Home Notícias Corporativas São Paulo ganha novamente uma secretaria exclusiva para cuidar do turismo

São Paulo ganha novamente uma secretaria exclusiva para cuidar do turismo



A Câmara Municipal de São Paulo aprovou em definitivo o PL (Projeto de Lei) 171/2022 de autoria do Executivo que restabelece a Secretaria Municipal de Turismo e adequa a estrutura básica da pasta com a criação de cargos de provimento em comissão, ressaltando a necessidade de recompor a Secretaria que estava vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Trabalho desde 31 de dezembro de 2020. Com esta aprovação a pasta ganhará a autonomia necessária em um momento de retomada da economia e do turismo.

São Paulo é uma cidade com mais de 12 milhões de habitantes, multicultural, com infraestrutura turística como hotéis, aeroportos, rodoviárias e o destino mais procurado no Brasil. O objetivo da Secretaria Municipal de Turismo é elaborar a política pública dessa área, sendo assim, o vereador Rodrigo Goulart considera que o restabelecimento desta pasta irá alavancar a economia, gerando emprego e renda na cidade. “Teremos com certeza um grande desenvolvimento do turismo, do lazer, da gastronomia, dos eventos e de todas as políticas públicas necessárias para esses setores, que são muito importantes e fundamentais para a economia da cidade. Tenho orgulho em poder dizer que em toda nossa trajetória política sempre mantivemos o turismo em pauta, e após diversas conversas e tratativas de como seria o formato dessa nova Secretaria, chegamos a este resultado”, comenta.

Rodrigo Goulart também acaba de ser reeleito para presidir a Comissão Extraordinária de Apoio ao Desenvolvimento do Turismo, do Lazer e da Gastronomia da Câmara Municipal de São Paulo, que teve papel fundamental para o restabelecimento da pasta. Ao reassumir a presidência, o vereador Rodrigo Goulart agradeceu a confiança dos membros da Comissão. “Recebo esta missão com muito orgulho e respeito. Tenho certeza que este ano realizaremos um árduo trabalho no que diz respeito ao desenvolvimento do turismo em São Paulo em todos os segmentos”.

A Comissão Extraordinária de Apoio ao Desenvolvimento do Turismo, do Lazer e da Gastronomia tem entre suas atribuições a promoção de estudos e iniciativas no sentido do desenvolvimento do turismo, do lazer e da gastronomia no município de São Paulo, além de apoiar, com ajuda de entidades governamentais e não governamentais, a indústria do lazer e do turismo receptivo, promover as relações intercidades no âmbito nacional e internacional, fiscalizar e acompanhar as ações do Poder Público na área do turismo, do lazer e da gastronomia.



São Paulo ganha novamente uma secretaria exclusiva para cuidar do turismoSão Paulo ganha novamente uma secretaria exclusiva para cuidar do turismoSão Paulo ganha novamente uma secretaria exclusiva para cuidar do turismoSão Paulo ganha novamente uma secretaria exclusiva para cuidar do turismo

Previous articleMercado digital aumenta devido ao crescente número usuários
Next articleMercado Público será a nova atração turística de Balneário Camboriú