comprometer a performance”, afirma Reynard. “Vale destacar que um parceiro de negócios em TI pode oferecer às empresas um amplo espectro de soluções de tecnologia e oferecer suporte a todas”, acrescenta.

Reynard conta que, atenta a este fator, a Samsung SDS investiu em uma nova solução de RPA (Robot Process Automation, na sigla em inglês – Automação de Processo Robótico em português, em português).



“A solução [da Samsung SDS] permite a criação de sistemas de execução e execução em ambientes web, interagindo com sistemas operacionais, Excel, documentos em planilhas, PDF, e-mails que integram com API’s, como Captcha, além de gestão de ERPs, entre outros. O RPA baseia-se na tecnologia de screen scraping, da mesma forma que um humano, com maior precisão”, detalha.

O Líder de Marketing da Samsung SDS explica que o Brity RPA automatiza processos e métodos de gestão de processos e estratégias eficientes, promove o aprofundamento de tecnologia transacional entre sistemas distintos, automatizando processos e processos de gestão estratégicos e tempo, alternando para processos estratégicos e novos negócios.

“A força de trabalho robótica emergente pode lidar com múltiplas tarefas administrativas rotineiras que não precisam de lógica ou julgamento humano. De acordo com a London School of Economics, uma força de trabalho digital que executa atividades 24/7 pode levar o ROI Return On Investment, na sigla em inglês – Retorno Sobre o Investimento, em português) das empresas a subir entre 600% e 800% em três anos”, reporta Reynard.

Ele considera que, com a implementação de um software inteligente de automação de processos, as empresas se tornam mais eficientes, escaláveis, econômicas e produtivas, independentemente de sua área de atuação. “A automação elimina as tarefas repetitivas e ajuda a reduzir a probabilidade de erros e a necessidade de retrabalho”, diz ele.

Além disso, segue, uma solução de RPA mantém todas informações de acesso, senhas, liberações e regras de negócios dentro do ambiente do cliente, independentemente se a sua infraestrutura for cloud ou on-premise. Baseado nisso, o cliente tem maior segurança e sigilo das transações mediante a nova LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

RPA deve integrar processo de transformação digital

Segundo Mônica Oliveira, responsável pela RPA na Samsung SDS, as empresas devem se preparar para a transformação digital. Para ela, entre outros pontos, os empreendimentos devem buscar programas de canais de vendas de RPA que proporcionem conhecimento, direcionamento nas negociações, maior flexibilidade de vendas e apoio e suporte técnico para o levantamento das oportunidades.

A título de exemplo, Oliveira destaca que o novo programa de parceiros da Samsung SDS proporciona networking, visibilidade do mercado de RPA e acesso aos recursos tecnológicos de uma multinacional com forte presença no mercado global. “A Samsung SDS apoia o parceiro desde a prospecção de clientes à implementação da automação dos robôs, tornando-os mais competitivos em relação aos players do mercado”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: http://samsungsds.rds.land/servicos-gerenciados-ti

Samsung SDS desenvolve novo programa de RPASamsung SDS desenvolve novo programa de RPASamsung SDS desenvolve novo programa de RPASamsung SDS desenvolve novo programa de RPASamsung SDS desenvolve novo programa de RPASamsung SDS desenvolve novo programa de RPASamsung SDS desenvolve novo programa de RPASamsung SDS desenvolve novo programa de RPASamsung SDS desenvolve novo programa de RPASamsung SDS desenvolve novo programa de RPASamsung SDS desenvolve novo programa de RPASamsung SDS desenvolve novo programa de RPA

Previous articleAtendimento ao cliente é principal pilar nos negócios, diz especialista
Next articleUso de águas subterrâneas pode ser saída para enfrentar insegurança hídrica