NOVIDADES

Se você acha que Oppo, BBK e Gionee são nomes de restaurantes é melhor ler essa matéria.

Se você acha que Oppo, BBK e Gionee são nomes de restaurantes é melhor ler essa matéria.


by 23 de fevereiro de 2017 0 comments

Os n√ļmeros impressionam , foram vendidos 432 milh√Ķes de smartphones ¬†mundialmente no √ļltimo quadrimestre de 2016, um aumento de 7% se comparado ao mesmo per√≠odo de 2015.

A grande surpresa foi o avanço da Apple na reta final de 2016, ultrapassando a Samsung e tomando a liderança mundial entre os fabricantes. Só lembrando que a Apple tem uma linha de smartphones bem menor que a empresa coreana.

A Samsung não só perdeu a liderança mundial, coisa que não acontecia havia 2 anos, como as vendas da empresa caíram pelo segundo trimestre consecutivo. Redução de 8% nas vendas e queda de 2,9% no mercado parece pouco, mas quando falamos de 1,5 bilhão de aparelhos vendidos no ano, isso deve incomodar.

Se n√£o bastasse a Apple, perda da lideran√ßa, queda nas vendas, o explosivo Galaxy Note 7 e perder mercado at√© na Coreia do Sul, a Samsung tem que lidar com a “chegada” em novos mercados das empresas chinesas Huawei, Oppo, BBK e Gionee.

fonte: Gartner

Tudo bem nunca tenha ouvido falar nestas empresas, como no caso da Oppo. Talvez você não saiba mas a empresa é líder de vendas no gigantesco mercado chinês de smartphones e agora está procurando novos mercados fora das grandes nuralhas.

Para se ter uma ideia em n√ļmeros, somando as vendas de Huawei, BBK e Oppo foramrespons√°veis por 21,3% de todos os smartphones vendidos no mundo no ultimo trimestre de 2016. N√£o podemos esquecer de outras empresas chinesas como ZTE, Lenovo e Xiaomi, ¬†que agora procuram novos mercados.

No Brasil sabemos que a coisa √© diferente. Depois de uma desastrosa entrada e uma sa√≠da pela porta dos fundos, dificilmente a Xiaomi deve voltar por essas bandas e investe muito em lan√ßamentos no mercado indiano. A Huawei tem opera√ß√£o local, chegou at√© homologar smartphones na ANATEL mas n√£o tem o menor interesse em voltar ao mercado local, para ter uma ideia o ultimo lan√ßamento que a empresa fez foi em 2014, mas o interessante e ver a empresa vendendo seus produtos para nossos “hermanos” argentinos e uruguaios. J√° a Lenovo tem um line-up de smartphones para o mercado local, mas o foco da empresa √© a marca Motorola e por fim a ZTE que est√° voltando de forma discreta.

Sobre os sistemas operacionais, sem nenhuma novidade: Android continua dominando com folga o mercado com 84,8%, seguido pelo iOS da Apple com 18%. Finalmente aconteceu o que o mercado já anuncia,  o triste fim do sistema BlackBerry, que agora tem 0,0% do mercado.

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de coment√°rios s√£o processados.